Parques

FastPass+: como conseguir em atrações concorridas

Todo mundo já conhece o FastPass+, o útil e gratuito fura fila da Disney, que te ajuda a economizar horas nas filas das atrações mais populares. Se você ainda não conhece, clique aqui para entender tudo sobre o sistema antes de prosseguir.

Quem já tem um ingresso ou e-ticket da Disney em mãos, pode reservar o FastPass+ com até 30 dias antes da ida ao parque. Pra quem ainda vai se hospedar em algum hotel do complexo Disney, pode fazer essa reserva com 60 dias de antecedência.

A parte ruim desse sistema de reservas é que ele gerou uma demanda massiva de FastPass+ para algumas atrações super populares da Disney, fazendo com que eles se esgotem muito rapidamente. A montanha russa dos 7 anões no Magic Kingdom (a Seven Dwarfs Mine Train), a atração de Frozen no Epcot e o Toy Story Mania, no Hollywood Studios são algumas das atrações que ficam sem FastPass+ muito rapidamente.

Um dos FastPass+ mais concorridos da Disney é o da montanha russa dos 7 anões, no Magic Kingdom

Como reservar FastPass+ nas atrações populares da Disney

A gente aprendeu com alguns amigos que trabalham na Disney um esquema muito útil para quem está tendo dificuldade em agendar os FastPass+. Funciona da seguinte maneira:

  1. Entre no My Disney Experience e depois de fazer o login, acesse a área de FastPass+ no menu a direita.
  2. Comece fazendo a seleção dos FastPass+ para UMA única pessoa. Fazendo isso, você tem mais chances de conseguir o agendamento do FastPass+ do que para várias pessoas a mesmo tempo.
  3. Depois de agendar os FastPass+ para uma pessoa, entre de novo na área de FastPass+ como se fosse começar uma seleção nova. Mas ao invés de fazer isso, clique no Fastpass+ selecionado para a primeira pessoa e depois no link “Change Party“.
  4. Uma janela vai se abrir e você deverá selecionar todas as pessoas que você deseja copiar a seleção feita anteriormente.
  5. Depois o sistema vai tentar copiar os FastPass+ para as outras pessoas do grupo. Se ele não conseguir, vale tentar novamente várias vezes, voltando e selecionando de novo. Na grande maioria das vezes, o sistema consegue incluir as pessoas, pois a todo segundo, milhares de pessoas estão reservando e cancelando novos Fastpass+

fastpass-agendamento-novo-copiar-selecao

Outra opção é fazer os agendamentos, individualmente, um a um. Nem sempre você vai achar a mesma janela de horário, mas você pode conseguir encontrar momentos em que todos podem entrar na atração juntos, como por exemplo:
– Felipe: FastPass+ das 10:20 as 11:20
– Renata: FastPass+ das 10:40 as 11:40
– Bia: FastPass+ das 11:00 as 12:00
Assim, tanto eu, quanto a Re e a Bia, podemos ir juntos na atração a qualquer momento entre as 11:00 e as 11:20.

Eu sei que nem sempre essa estratégia vai funcionar, mas sem dúvida, vai te ajudar a encontrar horários para aquelas atrações muito difíceis de conseguir agendar em grupo.

Guarde seus fastpasses para as atrações que realmente precisam desse benefício.

A satisfação de ver a luzinha verde do FastPass+!

Outras dicas importantes para te ajudar a conseguir reservar os FastPass+

  • O dia exato: verifique o dia em que os seus FastPass+ estiverem liberados para agendamento, que são exatos 30 dias antes para quem vai se hospedar fora da Disney e 60 dias para quem vai se hospedar dentro. Por exemplo, para quem vai no Magic Kingdom no dia 8 de Janeiro de 2017 e vai se hospedar em um hotel da Disney, pode reservar os FastPass+ a partir de 9 de Novembro de 2016. Clique aqui para usar nossa calculadora e ver que dia você tem que marcar os seus Fastpass+.
  • O horário: nesse dia em que abrem as novas vagas de Fastpass, isso acontece exatamente às 7h00 da manhã horário de Orlando, então verifique o fuso horário para a sua cidade e madrugue para ter mais chances de conseguir o seu FastPass+ concorrido.
  • Tentativas até o último minuto: como todo mundo pode marcar e desmarcar os FastPass+ quantas vezes quiser sem nenhum custo, as pessoas mudam a toda hora suas reservas. Por isso, vale sim a pena continuar tentando até mesmo no dia que você for ao parque. Desistências sempre podem acontecer e novos horários aparecem.
  • Todos entram: vale lembrar que só entra na fila da atração quem está com o FastPass+ marcado, então no caso das princesas por exemplo, por mais que você não queira tirar foto com elas, se estiver acompanhando alguém só vai poder entrar na fila de estiver com o FastPass+ reservado.
  • Dica extra para hóspedes da Disney: além do benefício de 60 dias de antecedência da data do check in para marcar o FastPass+, é possível marcar para TODO o período da hospedagem. É nessa brecha que muita gente tem conseguido garantir para os mais concorridos da Disney: de Pandora e Frozen por exemplo.

Espero que essas dicas ajudem vocês a conseguirem reservar os FastPass+ mais concorridos da Disney!

  • Oi Luciana,
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente o FP para FoP está bem concorrido mesmo, a forma mais garantida é aproveitar o benefício que você pode marcar todos os FP para os próximos dias quando faltar 60 pro dia do check in, assim você consegue marcar com 63, 64 dias e garantir um – as vezes nem assim mesmo!
    O ideal é ir no rope drop, que é quando o parque abre. Eles vão te deixar entrar uns 30-45 minutos antes e ficar esperando ali em frente à árvore da vida – com uma multidão. E alguns minutos antes do horário do parque abrir, serão encaminhados à atração.
    No fim da noite a fila pode até diminuir sim, mas o recomendado ainda é esse para pegar as menores filas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Toquinho,
    É assim mesmo, algumas atrações são divididas em grupos e você tem que escolher uma quantidade de um e de outro, explicamos melhor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Lia,
    Obrigado pela mensagem!
    É difícil dizer com certeza, mas o Frozen por ser mais recente ainda tem bastante fila.
    Eu pessoalmente prefiro marcar pro Soarin porque gosto mais, mas para os fãs do filme pode ser mais interessante garantir Frozen e acompanhar a fila do Soarin.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline,
    Orlando está atualmente 1 hora a menos do horário de Brasília, e no horário de verão a diferença chega a 3 horas a menos do que Brasília.
    Então, se a marcação abre às 7am de Orlando, seria às 8am do Brasil com o fuso atual!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    É 30 dias do dia da visita de cada parque, então tem que ir marcando dia a dia mesmo.
    Adicionando todos como Friends & Family, é possível selecionar os outros na hora de marcar um Fastpass, assim poderão marcar juntos os que quiserem, e separados os outros. Aqui ensinamos como criar grupos:
    https://www.youtube.com/watch?v=E4TzkwPCFD4&
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelle,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando no seu planejamento 🙂
    Isso procede sim, o Rider Switch pode ser usado por até 3 pessoas, a gente explica como ele funciona aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    O fuso depende da cidade, do horário de verão, etc. Vale jogar no Google perto do dia para ter certeza que horas são em Orlando e ver a diferença para a sua cidade
    Abs
    Felipe

  • Oi Maiara
    Você consegue marcar a partir de hoje por dia 13 apenas, e amanhã pro 14 e assim por diante.
    Aqui temos uma calculadora de saber quando poderá marcar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Giovana Brandão

    Bom dia!
    Existe algum lugar em que eu consiga ver o tempo de duração das atrações?

