VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Como escolher a melhor refeição com personagem?

Uma das programações mais legais e procuradas para tornar um dia em Orlando ainda mais especial, com uma dose extra de magia Disney, é marcar uma refeição com personagens! Opções aqui não faltam – tanto de refeições como de personagem para encontrar.

A princípio, todas as experiências podem parecer similares pra você, mas na prática, existe bastante diferença, viu? Algumas refeições com personagens tem custo benefício BEM melhores que outras e a minha ideia aqui é falar bem resumidamente de cada uma delas, indicando quais são as melhores, e quais são piores. Assim, você pode evitar cair em furada.

A experiência de fazer uma refeição com personagens é uma das mais especiais da Disney!

Por isso já aviso logo de cara: o post de hoje é cheio de opiniões sim, já que as melhores e piores refeições com personagens foram baseadas exclusivamente na nossa experiência pessoal. A verdade é que mesmo as piores refeições com personagem estão longe de serem ruins, mas quando você conhece mais e mais opções e vivencia todas essas experiências, é impossível não começar a compará-las e identificar as que se destacam (para o bem e para o mal).

Como as vezes a gente só tem a chance de ir em uma ou duas refeições com personagens durante a viagem, a nossa idéia aqui é oferecer todas as informações para que você possa selecionar aquelas que parecem mais legais para você e o seu grupo.

Dicas para escolher uma refeição com personagem na Disney

Antes de falar de cada restaurante, aqui vão algumas dicas gerais para te ajudar.

  • Personagem é o primeiro filtro:  muito provavelmente sua maior motivação para agendar esta refeição não é a comida e sim os personagens, certo? Então o primeiro passo é filtrar a refeição que traz mais personagens de seu interesse. Seriam as princesas? Mickey e sua turma? Outros mais diferentes como Mirabel e Aladdin? Nessa outra matéria, já listamos todas as refeições com personagens oferecidas pela Disney e quais personagens você pode encontrar em cada uma delas.
  • Tenha todas as ferramentas em mãos: algumas refeições com personagens são SUPER concorridas. Para te ajudar a conseguir aproveitar uma refeição dentro do que você procura, aqui vão alguns links úteis:
  • Preços de um mesmo restaurante mudam de acordo com o tipo de refeição: e pensando nisso, o café da manhã costuma ser a refeição mais barata, seguida do almoço e por fim o jantar é a mais cara. Não que a gente vá te indicar SEMPRE escolher o café já que a Disney tem alguns ótimos e outros bem ruinzinhos que você deve fugir. Mas é sempre bom levar essa hierarquia em consideração. Assim, se você for no restaurante mais pelos personagens mesmo, pode evitar gastar mais do que o necessário.
  • As diferenças entre as refeições não param no preço, e levamos isso bem em consideração nos comentários resumidos de cada restaurante. Alguns restaurantes tem um café ótimo, mas podem não agradar no almoço e jantar. Já outros, estão entre os melhores para almoço e jantar e são péssimos no café. Em muitos casos nem todas as refeições trazem personagem ou ainda trazem personagens diferentes em refeições distintas, o que causa muita confusão. Por isso a dica aqui é: não pense que a sua tarefa acabou depois que você selecionou o restaurante, é preciso selecionar também a refeição.
Enquanto almoço e o jantar do Garden Grill é ótimo, o café da manhã é bem mais ou menos
  • Selo VPD: como eu já adiantei, todas as opiniões aqui vão refletir o nosso gosto pessoal, baseado na comparação das diferentes refeições com personagens que já experimentamos na Disney (boa parte das quais já até escrevemos a respeito aqui no VPD). Sempre que um restaurante tiver pelo menos uma refeição entre as que mais se destacam positivamente para a gente, ele será identificado aí embaixo com este símboloicone-comida-favorito-vpdica-27-25.
  • Não pare por aqui: após ler o resuminho aí embaixo, selecione as refeições que mais te interessaram e clique nos links com nossas avaliações completas para saber mais a respeito do ambiente, comida e preço de cada uma delas.

