Hospedagem

Hotéis da Universal em Orlando

Se hospedar perto das principais atrações de Orlando é sempre uma facilidade, mas se hospedar dentro do complexo dos parques traz sempre alguns benefícios extras. A gente já falou aqui no VPD sobre os benefícios de se hospedar dentro da Disney, mas esse não é o único complexo de parques com hotéis interessantes.

A Universal tem apostado muito nas suas opções de hospedagem e por isso, hoje quero expor os benefícios de ficar em um dos hotéis da Universal. Assim você pode avaliar qual alternativa é mais vantajosa pensando na sua estadia em Orlando. Nessa tarefa de escolher hotel, os links abaixo também podem ser úteis:

HOTEIS-UNIVERSAL-ORLANDO-5

A Universal também tem hotéis bem legais e com benefícios muito interessantes para seus hóspedes.

Os hotéis da Universal

Hoje são ao todo 4 hotéis da Universal em Orlando mas um quinto hotel já está em construção e inaugura já em 2016. Enquanto os hotéis da Disney são divididos nas categorias econômicos, moderados e de luxo, os da Universal tem uma classificação equivalente.

  • Prime Value: opções mais baratas para ficar dentro da Universal. Na verdade, só um hotel se encaixa nessa categoria, o Cabana Bay Beach Resort
  • Premier: hotéis da Universal considerados uma opção intermediária entre os mais luxusosos e mais econômicos (tanto em estrutura como em preço). Trazem uma boa relação de custo benefício geralmente. O Loews Royal Pacific Resort entra nessa categoria e o Loews Sapphire Falls Resort.
  • Premium: os hotéis mais luxuosos do complexo da Universal. São dois hotéis da Universal na categoria Premium: o Hard Rock Hotel e o Loews Portofino Bay Hotel.
Fachada do Cabana Bay, hotel econômico (prime value) da Universal.

Fachada do Cabana Bay, hotel econômico (prime value) da Universal.

Por que ficar nos hotéis da Universal?

A Universal oferece uma série de benefícios para quem fica em seus hotéis. Dependendo da época da sua viagem e da sua programação, alguns desses benefícios podem fazer toda a diferença no seu aproveitamento dos dias em Orlando. Para que possa avaliar a utilidade desses benefícios na sua viagem, vou listar e comentar todas as vantagens oferecidas. Veja que nem todos os benefícios se estendem aos hóspedes de todos os hotéis igualmente. Algumas vantagens não contemplam quem se hospeda no Cabana Bay ou do Loews Sapphire. Sempre que um benefício não abranger todos os hotéis da Universal, isso estará destacado.  

A Universal também traz benefícios bem interessantes para os seus hóspedes.

A Universal também traz benefícios bem interessantes para os seus hóspedes.

Entrada mais cedo na área do Harry Potter

Não é novidade para ninguém que a área do Harry Potter nos parques da Universal fazem o maior sucesso e costumam ter as maiores filas dos parques. Os hóspedes dos hotéis da Universal tem a chance de entrar mais cedo do que os outros visitantes nessa área de um dos parques por dia (normalmente o Islands of Adventure) e com isso, conseguem aproveitar as atrações com filas significativamente menores. Mesmo que só um dos parques abra por vez, se programando bem e usando o Expresso de Hogwarts, você ainda consegue chegar na área do Harry Potter do outro parque logo no horário de abertura enquanto o resto das pessoas ainda está passando pela catraca. Ou seja, também consegue entrar com filas menores. 

Quem se hospeda nos hotéis da Universal pode entrar na área do Harry Potter de um dos parques uma hora antes da abertura oficial para todos os visitantes.

Quem se hospeda nos hotéis da Universal pode entrar na área do Harry Potter de um dos parques uma hora antes da abertura oficial para todos os visitantes.

Depois, enquanto todo mundo se amontoa nas filas para conhecer as atrações, você já estará aproveitando o restante dos dois parques. Um benefício excelente para quem é fã de Harry Potter ou ainda para quem vai viajar em uma época muito cheia.