    • Oi Giovana,
      No próprio site da Disney você pode pesquisar pelo nome da atração lá em cima e ver a duração de cada uma.
      Abs
      Felipe

  • Oi Elaine,
    Existe sim essa possibilidade 🙂
    É possível usar o Rider Switch se o primeiro adulto for na fila de Fastpass também, é uma boa maneira de maximizar e multiplicar Fastpass
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniel,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre suas dúvidas:
    1) Isso mesmo, você pode ir 1 vez na atração nessa janela de tempo
    2) O ideal é explorar os roteiros e ver os mapas para ver a proximidade, mas as suas escolhes me parecem boas sim, estão todas na área Future World do parque e depois você poderá ir almoçar e ter a tarde toda para explorar os países do World Showcase
    3) Em geral, o FP de atrações concorridas é difícil de conseguir você tem que acabar sendo flexível nesse ponto, mas vale a dica de cima também, estudar o mapa do parque para ter uma noção de onde estão, e ir tentando pegar próximas de acordo com a disponibilidade!
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane,
    Obrigado pela mensagem!
    60 dias antes da data do check in já abre o FP para o período da sua estadia, então é o primeiro dia que poderá marcar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alessandro
    Obrigado pela mensagem!
    Apenas os ingressos vinculados à reserva do hotel abrirão FP 60 dias antes, os outros não.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline,
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente depois das 10:10 você não consegue mais entrar, e antes das 10:20 o outro também não conseguirá entrar.
    O que você pode fazer é tentar conversar com o funcionário que estiver lá na frente pra ver se eles liberam
    Abs
    Felipe

  • Oi Valessa,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui ensinamos como calcular e saber o dia:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Liliane,
    Obrigado pela mensagem!
    Os FP tem uma reserva própria e estão vinculados aos ingressos, então não tem problema cancelar o hotel que os FP continuarão válidos 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Pedrivo,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Nessas atrações concorridas, o indicado é fazer isso sim, que é o que eles chamam de “rope drop”, ou seja, correr pra lá assim que o parque abrir.
    Dessa forma você acaba pegando menos fila do que pegaria ao longo do dia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Você consegue ver a disponibilidade antes de ter que desmarcar os seus sim, pode fazer isso pelo app clicando em Change Fastpass
    Abs
    Felipe

  • Oi Debora
    Durante a festa de Natal não existe a disponibilidade de Fastpass 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Nathália,
    O FP funciona para todo o período da hospedagem, ou seja, 60 dias antes do check in você poderá marcar todos os FP
    Abs
    Felipe

  • Oi Maria,
    O ideal é às 20:10 já estar na porta a atração pra tentar ir antes, porque o Rivers of Light dura cerca de 15 minutos e pode ficar corrido pra sair de lá a tempo de chegar em Pandora
    Abs
    Felipe

  • Oi Jéssica,
    Obrigado pela mensagem e desculpe pela demora!
    Eu não acho que estar em future world às 1:30 compromete seu dia não.
    Do grupo B, os que mais tem necessidade de FP são o character spot e o mission space mesmo, então eu manteria as coisas como estão.
    Abs
    Felipe

  • Oi Anna,
    Obrigado pela mensagem!
    Isso mesmo, como ela não vai sozinha você precisará ter um FP também para acompanha-la
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo,
    Isso mesmo 🙂
    Abs
    Felipe

  • Que bom que está gostando das dicas, Rafael!
    Espero que esteja curtindo muito por ai 🙂
    Abs
    Felipe

  • Aline Silva

    BOA TARDE,
    MARQUEI MEU FAST PASS. COMO SERÁ FEITO A IDENTIFICAÇÃO? GANHAREI UMA PULSEIRA QUANDO TROCAR OS CONVITES?

    • Oi Aline,
      Obrigado pela mensagem!
      Se você for se hospedar nos hotéis da Disney ganhará a MagicBand, a pulseira, no momento do check in e poderá usá-la como Fastpass.
      Caso não, o seu Fastpass será usado com o cartão magnético dos ingressos.
      Abs
      Felipe

  • Oi Viviane,
    Obrigado pela mensagem!
    Quando você marca o Fastpass ele sempre te dá uma janela de horário para ir à atração, em geral a janela é de 1 hora.
    Ou seja, você pode chegar para ir na atração entre as 10 e as 11 (só pode ir uma vez).
    Abs
    Felipe

  • Oi Sibele,
    Obrigado pela mensagem!
    O procedimento é este mesmo, para os ingressos da Disney é necessário apenas 1 dos nomes das pessoas do grupo, é o “Pick up name”, ou seja, o nome de quem irá retirar os ingressos, mas note que no campo “Quantity” (quantidade) estão todos os ingressos.
    Com esse código único encontrado no ingresso, você consegue marcar os Fastpass+ para todo o seu grupo. Veja aqui nosso passo-a-passo.
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Não tem problema só ter uma MagicBand, o outro poderá usar o cartão físico do ingresso para os FAstpass e entrar no parque.
    Qualquer dúvida me avise!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Carmen, tudo bem?

    Você está fazendo pelo site ou pelo aplicativo? Porque precisa ser pelo site da Disney mesmo. De qualquer forma, a Bia está te mandando um email e um whatsapp para te auxiliar no processo de agendamento. Qualquer coisa, é só nos avisar, tá? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Isa,
    Obrigado pela mensagem!
    Pode sim, quando baixar o MDE no celular novo basta colocar as informações de login da sua conta e acessar todas as informações lá 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Carmen,
    Obrigado pela mensagem!
    Antes de agendar seus Fastpass você precisa vincular seus ingressos à sua conta My Disney Experience com o código enviado no seu e-ticket.
    A gente mostra o passo-a-passo aqui nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/e-ticket-disney/
    Caso ainda assim não consiga, te peço pra entrar em contato com a gente pelo email reservas@vpdtravel.com pra gente te ajudar a ver o que está acontecendo!
    Espero que ajude,
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniella
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente é assim mesmo, por isso a gente não indica muito usar Fastpass para shows noturnos pois você acaba ficando presa e não pode marcar os outros Fastpass.
    O Rivers of Light está sendo apresentado mais de uma vez por dia então é possível conseguir lugar mesmo sem Fastpass sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Elisa,
    Obrigado pela mensagem!
    Em geral eles aceitam sim uma cópia ou até mesmo a CNH original
    Abs
    Felipe

  • Oi Elisa,
    Obrigado pela mensagem!
    Se você não usar seu Fastpass, você pode até mesmo ceder ele pra um dos seus filhos usar e repetir a atração, ou se não usar e passar o tempo ele é considerado “usado” e poderá sim marcar o quarto em diante.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paula,
    Você pode agendar para o primeiro dia, depois no dia seguinte para o segundo dia e assim por diante, um dia por vez.
    Abs
    Felipe

  • Oi Talita,
    Obrigado pela mensagem!
    O sistema só libera no dia mesmo, se você ver com antecedência não irá aparecer.
    Se você estiver com os ingressos e reserva de hotel vinculados está tudo certo, não precisa fazer mais nada!
    Abs
    Felipe

  • Oi Gelcia,
    Cada pessoa tem direito a 3 fastpass por dia!
    Explicamos em detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Norton,
    Obrigado pela mensagem!
    Na hora de vincular o código de cada grupo no MDE você terá a opção de escolher criar uma conta para cada um ou que você gerencie os planos para todos. De forma ou de outra, depois de vincular todos, o importante é ter todos conectados a você como My Friends & Family, assim na hora de marcar um Fastpass você pode selecionar todos que quiser da sua lista de amigos, como a gente explica aqui nesse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=E4TzkwPCFD4&
    Abs
    Felipe

  • Oi Leticia,
    Obrigado pela mensagem!
    Nesses parques as atrações são divididas em dois grupos, e você só consegue marcar uma atração de um grupo e as outras 2 tem que ser de um grupo diferente.
    Para ver os grupos e divisões, veja nosso post aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiana,
    Obrigado pela mensagem!
    Sobre suas dúvidas:
    1) O próprio sistema bloqueia qualquer marcação simultanea, então a dica é marcar logo em seguida, alguns minutos depois que acabar a janela do fastpass (geralmente você tem uma janela de 1 hora para ir na atração, ou seja, vai marcar um FP para as 11:00-12:00 e depois tentar marcar outro em seguida como 12:10-13:10, pois como tem uma janela consideravelmente grande você tem tempo de sobra para esperar numa eventual fila.
    2) Em tese sim, ninguém vai checar de quem é a MagicBand e ela poderia sim entrar com a da irmã
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda
    Pode marcar só pra eles sim, sem problemas, mas de eles forem pequenos e não puderem ir sozinhos você precisa marcar junto também.
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia,
    Pode sim, basta usar a MagicBand dele que ninugém vai falar nada.
    Abs
    Felipe

  • Larissa

    Oi pessoal, tudo bem?
    Seguindo o fuso atual a diferença é de apenas uma hora mesmo?
    Isso significa que 7am em orlando equivale a 8am (horário de Brasília), certo?
    Fiquei um pouco confusa pq da outra vez que fui eram 3h a menos em orlando.
    Obrigada, bjs!!

