Parques

Halloween Horror Nights no Universal Studios

Já falamos das festas de Halloween de Orlando e a verdade é que cada uma tem um perfil muito diferente, mas hoje quero contar em mais detalhes sobre uma das festas mais tradicionais da cidade, talvez até do país. É a chamada Universal Halloween Horror Nights que é provavelmente a mais popular e caprichada da cidade.

Halloween Horror Nights da Universal, uma das festas mais famosas de Orlando

Halloween Horror Nights da Universal, uma das festas mais famosas de Orlando

Aqui não tem essa de ir fantasiado como na festa da Disney, não, viu? Essa festa é para os fortes, é para quem quer tomar muito susto e sentir muito medo. Sabe a noite do terror do Playcenter? É tipo isso, mas millhões vezes melhor! Para quem é destemido e curte este tipo de evento, é uma programação incrível.

Quando a gente coloca na balança o fato da Universal ser MESTRE em fazer a gente se sentir no meio de um filme e em criar atrações inovadoras (olha só o que eles já criaram com Jurassic Park, Transformers ou Harry Potter por exemplo?), você pode imaginar como essa festa é espetacular, né?

Halloween Horror Nights da Universal

Na edição de 2016 a  Universal nos convidou para ir na festa, logo na primeira noite. Eu e o Felipe não pudermos ir, mas a Bia – que entre nós, é zilhões de vezes mais corajosa do que eu – foi representando o VPD. O relato aí embaixo é dela, que quis dividir as dicas para você curtir ao máximo essa festa, que valem também para a edição de 2017.

Como é a Halloween Horror Nights?

A festa acontece em noites selecionadas no Universal Studios, depois que o parque fecha para os visitantes. É necessário comprar um ingresso à parte para poder participar (e já já falo dos diferentes ingressos da festa). Ah! Vale esclarecer de cara que a festa só acontece no Universal Studios e não no Islands of Adventure, heim? Muita gente acha que este evento se estende pelos dois parques mas isso não acontece (pelo menos até agora, quem sabe no futuro).

Nas datas da festa, o Universal Studios fecha mais cedo, enquanto o Islands of Adventure costuma ficar aberto um pouco mais. Por isso, aqui vai a primeira dica: se for viajar nessa época, é sempre importante checar os horários de funcionamento dos parques no site da Universal antes da sua visita, como já ensinamos aqui

Personagens aterrorizantes na Halloween Horror Nights da Universal

Personagens aterrorizantes na Halloween Horror Nights da Universal

No horário de fechamento do Universal Studios, os visitantes precisam sair do parque. Se você tiver um ingresso para a festa para o mesmo dia, você pode ir para as chamadas “Holding Areas”, ou áreas de espera. Diferentemente da festa de Halloween da Disney, em que a gente não recomenda ir no parque no mesmo dia da festa, aqui é uma boa estratégia passar o dia da festa na Universal porque você estará dentro do parque quando a festa começar! Assim que liberarem as Holding Areas, é possível ir para as atrações mais concorridas com pouca ou nenhuma fila, o que é ótimo! 

Mesmo assim, a minha recomendação é que você não marque bobeira porque esta festa é muito popular e as filas são bem grandes.

As atrações da Halloween Horror Nights

Na festa, tudo é montado para te assustar e muito – daquele jeito que você vai até ficar com vergonha depois! Pelo parque você vai encontrar diversas casas do terror ou labirintos, como eles chamam. Para 2017, estão confirmadas as seguintes atrações:

  • O Iluminado
  • American Horror Story
  • Ash versus Evil Dead
  • Saw – Jogos Mortais
  • Blumhouse: Sinister, Insidious e The Purge
  • Scarecrow – The Reaping
  • Hive – A Colméia
  • Dead Waters
  • The Fallen
Labirinto do Exorcista na Halloween Horror Nights da Universal

Labirinto do Exorcista na Halloween Horror Nights de 2016 da Universal

Para mim, esta é a atração mais divertida e marcante da festa, mas além dela há também shows noturnos e as chamadas Scare Zones (algo como zonas do susto). Essas Scare Zones também são bem legais, com uns “monstros” andando por todos os lados e assustando a galera! Você acha que vai ser tranquilinho mas eles são muito bons! Cada Scare Zone tem um tema, em 2017, estão confirmadas as seguintes Scare Zones:

  • Trick ‘r Treat
  • The Purge
  • Altars of Horror
  • Festival of the Deadlist
  • Invasion!
  • Roaming Hordes

Para ser sincera da primeira vez que ouvi falar das Scare Zones achei que seria algo simples, alguns atores andando fantasiados e te assustando, mas logo que cheguei na festa, me distraí por um segundo e quando percebi tinha um ser assombroso na minha cola, literalmente a centímetros de distância de mim! Claro que corajosa que sou, já comecei a gritar histericamente. Isso porque ainda estava de dia, ou seja, nem posso usar a desculpa de ter me assustado porque o parque está escuro, porque não estava!  De dia e de noite, no claro e no escuro, não parei de gritar mais até a hora de ir embora. E AMEI! 

