VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Mickey’s Not So Scary Halloween Party: a festa de Halloween da Disney

Durante o ano, a Disney possui uma série de festividades celebradas nos parques. Entre elas estão as maratonas, o Flower & Garden Festival, Food & Wine Festival, a festa de Natal e a de Halloween. Hoje vou falar sobre a festa de Halloween, chamada Mickey’s Not So Scary Halloween Party.

Essa festa é incrível e sem dúvidas, um dos eventos mais populares da Disney, mas mesmo que você não tenha interesse em participar da celebração, a Mickey’s Not So Scary Halloween Party VAI afetar a viagem de todo mundo que pretende ir aos parques entre agostosetembro ou outubro. Isso porque ela altera a dinâmica, horários e lotação do Magic Kingdom em diferentes momentos.

Hoje, a minha ideia nesse post é explicar tudo que você precisa saber pra aproveitar essa festa tão incrível e para montar sua programação da melhor forma possível na época em que ela acontece.

O que é a Mickey’s Not So Scary Halloween Party?

Bom, conforme o próprio nome diz, a Mickey’s Not So Scary Halloween Party (que a partir de agora será abreviada como MNSSHP) é a festa da Disney para celebração do Dia das Bruxas, uma data bem comemorada pelas famílias americanas. O Halloween mesmo é no dia 31 de outubro, mas na Disney ele já começa a ser comemorado em agosto.

A festa ocorre no Magic Kingdom, depois que o parque fecha e se transforma, ficando completamente enfeitado com decorações típicas. As pessoas também se transformam, principalmente os americanos que se empolgam bem com a ideia de se fantasiar para o Halloween. Você vê sempre umas fantasias super profissionais, feitas especialmente para a data. Lembrando que na festa, adultos também podem se fantasiar, mas precisam ficar atentos à política de vestimenta permitida pela Disney (que está disponível aqui).

O parque fica cheio de detalhes temáticos!

Ah, conforme o próprio nome já diz, a festa de Halloween da Disney não é muito assustadora, tá? A grande maioria dos participantes são famílias de todas as idades, com crianças e até bebês. Para quem quer levar susto e passar medo de verdade, a dica é a festa de Halloween da Universal que a gente conta mais aqui.

Desde o fim de agosto já é possível ver a decoração de Halloween pelo Magic Kingdom.

Por que ir na MNSSHP? Vale a pena?

Aqui no Brasil a gente não dá tanta atenção para o Dia das Bruxas, então é normal olharmos com um pouco de desconfiança para um evento nada barato para celebrar o Halloween na Disney. Por que você pagaria para ir a essa festa, afinal? Bom, aqui vão alguns motivos.

Eventos especiais

Tudo na festa de Halloween é feito pra ser especial e único, mas tem 3 eventos que são os mais impactantes e imperdíveis pra mim: o show de fogos exclusivo do evento, a parada especial e o show no castelo com personagens incríveis. Vou contar um pouco mais sobre eles:

  • Show de fogos especial: o show de fogos acontece uma vez por noite de evento e é uma das partes mais imperdíveis da festa. O Disney’s Not So Spooky Spectacular é comandado pelo Jack Skellington e traz luzes, fogos e lasers enquanto conta uma história com Mickey, Minnie, Donald e Pateta numa aventura de Gostosuras ou Travessuras em uma casa mal assombrada e, claro, com os vilões da Disney. É maravilhoso!!
  • Hocus Pocus Villain Spelltacular: outro ponto alto pra mim é o show que acontece no castelo algumas vezes por noite, durante a festa. O Hocus Pocus Villain Spectacular traz ninguém menos do que as irmãs Sandersons do filme Abracadabra (Hocus Pocus) junto com vários outros vilões da Disney. Eu amo as irmãs Sanderson e fico surtada toda vez que vejo esse show. É demais! Geralmente é apresentado 3 vezes em cada noite de festa então dá pra você se programar para escolher o melhor horário para assistir.
  • Mickey’s “Boo-To-You” Halloween Parade: Pra mim, as paradas de eventos como esse são ainda mais legais e caprichadas do que as versões mais tradicionais de um dia normal do parque e essa é uma das paradas mais incríveis da Disney. Ela conta com a presença de vários vilões, personagens clássicos fantasiados, fantasmas da Haunted Mansion e até um cavaleiro sem cabeça. É cheia de detalhes e um dos pontos altos da festa!