    • Oi Larissa, tudo bem e você?
      Obrigado pela mensagem!
      Isso mesmo, atualmente o fuso é de apenas 1h, então 7am em Orlando é 8am em Brasília. No fim do ano eles saem do horário de verão e a gente entra, daí fica 3h 🙂
      Abs
      Felipe

  • Oi Eduardo, tudo bem?
    Você pode sim agendar lá mesmo, porque agendando apenas 1 você ainda tem os 2 livres, e poderá marcar lá mesmo, mas estará sujeito à disponibilidade do momento mesmo.
    A gente explica mais detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Andrea,
    Obrigado pela mensagem e pela dica!
    Tem razão, esse detalhe é importante: para quem fica em hotel da Disney pode marcar os FP para até 10 dias a partir da data do check in, ou seja, pode ter até 70 dias de antecedência!
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Aqui nesse post você encontra a lista de todas as atrações dos parques e a necessidade de Fast Pass pra cada uma delas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    A disponibilidade só aparecerá 60 dias antes do seu check in mesmo, por enquanto só mostrará os 30 dias padrão.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem e carinho, fico muito feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, é isso mesmo! Tem que marcar dia a dia mesmo, a dica é marcar logo que abre para já garantir as atrações concorridas!
    Abs
    Felipe

  • Oi SAvio, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Esse prazo começa a contar a partir do primeiro dia de check in
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda,
    O site realmente está com erro na marcação de FP há alguns dias, o App está atrelado ao sistema então é confiável sim.
    PAra garantir, você pode também ligar pelo telefone para esclarecer e confirmar. A gente ensina a ligar pra Disney de graça e em português aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Abs
    Felipe

  • Oi Celia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    A melhor forma seria ligando para a Disney, assim será possível verificar a disponibilidade sem alterar os que você já tem garantido.
    Ensinamos a ligar para a Disney de graça e em português nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando das dicas!
    O de 1 ano não precisa pois ele não precisa de ingresso, mas crianças a partir de 3 anos completos já pagam ingresso e precisam de Fastpass sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Menores de 3 anos não tem ingressos então não tem Fastpass e não precisam de um, podem ir no colo dos pais 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi de novo, Letícia 🙂
    Você pode ir normalmente como se fosse marcar um novo Fastpass, assim irá ver a disponibilidade atual.
    Mas lembre-se de não confirmar nem salvar as alterações caso não queria trocar, pois se fizer isso perderá os antigos!
    Abs
    Felipe

  • Oi Letícia, tudo bem?
    Para agendar o Fastpass você precisa já saber o dia que irá no parque, por isso é importante ter o planejamento feito com pelo menos 1 mês de antecedência (que é quando abre para marcar o Fastpass).
    Caso você mude os planos e não vá no parque naquele dia, não tem problema nenhum. Mas você irá perder os fastpass agendados e só poderá marcar outros com a antecedência do momento, de alguns dias, então acaba perdendo esse benefício!
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscilla,
    Fico feliz que tenha conseguido o FP 🙂
    Se você for bem no começo do horário marcado você não perde o Illuminations!
    Abs
    Felipe

  • Oi Suzana,
    Magina, fique a vontade para nos perguntar 🙂
    Se todos estiverem conectados como My Friends & Family você consegue agendar para todos sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Suzana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Das duas maneiras vocês conseguem marcar fastpass juntos, mas se ele não quiser gerenciar a conta dele você pode criar como família e cuidar você mesma! Fica a critério de vocês.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana,
    Obrigado e feliz 2017 pra vocês também! Amém 🙂
    Sobre sua dúvida, os fastpass que estão na sua conta My Disney Experience já estão automaticamente ligados à sua reserva e ingressos que também já estão na conta, então não precisa fazer mais nada! Quando chegarem para o check in no Pop, receberão as Magic Bands e nela já estará tudo: a chave do quarto, os ingressos e fastpasses.
    Após usar o terceiro fastpass, voce pode marcar mais, sendo um por vez, e pode sim marcar pelo app e, mais uma vez, por estar tudo conctado via My Disney Experience já estará na Magic Band também 🙂
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa,
    Exato, apenas após utilizar o do Toy Story você conseguirá marcar os outros deste grupo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscilla, tudo bem?
    Soarin e Frozen são as atrações com maiores filas de espera do parque, então minha sugestão seria marcar fastpass pra qualquer um dos dois que conseguir a disponibilidade mais cedo, e a partir daí planejar o resto do dia, e começar pelo lado dos países baseado no horário que terá que chegar na Noruega para Frozen, se faltar muito começa pelo Canadá que é mais longe, ou se for mais apertado o tempo começar pelo México.
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscilla, tudo bem?
    Em teoria tem horário ao longo do dia todo, mas os hóspedes da Disney tem direito a marcar fastpass com mais antecedência, então geralmente esses horários mais cedo já se esgotam muito rápido :/
    Abs
    Felipe

  • Oi Tássia, tudo bem?
    Acho que marcar mesmo que pro fim do dia pode ser uma boa alternativa se você quiser garantir que vai na Seven Dwarfs sem fila, pois como essa é a atração mais concorrida do parque, dificilmente encontrará outra que tenha filas maiores.
    Feliz ano novo pra você também e fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruno, tudo bem?
    Que bom que deu certo!
    É realmente uma sacanagem essa divisão de grupos, mas querendo ou não é o que faz o sistema de fastpass da Disney funcionar, então a gente reclama mas aceita né?
    Com certeza vai ser uma grande economia de tempo porque a atração de Frozen é de longe a mais concorrida do Epcot (disputando com a Seven Dwarfs do Magic Kingdom)
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que está gostando do VPD 🙂
    Como o foco é nas crianças, eu recomendaria escolher mais atrações da Fantasyland e ficar de olho nas atrações que tem restrição de altura na hora de marcar o fastpass.
    A regra é que todo mundo que tem ingresso precisa ter fastpass+ agendado, ou seja, ela também vai precisar (já o de 1 ano não precisa porque ele não precisa de ingresso).
    Aqui nesse link fizemos uma sugestão de roteiro para visitar o MK com crianças:
    http://www.vaipradisney.com/blog/wp-content/uploads/2013/06/Roteiro-Magic-Kingdom-versao-para-criancas-pdf.pdf
    E nesse outro dicas para visitar os parques com crianças pequenas.
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Para a compra de ingressos eu sempre recomendo a pesquisa para garantir que vai fechar o melhor negócio. Pesquise uns 3 lugares de sua confiança e compare os valores. Normalmente na internet você consegue achar opções um pouco mais baratas que as bilheterias, através de operadores que tem parceria direta com a Disney. A gente mesmo tem uma parceria com um deles aqui no site, veja no link abaixo caso queira considera-lo na sua pesquisa.
    https://www.vpdtravel.com/
    Espero que ajude!
    Abraços,
    Felipe

  • Oi Marcio, tudo bem?
    As atrações do fastpass+ são divididas em grupos de acordo com a procura, então talvez o que esteja acontecendo é que você está tentando marcar fastpass para duas atrações do mesmo grupo, o que não é permitido pelo sistema.
    Você pode entender melhor como funciona a marcação nessa outra matéria que fizemos:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Isso, dia 4/12 (se não for ficar em hotel da Disney) e podem começar a ser marcados a partir das 7am horário de Orlando, e com o fuso atual às 10am horário de Brasília.
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia,
    Os fastpass começam a ser marcados com 30 dias de antecedência, às 7h00 horário de Orlando, que com o fuso atual é às 10am horário de Brasília.
    Vale também usar a nossa calculadora de Fastpass+ para saber o dia exato que pode começar a marcar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcel, tudo bem?
    Quando você vincula seu ingresso da festa MVMCP à sua conta no My Disney Experience, vai poder agendar fastpass+ para esse dia para o horário que sua admissão no parque passa a ser permitida até o horário do parque fechar para os visitantes que não vão a festa (em geral das 16 às 19h). Essa é sua pista de que você pode entrar no parque mais cedo, o que eu recomendo muito. Veja que durante a festa você não poderá agendar fastpass+ porque esse benefício não funciona durante o evento. As filas das atração já são consideravelmente menores.
    Abs
    Felipe

  • Oi Érika!
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    Sobre a sua pergunta, nenhum FastPass é pago, mas você só poderá marcar os subsequentes (4, 5 6..) depois que utilizar (ou passar o horário de utilização) dos 3 primeiros.
    Abs
    Felipe

  • Oi Kenia,
    Que bom que está gostando do VPD!
    Aqui nesse post explicamos direitinho sobre a estratégia para marcar FastPass+:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Se você já está com 3 atrações selecionadas, precisará sim remover uma para tentar outra, e assim tem o risco de perder a vaga que já tinha :/
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Camila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua situação, ou as atrações que você busca realmente já não tem fastpass+ disponíveis ou pode ter sido algum problema no aplicativo, se você quiser ter certeza pode entrar em contato com o atendimento Disney e explicar a situação. Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/ nós explicamos como ligar lá de graça e com atendimento em português.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marcia, tudo bem?

