VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Disney’s All-Star: os hotéis baratos dentro da Disney

Ficar na Disney tem inúmeros benefícios, como já abordamos em outro post. Mas, como nem tudo são flores, também não é nada barato. Por isso, para aproveitar todos os benefícios de ser hóspede da Disney sem gastar uma fortuna, uma possível solução é ficar nos hotéis da classe econômica, que são super completos e oferecem um serviço excelente. Não é a toa que os 3 hotéis Disney’s All-Star Resort estão entre os mais procurados pelos brasileiros, pois eles oferecem uma das melhores relações de custo-benefício dentro da Disney.

Imagem da área de Toy Story no hotel All Star Movies, com uma estátua gigante do Woody.
Área do Toy Story, no Disney’s All-Star Movies, é de longe a mais procurada pelos hóspedes. É bem bonitinho, né?

O clima do All-Star Resort

Eu sou fã destes hotéis, já fiquei nos 3 (mais de uma vez em cada um, diga-se de passagem) e recomendo muito. Os 3 hotéis são, na verdade, muito parecidos, diferenciando-se apenas pelo tema que domina a decoração de cada um.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos:

  • Delicioso clima Disney 24 horas por dia
  • É um dos hotéis mais econômicos da Disney
  • A decoração te faz se sentir dentro dos filmes da Disney

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • O hotel é bem grande e pode ser um pouco cansativo para algumas pessoas ter que andar de um ponto para o outro
  • Por ser grande, muitas vezes a fila para pegar os ônibus gratuitos da Disney pode ser mais demorada
  • Muitos grupos de excursão brasileiros e argentinos ficam lá em Janeiro, Junho e Julho, e podem acabar fazendo muita bagunça e barulho.

Como os nomes já revelam, o All-Star Music tem como tema música, o All-Star Sports, esportes, e o All-Star Movies, cinema (com foco total nos filmes da Disney).

Os detalhes da decoração são um grande charme do All Star.
Os detalhes da decoração são um grande charme do All-Star.

A recepção e o check-in

Ao chegar no hotel, você primeiro tem que passar pela recepção para fazer seu check-in e todo o procedimento padrão. A dica aqui é fazer o check-in online antecipadamente, para poder agilizar o seu processo chegando no hotel.

A recepção do All Star Movies com a plaquinha à esquerda para a fila de quem fez check-in online
A recepção do All-Star Movies com a plaquinha à esquerda para a fila de quem fez check-in online

Caso você chegue antes das 15h e o seu quarto ainda não esteja pronto, você poderá deixar as malas guardadas no hotel e ir fazer outra coisa até dar o horário de entrar no quarto. O mesmo acontece no check-out: quando você sair do quarto às 11h da manhã, poderá deixar as malas em um depósito do hotel até dar o seu horário de ir embora.

Os quartos do All-Star Resort

Os 3 Disney’s All-Star Resorts são enormes, compostos por vários pequenos prédios. Praticamente todos os quartos trazem a estrutura padrão dos hotéis americanos: possuem duas camas de casal, um banheiro, uma pia fora do banheiro e um móvel com a TV e algumas gavetas. Ou seja, tem espaço para acomodar bem 4 pessoas (se elas tiverem intimidade o suficiente para dividir 2 camas de casal, é claro). Ao contrário de boatos que rolam em algumas agências de viagem, estes hotéis trazem sim frigobar em todos os seus quartos.

Quarto do All Star Movies pré-reforma.
Quarto do All-Star Movies pré-reforma.
Quarto pós reforma!
Quarto pós reforma!

Quartos reformados no Disney’s All-Star Resort

Nos últimos anos (mais precisamente desde 2019), os quartos do All-Star vem passando aos poucos por uma renovação necessária (bem aos poucos mesmo rs).  A estrutura das suítes dos 3 hotéis segue exatamente a mesma mesmo após a reforma, o que mudou é que elas ficaram bem mais modernas. Atualmente, essa renovação dos quartos dos hotéis All-Star está quase completamente concluída, faltando apenas um dos prédios do All-Star Sports finalizar as obras.

Os quartos pré reforma já eram muito legais, mas melhoraram bastante após passarem por essa repaginada mais do que necessária. Uma das principais mudanças foi trazer quartos sem carpetes, detalhe que vai agradar muitas pessoas, especialmente os alérgicos. Além disso, os novos quartos também ganharam móveis novos, uma circulação bem melhor e vários pontos de tomada e de entrada USB.

Quarto reformado com a segunda cama fechada, na versão mesa!
Quarto reformado com a segunda cama fechada, na versão mesa!
Com as duas camas abertas. Excelente sacada da Disney!
Com as duas camas abertas. Excelente sacada da Disney!

Quartos preferenciais vs Quartos padrão

A Disney, espertinha que só ela, dividiu os quartos do All-Star (e de outros hotéis) em duas categorias: quartos padrão e quartos preferred (preferenciais). Os quartos preferenciais ficam nos prédios localizados mais próximos das recepções, dos pontos de ônibus, lojinhas, praças de alimentação e outras amenidades. Como é de se esperar, a diária desses quartos acaba sendo um pouco mais cara devido esta comodidade.