Halloween Horror Nights da Universal

Não acho que obrigatoriamente você precisa passar por todas as Scare Zones da festa, mas elas vão acabar estando no seu caminho, então vale a pena conferir. Uma que me chamou muita atenção em 2016 foi a Survive or Die Apocalypse, numa pegada bem parecida com a do filme Mad Max.

Já os shows da Halloween Horror Nights, acho que são bem dispensáveis. Eu no seu lugar não perderia tempo com isso não. Não estou dizendo que são exatamente ruins, mas quando a gente pensa que a festa dura apenas algumas horas e tem outras coisas BEM mais legais para você fazer durante esse tempo, simplesmente não faz sentido perder preciosos minutos nesses shows. De qualquer forma, em 2017 os shows serão:

  • Academy of Villains – Afterlife
  • Bill and Ted’s Excellent Halloween Adventure

Algo que eu gostei muito é o fato da festa toda ser tão super bem sinalizada. Você consegue enxergar facilmente placas que te direcionam para as casas do terror, então ninguém fica muito perdido lá não. Próximo de cada casa, há sempre um monitor indicando o tempo de espera das filas, que por sinal, são sempre bem grandes.

Aqui vai outra dica importantíssima: sério, não subestime as filas dessa festa! Eu mesma não vi nenhuma casa do terror com filas menores que 50 minutos, mesmo já mais pro final da noite.

Labirinto do Halloween 2 na Halloween Horror Nights da Universal

Labirinto do Halloween II na Halloween Horror Nights da Universal

Sei que estou sendo até repetitiva, mas este é um evento bem popular então realmente é importante se preparar para encontrar filas. Se couber no seu orçamento, há o Express Pass (o fura-filas da Universal) vendido especialmente para o evento e pode ser um belo adianto. Realmente o Halloween Horror Nights é um dos casos que eu acho que vale a pena comprar o Express Pass porque vai fazer uma diferença tremenda no seu aproveitamento da festa.

Veja que estou falando do Express Pass da festa e não do parque, hein? Se quiser passar o dia no parque e quiser furar as filas das atrações durante o passeio, é preciso comprar outro Express Pass.

Por fim, algumas atrações do parque continuam funcionando mesmo enquanto a festa acontece, mas não são todas. Sendo bem sincera, eu também não recomendo que você se preocupe em ir nas atrações não. Como eu falei antes, tem muita coisa exclusiva da festa que pode ser aproveitada. É claro que se sobrar um tempinho, dar um pulo no Beco Diagonal a noite pode ser uma experiência diferente, mas meu conselho seria focar nas experiências únicas criadas para a Halloween Horror Nights. Geralmente, essas são as atrações normais do parque que ficam abertas durante a festa:

  • TRANSFORMERS: The Ride 3D
  • Harry Potter and the Escape from Gringotts
  • Hollywood Rip Ride Rockit
  • Revenge of the Mummy
  • Men in Black Alien Attack
  • The Simpsons Ride

Na edição da festa de 2016, a Universal apresentou ainda uma novidade muito legal. Uma experiência com uso de realidade virtual, chamada “The Repository” que estava sendo oferecida em noites selecionadas por um valor adicional. Eu não tive chance de ir porque não foi oferecida na primeira noite, mas veja que esta novidade deve abrir terreno para a aplicação dessa nova tecnologia em cada vez mais atrações. Para 2017, nada foi confirmado por enquanto.

Nova atração paga a parte da Halloween Horror Nights de realidade virtual

Atração paga a parte da Halloween Horror Nights de realidade virtual em 2016.