    Você consegue sim marcar fastpass+ junto com alguém que não comprou o ingresso com você. Basta ter essa pessoa adicionada como Family & Friends no aplicativo My Disney Experience e selecioná-la na hora de marcar os seus fastpass+. 🙂
    Sobre sua outra pergunta, é assim mesmo, você recebe apenas um número de ingresso mas com esse número, lá no aplicativo, você atribui ingressos para as outras pessoas do seu grupo (lembrando que elas tem que estar na sua lista de amigos) e assim cada um pode marcar seus próprios fastpass+ ou entrar nos fastpass+ que você for marcar.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Patricia, tudo bem?

    Certo, após usar os três fast pass agendados, você pode ir selecionando um de cada vez até o final do dia, e pode agendá-lo tanto nos kioks como no aplicativo My Disney Experience. Se você não aparecer em algum dos fast pass agendados, não tem problema e você poderá agendar o seu novo fast pass, desde que já tenham passado os horários dos três que você agendou inicialmente. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Rainner
    Obrigado pela visita e pela mensagem! Respondendo suas perguntas em ordem:
    1) A reserva pelo app dos 3 primeiros Fastpass+ só podem ser feitos para 1 parque. A partir do 4º Fastpass, você já pode marcar para outro parque.
    2) É só entrar no app e ir marcando um por um em sequência.
    3) Há locais no parque onde você pode agendar, mas lá você tem as mesas funções que encontra no App.

    Abs
    Felipe

  • Oi Renata
    Essa opção mudou recentemente de fato! Vamos atualizar o post com o novo fluxo de marcação de FP.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Cris, tudo bem?

    Realmente são filas separadas. Comece tentando colocar a sua filha e depois vá tentando um a um (se os outros tiverem interesse). Pode ser mais fácil. 🙂

    Estou na torcida! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Camilla, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Se você já vai dar uma paradinha básica na Main Street, não há como dizer que o Fastpass+ vai ser desnecessário na Space Mountain. Se não quiser gastar um fastpass+ lá, minha dica é usar a fila de single rider, caso em que você pega uma fila menor mas vai em um trenzinho separado do resto do seu grupo.

    Os fastpass+ duram normalmente uma hora. Com isso, é possivel sempre se programar para ir caminhando em direção a atração com tempo de sobra, mesmo se você estiver meio longe. Os parques são grandes mas nem tão grandes assim. Nenhuma distância proibitiva. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Joseane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog. Sobre sua dúvida, sua filha menor que não precisa de ingresso também não precisará de fastpass para acompanha-los nas atrações. Quando ela não puder ir, realmente vocês terão que se dividir e em alguns casos, podem fazer uso do Rider switch. Entenda melhor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    De qualquer forma, a saída das atrações é sempre perto da entrada (geralmente em uma lojinha, já que a Disney não é boba nem nada. hehehe).

    Espero que aproveitem muito!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! É muito complicado falar em horário ideal, visto que o ritmo que você vai conseguir fazer o parque muda muito de um dia para o outro. De qualquer forma, você economiza muito mais tempo conseguindo fastpass+ para atrações mais concorridas do que perde tempo transitando pelo parque. Não há nenhuma distância proibitiva, então dá para agendar seus fastpass+ e se precisar, sair um pouco da rota para aproveita-lo e depois voltar.

    O único parque que não recomendo fazer isso é o Epcot, pois a área do World Showcase é mais separada do Future World (onde fica a maioria das atrações que você pode agendar fastpass+). Nesse parque, agende os fastpass+ do Future World todos para as primeiras horas do dia e a tarde, curta o World Showcase com calma.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Priscila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários!

    Pode sim! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Michelli, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz que o site esteja ajudando com as dicas na organização da sua viagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Você encontra horários disponíveis sim! No post acima tem nossas dicas para conseguir as atrações mais concorridas!

    Por ser julho, é melhor sim garantir com antecedência pois os hotéis econômicos como os da rede All Star esgotam com facilidade! Novas promoções podem aparecer, mas julho é um mês difícil para promoções por ser alta temporada!

    Espero ter ajudado você! Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Lívia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que as dicas do blog estão ajudando na sua viagem. Espero que aproveitem muito! 🙂

    Quanto ao fastpass+, é isso mesmo. Você tem um intervalo e deve usar o seu fastpass+ dentro desse período. Nesse caso que você contou, todos podem ir junto as 4h10. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ali, tudo bem?

    Pois é, infelizmente esses fastpass+ para essas datas acabam ficando muito concorridos. As dicas para conseguir são as mesmas do post acima. As vezes tentando sem parar, você pode conseguir uma vaga quando outra pessoa desistir. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Julye, tudo bem?

    O eticket da Disney vem com um número só para todos os ingressos mesmo. Veja que no seu eticket, vem indicando a quantidade de ingressos 4, mas o código é um só.

    Você precisa criar as contas no My Disney Experience para todos e quando usar o código do eticket, vai poder vincular os ingressos à 4 contas no total (a sua e mais 3 né). A partir disso, é só marcar os fastpass+. 😉

    Qualquer outro erro, pode ser os bugs do site da Disney que são frequentes mas são resolvidos rapidamente. Nesse caso feche o site e abra de novo ou tente usar o app.

    Qualquer dúvida, me avise, tá? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Talitha, tudo bem?

    Que legal que está acompanhando o blog e que de alguma forma estamos ajudando nas suas viagens! 😀

    Sobre sua dúvida, você pode agendar antecipadamente 3 fastpass+ para um dos parques apenas.

    Abraços,
    Renata

  • Philippo Maciel

    Vcs são show, e nos deixam mto a vontade p o tira dúvidas. Obrigado!
    Falando de fastpass no Magic K (p ficar até o wishes), na segunda quinzena de Fevereiro/16, nos dias mais verdes do calendário de lotação (hehe, chegando 20min antes d abrir, ir no sentido antihorario e n indo numa segunda feira), preciso buscar loucamente os fastpass ou da p comprar as atrações q vcs marcaram c do vermelho e ir tranquilo.
    Valeu!

    • Renata

      Oi Philippo, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem, que bom que está à vontade por aqui! 🙂

      Sobre sua dúvida, mesmo nos períodos mais tranquilos as atrações mais populares ficam com filas grandes, então é sempre indicado buscar os fastpass+ para elas sim. É um benefício gratuito que você tem direito e pode te ajudar a aproveitar melhor os parques. 😉

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Hugo, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Puxa que legal que nos acompanha desde 2013, fiquei super feliz em saber disso! 🙂

    Sobre sua dúvida, é uma época concorrida então o melhor é você agendar os fastpass+ assim que possível para garantir os melhores horários. Se você for ficar em Orlando até depois dia dia 5 de janeiro, os parques já estarão mais vazios e para essa época você deve conseguir o horário de sua preferência, desde que agente o fastpass+ com antecedência.

    Para o período perto do ano novo, não tem como garantir nada, mas marcando o quanto antes e usando as dicas acima, você terá maior chance de conseguir os FP+ no horário que deseja. Vou ficar na torcida!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leilane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos super contentes em saber que essa dica te ajudou! Tenho certeza que a sua mensagem vai servir de encorajamento para outros leitores não desistirem de marcar seus fastpass+. 🙂

    Espero que tenha aproveitando muito a viagem e que muitas outras estejam por vir! Conte com a gente em todas elas! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcelo, tudo bem?

