VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Disney’s Port Orleans Riverside: o hotel das princesas

Hoje vou falar do Disney’s Port Orleans Riverside, um hotel que não existia como é hoje na minha infância mas que eu acredito que seja uma das experiências mais legais de hospedagem oferecidas dentro da Disney atualmente para quem viaja com criança.

Ficar num hotel da Disney tem diversas vantagens e uma das melhores na minha opinião é poder viver o “clima Disney” 24 horas por dia. Tenho muitas lembranças legais da minha família lá desde que eu era pequena. Não são só os parques que marcam a vida da gente, a experiência de hospedagem também pode ser especial.

Esse hotel ficou famoso principalmente pelo seu quarto real, conhecido também como “o quarto das princesas”, completamente decorado para alguns dos principais filmes de príncipes e princesas da Disney. O quarto realmente é muito legal, mas está longe de ser o único atrativo do Disney’s Port Orleans Riverside. A nossa ideia hoje é poder mostrar um pouco mais de como é se hospedar por lá e o que mais o hotel oferece.

A gente fez também um vídeo mostrando o hotel e o quarto das princesas (é só dar play aqui embaixo):

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos 

  • Quarto “real” decorado com personagens Disney para crianças
  • Todos os quartos são bem confortáveis
  • Diversas opções de atividades
  • Barco que leva para Disney Springs
  • “Ilha” com a piscina principal

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • O tamanho do hotel pode incomodar um pouco quem fica na dependência do transporte interno. Isso vale tanto para hora de ir aos parques como para ir até a praça de alimentação e outros pontos do hotel.
O Port Orleans Riverside é lindo e completo. Seus atrativos vão muito além do "quarto das princesas".
O Port Orleans Riverside é lindo e completo. Seus atrativos vão muito além do “quarto das princesas”.

O clima Disney no Disney’s Port Orleans Riverside

Como o nome já indica, esse hotel é vizinho grudado do Disney’s Port Orleans French Quarter que já falamos por aqui (e foi o primeiro hotel da Disney que conheci na vida). Os dois hotéis são ligados pelo Sassagoula River, um rio que segue também até Disney Springs.

A idéia ali é trazer a ambientação típica sulista dos EUA, com um corta água pantanosos (como os do rio Mississipi) passando por todo o hotel. Não que eu seja uma americana sulista pra falar o que é típico, né? haha Mas tudo bem, eu vejo filmes e me baseio neles. Aposto que você também vai entender de cara ao que estou me referindo aqui. 😛

O lago e o fato do hotel ser espaçosa dá um clima tranquilo e aconchegante ao Disney's Port Orleans Riverside.
O lago e o fato do hotel ser espaçosa dá um clima tranquilo e aconchegante ao Disney’s Port Orleans Riverside.

Dada a temática, você pode imaginar que o hotel é repleto de vegetação típica, além do rio e lagos menores espalhados por seu espaçoso terreno. Esse hotel é bem grande, mas nem por isso perde o ar de aconchegante. Pelo contrário, por ele ser grande, te faz se sentir perdido em um ambiente super calmo e esquecer do resto do mundo que ficou lá fora.

O tamanho do hotel também permite que ele tenha diversas atividades e amenidades legais que não são possíveis em muitos outros hotéis, mas explico essa parte com mais detalhes daqui a pouquinho na seção dos diferenciais do hotel.

Uma das casinhas onde ficam os apartamentos dos hóspedes.
Uma das casinhas onde ficam os apartamentos dos hóspedes.

Recepção e Check In no Disney’s Port Orleans Riverside

Chegando no hotel você será direcionado ao prédio principal para fazer o seu check in e seguir para o seu quarto. Boas são as chances do quarto ser longe e você preferir ir de carro ou com o ônibus interno (se estiver sem carro). Se optar pela segunda alternativa, peça ajuda para levarem suas malas.

Um pedacinho da área da recepção do Port Orleans Riverside.
Um pedacinho da área da recepção do Port Orleans Riverside.

Assim como na maioria dos hotéis da Disney, na recepção do Port Orleans Riverside você encontra concierges que podem te ajudar com ingressos ou reservas de restaurante ou ainda qualquer outra dúvida que você precise de algum auxilio. Enquanto uma parte da família cuida do check in ou do que quer que seja com o concierge, o resto da família pode esperar em um dos muitos sofazinhos espalhados pela recepção do Disney’s Port Orleans Riverside. Em alguns pontos tem até TV com desenhos animados para as crianças se distraírem.