Pronto, agora que você já sabe de tudo isso, vamos a lista de restaurantes com refeições com personagens.

Cape May icone-comida-favorito-vpdica-43-40

Localização: Disney’s Beach Club Resort

Refeições com personagens: Café da manhã apenas

Personagens disponíveis: Minnie, Pateta e Donald. As vezes a Margarida e o Mickey aparecem por lá também.

Observações: um café da manhã super gostoso, um dos meus buffets preferidos também. Outros são mais variados mas aqui tem praticamente tudo que eu gosto, incluindo aquela calda de morango que eu já falei mil vezes aqui no VPD.

Veja que os personagens não aparecem no buffet do jantar, hein? Só cafe da manhã mesmo. Como fica pertinho do Epcot e do Hollywood Studios, pode ser uma boa alternativa para começar a manhã no dia que for visitar um desses parques.

Veja aqui a avaliação completa do café com personagens do Cape May

Placa na entrada do Cape May, no Disney’s Beach Club Resort

Cinderella’s Royal Table icone-comida-favorito-vpdica-43-40

Localização: Magic Kingdom

Refeições com personagens: Café da manhã, Almoço e Jantar.

Personagens disponíveis: Cinderela sempre aparece acompanhada de outras princesas que podem variar, como a Branca de Neve, Aurora, Jasmine, Bela, entre outras.

Observações: uma experiência super disputada, super cara, mas também uma das mais mágicas da Disney. Além de ser um baita encontro com personagens, ainda acontece DENTRO do castelo ícone do Magic Kingdom. Ao contrário da maioria das refeições da Disney, as refeições do Cinderella’s Royal Table já são pagas no momento que você efetua sua reserva e no dia você não paga mais nada.

Verdade seja dita: aqui a gente paga pela expeirência mesmo e a comida não vale nem metade do que custa. Ainda que o café da manhã seja mais barato do que as outras refeições, é a refeição que eu menos gosto nesse restaurante. Ele é só um pouquinho mais barato e te oferece BEM menos em experiência gastronômica. Por alguns dólares a mais do que você gasta no café da manhã, você pode optar por um almoço ou jantar mais caprichado. Se ainda assim optar por ir no café da manhã, minha dica é marcar a refeição para antes do parque abrir (como a gente fez no vídeo aí embaixo).  

Veja aqui a avaliação completa do café com personagens do Cinderella’s Royal Table

Veja aqui a avaliação completa do almoço com personagens do Cinderella’s Royal Table

Veja aqui a avaliação completa do jantar com personagens do Cinderella’s Royal Table

Chef Mickey’s icone-comida-favorito-vpdica-43-40

Localização: Disney’s Contemporary Resort

Refeições com personagens: Café da manhã e Jantar.

Personagens disponíveis: Mickey, Minnie, Donald, Pluto e Pateta

Observações: outra experiência super clássica e disputada que recomendo muito. Acho os dois buffets bem gostosos, mas tenho uma preferência pelo café da manhã tanto por ser mais barato como ser uma comida que eu acho que funciona melhor pra buffet. Isso dito, a gente amou nossa experiência mais recente no jantar e achei que a comida melhorou muito nos últimos anos. Veja qual refeição faz mais sentido pra você, e dê um abraço no Mickey por mim.Seja no café ou no jantar, o Chef Mickey´s é sempre uma ótima chance de tirar ótimas fotos e interagir com alguns dos personagens mais queridos da Disney!

Veja aqui a avaliação completa do café da manhã do Chef Mickey’s

Veja aqui a avaliação completa do jantar do Chef Mickey’s

Mickey chef de cozinha no Chef Mickey’s

Ravello icone-comida-favorito-vpdica-43-40

Localização: Four Seasons Orlando

Refeições com personagens: Café da Manhã em dias selecionados

Personagens disponíveis: Mickey, Minnie e Pateta

Observações: confesso que não dava nada quando vi que o Four Seasons lançou esse café da manhã com personagens alguns dias da semana, mas rapidinho ele virou um dos meus preferidos e um super disputado também. Na minha opinião a comida é a melhor que você vai encontrar em buffet de café com personagens, de longe! Além do que, todo mundo adora a Minnie, Mickey e Pateta né? Normalmente bem cedinho o restaurante ainda está mais vazio e você consegue uma super interação com estes personagens.

