Hospedagem

Segurança em Orlando: escolhendo o seu hotel

Muita gente nos pede indicação de hospedagem em Orlando, mas essa é uma resposta muito difícil de dar. O hotel que pode ser bom para mim, pode ser ótimo para uns e péssimo para outros. Tudo depende do que está se buscando: uns preferem preço, outros conforto, uns querem ficar mais próximos dos parques e outros dos shoppings.
Um tempo atrás, a Re escreveu uma matéria bem legal sobre os tipos de hospedagem que você vai encontrar em Orlando (leia aqui a matéria completa), mas agora quero contar um pouco como eu escolho o hotel que vou me hospedar por lá.

Wyndham Lake Buena Vista, hotel muito bom e seguro que fica dentro da propriedade da Disney, mesmo não sendo operado por ela

Wyndham Lake Buena Vista, hotel muito bom e seguro que fica dentro da propriedade da Disney, mesmo não sendo operado por ela

O tipo de hospedagem

A primeira coisa que eu defino quando vou viajar a Orlando é o tipo de hospedagem que eu vou querer. Se vou ficar um tempo longo na cidade, considero as opções de Condos, que são os apartamentos em condomínios fechados e que oferecem uma infra estrutura um pouco mais completa (leia mais sobre o World Quest e o Blue Heron, dois condos que já testamos e aprovamos). Se minha viagem será mais curta, procuro um hotel mesmo.

Refeições incluídas

Nos EUA não é comum encontrar hotéis com pensão completa como no Brasil e na Europa. No entanto, alguns hotéis podem oferecer café da manhã incluído ou por um preço bem em conta. Isso pode ser uma boa vantagem, mas em geral eu prefiro comprar alguma coisa no supermercado (ou no Perkins), como um suco ou um cereal e comer a caminho dos parques mesmo.

Escolhendo o hotel em Orlando com segurança

Depois de definir o tipo de hospedagem que eu quero, é hora de buscar as ofertas disponíveis por aí. Sites como booking.com são uma mão na roda e os preços podem variar bastante, então não deixe de pesquisar muito bem. Após escolher os hotéis mais promissores, eu vou consultar o que as pessoas que já se hospedaram, acharam deles. Para isso, prefiro usar o Trip Advisor, já que os comentários ali são bem mais confiáveis do que os que eu encontro nos sites de reserva.

Em geral, eu não ligo muito para comentários como “o a pintura do hotel está gasta”, “encontrei um cabelo no fundo do armário”, “as dobradiças da porta do banheiro estavam enferrujadas”, mas cada um com as suas preferências. Fico mais preocupado com comentários que falam do atendimento, de problemas com a reserva, da localização, do barulho e até de questões ligadas a segurança.

Avaliações ruins de um hotel em Orlando. E ainda uma avaliação de um um ex-hóspede que foi roubado dentro do seu quarto.

Avaliações ruins de um hotel em Orlando. E ainda uma avaliação de um um ex-hóspede que foi roubado dentro do seu quarto.

Segurança, um ponto importante e uma opinião pessoal

Como toda a cidade turística, o que não falta em Orlando são hotéis. Espalhados por todos os bairros da cidade, alguns hotéis são mais vulneráveis do que outros. Eu mesmo, nunca sofri nenhum tipo de assalto ou roubo na cidade, mas relatos de amigos e de outros turistas me fazem ficar mais alertas do que nunca na hora de escolher o meu hotel.

Procuro sempre ficar em hotéis mais afastados das zonas mais centrais, como a região da International Drive. Por ter muitos turistas, principalmente brasileiros que gastam milhares de dólares em compras, essas regiões acabam sendo mais visadas pelos oportunistas. Em geral, gosto dos hotéis que ficam em Lake Buena Vista, que as vezes são levemente mais caros, mas sem dúvida menos foco de assaltos.
Mas como disse, essa é a minha opinião pessoal.

Algumas dicas importantes:

  1. Pelo Trip Advisor, verifique se algum hospede já teve problemas com roubos e assaltos naquele hotel. Já deixei de ficar em hotéis pois li comentários de pessoas que tinha sofrido algum tipo de perda.
  2. Pergunte se o seu hotel tem cofre, para que você possa deixar algum bem de maior valor.
  3. Evite hotéis sem recepção e sem nenhuma forma de controle de acesso. Nos EUA muitos hotéis são abertos e tem somente uma recepção do lado de fora e sem nenhuma outra forma de controlar o acesso, deixando a passagem livre pra quem quiser entrar. Chamados de motéis (não confunda com os motéis que conhecemos no Brasil), esse tipo de hotel fica muito vulnerável a qualquer tipo de roubo.
  4. Não deixe o seu passaporte no hotel, a menos que ele esteja trancado no cofre. Os mais cautelosos não confiam nem nos cofres e não cogitam deixar o passaporte no hotel em hipótese alguma. Esse é o seu único documento válido no exterior, então prefira sempre andar com ele muito bem guardado. Além disso, deixe cópias das primeiras folhas do seu passaporte mais da folha do visto no hotel, caso você perca o original. A cópia não tem validade nenhuma, mas pode te ajudar na hora de conseguir dados para falar no consulado em caso de perda ou roubo.

    Evite hotéis sem controle de acesso aos quartos, como o da foto acima. Qualquer um pode bater na porta do seu quarto.

    Evite hotéis sem controle de acesso aos quartos, como o da foto acima. Qualquer um pode bater na porta do seu quarto.

  5. No quarto, deixe suas compras dentro das malas com cadeado e evite deixar os eletrônicos muito a mão, especialmente se você usar o serviço de arrumadeiras. É lógico que nada disso evita um potencial roubo, mas pode dificultar um pouco a ação dos oportunistas. Além disso, nunca deixe sacolas e caixas das suas compras do lado de fora do seu quarto no hotel. Esse é um sinal claro que você fez muitas compras. Assim que guardar as suas compras, se desfaça de todas as sacolas em algum ponto longe do seu quarto.
  6. Uma outra coisa, que parece besteira, mas eu sempre faço é deixar a televisão do quarto ligada. Assim, sem arrumadeira e com um barulho vindo de dentro do quarto, eu imagino que posso estar prevenindo um roubo.
  7. Verifique a porta do quarto sempre que sair dele. Isso porque as vezes a porta fica emperrada e não fecha completamente. Quem estiver passando por ali pode ficar tentado a entrar no quarto. Lembre-se: a oportunidade faz o ladrão.

Sei que tudo isso pode parecer um pouco assustador, mas como eu disse, nós nunca fomos vítimas de roubo em Orlando, e acredito que muitos problemas podem ser evitados quando a gente se previne. Pequenas atitudes como tomar cuidado com a bolsa, escolher uma região bacana para se hospedar e seguir as dicas que demos sobre segurança nas compras (clique aqui se você ainda não leu as dicas) podem fazer muita diferença nas suas férias. A idéia aqui é ajudá-los a garantir uma viagem tranquila. Com essas dicas, você vai escolher um bom hotel na cidade e evitar qualquer problema durante os seus dias na terra da magia.

Gosto dos condos, que ficam dentro de condomínios fechados e tem segurança 24h. O da foto é o WorldQuest, que já falamos em uma outra matéria.

Gosto dos condos, que ficam dentro de condomínios fechados e tem segurança 24h. O da foto é o WorldQuest, que já falamos em uma outra matéria.

Vai para Orlando? Pesquise no Booking as mais de 400 opções de hospedagem na cidade!



  • Oi Eliane!
    Lá os carros de marca e conversíveis são muito mais comuns que aqui, então não acho que esse seja um fator de chamar muita atenção. Minha maior preocupação seria no quesito espaço pra guardar as coisas, porque você não vai querer deixar nada exposto e aberto no carro quando estacionar, né?
    Acho que tirando tudo do carro toda vez que estacionar deve ser tranquilo sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Urilenia,
    Nunca nos hospedamos nesse hotel então não sei te dizer se é bom ou não!
    Em geral é seguro sim deixar dentro do cofre no hotel, é melhor do que sair sempre com o dinheiro!
    Sobre qual forma usar, eu pessoalmente gosto de variar e “espalhar” os dinheiros pra não ter erro.
    A gente fala mais sobre esse assunto aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dinheiro-viagem-cartao-especie-cheque/
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucas,
    Já ouvimos falar mas nunca nos hospedamos lá. Posso te dizer que a localização é ótima, mas sobre o próprio hotel não posso dizer se é bom ou ruim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata,
    Obrigado pela mensagem!
    Uma ótima opção de hotel bom e barato na International Drive com shuttle gratuito é o Clarion Inn, a gente conta dele nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Obrigado pela mensagem e pelo carinho, Isabel 🙂
    Fique à vontade aqui no VPD!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mara, tudo bem?
    Não há uma informação clara sobre quantidades desse tipo de item específico, mas acredito que não terá grandes problemas com isso, principalmente se apresentar algum tipo de declaração médica atestando a necessidade do uso para sua condição!
    Abs
    Felipe

  • Oi Palloma,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Nesse outro post damos algumas dicas de como escolher a melhor acomodação pro seu perfil, pode ser que te ajude na decisão:
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-se-hospedar-em-orlando/
    Nós indicamos bastante o Blue Heron, um prédio de apartamentos completos em Orlando com ótimo preço e segurança, e excelente localização.
    Contamos nossa opinião sobre ele aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-orlando-blue-heron-worldquest/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Pedro, tudo bem?
    Que bom que está gostando do VPD, fico feliz 🙂
    Realmente, os hotéis econômicos da Universal não tem tantos benefícios quanto os da Disney, então uma boa (e barata) opção seria um hotel na International Drive.
    Nós trabalhamos com os hotéis da rede Rosen Inn (são 3 opções na região da International Drive – Rosen Inn At Pointe, Rosen Inn Closest to Universal e Rosen Inn International) e com o Clarion Inn Lake Buena Vista (na região mais próxima da Disney).
    Os 4 hotéis possuem quartos padrões com 2 camas de casal, microondas, frigobar, cafeteira, cofre eletrônico, wifi e estacionamento grátis para hóspedes.
    Você pode checar nossos preços e formas de pagamento aqui:
    https://www.vpdtravel.com/hoteis/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que está gostando do VPD 🙂
    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor. Espero que te ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane,
    Obrigado pela mensagem e pela visita! Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor. Espero que te ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael, tudo bem?
    Os locais mais populares são na International Drive e Kissimmee, sendo que a Intl Drive tem maior concentração de lojas e restaurantes por ser uma avenida bem movimentada.
    Em geral os hotéis da Disney são mais afastados por estarem no complexo, e por isso é recomendado alugar um carro ou usar Uber/Taxi para se locomover.
    Em geral, sobre segurança, as dicas acima dão uma boa noção de como escolher seu hotel, mas essas são as regiões mais populares mesmo.
    Abs e espero que ajude
    Felipe

  • Oi Thaís,
    Nunca utilizamos esse site então não saberia dizer se é confiável ou não. Minha dica é dar uma buscada no google por referências antes de fechar qualquer coisa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Kailany, tudo bem?
    Eu te sugiro procurar as grandes agências renomadas como CVC, Tia Eliane, RCA – todas elas fazem excursões de menores desacompanhados.
    Porém não saberia te recomendar nenhuma pois nunca utilizei nenhuma, mas vale pesquisar e ver qual te interessa mais!
    Abs
    Felipe

  • Oi Guilherme,
    Não tem perigo não, a área do Rosen Inn ali na International Drive é bem movimentada e cheia de turistas, pode ir tranquilo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mell, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não conhecemos esse hotel, então seria injusto falar qualquer coisa (boa ou ruim) dele porque não seria com propriedade, né?
    Mas seguindo as dicas do post acima você consegue ver as avaliações feitas por outros hóspedes e pode ajudar na sua decisão!
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

    • Mell Polidoro

      Muito Obrigado!!!!

  • Oi Kailany, obrigado pela mensagem!
    O decolar em geral é de confiança sim, apesar de não ser nossa primeira opção para fazer reservas pois nem sempre encontramos as melhores tarifas por ele.
    Sobre o hotel, infelizmente não conhecemos então seria injusto falar se recomendamos ou não.
    Muitos hotéis de Orlando oferecem traslados grátis para os parques e outlets, vale confirmar diretamente com eles para ter certeza que este também oferece.
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Larissa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Nunca nos hospedamos nesse hotel, então não posso te afirmar como ele é. Mas vamos deixar o comentário caso algum leitor tenha ficado por lá e possa dividir a experiência conosco. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando do VPD! 😀
    Sobre sua pergunta, os hotéis da Disney são bem seguros sim, todos eles! Quanto à isso, não tem um que posso definir como mais seguro que outro, pois todos são. Mas o meu favorito é o Art of Animation! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Nathy, tudo bem?