Dicas importantes

Aqui vão algumas dicas rápidas que podem te ajudar a tirar o maior proveito das suas horas no Halloween Horror Night! 😉

  • CHEGUE CEDO! A festa começa oficialmente às 18h30, mas os portões podem se abrir antes disso. Recomendamos chegar entre 17h30 e 18h para já estar a postos quando os portões abrirem.
  • Como o Universal Studios fecha mais cedo nos dias da festa (algo entre 17h – 18h), o Expresso de Hogwarts, famoso trem do Harry Potter que liga os dois parques da Universal, também fecha, mesmo que o Islands of Adventure continue aberto. Por isso, se for visitar o parque em um dia de festa de Halloween, se programe para ir mais cedo nesta atração.
  • Antes do evento, verifique quais as casas de terror você tem mais interesse e priorize visita-las. Assim, se por acaso você tiver que deixar uma de lado, não será a que você estava mais ansioso para ver. Pode acontecer de não dar tempo de você ir em todos. 
Festa Halloween Horror Nights

Festa Halloween Horror Nights

  • Já falei antes, mas o Express Pass (fura-filas da Universal), caso ele caiba no bolso, pode ser uma boa economia de tempo, apesar de ser um pouco caro.
  • Aproveite cada segundo das casas! Tudo acontece tão rápido e tendo em vista as filas, você provavelmente não vai conseguir aproveitar cada casa mais de uma vez. Vi muitas pessoas que ao invés de curtir o momento estavam preocupadas em fotografar e filmar. Por conta disso, deixaram de viver o momento. =/ É tudo tão rápido que se você ficar olhando para a tela do seu celular, você vai perder os detalhes (ou mesmo os sustos) que são uma produção hollywoodiana na minha opinião.
  • Não sinta vergonha de se assustar! Grite mesmo, sem se preocupar com o que vão pensar! Todo mundo esta lá pra tomar susto. Eu cheguei na festa meio acanhada, mas depois do primeiro susto, já sai gritando sem medo de ser feliz.  Me diverti MUITO dessa forma! Acho que gritar tanto tem algo de terapêutico também, pois depois da festa parecia que todo o estresse tinha saído de mim, de tanto que gritei e me assustei. E se você está achando estranho gostar de gritar, lembre-se que com os sustos vem também muita risada! Você acaba rindo de si mesmo e dos sustos que toma.
  • Diferente da Mickey’s Not So Scary Party da Disney, aqui você não pode (e não adianta forçar, eles não deixam mesmo) ir ao evento fantasiado. Convenhamos que ia ser um pouco complicado distinguir quem é parte do staff da Horror Nights e quem está ali apenas como visitante, não é mesmo? Entendo o ponto deles em proibir o uso de fantasias completas, mas acessórios simples são permitidos, como os vendidos por eles nas lojinhas do parque.

Quando ir à Halloween Horror Nights?

A festa acontece em 34 noites de setembro a novembro. Abaixo você encontra as datas da festa para o ano de 2017:

SETEMBRO 2017

Dias 15, 16, 17, 21, 22, 23, 24, 29, 30

OUTUBRO 2017

Dias 1, 4, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31

NOVEMBRO 2017

Dias 3, 4

Para participar é necessário um ingresso à parte do ingresso usado para passar o dia no parque. São algumas diferentes opções de ingresso para você escolher, mas a gente explica a diferença entre cada uma delas.

Ingressos para a Halloween Horror Nights

Há diversos ingressos para a festa, desde combos com os parques até ingressos avulsos que você pode comprar na bilheteria e usar no mesmo dia.

A Universal não recomenda a presença de crianças menores de 13 anos no Halloween Horror Nights, mas ao mesmo tempo não proíbe a entrada. No entanto, na venda de ingressos não há diferenciação entre adultos e crianças. Isso é algo que vai muito de pessoa para pessoa, tem crianças muito corajosas que não se impressionam com o que é oferecido na festa, mas eu, particularmente, morreria de medo quando era menor. Com 28 anos e amando essas coisas, eu já gritei horrores, então imagina como seria para uma criança? Eu concordo com a Universal e também não recomendo que vá a essa festa com criança.

Festa Halloween Horror Nights

São algumas diferentes opções de ingresso para você escolher, mas a gente explica a diferença entre cada uma delas.