Express Pass Unlimited

O Express Pass é o fura filas da Universal, que está disponível para todos os visitantes do parque que estejam dispostos a pagar por esse benefício. Já falamos sobre o Express Pass aqui em detalhes, mas basicamente ele tem duas versões: a que você pode furar a fila de atrações selecionadas uma vez só, e outra que você pode furar a fila quantas vezes quiser (o Express Unlimited). Esse fura filas não é barato e eu quase nunca recomendo a compra, mas para os hóspedes de quase todos os hotéis da Universal, ele é um benefício gratuito que vale muito a pena. Para quem vai viajar em épocas de parques lotados esse benefício pode fazer toda a diferença entre aproveitar ou não os parques.

Express Pass é o fura filas da Universal, oferecido como cortesia para os hóspedes de alguns de seus hotéis.

Express Pass é o fura filas da Universal, oferecido como cortesia para os hóspedes de alguns de seus hotéis.

As principais atrações da área do Harry Potter não aceitam o Express Pass mas considerando que os hóspedes entram mais cedo do que os outros visitantes nessa área do parque,  combinando estes dois benefícios quem fica nos hotéis da Universal acaba tendo realmente uma vantagem bem grande para aproveitar os parques. Esse benefício não é válido para hóspedes do Cabana Bay ou do Loews Sapphire.

Proximidade dos parques e do CityWalk

Os hotéis da Universal são tão próximos dos parques que você consegue ir caminhando até eles e também até o CityWalk. Aliás, o CityWalk é um centro de entretenimento muito completo, repleto de opções legais para se divertir, comer bem e aproveitar um passeio. A proximidade dos hotéis da Universal com esse local não pode ser esquecida e é um benefício muito gostoso para um fim da tarde/noite.

Ter um centro tão completo como o CityWalk pertinho do hotel é sempre muito bom.

Ter um centro tão completo como o CityWalk pertinho do hotel é sempre muito bom.

Transporte para os parques da Universal

Para quem acha que a andança dentro dos parques já está de bom tamanho, os hotéis da Universal oferecem transporte gratuito de cortesia para seus hóspedes visitarem os parques e o CityWalk. Todos os hotéis oferecem a opção de ônibus e a maioria oferece também transporte por barco, o que acaba sendo um passeio bem gostoso. O único que não traz a opção de barcos é o Cabana Bay.

Transporte para outros parques

Nos hotéis da Universal você pode agendar transporte gratuito para alguns outros parques, mais especificamente para o Wet ‘n Wild, Sea World e Aquática.  Só veja que nesse caso é preciso agendar o uso do transporte cortesia, então exige um pequeno planejamento prévio. Chegando no hotel ou um dia antes de usar este serviço, já converse no concierge para fazer os agendamentos necessários.

Há opções de transporte em barcos e ônibus dos hotéis para os parques e Citywalk.

Há opções de transporte em barcos e ônibus dos hotéis para os parques e Citywalk.

Traslado do Aeroporto

Recentemente a Universal começou a oferecer transfer do aeroporto para seus hotéis. Uma facilidade para quem prefere ficar em Orlando sem carro e vai focar mesmo nos parques desse complexo. Apesar disso, diferente do Disney Magical Express (shuttle do aeroporto para os hotéis da Disney), o transfer da Universal não é gratuito. Custa US$35 por pessoa já considerando ida e volta, e crianças com dois anos ou menos não pagam.

O Cabana Bay é o único que só oferece transporte para os parques com os ônibus, sem barcos.

O Cabana Bay é o único que só oferece transporte para os parques com os ônibus, sem barcos.

Prioridade para conseguir mesa nos restaurantes

Os hóspedes de alguns hotéis da Universal tem mais esse benefício de ter prioridade para conseguir mesas nos restaurantes do complexo. Em dias tranquilos pode não fazer tanta diferença mas em dias mais cheios, é uma forma bem legal para reduzir seu tempo de espera para comer. Eu nunca vi esse benefício na prática (nunca tentei) então não tenho muito o que comentar aqui mas é importante destacar que ele não é válido para hóspedes do Cabana Bay ou do Loews Sapphire.