    Sobre sua pergunta, Orlando é uma cidade em que tudo é bem espaçado, então as coisas acabam sendo distantes umas das outras, mas nesse post mesmo damos nossas dicas sobre escolha de hospedagem!
    Nesse post falamos sobre as formas de transporte que você tem como opção em Orlando: http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-orlando/ Como você não dirige, no seu caso o mais vantajoso seria táxi, uber ou lyft mesmo!
    Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/5-dicas-compras-em-orlando/ damos dicas de compras em Orlando, dê uma olhadinha! 🙂

    Espero ter ajudado e espero que aproveite muito sua viagem!
    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Antonio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em saber que você está gostando do site e que de alguma maneira estamos ajudando no seu planejamento! 🙂
    Sobre o Rosen Inn, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/ contamos tudo sobre como foi nossa experiência nesse hotel, dê uma olhadinha e vê se te ajuda a ter uma ideia melhor de como é.
    Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-disney-all-star-resorts/ falamos tudo sobre o All Star. 🙂
    Em relação à preços, é relativo e o recomendado é sempre pesquisar bastante para ter certeza que está fazendo o melhor negócio, no momento não estamos trabalhando com hotéis Disney, apenas hotéis fora do complexo em que conseguimos negociar valores mais vantajosos para os leitores do VPD. Se desejar cotar algum dos hotéis que temos disponível no momento, basta mandar um email para reservas@vpdtravel.com 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Janaina, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em ajudar no planejamento de sua viagem! 🙂
    Sobre sua dúvida, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/ falamos tudo sobre nossa experiência no Rosen Inn, espero que te ajude! 🙂

    Abraços,
    Bia.

    • Janaina Camacho

      Muito obrigada, Bia!! Abraços.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Antonio, tudo bem?

    Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/onde-se-hospedar-em-orlando/ falamos sobre as várias opções disponíveis e damos nossas dicas de onde se hospedar em Orlando! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Vanessa, tudo bem?

    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, sempre recomendamos os leitores darem uma olhada nesse outro post, onde damos as dicas de como verificar se um hotel é seguro ou não: http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/
    Espero que te ajude!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Camila, tudo bem?

    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Aqui no post damos dicas de como escolher onde se hospedar em Orlando.
    Espero que te ajude! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá, Fernanda! Tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito feliz em você ter gostado do site e espero que aproveite todas as nossas dicas quando for planejar sua viagem! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Paula, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog!

    Sobre sua dúvida, o seguro contra terceiros não é obrigatório. Dependendo da locadora podem te falar que é, podem tentar te assustar pra você fechar mas a verdade é que não é obrigatório não. Entenda melhor os seguros aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aluguel-carro-orlando/

    Os preços podem variar bem em canais de locação diferentes mesmo. NAs minhas últimas cotações, também consegui ótimos valores com o RentCars e economizei bem fechando com eles. É normal ver diferenças bem grandes mesmo, mas já usei muitas vezes tanto a RentCars como a Rental Cars sem problema algum. É preciso ver os termos do que você está contratando: se vai precisar pagar algo na locadora ou não. Isso vem especificado na hora que você vai fazer sua reserva. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Edmara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor. Espero que te ajude!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Daniela, tudo bem?

    Já fiquei nesses hotéis todos e acho todos ótimos. O All Star é composto por vários prédios então caso chova, você pode acabar tomando chuva na hora de se locomover por lá sim. Veja nossa avaliação completa sobre estes e outros hotéis aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/category/hospedagem/recomendacao-de-hoteis/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. São todos ótimos hotéis mas com perfis bem diferentes: o Waldorf Astoria é mais chique o os all star, mais economicos mas com mais atrativos para crianças por exemplo. Veja aqui dicas de como escolher um bom hotel:

    E aqui a avaliação que já fizemos sobre estes hotéis que você está considerando (menos o wladorf astoria)
    http://www.vaipradisney.com/blog/recomendacoes-de-hotel/
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Espero que aproveite bastante! 🙂

    beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que legal que estão planejando sua primeira viagem para a Disney. Já viu aqui nossas dicas para a primeira viagem?
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-primeira-vez-disney/

    E aqui dicas para planejar passo a passo da viagem? 😉
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/

    Sobre sua dúvida, vale comparar com outros hotéis, mas normalmente os hotéis tem beem mais notas positivas do que negativas. O fato de ter basicamente o mesmo número de avaliações boas e ruins já é um alerta. Vale ver o teor das avaliações ruins para ver se é algo que precise se preocupar.
    Um hotel que traz bom equilibrio de preço e qualidade pra mim é o Rosen Inn. Leia mais sobre ele aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/

    Beijos,
    Renata

  • Oi Natalia
    Já ficamos no Rosen Inn at Pointe. A Re contou a experiência dela aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/

    Abs
    Felipe

  • Oi Carla
    Não acho necessário. Além das dicas básicas como deixar documentos e itens de valor no cofre, eu me sinto muito seguro nos hotéis da Disney.
    abs
    Felipe

  • Oi Maria Rita
    Já ficamos umas 4 ou 5 vezes no Art of Animation e nunca tivemos problema algum. Recomendo tranquilamente.
    Abs
    Felipe

  • Rone Glaucia

    Boa Tarde!
    Alguém já se hospedou no Allure na international drive? No tripadvisor tem muito comentário ruins e fiquei com medo. Vou ficar aí porque o restante da família vão ficar aí também.. (Rone)

  • Renata

    Oi Rodrigo, tudo bem?

    Eu nunca fiquei no Westgate mas pelo que conheço dos hotéis, prefiro bem mais o Rosen Inn. No Westgate sempre tem gente tentando te empurrar pacote de time sharing e o atendimento no Rosen Inn é muito bom. Mas como eu falei, eu só fiquei no Rosen Inn então não posso falar com propriedade do Westgate.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jair, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor. Espero que te ajude!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Caroline, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sobre o Sunsol, não posso opinar porque nunca me hospedei lá, mas você pode ver nossa avaliação completa do Rosen Inn aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rosa, tudo bem?

    Obrigada pela visita!
    Nunca compramos pacotes com eles então não saberia te informar, mas são bem conhecidos e bem falados no mercado sim! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lorenai, tudo bem?

    Obrigada pela visita!
    Nunca nos hospedamos nesse hotel, então emitir qualquer opinião não seria justo. De qualquer forma, com as dicas da matéria acima você consegue verificar se este e outros hotéis são uma boa opção segura para a sua hospedagem.

    Abraços,
    Bia

  • Renata

    Oi Karen, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Nunca fiquei nesse hotel, mas já fiquei no Rosen Inn at Pointe Orlando que tem uma estrutura muito similar.

    Veja nossa avaliação de lá no link abaixo. Inclusive em alguns comentários desse link, você vê relatos de quem ja ficou no Rosen Inn Closest to Universal também. 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Pamella, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Adorei o “casal e amiga do casal”! rsrsrs

    Eu não conheço esse site não. Perguntei pro Felipe aqui do lado e ele também nunca ouviu falar. Até parece “ajeitadinho” mas como não conhecemos, realmente não posso dizer se é confiável ou não. Sinto muito não poder te ajudar com isso.

    Fico muito feliz em saber que está gostando das coisas por aqui. A gente tá no snap sim @vaipradisney. Semana passada a gente tava mostrando a Disneyland e já já vai voltar com mais snaps! 🙂

    Beijos,
    Re

  • Beatriz Schaefer

    Olá Liz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Fico muito feliz em saber que vai realizar o sonho de ir a Disney!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂

    Concordo com você sobre as facilidades de se hospedar nos hotéis da Disney! A resposta realmente é abrangente mas de um modo geral compensa sim ficar nos hotéis Disney/Universal, principalmente se você não pretende alugar carro, os transportes gratuitos te ajudarão e muito!

    Espero ter ajudado, conte sempre com a gente.

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Luciano, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Existem quartos sim para 1 ou 2 pessoas!! Na hora de pesquisar os preços, sempre será perguntada a quantidade de pessoas no quarto e assim você já consegue filtrar melhor os resultados! Lembre-se sempre de pesquisar bastante e ler referências antes de bater o martelo na escolha do hotel! Espero ter ajudado!

    Abraços, Bia

    Abrao

  • Oi Larissa
    Falamos disso nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/aluguel-carro-orlando/
    Espero que te ajude!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Silvio, tudo bem?

    Você não precisa levar os passaportes para os parques todos os dias se não quiser, mas o xerox não tem validade lá. A carteira de motorista quase sempre serve de documento, mas na Disney não serve. Por isso, você pode levar o passaporte apenas nos dias que quiser usar seu documento (seja para retirada de ingressos ou para provar maioridade para pedir algum drinque em algum lugar). De resto, se preferir, pode trancar no hotel sim.

    O xerox vale muito mais como uma referência e uma segurança caso você perca o passaporte original do que como documento em si.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Denise, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo dar uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor. Espero que te ajude!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rosse, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!Kissimmee tem áreas boas e ruins, hoteis bons e ruins como o resto da região. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada dentro do TripAdvisor. Espero que te ajude! 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Zeno, tudo bem?

    Apesar de os hotéis dentro dos complexos terem mais segurança e eu considerar as suas escolhas ótimas opções de hospedagem, sempre vale ter todos os cuidados de segurança em qualquer hotel. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rodrigo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, veja aqui nossas dicas para natal e ano novo nos parques:

    Quanto ao hotel, nunca me hospedei nesses mas na matéria acima você encontra todas as dicas para ver se é um bom hotel e seguro para sua hospedagem:
    http://www.vaipradisney.com/blog/natal-orlando-guia-completo/
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Alexandre
    Obrigado pela mensagem e pela visita! Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não, bem como avaliar a localização. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor.
    E sobre a distância, eu recomendo sim alugar carro.
    Espero que te ajude!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que está gostando das dicas!

    Sobre sua dúvida, o transporte da Universal é só dentro do complexo mesmo. =/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Vivian
    Demos várias dicas para te ajudar nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Silvia, tudo bem?

    Nunca nos hospedamos nesse hotel, então emitir qualquer opinião não seria justo. De qualquer forma, com as dicas da matéria acima você consegue verificar se este e outros hotéis são uma boa opção segura para a sua hospedagem.

    Abraços,
    Renata

  • Oi João
    Não conhecemos esse hotel, mas já nos hospedamos no irmão dele, e contamos a experiência aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Larissa, tudo bem?

    Muitos hotéis (a grande maioria) exigem um cartão para deixar registrado sim, mas vale você checar a política do hotel que fechou no pacote.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcelo, tudo bem?

    Que isso, suas adições são sempre bem vindas. Obrigada por dividir sua experiência no hotel aqui com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcelo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, que bom que está gostando do blog! Pior que normalmente é carpete mesmo, nunca fiquei num que o quarto não fosse assim. Você encontra apartamentos inteiros com piso frio mas no quarto muda pra carpete sempre. =/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juan, tudo bem?

    Indicamos sim, você encontra algumas opções aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/recomendacoes-de-hotel/

    Sobre este que você falou, infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse lugar e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse outro post, onde eu dou as dicas de como verificar se um hotel é seguro ou não: http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ericka, tudo bem?

    Mais recentemente também fiquei lá e fica realmente próximo de muitas atrações. 🙂

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente, viu? Tenho certeza que será muito útil para muitos leitores!! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Tatiana, tudo bem?

    É comum sim, a grande maioria dos hotéis aceita guardar sua mala antes do check in como aqui no Brasil mas para ter 100% de certeza você precisa entrar em contato com o seu hotel para checar a política deles. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Sempre alugo pelo Booking.

  • Renata

    Olá Daniela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está curtindo as dicas, fiquei super feliz com isso! 🙂

    Sobre sua dúvida, no link abaixo você encontra nossa avaliação de vários hotéis.
    http://www.vaipradisney.com/blog/category/hospedagem/recomendacao-de-hoteis/

    Além disso, se quiser considerar alguma das outras muitas opções existentes em Orlando, basta usar as dicas da matéria acima para garantir que é um hotel seguro. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Marcia, tudo bem?

    Só comparando e pesquisando para ver o que te traz o melhor benefício: as vezes é pacote fechado as vezes é fechar tudo a parte.

    Se fechar pacote, só garanta que o hotel é bom, a passagem é legal (não faz 15 horas de escala nem nada assim) e tudo o mais. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Patrícia, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que de alguma forma pudemos participar do planejamento de uma viagem tão especial. Para nós é uma honra saber que achou o VPD o melhor blog para sua viagem. 😉

    Espero que muitas viagens estejam por vir e que conte com a gente em todas elas.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Ola André, tudo bem?

    Já passei por esse dilema muitas vezes e tem horas que ficar fora acaba sendo a melhor opção mesmo. 🙂

    Sobre o Rosen Inn, numa nos hospedamos lá então qualquer opinião não seria muito embasada. Mas seguindo as dicas da matéria acima você consegue verificar se é um hotel legal e ver opinião de quem já se hospedou lá. 😉

    Sobre as pulseiras, a compra dos ingressos (mesmo na bilheteria da Disney) nunca te dá as magic bands. Só os hóspedes da Disney ganham essa pulseira e não por comprar ingressos, mas por estarem no hotel onde usam a pulseira como chave do quarto. Todas as outras pessoas que desejarem a pulseira precisam compra-la em qualquer uma das principais lojas dos parques e de Downtown Disney.