  • Individual Tickets: é o ingresso padrão, válido para um dia de festa. Observação: No site da Universal aparece uma promoção da Coca-Cola que pede um código de barras de um produto para comprar o ingresso com desconto, mas só é válido para produtos dos EUA, ou seja, não adianta colocar um código de produto do Brasil que não vai valer.
  • Add-On Ticket: esta é uma opção para 1) quem vai comprar o ingresso para visitar o parque pelo site da Universal (e já quer comprar junto o Halloween) ou 2) para quem já comprou com outro canal de vendas o ingresso de visita normal ao parque e vai comprar apenas o Halloween na bilheteria da Universal – complicado né? Explicando de outra forma: você só consegue comprar antecipadamente e online o ingresso Add-On se for comprar junto no site da Universal o ingresso normal do parque também. Se já comprou só o ingresso normal, só poderá comprar o Add-On diretamente lá na bilheteria, sujeito à disponibilidade. O Add-On Ticket padrão te exige que você marque a data exata que vai visitar a festa. Já o Add-On Flex Ticket te permite ir na festa em um dia sem marcar com antecedência.
  • Combos promocionais: esses ingressos não estão disponíveis no site da Universal, mas podem ser o de melhor custo-benefício para quem quer ir em mais de um dia de festa. São combos de ingressos 3 Park Explorer com a festa, ou seja, 14 dias de visitas aos 3 parques da Universal com visitas ilimitadas à festa em datas selecionadas dentro de 14 dias corridos. A gente oferece esta opção aqui no VPD Travel, como explicamos mais abaixo.
  • Rush of Fear: este ingresso costuma te dar direito a visitar a Halloween Horror Nights todas as noites em que a festa acontece durante as 10 primeiras festas do evento (ou seja, até dia 1 de outubro de 2017) e custa só um pouco mais do que um Individual Ticket. Ou seja, mesmo que você só pretendesse ir à festa uma vez, ele poderia valer a pena.
  • Rush of Fear + HHN Express Pass: é exatamente o ingresso anterior, com a adição do Express Pass, que te dá direito a entrar uma vez em algumas das principais atrações do parque (inclusive as casas mal assombradas montadas para o evento) sem pegar fila, por um preço adicional.
  • Frequent Fear: dá direito a entrar na Halloween Horror Nights em 21 noites, todos os domingos, quartas e quintas e a primeira sexta-feira e sábado em que o evento acontece, e também na última sexta-feira.
  • Frequent Fear + HHN Express Pass: é exatamente o ingresso anterior, com a adição do Express Pass, que te dá direito a entrar uma vez em algumas das principais atrações do parque (inclusive as casas mal assombradas montadas para o evento) sem pegar fila.
  • Frequent Fear Plus: dá direito a entrar na Halloween Horror Nights todos os domingos, quartas, quintas e sextas-feiras de festa e no primeiro e último sábado do evento.
  • Frequent Fear Plus + HHN Express Pass: é exatamente o ingresso anterior, com a adição do Express Pass, que te dá direito a entrar uma vez em algumas das principais atrações do parque (inclusive as casas mal assombradas montadas para o evento) sem pegar fila.
  • Ultimate Frequent Fear: dá direito a entrar em TODAS as 34 noites da Halloween Horror Nights de 2017.
  • Ultimate Frequent Fear + HHN Express Pass: é exatamente o ingresso anterior, com a adição do Express Pass, que te dá direito a entrar uma vez em algumas das principais atrações do parque (inclusive as casas mal assombradas montadas para o evento) sem pegar fila.

Como comprar ingresso?

É possível comprar no site oficial do evento ou com agências parceiras. Se quiser cotar seus ingressos com o VPD Travel, basta acessar o link nessa página ou clicando na imagem abaixo.

Uma ótima opção com excelente custo benefício é o combo promocional: o ingresso 3 Park Explorer + Festa acaba valendo bastante a pena para quem quer ir à festa mais de uma vez e vai visitar também o Universal Studios, Islands of Adventure e o aquático Volcano Bay: ele inclui 14 dias corridos de visitas ilimitadas aos 3 parques e também visitas à festa em datas selecionadas (nos dias em que ela ocorre, claro) dentro deste período. 

Vale a pena ir na Halloween Horror Nights?

Essa festa não é para todos (precisa ser corajoso e gostar desse tipo de evento), mas eu acho uma super programação divertida para quem vai para Orlando nessa época! Gostei muito da experiência, levei muitos sustos e ao mesmo tempo me diverti pra caramba! Foi uma das noites mais divertidas que tive em Orlando nos últimos tempos e olha que eu sempre me divirto demais por lá. 

Festa Halloween Horror Nights

A ambientação do parque inteiro (e não apenas das casas do terror) é excelente! Há detalhes, luzes (ou falta delas), sons (muitos sons de gritos) e cheiros em todos os cantinhos do parque, tudo no padrão de capricho da Universal! Para você ter uma idéia, eles passam o ano todo criando essa festa, porque o padrão é super alto mesmo. O resultado impressiona!

É preciso reconhecer o trabalho do pessoal da Universal aqui: eles montam um verdadeiro show que diferencia a festa deles de todas as outras. Se você gosta de tomar susto, gosta dos filmes e séries de terror e não tem crianças pequenas no seu grupo, essa festa pode ser imperdível para você. Depois conta para a gente  o que achou! 🙂

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.