A verdade é que a festa toda é incrível, mas estes 3 eventos especiais são o grande motivador da minha ida a MNSSHP.

Atrações com menos fila

Boa parte das atrações do parque ficam abertas durante a festa de Halloween. Se você passou o dia no Magic Kingdom, é sempre uma boa chance de aproveitar melhor o parque. Se durante o dia você fez outra coisa, tem melhor maneira de fechar a noite do que indo nos brinquedos? Não tem né?

Não acho que faça sentido passar a festa inteira indo em atrações (já que isso você pode fazer em um dia normal), mas como elas ficam com bem menos fila, é sempre muito gostoso curtir uma ou outra atração enquanto curte também as demais ofertas da festa. A lista completa de atrações abertas está aqui.

Atrações com temática especial

Eu adoro quando algumas atrações entram no clima da festa com detalhes especiais dentro do tema Halloween! Em 2023, 3 atrações estão trazendo uma temática especial:

  • Monsters Inc. Laugh Floor: traz interação com monstros cósmicos
  • Space Mountain: durante a festam ela fica completamente escura, com uma trilha sonora diferente
  • Mad Tea Party: traz um efeito especial com luz negra, que deixa ela ainda mais linda.

Fotos com personagens 

Logo que você entra na festa, vai receber um mapa especial do parque para o evento. Este mapa indica vários pontos onde é possível encontrar personagens, muitos deles com roupas típicas de Halloween. Além do que, essa é uma chance única de conseguir foto com vários vilões e personagens raros que não aparecem normalmente pelos parques. Não é sempre o caso, mas algumas filas de personagens podem ficar bem longas então escolha bem quais e quando você vai entrar nelas. Em geral as maiores filas são para tirar foto com os 7 anões (que aparecem os 7 juntos durante o evento) e com o Jack e a Sally, de o O Estranho Mundo de Jack.

Muitos doces

Além de mostrar os pontos onde você encontra personagens, os mapas da festa também indicam pontos onde você pode encontrar funcionários da Disney distribuindo docinhos. Sabe aquela brincadeira típica de Halloween, “gostosuras ou travessuras”? Então, a ideia é que os funcionários da Disney estão distribuindo as gostosuras.

A Disney dá uma sacolinha pra todos na entrada da festa e eles capricham cada vez que vão te dar doces. Eu me farto de docinhos, porque né? Estão dando à vontade e eu adoro qualquer brinde. E são doces gostosos, viu? A festa é patrocinada pela Mars, dona de marcas como M&M, Twix, Snickers, Skittles e são os doces que vão parar na sua sacola.

Dois funcionários da Disney distribuindo doces retirados de um barril iluminado por dentro com luz amarela.
São vários pontos de distribuição de doces espalhados pelo parque!

Showzinhos e festas de rua 

Durante a festa acontecem algumas atividades nas ruas que podem não ser o ponto alto, mas incrementam a experiência do evento e ajudam a criar o clima. Esse tipo de programação pode variar de um ano para outro, mas costumam rolar pequenas festas com alguns personagens (em geral do Disney Junior) dançando com as crianças enquanto um DJ toca, além de bandas que interagem e ajudam a criar o clima da festa em diferentes pontos. Este ano meus filhos se divertiram pra caramba com a banda pirata que estava na Adventureland.

Também adoro a presença de fantasmas tirando foto perto da Haunted Mansion. Pra quem fala inglês, as interações são sempre bem divertidas. Enfim, são pequenas coisas que fazem o parque entrar ainda mais no clima de Halloween e ficar bem diferente do que é normalmente em um dia qualquer.

Imagem do show de fogos da Festa de Halloween da Disney, com o castelo da Cinderela iluminado por projeções coloridas.
Novo show de fogos “Disney’s Not So Spooky Spectacular”. Foto: Disney

Oportunidades de fotos

Se a possibilidade de usar fantasias (pra quem curte) e o parque todo temático de Halloween não fossem o suficiente pra você querer tirar várias fotos, a Disney ainda criou oportunidades especiais de foto com efeitos diferentes com os seus fotógrafos, o que vale a pena especialmente pra quem já comprou o Memory Maker, pacote de fotos da Disney.