    Que boa notícia! Ficamos muito felizes com sua mensagem e em saber que conseguiu marcar os fastpass+!

    Espero que aproveitem muito e que continue encontrando dicas úteis para a viagem por aqui! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Léa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que ama a Disney também e que está gostando das dicas. 🙂

    Sobre sua dúvida, você pode marcar para todos de uma vez se eles já são seus amigos no My Disney Experience. Se não conseguir marcar pra todo mundo para alguma atração concorrida, pode tentar um por vez como o Felipe fala aí no post, mas como processo padrão dá para agendar tudo de uma vez só. 😉

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Melina, tudo bem?

    Eba!! Que bom que conseguiu agendar seus fastpass! 😀

    Sobre sua dúvida, não tem nenhuma distância proibitiva não. Como você tem uma hora para usar os seus fastpass+, sempre dá tempo. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Simone
    Conseguir até consegue, mas vai ser uma correria e você corre o risco de perder ou parada, ou fastpass ou os dois.
    Tente ir mais cedo no Bibidi para ver se te atendem mais cedo também.
    Abs
    Felipe

  • Oi Simone
    Pode sim, desde que entre com a band/ingresso dele.
    E não pode fazer isso, a não ser que você mude o seu nome no site da Disney todo. Isso se faz nas configurações da conta.
    Abs
    Felipe

  • Oi Janine
    Obrigado pela visita.
    Você deve sim fazer FP+ para uma criança de 4 anos. O que vai acontecer é que na hora de vincular os ingressos, você vai vincular a uma nova pessoa, coloca o nome e diz que é menor do que 15 anos. Dai ela já vai aparecer na lista de pessoas com ingressos e que podem marcar FP.
    Abs
    Felipe

  • Oi Danielle
    O Fastpass+ não é pago. Ele está incluído no seu ingresso.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que curtiu Simone!
    Fiquei muito feliz com a sua mensagem 🙂

  • Renata

    Oi Cristiano, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho. Ficamos muito felizes em saber que está gostando das dicas. 🙂

    Sobre sua dúvida o fastpass+ te dá acesso á uma área reservada para ver o show de fogos. Eu não acho nem que seja a MELHOR vista, mas é um lugar mais calmo e não no meio da muvuca e com uma vista bonita.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Florencia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Nesse caso você teria que agendar para você também. =/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Igor, tudo bem?

    O processo é sempre o mesmo, mas você conseguirá agendar fastpass+ para datas com até 60 dias de antecedência. Para isso, basta sua reserva do hotel e seus ingressos estarem vinculados a sua conta do My Disney Experience.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Vanessa, tudo bem?

    Legal, se você vai se hospedar lá dentro, não deixe de ver todos os benefícios a seu dispor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-dentro-da-disney/

    😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Larissa, tudo bem?

    O fastpass+ abre os agendamentos logo a meia noite do horário de Orlando. 😉

    Vou ficar na torcida para conseguir todos que deseja. rs

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Vanessa, tudo bem?

    Os benefícios de hóspede da Disney como os 60 dias de antecedencia para agendar o fastpass+ são só para os hóspedes dos hotéis da Disney mesmo. =/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Sophia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que o site tem te ajudado, viu? 🙂

    Sobre sua dúvida, você encontra a resposta em mais detalhes na matéria acima, mas para resumir.
    – Sim, 3 por pessoa com agendamento antecipado. Depois que usar os 3, poderá agendar mais fastpass+ no parque.
    – Sim, por isso o agendamento anticipado é importante nas atrações mais populares. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Eva
    Não corre esse risco não. Em geral a fila demora até 20 minutos. O janela de 1 hora, te dá a liberdade de entrar na fila a qualquer momento desse período. Só isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Isabella, tudo bem?

    Não. Você tem a opção de marcar e desmarcar os fastpass+ para o grupo todo ou só para algumas pessoas do seu grupo. Se um não for, ele pode cancelar o próprio fastpass+ e não o do restante do grupo.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Guilherme
    Você pode sim fazer um dia antes, ou até 1 hora antes. O problema é que quanto mais em cima você deixa, menos opções de atrações e horários você terá.
    Boa viagem!!
    Felipe

  • Renata

    Olá Dani, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que conseguimos te ajudar no planejamento.

    Puxa, essa foto com a Elsa vai ser imperdível depois do Bibbidi Bobbidi Boutique. Para continuar tentando marcar o Fastpass+ você pode fazer isso tanto pelo app como pelo site da Disney, o que preferir. Muitas vezes insistindo você consegue uma brechinha.

    Infelizmente não dá para trocar o fastpass+ da Cinderella e Rapunzel para o da Anna e Elsa não. rs. Em último caso, pode valer a pena pegar a fila normal, já que sua filha estará toda produzida e essa foto vai valer a pena. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Renata
    Não é preciso. Ele entra direto no seu ingresso.
    Explicamos isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Arilson, tudo bem?

    Vocês podem marcar os fastpass+ e usar um de cada vez mas, em muitas atrações vocês poderão usar o Rider Switch/ Child Swap que permitem que só um de vocês pegue a fila, enquanto o outro fica com o bebê do lado de fora. Depois vocês trocam de lugar mas a segunda pessoa a ir na atração não precisará pegar a fila de novo.

    Veja mais detalhes sobre essa e outras dicas para quem viaja com crianças pequenas no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Renata

    Olá Vinicius, tudo bem?

    Nós sempre achamos o agendamento de Fastpass+ necessário. Esse é um benefício gratuito que todo o visitante tem direito e é sempre muito útil. Mesmo em épocas mais tranquilas, as atrações mais populares podem ter uma fila considerável. Além disso, o Fastpass+ sempre vai te poupar tempo e te permitir aproveitar mais o dia no parque.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Paulo
    Você deve pedir para a TAM os números de reservas junto a Disney para incluir no site. A TAM tem esses números, e sem eles, não é possível fazer.
    Abs
    Felipe

  • Oi Michele
    Que show que era?
    Não me lembro agora de algum show que não permite a entrada sem reserva. Talvez seja porque eu esteja com sono e seja sábado a noite, mas não estou me lembrando qual poderia ser hehe
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabi
    Só no Kiosk ainda. Francamente, não sei pq a Disney está segundo isso também 🙁
    Bjs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Simone, tudo bem?

    Eu usaria como único critério a popularidade dos brinquedos mesmo. O tempo que você vai gastar andando não se compara ao tempo que você poderá pegar na fila de atrações muito populares. Se tiver bastante opção de fastpass+ disponível, marque um por hora, assim você já consegue aproveitar algumas atrações do entorno antes e depois de cada fastpass+.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ricardo
    Não perde não. É só você selecionar a opção para modificar alguma seleção, depois selecionar para modificar o horário que ele te apresenta suas opções. Se você sair sem salvar nada, sua seleção atual continua válida.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ingrid
    Você entendeu direitinho. Pessoalmente, eu não recomendo o Fastpass para as paradas não. De fato ele te dá um acesso “reservado”, mas chegando em cima da hora, a área já vai estar cheia e você vai ter que ficar em pé do mesmo jeito que você ficaria chegando tarde em uma área não reservada. Na minha opinião (de quem trabalhava nas paradas no Magic Kingdom! hehe) vale mais a pena você “perder” 30 minutos chegando mais cedo em um local para ver a parada, do que vários “30 minutos” em filas longas o dia todo.
    Espero que tenha te ajudado.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Fernanda
    Sim, cada um com o seu ingresso.
    Em geral, os novos FPs+ são abertos em geral a 1 da manhã no horário de Orlando, ou seja, 4 da manhã do Brasil durante o nosso horário de verão.
    E sim, é possível que os FPs acabem antes por conta dos hóspedes, mas usando as técnicas acima quase sempre você consegue tudo.
    E sim, você podem marcar os 4 dias de FPs para o MK sem problema. Seu ingresso é de 4 dias, 1 parque a sua escolha por dia, e não 1 dia de MK, 1 dia de EC, 1 dia de HS e 1 dia de AK. Se quiser usar os 4 dias no mesmo parque pode e os Fastpass também.

