Parques

Mickey’s Not So Scary Halloween Party: a festa de Halloween da Disney

Durante o ano, a Disney possui uma série de festividades celebradas nos parques, entre elas estão as maratonas, o Flower & Garden Festival, Food & Wine Festival, a festa de Natal e de Halloween. Hoje vou falar sobre a festa de Halloween, chamada Mickey’s Not So Scary Halloween Party. Se você está planejando sua viagem à Disney para fim de agostosetembro ou outubro, este post é especialmente para você!

Minnie de bruxinha na parada. Fofa!

Minnie de bruxinha na parada. Fofa!

O que é a Mickey’s Not So Scary Halloween Party?

Bom, como o próprio nome diz, a Mickey’s Not So Scary Halloween Party (que a partir de agora será abreviada como MNSSHP) é a festa da Disney para celebração do Dia das Bruxas, uma data bem comemorada pelas famílias americanas. O Halloween mesmo é no dia 31 de outubro, mas na Disney ele já começa a ser comemorado em agosto.

A festa ocorre no Magic Kingdom, depois que o parque fecha e se transforma, ficando completamente enfeitado com decorações típicas. As pessoas também se transformam, principalmente os americanos que se empolgam bem com a idéia de se fantasiar para o Halloween. Você vê sempre umas fantasias super profissionais, feitas especialmente para a data. Lembrando que as regras de fantasias estão bem mais restritivas para adultos agora (veja aqui a política de vestimenta do que é ou não aceito pela Disney na festa)

Desde o começo de setembro já é possível ver a decoração de Halloween pelo Magic Kingdom.

Desde o fim de agosto já é possível ver a decoração de Halloween pelo Magic Kingdom.

Por que ir na MNSSHP? Vale a pena?

Aqui no Brasil a gente não dá tanta atenção para o Dia das Bruxas, então é normal olharmos com um pouco de desconfiança essa empolgação dos americanos com o Halloween. Por que você pagaria para ir a essa festa? Bom, aqui vão alguns motivos.

  • Eventos especiais: a festa de Halloween tem um show de fogos, um show no castelo e uma parada especial. São muito bem feitos e para mim, o ponto alto da festa. Eu acho que a Disney capricha bem mais nas paradas dessas festas do que na tradicional. Opinião pessoal.
  • Atrações ficam abertas: boa parte das atrações do parque ficam abertas durante a festa. Se você passou o dia no Magic Kingdom, é sempre uma boa chance de aproveitar melhor o parque. Se durante o dia você fez outra coisa, tem melhor maneira de fechar a noite do que indo nos brinquedos? Não tem né? Em 2017, a Splash Mountain e o Jungle Cruise não ficaram abertos durante a festa como geralmente ficavam, mas outros disputados como a montanha russa dos 7 anões e Space Mountain estavam funcionando, e a gente recomenda a Haunted Mansion para entrar ainda mais no clima Halloween 🙂
Donald e Margarida prontos para a festa!

Donald e Margarida prontos para a festa!

  • Fotos com personagensdurante a MNSSHP, você recebe um mapa especial do parque para a noite. Este mapa indica vários pontos onde é possível encontrar personagens, muitos deles com roupas típicas de Halloween. Além do que, essa é uma chance única de conseguir foto com vários vilões que não aparecem normalmente pelos parques. É uma boa oportunidade de completar seu álbum com todas as fotos que você quiser.
  • Docinhos: além de mostrar os pontos onde você encontra personagens, os mapas da festa também indicam pontos onde você pode encontrar funcionários da Disney distribuindo docinhos. Sabe aquela brincadeira típica de Halloween? “Gostosuras ou travessuras”? Então, a idéia é que os funcionários da Disney estão distribuindo as gostosuras. A Disney dá uma sacolinha pra todos na entrada da festa, mas é bem pequena e se quiser pegar mais doces a dica é levar a sua própria sacola. Eu me farto de docinhos, porque né? Estão dando à vontade e eu adoro qualquer brinde. Eu sei que é difícil, mas meu objetivo é sempre fazer o meu ingresso se pagar com os docinhos! Depois o Felipe come tudo! hahaha
Até o Abel, Erika e Guru, personagens menos famosos da turma do Pooh aparecem na parada.

Até o Abel, Erika e Guru, personagens menos famosos da turma do Pooh aparecem na parada.

  • Showzinhos: durante a festa ocorrem algumas atividades nas ruas que também valem muito a pena. Esse tipo de evento pode variar de um ano para outro mas por exemplo, um show que já é sucesso desde 2015 é o “Hocus Pocus Villain Spelltacular”. Estrelado pelas 3 irmãs Sanderson que protagonizam o filme “Hocus Pocus” (“Abracadabra” no Brasil, um clássico de Dia das Bruxas). Eu surtei nesse show, amei! Nele, as 3 irmãs tem mais uma noite no nosso mundo mortal e decidem usar esse tempo para dar a melhor festa de Halloween das redondezas, junto com alguns outros vilões da Disney. O show tem projeções, efeitos especiais, dançarinos e muita nostalgia para os fãs do filme.
Show da fantasma que rolava em frente a Haunted Mansion. Muito legal!!