Como ir na festa de Halloween da Disney?

Para participar da festa, você tem que comprar um ingresso específico para a Mickey’s Not so Scary Halloween Party, para a data que você quer ir ao evento. É igual comprar ingresso para um show ou uma outra festa: o seu ingresso tem data específica para uso e não pode ser trocado para outra data depois.

Saber quais datas funcionam pra você e comprar os seus ingressos assim que possível é essencial pra quem quer ir à festa pois a grande maioria das datas esgotam bem antes do dia do evento chegar. Os ingressos podem ser comprados pelo site oficial da Disney, em pontos de venda parceiros do Brasil, inclusive no VPD Travel (nosso site de vendas, que vende em reais e com desconto), além de também estar disponível nas bilheterias dos parques quando não esgotam antes.

Independente de onde você comprar, o seu ingresso da festa poderá ser vinculado à sua conta no My Disney Experience para ser acessado através da sua MagicBand, celular ou ingresso em cartão.

Repare que a festa é no Magic Kingdom, mas você não precisa de ingresso do parque para ir à festa, apenas do ingresso da festa mesmo. E o legal é que a festa só começa as 19h, mas com o ingresso dela, você pode entrar no parque desde às 16h e assim curtir algumas horas a mais.

Quando você chegar na festa com o ingresso do evento, vai receber uma pulseirinha de identificação. Quando a festa começar mesmo, só quem tem a pulseira vai poder continuar no parque e os outros visitantes precisarão sair. Caso você só vá pra festa, pega a pulseirinha logo que entrar. Se for passar o dia no parque, pode pegar a pulseirinha em um dos pontos de distribuição com o seu ingresso do evento. É super simples! 🙂

As Sanderson sisters (do filme Abracadabra) no showzinho da festa de Halloween, em frente ao castelo.
Sanderson sisters (filme Abracadabra) no showzinho do Halloween

Só para não deixar dúvidas, vamos recapitular todos os possíveis cenários.

  • Eu comprei ingresso para ir ao Magic Kingdom e vou em um dia de festa de Halloween mas não comprei o ingresso para a festa. Nesse caso, quando o parque fechar para os visitantes, você terá que sair. Se você não sair, quando qualquer funcionário da Disney te encontrar, eles vão te pedir para deixar o parque por causa da festa. Veja então que gastar seu ingresso em um dia de festa não é o melhor uso do seu investimento e eu não recomendo que faça isso, como eu explico logo aí embaixo, no fim das dicas para a festa.
  • Eu comprei ingresso para ir à festa de Halloween, mas não comprei ingresso para ir ao Magic Kingdom. Isso significa que durante o dia, você não poderá ir ao parque, mas a partir de uma determinada hora (costuma ser 16h) sua admissão será permitida com o seu ingresso da festa. Repare que com o ingresso da festa, você ainda pega algumas horinhas de Magic Kingdom aberto, um benefício extra – aproveite! 😉
  • Eu comprei ingresso para a festa e para o Magic Kingdom.  Você entra e sai do parque a hora que quiser, pois terá acesso tanto à festa como ao parque, durante o dia inteiro. Ainda assim, não recomendo que gaste seu dia de Magic Kingdom em uma data que haverá festa, conforme explico aí embaixo, no fim das dicas para a festa.
Imagem da parada especial de Halloween. Há três pessoas vestidas de esqueleto sobre o carro, iluminados por uma luz azul, e o castelo da Cinderela está ao fundo
A parada especial de Halloween é incrível! Foto: Disney

Dicas para aproveitar mais a festa de Halloween da Disney

Algumas dicas simples são válidas para todos estes eventos especiais da Disney e podem te ajudar a aproveitar mais as poucas horas da festa! Espero que ajude! 🙂

