VPD Orlando - Vai Pra Disney
06 agosto, 2014

Evento de Frozen no Disney’s Hollywood Studios

Fãs de Frozen: ATENÇÃO! A Disney te ouviu e preparou uma programação muito especial com os personagens de Frozen que começou em Julho de 2014. Basicamente o Hollywood Studios foi promovido a parque oficial do Frozen durante a temporada do verão americano. Mas vamos contar a história desde o começo, né?

O filme Frozen é o maior sucesso da Disney em muito tempo. Sua popularidade é um fenômeno que se replica nos parques também. Muitos visitantes chegam na Disney sedentos por fotos e autógrafos com os personagens e por produtos do filme, mas nem sempre encontram. A verdade é que nem a Disney mesmo esperava esse sucesso todo e não se preparou para receber a multidões de fãs da Anna, Elsa e Olaf em seus parques em Orlando. Já não sem tempo, a Disney está resolvendo este problema e preparou uma programação super especial com os personagens de Frozen para superar as expectativas dos amantes do filme que até então estavam carentes de atrações no parque.

Festa do Frozen na Disney em Orlando

Fomos na Frozen Summer Fun na semana passada e contamos abaixo tudo o que vimos por la. A festa está acontecendo entre 5 de julho e 28 de setembro de 2014 (até semana passada iria acabar no dia 1 de Setembro) o Hollywood Studios e tem uma agenda repleta de atividades especiais.

Frozen no Disney’s Hollywood Studios

 

Anna e Elsa do Filme Frozen no Hollywood Studios

Anna e Elsa do Filme Frozen no Hollywood Studios

Desfile com as personagens: todas as manhãs há um desfile com os personagens Anna, Elsa e Kristoff dando boas vindas para todos os visitantes. Não se preocupe se você não chegar logo que o parque abrir pois este desfile esta programado para acontecer todos os dias as 11h da manhã. Uma ótima oportunidade de já tirar algumas fotos e ver as crianças vibrarem acenando para os personagens.

Dica: se você tem crianças no seu grupo que são apaixonadas pelo Frozen, faça surpresa a respeito desta programação especial até o momento que as personagens aparecerem para dar boas vindas para os visitantes na carruagem. Já imaginou que surpresa boa para as crianças? Com certeza um momento para ser registrado então não esqueça de tirar fotos da carinha delas também. 🙂

Show interativonesse show, as personagens do filme contam a sua história em um teatro com efeitos especiais. O show traz um formato interativo e alguns visitantes são chamados para participar da brincadeira, o que é sempre muito divertido. O show acontece várias vezes ao dia no Premiere Theater e dura 20 minutos. Não deixe de verificar os horários na Time Guide quando chegar ao parque.

Exposição dos novos produtos da Disney a venda nos EUA e nos parques ao longo de 2015 | Foto: Inside The Magic ®/CC

Exposição dos novos produtos da Disney a venda nos EUA e nos parques ao longo de 2015 | Foto: Inside The Magic ®/CC

Área de lazer tematizada: o Studios Soundstage One (indicado no mapa do parque) se tornou um espaço todo tematizado do filme durante o período desta ação de Frozen. Esculturas de gelo no formato da Anna, Elsa e dos outros personagens estão expostas no local. Além disso, pegando carona na ambientação de inverno, este espaço tem uma pista de patinação no gelo para quem quiser deslizar nas lâminas. Os patins podem ser alugados por $10 ao lado do rinque. Na verdade, este será o espaço do Oaken (o vendedor que aparece no filme) e terá também várias atividades para as crianças, em uma área que chama “Do You Wanna Build a Snowman?”, em português “você quer montar um boneco de neve?”. O espaço é como se fosse um tanque de areia, mas com neve no lugar. Todas as crianças se divertem montando um boneco de neve.

Frozen: "Caixa de areia" de neve para as crianças brincarem. Pena que adulto não pode :(

“Caixa de areia” de neve para as crianças brincarem. Pena que adulto não pode 🙁

Pista de patinação no gelo dentro do pavilhão do Frozen no Hollywood Studios

Pista de patinação no gelo dentro do pavilhão do Frozen no Hollywood Studios

Doces tematizados com os personagens do filme Frozen a venda pelo parque

Doces tematizados com os personagens do filme Frozen a venda pelo parque

Neste mesmo local é possível tirar fotos com cenários virtuais com os personagens (ou seja, você tira a foto sozinha mas consegue fazer a montagem com os personagens do filme) para salvar ou compartilhar nas redes sociais depois. Além disso, muitos merchandisings e guloseimas relacionados ao filme serão vendidos no local.

Música ao vivo: a partir do fim da tarde até a noite haverá apresentação de uma banda que cantará, entre outras músicas, as canções do filme. Junto ao palco, ficam vários personagens da Disney dançando com os visitantes. Quando estivemos lá, apareceram Minnie, Pato Donald, Margarida, Tico e Teco, Pluto, Pateta e alguns outros.

Frozen Summer Fun no Disney's Hollywood Studios

Banda que toca todos os tipos de música, incluindo as do filme Frozen

Banda que toca todos os tipos de música, incluindo as do filme Frozen

Interação com o Olaf: o personagem mais fofo do filme, o boneco de neve Olaf vai interagir com os visitantes. Na entrada do parque, serão distribuídos gratuitamente, bonecos (de papelão) do Olaf para que os visitantes tirem fotos com ele durante o dia. As melhores fotos com a hashtag #OlafSummerVacation no Instagram e no Twitter, vão ser selecionadas para aparecer no show de fogos no final do dia.

Show de fogos de encerramento: essa é uma das partes mais bonitas do parque. O show acontece diariamente na frente do chapéu do Mickey Feiticeiro no final da Hollywood Blvd (facilmente encontrada no mapa). Ele traz as músicas do filme, além de outros efeitos especiais. A cereja do bolo é a presença das personagens Elsa e Anna. O show é imperdível, mas pra quem não aguentar de curiosidade, filmamos e colocamos no vídeo abaixo.

Bonecas das personagens Anna e Elsa do filme Frozen | Foto: Inside The Magic ®/CC

Bonecas das personagens Anna e Elsa do filme Frozen | Foto: Inside The Magic ®/CC

E o Fantasmic? Não vai mais acontecer? Antes que você perguntem, nós também ficamos com essa dúvida e já fomos atrás de uma resposta. A boa notícia é que o Fantasmic continua firme e forte e será apresentado duas vezes na maioria das noites do verão e este show de Frozen acontecerá entre as duas apresentações do Fantasmic.

E para quem ama Frozen e não vai pra Disney no período dessa programação especial, lembre-se: durante o ano todo a rainha Elsa e a princesa Anna podem ser encontradas no Magic Kingdom, onde elas participam da paradas das 15h e podem ser encontradas para autógrafos e fotos no Disney’s Fairytale Hall. Além disso, a criação dessa programação super especial é um sinal de que a Disney finalmente entendeu como os visitantes esperam encontrar mais sobre Frozen nos parques. Este evento especial para mim será só o começo e estou muito ansiosa para ver o que mais ver por aí. 😉