VPD Orlando - Vai Pra Disney
20 setembro, 2017

Epcot International Festival of the Arts de volta em 2018

A Disney lançou no começo de 2017 um novo festival, o Epcot International Festival of the Artsque aconteceu entre Janeiro e Fevereiro, e ele já foi confirmado para estar de volta em 2018. O Epcot já é a casa de alguns dos nossos eventos preferidos que a Disney realiza, como o Disney Food & Wine Festival e o Disney Flower & Garden Festival, e nada mais justo do que mais um festival para preencher a agenda de atrações para quem visita a cidade no começo do ano.

O mais novo festival do Epcot estará de volta para sua segunda edição em 2018

Basicamente, esse é um festival de artes que traz várias atividades novas ao Epcot. A proposta aqui é englobar arte visual, culinária e performática.

Nessa primeira edição, foram atividades diversas como:

  • Workshops pagos de desenhos com profissionais da própria Disney, arranjos de flores, pintura e artes visuais
  • Seminários gratuitos de arte e desenho
  • Exibições de arte espalhadas pelo parque
  • Performances artísticas de músicas da Disney, como de Aladdin, Pequena Sereia, Mary Poppins e Rei Leão
  • Estandes de comidas criativas

Para ver a lista completa de workshops que ficaram disponíveis na primeira edição, clique aqui.

Os estandes de comida trazem opções criativas visualmente, mas esse chocolate era mais bonito do que gostoso 😛

As datas em que o festival terá sua segunda edição são: 12 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018, dessa vez acontecendo todos os dias da semana (e não apenas nos fins de semana como na outra vez).

Ainda não foi divulgado o programa de atividades para 2018, mas assim que forem saindo novidades vamos divulgar aqui 🙂

A gente conferiu o festival quando estivemos por lá em janeiro, e ainda vamos escrever detalhadamente sobre ele aqui em breve. Para adiantar nossa opinião, vou resumir aqui: acho que vale sim visitar o festival já que não precisa pagar nada a mais mesmo, pois está incluso no ingresso normal de admissão ao parque. Porém, pessoalmente, não foi um festival tão marcante pra gente quanto os outros que acontecem por lá e que a gente é super fã (Disney Food & Wine Festival e o Disney Flower & Garden Festival). De qualquer forma, era apenas a primeira edição e a Disney está sempre aprimorando ano após ano, então quem sabe essa próxima edição não traga uma experiência mais especial 🙂