Apesar de não ser uma experiência muito barata, na minha opinião vale o valor cobrado e se destaca com certeza como uma das melhores refeições com personagens oferecidas atualmente. Veja que não é todo dia que os personagens então fique atento a isso na hora de agendar sua refeição ali. Neste link, você consegue agendar só datas com a presença dos personagens.

Se bem que eu mesma já fui lá só pela comida em dias sem personagens mesmo, de tão bom que é! 😛

Veja aqui a avaliação completa do café da manhã do Ravello.

O Pateta aparece com o Mickey e com a Minnie no Ravello, dentro do Four Seasons

Garden Grill icone-comida-favorito-vpdica-43-40

Localização: Epcot

Refeições com personagens: Café da Manhã, Almoço e Jantar

Personagens disponíveis: Mickey, Tico, Teco e Pluto.

Observações: tenho hoje uma relação de amor e ódio com o Garden Grill. ADORO este restaurante no almoço e no jantar, quando ele reúne uma comida ótima e fresca, ambiente agradável e personagens queridos. Já no café da manhã, a única coisa que muda é a comida mas é o suficiente para eu detestá-lo. Me dá um mini revertério só de pensar!

O café da manhã do Garden Grill é bem americano e pesadão. E aqui entre nós: quem acompanha o VPD sabe que a gente adora várias opções nada lights. Então se estou falando que é pesado demais, é porque erraram a mão mesmo, viu?

Aqui recomendo muito o almoço e o jantar, que são espetaculares. Todas as refeições servem a comida a vontade na sua mesa, por um preço fixo e todas trazem também os mesmos personagens.

Pensando no seu dia no parque, como eu gosto de começar o Epcot pelo Future World e depois seguir para o World Showcase, acho que o almoço acaba se encaixando melhor no roteiro do parque do que o jantar. O café da manhã também se encaixaria perfeitamente se não fosse tão ruim. Quem sabe um dia, né?

Veja aqui a avaliação completa de todas as refeições do Garden Grill

Mickey no Garden Grill, no Epcot

Tusker House icone-comida-favorito-vpdica-43-40

Localização: Animal Kingdom

Refeições com personagens: Café da Manhã, Almoço e Jantar

Personagens disponíveis: Pato Donald sempre acompanhando de outros da turma do Mickey, em geral o próprio Mickey, Pateta e Margarida.

Observações: um dos buffets mais variados da Disney em um ambiente gostoso, bem tematizado e com personagens queridos. Não tem erro, né? A comida também traz influência do tema africano que toma conta de toda a região do parque onde fica o Tusker House, por isso, se quiser uma opção mais segura, agende um café da manhã.

A dica aqui é agendar o café da manhã bem cedinho, ainda antes do parque abrir. Assim você entra antes de todo mundo no parque, come e já vai para a entrada de uma atração popular como o Safari que fica ali pertinho. Outra opção é marcar no fim da manhã, depois de já ter ido em algumas das principais atrações do parque. 😉   

Veja aqui a avaliação completa das refeições com personagens do Tusker House

Mickey versão Safari no Tusker House, que fica no Animal Kingdom

Akershus

Localização: Epcot

Refeições com personagens: Café da Manhã, Almoço e Jantar

Personagens disponíveis: A Cinderella sempre aparece acompanhada de outras princesas que podem variar, como a Branca de Neve, Aurora, Jasmine, Bela, entre outras. Apesar de ficar no pavilhão da Noruega, as personagens de Frozen NÃO aparecem nas refeições do Akershus.