Show da fantasma que rolava em frente a Haunted Mansion. Muito legal!!

Como eu faço para ir na MNSSHP?

Você tem que comprar um ingresso para a festa e só. Ele é vendido no site oficial da Disney, em pontos de venda de ingresso, inclusive no VPD Travel (nosso site de vendas), além de também estar disponível nas bilheterias dos parques. Repare que a festa é no Magic Kingdom, mas você não precisa de ingresso do parque para ir a festa, apenas do ingresso da festa.

Sanderson sisters (filme abracadabra) no showzinho do Halloween já confirmado para a edição 2016!

Sanderson sisters (filme abracadabra) no showzinho do Halloween já confirmado para a edição 2016!

Além disso, mesmo que você NÃO queira ir a festa, ela vai afetar a sua programação. Só para não deixar dúvidas, vamos recapitular todos os possíveis cenários.

  • Eu comprei ingresso para ir ao Magic Kingdom e vou em um dia de festa mas não comprei o ingresso para a festa. Nesse caso, quando o parque fechar para os visitantes, você terá que sair. Se você não sair, quando qualquer funcionário da Disney te encontrar, eles vão te pedir para deixar o parque por causa da festa. Veja que gastar seu ingresso em um dia de festa não é o melhor uso do seu investimento e eu não recomendo que faça isso, como eu explico logo aí embaixo, no fim das dicas para a festa.
  • Eu comprei ingresso para ir à festa mas não comprei ingresso para ir ao Magic Kingdom. Isso significa que durante o dia, você não poderá ir ao parque, mas a partir de uma determinada hora (costuma ser 16h) sua admissão será permitida com o seu ingresso da festa. Repare que com o ingresso da festa, você ainda pega algumas horinhas de Magic Kingdom aberto, um benefício extra – aproveite! 😉
Por mais lindo que seja ver o show de fogos de Halloween, o Wishes tradicional também é imperdível!

Por mais lindo que seja ver o show de fogos de Halloween, o tradicional também é imperdível!

  • Eu comprei ingresso para a festa e para o Magic Kingdom.  Você entra e sai do parque a hora que quiser, pois terá acesso tanto a festa como ao parque, durante o dia inteiro. Ainda assim, não recomendo que gaste seu dia de Magic Kingdom em uma data que haverá festa, como explico aí embaixo, no fim das dicas para a festa.

Dicas para aproveitar mais o Halloween da Disney

Algumas dicas simples são válidas para todos estes eventos especiais da Disney e podem te ajudar a aproveitar mais as poucas horas da festa! Espero que ajude! 🙂

  • Chegue cedo: já que você pode entrar no Magic Kingdom a partir das 16h, aproveite essa mamata e curta algumas horinhas de parque aberto! Muita gente me pergunta como confirmar a possibilidade de entrar mais cedo e infelizmente, este não é um benefício oficial, divulgado pela Disney. A única pista oficial que você tem é o fato de conseguir agendar Fastpass+ para o Magic Kingdom das 16h as 19h (quando o parque fecha para a festa) na data que você tem o ingresso para festa. Isso, claro, considerando que seu ingresso da festa esteja na sua conta do My Disney Experience. Se não for o caso, você pode conversar com os funcionários da Disney chegando lá mas ano após ano, essa possibilidade de entrar mais cedo existe e eu nunca deixo de aproveita-la!
Mais um pouquinho da decoração, visível nessa época do ano.

Mais um pouquinho da decoração, visível nessa época do ano.

