VPD Orlando - Vai Pra Disney
18 abril, 2017

Happily Ever After: novo show noturno com tecnologia de projeção mapeada

A Disney anunciou que está investindo o melhor da tecnologia de projeção mapeada no desenvolvimento do seu mais novo show noturno, o Happily Ever After, que substituirá o Wishes a partir de 12 de maio de 2017.

Essa tecnologia já vem sido utilizada em outros shows noturnos no castelo da Cinderela desde 2010, como o “The Magic, Memories and You” que trazia fotos dos visitantes projetadas no castelo, e o “Celebrate the Magic”, bem como nos shows do Hollywood Studios de Star Wars e o Jingle Bell, Jingle BAM! que foi exibido no fim do ano passado.

A projeção mapeada permite criar uma ilusão visual para os espectadores, projetando luzes/imagens em diferentes níveis de superfície a fim de criar um efeito 3D imersivo, e o show contará com a participação dos filmes da Disney, desde os mais clássicos até mais recentes como Moana, Zootopia e Big Hero 6.

Não tenho dúvidas que será um show de projeção super tecnológico e caprichado, mas por outro lado, quanto mais focam na projeção mais acredito na minha suspeita de que essa mudança foi, em grande parte, um corte de verbas gigantesco – afinal, fogos de artifício são muito mais caros do que projeção, não é mesmo?

Para ver mais sobre as novidades divulgadas sobre a criação dessa tecnologia e entender melhor como será essa projeção mapeada, veja o vídeo abaixo: