Hospedagem

Four Seasons Orlando: hotel de luxo na Disney

Muita gente acha que o Disney’s Grand Floridian ou Polynesian são as melhores opções para uma viagem de luxo em Orlando mas isso está longe de ser verdade. Hoje vou contar um pouco sobre o Four Seasons Orlando, um hotel que me surpreendeu demais. É sem dúvida o mais lindo e chique que já entrei em Orlando, mas antes que se assuste pensando no preço já adianto: eles tem quartos diferentes com valores bem justos pelo que oferecem, inclusive bem mais justo do que os hotéis de luxo Disney.

Se você tem qualquer imagem de que o Four Seasons Orlando é um hotel esnobe e inacessível como eu tinha, acho que você vai se surpreender de forma muito positiva também!

FOUR_SEASONS_ORLANDO_17

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos:

  • Hotel mais maravilhoso do mundo
  • Quartos espaçosos com tudo novinho
  • Cama e travesseiro maravilhosos
  • Estrutura de recreação hiper completa
  • Opções diversas de refeição
  • Transporte para a Disney
  • Staff atencioso
  • Vista para os fogos de alguns quartos

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos:

  • Por ficar dentro da Disney, pode ser longe de alguns centros comerciais
  • Ainda que tenha quartos de preços diferentes, não é nunca uma hospedagem barata
  • Ninguém me convidou para morar lá!Queria tanto! 🙁 rsrs

FOUR_SEASONS_ORLANDO_33

O clima do Four Seasons Orlando

O Four Seasons Orlando é extremamente elegante e você percebe isso no segundo que avista seu prédio. Toda a decoração impressiona com muito mármore e lustres maravilhosos, bem de acordo com a grandeza proposta pelo hotel. Apesar de nesse ponto eu achar o Grand Floridian e outros hotéis da Disney mais impactantes no primeiro momento, o Four Seasons Orlando também é lindo de cair e continua te surpreendendo bem mais que os hotéis da Disney quando você continua explorando o hotel. Se você ficar impressionado com o prédio principal, espere até ver a parte de trás do hotel com todas as piscinas, lagos e áreas de recreação.

Num primeiro momento isso tudo me fez achar que era mesmo um hotel esnobe, mas é só você conversar com qualquer funcionário que essa impressão vai por água abaixo no mesmo segundo.

O Four Seasons Orlando não é desses hotéis que ficam tentando parecer chique e recebem todo mundo bem. Dos manobristas à recepcionistas e também os concierges, todos extremamente preocupados com o bem estar dos hóspedes com uma atenção ainda maior do que a que recebo nos hotéis da Disney.

Como não amar o clima de um lugar que te dá essa vista linda do quarto?

Como não amar o clima de um lugar que te dá essa vista linda do quarto?

Recepção e Check In no Four Seasons Orlando

Chegamos no Four Seasons Orlando e rapidamente nossas malas foram removidas do carro por dois moços enquanto um terceiro (o manobrista) já pegava o carro. Nós só precisamos seguir até a recepção onde um brasileiro já nos esperava para nos auxiliar no check in.

A gente ficou bem impressionado de ter um brasileiro nos esperando. Não sei como eles fazem isso, talvez o moço da segurança que abriu a cancela do hotel tenha avisado quando viu a carteira de motorista do Felipe ou sei lá, talvez seja coincidência, mas achei legal já saber que tem brasileiros na parte da equipe da recepção. Sempre uma boa adição!

Recepção do Four Seasons Orlando.

Recepção do Four Seasons Orlando.

O check in foi super rápido e nos acompanharam até nosso quarto. Minutos depois as malas chegaram. Um check in rápido e tranquilo.

Ah! Em frente ao balcão de check in fica um outro balcão chamado Disney Planning Center onde te ajudam com tudo o que você precisar para planejar seus dias nos parques: ingressos, reservas, horários dos parques e tudo o mais.

Disney Planning Center em frente a recepção.

Disney Planning Center em frente a recepção.

Quartos do Four Seasons Orlando

O Four Seasons Orlando tem uma variedade de quartos muito grande e vou focar nos mais básicos aqui, os quartos no estilo padrão. De qualquer forma, se você tem uma família grande e quer um apartamento de dois ou três cômodos para sua família toda, eles tem uns quartos impressionantes, maiores do que minha casa inteira. Ótimos para famílias grandes. Você encontra todas as informações sobre os diferentes quartos no site do Four Seasons Orlando.