Facilidade nas compras dentro do complexo

Este pode parecer um benefício bobo, mas é um dos que eu mais gosto quando me hospedo dentro da Universal ou da Disney. Você pode dar autorização para cobrarem no seu cartão de crédito as compras que você fizer dentro do complexo diretamente com a sua chave do hotel. A facilidade de não precisar ficar tirando a carteira da bolsa para pagar qualquer comprinha é uma delícia! Além disso, se quiser, você pode mandar entregar no seu hotel todas as compras que fizer dentro do complexo da Universal e com isso, evitar ficar segurando sacolas ao longo do dia. Uma vantagem simples mas extremamente útil!

Dá para se acabar nas compras e mandar as sacolas diretamente para o hotel.

Dá para se acabar nas compras e mandar as sacolas diretamente para o hotel.

Localização

Algumas pessoas consideram se hospedar dentro da Disney mas acabam desistindo porque os parques são um pouco mais afastados de algumas outra atrações de Orlando, como os parques da Universal, Sea World e principais shoppings da cidade. Esse não é um problema para quem se hospeda na Universal, já que seu complexo fica em uma região bem central, próxima de muitas das atividades que estão no roteiro da maioria dos turistas. Só os parques da Disney que acabam ficando mais longe mesmo.  

Eu pessoalmente acho que quem está de carro não tem problema algum em ir da Universal pra Disney, da Disney para os shoppings ou fazer qualquer outra rota pela cidade. Não sei se São Paulo me acostumou mal mas acho super tranquilo e relativamente rápido chegar nos lugares em Orlando, basta entender como dirigir na cidade, mas isso a gente já explicou aqui.

Ainda assim, fica sendo um benefício extra da Universal o fato dela estar tão pertinho de atrações importantes da cidade. Uma facilidade e economia de tempo para muita gente!

Mini cozinha com microondas nas suites familiares do Cabana Bay.

Mini cozinha com microondas nas suites familiares do Cabana Bay.

Quartos especiais

A Universal tem uns quartos muito diferentes que merecem ser citados aqui. Para os fãs de Jurassic Park, tem um quarto dedicado a este filme no Royal Pacific. Eu MORRO de vontade de me hospedar lá, apesar de ter minhas dúvidas se vou ter coragem de dormir haha.

E para quem ama os Minions, o Portofino Bay traz um apartamento de dois quartos para famílias que preferem essa privacidade. Um dos quartos, voltados para as crianças, é inteiramente decorado de Minions. É muito lindo e apesar de não ser barato, é o tipo de coisa que torna o hotel praticamente uma atração a parte para as crianças.

Além desses quartos temáticos, as suites famíliares do Cabana Bay podem ser opções bem práticas para famílias maiores ou que querem um microondas sempre a disposição.

Quarto dos minions. Lindo demais, né?

Quarto dos minions. Lindo demais, né?

Pacotes especiais

A Universal não pára, tem sempre alguma programação diferente rolando por lá como o Celebration of Harry Potter em janeiro, o Mardi Gras de fevereiro a abril e o Halloween em setembro e outubro, só para citar alguns exemplos. Em muitos desses eventos sazonais, a Universal monta pacotes de ingressos + estadia com benefícios especiais que podem valer muito a pena. Por exemplo, no Celebration of Harry Potter dá para fechar hotel já com entrada VIP garantida para algumas atividades com vagas limitadas. Vale sempre ver se você consegue algum benefício extra interessante para o seu grupo fechando um pacote desses.

JURASSIC-Park-room

Sempre vigilante nesse quarto, heim? 😉

Extra: estacionamento?

O ponto de interrogação não está aí por erro não. É um questionamento porque na verdade esse não é um benefício e sim uma observação importante de se considerar também. Todos os hotéis da Universal cobram uma taxa por dia para quem vai usar o seu estacionamento, mesmo os hóspedes. Cada hóspede paga US$12 por dia no Cabana Bay e US$20 nos outors (onde também há opção de vallet por um valor maior). Para ser uma comparação justa entre custo e benefício, é importante ter todas as informações em mente, né?

CABANA-BAY-ESTACIONAMENTO-UNIVERSAL

Nos hotéis da Universal infelizmente o estacionamento é pago à parte.