    Você pode até entregar o seu ingresso em cartão para o vendedor da loja e ele vincula a pulseira aos seus ingressos na mesma hora. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Daniela
    Gostamos de lá e até escrevemos sobre ele aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-disney-all-star-resorts/
    Abs
    Felipe

  • Oi Nicole
    Não conheço esse hotel especificamente, mas alguns leitores já deixaram bons comentários sobre ele aqui no site.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pela visita! Fiquei em feliz que você está encontrando tudo o que procura aqui.

    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor.
    Espero que te ajude!

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Gink, tudo bem?

    Eu não recomendo ir para hotel caminhando em Orlando em nenhum ponto. Eu já caminhei em Orlando quando morava lá e hoje fico chocada que eu fazia isso. A cidade realmente privilegia outros tipos de transporte.

    Se quiser mais vida noturna e quiser não pegar o carro, pode ficar por exemplo no Cabana Bay dentro da Universal onde você tem o transporte gratuito até o CityWalk, que é recheado de opções noturnas interesssantes como já falamos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/citywalk-centro-entretenimento-universal-orlando/

    Além disso, por lá você já estaria mais próximo de outros pontos de Orlando que podem te interessar (mas não recomendaria que os visitasse a pé não).

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fabiane, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pela visita!
    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse hotel dentro do TripAdvisor.
    Espero que te ajude!

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Jaqueline, tudo bem?

    A Disney não oferece transporte gratuito para os parques de outros grupos como o da Universal, mas você pode pedir um taxi ou um motorista de lá e pagar a parte.

    Falamos sobre todas as opções de transporte quando se está sem carro e hospedado dentro da Disney no link abaixo. Acho que pode te ajudar também. 🙂

    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Gabi, tudo bem e você?
    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse condomínio e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nas dicas de como verificar se um hotel é seguro ou não, que falo acima.
    Espero que tenha ajudado!

    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Obrigado pelo carinho e pela mensagem. Eu não conheço esses hotéis, mas recomendamos alguns hotéis aqui no VPD e com as mais diversas faixas de preço. Veja se alguma te agrade: http://www.vaipradisney.com/blog/recomendacoes-de-hotel/

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Sabrina, tudo bem?

    Dezenas, talvez centenas de hotéis oferecem esse serviço. É mais fácil você escolher um ou dois hotéis de seu interesse e verificar se eles trazem este serviço de transporte do que fazer o caminho contrário (ver quais tem serviço para depois escolher).

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Diego, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que está gostando do site e espero que continue encontrando por aqui boas dicas para o seu planejamento. 🙂

    Sobre sua dúvida, nunca me hospedei nesse hotel para poder te dar uma visão realmente pessoal, mas seguindo as dicas da matéria acima você poderá verificar se ele é ou não uma boa escolha.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Paula, tudo bem?

    É seguro sim. Pagar em reais é sempre uma ótima saída para evitar cobrança de IOF. As vezes no hoteis.com se você paga a vista ele cobra da “matriz” americana e você é taxado do IOF. Se você paga parcelado é sempre cobrado no Brasil e você evita o IOF. Mas se já está aparecendo essa mensagem pra você é porque você não deve ser cobrada de IOF. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Gargiag
    Me hospedei apenas uma vez em Kissimmee, e apesar de não ter tido nenhum problema, achei relativamente longe dos outros pontos de Orlando. Sobre o hotel, não conheço para emitir uma opinião.
    Abs
    Felipe

  • Oi Melanye
    Ficamos super felizes que você está gostando. Até Maio ainda vamos colocar muito mais dicas!!
    Abs
    Felipe

  • Oi Lais
    Nunca fiquei nesse hotel ou em algum outro perto dessa região – e o fato de estar próximo aos restaurantes brasileiros, não te protege em nada, pelo contrário. Recomendamos alguns hotéis aqui no site que já ficamos e nunca tivemos problemas (veja na área de hospedagem > hotéis recomendados), mas o ideal é mesmo olhar as avaliações do trip advisor, principalmente as negativas.
    Abs e boa sorte
    Felipe

  • Oi Lara
    Eu fico mais tranquilo dentro da Disney de fato, mas cuidados são legais para evitar qualquer problema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Que legal que você está gostando 🙂
    Não conheço esses hotéis, mas a região em si não é ruim não. Fique tranquila.
    Só não deixe de pesquisar sobre eles conforme ensinamos acima.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Melanie,

    Obrigada por dividir suas dicas e experiência com a gente. Tenho certeza que vai ajudar não só a Juliana mas muitos outros leitores. 🙂

    Depois nos conte como foi a hospedagem.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Melanie, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que o blog te ajudou no planejamento da viagem.

    Sobre sua dúvida, como um todo a região de Kissimmee é mais segura que a International Drive. De qualquer forma, aconselho seguir todas as dicas de segurança da matéria acima para garantir que esteja escolhendo uma boa opção de hospedagem. 🙂

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Adriano
    É verdade. Cada vez mais aumenta o número de “sacoleiros” fazendo com que a receite aperte o cinto na fiscalização.
    Abs e obrigado pela visita!
    Felipe

  • Oi Juliana
    Nunca me hospedei nesse hotel, por isso não posso recomenda-lo ou não recomenda-lo. De qualquer maneira, te aconselho a verificar a opinião de quem já ficou lá, conforme ensinamos acima.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Carolina, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Eu também já me hospedei algumas vezes nesse e nos outros All Stars e adoro! Realmente o clima de se hospedar na Disney é sempre muito gostoso! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Rômulo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Muito bom saber que sua experiência passada no Hampton Inn foi positiva. Mesmo assim, você fez super bem de pesquisar avaliações mais recentes.

    O Felipe já contou aqui no Vai pra Disney um pouco da experiência de ficar no Hampton Inn de Lake Buena Vista. Caso tenha interesse em ver, segue o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hampton-inn-lake-buena-vista/

    Abraços,
    Renata

  • Oi André
    Nunca ficamos nesse hotel, mas também já escutamos histórias de roubos dentro dele.
    Obrigado por reforçar a mensagem e fico feliz com a sua colaboração para todo mundo que nos lê.

    Abs e continue sempre por aqui com suas dicas!
    Felipe

  • Oi João
    Obrigado pela recomendação! Tenho certeza que será muito útil a várias pessoas que nos visitam todos os dias.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos
    Obrigado pelo testemunho e pelas informações. Tenho certeza que será de muita ajuda para quem nos visita.
    Já ficamos lá e também gostamos muito.

    Abs
    Felipe

  • Oi Julia
    Que bom que o site está sendo útil.
    Eu não conheço esse hotel e por isso não tenho referências, mas se algum outro visitante do Vai Pra Disney já se hospedou por lá, fique a vontade para responder nesse tópico.

    Abs
    Felipe

  • Oi Rubens
    obrigado pela mensagem e pela opinião. Tenho certeza que será últil para muita gente!

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Augusto, tudo bem?

    O que eu acho que você pode fazer é pedir para o hotel guardar as suas malas por algumas horas após o check out. Você entrega o quarto mas pede para eles cuidarem das malas. A maioria dos hotéis faz isso numa boa.

    Assim você faz algum passeio pela cidade e volta pro hotel no meio/fim da tarde para ir para o aeroporto.

    Acho melhor (e mais barato) do que reservar mais um dia de hotel.

    Abraços,
    Renata

  • Celio Borges Martins

    Oi Renata e Felipe, já estive em Orlando 2 vezes e estou voltando dia 20 agora, Black Friday me espera… hehehe, me interessei sobre a dica dos Condos, gostaria de saber sobre valores dos apartamentos, dos quais vcs conhecem, grande abraço, parabéns pelo trabalho.

    • Olá Celio, tudo bom?

      A gente também gosta muito de condo, viu? Uma das opções de estadia que mais usamos, principalmente para viagens mais longas. Clicando aqui você encontra nossa matéria falando sobre dois dos condos que mais gostamos de nos hospedar.

      Abraços,
      Renata

  • Philipe

    Olá Felipe,

    Show seu blog. Entretanto, vi em suas recomendações o Disney All Star e já ocorreu casos de furto nesse hotel. E o pior é que não tiveram nenhum tipo de ressarcimento de valores pelos danos materiais em decorrência do furto. Você sabia disso? Obrigado pelas dicas

    • Olá Philipe, tudo bem?

      Que bom que tem gostado do blog. Sim, vimos este caso que saiu na mídia mas nem a Disney nem o casal que sofreu o dano se posiciona oficialmente sobre o caso e por isso, não se sabe como foi o desfecho em relação ao ressarcimento. Vale dizer que o relato do caso diz que a porta do quarto ficou aberta por isso foram roubado. Este assalto pode ter vindo de funcionários ou de hóspedes e sinceramente, como ex-funcionária da Disney, acredito que a maior probabilidade é que tenha sido outro hóspede. Os funcionários que tem qualquer bolsa ou mochila precisam mostrar para a segurança antes de deixar o hotel/parque que trabalham, ou seja, o ladrão teria sido pego rapidamente.

      Pela minha experiência com a Disney, acredito que devam estar tratando o caso com a maior discrição e atenção possível e muito me espantaria saber que não tentaram resolver o problema junto aos visitantes. Enfim, conitnuo me hospedando lá sem grandes preocupações mas claro, me atentando a todos os pontos para cuidar da minha segurança, conforme descrito acima.

      Abraços,
      Renata

  • daniele

    olá Renata e Felipe,
    estive em orlando o ano passado e me hospedei no Blue Heron. Em dezembro irei novamente e estou na duvida entre me hospedar no Blue Heron pela segunda vez ou ficar em uma casa no condomínio Paradise Palms Resort, em Kissimie. Tenho um bebe de 1 ano e 10 meses e estou na duvida se kissimie é uma boa localização e o mais importante, se esse condomínio é seguro. vcs conhecem ou tem alguma informação sobre esse condomínio?
    adoro o blog de vcs!!!! as dicas são sempre muito boas.
    obrigada
    Daniele

    • Oi Daniele
      Não gosto de Kissimmee por conta da distância das coisas em Orlando (é relativamente perto da Disney, mas vai te tomar pelo menos 30 minutos para ir para qualquer outro lugar), mas sobre a segurança, não consigo opinar. O ideal é dar uma pesquisada no Trip Advisor para saber a opinião de quem já ficou.
      Se você ficou no Blue Heron e curtir, acho a localização e o espaço muito legais.

      Abs
      Felipe

  • Júlia

    Felipe, bom dia!! Acompanho o blog quase que diariamente e adoro todas as dicas. Agora estou precisando de uma ajuda, é que estou indo com a família no final do ano e decidimos alugar uma casa, gostei de algumas casas que não ficam em condomínio fechado. Assim, diante dos muitos furtos que temos ouvido, é seguro ficar nessas casa? Muito obrigada, Júlia

    • Olá Júlia, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que está gostando do blog e das dicas. 🙂

      Sobre sua dúvida, realmente é um tema muito delicado e não tem como a gente falar muito sem conhecer a casa. Pode ser que seja numa região segura, mas no seu lugar, eu pessoalmente daria preferências à casas dentro de condomínios. Melhor fazer o que a gente pode para garantir segurança, né? Como eu disse, é só minha opinião pessoal. 🙂

      Abraços,
      Renata

    • Olá Julia, boa noite !
      Concordo com a Renata; Se vc quer segurança, casa localizada em condomínio lhe garantem oque vc procura. Estive em uma no início de Outubro/2014, por 15 dias. Não em Orlando, mas na vizinha Kissimmee. Tudo de bom … Procure por Hapimag e veja as avaliações no Tripadvisor.
      Boa sorte
      Luis

      • Obrigada por dividir suas excelentes dicas e experiência com a gente, Luis Claudio! 🙂

        Abraços,
        Renata

        • Julia

          Renata e Luis, muito obrigada pelas dicas. Já alugamos uma casa em condomínio fechado com segurança 24 horas, na volta eu conto minha experiência! Abs., Júlia

  • Oi Felipe e Renata.
    Gostaria de saber se o Hotel la Quinta Inn é seguro.
    Abraço.

    • Olá Alessandra, tudo bem?

      Nunca ficamos neste hotel para poder falar da segurança lá, mas seguindo as dicas da matéria acima, você consegue verificar a segurança do seu hotel e ver outras dicas de como buscar uma estadia segura.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

    • Richard

      Por se tratar de uma rede hoteleira precisa verificar comentarios dos hospedes em cada unidade , eu nas ultimas 3 vezes que fui com a familia reservei apartamento com todo conforto e foi muito melhor e mais barato que hotel,se precisar de dicas onde ficar e so me perguntar, abracos.