Os quartos mais comuns do Four Seasons Orlando são mais bonitos que a maioria dos quartos de luxo dos outros hotéis chiques que já conheci em Orlando. Primeiro que tudo no hotel é novo: camas, móveis, carpete e tudo o mais. Não tem nada velho nem com cheiro de velho! Tudo bem que o hotel é relativamente novo então vamos ver como as coisas se mantém ao longo dos anos mas hoje em dia é ótimo! 

A cama é super confortável assim como os travesseiros. Roupa de cama e móveis todos novinhos.

A cama é super confortável assim como os travesseiros. Roupa de cama e móveis todos novinhos.

A cama de casal é um sonho, dessas que te abrançam e você não quer levantar nunca mais. Os travesseiros eram perfeitos bem como o edredom. Para mim a cama inteira era perfeita mas se você não gostar de alguma coisa (por exemplo preferir um travesseiro diferente), pode pedir para eles trocarem que eles fazem isso.

O nosso quarto tinha uma cama de casal king size, além de um sofá super espaçoso que vira uma cama queen para quem quiser, uma mesa de trabalho e uma varanda linda. O quarto era bem espaçoso e apesar de nenhum desses móveis serem compactos, o quarto tinha bastante área livre para circulação, não ficava nada espremido como você pode ver nas fotos.

Tablet do lado da cama.

Tablet do lado da cama.

Do lado de uma das camas havia um tablet com informações dos hotéis, menus e várias funções legais, bem moderno.  No quarto ainda havia um armário com um cofre digital, frigobar (fica camuflado nos armários) e uma nespresso com algumas cápsulas.

A cafeteira do quarto era uma nespresso! :)

A cafeteira do quarto era uma nespresso! 🙂

Para quem detesta ficar com a mala aberta e acha que aquelas gavetas tamanho padrão da maioria dos hotéis não é o suficiente para guardar sua roupa vai gostar de saber que no Four Seasons Orlando os quartos possuem um closet bem legal. O quarto mais chique tem um closet que eu pirei mas os quartos normais também tem bastante espaço para guardar todas as suas coisas.

Falando em pirar, o banheiro é maravilhoso e tinha uma televisão no espelho! Eu e o Felipe ficamos um século olhando aquela televisão tentando entendê-la! Muito engraçado! Acho que vi televisão no espelho em uns dois ou três hotéis na vida mas sempre acho engraçado.

Alegria estampada no rosto de quem não sabe lidar com TVs no banheiro!

Alegria estampada no rosto de quem não sabe lidar com TVs no banheiro!

Continuando sobre o banheiro do Four Seasons Orlando, ele é maior que meu quarto aqui de casa, mas tudo bem, vou parar com essas comparações. rs Além da bancada enorme com duas pias, ele tem uma banheira linda e um chuveiro separados. Adoro hotéis que não trazem aquela chuveiro com a banheira embaixo bem padrão dos EUA. Aqui você realmente tem as duas coisas da maneira como devem ser: separadas. O kit de higiene desse hotel nem preciso falar né? Super completo e só produtos ótimos.

FOUR_SEASONS_ORLANDO_25

Pias e banheira ali atrás.

Por fim, todos os quartos padrão trazem uma varanda bem legal para relaxar. Parte delas tem vista para as piscinas incríveis do hotel e de longe você avista até os parques da Disney.  Da noite você consegue ver os fogos desses quartos e por isso eles são um pouco mais caro do que os quartos similares virados para o outro lado do prédio, que tem uma vista menos privilegiada, ainda que também seja bonita.

FOUR_SEASONS_ORLANDO_36

Mesmo as varandas com vista menos privilegiada não trazem uma vista feia.

Fica a seu critério ver o valor que dá a essa vista e a chance de poder ver os fogos do seu quarto. São detalhes bem legais, mas o quarto com a outra vista pode significar uma economia interessante para quem não ligar tanto para isso.

As suítes mais chiques possuem salas completas para a família.

As suítes mais chiques possuem salas completas para a família.

Banheira de um dos quartos mais premium do hotel.

Banheira de um dos quartos mais premium do hotel.