Observações: provavelmente a melhor alternativa existente hoje para quem não conseguiu marcar o Cinderella’s Royal Table, já que traz as mesmas personagens. Por trazer um cardápio com influência norueguesa, pode não agradar todo mundo – em especial as crianças. Se você acha que comida norueguesa pode não ser para o paladar do seu grupo, a solução é agendar o café da manhã do Akershus, que é bem neutro, variado e agrada todos os paladares.

Veja aqui a avaliação completa do Akershus.

Be Our Guest

Localização: Magic Kingdom

Refeições com personagens: apesar de muita gente cometer este engano, este NÃO é um restaurante com personagens. A Fera pode aparecer no jantar, mas ela não para para tirar fotos. A Bela e outros personagens do filme nunca aparecem por lá.

Personagens disponíveis: a Fera aparece no almoço e no jantar, mas não tira fotos!

Observações: já falamos bastante sobre o Be Our Guest aqui no VPD, comer lá é uma boa chance para quem adora o filme da Bela e a Fera e quer conhecer o castelo da história por dentro. Antes de pandemia, o restaurante trazia experiências diferentes e bem legais no café da manhã e no almoço. Agora apenas o almoço e o jantar são oferecidos, ambos com o mesmo preço fixo e em formato table-service. De qualquer forma, se você é fã da Bela e a Fera, acho a atração Enchanted Tales with Belle bem mais interessante do que o castelo para você, como já expliquei aqui

Veja aqui a avaliação completa do almoço e jantar do Be Our Guest.

Outro restaurante super popular no Magic Kingdom é o Be Our Guest

Chip & Dale Campfire

Localização: Disney’s Fort Wilderness 

Refeições com personagens: não é bem uma refeição, é mais um lanchinho. Você leva ou compra lá o que tiver afim de comer enquanto curte a interação com os personagens.

Personagens disponíveis: Tico e Teco

Observações: fogueira com a presença desses dois personagens, pouco conhecida e pasmem – gratuita! Como eu sempre digo, acho que a Disney esqueceu de colocar um preço nessa atividade, só pode! hehe Apesar disso, nem tudo são flores: nos últimso anos a Disney passou a proibir que visitantes querendo ir só nessa fogueira, estacionem no hotel. A atividade é gratuita mas é feita mais pensada nos hóspedes mesmo. Com isso, pensando no rolê que é chegar lá e o tempo de viagem que acaba tomando, acho que a Chip & Dale Campfire parou de valer a pena pra grande maioria das pessoas. Se ainda assim você decidir ir, vale saber que você só come se levar sua comida ou comprar algo por lá. Eu gosto de comprar meu kit smore’s e assar os marshmallows na fogueira, como explico melhor no link aí embaixo. 

Acaba sendo bom para quem tá com o orçamento apertado mas procura atividades diferentes para incrementar a programação. Aliás, se este for o seu caso, veja também outras atividades gratuitas da Disney aqui.

A fogueira do Tico e Teco é diferente de todas as outras alternativas. Para começar, é de graça! E a gente sabe que nada mais raro na Disney do que algo de graça, né?

Crystal Palace

Localização: Magic Kingdom

Refeições com personagens: Café da Manhã, Almoço e Jantar

Personagens disponíveis: Ursinho Pooh, Bizonho, Leitão e Tigrão.

Observações: restaurante com personagens queridos e que fica dentro do Magic Kingdom, bem na Main Street….parece perfeito, né? Por muito tempo eu achava que era uma cilada porque o buffet era bem inferior aos demais, mas o Crystal Palace melhorou muito nos últimos anos e hoje tem um dos buffets de café da manhã que eu mais gosto, e um almoço e jantar que atendem bem o que se propõe.

Se quiser ir, recomendo muito mais o café, mas veja o que se encaixa melhor na sua programação. Lembrando que também é possível marcar um café mais tarde e pegar o buffet de almoço e café pelo preço apenas do café da manhã (dica que um funcionário do Crystal Palace mesmo nos deu, tá?).

Veja aqui a avaliação completa do café da mahã do Crystal Palace.

Leitão do Pooh no Crystal Palace

Hollywood & Vine

Localização: Hollywood Studios

Refeições com personagens: Café da Manhã, Almoço e Jantar.