  • Micheline Bastos

    Olá! Tô viciada no blog de vocês. Estive na Disney em 1997 com meu esposo quando ainda éramos namorados. Hoje temos 2 filhos, 15 e 11 anos, e estamos nos programando para viver essa magia novamente em maio/2015. A diferença é que na 1ª vez fomos por agência e agora com muitas dicas de vocês vamos por conta própria. Pelo booking fizemos uma reserva no Quality in Lake Buena Vista. Achei que o preço vale pela localização, pois não vamos locar carro e eles disponibilizam transporte para parques da Disney. Com notícias de roubos, vi que um Quality foi citado, mas não sei se é esse que reservamos. Vocês tem alguma informação? Fizemos uma bola escolha?

    • Olá Micheline, tudo bem?

      Que delícia voltar à Disney depois de tanto tempo e agora coma família toda. Um bom momento de lembrar e de formar novas lembranças! 🙂

      Você vai ficar impressionada como os parques mudaram de 97 para cá! Espero que gostem bastante e que o Vai pra Disney continue te ajudando até o dia da viagem.

      Quanto a sua dúvida, nunca me hospedei ou investiguei este hotel para poder te informar, mas seguindo as dicas da matéria acima, você poderá avaliar a segurança dele e também tomar medidas extras para não dar bobeira por lá. 😉

      Abraços,
      Renata

  • Grampola

    MAlditos brasileiros… Não péra!

  • Daniela Lima

    Bom dia Felipe,

    Estou procurando hotel para ir em março e realmente estou bastante preocupada com roubo/furto. Você sugere algum hotel que seja seguro e mais economico? Ou será que é melhor alugar apt?

    Parabéns pelo blog e obrigada pela atenção.

    Daniela Lima.

  • Simone Sotille

    Oieee… só agora pude responder.. obrigado pelo retorno… realmente eu tb levo em consideração somente 2 coisas nas avaliações ” péssimo”; roubo e casos de insetos nas camas , tipo percevejos e estes bichos que vi em muitos relatos de pessoas que acordaram todas picadas por insetos.. ai que nôjoooo!!! rsrsrs Abssss e obrigado..

  • Luiz Yogui

    Boa Tarde pessoal do Blog!!! Primeiramente, gostaria de agradecer as informações que vcs colocam em todos os posts, foram de uma utilidade sem tamanho!!! Não sei se é o local mais correto, mas vou relatar aqui. Minha esposa e eu terminamos nossa viagem na última sexta-feira, planejamos tudo com meses de antecedencia. Para o periodo em Orlando, decidimos por ficar em um Holyday Inn perto da Universal nos primeiros 5 dias e depois uma semana em um hotel All-Star da Disney. Uma semana antes de irmos, diante de muitos relatos de roubo em quartos na região da I Drive principalmente, ficamos receosos, e acabei consultando o memso hotel na Disney. Para minha surpresa, a diferença de valor ficaria em torno de 80R$ para o período (Contratando pelo Decolar.com), então, cancelei sem custo minha reserva anterior, e reservei o período no mesmo hotel da Disney (All-Star Music Resort). Ficamos muito mais tranuqilos, o pessoal do hotel e do atendimento telefonico foram mega atenciosos conosco, e conseguiram colocar os dois períodos contratados no mesmo quarto (O início comprado pelo Decolar e o restante comprado pelo site da Disney com os ingressos de parque, Memory Maker e Ingresos do Halloween).

    Recomendo fortemente os hotéis da Disney para quem tem a intenção de ir aos parques deles, principalmente pela segurança, tranquilidade e serviço de Onibus para os Parques, para o Downtown e para o Boardwalk (Valeu pela dica!!!).

    Vou comentar em alguns outros posts sobre algumas experiências que tivemos nos parques, de acordo com as dicas que conseguimos aqui!!!

    Agora, não vejo a hora de planejar minha próxima viagem à Orlando!!!!

    Novamente, Muito Obrigado pelas Dicas!!!

    Have a Magical Day!!!!! 🙂

    • Oi Luiz
      Muito obrigado por ter relatado aqui a sua experiência conosco e com todos os milhares de visitantes do Vai Pra Disney. Tenho certeza que sua mensagem vai ser de extrema importância para muita gente, principalmente para aqueles que estão preocupados com a segurança em Orlando.
      É por mensagens como a sua que o conteúdo do Vai Pra Disney fica melhor a cada dia. Muito obrigado mesmo!

      Eu e a Re já estamos curiosos pelas suas próximas mensagens e experiências nos outros posts 🙂

      Have a magical day!
      Felipe

  • Simone Sotille

    Oi Renata ou Felipe… sigo com minhas dúvidas e só seus ” super poderes” poderão me ajudar!! rsrs Na verdade escolher um hotel em um lugar onde nunca se foi na vida e tem uma infinidade de opções é realmente o mesmo que achar um objeto no escuro,sem alguém orientando é praticamente impossível! Por isso desde já agradeço a paciência e a ajuda de vcs.
    Depois de muito ler e indicações de vocês e de amigos, estou com uma preferência por uma rede na LBV, hotéis da rede Marriot. É difícil nos orientarmos pela pontuação da TRIP,pq assim como tem muitos “excelente”, os “péssimo” apavoram… então preciso uma opinião mais neutra. Vejo 3 possibilidades:

    – FAIFIELD INN & SUITES BAY MARRIOT ORLANDO- LAKE BUENA VISTA;
    -FAIFIELD INN & SUITES BAY MARRIOT ORLANDO- LAKE BUENA VISTA- IN THE VINELAND AVENUE
    (quando o nome é parecido aí sim que funde a cabeça)
    – COURTYARD BY MARRIOT OLRANDO LBV- IN THE VINELAND AVENUE

    Vocês conhecem algum destes? Caso não conheçam, ao menos qual tem uma localização melhor??

    Abraços,

    Simone S

    • Oi Simone
      Eu nunca fiquei em nenhum desses 3 hotéis, mas alguns amigos já ficaram e gostaram bastante. Eles ficam todos juntos, um do ladinho do outro. São muito bem localizados – eu morava ali do lado quando vivi em Orlando.
      O importante no TripAdvisor não é ver a pontuação em si, mas sim o que os comentários ‘péssimos’ dizem. Se tiver casos de furtos e roubos relatados, é sinal vermelho para mim.

      Abs
      Felipe

  • Juliane

    Bom dia,
    Irei para Orlando na próxima semana e estou assustada com os roubos nos hotéis, principalmente pois vi que o hotel em que fiz reservas foi um dos que tiveram algum relato de roubo. O hotel é no estilo de motel americano e vi que a grande maioria dos hoteis em Orlando são desse tipo..
    Estou pesquisando vários hotéis, mas estou em dúvida quanto a melhor escolha. Como já paguei tudo da minha viagem, não disponho de uma grande quantidade para a mudança de hotel. Vocês podem me dar uma dica?
    Pesquisei Champions World Resort, Seralago Hotel and Suites, Red Roof Inn International, Clarion Inn, Rose etc etc…
    Desde já agradeço a atenção!!!

    • Oi Juliane
      Se não conseguir mudar de hotel, sugiro você tomar os cuidados que falamos acima enquanto estiver hospedada lá.
      Sobre novos hotéis, recomendamos alguns aqui, mas o ideal é você verificar no TripAdvisor, o que as pessoas que se hospedaram nesses hotéis que você mencionou, tem a dizer.
      Espero que encontre algum confiável.

      Abs
      Felipe

  • Vivian

    Pessoal vou com a minha família no período de 24/12 á 13/01. vamos ficar no Westgate Resort. Já ficaram nele? recomendam?

    Agradeço

    • Olá Vivian, tudo bem?

      Nunca nos hospedamos neste hotel não, então não temos como te dar um depoimento sobre ele. De qualquer forma, seguindo as dicas do post acima (em especial vendo o que falam dele no Trip Advisor) acredito que você conseguirá ter uma boa idéia de como é a segurança por lá.

      Abraços,
      Renata

  • Marcos Freitas

    Oi Felipe/Renata. Estou com viagem marcada para abril de 2015. Vou com a família e vou me hospedar no Rose in International. Tem alguma referência do hotel, roubo, etc…

    • Oi Marcos
      Nunca fiquei lá, mas da última vez que li o TripAdvisor dele, vi sim casos de furto dentro do hotel. Recomendo você dar uma lida no que falam por lá.

      Abs
      Felipe

  • Mayla

    Prezados Felipe e Renato, farei minha primeira viagem para a Disney em novembro/2014 e estou um pouco assustada com todas as notícias de furto nos Hotéis. Estou quase fechando um hotel em Kissimmee (8660 W Irlo Bronson Memorial Hwy, (A.K.A West US-192), Kissimmee, FL 34747). Vocês consideram que é uma boa localização?
    Muito obrigada e parabéns pelo trabalho de vocês no blog, está me ajudando muito para o roteiro.

    • Oi Mayla
      Obrigado pela visita e pela mensahgem.
      A localização não é o único indicativo de furtos nos hotéis. É sabido que os hotéis de Kissimmee têm mais relatos de furtos do que os de Lake Buena Vista, mas esse crime pode acontecer em qualquer lugar do mundo, não só em Orlando.
      O ideal é, como dissemos no post, tomar cuidados básicos e procurar saber através dos sites de avaliação de hotel, se existe histórico de furtos no hotel que você escolheu.

      Abs
      Felipe

  • Fernanda Bini Guis

    Olá Felipe e Renata!
    Há alguns meses que visito o blog de vocês e a cada visita me surpreendo, pois tem muita informação bacana, as quais fizeram toda a diferença no meu roteiro de viagem.
    Viajo no final de Novembro Orlando e a minha preocupação no momento é sem dúvida os furtos que acontecem inclusive nos hotéis da Disney. Esses hotéis não tem câmeras? Eles se responsabilizam por estes furtos?

    • Oi Fernanda
      Obrigado pelas visitas e pela mensagem.
      Em geral os hotéis tem câmera sim, mas vai depender de cada um. Sobre a responsabilidade é um tema complicado. Alguns hotéis lavam as mãos, mas o que é importante observar é o que levou o furto. De quem é a responsabilidade se a porta do quarto é deixada entreaberta e alguém entra e comete o furto? Acho que cada caso é um caso, mas sei que alguns hotéis agem com responsabilidade, com aconteceu com os meus sogros (pais da Re), que tiverem o seu quarto furtado em um dos Marriott de Orlando, mas quando o hotel percebeu que o crime havia sido cometido por uma funcionária, eles reembolsaram absolutamente tudo e ainda deram um jantar para “pagar” a dor de cabeça.

      Abs
      Felipe

  • Lili

    Estou com viagem marcada para o final de outubro para Orlando. Vou ficar hospedada no Ramada Plaza Resort & Suites International Drive. Alguém já se hospedou lá? Sei que são duas torres e eles que decidem em qual torre vamos ficar. Acontece que uma delas está em reforma e ouvi dizer que o local está péssimo. Quanto a segurança, alguem sabe se há portaria controlada nas duas torres?

    Com essa onda de furtos em hotéis, fiquei muito preocupada.

    Obg.

    • Oi Lili
      Eu nunca fiquei lá, mas deixo aqui o espaço aberto para quem já se hospedou por lá, escrever seu comentário.

      Abs
      Felipe

  • Julia

    Por favor , Felipe/Renata, tem referencias do the florida mall conference ? Reservei esse hotel , p novembro, mto obrigada

    • Oi Julia
      Nunca fiquei lá, mas outras pessoas já deixaram bons comentários sobre esse hotel aqui no site. Vale a pena consultar o Trip Advisor também.

      Abs
      Felipe

      • Julia

        Obrigada, valeu!

  • talita

    Oi Felipe, gostaria de agradecer pelas dicas, são ótimas e tem ajudado muito!!! Estaremos em Orlando dia 12/10/2014 eu, minha filha de 1 ano e dez meses e meu marido. Tenho realmente medo de assaltos em hoteis ou shopping, passou até na TV esse dias uma reportagem de Brasileiros assaltados em Orlando. Mas acredito que com todas as dicas fornecidas por vcs não teremos problemas.Continuem assim nos alertando q ajudando para viagem de muitas pessoas serem realmente incríveis. Vcs são ótimos.

    • Oi Talita
      Obrigado pela visita e pelo carinho. E sobretudo fique tranquila. Tomando alguns cuidados básicos como falamos acima, você reduz o risco de incidentes e consegue aproveitar a viagem com tranquilidade.

      Abs
      Felipe

  • Flavia

    Oi, nao canso de ler as dicas desse blog, esta me ajudando mtttt.. porem nao tenho muita grana pra ir pra disney, tem algum hotel(nao tipo ‘motel) mais em conta e suuper confiavel ? obrigada desde ja !

