Parques

Festas de Halloween em Orlando

Halloween é uma festa muito mais tradicional nos EUA do que no Brasil e se você for para Orlando em setembro ou outubro, terá a chance de aproveitar muita coisa legal das festividades de Dia das Bruxas. O mais legal é que há festas bem diferentes, para todos os gostos. Se você quiser pegar docinho (no estilo “gostosuras ou travessuras”) e se fantasiar, já falamos da Mickey’s Not So Scary Halloween Party da Disney. Se por outro lado gosta de tomar muito susto e se sentir num filme de terror, a Halloween Horror Nights da Universal é incrível!

A nossa idéia aqui é listar e explicar rapidamente um pouquinho da proposta de cada parque, para que você possa decidir qual é melhor opção para a sua viagem. Aposto que você vai encontrar algo legal para sua família! 😉

Mickey’s Not So Scary Halloween Party

Tradicional festa de Halloween da Disney, que acontece em noites selecionadas de agosto, setembro e outubro e novembro no Magic Kingdom. Mesmo que você não queira ir à festa, é importante entender como ela impacta sua programação. Basicamente, nessas datas o Magic Kingdom fecha mais cedo para os visitantes e abre apenas para quem comprou o ingresso da festa. Você pode ir fantasiado ou não para a festa, mas há regras do que é permitido caso queira ir fantasiado, viu?

Algumas atrações permanecem abertas durante o evento, mas outras atividades tem mais destaques e merecem mais atenção. Diversos personagens (inclusive vilões) ficam espalhados pelo parque para tirar foto e dar autógrafos, há um show de fogos especial, show no castelo e parada especial para o evento, além de distribuição de docinhos (no estilo “gostosuras ou travessuras”) em diversos pontos do parque. É uma festa indicada  para toda a família, inclusive crianças pequenas. Veja todos os detalhes da Mickey’s Not So Scary Halloween Party clicando aqui.

A festa de Halloween da Disney é mais voltada para crianças, não dá medo e traz o lado "bonitinho" do Dia das Bruxas.

A festa de Halloween da Disney é mais voltada para crianças: não dá medo e traz o lado “bonitinho” do Dia das Bruxas.

Universal’s Halloween Horror Nights

Essa festa não é indicada para a família toda não, mas é provavelmente o evento mais elaborado, mais bem feito de Orlando. É indicada só para adultos corajosos, pois aqui não tem nada de “Halloween bonitinho” como na Disney. O negócio da Universal é dar susto mesmo, montar casas de terror impressionantes e fazer todo mundo gritar até não poder mais. Ela acontece em determinadas noites de setembro e outubro, no Universal Studios Orlando, depois que o parque fechou para os visitantes regulares. Para saber mais sobre este evento, é só clicar aqui.

A festa de Halloween da Universal é para os corajosos que querem levar susto e passar medo de verdade.

Sea World: Halloween Spooktacular

Essa festa acontece durante o dia nos finais de semana de outubro e lá as crianças são convidadas a se fantasiar e se divertir com o tema “fundo do mar”. As atividades são as mais básicas: gostosuras ou travessuras, showzinhos e baladinhas infantis e não tem muito mais além disso. Talvez seja meu pré julgamento por nunca ter ido, mas essa festa parece só valer a pena se o seu filho é bem pequeno e é vidrado em animais aquáticos. De qualquer forma, como a festa acontece de dia, o ingresso de admissão ao parque e a festa é um só! Para saber mais, clique aqui.

Pela foto de divulgação mesmo você vê que a festa não tem nenhuma produção espetacular, mas para os pequenos, pode ser divertido. Foto: Divulgação Sea World

Pela foto de divulgação mesmo você vê que a festa não tem nenhuma produção espetacular, mas para os pequenos, pode ser divertido. Foto: Divulgação Sea World

Busch Gardens: Howl-O-Scream

Mesmo que fique em Tampa, o Busch Gardens faz parte do nosso destino de férias, então vamos levar a festa deles em consideração também, né? A Howl-O-Scram é uma festa que acontece a noite, em datas selecionadas de setembro e outubro. Ela segue a mesma linha da festa da Universal, ou seja, o objetivo aqui é criar um cenário e um show para te assustar muito.

