VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Disney’s Magical Express: traslado gratuito em Orlando

IMPORTANTE: O Magical Express chegou ao fim. Atualmente não há um transporte gratuito do aeroporto para os hotéis da Disney, mas uma alternativa paga é o Mears Connect.

Já falamos aqui no VPD que um dos principais benefícios de se hospedar em um dos hotéis do complexo Disney é o traslado gratuito que existe entre o aeroporto de Orlando e o resort. Mas esse transporte não é um simples ônibus que vai e volta diversas vezes ao dia. Ao serviço, a Disney adicionou um pouco da magia que já é conhecida de todos para tornar o caminho o começo de uma viagem inesquecível para todo mundo.

MagicalExpress_2908

Chamado de Disney’s Magical Express, o traslado é exclusivo e gratuito para quem vai ficar em um dos 25 hotéis do complexo, e não inclui os hotéis que ficam dentro da propriedade mas não são operados pela Disney. O serviço pode ser solicitado de 4 maneiras:

Agente autorizado da Disney no Brasil: quando for fechar sua viagem com uma agência que trabalhe com um dos operadores oficias da Disney no Brasil, peça para incluir o traslado do hotel no pacote.
Site oficial da Disney: se você estiver fazendo sua reserva de hotel através do site americano da Disney, você já pode incluir o translado, informando os horários e números dos vôos de chegada e partida a Orlando.
Central de atendimento da Disney: se você já fez a reserva do hotel de outra maneira, como por exemplo através de um site na internet, e não teve a opção de selecionar o traslado, você pode ligar para a central da Disney e pedir para incluir os dados dos seus vôos. Ensinamos a ligar para a Disney de graça e e português nesse outro post, e você precisa ter em mãos o número da sua reserva junto à Disney, os números e horários dos seus vôos.
Site da Disney Transportation: se você estiver no mesmo caso acima e não estiver muito confortável em ligar para a central de atendimento, você também pode preencher o formulário de requisição do traslado clicando aqui. Dica: caso não esteja conseguindo acessar o link, altere o idioma da página para Inglês clicando no globinho no topo da página.

A mágica das bagagens
Você poderá usar um extra muito legal oferecido no Disney’s Magical Express, que é o transporte das malas para o hotel:

Se Orlando for o seu primeiro aeroporto na chegada nos EUA, você vai precisar fazer alfândega ali mesmo (como explicado nesta outra matéria), o que significa que as malas devem ser retiradas da esteira por você para cruzar a inspeção. Neste caso a Disney leva até o seu quarto depois que você deixá-las no balcão do Disney’s Magical Express.
Se Orlando não for o seu primeiro aeroporto de chegada nos EUA, ou seja, você fez conexão em outra cidade e consequentemente já passou na alfândega antes de chegar em Orlando, a sua bagagem vai estar na área de vôos domésticos, onde você retira e deixa no balcão do Magical Express para eles levarem até seu quarto.

Se seu vôo para Orlando teve alguma parada em outra cidade dos EUA antes, você estárá em um vôo doméstico e poderá se dirigir até o Disney’s Magical Express Welcome Center no primeiro piso do terminal, e entregar os comprovantes de bagagem que você recebe da cia aérea ao fazer o check-in no Brasil. Com eles, os funcionários da Disney conseguem localizar suas malas e levá-las até o seu quarto no hotel.

Placas indicando o Welcome Center, onde você faz o check-in

Depois de fazer o check-in no Disney’s Magical Express Welcome Center, as malas estarão no seu quarto em até 3 horas, o que significa que se você for precisar de alguma coisa urgente antes disso, melhor deixar na mala de mão. Se não quiser usufruir do serviço, é só não colocar as tags nas malas que ninguém vai pegá-las por você. E vale lembrar que este serviço só é oferecido no vôo de chegada. Na volta, cada um que cuide da sua bagagem cheia de compras 🙂

Atenção: se o seu vôo chegar em Orlando entre as 22h e as 5h, o serviço de malas não funcionará e você vai ter que retirar a bagagem na esteira e levar até o ônibus.

Embarcando no Disney’s Magical Express
Ao sair do avião, você terá que cumprir imigração e alfândega ou ir direto para o monorail (trenzinho) que te leva até o terminal principal. Chegando lá, se dirija até o terminal B e desça até o primeiro piso em direção ao Disney’s Magical Express Welcome Center. Se tiver que pegar as malas, vá até o segundo piso onde ficam as esteiras de bagagem e depois desça até o Welcome Center no primeiro piso.

Procure por essas placas indicando o Disney’s Magical Express

O local é bem fácil de identificar através das placas no aeroporto e pela quantidade de Mickeys avistados ao chegar perto no balcão. Lá você deve apresentar o e-mail que recebeu com as informações do traslado. Se tiver perdido, basta informar o seu nome e o número da reserva do hotel que eles localizam no sistema.