  • Defina suas prioridades: você vai ver que é tanta coisa acontecendo que acaba sendo impossível aproveitar tudo que a festa oferece. Por isso, escolha aquilo que você mais quer aproveitar e não perca o foco! Quando você piscar, a festa já vai ter acabado então garanta que você conseguiu ver tudo que queria. Eu normalmente nem perco muito tempo nas atrações – vou em uma ou outra no máximo e só se tiverem sem filas. Prefiro usar meu tempo vendo os eventos especiais e tirando foto com os personagens. O mais imperdível da festa é a parada, o show de fogos, os personagens especiais e o show na frente do castelo. Não deixe de se organizar para aproveitar essas coisas.
  • Priorize a segunda parada: normalmente há duas apresentações da parada durante a festa, às 21h15 e às 23h15. Eu gosto de ver as duas quando dá, mas se for escolher uma só, priorize a segunda. Costuma ser mais vazia e acaba sendo mais fácil conseguir um bom lugar para curti-la.
  • Dê uma olhada nas lojinhas: nesses eventos há sempre produtos diferentes e exclusivos nas principais lojas da Disney. Não custa nada dar uma olhada rápida e ver se você não encontra uma lembrancinha bem legal para levar para casa, né?
  • Cuidado com a fantasia: os visitantes com mais de 14 anos tiveram que tomar bastante cuidado com a escolha de fantasias para este evento pois UM MONTE de coisa está proibida. Veja a política da Disney para vestimenta na festa clicando aqui. Para os visitantes menores, a gente recomenda que você considere comprar algo na Party City ou na Amazon, que vai acabar economizando bem mais do que nas lojas da Disney mesmo. 😉
  • Escolha bem o dia que vai ao Magic Kingdom curtir o parque, pois a festa de Halloween impacta a programação de quem pretende ou não participar do evento. Isso é tão importante que vou me prolongar um pouquinho, tá?
  • Happy HalloWishes Dessert Package: ainda não temos confirmações para 2018, mas até 2017, a Disney ofereceu a Dessert Party de Halloween, pacote pago a parte com uma área VIP para ver o show de fogos, parecido com o que acontece normalmente na Fireworks Dessert Party. A gente geralmente não recomenda principalmente porque 1) Tem que pagar $79 dólares por pessoa, além do valor já pago para o ingresso da festa, 2) você acaba “perdendo” um bom tempo que poderia estar curtindo a festa ficando nessa área VIP, sendo que o parque não fica lotado como um dia normal e não é difícil conseguir um bom lugar (gratuito!) para assistir aos fogos.
Party City traz alternativas de fantasias mais baratas que as da Disney.

Party City traz alternativas de fantasias mais baratas que as da Disney.

IMPORTANTE PARA TODO MUNDO QUE VIAJA EM ÉPOCA DE HALLOWEEN

Independente de você ir ou não a festa, eu recomendo que não visite o Magic Kingdom (durante o dia) nas datas da festa de Halloween. Digo isso porque além do parque fechar mais cedo (ou seja, você vai pagar o mesmo valor no ingresso e terá menos horas para aproveitar), nesses dias a parada da noite e o show de fogos tradicional não são apresentados.

Para maximizar o seu aproveitamento e o benefício que você vai tirar do valor que investiu, o ideal é não visitar o Magic Kingdom em dia de festa, mais uma vez ressalto que a dica é NÃO visitar o MK durante o dia nas datas em que haverá festa de Halloween, a não ser que você pretenda repetir o parque em um outro dia em estes espetáculos serão apresentados. Para aprender como checar dias e horários de apresentação dos shows da Disney, clique aqui.

Não vou mentir: eu e você não somos os únicos atentos ao fato de valer mais a pena ir no MK nos dias sem a festa, já que nos dias de festa a experiência não será completa. Com isso, o parque pode sim ficar um pouco mais cheio nesses dias. Ou seja, para quem pretende visitar o parque duas vezes, dá até para pegar um dia completo sem festa, com tudo que tem direito, e outro com festa para pegar menos filas em algumas outras atrações. 😉

Parque um pouco mais cheio nos dias sem festa, quando tem apresentação do Wishes e mais horas de parque aberto.

Parque um pouco mais cheio nos dias sem festa, quando tem apresentação do show tradicional e mais horas de parque aberto.

Quando é a festa? E quanto custa?

Como eu disse, a festa acontece durante dias selecionados dos meses de setembro e outubro, e em 2018 também no final de agosto. O preço pode variar de acordo com o dia. Para a edição 2018, essas são as datas, e os preços você pode verificar aqui:

  • Agosto de 2018: dias 17, 24, 28 e 31.
  • Setembro de 2018: dias 3, 7, 9, 11, 14, 16, 18, 21, 23, 25, 28 e 30.
  • Outubro de 2018: dias 2, 4, 5, 8, 9, 11, 12, 14, 16, 18, 19, 21, 23, 25, 26, 28, 30 e 31.
Carro do Pateta na parada.

Carro do Pateta na parada.

Como comprar ingressos para a festa de Halloween?

Os ingressos para as festas podem ser comprados com antecedência em alguns canais:

  • Central de reservas da Disney, ligando conforme ensinamos aqui.
  • Site oficial da Disney dos EUA aqui
  • VPD Travel: para cotações com o nosso site de vendas e compra em Reais, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito desses ingressos.

Conclusão sobre a festa de Halloween da Disney

A festa é muito legal e mostra um lado diferente do parque. A Disney sabe criar um ambiente especial como ninguém e eles capricham pra caramba nessa festa. Eu recomendo bastante. Se você tem crianças no seu grupo, sabe bem que todos os pontos que eu mencionei (parada, show de fogos, brinquedos, personagens e showzinhos) formam uma bela receita para a diversão dos pequenos. Se você não tem crianças, saiba que os adultos conseguem aproveitar bastante também.

Além disso, eu pessoalmente me divirto analisando as famílias americanas incorporando os personagens de suas fantasias. É uma experiência bem legal. Eu adoro e gosto. Espero que gostem também. 🙂 Se estiver procurando informações sobre as festas de Halloween da Universal, Sea World, LegoLand e Busch Gardens, clique aqui para ler a outra matéria que escrevi.

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.