Parques

Guia do Harry Potter em Orlando: dicas gerais

Eu não sei você, mas eu sou fã de Harry Potter. Não fã do tipo “ah! gostei dos filmes”, mas fã to tipo que já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série, sabe? Quando eu era adolescente, aguardei ansiosamente cada novo lançamento e na verdade aprendi mais  inglês lendo os livros do Harry Potter do que na escola, porque em um dado momento a ansiedade era grande demais para esperar a tradução e comecei a ler em inglês mesmo, com um dicionário do lado.

Para quem curte os filmes e livros do Harry Potter, a Universal se tornou uma programação única e imperdível!

Para quem curte os filmes e livros do Harry Potter, a Universal se tornou uma programação única e imperdível!

Como todo fã de Harry Potter, eu não me canso de ficar boquiaberta com tudo que a Universal criou em seus parques de Orlando. A atenção aos detalhes e respeito com a história superaram todas as expectativas. Não é fácil conseguir atender os fãs dessa história mas de alguma forma, eles conseguiram.

Como parte da primeira edição que fizemos do 100 dicas em 100 dias no Instagram do VPD dei duas dicas sobre detalhes da área de Harry Potter nos parques da Universal que eu acho o máximo e vi que muita gente não sabia. Realmente demorou um tempo para eu notar todos os detalhes que conheço hoje do Harry Potter em Orlando, mas como nem todo mundo pode ficar indo e voltando dos parques toda hora, resolvi dividir aqui tudo que eu, como fã, já aprendi.

A passagem da plataforma 9 e 1/2! Ta aí uma das dicas que temos no instagram e que muita gente não sabia. Nas próximas partes do guia vamos falar sobre todos os detalhes pelos parques!

A passagem da plataforma 9 e 1/2! Ta aí uma das dicas que temos no instagram e que muita gente não sabia. Nas próximas partes do guia vamos falar sobre todos os detalhes pelos parques!

A idéia aqui é que você possa saber de todas as dicas para aproveitar o melhor de Harry Potter nos parques desde a sua primeira visita, sem deixar nenhum detalhe de fora. Tentei reunir nesse guia desde as coisas mais básicas até os detalhes mais escondidos nos parques. Espero que aproveitem!

Comecei pensando em escrever um post só com o guia inteiro, mas ele deu mais de 20 páginas então resolvi dividir nosso guia do Harry Potter em 4 partes:

Espero que as dicas nas 4 partes do guia te ajudem a aproveitar ainda mais essa que já é uma das principais razões para se visitar Orlando nos dias de hoje!

Nas próximas partes do guia vamos falar sobre dicas de compras, comidas e outros detalhes!

Nas próximas partes do guia vamos falar sobre dicas de compras, comidas e outros detalhes!

Dicas Gerais para aproveitar Harry Potter em Orlando

Antes de mais nada, vamos começar esclarecendo tudo que você precisa saber durante o seu planejamento para ir para Orlando e aproveitar tudo que se refere ao Harry Potter nos parques, tá? Pode ser a parte mais básica, mas é também a mais essencial para que você possa curtir a viagem com tranquilidade e sabendo o que esperar em Orlando. 

Gringotts ou Gringotes em português é o banco bruco que simboliza a área do Harry Potter no Universal Studios.

Gringotts ou Gringotes em português é o banco bruxo que simboliza a área do Harry Potter no Universal Studios.

O “parque do Harry Potter” não existe

Muita gente acha que em Orlando existe um parque só de Harry Potter e na verdade não é bem assim. O que existe hoje é uma área do Harry Potter dentro de cada um dos dois parques da Universal, resumindo bem é o seguinte:

  • Harry Potter no Islands of Adventure: foi  a primeira área do Harry Potter a ser construída e traz nada menos que o castelo de Hogwarts como estrela da festa. O castelo é lindo por fora e mais lindo ainda por dentro, mas falamos disso já já. O importante aqui é você saber que nessa área você encontra tudo que os estudantes de Hogwarts encontram quando vão para a escola: o castelo e o vilarejo de Hogsmeade que eles visitam em alguns finais de semana. Diversos detalhes dos filmes estão presentes por lá e detalhados aqui mais pra frente.
  • Harry Potter no Universal Studios : área mais recente que representa Londres e o Beco Diagonal, incluindo o Caldeirão Furado, Gringotes e a Travessa do Tranco. Trouxe mais detalhes para os fãs e uma das atrações mais incríveis de Orlando na minha opinião: Escape from Gringotts. Além disso, mostra boa parte do que vemos nos filmes antes de cada ano letivo em Hogwarts começar!
Já no Islands of Adventure, o castelo é o símbolo da história do Harry Potter no parque!

Já no Islands of Adventure, o castelo é o símbolo da história do Harry Potter no parque!

Mais abaixo você encontra os detalhes sobre atrações, compras, alimentação e outras dicas da área do Harry Potter em cada um dos parques.

Obs: se você é fã como eu deve notar que ainda tem espaço para a Universal construir muita cosia né? A casa dos Durlsey, o ministério da magia, a Toca (casa dos Weasleys) entre outras coisas. Pode continuar construindo, Universal! A gente promete que continua visitando! 😀

Qual ingresso comprar para aproveitar o Harry Potter?

