VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Hollywood & Vine: refeição com Minnie e Mickey

Nada mais Disney do que encontrar alguns personagens clássicos como o Mickey e a Minnie, né? A gente já falou algumas vezes aqui no VPD que uma das maneiras mais gostosas de conseguir uma foto, um autógrafo e uma interação com os seus personagens preferido é agendando uma das muitas opções de refeições com personagens.

A dona dessa refeição!

Uma das opções de refeição com os personagens clássicos é o almoço e jantar da Minnie no Hollywood & Vine, restaurante no estilo buffet do Hollywood Studios. Já falamos sobre o café da manhã com a turma do Disney Junior nesse mesmo restaurante e hoje, quero contar um pouquinho sobre a experiência de almoço e jantar ali com personagens clássicos da turma do Mickey.

Como é o Hollywood & Vine

O Hollywood & Vine é um restaurante que tem tudo a ver com a temática de cinema do Hollywood Studios. Como a gente já falou antes, o nome desse restaurante vem do cruzamento de duas ruas importantes na indústria do cinema em Los Angeles, a Hollywood Blvd e a Vine.

Foto da Margarida vestida com uma roupa de gala no estilo dos anos 20 de veludo verde
Margarida também está presente no jantar do Hollywood & Vine

Desde a placa, até o uniforme dos funcionários, móveis e cada detalhe do restaurante tem uma carinha de antigamente, bem vintage. O restaurante funciona no estilo buffet, dividido em duas grandes estações e uma ilha de sobremesas.

Diferente do café, o almoço e jantar com personagens do Hollywood & Vine vai sempre trabalhar um tema diferente a cada temporada. Já tivemos temas Cinema, Primavera, Verão, Halloween e Natal Primavera, Halloween e por aí vai. Eu já visitei este restaurante no jantar de Natal há alguns anos e mais recentemente fui no almoço na temática Verão.

Foto da Renata com o Pateta vestido de Papai Noel no Hollywood & Vine
Jantar de Natal no Hollywood & Vine com o papai noel mais fofo de todos!

A cada nova temporada, a decoração, cardápio e roupas dos personagens vai mudar para entrar no clima do novo tema desse jantar. Quando nós fomos no Natal, as roupas dos personagens eram uma mais fofa que a outra. No versão eles trocaram os trajes festivos pra algo mais casual e alegre, também super legal. A Minnie é a estrela da festa e dá nome à essa refeição especial, mas outros personagens também marcam presença. Quais personagens estarão lá podem mudar de um dia para o outro, mas provavelmente uns 3 ou 4 personagens que além da Minnie, pode incluir Mickey, Donald, Pateta e Margarida e Pluto.

No nosso almoço recente no Hollywood and Vine, vimos Pateta, Pluto, Minnie e Mickey. Já quando fui no jantar de Natal há alguns anos, não vimos o Pluto, mas encontramos o Donald e a Margarida.

Mesmo com as incertezas dos personagens exatos que estarão lá, veja que é uma das refeições com mais personagens clássicos reunidos e uma ótima forma de interagir com todos eles sem fila e com mais comodidade.

O Mickey também aparece por lá, e a roupinha muda de acordo com a época do ano

Como todo restaurante com personagem, o ideal é que você faça uma reserva com antecedência, mas se tiver esquecido, não deixe de checar o aplicativo da Disney para possíveis reservas de última hora ou pra entrar na lista de espera e ver se te chamam. Eu fiz a nossa reserva na véspera da visita.

Na hora da sua reserva, você normalmente pode fazer o check-in pelo próprio aplicativo da Disney mas no dia do nosso almoço o aplicativo mandou fazer check-in direto na entrada do restaurante. Chegamos e não esperamos nem 5 minutos até que uma garçonete veio nos direcionar até a nossa mesa.

Veja que na minha visita anterior ao Hollywood and Vine, já tinha um personagem esperando pra tirar foto num cenário montado na entrada do restaurante. Dessa vez o cenário de verão estava lá, mas nenhum personagem estava tirando fotos ali, então fomos direto pra mesa mesmo.

Foto do Pato Donald abrindo os braços para a câmera em um abraço, vestido com roupa verde e vermelha pro Natal
Donald também estava super fofo em sua roupa natalina.

Fomos apresentados ao nosso garçom, que rapidamente pegou nosso pedido de bebidas e nos explicou sobre o buffet. Durante a refeição, a gente pôde se servir a vontade do buffet, quantas vezes quiséssemos, enquanto os personagens iam passando de mesa e mesa.

A comida do Hollywood & Vine

Assim como todo o resto do almoço e do jantar da Minnie no Hollywood & Vine, o cardápio também pode mudar de acordo com a temporada e o tema vigente. Eu acho isso ótimo porque garante ingredientes da estação, que são sempre os mais gostosos.

Por exemplo, quando visitei na época do Natal, encontramos vários clássicos de ceia e outras comidas tradicionais de fim de ano nos Estados Unidos. Já agora no verão, encontramos uma seleção bem diferente que sinceramente, não identifiquei ser super do tema verão – o que pouco me importou, já que estava tudo gostoso.

Apesar dos temas sazonais, o buffet é sempre bem variado e completo, com diversas opções “coringas” que agradam quase todo mundo: massa, carnes, pure de batatas, saladas, e comidas populares entre as crianças também.

São várias opções no buffet

O restaurante é bem grande e por isso, o buffet é divido em duas áreas iguais. Assim ninguém precisa andar meia maratona toda vez que quiser um pãozinho.