    • Oi Flavia
      Obrigado pela visita.
      Deve ter sim. Dá uma olhada no Booking pois lá você encontra bons preços em hotéis confiáveis. Dê sempre uma olhada no que as pessoas dizem sobre os hotéis.

      Abs
      Felipe

  • Marina Pereira

    Olá,
    Estou super em dúvida sobre que hotel ficar! Vou para Orlando semana que vem, e com a onda de furtos quero buscar uma opção segura! Vocês conhecem o Sonesta na International Drive? Vi as recomendações de vocês sobre ficar em Lake Buena Vista, porém fui pesquisar o Radisson no Trip Advisor e o primeiro comentário era sobre furto no estacionamento … Estou bem em dúvida! Podem me dar sua opinião?
    Obrigada!! E parabéns pelo site que é demais!!!

    • Oi Marina
      Eu não conheço esse hotel, mas o Radisson também não recomendo. Minha sogra foi e gostou, mas li muito comentário ruim no TripAdvisor, inclusive falando de baratas nos quartos.
      Já fomos em vários hotéis lá em Orlando e nossas recomendações estão aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/category/hospedagem/recomendacao-de-hoteis/

      Espero que ajude!

      abs
      Felipe

    • Viviana

      Marina, nos hospedamos no Sonesta na International Drive em dezembro 2013 e super recomendo.Estava sendo totalmente renovado no momento; estivemos num quarto para 5, novíssimo, grande, cozinha muito bem equipada, limpo, moveis novos, muito comodo.Banheiros lindos e limpos. O dia em que chegamos não estava funcionando bem o ar condicionado de nosso quarto.Nos ofereceram logo troca de quarto.No dia seguinte fomos para o novo quarto. O hotel nos deu um vale de $50 dólares (para ser gasto em algum restaurante) pelo incomodo da troca!!!! Muito bom!!!! Cafe da manha muito bom (a pesar de não ser tipicamente brasileiro, claro, era mas que suficiente)

      • Oi Viviana
        Obrigado por contar pra Marina e pra todo mundo aqui do blog a sua experiência. Super valiosa 🙂

        Abs
        Felipe

  • liene

    Bom dia Felipe, tudo bem?
    Estou sempre de olho no blog, mas nunca parei para comentar mas pode acreditar que confio muito no site e no seu conteúdo, tanto é que cá estou rsrs!
    Ano que vem, de 1 à 13 de maio, estarei embarcando para Florida, com destino a Orlando. Iremos nos parques e é claro que reservamos um tempo para as compras. Será intercalado: um dia parque, um dia compras. Tenho muito medo dos furtos na International Drive. Ficaremos (falo porque estamos em mais de 20 pessoas) hospedados no La Quinta Inn & Suites Orlando Convention Center. Li muitas reviews no TripAd. e no Booking, e nenhum deles mencionava furto. Você acha que por estar em uma região mais visada, alugar vans para a movimentação do grupo seria o mais seguro a se fazer? Será a nossa primeira viagem em grupo, não iremos ficar separados.

    • Oi liene
      Tudo bem e você?

      Primeiramente, muito obrigado pela visita e pela mensagem. Fiquei muito feliz em saber que você gosta do nosso conteúdo.
      Sobre os hotéis acho que o mais importante é vocês ficarem atentos e procurarem não chamarem muita atenção. Fiquem espertos com os arredores e evitem deixar as sacolas para fora do quarto. Se conseguirem ficar sem arrumadeira/housekeeping, melhor ainda.
      Além disso, é bom saber que roubos e furtos não são comuns no seu hotel.
      De resto, curtam Orlando como ela merece ser curtida. Aquele lugar é mágico.

      Abs
      Felipe

  • Ileana Thais

    Oi povo do vai pra Disney, eu simplesmente amo o blog de vcs, já li todos os posts, tenho 14 anos e o meu sonho é ir pra Disney, aí uma amiga minha vai no final deste ano é minha mãe quase surtou quando perguntei se poderia ir com ela, mas em fim, estou planejando ir no final do ano q vem,os parques estão muitos cheios essas épocas? Faz muito frio no final de ano?
    Beijoes
    Ileana Thaís

    • Olá Ileana Thaís, tudo bem?

      Obrigada pela sua mensagem. Fico muito feliz em saber que está gostando do blog e espero que com a ajuda do Vai pra Disney, você já esteja expert em Disney até conseguir combinar com sua mãe a sua viagem. 🙂

      A lotação dos parques cresce bastante nos dias próximos ao natal e ano novo, mas no começo de dezembro não é tão cheio não. Clique aqui para ver a lotação esperada dos parques e aqui para ver informações sobre clima e temperatura.

      Beijos,
      Renata

  • Vanessa Valentim Perez

    Felipe… Estou indo pra Orlando com meus 3 filhos dia 10/10, minha viagem foi baseada em todas as suas dicas, imprimi todos os roteiros e espero retornar contando para os leitores a experiencia magica q é essa viagem!!! Obrigada pela paciencia de nos orientar em todos os aspéctos…PARABÉNS

    • Olá Vanessa, tudo bem?

      Que bom que o site te ajudou na sua programação e as dicas foram úteis.

      Eu e o Felipe desejamos a vocês uma viagem inesquecível, repleta de momentos mágicos! Depois nos conte como foi. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Marcia

    Ja estive em Orlando umas 6 vezes e resolvemos voltar este ano para passar o natal e ano novo, e sempre fomos muito atentos , mas nunca aconteceu nada, sempre tive uma certa tranquilidade, E o lugar dos meus sonhos, mas agora, com estas reportagens desaimou um pouco…Sempre fiquei na rede Comfort e nunca tive problemas, e agora estou indo para o Hampton ja com vontade de mudar, por que nao tem cofre no quarto, e estou com duvidas, qual sua recomendacao?

    • Oi Marcia
      Não desanime: como eu sempre digo, mesmo com os casos que estamos vendo, Orlando continua MUITO mais segura do que as cidades que moramos aqui no Brasil. Pelo menos na minha opinião.
      Fiquei na rede Hampton Inn recentemente e apesar da falta de sofre, me senti muito seguro. Já demos indicações de outras hotéis que ficamos aqui no site: http://www.vaipradisney.com/blog/category/hospedagem/recomendacao-de-hoteis/

      Abs
      Felipe

  • Markinhos

    Ola Felipe, boa tarde!!
    Estivemos pensando realmente em ir para Disney, minha esposa e eu, lendo seu blog, me encorajei, conseguimos passagens para maio, vamos realizar um sonho de criança, devido as suas experiencias não deixo de ler um post, estou me programando atraves de vcs. Ta certo q semana q vem temos a entrevista no consulado, mas creio q não teremos problema.
    Pesquisando os hoteis, me parece que os hoteis em Lake Buena Vista parecem ser mais seguros que oda international drive, teria boas indicações onde eu posso recorrer?
    Vcs são responsaveis indiretamente pela realização do nosso sonho.
    Obrigado e sucesso…

  • silvania

    Sabe dizer se já aconteceu roubo no Clarion Inn Lake Buena Vista ? Já fiquei 5 vezes e estou indo em novembro e ouvi falar que esse mês ouve assalto , será verdade?

  • Alex Morais

    Bom dia. estou indo semana que vem e me hospedarei no Comfort Inn Maingate. Gostaria de saber se já houve algum comentario sobre roubos ou falta de segurança nesse hotel. Parabens pelo blog.

    • Olá Alex, tudo bem?

      Eu nunca ouvi relatos sobre este hotel, mas a melhor maneira de verificar isso é entrando no Trip Advisor e observando os depoimentos dos antigos hóspedes desse hotel. Além disso, mesmo se for um hotel seguro, siga todas as dicas de segurança indicadas no post acima. É sempre bom ser cauteloso, mesmo em ambientes seguros, né?

      Abraços e boa viagem.
      Renata

  • Mariana Coscia

    Parabéns pelo blog. Ele é o mais completo e explicadinho que já vi. E acho legal também o fato de vocês estarem respondendo os comentários a toda hora. Isso me deixa mais tranquila em relação a dicas.
    Irei ano que vem em setembro / outubro, mas já estou olhando tudo com antecedência para não ser surpreendida. Aliás, agora estou indo ver as outras dicas de hotel que vocês deram.

    Mais uma vez parabéns e continuem com as postagens pois são ótimas e nos deixam menos perdidos rs

    • Oi Mariana
      Obrigado pela visita e pelo carinho.

      Continue com a gente que até ano que vem, vamos dar muitas outras dicas até a sua viagem 🙂

      Abs
      Felipe

  • Flavio Vecchi

    Felipe e Renata, parabéns pela prestação de serviço, inclusive as informações sendo utilizados em sites como o Infomoney Melhores Destinos e hoje pela manhã, no Bom Dia Brasil da Globo, parecia que eu estava lendo o blog quando vi a reportagem !!!
    Isso é credibilidade, é ter propriedade naquilo que faz e, vocês fazem muito bem !!!

    • Oi Flavio
      Obrigado pela mensagem e pela confiança 🙂

      Abs
      Felipe

  • Monica P Viva

    Então, como de todos aqui, a minha preocupação é mesma, fiquei assustada com o que li sobre assaltos nos hotéis. Vou me hospedar na rede Extended Stay América e gostaria muito de saber sobre este hotel que fica na Equity Row próximo a John Young Parkway. É minha primeira vez em Orlando também e estou assustada com os relatos que li. O hotel não foi caro comparado ao que vou ficar em NY, então gostaria de saber se é um hotel seguro e se é fácil se locomover sem carro de lá através de transporte público, pois fiquei sabendo que táxi é muito caro. Aguardo recomendações e dicas. Blog muito bom!!

    • Oi Monica
      Apesar de conhecer e confiar na rede Extended Stay, não conheço esse hotel em específico. Recomendo que você veja os comentários e avaliações no Trip Advisor para ter certeza.

      Abs
      Felipe

  • Rodrigo Gama

    Fala Felipe, tudo bom?
    Sabe de algum caso no Double Tree by Hilton Entrnace at Universal?
    Já fui uma vez à Disney e tô voltando com minha esposa e filho de 3 anos.
    Alguma dica?

    • Oi Rodrigo
      Eu não soube, mas daria uma olhada no TripAdvisor para confirmar.

      Abs
      Felipe

  • Ana Carol

    Olá Felipe, tudo bom? Em Janeiro voltarei a Orlando e gostaria de saber se você possui algum feedback sobre o Hotel Rosen Inn at Point! Obrigada desde já. Beijos

    • Oi Ana
      Nunca fiquei lá, mas como muitos brasileiros ficam lá dei uma olhada no TripAdvisor e li relatos de gente que já foi roubada no hotel.
      Tome cuidado.

      Abs
      Felipe

  • Daniele Azevedo

    Olá Renata e Felipe

    Fiquei bem preocupada com essas matérias a respeito de assaltos à quartos de hotéis em Orlando….e como já comecei a planejar minha viagem, pergunto: será que alugar uma casa seria uma opção mais segura? Li que existem muitas em condomínios fechados. Ou também são muito visadas por bandidos? Não quero que o sonho da minha família vire um pesadelo!

    Beijos,
    Daniele

    • Oi Daniele
      Eu penso exatamente o contrário. Os hotéis (bons) tem muito mais segurança do que as casas que ficam mais a mercê de arrombamentos e não possuem uma segurança dedicada.
      Procuraria hotéis bem qualificados no Booking e no Trip Advisor, e seguiria as dicas que demos acima.

      Bjs
      Felipe

      • Pelas fontes indicadas para consulta existem condominios de casas muito bem conceituados, relacionados a segurança / conforto / atendimento / limpeza / comodidade / localização.
        Pelas avaliações apresentadas, a maioria absoluta dos hóspedes que passaram por ali não desabonam o tipo de serviço oferecido.
        As dicas são perfeitas e devem ser observadas lá e cá, pois o seguro morreu de velho.

        abs
        Luis

      • Ivanio

        Boa tarde
        Estou com viagem programada de 22/01 a 10/02/15 reservei o Hotel Blue heron beach resort, será que ele é seguro, vc conhece esse hotel ?

        • Olá Ivanio, tudo bem?

          Nós conhecemos muito esse hotel e sempre tivemos experiências bem positivas ali. Um ponto bom do Blue Heron é que você só consegue subir o elevador se tiver a chave do quarto, o que complica muito para possíveis invasores. De qualquer forma, sempre siga todas as dicas para ter uma estadia de segurança: use o cofre, garanta que o quarto está fechado ao sair de lá, não deixe sacolas de compras do lado de fora do quarto e todas as demais dicas listadas acima. Mesmo em hotéis seguros não custa nada ser cauteloso. 🙂

          Abraços e boa viagem,
          Renata

          • daniele

            olá Renata,
            Me hospedei no Blue Heron em dezembro do ano passado com meu marido e meu bebe de 11 meses, foi tudo perfeito e adoramos, tanto que vamos nos hospedar la novamente no final do ano, porém no ano passado nosso apartamento não tinha cofre. vcs sabem se todos os apartamentos são assim e se é seguro usar o cofre da recepção? adoro o seu blog e sempre me oriento pelas informações divulgadas aqui.
            obrigada
            Daniele

          • Oi Daniele
            Eu acho que todos são assim mesmo, infelizmente. E eu acho seguro utilizar o da recepção. Usei da última vez e não tive problemas.
            Vale lembrar também que por não ser um “hotel” propriamente dito, o Blue Heron não tem camareiras e aquele entra e sai do quarto toda a hora, então roubos são mais difíceis de acontecer.

