VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

FastPass+: como conseguir em atrações concorridas

Atenção: Em agosto de 2021, a Disney anunciou o fim definitivo do FastPass nos parques de Orlando, como contamos aqui. Esse sistema não está mais em funcionamento e será substituído por uma opção paga.

Todo mundo já conhece o Fastpass+, o útil e gratuito fura fila da Disney, que te ajuda a economizar horas nas filas das atrações mais populares. Se você ainda não conhece, clique aqui para entender tudo sobre o sistema antes de prosseguir, ou então dê play no vídeo abaixo:

Quem já tem um ingresso ou e-ticket da Disney em mãos, pode reservá-lo até 30 dias antes da ida ao parque. Pra quem ainda vai se hospedar em algum hotel do complexo Disney, pode fazer essa reserva com 60 dias de antecedência. Clique aqui para ver a nossa calculadora de Fastpass+ e ver o dia certinho do seu agendamento.

A parte ruim desse sistema de reservas é que ele gera uma demanda massiva de Fastpass+ para algumas atrações super populares da Disney, fazendo com que eles se esgotem muito rapidamente. Algumas dessas atrações são:

Flight of Passage: melhor atração da Disney (e um dos Fastpass+ mais concorridos). Foto do interior da atração Flight of Passage, no Animal Kingdom
Flight of Passage: melhor atração da Disney (e um dos Fastpass+ mais concorridos)

A gente aprendeu com alguns amigos que trabalham na Disney esquemas muito úteis para quem está tendo dificuldade em agendar os Fastpass+.  Testamos todos esses truques ao longo do tempo e realmente funciona, então veja aqui nossas dicas para conseguir garantir Fastpass+ concorridos:

1) Agendar para uma pessoa só, e depois alterar a quantidade

  1. Entre no My Disney Experience e depois que fizer o login, acesse a área de Fastpass+ no menu a direita.
  2. Comece fazendo a seleção dos Fastpass+ para UMA única pessoa. Fazendo isso, você tem mais chances de conseguir o agendamento do que se fizer para várias pessoas a mesmo tempo.
  3. Depois que agendar os Fastpass+ para uma pessoa, entre de novo na área de Fastpass+ como se fosse começar uma seleção nova. Mas ao invés de fazer isso, clique no Fastpass+ selecionado para a primeira pessoa e depois no link “Change Party“.
  4. Uma janela vai se abrir e você deverá selecionar todas as pessoas que você deseja copiar a seleção feita anteriormente.
  5. Em seguida o sistema vai tentar copiar os Fastpass+ para as outras pessoas do grupo. Se ele não conseguir, vale tentar novamente várias vezes, voltando e selecionando de novo. Na grande maioria das vezes, o sistema consegue incluir as pessoas, pois milhares de pessoas estão reservando e cancelando novos Fastpass+ a todo segundo.
Seleção de Fastpass+. Foto da tela no My Disney Experience mostrando como adicionar visitantes a um grupo de Fastpass+ já selecionado anteriormente

Vale lembrar que só entra na fila da atração quem está com o Fastpass+ marcado, então no caso das princesas, por exemplo, por mais que você não queira tirar foto com elas, se estiver acompanhando alguém só vai poder entrar na fila de estiver com o Fastpass+ reservado.

2) Agendar individualmente em horários próximos

Outra opção é fazer os agendamentos, individualmente, um a um. Nem sempre você vai achar a mesma janela de horário, mas você pode conseguir encontrar momentos em que todos podem entrar na atração juntos, como por exemplo:

– Felipe: Fastpass+ das 10:20 as 11:20
– Renata: Fastpass+ das 10:40 as 11:40
– Bia: Fastpass+ das 11:00 as 12:00

Assim, tanto eu quanto a Re e a Bia podemos ir juntos na atração a qualquer momento entre as 11:00 e as 11:20.

Eu sei que nem sempre essa estratégia vai funcionar, mas sem dúvida, vai te ajudar a encontrar horários para aquelas atrações muito difíceis de conseguir agendar em grupo.

A felicidade de ver essa luz ficar verde e entrar na fila de Fastpass+, sempre beeeem menor que a fila normal. Foto de uma mão com uma MagicBand verde sendo escaneada em uma atração da Disney, no totem de Mickey que fica verde para autorizar a entrada
A felicidade de ver essa luz ficar verde e entrar na fila de Fastpass+, sempre beeeem menor que a fila normal.

3) Atenção ao melhor dia e horário para marcar Fastpass

  • O dia exato: verifique o dia em que os seus Fastpass+ estiverem liberados para agendamento, que são exatos 30 dias antes para quem vai se hospedar fora da Disney e 60 dias para quem vai se hospedar dentro. Por exemplo, para quem vai no Magic Kingdom no dia 8 de Janeiro de 2021 e vai se hospedar em um hotel da Disney, pode reservar os Fastpass+ a partir de 9 de Novembro de 2020. Clique aqui para usar nossa calculadora e ver que dia você tem que marcar os seus.
  • O horário: as novas vagas de Fastpass abrem às 7h00 da manhã do horário de Orlando, às vezes até um pouco antes. Então faça sua lição de casa, verifique a diferença de fuso horário da sua cidade em relação a Orlando e madrugue para ter mais chances de conseguir o seu (principalmente se for concorrido).

4) Dica especial para hóspedes dos hotéis da Disney

Essa dica muita gente não conhece, e é especial pra quem vai ficar em hotel da Disney. Além do benefício de 60 dias de antecedência da data do check in para marcar o Fastpass+, é nesse dia que também será possível marcar para todos os dias da sua estadia, num limite de 14 dias. Com isso, totaliza até 60+14 dias = 74 de antecedência.

Hóspedes da Disney tem benefícios na hora de agendar FastPass+. Foto do hotel Disney's All Star Movies, da área do Toy Story. Há uma réplica do Woody gigante rodeado de brinquedos, ao lado do prédio, que é azul.
Hóspedes da Disney tem benefícios na hora de agendar FastPass+

Se você for ficar menos do que 14 dias ou não tiver dias de ingressos suficiente, só poderá marcar dentro da sua limitação. Por exemplo, se for ficar 8 dias hospedados em hotel da Disney com 5 dias de ingresso, terá até 68 dias de antecedência, mas só poderá marcar 5 dias de Fastpass+.

Esse é o grande pulo do gato para os hóspedes, e uma das melhores formas de garantir Fastpass+ para as atrações mais concorridas da Disney.

5) Insista MUITO, até o dia da visita!

Se nada disso der certo, calma que ainda tem esperança! Vale sempre continuar na tentativa até o último minuto. Já que todo mundo pode marcar e desmarcar os FastPass+ quantas vezes quiser sem nenhum custo, as pessoas mudam a toda hora suas reservas.

Por isso, vale sim a pena continuar tentando até mesmo no dia que você for ao parque. Desistências sempre podem acontecer e assim novos horários aparecem. A gente mesmo já conseguiu Fastpasses concorridíssimos com poucos dias de antecedência da visita 🙂

Se você também já conseguiu, deixe seu relato aqui embaixo nos comentários pra todo mundo ver e não desistir de insistir!

Além disso, não deixe de ver aqui nossas dicas para ir na atração Flight of Passage sem fila e sem Fastpass+ com a estratégia de “Rope Drop”, que pode ser replicada também para os outros parques 🙂

Enfim, espero que essas dicas ajudem vocês a conseguirem reservar os Fastpass+ mais concorridos da Disney!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!