VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Food Trucks do Disney Springs em Orlando

Goste você ou não, a moda dos food trucks invadiu Orlando há alguns anos, trailers que oferecem comida “gourmet e (teoricamente) barata”  marcam presença no Disney Springs, o centro de compras, gastronomia e entretenimento, que já apresentamos aqui no VPD.

Quando conhecemos os food trucks da Disney no carnaval de 2014, eles ficavam espalhados por todo o Downtown Disney, na época. O da foto abaixo, que segue a temática do Magic Kingdom, estava estacionado ao lado da loja World of Disney em Março do ano passado.

Foto do Fantasy Fare, o food truck de Disney Springs que traz comidas do Magic Kingdom
Fantasy Fare, o food truck da Disney que traz comidas do Magic Kingdom

Food Trucks da Disney em Orlando

São 4 food trucks no total. Os primeiros quatro, seguem temáticas, tanto no nome quanto na pintura e no cardápio de cada um dos 4 parques temáticos da Disney em Orlando: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom.

Desde o final de 2015, a Disney criou um “estacionamento” fixo para que os food trucks ficassem estacionados a partir de então.

Foto do estacionamento dos food trucks no Disney Springs
Estacionamento dos food trucks no Disney Springs

Apesar de eu não ser muito fã da modinha dos Food Trucks, reconheço que a Disney seguiu a proposta em desenvolver cardápios com comidas e pratos inspirados nos servidos dentro dos seus parques, porém com um tempero diferente ou com modo mais original de servir. Além disso, os menus são enxutos e são poucas as opções em cada caminhão.
Por outro lado, o que a Disney não seguiu dos tradicionais food trucks de Nova York, foram os preços baixos. Não que eles sejam caros, mas os preços se assemelham aos das lanchonetes normais da cidade.

O food truck criado em homenagem ao Magic Kingdom, se chama Fantasy Fare e serve dois dos mais famosos pratos do parque: o Corn Dog do Caseys Corner e o Croque Monsieur do Be Out Guest, o restaurante da Bela e a Fera. Como eu disse antes, os pratos não são exatamente iguais aos servidos nos parques, apesar de parecer. O preço varia entre $8 e $12 dólares.

Foto do croque monsieur servido no Fantasy Fare em Disney Springs
Croque monsieur servido no food truck Fantasy Fare

O World Showcase of Flavors, é o food truck que homenageia o Epcot. Lá são servidos Pierogies, uma massinha de batata tradicional da Polônia, além de mini hambúrgueres e “enroladinhos” de lagosta. A idéia de trazer culinárias de diferentes países está representada ali e além disso, você consegue tomar vinho nesse food truck. As opções ficam abaixo dos $10 dólares, com exceção da lagosta que custa $18 dólares.

Já o Hollywood Studios está representado através do Superstar Catering que é especialista em sanduíches. O food truck oferece sanduíches de cordeiro, almôndegas, peru e hambúrguer de carne bovina, em diversas combinações de recheios e temperos. Os preços ficam entre $11 e $12 dólares cada prato.

Sanduíche de almôndega no food truck do Hollywood Studios em Disney Springs
Sanduíche de almôndega no food truck do Hollywood Studios. O meu preferido!

Encerrando as homenagens aos parques da Disney, o Namaste Cafe Food Truck traz sabores da Ásia encontrados dentro do parque Animal Kingdom. O food truck é lindo e serve costelinha de boi, frango e camarão, todos acompanhados com vegetais e arroz e servidos sobre um pão sírio. Acho que é a comida com mais “sustância” servida pelos food trucks do Disney Springs e os preços ficam entre $10 e $13 dólares por prato.

Foto do Namaste Cafe, o lindo food truck que traz os favoritos do Animal Kingdom
Namaste Cafe, o lindo food truck que traz os favoritos do Animal Kingdom
Foto do prato com arroz e frango servido no Namaste Cafe
Prato com arroz e frango servido no Namaste Cafe

O quinto food truck que nem sempre fica fixo no Disney Springs é o da ESPN, que traz comidas tradicionalmente americanas como asinhas de frango fritas, nuggets de frango, cheeseburguer e cachorro quente. O food truck, que se reveza entre o Disney Springs e o ESPN Wild World of Sports, também serve cerveja para acompanhar a comida tradicional do país.

Pra quem está procurando uma comida diferente em Orlando, fica a dica: food trucks do Disney Springs. Espero que curtam!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!