Se você quiser visitar os dois parques no mesmo dia, precisa ter um ingresso park to park. Uma das atrações de Harry Potter exige que você vá de um parque para o outro, é o Expresso de Hogwarts. Por isso, independente de quantos dias planeje visitar estes parques (a minha indicação seria dois dias pelo menos), opte sempre pelo ingresso park to park.

O único jeito de aproveitar o Expresso de Hogwarts é com o ingresso park to park.

O único jeito de aproveitar o Expresso de Hogwarts é com o ingresso park to park.

Verifique quando comprar os ingressos se eles são park to park antes de mais nada. Aqui no VPD na nossa parceria para venda de ingressos nós só oferecemos park to park mesmo, porque o ingresso single park hoje faz pouco sentido, mas ainda existem lugares que oferecem o single park, então se tiver em dúvida, pergunte!

Se você comprou o ingresso single park por engano, pode fazer o upgrade para o park to park lá na Universal mesmo.

Se você comprou o ingresso single park por engano, pode fazer o upgrade para o park to park lá na Universal mesmo.

Programação: Harry Potter vs resto dos parques

Algumas pessoas nos perguntam qual é a melhor maneira de aproveitar a área do Harry Potter. Primeiramente, você precisa saber que o ideal é separar pelo menos dois dias da sua programação para os parques da Universal.  A partir daí, na realidade, existem diversas combinações possíveis:

  • Você pode fazer um dia cada parque (e usar o Expresso de Hogwarts em um deles, ou até nos dois dias)
  • Você pode fazer  um dia só de Harry Potter e o outro dia o restante dos parques
  • Você pode fazer no primeiro dia a área de Harry Potter de um parque, pegar o Expresso de Hogwarts, ir para o outro parque e curtir o dia lá e no dia seguinte fazer o inverso.  
Nem só de Harry Potter os parques da Universal são feitos, então o ideal é separar dois dias para poder aproveitar tudo de legal que tem por lá!

Nem só de Harry Potter os parques da Universal são feitos, então o ideal é separar dois dias para poder aproveitar tudo de legal que tem por lá!

Isso só para citar as possibilidades que vemos com mais frequência. Honestamente, aqui não acho que tem regra certa. O que eu gosto de fazer é chegar BEM cedo e se a Escape from Gringotts (que é a atração mais popular) estiver com uma fila pequena ainda, já vou nela de uma vez e começo por lá. Se a fila estiver enorme, pego o Expresso de Hogwarts e vou para o outro parque curti-lo com calma ou ainda fico no Universal Studios e vou curtir o restante do parque antes de voltar pro Harry Potter. Mas como eu disse: aqui não tem regra. A dica é ter o aplicativo da Universal em mãos e ir acompanhando as filas para tomar sua decisão. Uma vez que tomou uma decisão de rota, siga com ela pois se ficar mudando de idéia toda hora, vai acabar perdendo muito tempo na andança e deixando de curtir as atrações.

 

Mesmo quando a gente pega fila para aproveitar as atrações, dá para ir aproveitando todos os detalhes!

Mesmo quando a gente pega fila para aproveitar as atrações, dá para ir aproveitando todos os detalhes!

Se você quiser fazer os dois parques em um dia ou for viajar em época de parques cheios, você pode precisar do Express Pass (fura filas da Universal) para conseguir aproveitar, especialmente agora que ele é aceito nas principais atração do Harry Potter (Escape from Gringotts e Harry Potter and the Forbidden Journey. Para saber mais sobre elas é só entrar na parte de atrações do guia).

Caso não queira pagar a mais pelo serviço, o seu melhor amigo será o Single Rider. De qualquer forma, com o Express Pass você pode salvar tempo no restante do parque e assim poder aproveitar melhor o seu dia na área do Harry Potter. Veja a lotação estimada para a sua viagem aqui e dicas para encarar os parques com filas aqui.

Mesmo que o Express Pass não seja válido nas atrações do Harry Potter, ele pode te ajudar a gastar menos tempo no resto do parque e assim te livrar mais tempo para curtir todo o universo do mundo bruxo criado ali! Ideal para quem vai fazer os dois parques em um dia ou vai viajar em épocas muito cheias.

O Express Pass é válido nas atrações do Harry Potter, e pode te ajudar a gastar menos tempo e te permitir curtir todo o parque em menos tempo. Ideal para quem vai fazer os dois parques em um dia ou vai viajar em épocas muito cheias.

Show noturno: The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

A partir de 31 de janeiro de 2018 começa a ser exibido o novo show noturno no castelo de Hogwarts que celebra as 4 casas da história dos livros: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa (minha casa do coração <3), através de efeitos de projeção, luzes e música. Acontece em datas selecionadas, quando começa a escurecer repetidamente até o fechamento do parque.

Como o show acontece na parte de Hogsmeade, no Islands of Adventure, vale programar o dia de forma a pelo menos conseguir passar por lá depois que escurecer pra conseguir ver o show. Para consultar a programação dos parques da Universal e ver quando ele será exibido, veja aqui.

Conclusão

A verdade é que ainda estamos bem longe de concluir qualquer coisa e esse post é só a primeira parte introdutória do nosso guia que vai ser dividido em 4 partes. Lembrando que são elas:

E se quiser dar o seu palpite ou dica também, já sabe, né? É só escrever pra gente aí nos comentários! 😉

Esse foi só o comecinho do nosso guia. Se quiser saber mais, não deixe de ver as outras partes também! ;)

Esse foi só o comecinho do nosso guia. Se quiser saber mais, não deixe de ver as outras partes também! 😉

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.