Por dentro, os chamados de preferred rooms, são iguais a todos os outros quartos, o que muda mesmo é só o fato deles ficarem mais próximo de algumas amenidades e por isso, chegam a custa entre $10 e $20 dólares a mais por diária. Os prédios com quartos preferenciais são:

  • Sports: prédios 1 e 6 (Surf’s Up)
  • Music: prédios 1 e 10 (Calypso)
  • Movies: prédios 1 e 4 (101 Dalmatians), prédios 5 e 8 (Fantasia), prédios 9 e 10 (Toy Story)

Veja que se a sua família tiver um fã de Toy Story e queira ficar nessa área, vai precisar pagar um pouco a mais por ser um prédio de quartos preferred. Apesar disso, é perfeitamente possível aproveitar toda a decoração de Toy Story (que fica só no exterior dos prédios mesmo) estando hospedado em um prédio de outro tema, na área padrão.

Enquanto no Art of Animation cada quarto traz o mesmo tema do prédio, nos All-Star, todos os quartos são iguais por dentro, independente do tema da decoração do prédio.

A decoração de todos os quartos é igual, independente de ser padrão ou preferencial. No máximo você encontra um quadro ou algum detalhe do tipo do tema do prédio, mas a base da decoração de todos os prédios é exatamente a mesma!
A decoração de todos os quartos é igual, independente de ser padrão ou preferencial. No máximo você encontra um quadro ou algum detalhe do tipo do tema do prédio, mas a base da decoração de todos os prédios é exatamente a mesma!

Outro ponto: aqui também vai de cada um, mas eu não acho nada demorado ir do quarto padrão até as amenidades mais centrais do hotel. Em 10-15 minutinhos andando, você chega do prédio mais distante até a entrada do hotel. Nenhum sufoco, vai?

Se você for alugar carro, você pode estacionar bem pertinho do seu quarto, independente de ficar num prédio preferred ou padrão. Tem estacionamento perto de todos os prédios!

Quarto Familiar no All-Star Music

A maior diferença entre os hotéis All-Star é que só o All-Star Music oferece também a opção de suíte familiar, que acomoda até 6 pessoas e possui uma micro cozinha (com microondas, mas sem fogão), além de dois banheiros, ao invés de um.

Quando você entra na suíte familiar do All-Star Music, a primeira coisa que você vê é uma sala completinha, ou seja, com um sofá, uma TV e uma mesa de quatro lugares. Mas, um detalhe legal é que nesse mesmo espaço estão as chamadas murphy beds, camas articuláveis que ficam embutidas na parede. Tem uma atrás do sofá e outra bem atrás da mesa, basta abaixar e você tem duas camas de casal prontinhas para dormir.

Além disso, a suíte conta ainda com um quarto com uma cama tamanho queen. Essas camas articuláveis já existem em vários hotéis da Disney e são uma boa solução para otimizar o espaço dos quartos. Se quiser ver como elas são e conhecer um pouco mais sobre o quarto família, é só dar play no vídeo aqui embaixo.

Alimentação no All-Star Resort

Os 3 Disney’s All-Star Resorts possuem praças de alimentação simples, mas completas para matar sua fome praticamente a qualquer hora do dia. Lembrando que nenhuma refeição (nem o café da manhã) está incluída na sua hospedagem, viu? Muita gente se preocupa quando descobre que o café da manhã não está incluso, mas fique tranquilo. Você encontra muitas opções bem econômicas e gostosas. Eu adoro o Waffle do Mickey com calda de morango que têm nos 3 hotéis, por exemplo – fica aí a dica. 🙂

Cada All Star tem a sua praça de alimentação ligada ao seu tema. Essa é a do Movies
Cada resort tem a sua praça de alimentação ligada ao seu tema. Essa é a do Movies

É claro que o preço vai variar de acordo com o que você consome, mas gasta-se no café da manhã em média de $7 a $12 dólares por dia por pessoa.

Durante o café da manhã, as filas tendem a ser maiores. Tem muitos grupos brasileiros de excursão!
Durante o café da manhã, as filas tendem a ser maiores. Tem muitos grupos brasileiros de excursão!

Apesar de os quartos padrão não oferecerem microondas (como os quartos familiares do All-Star Music), a praça de alimentação de cada um dos resorts tem microondas e torradeiras à disposição dos hóspedes. Ou seja, se você quiser, pode esquentar seus próprios produtos comprados no supermercado e  economizar, ou papinha de bebê para quem viaja com criança pequena, Você não precisa comprar comidas da praça de alimentação do hotel para poder usar o microondas ou a torradeira, viu? Isso é uma cortesia para todos os hóspedes.