  • Chegue cedo: já que você pode entrar no Magic Kingdom a partir das 16h, aproveite essa mamata e curta algumas horinhas de parque aberto!
  • Lembre-se da fila virtual: a nova montanha-russa de TRON funciona durante a festa, e a única forma de visitá-la nesse evento será por meio da fila virtual, uma vez por visitante.Ela vai abrir às 18h nas noites de festa, e é necessário ter o ingresso da festa vinculado ao My Disney Experience. Não é necessário estar dentro do parque pra entrar na fila virtual, e o passo a passo é o mesmo que já explicamos com detalhes aqui.
O parque fica todinho decorado e no clima de Halloween
  • Defina suas prioridades: você vai ver que é tanta coisa acontecendo que acaba sendo impossível aproveitar tudo que a festa oferece. Por isso, escolha aquilo que você mais quer aproveitar e não perca o foco! Quando você piscar, a festa já vai ter acabado, então garanta que você conseguiu ver tudo que queria. Eu normalmente nem perco muito tempo nas atrações – vou em uma ou outra no máximo e só se estiverem sem filas. Isso porque prefiro usar meu tempo vendo os eventos especiais e tirando foto com os personagens. O mais imperdível da festa é a parada, o show de fogos, os personagens especiais e o show na frente do castelo. Não deixe de se organizar para aproveitar essas coisas. O show de fogos geralmente acontece às 22h15, mas o horário certinho vai estar no mapa do evento.
  • Priorize a segunda parada: normalmente há duas apresentações da parada durante a festa, às 21h15 e às 23h15. Eu gosto tanto da parada que até curto ver as duas, mas pensando em aproveitar mais da festa, minha dica é priorizar a segunda parada. Ela costuma ser mais vazia e assim acaba sendo mais fácil conseguir um bom lugar para curti-la. Além disso, enquanto muitos visitantes estão na primeira parada, você consegue aproveitar o resto do evento com menos espera. Só não recomendo deixar pra ver a segunda parada caso esteja ameaçando chover, já que a chuva pode cancelar a apresentação e a parada é realmente um dos pontos altos da festa.
  • Dê uma olhada nas lojinhas: nesses eventos há sempre produtos diferentes e exclusivos nas principais lojas da Disney. Não custa nada dar uma olhada rápida e ver se você não encontra uma lembrancinha bem legal para levar para casa, né?
  • Cuidado com a fantasia: pra evitar ser barrado ou ter sua fantasia desfeita é sempre importante checar a política da Disney, já que um UM MONTE de coisa está proibida. Dá pra ver as regras direitinho clicando aqui. E pra quem quer entrar no clima sem falir, eu acho sempre boas opções de fantasias com preço legal na Target, Party City e na Amazon. Tem mais variedade e você vai acabar economizando bem mais do que nas lojas da Disney mesmo. 😉
Imagem do carrinho e ao fundo, da loja Party City, que traz alternativas de fantasias mais baratas que as da Disney.
Party City traz alternativas de fantasias mais baratas que as da Disney.
  • Escolha bem o dia que vai ao Magic Kingdom curtir o parque, pois a festa de Halloween impacta a programação de quem pretende ou não participar do evento. Isso é tão importante que estou sim repetindo várias vezes de propósito.
  • Saiba (e fuja) do Halloween Fireworks Dessert Party: colocando aqui só pra não parecer que a gente esqueceu. Esse é um pacote pago à parte com uma área VIP para ver o show de fogos, parecido com o que acontece normalmente na Fireworks Dessert Party. Sinceramente, eu não recomendo principalmente porque 1) Tem que pagar cerca de $100 dólares por pessoa, além do valor já pago para o ingresso da festa, 2) você acaba “perdendo” um bom tempo que poderia estar curtindo a festa ficando nessa área VIP 3.) Você já ganha um monte de doce na festa e o parque está mais vazio então não é difícil conseguir um bom lugar (gratuito!) para assistir aos fogos. Pra que você vai gastar esse dinheiro, sabe? Enfim, cada um sabe do seu bolso mas eu acho que zero vale a pena.
Sempre tem bastante coisa legal nas lojas nessa época 🙂

Como a festa afeta o Magic Kingdom?

Independente de você ir ou não à festa, eu recomendo que não visite o Magic Kingdom (durante o dia) nas datas da festa de Halloween. Digo isso porque além do parque fechar mais cedo (ou seja, você vai pagar o mesmo valor no ingresso e terá menos horas para aproveitar), nesses dias a parada da noite e o show de fogos tradicional não são apresentados.