A única diferença de cada área é uma proteína que fica sendo cortada na hora por um funcionário do restaurante. Nessa nossa última visita, de um lado tinha peru e do outro uma carne vermelha. No fim de cada área fica uma pequena estação de comidas mais voltadas para as crianças (mas que todo mundo que quiser pode pegar também) e meio em frente à divisão das duas áreas de buffet, fica uma ilha de sobremesas que conta até com uma máquina de sorvete, que o Daniel (meu filho) se fartou.

A sobremesa também é servida no buffet

Na verdade, é isso que eu mais gosto dos buffets com personagem: além da interação com vários personagens queridos, eles são democráticos e trazem opções para diferentes paladares. É uma refeição que eu não preciso me preocupar com meus filhos. O Daniel comeu super bem pão e peru e macarrão, sempre com um olho já focado nas sobremesas, mas se alimentou muito bem. A Julia que um dia já foi tão difícil de agradar, hoje graças a Deus gosta de muitas coisas que a gente encontra aqui. Ela AMOU o buffet e se serviu diversas vezes de salada, massa, carne, e um tanto de outras coisas.

Tanto nos salgados como nos doces, o buffet nos agradou bastante. Eu adorei o farrotto de cogumelos (tipo um risoto de farro, que é um outro grão que eu adoro) e as carnes estavam ótimas. Também comi uma salada de couve com maça que estava muito boa.

É claro que comida de buffet nunca vai ser super impressionante, então venha com a expectativa certa. Ela resolve muito bem, todo mundo encontra opções que gosta entre carnes, massas, saladas diversas, pães diferentes, peixes, legumes, tudo muito bem preparado. A gente sabe que comida buffet nunca é igual a de um restaurante a la carte, mas de qualquer forma é um buffet muito bem feito. É mais caro do que deveria ser, mas quando a gente vai em uma refeição com personagens, a Disney cobra também pela experiência e não só a comida.

Tem máquina de sorvete por lá!

As sobremesas como todo o resto varia de acordo com a sazonalidade, e enquanto encontramos várias super natalinas no jantar de alguns anos, dessa vez vimos outros itens mias genéricos, alguns muito bons e outros que sinceramente, não valiam as calorias. Além da máquina de sorvete, que poderia ser usada para incrementar outra sobremesa, como o bolo quente de chocolate ou o crispy de maçã, eu adorei o breadpudding que é feito com os diferentes pães no buffet, especialmente no café da manhã. A primeira vez que fui na ilha de sobremesa, só tinha um restinho e eu resolvi esperar uma nova leva. Melhor decisão! Peguei o breadpudding quentinho e cheio de calda de baunilha em cima. Adorei e até a Julia que não queria comer sobremesa (porque queria comer um cookie em outra parte do parque depois) acabou experimentando e quis um só pra ela.

Outros itens eram bem passáveis, como a torta de manteiga de amendoim com geleia, e o cheesecake de creme brulee que já achei que a Disney forçou a barra em dar esse nome. Era zero brûlée! O resto eu nem experimentei porque não parecia valer a pena.

O breadpudding do Hollywood & Vine

Fantasmic Dinner Package no Hollywood & Vine:

O Hollywood & Vine é um dos restaurantes que faz parte do Fantasmic Dinner Package e você pode ou não optar por já fechar este jantar dentro deste pacote com lugar VIP para o show de noturno do Hollywood Studios. Nós optamos por reservar o Hollywood & Vine dentro do Fantasmic Dinner Package dentro do passo a passo que já explicamos no link aí em cima. No começo do almoço, nosso garçom já trouxe os nossos vouchers para acesso à área VIP do show.

Foto do voucher do Fantasmic Dinner Package, com data e horário, que dá acesso ao Hollywood & Vine
Nosso voucher do Fantasmic Dinner Package

Se você não quiser o Fantasmic Dinner Package, pode fazer a sua reserva pelo processo padrão da Disney como detalhado no vídeo aí embaixo. Se quiser ir no restaurante por este pacote, precisa fazer a reserva já do pacote, selecionando o restaurante que deseja visitar (são alguns diferentes que participam). Ou seja, não adianta só reservar o restaurante normalmente e querer adicionar o pacote do Fantasmic depois.

Conclusão

O Hollywood & Vine tem uma comida gostosa e te permite encontrar vários personagens clássicos de uma vez só, podendo ser uma programação bem legal para a sua viagem. Apesar disso, é uma refeição bem cara para o que é servido no buffet. Nós gastamos cerca de US$78 por pessoa dentro do pacote com o Fantasmic, mas não seria muito mais barato sem o pacote não. Então só acho o Hollywood & Vine interessante para quem enxerga muito valor na interação com personagens proposta ali, ou ainda no benefício do Fantasmic Dinner Package.

Se o seu interesse é nos personagens, sempre vale comparar o Hollywood & Vine com outros restaurantes que trazem alguns desses mesmos nomes para ver quais deles é mais interessante para você. Aqui você encontra a lista completa, mas alguns exemplos são:

De qualquer forma, apesar do preço é inegável a ótima seleção de personagens e de comidas gostosas no buffet desse restaurante. Se o preço não for um impeditivo, com certeza é uma experiência muito gostosa.

Nome: Hollywood & Vine
Endereço: 351 S Studio Dr, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps).
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: dentro do parque Disney’s Hollywood Studios.
Preço: o jantar sai por US$59 por adulto e US$38 por criança (3 a 9 anos), sem incluir taxas e gorjeta. No pacote do Fantasmic fica mais caro e passa a custar US$75 por adulto e US$49 por criança.
Horário de Funcionamento: o mesmo do parque, mas o jantar é servido apenas a partir das 16h15. Clique aqui para ver os horários do Hollywood Studios.
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito de table service.
Avaliação do VPDNota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!