VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Hilton Lake Buena Vista: custo benefício dentro da Disney

Como eu já disse em uma outra matéria, em nossa última viagem a Orlando um dos nossos principais objetivos foi conhecer novas opções de hotéis que conciliassem qualidade e um preço justo. Depois de uma extensa pesquisa, selecionamos 4 hotéis para conhecermos para poder dividir a experiência com vocês. Um dos hotéis selecionados foi o Hilton Lake Buena Vista, que apesar de não fazer parte do complexo de hotéis operados pelo Mickey, fica dentro da propriedade da Disney (assim como o Wyndham que já falamos aqui no Vai Pra Disney). Este hotel tem uma estrutura super completa e um ótimo custo benefício, como vou explicar em detalhes na matéria de hoje.

Foto da fachada do hotel Hilton Lake Buena Vista em Orlando, com palmeiras na frente e o céu azul atrás
Fachada do Hilton Lake Buena Vista, que fica dentro da Disney em Orlando. Foto: Divulgação Hilton

Como é se hospedar no Hilton Lake Buena Vista

O hotel fica bem ao lado de Disney Springs e próximo da entrada do complexo Disney, em Lake Buena Vista (portanto perto de restaurantes como Perkins, Olive Garden, Pizza Hut e do Premium Outlets da Vineland). O Hilton Lake Buena Vista é grande, antigo porém bem reformado. Me surpreendi ao entrar na recepção e encontrar um lobby suntuoso e bem moderno. O balcão é grande e fui rapidamente atendido.

Cheguei no hotel antes do horário do check in e mesmo assim, deixaram eu entrar no quarto sem pagar nada além por isso. Apesar do meu atendimento ter sido em inglês, me disseram que em todos os momentos há atendentes que falam português e espanhol para dar assistência aos brasileiros que não dominam o inglês.
No check in, a atendente me entregou um mapa do hotel, os horários dos parques da Disney, além de alguns cupons: senha da internet wi-fi grátis, senha para alugar DVDs gratuitamente e 4 vale bebidas que poderiam ser usado no mercadinho do hotel.

Foto da recepção do do Hilton Lake Buena Vista
Recepção imponente do Hilton Lake Buena Vista
Foto do totem de aluguel de DVDs, que já está incluído na diária, com um pôster de Frozen ao lado
Totem de aluguel de DVDs, que já está incluído na diária

Por ser um hotel muito grande, existem diversos restaurantes dentro dele, além do pequeno mercado que citei acima. Destaque para o Benihana, um famoso restaurante japonês dos EUA em que a comida é preparada em uma chapa enorme e as pessoas sentam ao redor dela. O mercado, além de vender alimentos mais básicos como leite, café, biscoitos, pães e frios, também tem uma cafeteria e um local onde você pode comprar sanduíches, saladas e sopas. É claro que os produtos sempre são mais caros do que seriam se comprados em outro supermercado da cidade, mas é um belo quebra galho para uma emergência ou um dia que você estiver cansado demais para sair e fazer compras.

Foto do Benihana no Hilton Lake Buena Vista, que tem entrada por dentro e por fora do hotel
Benihana no Hilton Lake Buena Vista. Entrada por dentro e por fora do hotel

Além disso, o hotel possui duas piscinas aquecidas, uma academia 24 horas e uma sala com joguinhos e fliperamas.

Dentro do Hilton Lake Buena Vista também se localiza uma loja da locadora de veículos Avis, para quem quer ter a facilidade de alugar um carro sem ter que se deslocar muito. É uma boa opção também para quem quer alugar um carro somente alguns dias da viagem, dias em que o deslocamento para fora do complexo Disney é necessário, como ir para os parques da Universal, Sea World e fazer compras. Para os parques da Disney, o Hilton Lake Buena Vista oferece transporte gratuito em diversos horários.

Os hóspedes desse hotel possuem alguns dos benefícios dos hóspedes da Disney, inclusive a possibilidade de entrar 30 minutos antes nos parques da Disney todos os dias, através da Early Theme Park Entry. Vale checar direitinho quais são os benefícios vigentes na época da sua visita, e você pode ler o nosso post completo sobre isso aqui.

Foto do mercadinho do Hilton Lake Buena Vista. Ótima opção para as compras de última hora
Mercadinho do Hilton Lake Buena Vista. Ótima opção para as compras de última hora
Foto do balcão da locadora de carros Avis dentro do Hilton Lake Buena Vista
Balcão da Avis dentro do hotel
Foto do ônibus do transporte gratuito para os parques da Disney feito pelo hotel
Transporte gratuito para os parques da Disney

O quarto seguia o modelo tradicional de hotéis americanos, com duas camas de casal um banheiro onde o chuveiro fica dentro de uma banheira, um frigobar vazio e uma TV com canais a cabo. Os móveis eram todos novos o que dava uma impressão que o hotel havia sido reformado há pouco tempo. Outro ponto positivo do Hilton Lake Buena Vista é que os cofres que ficam dentro do quarto são enormes e cabem muita coisa.

Pra mim, uma grande surpresa do Hilton Lake Buena Vista foi o preço que paguei por ele. Como fechamos a viagem de última hora, acabei reservando o hotel na noite anterior a chegar em Orlando. Fiz a reserva pelo Booking e paguei menos de 100 dólares a diária, o que achei um excelente negócio considerando tudo que o hotel oferece e a pequena antecedência com que fiz minha reserva.
Por outro lado, um ponto ruim do Hilton Lake Buena Vista é que ele cobra o estacionamento, o que aumenta a diária em $14, então vale a pena colocar este valor extra balança.

Banner - Clique aqui para reservar o Hilton Lake Buena Vista pelo Booking

Outras matérias que você pode se interessar:

Espero que você tenha gostado do relato e para quem escolher se hospedar no Hilton Lake Buena Vista em Orlando, não deixe de voltar aqui e contar para a gente como foi a sua experiência nesse hotel. A gente sempre gosta de receber a sua opinião e os outros leitores também!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!