O momento do check in dificilmente será a sua última visita ao prédio da recepção mesmo que você não precise do concierge. Isso porque é lá também que fica a praça de alimentação do hotel, a lojinha de produtos Disney, um restaurante (Boatwright’s Dining Hall) e um lounge bem animado que conta com um pianista divertidíssimo nas noites de quarta a sábado. Fiquei impressionada com o movimento e audiência dele todas as noites.

Em todo o espaço, a decoração rústica, a natureza do lado de fora, as roupas dos funcionários, tudo se junta para colaborar para o clima e a temática do hotel.

Outra área de quartos para os hóspedes.
Outra área de quartos para os hóspedes.

Os quartos do Disney’s Port Orleans Riverside

Como eu já adiantei, o quarto mais famoso do Disney’s Port Orleans Riverside é o quarto real, que traz elementos de diversos filmes clássicos da Disney em sua decoração. A anfitriã do tema do quarto é a princesa Tiana, que é de New Orleans, região que tem uma influência bem forte no Disney’s Port Orleans, principalmente no French Quarter.

Aqui no Riverside, quem fica no quarto real já chega recebendo uma cartinha da princesa Tiana mesmo antes de dar de cara com todos os detalhes do ambiente. Realmente é um quarto um pouquinho mais caro que os demais mas vale quase que como uma atração à parte para as crianças.

O famoso quarto real ou "quarto das princesas".
O famoso quarto real ou “quarto das princesas”.

Na decoração do quarto você vê filmes da Disney em cada detalhe. No carpete, você vê tapete do Alladin estampado. Já a pia do banheiro traz o formato da lâmpada do gênio, além dos quadros das princesas e os perfis dos príncipes pendurados nas paredes. As molduras do teto do quarto também traz diversos personagens. Enfim, para onde você olhar, verá uma referência a um filme querido da Disney.

Detalhes dos personagens em cada canto do hotel.
Detalhes dos personagens em cada canto do hotel.

Um dos detalhes mais famosos desse quarto está na cabeceira das camas que acendem luzes como se fosse um show de fogos. É lindo e as crianças adoram. Para criança que tem medo de escuro é uma boa solução também. Quando eu era pequena e tinha medo de escuro, eu lembro que na minha primeira viagem à Disney meus pais me compraram uma varinha que ficava brilhando no escuro para eu não ter medo. Se existisse esse quarto naquela época, era só eu ficar apertando o botão pra ver luz quando quisesse. 🙂

Detalhe dos quadros das princesas e a cabeceira que acende o "show de fogos".
Detalhe dos quadros das princesas e a cabeceira que acende o “show de fogos”.

Para quem não se interessa pelo quarto real, é claro que o Port Orleans tem outras opções mais de acordo com o resto da ambientação do hotel, mais tradicionais. Independente da escolha, todos os quartos são equipados com duas camas queen (a não ser os quartos com cama king né), banheiro com duas pias do lado de fora, cofre de chave, frigobar, televisão, gavetas e o pacote completo de coisas que os hotéis da Disney costumam ter.

Mais um pouco dos detalhes!
Mais um pouco dos detalhes!

Alimentação Disney’s Port Orleans Riverside

A praça de alimentação do Disney’s Port Orleans Riverside chama Riverside Mill, trazendo na decoração algo como um moinho de algodão (não tenho certeza do nome desse negócio. Se você for mais entendido, me conta aqui nos comentários, tá?). Ela fica no mesmo prédio da recepção e traz opções “fast food” para todas as refeições, com pratos que vão além do hamburger e pizza. Dá para comer massa, saladas, sopas, entre outras coisinhas por lá.

O café da manhã é especialmente bem variado e completo. Eu gosto bastante das opções de café das praças dos hotéis da Disney e no Port Orleans Riverside não foi diferente. O waffle do Mickey com calda de banana caramelada é delicioso, fica a dica.

Confesso que eu ignoro as proteínas do prato e foco no waffle com a cobertura de banana. Delicioso!
Confesso que eu ignoro as proteínas do prato e foco no waffle com a cobertura de banana. Delicioso!

Outra opção de alimentação é o restaurante Boatwright’s Dining Hall que decidimos não visitar. Eu até tenho curiosidade de comer nesse local, mas dei preferências por lugares mais interessantes que eu gostaria de visitar (ou revisitar) nessa viagem. Então o Boatwright’s Dining Hall ficou de lado. Quando eu conhecer mesmo, venho aqui contar como foi. Por hora, só posso te dizer que a comida é inspirada na cozinha de New Orleans.