Para quem tem família grande e vai ficar nesses quartos padrões, um detalhe legal: alguns deles são conjugados de uma forma diferente. Não tem uma porta no meio da parede do seu quarto, mas se quiser unir dois quartos, existe uma porta no corredor que você fecha, fazendo um pequeno hall privativo que interliga dois quartos. Achei esse detalhe genial, pena que explico tão mal. Na foto você talvez entenda melhor o que estou tentando dizer.

O que eu não consigo explicar, quem sabe você entende com a foto. Tá vendo que as portas do quarto estão ao fundo mas você pode fechar essa parte do corretor e fazer quartos conjugados?

O que eu não consigo explicar, quem sabe você entende com a foto. Tá vendo que as portas do quarto estão ao fundo mas você pode fechar essa parte do corretor e fazer quartos conjugados?

Independente da estrutura maravilhosa desse hotel, para mim os quartos são um dos grandes diferenciais do Four Seasons Orlando porque já neles você encontra muito mais valor pelo preço pago do que em outros hotéis de luxo da cidade. Muito mais bonito, novo, clássico e elegante.  

Alimentação no Four Seasons Orlando

O Four Seasons Orlando conta com vários restaurantes indo desde uma lanchonete rápida para um lanche no meio do dia ou para comer rapidinho antes de ir pro parque, até um casa de carnes espanholas maravilhoso em sua cobertura, também com vista para os fogos. Tem outras opções mais intermediárias entre esses dois extremos como um restaurante próximo a piscina ou um café com o Mickey, Minnie e Pateta no Ravello (link aí embaixo). Vou listar rapidinho as opções tá?

Capa é uma casa de carnes espanholas deliciosa na cobertura do Four Seasons Orlando. Comemos super bem por lá.

Capa é uma casa de carnes espanholas deliciosa na cobertura do Four Seasons Orlando. Comemos super bem por lá.

  • Capa: casa de carnes espanholas que falei. Comemos super bem ali e de quebra você vê os fogos da Disney da varanda do restaurante.
  • Ravello: de manhã ele tem um café muito gostoso que em alguns dias traz personagens da Disney como já falamos aqui. No jantar a especialidade é comida italiana.
  • PB&G: é um restaurante mais casual na beira do lago, do lado das piscinas. Boa opção para petiscar ou comer um lanche gostoso enquanto curte o dia no hotel.
  • Plancha: não tive a oportunidade de comer lá ainda, mas é um restaurante com influência cubana, que costuma agradar bastante o paladar brasileiro.
  • Lickety Split: opção rápida para um café e um lanchinho da tarde. Tem algumas opções bem gostosas e o destaque para mim é o sorvete incrível feito lá. Recomendo!

Isso sem contar os lounges para tomar um drinque que você também pode conhecer se quiser.

Sorvetes deliciosos do Lickety Split.

Sorvetes deliciosos do Lickety Split.

Diferenciais do Four Seasons Orlando

  • Praticamente um parque aquático: não consigo pensar em nenhum outro hotel em Orlando com tantas piscinas legais como o Four Seasons Orlando. Sério, se você se hospedar lá e o tempo estiver bom, não deixe de aproveitar as piscinas. É parte importante do que você está pagando nesse hotel. Tem piscina só para adultos, piscina só para crianças (com toboágua), piscina com rio de correnteza, com rede de vôlei e tudo o mais. O espaço é enorme, muito bonito e um ambiente muito gostoso para relaxar durante o dia. Foi o que eu mais gostei no Four Seasons Orlando! Vale muito a pena separar pelo menos um dia para curtir o hotel com tranqulidade.

    Do lado das piscinas tem vários pontos gostosos para tomar sol, alguns mais expostos e outros mais reservados.

    Do lado das piscinas tem vários pontos gostosos para tomar sol, alguns mais expostos e outros mais reservados.

  • Recreação infantil e para adolescentes: além das piscinas, o Four Seasons Orlando tem programações e espaços dedicados ao entretenimento das crianças e dos adolescentes separadamente. Acho isso ótimo porque tentar entreter um adolescente com atividades infantis é pedir para ele ficar de mau humor mas mesmo assim muitos hotéis tentam.
    Aqui as crianças tem um espaço só delas com diversos jogos e atividades interessantes para todos os gostos. Já os adolescentes ficam em outro espaço com opções bem diferentes, cheio de jogos, tablets, televisões e tudo o mais.
    É até difícil explicar tudo que tem nesse hotel, mas tem até parede de escalada, sabe? É realmente bem completo nas opções de entretenimento.