Personagens disponíveis: No café da manhã, você encontra personagens do Disney Junior. Já no almoço e jantar, encontra personagens clássicos da turma do Mickey, em geral Minnie, Mickey, Margarida, Donald e Pateta. 

Observações: para quem viaja com criança pequena, a chance de um café com os personagens do Disney Junior pode ser bem interessante. Além do que, o almoço e jantar com personagens clássicos agrada pessoas de todas as idades.

O almoço e jantar do Hollywood & Vine são sazonais, e cada vez trazem um tema diferente (natal, primavera, cinema, etc). O buffet pode não ser marcante, mas é sempre bem completo e não faz feio. Como um todo, é uma experiência bem legal sim, e ainda pode ser combinado como parte do Fantasmic Dinner Package.

Veja aqui a avaliação completa do jantar da Minnie no Hollywood & Vine

Veja aqui a avaliação completa da refeição com personagens do Disney Junior no Hollywood & Vine

Fique atento pois os personagens são diferentes no café e no almoço e jantar!

Ohana

Localização: Disney’s Polynesian Resort

Refeições com personagens: Café da Manhã

Personagens disponíveis: Mickey, Pluto, Lilo e Stitch

Observações: apesar de personagens legais e queridos, essa é uma das piores refeições com personagens na minha opinião. Assim como acontece no café da manhã do Garden Grill, a Disney não acertou a mão no cardápio do café do Ohana. Aliás, sempre que a Disney serve um café no estilo “family style” ela erra a mão.

O importante aqui é você saber que o café do Ohana é muito inferior às outras alternativas existentes pelo complexo Disney, por isso acho que não vale muito a pena não. Apesar de eu amar o jantar do Ohana (que não tem personagens), podendo, eu sempre evito o café da manhã de lá!

Veja aqui a avaliação completa do café da manhã com personagens do Ohana

Ohanas (13)
Foto antiiiga com a Lilo no Ohana!

Storybook Dining no Artist Point

Localização: Disney’s Wilderness Lodge

Refeições com personagens: Jantar, todos os dias

Personagens disponíveis: Branca de Neve, Rainha Má, Dunga e Zangado

Observações: A interação com personagens é sensacional e, para mim, é o ponto alto que faz esse jantar valer a pena. Me diverti demais com as interações! Do outro lado, a comida é feita em exagero e sem tanta qualidade para o nosso paladar. Tem quem ame, mas nós todos achamos bem mediano. Por ser uma refeição cara isso acaba sendo um ponto negativo forte pra se levar em conta, mas se você curtir muito os personagens, pode valer a pena mesmo assim.

Veja aqui a avaliação completa dessa refeição

A Branca de Neve no Storybook Dining!

Topolino’s Terrace

Localização: Disney’s Riviera Resort

Refeições com personagens: apenas no café da manhã

Personagens disponíveis: Mickey, Donald, Minnie e Margarida com trajes especiais!

Observações: Toda a experiência é bem deliciosa, com comida boa, ambiente agradável e personagens queridos. O que eu não gostei muito é que, apesar dos pratos serem muito gostosos, ainda acho que é um café caro demais pelo que entrega ali. Ele funciona com um preço fixo, ou seja, você paga um valor e tem direito a uma cesta de pães compartilhável, um prato principal e bebidas básicas (como suco, água, café, leite). Quando o restaurante trabalha desse jeito, tenho a sensação de que a gente sempre paga pelo prato mais caro e raramente vai escolher esse prato, sabe? O preço fixo tem suas vantagens (sem surpresas na conta e comida fresquinha) e desvantagens (você pode pagar caro demais pelo que vai comer). De qualquer forma, se o seu orçamento permitir, vale a experiência!

1900 Park Fare 

Localização: Disney’s Grand Floridian Resort & SPA

Refeições com personagens: Café da Manhã e Jantar

Personagens disponíveis: no café da manhã e no jantar você pode encontrar o Aladdin com seu look especial de Príncipe Ali, a Cinderela, Mirabel e a Tiana, em seu novo visual para a atração Tiana’s Bayou Adventure. 

