VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Happily Ever After: o que achei do novo show do Magic Kingdom

Tanto no blog, como no canal do Youtube, Instagram e basicamente todos os nossos canais de comunicação, tenho recebido muitas mensagens perguntando o que eu achei sobre o Happily Ever After, o novo show do Magic Kingdom.

A gente já atualizou o roteiro do parque com esse novo show e lançamos um novo vídeo contando um pouco das novidades mais recentes do Magic Kingdom, mas para responder de vez para quem se interessa em saber minha opinião, resolvi escrever esse post contando um pouco sobre o que achei no novo show.

No vídeo abaixo eu também falei um pouco (em menos detalhes) sobre o que eu achei do novo show, além das últimas mudanças que aconteceram no Magic Kingdom, é só dar play aí embaixo para conferir.

O que eu gostei do Happily Ever After?

Se você acompanha o blog e me viu notícia atrás de notícia dando minha opinião antes de ver o show, sabe que eu tinha muito medo que a chegada do Happily Ever After fosse uma maneira da Disney reduzir seus custos aumentando o número de projeções e diminuindo o número de fogos no show de encerramento do seu parque mais importante.

A verdade é que eu estava bastante preocupada de que a Disney fosse sucatear o show de fogos do Magic Kingdom, e fiquei muito feliz em constatar que isso não aconteceu.

Foto do castelo da Cinderela com fogos de artifício ao redor durante o show Happily Ever After no Magic Kingdom
O Happily Ever After é incrível, cheio de fogos, luzes e projeções.

Muito pelo contrário, o show é super profissional, moderno, com projeções extremamente bem feitas, presença de personagens clássicos e atuais, tudo muito impressionante. Também gostei de ver que a quantidade de fogos não foi reduzida, pelo menos eu não senti isso. Os fogos são colocados em abundância em meio a um show de projeções bem mais profissional do que era feito antes, no Wishes.

Outra coisa que eu adorei foi ver que não rolou um uso exagerado de Frozen. Por mais que eu goste da história, tem um limite para a quantidade de vezes que uma pessoa deve escutar “Let it Go” nos parques, limite esse que já foi ultrapassado há tempos! Gostei que colocaram outra música do filme, sem exagero.

Foto do castelo iluminado em azul com fogos multicoloridos e projeções no céu durante o Happily Ever After
Muitos personagens clássicos estão presentes, como Toy Story, Hércules, Corcunda de Notre Dame

Gostei também de ver que o show é ainda mais longo do que o Wishes e que alguns dos fogos que eu mais gostava do Wishes estão no Happily Ever After também. Além disso, tem um pedacinho da música do Hercules que era super característica do Wishes e foi mantida no novo show. Sinto que é quase como um presente para os fãs do Wishes como eu!

O que eu não gostei do Happily Ever After?

Como eu disse foi um show onde a Disney não fez economias e buscou as melhores tecnologias. Estão mesmo de parabéns em tudo isso, acho até complicado falar mal de alguma coisa, mas (e sempre tem um mas né), se eu for ser 100% honesta, ainda acho que deixa a desejar quando comparado ao Wishes.

O forte da Disney e o que a diferencia dos seus concorrentes nunca foi a tecnologia ou a modernidade, mas a capacidade de mexer com emoções. O Wishes podia ser mais simples e menos moderno que o Happily Ever After, mas tinha uma narrativa por trás, uma história muito bem contada, e com isso tudo, mexia mais com as nossas emoções. 

Alguns dos fogos do Wishes ainda estão presentes. Foto do castelo com os fogos ao redor
Alguns fogos do Wishes ainda estão presentes!

O Happily Ever After é impressionante e eu adorei, mas não me emocionei. Eu não derramei uma lágrima de emoção sequer e olha que eu sou bem chorona. Se eu for contar aqui as coisas que eu já me emocionei nessa vida ia passar vergonha (para você ter idéia, a lista inclui até filme do Adam Sandler quando eu tava grávida!).

Conclusão

Como um todo, o Happily Ever After me surpreendeu positivamente. Definitivamente foi MUITO melhor do que eu esperava e gostei muito dele. Se não houvesse uma base de comparação, eu consideraria um show nota 10! Mas como eu tenho o Wishes decor e salteado na cabeça, eu tenho sim uma base de comparação difícil de ignorar.

Apesar de achar o Happily Ever After  maravilhoso, senti que faltou um pouco de alma nele. Acho que a Disney contratou os melhores profissionais existentes e fez um show incrível, mas estes profissionais não entendem a essência da magia Disney e não conseguiram passar isso tão perfeitamente no novo show.

Acho que ele continua sendo imperdível, acho que a cada nova visita, ele vai ganhando um pouco mais meu coração, mas eu ainda sinto falta de sentir mais a emoção da Disney no show de encerramento do parque que mais traduz tudo que a magia Disney significa.

Foto do show de fogos e projeções no castelo do Magic Kingdom
É um espetáculo imperdível na visita ao Magic Kingdom

Sério, dá até um pouco de vergonha de fazer uma crítica a um show tão maravilhoso, mas eu não estaria sendo 100% transparente aqui no blog se não falasse do que senti falta também. Mas como eu disse, é lindo, é imperdível, é maravilhoso demais!

E vocês, o que acharam?

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!