VPD Orlando - Vai Pra Disney
Ingressos

Entenda o aumento de preços da Disney e Universal

Como de costume, a Disney e a Universal anunciaram o já tradicional (e sempre odiado por nós) reajuste anual do preço dos seus ingressos. Na bilheteria dos dois complexos você já encontra os valores novos. 🙁

Apesar disso, as agências, sites e operadoras de turismo que possuem contrato com a Disney e Universal (como também é o caso da operadora parceira do VPD) tem sempre alguns dias a mais para praticar o preço antigo antes de aplicar o aumento. Ou seja, nem tudo está perdido e pesquisando, você ainda achará os valores antes do aumento para vender em alguns lugares pelos próximos dias.

Se você quiser entender em detalhes os ingressos de cada parque, basta clicar aqui para ver o nosso guia sobre o assunto. Hoje vamos falar mais do aumento mesmo. Para isso, o melhor é falar de um complexo de cada vez né? Então vamos lá.

Foto dos cartões magnéticos verdes que são os ingressos da Disney, um com o Donald e outro com a Minnie. Eles tiveram um aumento de preços recente
Ingressos Disney também ficaram mais caros, assim como os da Universal.

Aumento de preços da Universal

A Universal que tradicionalmente segue o aumento de preços da Disney, este ano resolveu se adiantar e fez o seu reajuste antes da concorrente. O aumento não foi pequeno, já que a Universal sabe muito bem da importância que tem ganhado nas férias de todo mundo com as novidades que vem trazendo. Além do que, impossível achar que não ia pesar no nosso bolso todas as novas atrações que estão sendo construídas por lá, né? Os novos preços de bilheteria estão detalhados aí embaixo, mas é importante lembrar que:

  1. Os ingressos de 14 dias (2 Park Bonus e 3 Park Bonus) só são vendidos para a América Latina, ou seja, não são encontrados na bilheteria dos parques mesmo.
  2. Todos os ingressos comprados pelo site da Universal (inclusive no site para a América Latina) são taxados com o IOF de 6,38%. Não esqueça de adicionar esse valor na sua conta final.
  3. Os ingressos de 2 Park Bonus e 3 Park Bonus foram ajustados no fim do ano, ou seja, agora o preço não mudou, como aconteceu com os demais ingressos.

Para Universal, veja que o 2 Park Bonus é muito mais negócio do que o ingresso de 2 dias!

Tabela de preços dos ingressos Universal, mostrando o aumento de preços

Aumento de preços da Disney

A Disney não só aumentou os preços mas decidiu que podia complicar um pouco mais a sua já complicada lógica de ingressos. Agora os ingressos de apenas 1 Dia Disney (em suas diferentes modalidades) terão preços diferenciados de acordo com a época do ano e lotação esperada dos parques. Serão ao todo 3 faixas de sazonalidade:

  • Value: dias em que se espera parques mais vazios e por isso, o ingresso de um dia será um pouco mais barato.
  • Regular: dias de lotação “normal”. Nesses casos, o ingresso de um dia custará o seu valor base.
  • Peak: dias de parques cheios, em que o ingresso de um dia custará mais caro.

A Disney vai lançar as sazonalidades com 8 a 11 meses de antecedência para você comprar o ingresso certo para o período da sua viagem, já que não dá para você entrar no parque em um dia cheio usando o seu ingresso value, heim? Então se a sua idéia for comprar ingresso de um dia apenas, preste atenção nessa novidade!

Tabela de preços dos ingressos da Disney, mostrando o aumento de preços
Preços de um dia Disney. Clique para aumentar.

Se você quiser comprar ingresso de 2 ou mais dias, a lógica continua a mesma do ano passado e o valor dos ingressos não mudará de acordo com a época do ano. Como a grande maioria de nós visita mais de um parque da Disney depois de todo o trabalho que temos para chegar em Orlando, a boa notícia para a maioria é que a gente não precisa ficar preocupado com essa regra da sazonalidade que afeta os ingressos de um dia. 🙂

Ainda assim, nem tudo são flores e a Disney aumentou os valores dos ingressos multi-dias também. Abaixo você encontra a tabela atualizada dos novos valores praticados.

Tabela de preços dos ingressos de 2 ou mais dias da Disney
Preços de 2 ou mais dias Disney. Clique para aumentar.

Vale lembrar que este é apenas o valor com as taxas, ou seja, se você for comprar pelo site da Disney ainda terá que pagar 6,38% a mais de IOF além do valor aí de cima.

Como isso afeta a compra dos ingressos pelo VPD?

Como eu disse, as operadoras parceiras tem alguns dias de lambuja antes de aplicar o aumento dos preços. A gente vai manter os preços antigos para ingressos Disney até a próxima sexta-feira, dia 4 de março, quando os preços serão alterados. Para ver os valores e forma de pagamento, clique aqui.

Para Universal, vamos conseguir deixar os valores até terça-feira da semana que vem, dia 8 de março de 2016. A partir de então, os preços serão reajustados de acordo com o aumento praticado pelos parques.

A carinha do nosso site de vendas, o VPD Travel. :)
A carinha do nosso site de vendas, o VPD Travel. 🙂
Vamos manter os preços por mais alguns dias antes do reajuste. As datas certinhas você encontra aí no post.

E quem já comprou ingresso?

Ué, quem já comprou ingresso pode sorrir feliz da vida por não ter pego esse aumento. Os seus ingressos continuam válidos normalmente de acordo com as regras do momento da sua compra. Nada mudou nesse caso!

Bom é isso, não tem muito o que fazer por mais que a gente se lamente. Sim, os ingressos são caros e ainda assim todo ano aumentam mais um pouquinho. Fica aqui registrado nosso pedido aos parques por mais uma vez para mais promoções e valores com desconto para brasileiros, que fazem de tudo para poder visitar Orlando. Não que os parques leiam nosso blog, mas nunca custa pedir. 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!