            Abs
            Felipe

  • Michelle

    Olá, Felipe e Renata.

    Estou programando minha ida para Maio. É a minha primeira vez, só vou eu e minha filha de 6 anos.Com essa onda de assaltos a hoteis, me indicaram um condominio de casas fechado para alugar. A dona do imovel mora no Brasil e conheço outras pessoas que ja ficaram na casa dela lá em Orlando.
    Temos caso de assaltos a condominios tb?

    Muito obrigada!
    Michelle

    • Oi Michelle
      Depende muito da segurança do condomínio. Se a casa é confiável e você já recebeu indicações, então você tem o melhor sinal.

      Abs
      Felipe

  • alexandre

    estou indo em dezembro fazer o cruzeiro da Disney saindo de Port Canaveral…
    Soube que o carro fica em um estacionamento pago.
    é seguro deixar as bagagens nele ou é melhor fazer o esforço de entrar com tudo no navio?

    • Oi Alexandre
      O recomendado é não deixar nada para trás. Faça um esforço para embarcar com tudo. Os seguros do carro não iriam cobrir potenciais furtos.

      Abs
      Felipe

  • Paula

    Ola, estou indo para disney em janeiro e tb fiquei assustada com os ultimos relatos de roubo. Ficarei no old key west dentro da disney. Fiquei com medo pois é uma vila e fica lomge da recepçao…. De qq jeito , os roubos relatados são sempre quando nao tem ninguem certo?
    Obrigada
    Paula

    • Oi Paula
      Fique tranquila. Esses casos acontecem quando há oportunidade (porta aberta, muitas sacolas deixadas na porta do quarto, falta de atenção com os pertences…). Quem toma os cuidados que dissemos acima, evita 90% dos incidentes.

      Abs
      Felipe

  • Nino Botelho

    Bom dia Felipe e Renata, tudo bem?

    Antes de qualquer coisa queria dar parabéns pelo blog. Simplesmente sensacional.
    Os textos muito bem escritos, ótimas dicas, sempre respondem comentários, achei demais mesmo.
    Eu simplesmente viciei em entrar nele e dar sempre uma lidinha…hehe
    Agora no fim de outubro vou para Orlando para levar pela primeira vez minha filha de 5 anos (estou mais ansioso que
    ela pra ver a sua reação lá) e pelo que li aqui dei sorte, nessa época os parques estão um pouco mais tranquilos né?
    Vou ficar no All Star Movies e depois de ler essas ultimas matérias sobre roubos suas dicas foram
    muito bem vindas.
    Enfim..esse comentário realmente é para parabeniza-los e saberem que tem um fã por aqui.

    abraço

    • Oi Nino, tudo bem e você?
      Fiquei muito feliz de receber a sua mensagem. Tenho certeza que a viagem será inesquecível para sua filha e principalmente para você!
      Outubro é uma ótima época para ir e sobre o hotel, fique tranquilo. Tomando cuidados básicos, você evita a maior parte dos incidentes.

      Boa viagem e aproveite! Depois volte para nos contar como foi 🙂

      Abs
      Felipe

  • CARLOS HENRIQUE CABRAL VILHENA

    Felipe / Renata, qual a opinião de vocês sobre o Sheraton Vistana? Já fiquei nele em outra viagem e foi 100% seguro, s´que agora estou com receios diante de tantos relatos de problemas visto na Internet.
    Att.
    Carlos Henrique

    • Oi Carlos
      Apesar de nunca ter ficado lá, quando moramos em Orlando, nosso condomínio ficada do lado do Vistana. Sempre roubávamos o WiFi de lá 🙂 hehe
      Mas eu acho que lá é de fato bem seguro. Além de ter a chancela Sheraton por trás.

      Abs
      Felipe

  • Olá, Felipe e Renata
    Oque acham de “Hapimag Orlando – Lake Berkley Resort – Kissimmee” ?
    abs
    Luis

    • Oi Luis
      Não conheço esse hotel em específico, mas recomendo que você veja os comentários e avaliações no Trip Advisor para ter certeza que é um bom hotel.

      Abs
      Felipe

  • silvania

    Gostaria de saber o que vc acha do Clarion inn lake buena vista ?

    • Oi Silvania
      Não conheço esse hotel em específico. Recomendo que você veja os comentários e avaliações no Trip Advisor para ter certeza.

      Abs
      Felipe

  • Cristina Siqueira

    Olá Felipe! Gostei muito das dicas e do blog. Embarco dia 29/11 para Orlando e ficarei no Homewood Suites na Intl drive alguns dias e o restante do tempo em resort Disney (All Star Movies). O primeiro hotel, foi muito bem escolhido. Li todas as observações feitas por hóspedes, e fora a reclamação de sempre, sobre o café da manhã que se repete, não tinha nada contra o serviço, segurança ou barulhos. Ainda assim, estou muito preocupada com os relatos de roubos em Hotéis, principalmente sobre a matéria do casal brasileiro que foi assaltado dentro do Resort Disney (All Star Sports). Você conhece a política de segurança dos Hotéis nos Estados Unidos? Existe algum tipo de seguro, que nós possamos exigir no ato, caso algo assim nos aconteça? Existe algum site de reclamação nos Estados Unidos, do tipo “Reclame aqui”, para que possamos colocar ocorrências como estas para sermos atendidos com a mesma urgência de um legítimo americano? Pois sempre ouvimos dizer que as regras e leis são rigorosas naquele país, e que todos devem ter o mesmo tratamento. Fico pensando nos casos recentemente ocorridos com os brasileiros, e o pouco caso dos hotéis, se fosse com americanos, seria o mesmo? No caso do resort da Disney, foi recomendado inclusive que não se fizesse o boletim de ocorrência, que de nada adiantaria. Obrigada novamente! 🙂

    • Oi Cristina
      Já soubemos de outros casos assim, mas a parte boa da história é que mesmo depois de mais de 15 viagens a Orlando, nunca passamos por nada parecido. Tomando cuidado com as dicas que demos acima, é bem mais difícil ficar exposto a esse tipo de ação.
      Em especial, acho os hotéis da Disney muito tranquilos e se algo aconteceu lá, gosto de pensar que foi a exceção.
      Orlando é em geral uma cidade segura (principalmente quando comparamos com as nossas cidades aqui no Brasil) e feita pra curtir, então não fique com medo. Vá, tome precauções e aproveite as suas férias.

      Sobre seguro, vale a pena fazer um bom seguro viagem e consulta-lo sobre a coberturas em eventuais roubos.

      Abs
      Felipe

  • Gilmar Gundim

    Olá, Renata e Felipe.
    Tudo bem?
    Fechamos o hotel Extended Stay America-Convention Center para a nossa viagem de janeiro de 2015 para Orlando, vocês conhecem? É seguro?
    Abraço.

    • Oi Gilmar
      Tudo bem e você?

      Apesar de conhecer e confiar na rede Extended Stay, não conheço esse hotel em específico. Recomendo que você veja os comentários e avaliações no Trip Advisor para ter certeza.

      Abs
      Felipe

      • Gilmar Gundim

        Felipe,
        Tudo ótimo.
        Obrigado pela resposta.
        Abraço.

  • Jéssica Santos

    Olá, boa tarde! Estou com viagem marcada para Orlando, FL em fevereiro de 2015. Reservei pela RCI o hotel Wyndham Cypress Palms..é um condo, gostaria de saber se vocês conhecem? Sabem alguma referência? Obrigada!

    • Oi Jéssica
      Conheço e gosto da rede Wyndham, mas não conheço esse hotel em específico, por isso recomendo que você veja os comentários e avaliações no Trip Advisor para ter certeza que é bom.

      Abs
      Felipe

  • Josiane Teodora

    Ola Renata!
    Muito legal essas suas postagens… Quem é marinheiro de primeira viagem (assim como eu!), fica se olho nas suas dicas!
    Vou para Orlando em novembro e vou ficar hospedada no “Celebration”, na International Drive… Não vi comentários ruins sobre esse hotel e ele foi um dos indicados pela agência de viagens CVC.
    Gostaria de saber se vc conhece? Ou se conhece alguém que tenha se hospedado lá?
    Abraços,
    Josiane Teodora

    • Oi Josiane
      Obrigado pela mensagem e pelo carinho.
      Não conheço esse hotel em específico, mas se ele é indicado, já é um bom sinal. Veja os comentários e avaliações no Trip Advisor para ter certeza.

      Abs
      Felipe

    • Celebration Suites não fica na International Drive. Este hotel fica na 192 que é na cidade de Kissimmee.
      Cuidado com as malas tambem!

  • Nadim

    Felipe boa tarde,

    Algum post sobre o pop century resort?

    • Oi Nadim
      Ainda não (em breve teremos), mas assim como os outros hotéis da Disney, tem um tema muito legal e gostamos muito quando ficamos lá.
      Recomendamos 🙂

  • MARCO

    Oi,Felipe /Renata !!!
    Legal as dicas de segurança.Sempre é bom ficar alerta.Não sei se vcs conhecem , mas vamos ficar num condominio chamado Tuscana Resort em Davenport.Tem ótimas avaliações no Trip Advisor.Foge da rede da I-drive mas com bom acesso aos parques.Vc pode me dizer algo a respeito da região em relação a segurança ???Abraço .
    Marco Musse

    • Oi Marco
      Não conheço o resort, mas de fato tem boas avaliações no Trip Advisor.
      Por outro lado as avaliações negativas, não são muito animadoras também.
      Infelizmente não conheço a região, mas o fato de fugir da I-Drive ou Kissimmee, eu vejo com bons olhos.

      Abs
      Felipe

    • Bom! Vale a Pena dirigir umas milhas a mais!

  • Fernanda

    Vou ficar hospedada no hotel do Complexo Disney – All Star Sports.Lá também acontece esse tipo de coisa (roubos)?
    Outra dúvida que tenho é: os hotéis onde os turistas tem suas coisas roubadas não tem que ressarcir os clientes ?
    Desde já agradeço a atenção,
    Fernanda

    • Oi Fernanda
      Apesar de ter acontecido um caso recentemente, não acho que seja comum. Um dos grandes pontos fortes de se ficar dentro da Disney é de fato a segurança.
      Fiquei muitas vezes e nunca tive problemas. Na próxima vez que for ficar, também estarei tranquilo

      Abs
      Felipe

  • Juliana

    Oi. Fui em Orlando o ano passado e fiquei no best west na internartional drive e não tive problemas, estou indo agora dia 04 novamente e irei ficar no sunsol boutique, na clermont,ja ouviu falar desse hotel? Esse local é seguro? Obrigada.

    • Oi Juliana
      Nunca ouvi, mas recomendo você ir verificar no Trip Advisor, como explicamos na matéria.

      Abs
      Felipe

  • Paula

    Olá!
    Estou planejando minha viagem para abril do ano que vem, e pesquisei o hotel no tripadvisor, como vocês recomendaram. Mas em um determinado hotel, o Hyatt Place Orlando Universal, só tem 161 avaliações, e eu não sei se é confiável ficar em um hotel assim, com poucas avaliações. O que vocês acham?
    Adoro o site, parabéns! Pelas minhas pesquisas este foi o mais completo e explicado 🙂

    • Oi Paula
      Apesar de serem poucas avaliações, eu já fiquei em outros hotéis do grupo Hyatt e sempre tive bom atendimento e conforto.
      Não conheço essa unidade, mas imagino que ela deva seguir o modelo.

      Abs e obrigado pela visita 🙂

      Abs
      Felipe

      • Andrea

        Oi Paula
        Já fiquei neste hotel, muito bom. Nao tive nenhum tipo de problema.

  • Olá Felipe e Renata, estou preocupada, irei fazer minha primeira viagem para Disney em outubro e irei ficar no hotel All-Star Movies. Escolhi por questão de segurança e praticidade no transporte. Porém recentemente soube de um caso de arrombamento nos quartos do hotel All-Star Sports (https://www.facebook.com/nathbhoerlle/posts/10152457719296799). Vocês já souberem de outros casos assim? Teriam dicas de como faço para me proteger?

