Hospedagem

Disney’s All Star: os hotéis baratos dentro da Disney

Ficar na Disney tem inúmeros benefícios, como já abordamos em outro post. Mas, como nem tudo são flores, também não é nada barato. Para aproveitar todos os benefícios de ser hóspede da Disney sem gastar uma fortuna, a solução é ficar nos hotéis da classe econômica, que são super completos e oferecem um serviço excelente. Não é a toa que os 3 hotéis Disney’s All Star Resort são alguns dos mais procurados pelos brasileiros: eles oferecem uma das melhores relações de custo-benefício.

A área de Toy Story no All Star Movies é de longe a mais procurada pelos hóspedes

O clima do All Star Resort

Eu sou fã destes hotéis, já fiquei nos 3 (mais de uma vez em cada, diga-se de passagem) e recomendo muito. Os 3 hotéis são, na verdade, muito parecidos, diferenciando-se apenas pelo tema que domina a decoração de cada um.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos:

  • Delicioso clima Disney 24 horas por dia
  • É um dos hotéis mais econômicos da Disney
  • A decoração do Movies te faz se sentir dentro dos filmes da Disney
  • Nos meses de maio a agosto, tem sempre funcionários brasileiros ajudando
  • Tem o “Cinema à luz das Estrelas”, que a gente explica mais abaixo

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • O hotel é bem grande e pode ser um pouco demorado e cansativo andar de um ponto para o outro
  • Por ser grande, muitas vezes a fila para pegar os ônibus gratuitos da Disney pode ser demorada
  • Muitos grupos de excursão brasileiros e argentinos ficam lá em Junho/Julho, e podem acabar fazendo bagunça e barulho

Como os nomes já revelam, o All Star Music tem como tema música, o All Star Sports, esportes e o All Star Movies,  cinema (com foco total nos filmes da Disney).

Os detalhes da decoração são um grande charme do All Star.

A recepção e o check in

Ao chegar no hotel, você primeiro tem que passar pela recepção para fazer seu check in, retirar as MagicBands e fazer todo o procedimento padrão. A dica aqui é fazer o Check-In Online antecipadamente, para poder pegar fila especial e agilizar o seu processo.

A recepção do All Star Movies com a plaquinha à esquerda para a fila de quem fez check-in online

Caso você chegue antes das 15h e o seu quarto ainda não esteja pronto, você poderá deixar as malas em um depósito e ir fazer outra coisa até dar o horário. O mesmo acontece no check-out, quando você sair do quarto às 11am poderá deixar as malas no depósito até dar o seu horário de ir embora ou de pegar o Magical Express, o traslado gratuito para o aeroporto.

Uma vantagem legal do All Star é que, devido à popularidade entre os viajantes brasileiros, entre os meses de Maio a Agosto eles contratam funcionários brasileiros para ficar ali pelo hotel ajudando os visitantes com informações, tradução e qualquer dúvida que eles tenham. Nesse mesmo período, brasileiros também ficam espalhados pelos parques com essa mesma função. Legal, né? Vale lembrar que nenhum outro complexo de Orlando faz isso, é a Disney mimando a gente mesmo 😛

A Bia e o Hike, quando eles trabalharam como Super Greeter no All Star. Basta procurar por esse uniforme verde com a bandeira do Brasil e eles estarão prontos para ajudar!

Os quartos do All Star Resort

Os 3 Disney’s All Star Resorts são enormes, compostos por vários pequenos prédios. Praticamente todos os quartos trazem a estrutura padrão dos hotéis americanos: possuem duas camas de casal, um banheiro, uma pia fora do banheiro e um móvel com a TV e algumas gavetas. Ou seja, tem espaço para acomodar bem 4 pessoas (se elas tiverem intimidade o suficiente para dividir 2 camas de casal).

