Comida

Garden Grill: comida fresquinha com personagens da Disney

Tirar foto com o Mickey é parte da viagem de todo mundo, e se você conseguir tirar essa foto clássica enquanto come uma comida super fresquinha melhor ainda, né? Hoje vamos falar do Garden Grill, um restaurante delicioso no Epcot que gira (bem devagarzinho, prometo) e traz vários personagens clássicos para a sua mesa.

Garden Grill - Entrada

Por muito tempo que eu escutei muita gente falando para eu conhecer o Garden Grill, mas eu nunca dava muita bola. Simplesmente não estava nas minhas prioridades. Sempre havia tantos lugares legais para conhecer que eu deixava o Garden Grill de lado. Bom, depois da minha irmã (do Desfazendo as Malas) e da minha mãe falarem tanto, eu e o Felipe finalmente fomos conferir e desde então este restaurante se tornou um dos meus preferidos.

Odeio dar o braço a torcer mas a verdade é que eu não devia ter demorado tanto para ir lá. Nós simplesmente ADORAMOS o Garden Grill. Espero que este post te ajude a ser menos mané que eu e conhecer logo esse local! 😛

Garden Grill - O cardápio, mesmo que sem muita escolha

Como é o Garden Grill

O Garden Grill fica no Epcot, no Future World, bem pertinho do popular Soarin’ e do nem tão popular “Living with the Land”, atração que possui grande influência na cozinha deste restaurante. Para quem não conhece, o Living with the Land basicamente consiste em um passeio que mostra a relação do homem com a terra, cultivo de plantas e tudo o mais.

O passeio da atração passa por várias estufas e hortas da Disney e é de lá que sai parte dos ingredientes que vão para a mesa de quem visita o Garden Grill no almoço ou no jantar. Mais fresquinho impossível! Boa parte da refeição é definida de acordo com os ingredientes (folhas, frutas, legumes e vegetais) mais frescos nas hortas. Todo esse cuidado faz a maior diferença na sua mesa, pois a qualidade dos alimentos é incrível.

Garden Grill - Parte do Living with the Land que fica visível do restaurante,.

Parte do Living with the Land que fica visível do restaurante,.

Garden Grill - Você senta e vê o restaurante girar, mas é bem devagarzinho, tá?

Você senta e vê o restaurante girar, mas é bem devagarzinho, tá?

Além disso, lembra que eu comentei que o restaurante gira? Pois é, parte do tempo você vai dar de cara com um pedaço da atração Living with The Land. Se essa história de restaurante que gira não está te parecendo uma boa idéia, não se preocupe. Eu tinha receio de que fosse ficar tonta, mas o local gira SUPER lentamente, você nem nota que tá girando pra te falar a verdade. Bom, chega de blá blá blá, vamos ao que interessa: a comida? Não! Os personagens! 🙂

No Garden Grill você pode tirar sua foto com o Pluto, Tico, Teco e Mickey.

No Garden Grill você pode tirar sua foto com o Pluto, Tico, Teco e Mickey.

O Garden Grill além de delicioso, é um ótimo local para interação com personagens, todos bem populares: Tico, Teco, Pluto e Mickey. Sim, lá você encontra o Mickey, o que pode significar uma bela economia de tempo para conseguir um autógrafo e uma foto com ele. O Mickey ainda vem super fofo com roupa de fazendeiro. Olha, para os interessados em refeição com personagens eu dou o meu depoimento aqui: eu já fui em todos os restaurantes que o Mickey aparece e o Garden Grill é o meu preferido!

DSC_0765

Mickey fazendeiro no Garden Grill, para mim um dos melhores lugares para tirar foto com este personagem.

A comida do Garden Grill (almoço e jantar)

Bom, mas estamos falando de um restaurante e no fundo a comida é mesmo o que importa, certo? O Garden Grill funciona no estilo “all you can eat”, ou seja, você paga um preço fixo e come o quanto quiser. Se você vai viajar com um grupo grande, restaurantes deste tipo podem ser uma boa alternativa, pois fica bem mais fácil na hora de dividir a conta. O legal aqui é que, diferente da maioria dos restaurantes deste estilo, o Garden Grill não é um buffet, em que você tem que se levantar e se servir. Aqui, você fica sentadinho e a comida vem até você em porções de acordo com o tamanho do seu grupo. Você pode pedir novas porções do que quiser quantas vezes quiser: está tudo incluído no preço.

Pão perfeito do Garden Grill, já estou com saudades!

Pão perfeito do Garden Grill, já estou com saudades!

Aqui vou falar primeiro do almoço e jantar do Garden Grill que são as melhores refeições do Garden Grill, as únicas que eu realmente adoro e ambas com um menu bem parecido. O café da manhã bem mais ou menos e falo mais sobre isso mais pra frente para quem tem interesse nessa refeição.