    Área das crianças pequenas no Four Seasons Orlando.

    Área das crianças pequenas no Four Seasons Orlando.

    Área para adolescentes.

    Área para adolescentes.

  • Atendimento impecável: já me hospedei no Four Seasons Orlando e já visitei só para ir a um de seus restaurantes e sempre que entro nesse hotel, fico impressionada com a atenção no atendimento em cada contato que tenho com um funcionário de lá. Faz todo mundo se sentir muito bem vindo e para mim isso é algo essencial.

    Mais um pouquinho da área para adolescentes.

    Mais um pouquinho da área para adolescentes.

  • Transporte para parques da Disney: o Four Seasons Orlando não é um hotel da Disney mas fica dentro da propriedade Disney e traz alguns benefícios bem legais. Além do Disney Planning Center que, ele também oferece transporte gratuito para os 4 parques temáticos. Além disso, fazendo compras nos parques você pode mandar entregarem direto no hotel em vez de carregar as sacolas o dia todo.
  • SPA: o Four Seasons Orlando tem um SPA maravilhoso, perfeito para relaxar. Não é nada barato, mas as opções de serviços são bem interessantes. Para as crianças, nesse espaço tem um salão para as meninas se transformarem em princesas. Uma boa opção de plano B quando não conseguir agendar o Bibbidi Bobbidi Boutique. Ah! O SPA do Four Seasons Orlando pode ser usado por qualquer um e não apenas os hóspedes, viu? Basta agendar e contratar o serviço que deseja. E quem contratar 80 minutos ou mais de serviços tem direito a usar as piscinas do hotel durante esse dia.

    Além das salas dos serviços existe um espaço bem gostoso dentro do SPA para você relaxar.

    Além das salas dos serviços existe um espaço bem gostoso dentro do SPA para você relaxar.

  • Late Departure Lounge: uma das idéias mais geniais para quem visita de longe como é o nosso caso. Muita gente faz check out cedo no hotel mas só vai viajar de noite. O que fazer com as malas durante o resto do dia? Aliás esqueça as malas, o que fazer até a hora de ir pro aeroporto? Bom, a idéia desse Late Departure Lounge é resolver esse problema. Esse é um espaço bem gostoso e confortável onde hóspedes que já fizeram check out podem ficar até dar a hora de ir para o aeroporto.
    Tem televisão, sofás, uma pequena cozinha para esquentar alguma coisa e até chuveiro. Muito bom!

    Um pouco do Late Departure Lounge.

    Um pouco do Late Departure Lounge.

  • Refeição com personagens: já falei um pouco sobre isso na parte de alimentação mas é sempre bom ressaltar o diferencial que é o fato de você poder ver alguns personagens clássicos no próprio hotel, dentro de uma refeição deliciosa.

    Nesse hotel mesmo quem não é hospedado pode marcar um café da manhã com alguns dos personagens mais clássicos da Disney.

    Nesse hotel mesmo quem não é hospedado pode marcar um café da manhã com alguns dos personagens mais clássicos da Disney.

  • Quadras e academias: não faltam opções esportivas para quem curte ou apenas quer se manter em forma durante a viagem.

Conclusão sobre o Four Seasons Orlando

O Four Seasons Orlando é o melhor hotel que já conheci na cidade. Ele não é barato, longe disso, e por isso não é um hotel que se encaixa em qualquer viagem. Ainda assim, ele traz benefícios condizentes com o preço que cobra com uma experiência super completa. Dá para passar as férias inteiras só curtindo esse hotel se deixar. Com isso, ele tem uma oferta muito melhor do que muitos hotéis de luxo da Disney.

Eu amo os hotéis da Disney, quem acompanha o VPD sabe disso, mas a verdade é que acho que ganho muito mais valor quando me hospedo no Four Seasons Orlando do que em um Grand Floridian da vida. Os quartos são mais bonitos e novos, o hotel é mais luxuoso, há mais opções de entretenimento e no fim está na mesma faixa de preço ( as vezes mais barato) Grand Floridian e outros de luxo da Disney.