Observações: Esse restaurante ficou um tempo fechado e vai reabrir no dia 10 de abril de 2024 com uma nova experiência e novos personagens. Antes, as duas refeições trazia personagens BEM distintos que eu achava mais dentro do tema do hotel. O café da manhã do 1900 era delicioso (era ele que tinha o selo do VPD) e o jantar tinha um buffet um pouco mais padrão. Assim que o 1900 Park Fare reabrir, atualizaremos aqui com as nossas impressões sobre as novas experiências.

Veja aqui a avaliação completa do café da manhã com personagens do 1900 Park Fare.

Veja aqui a avaliação completa do jantar com personagens do 1900 Park Fare.

O Park Fare vai voltar repaginado!

Refeições suspensas

Alguns restaurantes pararam de oferecer refeições com personagens e seguem assim, sem uma previsão de reabertura. Mas não se preocupe, qualquer novidade a gente aqui no blog, tá?

Bon Voyage Breakfast – Trattorial Al Forno

Localização: Disney’s Boardwalk

Refeições com personagens: Café da manhã, todos os dias

Personagens disponíveis: são os personagens do filme Enrolados e da Pequena Sereia: Rapunzel, Flynn Rider, Ariel e Príncipe Eric

Observações: um café da manhã bem gostoso, mas não acho que chega aos pés dos buffets da Disney quando o quesito é comida. Apesar disso, não faz feio e de quebra traz personagens bem legais, em um espaço super gostoso como o Boardwalk!  Veja aqui nossa avaliação completa sobre essa refeição.

My Disney Girl’s Perfectly Princess Tea Party

Localização: Disney’s Grand Floridian Resort & SPA

Refeições com personagens: Chá da Tarde

Personagens Disponíveis: princesa Aurora

Observações: para famílias americanas com dinheiro infinito é uma experiência bem legal que envolve uma mulher contando histórias em um chá super especial com aparição da Aurora (famigerada Bela Adormecida) e cheio de mimos para as crianças. Apesar disso, custa o equivalente a umas 4 outras refeições com personagens somadas e como é tudo em inglês, as crianças do Brasil em geral não acompanham tanto. Por isso, apesar de diferente e bem feita,  não recomendo tanto essa experiência não.

Pirates and Pals Fireworks

Localização: Disney’s Contemporary Resort

Refeições com personagens: Lanche Noturno, que não conta como refeição nenhuma. Não vá com essa expectativa ou vai passar fome. hehe

Personagens disponíveis: Capitão Gancho, Mr Smee e talvez você tenha mais uma surpresa no final (se quiser saber mais, veja o link da avaliação completa aí embaixo). 😉

Observações: não é bem uma refeição com personagens, é mais um cruzeiro para ver os fogos do Magic Kingdom que envolve também encontro com personagens e traz um pouco de comida, por isso ganhou um espaço nesse post. Por ser tão diferente de todo o resto, fica até difícil estabelecer qualquer comparação com as refeições com personagens. De um jeito ou de outro, é uma experiência muito legal que eu recomendo bastante para quem tiver a chance de ir.

Veja aqui a avaliação completa do Pirates and Pals Fireworks

Qual a melhor refeição com personagem da Disney?

Depois de ler tudo isso, você sabe que não existe uma resposta única e direta para esta pergunta, né? A melhor refeição com personagem para seu grupo vai variar de acordo com as preferências de vocês (como quais personagens vocês têm mais interesse), programação da viagem (quais parques vão visitar) e orçamento. O importante é que agora você já sabe o que esperar de cada uma delas e tem todas as informações que precisa para fugir das ciladas e escolher as refeições mais especiais para incrementar o roteiro da sua viagem.

Espero que aproveite muito e depois conte para a gente o que achou. Ou ainda marque a gente lá no instagram, nas suas fotos enquanto come com um personagem só para deixar a gente com vontade. Vamos adorar ver e curtir! 😀