Esse é o resumão do que esperar do parque nos dias com e sem festa:

Dias COM festa no Magic Kingdom

  • Parque fecha mais cedo para os visitantes
  • O show de fogos do parque não é apresentado (só tem o show da festa para quem vai ao evento)
  • Parque mais vazio e normalmente com menos filas, já que muitos visitantes evitam visita-lo nesses dias.

Dias SEM festa no Magic Kingdom

  • Parque aberto até mais tarde para os visitantes
  • Apresentação do Happily Ever After, show de fogos clássico do parque
  • Parque um pouco mais cheio porque concentra a visita de todo mundo que não quer perder o show de fogos nem as horas a mais de funcionamento.

Para maximizar o seu aproveitamento e o benefício que você vai tirar do valor que investiu, o ideal é não visitar o Magic Kingdom em dia de festa. Mais uma vez ressalto que a dica é NÃO visitar o MK durante o dia nas datas em que haverá festa de Halloween, a menos que você pretenda repetir o parque em um outro dia em que estes espetáculos serão apresentados. Para aprender como checar dias e horários de apresentação dos shows da Disney, clique aqui.

Eu sei que nos dias de festa tem menos fila, mas eu ainda não acho que isso faça valer você perder o Happily Ever After (além das horas a mais de parque). Pra quem vai visitar o Magic Kingdom dois dias, aí sim pode valer ir em um dia de festa (pra pegar menos filas) e um dia sem festa (pra pegar a programação completa).

Há pontos de distribuição de pulseirinhas dentro do parque, ou seja, quem vai ao parque e à festa no mesmo dia não precisa sair e entrar de novo.

Datas e preços da festa de Halloween da Disney em 2023

A festa de Halloween acontece durante dias selecionados dos meses de agosto, setembro e outubro. Em 2023, as datas serão as seguintes:

  • Agosto: 11, 15, 18, 22, 25, 29
  • Setembro: 1, 4, 8, 10, 12, 15, 17, 19, 22, 24, 26, 28, 29
  • Outubro: 1, 3, 5, 6, 9, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20, 22, 24, 26, 27, 29, 31
  • Novembro: 1

O preço varia de acordo com a data escolhida, e fica entre US$109 e US$199 + taxas.

Infelizmente para este ano, quase todas as datas já estão esgotadas. Pra quem já está cogitando ir na festa em 2024, as vendas normalmente começam por volta de Maio e a gente sempre avisa aqui quando isso acontece. Já falei mas vale repetir: compre o seu ingresso assim que tiver certeza da data que quer ir ao evento, pois muitas datas esgotam logo.

Imagem de um dos carros da parada de Halloween, com o Pateta em cima.  Há um globo gigante com doces atrás dele.
Mais um pouco da parada de Halloween

Onde comprar ingressos para a festa de Halloween da Disney?

Os ingressos para a festa de Halloween podem ser comprados com antecedência em alguns canais:

  • Site oficial da Disney dos EUA aqui
  • VPD Travel: a nossa agência é parceira para venda de ingressos da Disney incluindo da festa. Para ver os valores com desconto e para pagamento em reais, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney. assim como nós do VPD Travel, há muitas agências e operadoras que também são parceiras para a venda dos ingressos.

Conclusão sobre Mickey’s Not So Scary Halloween Party

A festa é muito legal e mostra um lado diferente do parque. A Disney sabe criar um ambiente especial como ninguém e eles capricham pra caramba nessa festa. Eu recomendo bastante. Se você tem crianças no seu grupo, sabe bem que todos os pontos que eu mencionei (parada, show de fogos, brinquedos, personagens e showzinhos) formam uma bela receita para a diversão dos pequenos. Mas se você não tem crianças, saiba que os adultos conseguem aproveitar bastante também.

Além disso, eu pessoalmente me divirto vendo a criatividade das pessoas com as fantasias e a animação geral que toma conta do ambiente, todo mundo feliz de estar na festa, sabe? Ou talvez seja o efeito dos doces no sangue da gente. De qualquer forma, é uma experiência muito legal que eu amo e recomendo bastante se couber no orçamento. Espero que você goste também! 🙂

Se estiver procurando informações sobre a festa de Halloween da Universal, SeaWorld, Legoland e Busch Gardens, então clique aqui para ler a outra matéria que escrevi.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!