A estrutura é exatamente a mesma na suíte dos 3 hotéis, ou seja, os quartos padrões dos 3 são do mesmo tamanho. A única diferença é que o All Star Music oferece também a opção de um “quarto família” que acomoda até 6 pessoas e possui uma micro cozinha (com microondas, mas sem fogão), além de dois banheiros, ao invés de um. Vale dizer que o “quarto família” possui apenas uma cama, tamanho queen, em um único quarto. O resto das pessoas tem que dormir na sala, em diferentes tipos de sofá cama.

Pode ser um bom negócio do ponto de vista econômico mas é importante alinhar a expectativa quanto ao quarto família: depois de um dia de parque, pode ser um pouco desconfortável para algumas pessoas, ter que dormir em sofá cama. Cada um sabe de si. Eu já me hospedei no quarto família e enquanto eu estava na cama principal e minha irmã no sofá cama, estava achando tudo excelente. Depois que o jogo virou e eu fui pro sofá cama, descobri que prefiro o quarto padrão.

Family Suite ("quarto família") do Disney's All Star Music. Esses sofás se transformam em camas. Não é a opção mais confortável mas é com certeza uma alternativas econômica para hospedar a família toda dentro da Disney.

Family Suite (“quarto família”) do Disney’s All Star Music. Estes sofás se transformam em camas. Não é a opção mais confortável mas é com certeza uma alternativas econômica para hospedar a família toda dentro da Disney.

Se quiser se hospedar em um único quarto para a família inteira, gosto bem mais das suítes familiares do Disney’s Art of Animation, apesar de ter um sofá cama também. Além disso, se quiser cama mesmo para todo mundo, considere outras opções de hotéis como as Villas da Disney,  ou condos como Blue Heron e Worldquest.

Cada um dos hotéis possui prédios mais próximos das recepções e dos pontos de ônibus, mas as diárias acabam sendo um pouco mais caras do que os quartos normais. Os chamados de Preferred Rooms, são iguais a todos os outros quartos, com o detalhe que eles ficam mais próximos, e chegam a custar entre $10 e $20 dólares a mais por diárias. Os prédios com preferred rooms são:

  • All Star Sports: prédios 1 e 6 (Surf’s Up)
  • All Star Music: prédios 1 e 10 (Calypso)
  • All Star Movies: prédios 1 e 4 (101 Dalmatians), prédios 5 e 8 (Fantasia), prédios 9 e 10 (Toy Story)

Veja que se a sua família tiver um fã de Toy Story e queira ficar nessa área, pode precisar pagar um pouco a mais por ser um preferred room. Apesar disso, por dentro os quartos são sempre iguais, o que muda é a decoração da área externa (diferente do Art of Animation, que a decoração interna dos quartos também muda de uma área para outra).

Alimentação no All Star Resort

Os 3 Disney’s All Star Resorts possuem praças de alimentação simples, mas completas para matar sua fome praticamente a qualquer hora do dia. Lembrando que nenhuma refeição (nem o café da manhã) está incluída na sua hospedagem. Muita gente se preocupa quando descobre que o café da manhã não é incluso, mas fique tranquilo. Você encontra muitas opções bem econômicas e gostosas. Eu adoro o Waffle do Mickey com calda de morango que têm nos 3 hotéis. Fica aí a dica. 🙂

Cada resort tem a sua praça de alimentação ligada ao seu tema. Essa é a do Movies

É claro que o preço vai variar de acordo com o que você consome, mas gasta-se no café da manhã em média $7 a $12 dólares por dia por pessoa. Aqui no VPD a gente tem todos os cardápios traduzidos da Disney, então se quiser ter uma idéia de quanto vai gastar, é só clicar aqui.

Durante o café da manhã, as filas tendem a ser maiores. Tem muitos grupos brasileiros de excursão!

Apesar de os quartos padrão não terem microondas (os quartos família tem), a praça de alimentação de cada um dos resorts tem um aparelho à disposição dos hóspedes. Ou seja, se você quiser, pode esquentar seus próprios produtos comprados no supermercado e  economizar, ou papinha de bebê para quem viaja com criança pequena.

