VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

Five Below: loja barata em Orlando

Com o dólar nesse sobe e desce eterno, todo mundo fica meio incerto para gastar muito durante a viagem, mas ao mesmo tempo ir para Orlando e não fazer compras…parece que ficou faltando alguma coisa, né? hehe Um bom jeito de economizar nas compras é procurar lojas de desconto e lojas de preços fixos, como a Five Below. Com jeitão bem parecido com a Dollar Tree, tudo nessa loja custa 5 dólares ou menos.

Uma das lojas da Five Below em Orlando.
Uma das lojas da Five Below em Orlando.

É claro que não é o tipo de loja que vai resolver toda a sua lista de compras toda, mas pode ser um bom lugar para você economizar em pequenas coisas, guardando seu dinheiro para outros itens que você queira adquirir nos shoppings ou outlets.

Tudo nessa loja custa 5 dólares ou menos.
Tudo nessa loja custa 5 dólares ou menos.

A verdade é que eu achava no passado que só a Dollar Tree valia a pena desse estilo de loja, mas a Five Below me surpreendeu muito e hoje em dia, sempre acho alguma coisa para comprar quando visito essa loja! Apesar disso, não dá para ficar na euforia de comprar e sair com um monte de produtos que não vale a pena. Comprar em lojas de descontos é um aprendizado, por isso hoje o post vai ser bem direto: só quero falar aqui o que eu acho que vale a pena ou não comprar na Five Below, tá? Assim você pode avaliar se vale uma visita ou não.

five-blow-loja-orlando-19
As coisas de praia e piscina bombam nessa loja quando o verão americano vai chegando.

O que vale a pena comprar na Five Below

O primeiro passo para saber o que vale a pena comprar na Five Below é entender que essa loja tem um público alvo bem definido: crianças e adolescentes. Por isso, se você quer itens para casa, coisas para bebês ou itens de cozinha, essa loja não vai ser a melhor opção. Por ter esse perfil mais restrito do que uma Dollar Tree por exemplo, fica até mais fácil separar o que fale a pena ou não comprar. Basicamente, o que eu mais gosto de lá são os produtos para crianças, na maioria dos casos bem bugigangas mesmo (e que em alguns casos, são bem caros quando comprados nos parques).

five-blow-loja-orlando-15
Super caro nos parques, é uma ótima comprar esses negócios que brilham em lojas como a Five Below ou a Dollar Tree.
five-blow-loja-orlando-07
Mais coisinhas que brilham, com temas da Disney!

Ali você encontra diversos modelos daquelas bóias enormes que as crianças adoram pular em cima quando estão na piscina (ok, não só as crianças…). Também encontra bolas de diversos esportes, pranchas, brinquedos de vários tipos, lancheirinhas e enfeitinhos de princesas, aqueles colarzinhos iluminados que as crianças sempre pedem quando estão nos parques…enfim, tudo que criança gosta e pede pra gente comprar, mas ali na Five Below você sabe que não vai ter susto na hora de ver o preço.  

five-blow-loja-orlando-13
Presentinhos que as crianças adoram e bem baratinhos.

Por trazer tantas coisas de crianças bem bonitinhas, baratas e com uma variedade realmente muito boa, esta pode ser uma loja boa para você resolver as lembrancinhas mais simples para você quer levar para alguém que ficou no Brasil. Tem até caixinha de giz crayola por menos de 5 dólares! Aliás, toda a parte de papelaria é interessante dar uma olhada também. É claro que aqui você tem que lembrar que também não são itens caros em outras lojas e supermercados, então não precisa sair comprando tudo. Faça uma análise rápida do que vale a pena ou não.

Massinha por 5 dólares! E da Play-Doh nem é genérica nem nada!
Massinha por 5 dólares! E da Play-Doh nem é genérica nem nada!
Pacotinho de Crayola por US$1!
Pacotinho de Crayola por US$1!

Outra coisa que também não é cara em outras lojas mas eu sempre gosto de ver aqui são os doces. Eu não sei você, mas tem um monte de docinho americano que eu adoro, e a Five Below tem uma área ótima com essas gostosuras em embalagens grandes e preços geralmente mais vantajosos.

five-blow-loja-orlando-16
Mais algumas lembrancinhas infantis que você encontra lá.

Na Five Below você também encontra alguns acessórios. Honestamente tem muita coisa que não faz meu estilo ou eu acho que não tenho mais idade para usar, mas se você procurar, pode achar algumas coisas bonitinhas. De qualquer forma, eu prefiro mesmo acessórios de uma Urban ou da Forever XXI.

A Five Below também tem alguns poucos cosméticos, mas eu pessoalmente fico com um pouco de medo de passar qualquer coisa com muito desconto na minha pele, cabelo ou unha.  A gente sabe de longa data que cosméticos não são produtos fáceis de dar desconto pois tem preços tabelados, então se está muito barato, já dá aquele medinho. Se quiser testar em você, é por sua conta e risco (depois me conta o que achou)  mas eu não recomendo não.

five-blow-loja-orlando-10

Além de tudo isso, sempre tem um elemento surpresa que eu nunca penso em comprar e quando estou na Five Below olho e penso “nossa, que legal!”. Tem até que tomar cuidado com essa espontaneidade toda para não fazer um mal negócio, mas sempre tem uma coisinha boba que me chama atenção, seja uma capa de chuva diferente, uma laterninha de bolsa…esse tipo de coisa. Sempre uma agradável surpresa. 😀

Tipo de coisa que acabo comprando sem planejar!
Tipo de coisa que acabo comprando sem planejar!

Essas são basicamente as coisas que eu gosto de olhar na Five Below. Para a maioria dos outros produtos, honestamente eu prefiro a Dollar Tree – simplesmente porque a Dollar Tree tem uma proposta mais abrangente e tem produtos que você não encontra na Five Below, que foca mais em um público específico.

five-blow-loja-orlando-05
Como uma boa loja focada no público jovem, oferece um monte de docinhos gostosos!

Conclusão sobre a Five Below

Como em qualquer outra loja de desconto, se você for visitar a Five Below esperando resolver sua lista de compras, vai se frustrar. Aqui é preciso separar o que vale ou não a pena. Por ter um público alvo mais restrito, ela é uma loja que só vai ser interessante para grupos com perfis mais específico. Apesar disso, é uma loja que achamos que valia a pena dividir aqui pois sempre encontramos alguns produtos legais, lembrancinhas boas da viagem e sem surpresa na hora de pagar.

Se você se interessou, a Five Below possui 4 lojas na região de Orlando e você encontrar o endereço de todas elas nesse link. Para ver como usar o Google Maps para achar a loja mais perto de você, veja o passo a passo que ensinamos no nosso post do Walmart.

five-below-loja-orlando-01
Mais um pouquinho da Five Below de Orlando.

Depois conte para a gente o que você comprou, tá? 😉