Vale a pena se hospedar na Universal?

Como já falamos muitas vezes aqui no VPD, valer ou não a pena é algo muito relativo. Nesse caso você vai ter que avaliar o custo desses hotéis junto com os benefícios e ver se vale a pena pagar o preço pelo que você vai levar ou não.

Eu acho que os hotéis da Universal trazem muitos benefícios interessantes que devem ser considerados na hora que você comparar diferentes opções de hospedagem. Para quem vai viajar em épocas muito cheias por exemplo, acho que os benefícios da Universal para seus hóspedes são bem mais vantajosos do que os oferecidos pela Disney (o Express Pass Unlimited passa a ter um valor muito grande principalmente).
Além de tudo, todos os hotéis da Universal são bem cuidados, bonitos e cheios de atividades interessantes. Há opções para diferentes orçamentos e estilos de viagem, então não dá para reclamar de falta de opção aqui não. Para uma comparação rápida dos principais benefícios e amenidades de cada hotel, clique aqui. Se o preço estiver interessante, com certeza os hotéis da Universal são ótimas opções para estadia Orlando.



  • Oi Myrna,
    Obrigado pela mensagem!
    A Universal não tem um cronograma de promoções como o da Disney, então, fica mais difícil de prever.
    A dica é dar uma comparada e ver sites como TripAdvisor e Trivago, para ver qual está com o melhor preço.
    Abs
    Felipe

  • Oi Joseane,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    Orlando é um destino muito bem preparado mesmo para quem não fala inglês, eu acho que não tem necessidade de ir com pacote/agência. A não ser que você se sinta mais segura e tranquila com um grupo, mas daí é mais difícil personalizar sua viagem e escolher os hotéis do seu gosto!
    Fazendo sua pesquisa dá pra escolher tudo que você quer, hotéis, restaurantes, quais parques ir. E ficando nos hotéis da Disney tem a praticidade de contar com o transporte gratuito do complexo para ir aos parques, e o Uber em Orlando é bem prático e econômico – nem precisa falar inglês, você digita o destino no próprio aplicativo e o motorista te leva.
    Aqui damos algumas dicas que podem te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hospedagem/
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo,
    Obrigado pela mensagem!
    Você ganha o Express Pass e pode usar já no mesmo dia sim, se chegar cedinho pode fazer check in, pegar os Passes, deixar as malas e correr pro parque pra já aproveitar.
    No dia seguinte terá acesso antecipado no parque também.
    Abs
    Felipe

  • Oi Irismar,
    Nem o Sapphire falls nem o Cabana Bay ganham o Express Pass.
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    Como essas políticas podem mudar, o mais indicado é você entrar em contato direto com o hotel e ver a política mais recente.
    O email do serviço de atendimento deles é o seguinte: customerservice@cabanabayorlando.com
    Os da Disney todos cobram também para o recebimento, cerca de 5 dólares por pacote recebido, mas o estacionamento neles é sempre gratuito, tanto nos hotéis quanto nos parques da Disney (durante a sua estadia).
    Todos recebem os benefícios, mesmo se fechar pelo Booking.
    Você pode ver o cronograma de quais parques abrem mais cedo em cada dia no site oficial da Universal:
    https://www.universalorlando.com/web/en/us/early-park-admission/index.html
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Denis,
    Recebem sim, o benefício é valido para todos os hóspedes do quarto!
    Abs
    Felipe