    Abs
    Felipe

  • Oi Michaella
    Não precisa imprimir nada. Os seus Fastpass+ já estão nos seus ingressos e são usados diretamente nas atrações nos dias e horários agendados.
    Abs
    Felipe

  • Oi Taize
    Infelizmente (ou felizmente) eles acabaram com a regra. O horário passou não dá mais para entrar. Especialmente porque agora o controle é feito por computador.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nivia
    É necessário sim, senão você não consegue nem acessar a área de reservas no site.
    Abs
    Felipe

  • Oi Angelize
    Você precisa pedir para que eles te enviem o número do voucher junto a Disney, para linkar a sua conta do My Disney Experience, como ensinamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Adriana, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem. Saber que o blog fez diferença no seu planejamento e te ajudou a conseguir um fastpass+ desses para todo o seu grupo é uma super realização para a gente. Ficamos muito felizes em saber disso.

    Desejo uma viagem incrível para vocês, repleta de momentos mágicos!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Amanda
    Em geral as reservas abrem entre meia noite e 1 da manhã no horário de Orlando, ou seja, entre 3 e 4 da manhã no horário de Brasília.
    Abs
    Felipe

  • Andreia

    Obrigada Renata! Abraço

  • Larissa

    Gente, desconsiderem minha observação anterior kkkkk. Eu consegui reservar pq já comprei os ingressos do evento de Natal no Magic. Achei que tinha sido um erro, mas n. =)***

  • Larissa

    Oi gente. Consegui marcar os fastpass com as super dicas aqui de vcs. Porém, aconteceu uma coisa interessante, ou poderia dizer que foi até um erro do sistema. Ainda não tenho o ID dos meus ingressos por isso resolvi marcar apenas das pessoas do grupo que já tem, começando apenas por UMA pessoa como vcs sugeriram. Quando cliquei na opção “Add Friends and Family to existing FastPass+” selecionei a data e as pessoas e consegui adicionar o meu nome mesmo não tendo vinculado ainda os tickets já que ainda estou aguardando o meu voucher. Deu certo apenas na programação do Magic quando fui marcar o Animal apareceu que eu n tinha ingresso! Adorei kkkkk Espero que depois não dê problema. Enfim!!

    • Oi Larissa
      Que bom que deu certo! hehehe
      Obrigado por vir aqui nos contar.

      Abs
      Felipe

  • Andreia

    Oá,
    Eu resevei o FP+ para o dia 03-12-2004 para o Mk, mas não aparece para este dia o Mine Train Dwarf. Por que será?

    • Olá Andreia, tudo bem?

      Provavelmente todos os fastpass+ para esta atração já foram reservados no momento. Você pode continuar tentando e se alguém desistir e liberar alguns fastpass+.

      Abraços,
      Renata

  • Andreia

    Olá,
    Qdo eu reservo o Fast Pass diz para eu chegar de 4:25 – 5:25 PM , quer dizer que eu posso chegar no brinquedo qualquer horário dentro deste intervalo? E o comprovante que eu tenho fast pass pego onde?
    irei dia 01-12-2014 para a disney…..

    • Olá Andreia, tudo bem?

      Isso mesmo, você precisará visitar a atração dentro do período do seu fastpass+. Você não precisa de nenhum comprovante, pois todas as informações já estão no seu login do My Disney Experience e estarão contidas no seu ingresso. Assim, quando você passar o seu ingresso na máquina do fastpass+ ela vai liberar a sua entrada.

      Abraços,
      Renata

  • Teresa

    Oi, casal! Uma dúvida: mesmo com o fastpass+ ainda se enfreta alguma fila nas atrações? Se sim, qual a redução média do tempo de espera? Obrigada. Teresa.

    • Olá Teresa, tudo bem?

      Em condições normais, você enfrenta pouquíssimo tempo de fila, apenas alguns poucos minutos. Em dias mais lotados este tempo pode aumentar um pouco, mas raramente vai passar de 20 minutos pois eles controlam o número de pessoas por horário de fastpass+ para garantir que você passe rápido pela atração quando agenda um.

      Abraços,
      Renata

  • Mariana Vidal

    Olá,
    Boa tarde!

    Acompanho o blog de vocês e amo as dicas e os roteiros!!

    Tenho uma dúvida sobre o Fastpass+…
    É possível utilizá-lo junto com o Park Hopper? Se sim, de que maneira é feito o agendamento?

    Obrigada!

    Mariana

  • Camilla

    Ola! Comprei ingressos para a festa de natal no dia 2/12, soube que podemos entrar no parque a partir das 16hs. Queria saber se posso agendar os fastpass com esse ingresso? Obrigada.

    • Oi Camilla
      O sistema de Fastpass+ é desativado quando a festa começa, ou seja, as 19h. Até lá, você pode marcar Fastpass+, mas dai ele vai “comer” o seu direito de Fastpass em outro dia de parque. Eu não recomendo marcar Fastpass+ para o dia da festa, até porque depois das 19h as filas ficam bem pequenas.

      Abs
      Felipe

      • camilla

        Ola Felipe!
        Super obrigada pela ajuda! E por todas as outras dicas!!! Não consigo parar de ler! rs… Parabens pelo trabalho!

  • Joany Barata

    Amigos, então se eu vou comprar ingressos na bilheteria do parque fico sem ter como marcar fastpass? Ao menos no dia da compra!! Não tem mais as máquinas de fastpass nos brinquedos?

    • Olá Joany, tudo bem?

      Você não poderá marcar os fastpass+ com antecedência, como quem compra o ingresso antes, mas poderá marcar fastpass no parque sim. Basta usar o aplicativo para isso ou ir até um dos quiosques de fastpass com o seu ingresso.

      Abraços,
      Renata

  • Carolina

    Olá!

    Estarei em Orlando do dia 23/10/14, e só vou comprar ingresso para o parque no dia em que eu for, ou seja, na própria bilheteria, sendo assim, terei como utilizar do benefício fastpass?

    Obrigada!

    Carol

    • Oi Carolina
      Tem sim, mas não a reserva antecipada. Você poderá entrar no parque e agendar os Fastpass+ logo no começo do dia.
      Importante saber que dificilmente as atrações mais concorridas, citadas acima, vão estar disponíveis.

      Abs
      Felipe

  • carina luchezzi bakcsy

    Oi Felipe. Comecei a reservar o meu fastpass e da minha familia(somos 4 ao todo). Tanto no Epcot, quanto no Animal Kingdom, não consegui reservar individualmente as atrações. Se escolho somente uma atração, ele combina com duas outras atrações aleatorias e me dá 4 opções de horários. Se escolho as 3 atrações que quero ele também faz uma combinação de horários. Só tem esse jeito ou estou fazendo algo errado? Pois vai chegar o dia para marcar o Magic Kingdom e quero estar afiada. Obrigada por sua ajuda sempre, Carina

    • Oi Carina
      Você não consegue reservar as atrações individualmente, mas pode reservar as 3 atrações para 1 pessoa e depois copiar para as outras 3 do grupo. Assim fica mais fácil achar horários, como ensinamos acima.

      Abs
      Felipe

  • RAFAEL

    Felipe, eu ja marquei os fastpasses, mas tenho uma dúvida: no Will Call, quando eu for trocar as reservas pelas entradas, pretendo compras MagicBands. As pulseiras já vem sincronizadas com as minhas entradas ou eu tenho que entrar no site e sincronizar? Porque veja bem, eu vou estar na porta da disney, como que vou sincronizar essas pulseiras caso elas já nao venham assim?
    Grato de antemão.

    • Oi Rafael
      Quando você compra a pulseira separada, elas não estão automaticamente sincronizadas com a sua conta. Para isso, você entra no app do My Disney Experience (lembre-se que todo os parques têm wifi gratuito) e faz a sincronia por ali mesmo, clicando no menu MagicBands (ou Bands and Cards).
      É bem fácil o processo e também é possível fazer pelo site.

      Abs
      Felipe

  • Mirella

    Por favor me responda!!!!!
    Quantos fast pass posso agendar por parque e como o irão identificar que possuo fast pass para entrar no brinquedo?

  • Patricia

    Olá, comprei meus ingressos através de uma agência de viagens em SP. Porém só vou tê-los em mãos quando chegar em Orlando, em novembro. Vou conseguir reservar fastpass um dia antes de ir pros parques? Muito obrigada.

    • Olá Patrícia, tudo bem?