Diferenciais do Disney’s Port Orleans Riverside

Esse hotel tem diversas amenidades super legais para crianças e adultos e que muitas vezes ficam à sombra do quarto real. Bom, acho que está mais que na hora de você ficar sabendo da existência dos diferenciais do Port Orleans Riverside, então esses são alguns dos meus preferidos:

Piscinas e playgrounds

O Port Orleans Riverside têm seis piscinas, sendo que a principal delas fica em uma ilha dentro do hotel, chamada de Ol’ Man Island, algo como ilha do velho homem, que na verdade é inspirada no Tom Sawyer. Ele mesmo, da atração do Magic Kingdom, sabe?

Sério: quão legal é o hotel ter sua própria ilha? Eu acho demais! Essa piscina tem uma decoração toda rústica e traz um toboágua bem legal. Próximo também fica uma jacuzzi e uma piscina infantil ao lado.

Piscina principal do hotel. Para quem quer algo mais calmo, ainda existem outras 5 piscinas menores.
Piscina principal do hotel. Para quem quer algo mais calmo, ainda existem outras 5 piscinas menores.

Também na ilha, existe muito espaço para as crianças brincarem em um playground, entre outras atividades. Na verdade, só o fato de ter uma ilha, já é motivo para se criar um monte de brincadeiras para as crianças, né?

Vale lembrar que como todos os hotéis do complexo, no Port Orleans Riverside também montam um cineminha ao ar livre no fim do dia (não todos os dias, mas em muitos dias) para quem quiser ver algum clássico da Disney por lá.

Bicicletas e Charretes

Como eu falei antes, esse hotel é bem grande, o que possibilita algumas outras atividades existirem ali como o passeio de charrete e de bicicleta (individual e daquelas de grupo). Vão super bem com o clima aconchegante desse hotel e podem ser atividades tranquilas para um dia de descanso.

Aluguel de Barcos:

O Sassagoula River é um rio com papel muito importante nesse hotel e uma das possibilidades que vêm com a existência dele é a de passear de barco. Você pode simplesmente ir com os barcos da Disney até Disney Springs com o transporte cortesia oferecido pelo hotel, mas se quiser algo além, também é possível alugar barcos ali no Port Orleans Riverside para dar uma voltinha com mais calma pelo rio.

Você pode ir de barquinho até Downtown Disney.
Você pode ir de barquinho até Disney Springs.

Pescaria:

Outra atividade possível nesse hotel graças ao rio e aos lagos é a pescaria. Você nem precisa alugar barco para pescar, dá para pescar das pontes ou da orla do rio mesmo. Já falamos sobre as atividades aquáticas da Disney aqui, mas sempre vale repetir: a pesca aqui é só esportiva, tá?

Recreação infantil e para a família:

O hotel também oferece outras atividades tanto para recreação infantil como da família toda. Além das opções mais básicas como sala de jogos e recreação na piscina, entre as ofertas de recreação infantil se destaca uma espécie de caça ao tesouro em uma aventura pirata, mas que eu só recomendo caso a criança fale inglês.

Para a família toda, além das opções que já citei, existe também uma fogueira que é montada algumas noites para se poder assar marshmallows.

Lavanderia do Port Orleans Riverside.
Lavanderia do Port Orleans Riverside.

Amenidades:

Também não custa lembrar de algumas das amenidades básicas que este (entre outros hotéis da Disney) oferece:

Conclusão sobre o Disney’s Port Orleans Riverside

Esse hotel é ótimo para a família toda e dá para passar algumas tardes só explorando o que ele oferece. O quarto real é uma experiência incrível para quem tem crianças no grupo, mas quem preferir, pode também optar por um quarto padrão e aproveitar muito o Disney’s Port Orleans Riverside e seu clima tranquilo e aconchegante.

É um hotel super confortável e por um preço bem justo para a categoria moderada da Disney. O custo benefício costuma ser muito bom, um dos melhores da Disney. Não é incomum encontrar preços bem parecidos com o dos hotéis econômicos, sendo que no Port Orleans Riverside você tem uma estrutura muuuuito melhor. Considerando isso, é uma das escolhas que a gente mais acha que vale a pena e uma das opções que a gente mais gosta no complexo Disney. Espero que gostem também! 🙂

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.