  • Oi Jefferson, tudo bem?
    Eu acredito que os passes só serão entregues depois do check in, mas vale entrar em contato com o hotel para receber a informação oficial deles!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Guardam sim, pode deixar lá sem problemas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Caroline,
    Pode sim ser uma boa idéia, assim você otimiza a logística e aproveita os benefícios de ambos os complexos 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Larissa, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    O benefício do hotel será fornecido sim, sem a necessidade de vincular os ingressos à sua reserva. Caso seja solicitado, você poderá mostrar os ingressos no momento do check in, mas você receberá os express passes normalmente1
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando 🙂
    Esse benefício é válido quase todos os dias, você pode conferir o calendário aqui no site da Universal:
    https://www.universalorlando.com/Resort-Information/Early-Park-Admission.aspx
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    O “vale a pena” é muito relativo, mas pode sim ser uma boa opção para aproveitar os benefícios de ambos os complexos.
    Se você não se incomodar em fazer a mudança no meio da viagem (empacotar tudo, colocar no carro, etc) e estiver ciente dos prós e contras de mudar (por ex. nos hotéis da Universal, os hóspedes tem que pagar o estacionamento que varia entre $12 a $20 dólares por dia).
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo, tudo bem?
    Isso, correto, hóspedes do Loews Royal Pacific tem direito ao Express Unlimited, um para cada hóspede durante o período da hospedagem, mas vale confirmar diretamente com o hotel para ter as informações mais atuais.
    Abs
    Felipe

  • Oi Pablo,
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que está gostando do VPD 🙂
    Sobre a sua dúvida, acho melhor confirmar diretamente com o hotel, eles podem te dar uma informação oficial mais atualizada, ok?
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos,
    Obrigado pela mensagem e ficamos felizes que está gostando das nossas dicas.
    Realmente, o Universal Express tem um valor um tanto quanto alto, tem que pesar direitinho pra ver se vale a pena.
    O serviço de valet não é obrigatório, é apenas uma comodidade opcional.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paula,
    Obrigado pela mensagem!
    Você pode sim visitar sem problemas!
    Abs,
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Matteus, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Nós ficamos em outro hotel, o Loews Sapphire Falls Resort, que acabou de abrir, e não no Loews Royal Pacific Resort. Sendo assim, não posso te afirmar com toda a certeza como funciona o esquema do upgrade e as alimentações. Mas aqui no site oficial: https://www.loewshotels.com/royal-pacific-resort/ você encontra como entrar em contato com eles (no canto inferior da página) e você pode tentar tirar suas dúvidas por lá! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Marta
    Acho que a questão de valer ou não valer a pena depende das diferenças de preço, contabilizando o total de diárias que você planeja ficar no hotel. Assim você vai conseguir avaliar o valor do Express Pass de maneira mais justa.
    Para mais informações do Express Pass, explicamos tudinho aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/

    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Nayara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! As taxas mudam de acordo com a locadora! O ideal é entrar em contato com a Alamo e verificar o valor exato com eles, mas podem chegar a $50/dia.

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Dirce!

    Ficamos muito felizes que esteja gostando! Conte com a gente!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ana Carolina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!

    Não saberia te dizer se as outras empresas tem pacotes para o quarto dos minions, mas vale dar uma pesquisada com os agentes de viagem pois o quarto é realmente muito fofo, não é? 🙂

    Nesse começo de ano, por conta de algumas questões ligadas ao governo brasileiro, as vendas de hospedagem com nossa operadora parceira foram parcialmente interrompidas. Mas em todo o caso, pode nos enviar um e-mail para ingressos@vaipradisney.com e podemos te avisar quando as vendas reabrirem.

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Dirce, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Não saberia te indicar nenhuma referência de pacote que inclua esse quarto com os vôos, mas muitas vezes comprar separado pode ser uma boa alternativa.

    Neste post tem nossas dicas de como conseguir passagens baratas: http://www.vaipradisney.com/blog/comprar-passagem-aerea-barata-orlando/

    Espero que consiga bons preços! Boa sorte!
    Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Victor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito contente em saber que o VPD está ajudando no planejamento da sua viagem.

    Quanto sua dúvida, eu nunca tive nenhum problema alugando pelo Booking e uso sempre. Decolar pelo menos a maioria (ainda que não todas) as pessoas que usam falam bem, mas eu nunca compro com eles pra poder falar.

    Acho que tanto o site da Universal como o do Booking podem sim ser boas alternativas para você. 🙂

    abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carlos, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que gostou! 🙂

    Eles não tem um sistema igual o My Disney Experience (faz falta, né? Também acho) mas você pode fazer sua reserva através do próprio site da Universal se preferir. E qualquer coisa, pode ligar para a Universal ou para o hotel para verificar se está tudo certinho. Assim você viaja tranquilo. 🙂

    Abraços
    Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.