O microondas e torradeiras estão à disposição dos hóspedes

Para quem compra uma das canecas com refil da Disney, ou faz parte do Plano de Alimentação e ganhou uma, é lá que ficam as máquinas para encher com bebida. Ah, e não pense que só porque as máquinas ficam ali abertas pra qualquer um chegar que você poderá encher seu copo/garrafa de graça, viu? As máquinas tem um sensor que só permite que elas sejam ativadas com um chip válido para aquele dia, que fica embaixo das canecas/copos. Ou seja, não vai funcionar com uma garrafa ou copo qualquer.

As máquinas de bebidas que podem ser usadas por quem compra a bebida avulsa ou quem tem a caneca de refil

Vantagens do All Star Resort

Muita gente não sabe mas, entre as opções de recreação que estes hotéis (todos da Disney na realidade) oferecem, está o “cinema à luz das estrelas“, que acontece à beira da piscina principal de cada um dos 3 hotéis. Programação leve e super divertida para toda a família, em especial para as crianças.

Entre as outras opções de recreação está a sala de jogos com vários fliperamas (deixei vários quarters – moedas de 25 cents de dólar nessas salas quando eu era menor), parquinho para as crianças e corrida matinal para os adultos.

Além disso, como todo hotel que se preze, os All Star Resorts possuem diversas piscinas temáticas, como as piscinas no formato de piano e de guitarra do Disney’s All Star Music Resort ou a piscina do filme Fantasia do Disney’s All Star Movie Resort.

Uma das piscinas decoradas do All Star, essencial nos meses mais quentes

Os hotéis Disney’s All Star Resorts possuem todos os benefícios que qualquer hotel da Disney oferece – para mais detalhes, clique aqui. Entre eles, vale destacar:

Aqui vai uma dica para quem pretende se hospedar por lá e usufruir do transporte para os parques: como os hotéis são enormes, cheios de hóspedes que também estão lá para curtir a Disney, as filas para usar os ônibus podem ficar enormes e demorar bastante. Para evitar essa lotação, chegue cedo no ponto de ônibus.

Aliás, acordar mais cedo vai te fazer pegar menos fila não só para o ônibus, mas também no café da manhã. Além de que, claro, chegar cedo nos parques te garantirá um tempinho com menos filas nas atrações principais, então não bobeie com isso.

Dependendo do seu hotel, as vezes você já pode ter transporte cortesia para os parques.

Transporte gratuito dentro da Disney para os parques e Disney Springs

Conclusão sobre o All Star Resort

Todos os três são bem tematizados, algo que a Disney sempre se preocupa em fazer em seus hotéis e que, na minha opinião, é um dos fatores característicos para criar o clima de magia nos resorts e um grande ponto positivo para os hotéis dentro da Disney.

Como eu disse, não é a toa que nós brasileiros gostamos muito destes três hotéis, pois ele une a magia de estar dentro do universo Disney com os benefícios do complexo, além de ser quase sempre a opção mais em conta normalmente.

Apesar disso, de tempos em tempos a procura pelo All Star fica grande e outros hotéis da própria Disney se tornam alternativas mais baratas, então nunca deixe de checar se essa é mesmo a melhor alternativa para você. Dependendo da época o Pop Century fica mais barato que o All Star, e algumas vezes até mesmo o Caribbean Beach, que é um hotel da categoria moderada. Por isso, pesquise sempre.

Dos 3 hotéis, o All Star Movies acaba sendo mais procurado pelos brasileiros, principalmente pelas famílias com criança. Isso é devido a temática dos filmes da Disney que é tão forte, mas eu particularmente acho que todos são bem divertidos para as crianças e as temáticas de música e esporte não deixam nada a desejar.

Os pontos de ônibus do transporte da Disney ficam bem em frente à recepção do hotel

Gostou? Então considere um dos Disney’s All Star na sua próxima viagem. Outras matérias que você pode se interessar:



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.