    Li todas os conselhos de vocês desse post e do outro post “3 dicas de segurança nas compras em Orlando”, estou precavida sobre assaltos, porém sobre arrombamento no quarto, não sei nem o que fazer a não ser sentar no meio-fio e chorar. Se puderem dar umas dicas ou até escrever um post sobre o que fazer caso algo de ruim como isso aconteça, tenho certeza que não devo ser a única a ter essa dúvida e a pior coisa é ficar desamparado em um outro país.

    Abraços,
    Talita.

    • Oi Talita
      Já soubemos de outros casos assim, mas a parte boa da história é que mesmo depois de mais de 15 viagens a Orlando, nunca passamos por nada parecido. Tomando cuidado com as dicas que demos acima, é bem mais difícil ficar exposto a esse tipo de ação.
      Orlando é em geral uma cidade segura (principalmente quando comparamos com as nossas cidades aqui no Brasil) e feita pra curtir, então não fique com medo. Vá, tome precauções e aproveite as suas férias.

      Abs
      Felipe

  • Lia Mara

    Boa tarde, estou adorando as dicas!
    Vamos em janeiro e o hotel que a cvc selecionou foi o Celebration suites! Estou um pouco preocupada com esse problema de roubos e li alguns comentarios sobre quarto sujo e tudo velho. Vocês sabem me dizer se esse hotel é confiavel ou devo mudar para outro ? Ele fica em kisseme, la é tranquilo pra ficar? Obrigada Lia

    • Oi Lia
      Não sei dizer pois nunca fiquei nesse hotel, mas recomendo você dar uma olhada no TripAdvisor pelas avaliações de quem já ficou lá.
      Kissimmee não é perigoso, mas é meio fora de mão pro resto da cidade.

      Abs
      Felipe

    • Voce ira receber pelo que pagou!
      Cuidado com objetos deixando no carro!

  • leandro

    Parabéns,gostamos muito do site. está nos ajudando muito a programar nossa viagem com mais segurança e conforto. Optamos por ficar no Windward Cay que fica muito próximo aos parques e nos foi muito bem recomendado. Vocês recomendariam? Podem nos dar mais informações desta Villa? É realmente uma boa localização e segurança? Obrigado!

    • Oi Leandro
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Infelizmente não conhecemos esse hotel/condo. Recomendo dar uma olhada no Trip Advisor para buscar mais informações e avaliações de quem ja se hospedou por lá.

      Abs
      Felipe

  • Marianna

    Boa tarde!
    Primeiramente, parabéns pelo blog! Está me ajudando bastante nesse passo a passo rumo a Disney.
    Gostaria de saber, se existe algum hotel fora do complexo Disney, que tenha algum tipo de translado para os parques. Ou se ficar em um na international drive sem alugar carro, indo apenas de onibus ou taxi, seria muito complicado.
    Muito obrigada!

  • Igor Galuban

    Boa Noite!
    Parabéns pelo Blog. Muito interessante e cheio de dicas.
    Irei com a minha namorada e ficarei hospedado no Wyndham Lake Buena Vista. Gostaria de saber se conhecem e hotel ou tem informações sobre ele.

    Abraços e parabéns novamente!

    • Olá Igor, tudo bem?

      Que bom que está gostando do blog. 🙂

      Não só conhecemos este hotel, como já nos hospedamos nele e fizemos nossa avaliação e recomendação aqui no site. Clique aqui para ler.

      Abraços,
      Renata

      • Igor

        Reanta

        Muito obrigado pela redposta. Acabei vendo o post depois de enviar a pergunta. Acho que escolhi bem, principalmente pela localização.

        Obrigado

  • Olá, boa tarde!
    Estou indo com minha esposa e meu filho de 4 anos para Orlando no dia 21/04/15 e retorno no dia 01/05/15.

    Já estamos com as passagens compradas e precisamos fechar Hotel e Parques.

    Poderia nos ajudar?

    Hotel: Estamos querendo ficar seria: Maingate Lakeside Resort – 7769 West Irlo Bronson Highway, Celebration, Orlando, FL 34747
    Estamos optando por esse hotel pois há traslados direto para os parques. Tem boa referências desse Hotel?
    Optamos por ficar nessa região devido a segurança, pois na Internacional Drive há muitos relatos de roubos. Li isso em outra matéria aqui no site.
    Teria alguma outra sugestão dentro desse preço e próximo a esse local, que você acha melhor?

    Parques que queremos visitar:
    Disney World: Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios, Animal Kingdom.
    Universal: Universal Studios, Universal Island of Adventures, Sea World, Bush Gardens.

    Teremos 9 dias livres, do dia 22 ao dia 30, pois no dia 21 faremos a visita ao Walmart hehehehe e outlets, e no dia 01 embarcaremos a tarde e teremos a manhã livre para mais algumas compras de última hora.

    Desculpe o tamanho do texto.

    Muito Obrigado,

    Paulo Coellla

    • Oi Paulo

      Não conheço esse hotel, mas pelo o que vi no Trip Advisor, ele não tem boas credenciais não. Existem problemas de roubo e limpeza, inclusive com brasileiros.
      Para uma região melhor, procure hotéis em Lake Buena Vista, como já recomendamos vários: http://www.vaipradisney.com/blog/category/hospedagem/recomendacao-de-hoteis/

      Sua programação também está ótima. Uma coisa que eu sempre digo é: tente misturar dias de parques, com dias de compras e passeios para não cansar muito. Um dia no parque exige muito fisicamente, então é bom ter momentos de descanso.

      Abs
      Felipe

      • Felipe, muito Obrigado pelas dicas.
        Pegamos a indicação do Comfort Inn Maingate, falam que é seguro e o custo benefício é ótimo.
        Abraços

  • Thayna

    Ola,

    vamos estar em Orlando entre 24 de novembro e 3 de dezembro de 2014. Somos 3 casais com filhos de 3 a 8 anos (6 adultos e 4 crianças). Estou buscando uma hospedagem que nos permita colocar as crianças para dormir nos quartos e ficar na sala ou varanda por mais algumas horas, ficando sempre por perto. Mas pelo que pesquisei no World Quest, eles acomodam no máximo 6 pessoas por apartamento. Seria interessante alugar uma casa? Sao poucos dias e estaremos no meio da Black Friday.

    Agradeço desde ja a atenção que dispensai aos seus leitores.

    • Oi Thayna
      O World Quest deve ficar pequeno mesmo, assim como os outros condos da cidade. Você tem a opção de alugar 2 apartamentos nesses condos ou ainda alugar uma casa – que eu não sou muito fã, pois são poucas (ou quase nenhuma) as que ficam em Orlando mesmo. A maioria fica nas cidades do entorno como Kissimmee.

      Abs
      Felipe

  • matheus

    Olá! Estou indo com minha família, são 5 pessoas. Estamos procurando lugares pra ficar que tenham cozinha completa (fogão, geladeira) porque pretendemos comprar coisas no target, walmart. Vocês indicam alguma hospedagem com esse perfil ?
    Estou olhando o Blue Tree Resort, que fica em Lake Buena Vista, e por sinal, tem uma ótima localização e pelo que procurei, bons comentários. Vocês conhecem esse hotel ?
    Att.

    • Olá Matheus, tudo bem?

      Nesse estilo eu conheço alguns hotéis, inclusive já indicamos aqui o Blue Heron e o WorldQuest (clique no link para saber mais sobre eles). Mas existem muitas opções nesse estilo. Siga as dicas da matéria acima para garantir que é um hotel bom e seguro e escolha o que for mais interessante para sua família.

      Abraços,
      Renata

  • Thiago

    Boa noite. Muito boa as dicas de vcs, elas irão me ajudar bastante na viagem que farei em agosto de 2014 com minha noiva.
    Eu queria saber se vc conhece o hotel Homestead Studio Suites Orlando – John Young Parkway, esse hotel fica na Equity Rom 4101.
    Comprei pela decolar pq ele é equipado com cozinha e parece ser bem aconchegante e tem um walmart em frente, mas ele parece ficar um pouco afastado do centro de Orlando, vc conhece a região que fica esse hotel?

    • Olá Thiago, tudo bem?

      Que bom que as dicas estão te ajudando. Não conhecemos este hotel para opinar, mas seguindo as dicas da matéria acima você consegue ver opiniões de ex-hóspedes e saber um pouquinho mais sobre o hotel. É o que eu faria no seu lugar.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

      • Thiago

        Olá tudo bem, eu olhei as avaliações e os comentários são muitos bons sobre esse hotel, acho que fizemos uma boa escolha.
        Muito obrigado pelas dicas elas estão nos ajudando mutio, vcs estão de parabéns pelo blog, nota 10!

        • Olá Thiago,

          Que bom que os comentários do hotel são positivos. Assim você já viaja mais seguro da sua escolha.

          Fico feliz em saber que está gostando do blog e espero que continue encontrando boas dicas por aqui até a sua viagem. 🙂

          Abraços,
          Renata

  • Cintia

    Olá Renata e Felipe! Parabéns pelo blog, é fantástico!!! Minha primeira viagem à Disney será em novembro de 2014, e tenho 2 perguntas pra vcs:
    Vcs disseram que novembro “Talvez não seja exatamente a melhor época (apesar de não ser horrível também)” – por que? No calendário a maioria dos dias indica parques tranquilos (com exceção da semana de ação de graças), é uma época que chove pouco… Fiquei curiosa em saber por que não seria uma boa época!
    Minha outra dúvida é sobre a região de hospedagem, quero ficar próxima à Disney, pois irei com marido e filho de 4 anos. Vcs recomendaram a região de Lake Buena Vista, q é bem interessante… E quanto à região de Kissimmee, o que vcs tem a dizer? Recomendam?
    Desde já agradeço a atenção!
    Abraços,
    Cintia

    • Oi Cintia
      Como você percebeu, no fim do mês os parques ficam bem mais lotados por conta do feriado e da proximidade do mês de Dezembro, mas as primeiras semanas são de fato mais tranquilas.
      Para ficar próximo a Disney, de fato Lake Buena Vista é sua melhor opção. Kissimmee é relativamente mais longe do resto e você tem que pegar estrada toda a hora pra ir para qualquer lugar. De lá para a Disney você vai levar pelo menos 15/20 minutos, mas quando quiser ir para o Florida Mall por exemplo, pelo menos 30 hora. Se os preços forem similares, dê preferencia para ficar em Orlando mesmo.

      Abs
      Felipe

  • Monica

    Oi … Li o blog inteiro e fiquei com o pouco de medo sobre esse assunto de hospedagem, pois estamos indo pela primeira vez e fizemos a reserva baseado na escolha do preço e o que a loja de turismo tinha a oferecer …. sem conhecer muito a localização e o hotel.
    Vamos ficar 11 dias e ficaremos no maingate lakeside resort que fica em Kissimmee vamos ficar 6 dias de parques e o restante livre.
    Esse hotel depois que vi que é aberto e um pouco longe.
    Ele de fato é um pouco longe ou muito longe?
    Irei encontrar dificuldades ou decepções por essa escolha para uma primeira viagem ?
    Obrigada e parabéns

    • Oi Monica
      Pelo que vi no Google Maps, esse hotel não é super longe (ele fica logo atrás do Animal Kingdom da Disney), mas não é “do lado” do centro de Orlando. Sobre a questão da segurança, recomendo você consultar a opinião de quem já ficou lá no Trip Advisor.

      Abs
      Felipe

  • Ticiane

    Felipe, ficarei hospedada 20 dias no Art of Animation com 2 idosos, 1 criança e 1 adulto. O cofre no Art é digital. Vc acha que é realmente necessário andar com o passaporte em mãos ou dá para deixar no cofre por ser hotel Disney e digital? Se não quiser opinar, me diga o que faria. No meu caso, como irei dirigir, preferirei andar com o passaporte.
    obrigada!
    Ticiane

    • Olá Ticiane,

      O cofre é digital sim, não se preocupe quanto a isso. Quanto ao passaporte, andamos com ele quando pretendemos beber bebida alcóolica (porque muitas vezes ainda nos pedem documento para isso, vai entender..) mas fora isso, deixamos no hotel. Se você quiser muito andar com um documento oficial durante a sua viagem e não quiser arriscar o seu passaporte, pode considerar fazer uma carteira de motorista internacional, mas pessoalmente eu nunca achei necessidade para isso. Quase sempre nossa carteira de motorista brasileira funciona como documento de identificação.

      Abraços,
      Renata

  • Gabriela

    Olá pessoal apaixonada pelo blog, mas ainda muito confusa heheh!! Pretendo ir para Disney em setembro 2015 (to juntando grana rs) com meu filho 12 anos e minha mãe 72.Duvidas, não dirigimos, por isso penso em ficar em um dos hotéis disney, o mais em conta. A viagem seria de 10 dias, 4 parques disney, 2 universal e 2 dias de compra. De qualquer forma teremos que nos locomover 4 dias, então nesse caso ainda é melhor ficar no hotel disney? No caso dos dias de compras como poderíamos nos locomover? táxis, ônibus? Me ajudem por favor, essa tem sido a minha maior duvida e a opinião de vcs pode me ajudar muito!!