O balcão de atendimento do Magical Express

Depois disso, é só esperar pelo próximo ônibus disponível e curtir o passeio até o complexo Disney. Os ônibus são muito bonitos e o caminho passa rápido com as imagens que ficam passando nas TVs internas e os desenhos (alguns que eu lembro de quando era criança!). Em geral, um ônibus pode passar em até 3 ou 4 hotéis de uma só vez, então como eles dizem “seat back and relax”.

Clássicos da Disney exibidos dentro do Disney's Magical Express
Desenhos clássicos da Disney sendo exibidos dentro do ônibus. O tempo nem passa

Na triste hora de ir embora e voltar para o aeroporto, o pessoal do seu hotel vai colocar uma carta de confirmação do traslado embaixo da sua porta no dia anterior do check-out, com todas as informações e horário em que o ônibus vai te pegar. O sistema funciona muito bem e é quando eu digo que a magia da Disney não fica somente dentro dos parques.

Encarte com informações do Disney's Magical Express deixado na porta do quarto
Encarte com informações do Disney’s Magical Express deixado na porta do quarto no dia antes de ir embora

Algumas dúvidas mais comuns:

Meu vôo atrasou. Meu traslado sofre alguma alteração?
Nenhuma. O Disney’s Magical Express funciona 24 horas em todos os dias da semana, inclusive feriados. Como para reservar o serviço você precisa informar a Disney os dados do seu vôo, o atraso não será novidade.

Quanto tempo esperarei pelo traslado?
No máximo 20 minutos e a viagem até o seu hotel pode levar de 40 a 80 minutos, dependendo da rota do ônibus.

Como faço para receber as tags de mala da Disney em casa?
Infelizmente a Disney mudou o sistema e não envia mais as tags para o Brasil.

Não posso usufruir do sistema de transporte de bagagem do Disney’s Magical Express se não tiver recebido as tags de mala?
Pode sim, desde que apresente os comprovantes de despacho de bagagem, recebidos da cia aérea, no Disney’s Magical Express Welcome Center. Com isso, o funcionário vai imprimir as tags e basta você ir até a esteira de bagagem, encontrar as suas malas, colocar as tags e a Disney vai leva-las até o seu quarto.

Posso confiar que a mala chegará ao meu quarto?
É uma preocupação muito justa, ainda mais nos dias de hoje, mas eu pessoalmente nunca ouvi relatos de bagagens extraviadas pelo sistema (não posso dizer o mesmo das companhias aéreas).

Quanto tempo demora para a minha mala vai estar no quarto do hotel?
Até 3 horas e por isso vale a dica: se precisar de alguma coisa antes, deixe na mala de mão ou não use este serviço.

Não quero usar o serviço de bagagens do Disney’s Magical Express. Como faço?
Simples, não coloque as tags de mala da Disney na sua bagagem.

A Disney também leva a minha bagagem de mão?
Não. A Disney só oferece o serviço para a bagagem despachada.

Quais os hotéis que me dão direito ao Disney’s Magical Express?
Todos os resorts operados pela Disney em Orlando oferecem o traslado gratuito. São eles:
– Disney’s All-Star Movies Resort
– Disney’s All-Star Music Resort
– Disney’s All-Star Sports Resort
– Disney’s Animal Kingdom Lodge
– Disney’s Art of Animation Resort
– Disney’s Beach Club Resort
– Disney’s Beach Club Villas
– Disney’s BoardWalk Inn
– Disney’s BoardWalk Villas
– Disney’s Caribbean Beach Resort
– Disney’s Contemporary Resort
– Disney’s Coronado Springs Resort
– Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground
– Disney’s Grand Floridian Resort and Spa
– Disney’s Old Key West Resort
– Disney’s Polynesian Resort
– Disney’s Pop Century Resort
– Disney’s Port Orleans Resort Riverside
– Disney’s Port Orleans Resort French Quarter
– Disney’s Riviera Resort
– Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa
– Disney’s Wilderness Lodge
– Disney’s Yacht Club Resort
– The Villas at Disney’s Wilderness Lodge

Eu chego em Orlando alguns dias antes da data da minha reserva no hotel da Disney. No dia do meu check in na Disney, vou até o aeroporto devolver o carro alugado e gostaria de pegar o Magic Express para ir até o hotel. Posso fazer isso?
Em geral pode sim. Por mais que não exista uma regra específica permitindo isso, geralmente é só chegar no balcão do Magical Express tendo a uma reserva da Disney para o mesmo dia que eles vão te deixar embarcar no próximo ônibus para o seu hotel.