VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

Harmon Photo: a loja de Orlando especializada em fotografia

Quem já acompanha o VPD há alguns anos, sabe que eu gosto muito de fotografia e por mais que não domine a arte, estou sempre lendo e comprando novas câmeras, lentes e acessórios para melhorar as fotos que publicamos aqui no blog, e também, nos vídeos do nosso canal no YouTube.

Harmon Photo, uma loja especializada em fotografia, no coração de Orlando
Harmon Photo, uma loja especializada em fotografia, no coração de Orlando

escrevi aqui no VPD sobre os equipamentos que eu uso quando visito os parques e também algumas dicas e recomendações para quem viaja a Orlando. A maioria do material que eu tenho comprei na Amazon (clique aqui para saber como comprar na Amazon e receber no seu hotel) ou em lojas grandes, como a Best Buy. Porém, sempre senti falta de uma loja especializada em fotografia em Orlando, como a B&H Photo de Nova York, onde pudesse pesquisar por itens mais específicos como filtros, lentes e até mesmo produtos usados. Isso mudou há pouco tempo quando eu conheci a Harmon Photo.

Quem me falou dessa loja, foi uma garçonete do Perkins (um dos nossos favoritos na cidade) quando ela estava perguntando o que iríamos fazer na cidade depois de tomar café da manhã por lá. Descobri que a Harmon Photo é uma loja super pequena, que desde 1973 serve Orlando e região sendo super especializada em fotografia e vídeo. Então, se você quer tirar fotos mais legais, esqueça aquelas “lojas” da International Drive, que prometem descontos mentirosos e dirija até Downtown Orlando para conhecer a Harmon Photo.

Harmon Photo: sua central de fotografia em Orlando

Evito comparações da Harmon Photo com a B&H Photo de Nova York pois é injustiça. A loja de Nova York tem muitos andares e infinitas gôndolas de equipamentos hiper especializados para qualquer coisa que você precisar. A de Orlando, é uma pequena loja de bairro, que apesar de estar instalada ali há mais de 40 anos, não tem a capacidade de estoque de uma magazine.

Dá pra notar que a loja não é grande, mas se faltar algo que você estiver procurando, eles mandam buscar
Dá pra notar que a loja não é grande, mas se faltar algo que você estiver procurando, eles mandam buscar

Mas as diferenças param ai. O pessoal que me atendeu na Harmon Photo foi super atencioso e entendia do que falava. Eu perguntei algumas dúvidas técnicas sobre lentes para a minha DSLR da Nikon, e o cara que conversou comigo (seria o dono? ou filho do dono? ou neto do dono?) mostrou que entendia pra caramba do assunto e me recomendou algumas coisas.

Como a loja é pequena, fiquei com vergonha de ficar tirando foto descaradamente, então as poucas que ilustram esse post, foram timidamente sacadas com o meu celular – que ironia não? hehe. Mas dá pra ter uma noção geral.
Na Harmon Photo você encontra:

  • Câmeras fotográficas e filmadoras de diversos estilos, desde simples point and shoots até SLRs mais profissionais.
  • Lentes, filtros e acessórios, como tripés e disparadores.
  • Bolsas e mochilas para câmeras de todos os tamanhos.
  • Equipamentos para estúdios de pequeno porte, como refletores, softboxes, microfones, etc.
Olha a quantidade de tampinhas para as lentes das câmeras. Sempre perco as minhas
Olha a quantidade de tampinhas para as lentes das câmeras. Sempre perco as minhas

Agora, o mais legal da Harmon Photo é a possibilidade de comprar equipamentos usados. Isso pois em fotografia, uma câmera muito boa com 10 anos de idade, é possivelmente um ótimo equipamento para se ter – claro, dependendo das especificações e do que você está buscando. A minha primeira DSLR, foi uma Nikon usada que eu comprei na B&H Photo e usei por muitos anos até o começo de 2016 quando comprei uma nova. E ela tirava fotos excelentes.

Por isso, se você estiver buscando alguma câmera para tirar fotos semi-profissionais e não tiver muita grana para gastar, vale a pena considerar dar uma passadinha na Harmon Photo.

Câmeras usadas de altíssima qualidade na Harmon Photo. Preços bem abaixo das outras lojas
Câmeras usadas de altíssima qualidade na Harmon Photo. Preços bem abaixo das outras lojas

Outra coisa legal é que a loja também é um laboratório de revelação de fotos digitais e de filme (sim! aqueles com 12, 24 ou 36 poses!) e também oferece cursos de fotografia, de curta e longa duração, durante o ano inteiro. O calendário pode ser encontrado no site da Harmon Photo.

A loja fica próximo a Downtown Orlando, uns 20 minutos de carro indo pela I-4 no sentido Leste, algumas milhas acima do Lake Eola. O endereço é 1323 N. Orange Ave. Orlando, FL 32804.

Bolsas e mochilas para todos os tipos de câmera na Harmon Photo
Bolsas e mochilas para todos os tipos de câmera na Harmon Photo

Espero que tenham gostado da dica e não deixe de nos contar abaixo, como foi comprar sua câmera fotográfica em Orlando, seja na Harmon Photo ou em outro lugar.