Notícias

Happily Ever After: novo show noturno com tecnologia de projeção mapeada

18 abril, 2017

A Disney anunciou que está investindo o melhor da tecnologia de projeção mapeada no desenvolvimento do seu mais novo show noturno, o Happily Ever After, que substituirá o Wishes a partir de 12 de maio de 2017.

Essa tecnologia já vem sido utilizada em outros shows noturnos no castelo da Cinderela desde 2010, como o “The Magic, Memories and You” que trazia fotos dos visitantes projetadas no castelo, e o “Celebrate the Magic”, bem como nos shows do Hollywood Studios de Star Wars e o Jingle Bell, Jingle BAM! que foi exibido no fim do ano passado.

A projeção mapeada permite criar uma ilusão visual para os espectadores, projetando luzes/imagens em diferentes níveis de superfície a fim de criar um efeito 3D imersivo, e o show contará com a participação dos filmes da Disney, desde os mais clássicos até mais recentes como Moana, Zootopia e Big Hero 6.

Não tenho dúvidas que será um show de projeção super tecnológico e caprichado, mas por outro lado, quanto mais focam na projeção mais acredito na minha suspeita de que essa mudança foi, em grande parte, um corte de verbas gigantesco – afinal, fogos de artifício são muito mais caros do que projeção, não é mesmo?

Para ver mais sobre as novidades divulgadas sobre a criação dessa tecnologia e entender melhor como será essa projeção mapeada, veja o vídeo abaixo:



  • Oi Addison, tudo bem?
    Ainda não sabemos exatamente quanto de fogos terá, mas estão insistindo muito nessa parte das projeções o que me deixa um pouco preocupado também!
    Temos que esperar dia 12 pra ver 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane, tudo bem?
    Eu acredito que no último dia de Wishes é mais provável que a lotação esteja maior do que no primeiro dia do novo show, então como você já tem todas as reservas feitas eu não mexeria nisso não – mas claro que é uma opinião pessoal, afinal, a última vez que o MK trocou de show noturno foi em 2005 então muita coisa pode mudar, mas isso é o que eu faria.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana,
    Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho, fico feliz que o VPD tenha feito parte da sua viagem tão especial!
    Compartilho com você o saudosismo do Wishes, e estamos na torcida para que o novo seja à altura!
    Bj grande
    Felipe

  • Pois é, Fabrício!
    Veremos o que está por vir !
    Abs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.