VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Hollywood & Vine: café da manhã com o Disney Junior

CLIQUE AQUI PARA LER A AVALIAÇÃO MAIS RECENTE DESSE RESTAURANTE

Conheci o Hollywood & Vine quando estava buscando uma opção para comer no Disney’s Hollywood Studios e encontrei o famoso Fantasmic Dinner Package, o pacote que oferece uma refeição em conjunto com um lugar VIP no show noturno do parque. Mais pelo lugar VIP que receberia para ver o Fantasmic do que qualquer outra coisa, resolvi experimentar esse restaurante e hoje conto aqui como foi essa experiência.

Essa matéria é sobre a experiência de almoço no Hollywood & Vine, com a turma do Disney Junior. Só o café da manhã traz estes personagens. O almoço, assim como o jantar, traz personagens da turma do Mickey. Clique aqui para ver nossa avaliação do jantar neste restaurante.

Como é o Hollywood & Vine

O nome do restaurante se refere a um cruzamento de duas famosas avenidas (a Hollywood Blvd e a Vine), no coração dos negócios de cinema e de rádio em Los Angeles, na década de 20. Representando esse popular estilo de restaurante americano da época, chamado de Dining, e que ainda perdura até os dias de hoje em quase todas as cidades dos EUA, o Hollywood & Vine tem esse clima mais, digamos, “vintage”. 🙂

Entrada do Hollwyood & Vine no Disney's Hollywood Studios
Entrada do Hollwyood & Vine no Disney’s Hollywood Studios

Você reconhece fácil o estilo dos anos 20 pelas mesas de alumínio, com cantos arredondados e assentos que formam uma espécie de nicho, que no inglês são chamadas de ‘booth‘.

Estilo "vintage" na decoração do Hollywood & Vine
Estilo “vintage” na decoração do Hollywood & Vine

Em todas as refeições, o restaurante serve comida tipicamente americana, no sistema de buffet, que é popularmente conhecido nos EUA como o tipo preferido entre as pessoas mais velhas – e sim caro leitor, eu me incluo nesse grupo, mais por uma questão de estilo de vida do que por idade – então imaginei que o Hollywood & Vine seria o restaurante perfeito para que eu pudesse saborear uma refeição à sós, já que a Re não estava comigo no parque esse dia.

A comida do Hollywood & Vine

O Hollywood & Vine me parece ser o coringa do Hollywood Studios, pois toda a vez que a Disney quer fazer algum evento especial, ou dar uma mudada nas coisas, é nesse restaurante que aparecem os novos personagens e comemorações que muitas vezes são sazonais.

Atualmente ele recebe os personagens do Disney Junior no café da manhã, e a turma do Mickey no almoço e jantar sazonal da Minnie, que cada época do ano traz um tema diferente (como a gente já contou em mais detalhes aqui). No passado, nos tempos áureos de Star Wars Weekends, este restaurante também recebia personagens clássicos vestidos de acordo com essa saga, mas isso ficou no passado. Além de todos essas refeições especiais, o Hollywood & Vine também é um dos restaurantes com o Fantasmic Dinner Package, um dos pacotes favoritos meus e da Re.

Sopinha de tomate para começar os trabalhos no Hollywood & Vine
Sopinha de tomate para começar os trabalhos no Hollywood & Vine

Mencionei acima o clima americano do restaurante e o mesmo se reflete na comida: então espere saladas hiper temperadas, carnes não tão comuns na mesa do dia a dia do brasileiro e bastante ‘junk food‘. O que entre nós, sempre tem lugar em uma viagem aos EUA, então não dá pra descartar logo de cara.

Frango frito, milho verde e salada. A variedade é tanta que agrada até os mais seletivos
Frango frito, milho verde e salada. A variedade é tanta que agrada até os mais seletivos

Ao chegar no restaurante na hora combinada, a recepcionista logo encontrou a minha reserva e pediu para que eu esperasse um pouco para sentar. Fiquei na varanda do restaurante por 2 minutos e já me levaram pra mesa. Ao chegar, pedi a minha bebida e o garçom me deu o ticket que dá direito a área VIP do Fantasmic.

A comida estava boa, bem variada, mas na minha opinião pessoal, pelo mesmo valor eu consigo achar outros restaurantes mais interessantes. De qualquer maneira, é uma boa opção para quem está cansado de pizza, hambúrguer e cachorro quente.

Buffet de frutos do mar no Hollywood and Vine: dá para comer magrinho nesse restaurante
Buffet de frutos do mar no Hollywood and Vine: dá para comer magrinho nesse restaurante
Sobremesas no Hollywood & Vine. A melhor parte na minha opinião
Sobremesas no Hollywood & Vine. A melhor parte na minha opinião

Depois de um hora e meia de comer sem parar, com um destaque para a maquina de sorvete com calda ILIMITADA, eu resolvi sair e já ir direto à arena do Fantasmic. Chegando lá, basta mostrar o ticket que o garçom te dá na sua refeição e você vai cortando a fila toda. Chegando na arquibancada, os funcionários te guiam até a área reservada para os VIPs e pronto, agora é curtir o show.

Os personagens do Hollywood & Vine

Se você for tomar café da manhã no Hollywood & Vine, vai encontrar personagens diferentes dos encontrados no jantar. Personagens como a Princesa Sofia, Dra Brinquedos, Vampirina ficam até umas 10:30am. Depois, na hora do almoço e jantar, é a vez de encontrar a turma do Mickey como falei anteriormente.

Princesa Sofia no café do Disney Junior

Conclusão sobre o Hollywood & Vine

Apesar de ser um fã assumido das refeições tipo buffet, não me encantei pela comida do Hollywood & Vine. Sim, é uma opção variada e sim, comi bastante, porém nenhum prato ali habita minha memória até hoje e não voltaria ao restaurante, a não ser que fosse para um evento especial.

Recomendo o Hollywood & Vine para dois casos bem específicos: para quem quer encontrar os personagens (seja os do Disney Junior, no café da manhã, ou Turma do Mickey no almoço e jantar), ou ainda para aqueles que quiserem garantir um lugar reservado no Fantasmic, em épocas de parque muito cheio.

Sorvete a vontade. Não dá para dizer não né?
Sorvete a vontade. Não dá para dizer não né?

O preço é mais em conta do que as outras refeições com personagens encontradas pelo complexo Disney, porém ainda assim, fica salgadinho para quem está fazendo a conta em reais. Clique aqui para ver os preços tabelados. Espero que tenha gostado da minha avaliação e se você também foi ao Hollywood & Vine, não deixe de nos contar na área de comentários abaixo.

Nome: Hollywood & Vine
Endereço: 351 S Studio Dr, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps).
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: dentro do parque Disney’s Hollywood Studios.
Preço: o café da manha fica em US$34 por adulto e US$20 por criança (até 9 anos) + taxas (6,5% do valor total) e gorjeta
Horário de Funcionamento: o mesmo do parque. Clique aqui para ver os horários do Hollywood Studios.
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito de table service.
Avaliação do VPDNota 2 de 5