O microondas e torradeiras estão à disposição dos hóspedes
O microondas e torradeiras estão à disposição dos hóspedes

Para quem compra uma das canecas com refil da Disney, ou faz parte do Plano de Alimentação e ganhou uma, é lá que ficam as máquinas de bebida para você encher a sua caneca. Café, refrigerante, chocolate quente, chá, limonada…beba quando e quantas vezes quiser se tiver a caneca!

Aliás, não custa avisar: não pense que só porque as máquinas ficam ali abertas pra qualquer um chegar que você poderá encher seu copo/garrafa de graça, viu? As máquinas tem um sensor que só permite que elas sejam ativadas com um chip válido para aquele dia, que fica embaixo das canecas/copos. Ou seja, não funciona com uma garrafa ou copo qualquer, como acontecia no passado.

As máquinas de bebidas que podem ser usadas por quem compra a bebida avulsa ou quem tem a caneca de refil
As máquinas de bebidas que podem ser usadas por quem compra a bebida avulsa ou quem tem a caneca de refil

Vantagens do All-Star Resort

Muita gente não sabe mas, entre as opções de recreação que os hotéis da Disney (incluindo o All-Star, claro) oferecem, está o “cinema à luz das estrelas“, que acontece à beira da piscina principal de cada um dos 3 hotéis. Programação leve e super divertida para toda a família, em especial para as crianças.

Entre as outras opções de recreação está a sala de jogos com vários fliperamas (deixei vários quarters – moedas de 25 cents de dólar nessas salas quando eu era menor), parquinho para as crianças, atividades ao redor da fogueira e trilhas para a prática de exercícios físicos.

Além disso, como todo hotel que se preze, os All-Star Resorts possuem diversas piscinas temáticas, como as piscinas no formato de piano e de guitarra do Disney’s All-Star Music Resort ou a piscina do filme Fantasia do Disney’s All-Star Movie Resort (ah, aviso importante: essa última tem previsão de ficar em reforma de janeiro a abril de 2025 como contamos aqui, mas enquanto isso, os hóspedes poderão utilizar as piscinas dos outros 2 hotéis).

Uma das piscinas decoradas do All Star, essencial nos meses mais quentes
Uma das piscinas decoradas do All-Star, essencial nos meses mais quentes

Os hotéis Disney’s All-Star Resorts possuem todos os benefícios que qualquer hotel da Disney oferece – para mais detalhes, clique aqui. Entre eles, vale destacar:

Aqui vai uma dica para quem pretende se hospedar por lá e usufruir do transporte para os parques: visto que os hotéis são enormes, cheios de hóspedes que também estão lá para curtir a Disney, as filas para usar os ônibus podem ficar enormes e demorar bastante. Para evitar essa lotação, chegue cedo no ponto de ônibus.

Aliás, acordar mais cedo vai te fazer pegar menos fila não só para o ônibus, mas também no café da manhã. Além de que, claro, chegar cedo nos parques te garantirá um tempinho com menos filas nas atrações principais, então não bobeie com isso.

Dependendo do seu hotel, as vezes você já pode ter transporte cortesia para os parques.
Transporte gratuito dentro da Disney para os parques e Disney Springs

Conclusão sobre o All-Star Resort

Os três Disney’s All-Star Resorts são super bem tematizados, algo que a Disney sempre se preocupa em fazer em seus hotéis e que, na minha opinião, é um dos fatores característicos para criar o clima de magia nos resorts e um grande ponto positivo para os hotéis dentro da Disney.

Como eu disse, não é a toa que nós brasileiros gostamos muito destes três hotéis, pois ele une a magia de estar dentro do universo Disney com todos benefícios do complexo – além de ser quase sempre a opção mais em conta normalmente.

Apesar disso, de tempos em tempos a procura pelo All-Star fica tão grande que outros hotéis da própria Disney se tornam alternativas mais baratas, então nunca deixe de checar se essa é mesmo a melhor alternativa para você. Dependendo da época o Pop Century fica mais barato que o All-Star, e algumas vezes até mesmo o Caribbean Beach, que é um hotel da categoria moderada. Por isso, pesquise sempre!

Dos 3 hotéis, o All-Star Movies acaba sendo mais procurado pelos brasileiros, principalmente pelas famílias com criança. Isso é devido à temática dos filmes da Disney que é tão forte, mas eu particularmente acho que todos são bem divertidos para as crianças e as temáticas de música e esporte também trazem diversos elementos bem Disney e não deixam nada a desejar.

Os pontos de ônibus do transporte da Disney ficam bem em frente à recepção do hotel
Os pontos de ônibus do transporte da Disney ficam bem em frente à recepção do hotel

Como fazer sua reserva?

Para fazer uma cotação ou reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney, os principais canais são:

  • Central de reservas da Disney: ligando conforme ensinamos aqui.
  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.

Gostou? Se você se hospedar lá, depois me conte o que achou. E se você estiver planejando a sua próxima hospedagem em Orlando, então pode gostar também dessas outras matérias: