VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Horários dos parques da Disney

Está com dúvidas quanto aos horários dos parques, dos shows de fogos ou das paradas nos dias da sua viagem? Pois é, todos os dias recebemos diversos comentários com dúvidas sobre este assunto. E não é por menos né? Afinal, saber o horário de funcionamento e dos shows é super importante na hora de montar sua programação em Orlando.

Você definitivamente não vai querer ir no Hollywood Studios bem no dia que não haverá Fantasmic ou no Magic Kingdom no dia que ele fecha mais cedo e não vai apresentar o Disney Enchantment, por exemplo.É fazer pouco proveito do ingresso que você comprou.

Os horários dos parques, shows e atrações são informações importantíssimas na hora de planejar a viagem!

Todo mundo quer saber essas informações, mas muitas pessoas não conseguem encontrá-las no site da Disney. Para evitar que você também se perca nas suas buscas, hoje vamos mostrar como você encontra essas informações no site oficial dos parques da Disney. Para saber sobre os horários da Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World, Busch Gardens e LegoLand, clique aqui.

Dividimos o nosso passo-a-passo em 3 manuais diferentes.

  1. O primeiro mostra como encontrar as informações dos horários dos parques da Disney.
  2. Em seguida, vou mostrar como encontrar os horários dos shows, paradas, restaurantes ou atrações específicas.
  3. Por fim, o terceiro manual é de como ver a programação completa do parque em um dia. Às vezes (principalmente em datas especiais como Ano Novo, por exemplo), você não acha tanta informação sobre as atrações específicas dos parques a não ser que decida olhar o que a Disney planejou para aquele dia detalhadamente, hora a hora.

IMPORTANTE: antes que a gente continue, vale esclarecer uma dúvida muito comum. Os americanos escrevem os horários usando a nomenclatura am/pm (por exemplo, 9am é 9h da manhã e 9pm é 21h). Até aí tudo bem, mas a dúvida vem mesmo para definir meio dia e meia noite. Então vamos lá: 12 am é MEIA NOITE e 12pm é MEIO DIA, tá? Se o parque ficar aberto das 9am até as 12am, então significa que ele vai ficar aberto das 9 da manhã até meia noite.

Fizemos todo o passo a passo em vídeo e em imagens + texto aí embaixo. Veja qual versão você prefere e faça bom proveito! 🙂

Prontos? Então vamos lá.

Como verificar os horários dos parques no site da Disney

1.) Entre no site oficial do Walt Disney World Resort (https://disneyworld.disney.go.com/) e clique em Parks & Tickets no menu.

2. Logo que você passar o mouse nessa opção, uma caixa de opções vai se abrir. Nesta caixa, do lado esquerdo você já vai encontrar link para a página de todos os parques e do lado direito o horário dos parques para o dia que você estiver fazendo sua consulta. Clique em “More Hours” a fim de ver os horários dos parques em outros dias.

3.) Uma nova página se abrirá, e tem 4 opções de visualização. Clique em At-A-Glance View para ver os horários de funcionamento dos parques em uma lista, ou então nas outras opções pra ver informações mais detalhadas e de um período maior.

Para ver os horários dos parques nos dias da sua viagem, basta clicar no desenho de calendário do lado da data (este quadradinho bem do lado da data atual). Então um calendário vai se abrir assim que você clicar no desenho indicado. Agora, basta você selecionar o mês e o dia que deseja consultar e pronto. As informações serão carregadas para o dia de seu interesse!

Como verificar horários de atrações no site da Disney

1.) Entre no site oficial do Walt Disney World Resort (https://disneyworld.disney.go.com/). A forma mais rápida é você já procurar o nome do show, restaurante ou atração que está querendo consultar direto no campo de busca.

Quando você começar a escrever, o site da Disney (muito do espertinho) já vai te dar sugestões do que você está querendo procurar. Você pode já clicar na sugestão que vai te servir ou então só dar enter para que o sistema carregue todos os resultados para sua busca. O resultado que eu estou buscando já está aí, mas vou dar enter e carregar todos os resultados mesmo assim para que você possa ver como funciona nesses casos.

2.) O site carregou todos os resultados para minha busca “Disney Enchantment”. Então aí é só selecionar a opção do seu interesse, no meu caso o show de fogos.

3.) A página do Disney Enchantment no site da Disney será carregada, com todas as informações do show. No centro da página você verá o horário do show para o dia que você está realizando sua consulta e o ícone de calendário mais uma vez. Clique no calendário para alterar a data.

4.) Quando você clicar no ícone, o calendário vai se abrir e assim você poderá escolher a data de seu interesse (geralmente até 2 meses da data da pesquisa). Pronto! Assim que você fizer isso, o sistema vai carregar as informações e horários do show para a data indicada. 😉

Como verificar a programação completa de um parque da Disney

1.) Entre no site oficial do Walt Disney World Resort (https://disneyworld.disney.go.com/) e clique no menu Parks & Tickets (como você fez no primeiro manual).

2. ) Quando o menu expandir com todas suas opções, você verá a página dos parques do lado esquerdo e uma listagem de parques e horários do lado direito.

No exemplo, vou clicar nos horários do Magic Kingdom, mas ele vai abrir uma página geral com as informações de todos os parques e você mesmo vai filtrando, como vou mostrar nos próximos passos.

Como verificar a programação completa de um parque da Disney

3.) Você já será direcionado para a página com a programação completa, mostrando as informações para a data que você fizer a sua consulta e para todos os parques.

Geralmente ele abre a página na opção 5-Day, que mostra a programação pra 5 dias, mas você pode escolher entre Month View (ver a programação pra um mês inteiro), Day View (ver a programação de 1 dia) ou então At-A-Glance View, que é a que eu já mostrei ali em cima.

4.) Para visualizar as informações para outro dia, é só clicar no ícone do calendário e então selecionar a data de seu interesse.

Como verificar a programação completa de um parque da Disney

5.) Espere uns segundinhos até a página carregar e pronto! Você verá todas as informações da programação completa do parque selecionado, para a data de seu interesse.

Você pode organizar as informações por tipo de evento (Event Type), ou então por nome e localização. Eu acho que por tipo faz mais sentido, mas saiba que tem a opção de escolha também.

6.) Para filtrar as informações de algum parque específico ou alguma experiência específica (Paradas, shows, eventos, etc) é só selecionar ou então desativar os itens em verdinho nesse filtro.

Viram como é fácil? Então agora é só correr lá para o site da Disney para ver o horário dos parques nos dias da sua viagem! Essa é uma ferramenta super útil, gratuita e fácil de usar que sem dúvida vai fazer toda a diferença na hora de montar o seu roteiro dia a dia.

E para ver mais dicas de como montar um roteiro dia a dia bem legal e equilibrado dos parques sem “quebrar a cabeça”, clique aqui. Depois conte para a gente como foi! 🙂