      Você pode conseguir agendar os seus fastpass com antecedência sim, basta pedir para a agência te passar o seu número de ID da Disney para efetuar as reservas. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Diego

    Pessoal,

    por favor façam um post sobre como se virar em Orlando sem carro, dicas sobre empresas de transfer, táxi, lugares que você consegui ir fácil de ônibus, melhor lugar para hospedagem para quem está sem carro, lugares que você encontra táxi na porta, etc…

    Desde já agradeço!!

    Abs.

    • Olá Diego, tudo bem?

      Obrigada pela sua mensagem e pela ótima sugestão. Vamos colocar na lista de dicas que queremos dividir com vocês por aqui, tá? Enquanto isso, você encontra várias dicas sobre isso na última seção desse outro post (que acabamos nos empolgando e escrevendo a respeito disso também).

      Abraços,
      Renata

  • Camila

    Oie…eu queria saber se existe alguma programação especial no dia de natal e ano novo. E se vcs indicam reservar algum restaurante. Obrigada.

    • Oi Camila
      Não existe nenhuma programação especial no dia de natal. No de ano novo, o Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios têm suas versões de fogos de artificio especiais, mas lembre-se de chegar cedo nos parques pois nesse dia eles ficam com lotação máxima e fecham ainda cedo de tanta gente.
      Vale sim reservar um restaurante para ter um almoço ou jantar mais tranquilo. Recomendações aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/category/comida/recomendacao-de-restaurantes/

      Abs
      Felipe

  • Tauane Cristina

    Olá.. Pretendo ir para Disney em Junho de 2015 estou me informando sobre vários assuntos, eu vou sozinha e pretendo ficar em média 4 dias pois quero uma viagem barata, pretendo levar em espécie 2.000 dólares e em cartão de débito 800 dólares. Estou indo mesmo com o intuito de conhecer os parques e fazer só algumas compras pretendo ir para realmente realizar o sonho de ir para Orlando. Você acha que é uma quantia pequena? (Hotel +Tickets para os parques já terei efetuado a compra aqui no Brasil) Terei só 15 anos, você sabe me informar se vou ter algum problema quanto eu estar sozinha sem nenhum responsável.. Não tenho nenhuma informação quanto a isso, me falaram que não terei pois com a autorização dos meus pais para viagem irá servir como tal responsabilidade, mas também já me falaram que não vou conseguir nem sair do Aeroporto sozinha. Pretendo viajar por conta e adquirir um hotel com transporte para os parques e também que seja perto de alguns outlets, alguma sugestão? Obrigado desde já, seu site é maravilhoso está me ajudando muito !! Espero resposta rs. Com certeza voltarei com outras dúvidas kk

    • Oi Tauane
      Eu acho que é uma quantia boa sim. Dê uma lida em uma outra página que falamos sobre o assunto: http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/
      Sobre ficar sozinha, de fato você precisa da autorização dos seus pais, mas talvez seja interessante você encontrar um grupo/excursão para garantir que não vá ter outros problemas na cidade. Além disso, a locomoção fica mais fácil.

      Abs
      Felipe

  • Ana

    Boa tarde!
    Como é feito esse controle de liberação de fast pass. com 30 dias de antecedência, quem se hospeda claro que o site tem as datas de reservas etc. Mas as pessoas que não se hospeda não .
    Tenho essa curiosidade vcs sabem?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    • Oi Ana
      Sim, o site só libera os Fastpass 60 dias antes para quem tem a reserva do hotel “vinculada” a conta My Disney Experience.

      Abs
      Felipe

  • Susanna

    Eu estava mega ansiosa para agendar os fastpass e receosa de não conseguir essas atrações mais concorridas (comentei num outro post aqui do blog), hoje meu agendamento foi liberado e, para minha surpresa, encontrei muitos horários para a atração dos 7 anões no MK e do Toy Story no HS. O encontro com Anna e Elsa não tinha muita disponibilidade, mas também consegui… Isso por volta das 6h da manhã.

    • Oi Susanna
      Que bom saber que deu tudo certo. Agora é só aguentar a ansiedade pelos próximos 60 dias. Tá chegando 🙂

      Abs
      Felipe

  • Olga

    Na realidade consegui reservas da Ana e Elsa e da montamnha dos anoes com algo em torno de 64 dias de antecedencia. Como eu iria ficar 14 dias no hotel, assim que deu 60 dias eu entrei e ja nao tinha mais. Assim, comecei a tentar os dias frente. Tentativa e erro….

  • Guilherme Victor

    Alguém tem alguma dica de hotéis, agência de viagens? Eu gostaria de realizar o sonho da minha esposa e leva-la para Disney, mas as condições na permitem muitos gastos. Desde já agradeço

  • Andréa Rigo

    bom dia Felipe e Renata, já escrevi algumas vezes pra vocês e não posso deixar de agradecer a atenção com que respondem as questões. vou com a família inteira, marido, 3 filhos, sogro e sogra para Disney em 25/04/15 para ficar 15 dias fazendo parques, cabo canaveral, Tampa, um tour , queria pedir umas dicas de como agendar os parques já que estamos com idosos para não ficar muito cansativo? será que eles irão aproveitar? o clima é quente nessa época? desculpa perturbar mas estou começando a programação e estou meio perdida e preocupada! abraços e muito obrigada novamente!

    • Oi Andréa
      O ideal é você balancear os dias de parques com dias de compras e outros passeios. Os parques são muito pesados pois caminha-se o dia inteiro. Outra coisa legal de pensar na programação é misturar os parques que ficam abertos por muitas horas (em geral Epcot e Magic Kingdom) com os que fecham mais cedo. Assim você garante que vão descansar mais durante a noite. Aqui no Vai Pra Disney ensinamos como verificar os horários do parque (no menu parques, que fica no topo da página).
      Além disso, é importante “pegar leve” durante o dia, parando para descansar, comer e curtir o dia, que é o mais legal de Orlando.
      Nessa época o clima é bem ameno, sem dias muito frios nem muito calor.

      Abs
      Felipe

  • Alessandra Fernandes

    Olá Felipe e Renata! Estou programando minha primeira viagem à Orlando e tenho aprendido muito com as dicas de vocês. Enfim está chegando o grande dia, ficaremos cerca de 20 dias em dezembro. Tudo programado, bastando apenas agendar os fast passes. Agora a dúvida: já compramos ingresso para o Very Merry Christmas Party no dia 14/12. Durante a festa as atrações do MK estarão funcionando normalmente? Até que horas? E finalmente, nessas ocasiões é possível agendar fast passes? Muito obrigada!

    • Olá Alessandra, tudo bem?

      Que bom que tem gostado do site e que as dicas tem sido úteis na sua programação. Fico muito feliz em saber disso.

      Quanto a sua dúvida, grande parte das atrações ficam abertas durante a festa, mas não todas. A festa acontece das 7pm às 12am (meia noite) e as atrações ficam abertas até o fim da celebração. Além disso, os visitantes com ingressos para a festa podem entrar no parque algumas horas antes dela começar (geralmente 16h), quando o parque está funcionando para os visitante que foram passar o dia por lá.

      A não ser que a Disney mude a política praticada nas últimas festas, não será possível usar Fastpass+ mas as filas já costumam ser menores pois a quantidade de pessoas na festa é controlada e sempre bem menor do que a lotação de um parque durante o dia.

      Abraços,
      Renata

      • Susanna

        Oi, Renata!
        Realmente, não é possível usar fastpass no horário da festa, mas neste intervalo de 16h às 19h é permitido 🙂 no dia em que irei para a festa de natal, comprei apenas esse ingresso e já agendei meus fp. Bjo

        • Olá Susana, tudo bem?

          É mesmo? Você não tem nenhum outro ingresso vinculado a sua conta do MDE que ele pode estar entendendo que você vai usar esse dia? Que interessante!

          Obrigada pela dica. 🙂

          Beijos,
          Renata

          • Susanna

            Oi, Rê (a íntima, rs)
            Então, tenho 5 dias de ingressos normais, marquei primeiro os fp+ para esses dias. Como já haviam me falado sobre essa possibilidade no dia da MVMCP, resolvi tentar e funcionou 🙂

          • Que ótima dica! Essa foi novidade pra gente, visto que essas são algumas das primeiras festas com esse novo sistema de fastpass+! Adorei!!! 🙂

            Obs: gosto bem mais que me chamem de Rê mesmo, viu? 🙂

            Bjs,

          • Susanna

            Aêê, Rê! Fico feliz de contribuir de alguma forma, já que vcs têm sido fundamentais no planejamento da minha viagem.
            Beijos!