Além disso, as atrações ficam abertas, shows acontecem nas ruas, cenários de casas são montados para você pedir gostosuras ou travessuras, tudo muito bem feito também. Aqui vai minha opinião: se você for escolher uma festa só pra ir e gostar desse estilo de festa, priorize a Universal. Além de ser um evento ainda maior e super aclamado pelo público, a Universal fica em Orlando. Pegar estrada de madrugada depois da festa, não é legal né? Mas se você gosta tanto deste tipo de evento que quer ir nas duas, com certeza vai se divertir aqui também, e para saber mais sobre essa festa clique aqui.

A festa do Busch Gardens é como a da Universal, bem assustadora e não recomendada para crianças.

Busch Gardens: Sesame Street Safari of Fun Kids’ Weekends de Halloween

Diferente da festa de cima, esse é um evento mais simples e infantil durante o dia normal no parque. É um evento que normalmente acontece ao longo do ano todo, com os personagens de Vila Sésamo, mas que nos fins de semana de outubro de 2017 tem como tema Halloween.

O evento conta com atividades de artesanato, labirinto, dança e coleta de doces. Não acho que seja uma festa para ir com grandes expectativas, mas se já estiver com uma visita programada ao parque nesses dias é lucro, já que não tem que pagar nada a mais mesmo 🙂

Legoland: Brick-or-Treat

A festa da Legoland foca no público infantil e também acontece ao longo dos finais de semana de outubro, nos horários normais de funcionamento do parque. Durante este período o parque fica decorado, personagens ficam disponíveis para tirar fotos e oferecer doces para as crianças (que são encorajadas a ir fantasiadas, tem até um concurso). Além disso tem uma brincadeira onde as crianças devem procurar criaturas assustadoras em meio a uma montanha de Lego, entre outras atividades. Bem legal para as crianças pequenas, né? Se você vai a Orlando em outubro e pretende levar seu filho na Legoland, talvez seja válido deixar a visita para o final de semana. Em 2017, as datas são: 14, 15, 21, 22, 28, 29 e 31 de outubro.

Para sentir o clima do evento, veja o filme que a Legoland fez para divulgar o Brick-or-Treat há alguns anos.

Fort Wilderness: Lenda da Caverna Adormecida

No Disney’s Fort Wilderness acontece em 2017 um evento inspirado na Lenda da Caverna Adormecida. Para quem não conhece, é um conto do folclore americano que já virou filme e até animação da Disney, e conta a história do fantasma de um cavaleiro que foi atingido por um canhão na Revolução Americana e perdeu sua cabeça, ficando conhecido como o Cavaleiro Sem Cabeça. Esse evento acontece entre 29 de Setembro até 31 de outubro de 2017, e tem que comprar ingresso separado. Contamos mais em detalhes aqui.

Novo evento que começa em 2017 com o Cavaleiro sem Cabeça.

Extra: Hotéis da Disney

Não rola nenhuma festa especial nos hotéis da Disney, mas em alguns deles, você encontra decorações bem legais. Para mim, o destaque é o Disney’s Fort Wilderness, em que rola uma decoração não oficial na área de traillers, que os próprios hóspedes montam. Outra coisa legal que já me aconteceu foi um encontro surpresa com o Jack no Art of Animation uma vez que me hospedei lá. São coisas raras que não tem como você saber quando e se vão acontecer (como eu disse, é muito raro acontecer), mas acaba sendo uma surpresa sempre muito bem vinda.

Veja que o Halloween dos hotéis da Disney não é exatamente algo que eu indique para você incluir na sua programação isoladamente, mas se for para um dos hotéis da Disney por qualquer outro motivo, fique de olho à sua volta para garantir que não está perdendo nada.

Agora que você conhece um pouco mais das suas opções, é só escolher as que você gosta mais e garantir seu ingresso. Depois conta para a gente como foi! 🙂

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.