No almoço/jantar do Garden Grill a refeição começa com um pãozinho maravilhoso acompanhado de uma manteiga com maple (para quem não conhece, é tipo um mel só que mais gostoso). Eu não vou ficar me prolongando aqui no meu amor por este pão, mas queria dizer que eu poderia viver dele!

Garden Grill - Salada super fresquinha diretamente da horta para a nossa mesa!

Salada super fresquinha diretamente da horta para a nossa mesa!

Enquanto você come este pãozinho, o garçom trará uma salada que, como eu disse antes, é super fresquinha, feita com as folhas mais bonitas da horta da Disney. Depois disso, ele trará um pratão realmente muito comprido com algumas opções de comida. No jantar fomos servidos de uma carne vermelha com um molho de vinho, acompanhada de purê de batatas; um peru com molho de limão e alcaparras, acompanhando de um stuffing, ou seja, o que teoricamente devia ser um recheio de pão com temperos para acompanhar o peru (nem me pergunte, é coisa de americano. Eu achei que tinha gosto de torta de liquidificador) e um peixe do dia com legumes mais frescos disponíveis.

No Garden Grill as comidas vem até sua mesa nessas travessas. Você pode repetir quantas vezes quiser!

No Garden Grill as comidas vem até sua mesa nessas travessas. Você pode repetir quantas vezes quiser!

Garden Grill - Peru com molho de limão e alcaparras com stuffing de pão.

Peru com molho de limão e alcaparras com stuffing de pão.

No almoço se não me engano não tem o peixe, mas como o Felipe e eu não gostamos de peixe, já pedimos pro garçom nem trazer mesmo. Como eu disse, você come o quanto quiser: se acabar, é só pedir que o garçom traz mais. A carne vermelha que a gente adora, é certeza de repetição pra gente. Ah! E se os seus filhos não gostarem das opções, existe um menu infantil. A gente tentou tirar discretamente uma foto do Mac n Cheese (macarrão com queijo) de uma criança na mesa do lado. A foto não tá perfeita dada a distância, mas dá para ver que é um belo prato também.

Garden Grill - Como a gente pediu mais carne e batata, o garçom trouxe uma nova travessa menor só com estes alimentos.

Como a gente pediu mais carne e batata, o garçom trouxe uma nova travessa menor só com estes alimentos.

Garden Grill - Macarrão com queijo da mesa vizinha: está é uma das alternativas do menu infantil.

Macarrão com queijo da mesa vizinha: está é uma das alternativas do menu infantil.

Por fim, a sobremesa é um bolinho quente feito com frutas da estação acompanhado de um chantilly de baunilha. Eu sou acostumada a pensar que frutas da estação sempre significam abacaxi, mas não é não. O meu bolinho veio com framboesa e eu acho que quase sempre ele é feito com alguma fruta vermelha, pois todo mundo que eu conheço que foi lá comeu exatamente a mesma sobremesa que eu. Ah! E é claro que entre um pão e outro, entre uma carne ou um peixe do dia, os personagens passam lá para interagir com o seu grupo e tirar fotos.

Garden Grill - Berry Cobbler, sobremesa que chega quentinha na mesa com chantilly de baunilha.

Berry Cobbler, sobremesa que chega quentinha na mesa com chantilly de baunilha.

Garden Grill - Berry Cobbler segundos depois.

Berry Cobbler segundos depois.

Se você está se perguntando sobre o valor da refeição lá, nós gastamos cerca de 45 dólares por pessoa (incluindo bebida e gorjeta). O valor não é pequeno, mas quando você pensa na quantidade e qualidade de tudo que foi disponibilizado, eu acho honesto.

Garden Grill - Conta final. O valor por pessoa e o preço total

A comida do Garden Grill (café da manhã)

Quando falo que adoro o Garden Grill, é principalmente pelo almoço e o jantar. Apesar do ambiente e do atendimento ser excelente durante o dia todo, não sou fã do café da manhã que é relativamente novo nesse restaurante. O esquema também é family style, ou seja, vão trazendo as coisas para a sua mesa. Apesar de nada ser exatamente ruim, é um café bem pesado e pouco com a cara dos brasileiros. Acho assim: a Disney tem outros cafés da manhã melhores e o Garden Grill tem outras refeições bem melhores, então não pretendo voltar tão cedo no café de lá.

Um pouquinho do café.

Um pouquinho do café.

Eles começam bem servindo um sticky bun gigante e quentinho, que parece muito com um cinnamon roll folhado feito de maçã e levemente caramelado, mas rico em canela. Esse sticky bun é bem gostoso na verdade. Ah! Claro que tudo vem acompanhado das bebidas de sua escolha, também já inclusas no preço. Apesar de adorar o chocolate quente da Disney, no café do Garden Grill pedi só café e um suco de laranja.

Sticky Bun! Estava quentinho e bem gostoso.

Sticky Bun! Estava quentinho e bem gostoso.