          • Alessandra Fernandes

            Obrigada meninas! (Rê e Su, rsrs…). Tenho planejado essa viagem há um ano e já não me aguento de ansiedade para chegar o dia… Já li tanto sobre o assunto que às vezes até parece que já conheço a cidade. Muito do meu conhecimento foi adquirido aqui no VPD e por isso sou muito grata ao Felipe e à Rê. 🙂 Love you guys!!

          • Obrigado pelo carinho Alessandra 🙂

            Bjs
            Felipe

          • Flávia K.

            Meninas, desculpa me intrometer no assunto. No meu caso não funcionou para a MNSSHP, pq no mesmo dia vou ao Animal Kingdom até o horário de migrar para o Magic Kingdom para a festa. Quando seleciono o dia, ele diz que vou alterar os FP+ já marcados para o Animal Kingdom. Então acredito que funcione para a festa apenas no caso de não ter programado nenhum outro parque para o mesmo dia.
            Bjs.

          • Oi Flávia
            Acho que é isso mesmo.

            Obrigado por compartilhar.

            Bjs
            Felipe

  • Felipe e Renata,tudo bem com vcs??
    Fui para Orlando em agosto e as dicas de vcs nos ajudaram muito!!So uma ressalva sobre o valor do Express Pass da Universal,que está 70 dólares por pessoa!!Aumentou bastante por sinal!!
    Gostei tanto da viagem q pretendo voltar em breve!!Abracos!!

    • Olá Elaine, tudo bem?

      Obrigada pela sua mensagem. Fico muito feliz em saber que as dicas do blog ajudaram. 🙂
      Obrigada também por dividir as informações da sua experiência. Realmente, o preço varia Express Pass varia de acordo com o dia. Tem dias que custa 30 e poucos dólares (começo de dezembro por exemplo) e tem dias que chega a custar 120 dólares. Nesse ponto a Universal é bem malandra e quanto mais as pessoas precisam do Express Pass para poder aproveitar bem o parque, mais eles cobram. =/

      Espero que volte para lá muitas vezes e das próximas, quem sabe consiga ir em uma época que o Express Pass não seja necessário. E claro, que continue encontrando dicas úteis para sua viagem por aqui. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • MARCO

    Oi,Felipe !!Legal as dicas!!!!!E parabéns pela evolução do Blog partindo para venda dos ingressos .Pena que já comprei os meus.Mas na próxima já sei onde comprar.Tira uma dúvida para mim: Após eu agendar os Fast Pass em meu computador automaticamente ele aparece no aplicativo do celular que levarei para lá ?(o da minha esposa),Pelo menos foi assim com as reservas de refeições e o ingresso do VMMC.Certo,mas na fila basta eu apresentar o celular para os Cast Members ou tenho que retirar os papeis (como antigamente) ??
    Outra pergunta(sem querer abusar e já abusando).Li hoje na Folha de Sao Paulo uma reportagem sobre gastos em viagem que dizia que se entrarmos ou sairmos do Pais com uma quantia maior que R$ 10.000,00 ou equivalente em outra moeda , esse dinheiro tem que ser declarado sob risco de ser considerado evasão de divisas.É comum perguntarem aqui no Brasil o valor que estamos levando para viagem????
    Abraço aos dois
    Marco Musse

    • Oi Marco
      Obrigado pelo apoio 🙂
      Os Fastpass+ feitos pelo site aparecem no celular sim, e não precisa mostrar isso para os funcionários. O seu ingresso já vai conter as informações e é só usa-lo na entrada da atração.
      Sobre a saída, acho que não é comum, pois nunca me perguntaram, mas a compra de dólares é regulada pelo banco central (Através do seu CPF). Por isso que toda a vez que você compra dólares em uma casa de câmbio você é obrigado a dar o CPF.

      Abs
      Felipe

  • Juliana

    Muito útil este post!

  • Flávio

    Boa noite Felipe e Renata…..
    Vou com minha afilhada de 2 anos e meio, ela não terá ingresso, como faço para reservar um fastpass para ela? ela não precisa?

    Muito obrigado e mais uma vez…. parabenssssssss pelo otimo site

    • Oi Flávio
      Como ela tem menos de 3 anos, ela não paga para entrar no parque mas também não tem Fastpass.
      É só entrar com ela no colo.

      Abs
      Felipe

  • Olá, gostaria de compartilhar minha experiência com o novo modelo de fastpass+. Estou hospedado em um hotel da Disney e conseguiria reservar os fastpass com 60 dias de antecedência. Exatamente na primeira hora do dia correto, entrei para marcar as atrações do Magic Kingdom. Para minha surpresa, já não havia mais possibilidade para as atrações das princesas Frozen nem para a montanha russa dos 7 anões. Acho que o sistema antigo era melhor, pois premiava quem chegava cedo nos parques e pegava a “senha” antes.

    • Oi Guilherme
      Obrigado por compartilhar a sua experiência. De fato os Fastpass+ para essas atrações acabam em um minuto.

      Abs
      Felipe

  • Andrea

    Olá casal!
    Estamos indo para Disney na segunda quinzena de janeiro, após o feriado do dia 19.
    Não iremos ficar em hotéis Disney, portanto, só iremos reservar com 30 dias de antecedência. Será que teremos dificuldade em agendar nossos fastpass? Mesmo em dias de baixa lotação, os fastpass esgotam-se rapidamente?
    Abç.

    • Oi Andrea
      Pode ser que sim, pode ser que não. Quando fui em Julho, apesar de ter uma limitação de horários, não encontrei problemas utilizando esse método que ensinamos acima.
      Vai depender da demanda na semana em que você for.

      Abs
      Felipe

  • Juliana

    Felipe, Uma super dúvida, pode ser???
    Será que estes fastpass estão disponiveis a partir as 0h de Orlando??? Vale a pena ficar acordada e tentar na madrugada?
    Obrigado

    • Oi Juliana
      A Disney não é muito clara em relação a isso, mas aparentemente, os Fastpass+ abrem para reserva entre 3 e 7 da manhã aqui do Brasil.
      Vale tentar.

      Abs
      Felipe

      • Flávia K.

        Felipe e Juliana,
        Consegui acessar e reservar os meus à 1 da manhã daqui em ponto (agora que a diferença de fuso ainda é de uma hora).
        Abs!

      • Débora

        Olá Juliana e Felipe,

        Vou dividir com vcs a minha experiência recente quanto ao horário do agendamento do fastpass. Vou viajar na próxima semana 10/10 e agendei recentemente (com exatos 30 dias) os nossos fastpasses.

        Fiquei online já logada no My Disney Experience e exatamente à 1:00h da madrugada aqui no Brasil (que equivale à meia noite na Florida) o calendário mudava e liberava as atrações. Dessa forma consegui agendar várias atrações concorridas como Toy Story Mania, Soarin e outros apesar de sermos um grupo de 8 pessoas, porém foi impossível conseguir agendamento da Montanha russa dos 7 anões e o encontro das princesas do Frozen.

        Pena que ainda não tinha essa dica nova na época do meu agendamento. Agora estou com medo de mudar as reservas que já consegui para tentar agendar escolhendo 1 só pessoa e perder o que já tenho!

        Abraços,
        Débora

      • Marcelo

        Oi Felipe, primeiro parabéns pelo site! Relato minha experiência de marcação: vamos agora no início de novembro e ficaremos alguns dias no complexo da Disney o que nos garantiu o Faspass+ com 60 dias de antecedência. Eles liberaram a marcação pontualmente a partir das 0h de Orlando o que deu 1h da manhã aqui do Brasil. Mesmo entrando no primeiro minuto não consegui, no Magic Kingdom, marcar o encontro com as princesas do Frozen nem a montanha russa dos 7 anões. Agora vou ficar tentando novamente com sua dica. Um abraço!

        • Oi Marcelo
          Obrigado pela visita e pela mensagem.
          Que pena que não deu certo. Mas espero que nossa tática funcione para você. Conte depois pra gente 🙂

          Abs e boa sorte!
          Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.