Queria morar lá um pouquinho, como faz?

Queria morar lá um pouquinho, como faz?

Por fim, no Four Seasons Orlando você tem uma viagem com a dosagem de Disney que você quiser. Você pode comer com personagens, ir pros parques, ver os fogos do seu quarto e ter uma viagem super Disney. Ou se não quiser nada disso, pode curtir as piscinas, os ótimos restaurantes, talvez o campo de golf ali do lado e esquecer que a Disney está ali do lado.

Amei este hotel e acho o máximo ele ser tão luxuoso sem ser esnobe! Eles conseguem trabalhar de uma forma que todo mundo se sente bem vindo. Recomendo muito!



  • Oi Elaine,
    Obrigado pela mensagem!
    Ficando dentro do complexo da Disney você fica conectada aos parques através do transporte gratuito, e ficando no complexo da Universal você ficaria perto dos de lá.
    A gente conta mais sobre os hotéis da Disney e seus benefícios aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-dentro-da-disney/
    E sobre o transporte gratuito aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/
    Abs
    Felipe

  • Oi Rivania, de nada 🙂
    Outra opção em Lake Buena Vista é o Vistana do Sheraton, fica quase que em frente ao Blue Heron e ao lado do condomínio que alguns funcionários da Disney moram (eu inclusive morei lá), então posso te dizer que a localização é ótima e bem pertinho dos parques!
    Qualquer dúvida é só avisar 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Rivania, tudo bem?
    Realmente, para 12 diárias acaba ficando pesado mesmo.
    Uma boa opção são os condos como o Blue Heron e o WorldQuest, que são apartamentos completos com quarto, sala, cozinha, máquina de lavar roupa. A gente fala sobre eles aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-orlando-blue-heron-worldquest/
    Airbnb a gente nunca usou em Orlando então não tenho nenhuma recomendação específica, mas já usamos em outras cidades e é bem seguro sim!
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rivania, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que gostou do post!
    Sobre sua dúvida a gente sempre pesquisa pelo menos uns dois ou três lugares antes de fechar, geralmente o Trip Advisor já mostra o preço em vários sites, até mesmo o oficial deles.
    Também pesquisamos os hotéis como ensinamos aqui antes de fechar qualquer coisa:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/
    A diária vai variar de acordo com o período da viagem e lotação do hotel mas quando eu fui tinha quartos a partir de 400 e poucos dólares.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago
    São diretos! Para o Magic Kingdom, o transporte leva menos de 10 minutos. Para os outros, até 15 minutos.
    Abs
    Felipe

    • Thiago de Oliveira

      Obrigado.Felipe^^.

  • Oi Flavia
    É super confiável e um serviço bem tradicional da Disney.

  • Renata

    Oi Samia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Ele não tem os benefícios de hóspedes da Disney não, mas para ser honesta tem outros que acho ainda melhores. O conforto do quarto e as piscinas deste hotel são incríveis. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Olá Annie,
    Muito bom! Obrigado!
    Abs,
    Felipe

  • Oi Julia
    Sobre os trâmites burocráticos, não consigo te ajudar.
    Sobre hotel, sem nenhum problema. Já em relação aos carros, quase todas as locadoras de veículos dos EUA só alugam para turistas com 21 anos ou mais. Dizem que a única que abre exceção, mediante a um pagamento extra, é a EZ Rent a Car. Mas não posso confirmar pois nunca aluguei por lá.
    Abs
    Felipe

  • Oi Stephanie
    Isso é comum nos EUA sim, mas em geral (com exceção a alguns bancos e lojas), o cartão internacional brasileiro vai sempre passar como crédito aqui, mesmo que você escolha a opção débito. Pelo menos o meu é aqui.
    Então não tem muita escolha não.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Hugo,

    Vai variar de acordo com o período da viagem e lotação do hotel mas quando eu fui tinha quartos a partir de 400 e poucos dólares.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Obrigada! Que bom que está gostando das dicas.

    Sobre sua dúvida a gente sempre pesquisa pelo menos uns dois ou três lugares antes de fechar.

    Também pesquisamos os hotéis como ensinamos aqui antes de fechar qualquer coisa:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Abraços,
    Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.