Bowl de frutas.

Bowl de frutas.

Junto com o sticky bun, recebemos um bowl de frutas partidinhas que estavam bem gostosas. Depois, o garçom trouxe um pratão cheio de opções bem americanas: ovos mexidos, presunto, bacon, batata, e waffle do Mickey. Eu tinha uma ENORME expectativa com esse waffle do Mickey porque ele vem acompanhado de uma calda que prometia ser parecida com nutella, já que é de chocolate e avelã. Eu funciono assim: falou nutella e você tem minha atenção. Apesar disso, fiquei meio decepcionada com essa calda, não achei que tinha gosto de nutella não e na verdade prefiro o waffle do Mickey com maple (também uma possibilidade no Garden Grill) ou com a maravilhosa-perfeita-absoluta calda de morango da Disney.

A calda não é de Nutella! É uma cilada, Bino!

A calda não é de Nutella! É uma cilada, Bino!

Junto com o pratão de comida veio um prato menor com uns biscuits (um tipo de pãozinho) e gravy, que para mim são a maior cilada desse café. Sério, olha a foto desse prato para ver se não é a cara do erro!  O biscuit já é um pão pesado, não precisa acompanhar um gravy. Eu só experimentei com a pontinha do garfo e não quis comer. Já a Bia que foi comigo nesse café, óbvio que experimentou. A Bia tem uma tradição de decisões erradas no Epcot, um caso sério e de longa data, então é óbvio que ela comeu esse negócio e se arrependeu depois.  hehehe

Qual a dúvida de que isso não vai cair bem, né? hahaha

Qual a dúvida de que isso não vai cair bem, né? hahaha

Resumindo, não é uma refeição ruim mas é pesada e pouco atrativa para mim e acho que para a maioria dos brasileiros. A Disney tem um montão de outros cafés mais completos e mais gostosos (com ou sem o Mickey) na mesma faixa de preço do Garden Grill. Enquanto isso, o Garden Grill tem duas outras refeições muito, mas MUITO mais gostosas mesmo, que valem muito mais a pena do que esse café. Minha dica é: se quiser café da manhã, vá em outro lugar. Se quiser Garden Grill, vá no almoço ou jantar que você vai se dar super bem.

Mais um pouquinho das opções do café.

Mais um pouquinho das opções do café.

O café no Garden Grill saiu por um pouco mais de US$35 dólares por pessoa com gorjeta. Ou seja, comparando os valores e as experiências, o almoço e jantar realmente valem mais a pena para mim.

GARDEN-GRILL-DISNEY-CAFE-01

Conclusão sobre o Garden Grill

Para você que tem preconceito ou já teve experiências não tão legais com restaurantes “all you can eat” fica aqui o meu recado: o Garden Grill pode varrer os seus traumas ou paradigmas. Ele não é barato, mas a qualidade é indiscutível! Eu não sou uma pessoa que gosta de pagar pra comer qualquer coisa e não indicaria um restaurante que não tivesse me servido uma comida que valesse o preço e olha, o Garden Grill valeu demais.

Os personagens aparecem em todas as refeições.

Os personagens aparecem em todas as refeições.

A dica para quem quer ir lá sem pesar tanto no bolso, é fazer uma refeição única, um “almoço+jantar”no restaurante. Ir no almoço também pode ser ainda uma boa idéia para economizar pois vai ser levemente mais barato (mas com algumas opções a menos) mas a idéia de tornar a refeição ali o almoço+jantar é a melhor economia. Independente disso, o Garden Grill  (no almoço e jantar) é sem dúvida uma das minhas refeições preferidas nos parques e não poderia recomendar mais!

Garden Grill - Detalhe fofo: os pratos formando a cabeça do Mickey. :)

Detalhe fofo: os pratos formando a cabeça do Mickey. 🙂

Só o café da manhã que como eu disse, em comparação com as alternativas não vale a pena. Prefiro muito mais o Garden Grill as outras refeições e se você quiser outros cafés com personagens, veja aqui algumas outras opções que podem ser mais legais.

Gostou? Então aqui vão algumas informações adicionais para aproveitar o Garden Grill:

  • Como todo restaurante com personagens, reservas são altamente recomendáveis. Sem reserva dificilmente você conseguirá uma mesa. Não sabe como fazer a sua reserva? Clique aqui.
  • Como todo restaurante dentro do Epcot, você precisa de ingresso de admissão no parque para comer no Garden Grill

Pronto! Agora corre lá e faz a sua reserva. Depois conta para a gente o que achou.

Nome: The Garden Grill (jantar)
Endereço: 1510 North Cove Road, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-560-6071
Referência: Dentro do parque Epcot, no pavilhão The Land
Preço: US$30-50 por pessoa
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Epcot, veja aqui como verificar o horário no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito table service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5
Observações: nota dada com base no almoço e jantar. O café da manhã seria 2 estrelas.



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.