    • Oi Gabriela
      Sem dúvida pra quem não vai de carro, os hotéis da Disney são uma mão na roda. Para sair do complexo, suas opções são taxi ou ônibus.
      Ensinamos isso na matéria sobre os transportes dentro da Disney. Clique aqui para ver.

      Abs
      Felipe

      • Gabriela

        Oie Felipe , Obrigada pela dica, estou muito inclinada em ficar no all star e sua opinião ajudou muito. Com certeza até a viagem ainda terei muitas duvidas hehehe. beijão para o casal.

  • Rafaela

    Independente do Hotel escolhido, você pode me dizer se o depósito de bagagens são seguros para guardar as compras efetuadas?

    • Oi Rafaela
      A questão da segurança não é independente do hotel. Os hotéis mais seguros vão ter depósitos de bagagem mais confiáveis. Os hotéis mais inseguros, nem tanto.
      Já fiquei em muitos hotéis e sempre usei depósitos de bagagens, porém, sempre escolhi bons hotéis e se desconfiei de algum deles, não usei o depósito.

      Abs
      Felipe

  • geovanni

    Oque Você acha desse hotel ?

    • Olá Geovanni,

      Não opinamos sobre a escolha de hotel. Você pode encontrar dicas de hotéis que recomendamos (por conhecê-los o suficiente para emitir opinião) neste link. Além disso, no post acima você encontra todas as dicas que precisa para escolher um hotel por conta própria.

      Abraços,
      Renata

  • Priscila

    Olá Felipe,
    Fiquei ainda mais em dúvida depois que li sua resposta. Me ajuda pleassssse!!!
    Baseado nas informações que te passei abaixo, me de sua opniao onde seria a melhor regiao pra gente se hospedar, velando em consideração o que queremos fazer. (alguns parques, outlets, shopings, restaurantes legais, wall mart, Target) O que vc me sugere? existe alguma regiao que seja mais “badaladinha”? Qual sua opniao em relaçao a isso?
    obs: to muito perdida, e sua opniao é de extrema importancia pra mim.
    E tenho conciencia que cada um tem seu ponto de vista, mais queria saber o de vcs…rs
    Muitissimo obrigada, vcs são D+!!!

    • Oi Priscila
      Como te disse abaixo, em Orlando não tem muito lugar para ficar onde a região seja mais “baladinha” e que você saia andando a pé. Os parques ficam muito distantes uns dos outros (literalmente, quilômetros de distância), e os shoppings e outlets também. No quesito de segurança, gosto sempre de ficar em Lake Buena Vista, mas como te disse, por lá não tem um lugar que você saia na rua e fique passeando. A International Drive tem um pouquinho disso (ela é muito grande e tem regiões mais populosas e outras mais desérticas), mas além da questão da segurança, as lojas são muito ruinzinhas também.

      Abs
      Felipe

  • Olá casal!
    Demais as dicas de vcs! Estou amando! Trabalhei durante 10 anos como guia em trabalho temporário na Disney (Antiga Dimensão Turismo) e amava! Faz 12 anos que nao vou prá lá e agora vou realizar o grande sonho de levar meu filho comigo, estou enlouquecendo de alegria!
    Ainda nao temos hotel e gostaria de saber se tanto o World Quest quanto o Heron tem serviço de translado para os parques que funcionam ida e volta o dia todo.
    Meu filho terá 2 anos e 11 meses na data da viagem e temo que nós precisemos voltar para o hotel para fazer uma soneca á tarde, ainda temos a possibilidade dos hotéis dentro da Disney (Caribean, Port Orleans e Coronado) mas como os quartos sao limitados a serem somente quartos, estamos em dúvidas. Agradeço a cooperação e mais uma vez parabéns!
    Abraços,
    Anne

    • Oi Josiane
      Que legal que você foi guia por lá. Vai ser uma delícia voltar agora com o filhão 🙂

      Os dois oferecem serviço de shuttle sim, porém os horários são limitados: em geral tem 2 ou 3 saídas pela manhã e 2 a 3 horários de retornos a noite. Então ficando por lá, recomendo fortemente alugar um carro. Ficar em um dos hotéis da Disney também não é uma má idéia 🙂

      Abs
      Felipe

  • Priscila

    Estou amandoooooo o site do casal Disney!!! Qntas dicas legais…. Parabénsssss!!!
    Mais minha dúvida sobre hospedagem ainda é giganteeee.
    vou com meu marido (casal jovem)rs, e pretendemos ir em 3 parques da Disney (dias diferentes) e um jantar, 1 parque da universal e talvez no Sea world, e muitas comprinhassssss.
    Queremos ficar numa região bem localizada, que seja caminho para tudo, que possamos andar a pe para ver vitrines (regiao que tenha comércio, restaurantes, shoppings). Seria a International Drive???? ou tem outra indicação? sugere algum hotel com preço razoável?
    Obrigada até o momento!

    • Oi Priscila
      Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂
      Diferente de cidades maiores, como Nova York, Londres e até alguns lugares de São Paulo, Orlando é uma cidade onde as coisas (lojas, shoppings, restaurantes) ficam muito distantes um do outro. É definitivamente uma cidade em que não se anda muito a pé.
      Alguns pontos da International Drive você até consegue caminhar, mas as lojas não são, digamos, boas e prazerosas o suficiente para um passeio: são muitas lojas tipo 1,99 uma ao lado da outra. Além da região ser foco de crimes. Então não recomendo se hospedar por lá não, mas como tudo por aqui, é sempre a minha opinião pessoal.

      Abs
      Felipe

  • Bruno

    Estou pensando em ir para disney com minha mae e 2 amigos meus, qual melhor tipo de estadia vc me indica?

    • Olá Bruno,

      Cada tipo de estadia tem prós e contras. Veja mais detalhes de cada tipo e qual atende melhor o que você quer, clicando aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Rose

    Vou para Miami e minhas sobrinhas gostam todas do mesmo perfume (Giovana Baby)e me pediram para levar.Eles abrem a mala?Desculpas,perguntar mas acredito que deves saber se posso levar?Tenho 7 morando lá…

    • Oi Rose
      Não conheço a fundo as regras alfandegárias dos EUA, mas se for na mala despachada, eu acho que você não vei ter problemas não.

      • Rose

        Obrigada Felipe por ser sempre tão atencioso!!Sou fã!!

  • karin

    Felipe vou ficar no The Fountais, na Drive International, preocupei-me ao ler sobre os assaltos. Com relação ao hotel você tem alguma informação?

    • Oi Karin
      Não conheço esse hotel, mas como dissemos na matéria, recomendo você ler sobre ele no TripAdvisor. Site que lemos, confiamos e recomendamos.

      Abs
      Felipe

  • Rose

    Oi,gostaria de saber a opinião de vcs sobre o The Buena Vista Palace Hotel na Disney.

    • Oi Rose
      Não conheço esse hotel. Como dissemos na matéria, recomendo você dar uma olhada no TripAdvisor.

      • Rose

        Obrigada Felipe!Estou pensando em viajar final deste mês ,comigo vai minha mãe de 82 anos e meu filho de 13!!Como é difícil para minha mãe ir nos parques gostaria de ficar em um hotel que tem loja por perto,podes me ajudar?
        Amo o site de vcs.Leio todos os dias.

        • Oi Rose
          Lá em Orlando as coisas são muito distantes umas das outras. Se você não quer que sua mãe fique “trancada” dentro do quarto e consida dar uns passeios sozinhas, só me vem a cabeça o hotel que fica dentro do Florida Mall. Nunca fiquei lá e nem conheço ninguem que já tenha se hospedado, mas o hotel fica dentro de um shopping bem grande, então deve te ajudar.
          Clique aqui para ver mais sobre o hotel.

          Abs
          Felipe

          • Marcia Jacobina

            minha conhecida ficou e adorou!

          • Oi Marcia
            Valeu pela dica 🙂

          • Rose

            Que legal a o comentário ,obrigada!!!

          • rosemary

            Felipe ,estou louca,pois amanha vou pra disney com meu filho de 13 anos,estou em miami,e minha prima nao vai nos levar…qual atracoes que meu filho deve ir??Vamos amanha,e ficamos ate sabado de manha,apenas 3 noites…preciso muito da ajuda de vcs,
            obrigada.
            podes me indicar como posso voltar de orlando pra miami de onibus

          • Olá Rosemary,

            Nossas dicas de que atrações ir estão nos roteiros, disponíveis neste link.

            Sobre ônibus de Orlando para Miami, não conhecemos e nunca usamos este serviço, mas acredito que você não terá dificuldade de encontrar. Procure no Google por “Bus Miami Orlando” que deve encontrar boas alternativas.

            Abraços e boa viagem,
            Renata

  • Bianca

    Olá !
    Muito bom isso tudo! O problema é que não consigo parar de ler e tenho muitas outras coisas pra fazer!!!rs
    Estou planejando ir no fim de agosto e a minha dificuldade em escolher um hotel é que vamos eu, meu marido , um filho de 20 anos e um de 10 anos, e somos grandes, fico preocupada a respeito das 2 camas de casal disponíveis em um quarto quadruplo, que é a nossa intenção. Vocês sabem indicar a melhor opção?
    É só pra dormir e banho, mas andar o dia todo e não dormir direito é pesado
    Obrigada!

    • Olá Bianca,

      Que bom que você está gostando daqui. Não para de ler pra fazer as outras coisas não! rs

      Sobre a questão da hospedagem, você já considerou ficar em um condo? Eles são como apartamentos mas em geral ficam na mesma faixa de preço de hotéis. Eu acho que vale a pena e sua família terá mais espaço quando chegar cansado do parque.

      Clique aqui para ver duas opções de condos que te oferecerão mais espaço por um preço justo. São duas opções confiáveis, tá? Eu e o Felipe já nos hospedamos em ambos mais de uma vez e adoramos.

      Abraços,
      Renata

      • Bianca

        Oi Renata
        Já pensei no condo, mas a gente quer mesmo ficar dentro da Disney. Você sabe se algum dos hotéis de lá têm a opção de camas de solteiro ao invés de 2 camas de casal em um quarto?
        abraços,
        Bianca

        • Oi Bianca,

          Nesse caso, a Disney possui algumas alternativas um pouco mais caras mas que funcionam como estes condos que te falei: são aptos com cozinha, sala e em geral possuem espaço para dormir mais gente: além das camas possui beliche, ou sofá camas.

          Veja o Fort Wilderness e uma family suite no Art of Animation. Podem ser as melhores alternativas para sua família. Se decidir ficar no Fort Wilderness, pegue a opção do link, pois eles tem diversas opções de hospedagem, uma até pra você levar sua barraca lá. Tenho certeza que fugiria bastante do que você busca! rsrs

          Abraços,
          Renata

  • Luciana

    Parabéns pelo Blog de vocês! Há uns 03 dias não paro de ler as dicas sobre Orlando e realmente foi o melhor que achei até agora, rico em detalhes, muito bom!
    Estamos planejando uma viagem para início de dezembro 2014 (29 nov a 08 dez), eu, meu marido e meu enteado de 14 anos. Eles não conhecem a Disney e eu fui em 1997, portanto, sei que muita coisa já mudou.
    Pensei em ir ao Busch Gardens pois lembro que na época foi o que mais gostei por conta das montanhas-russas, mas pela distância e lendo a descrição dos parques que vocês fizeram penso que o Animal Kingdom e o Island of Pleasure (que na época que eu fui ainda não existiam) possam de certa forma “substitui-lo”, não?
    Serão 9 noites e em princípio pensei em ficar nos hotéis dentro do complexo da Disney por uma série de fatores: pelo transporte incluído ao aeroporto, downtown e parques, pela segurança e pela vantagem das magical hours. Vendo alguns comentários sobre hotéis, procurei os que vocês falaram do Blue Heron e WorldQuest e o preço fica muito parecido com o All Stars Music da Disney. Mesmo outros, que fazem o transporte para os parques, a diferença final não é tão grande. Acha que vale a pena ficar fora do complexo?
    Pensamos em comprar um ticket 5 dias da Disney e 2 dias da Universal, mas agora já estou considerando 1 dia os dois parques da Universal, o que acham? Não fechamos nada da viagem ainda, ainda estamos fazendo as cotações. Alguma sugestão?

    • Oi Luciana
      Dependendo do hotel e de preço, vale a pena ficar fora, mas pelo o que você me disse, o valor do Blue Heron está similar ao do All Star Music. No seu caso, eu escolheria ficar no All Star por todas as vantagens que você já disse.

      Abs!
      Felipe

  • Thalita Ximenes

    Boa noite Felipe e Renata,
    Com o aumento da taxa de IOF acho que não vou mais levar mais o travel card, o hotel que eu escolhi,mas ainda não fechei,não tem cofre, acham perigoso? Obrigada !!

    • Oi Thalita,

      Essa é uma opinião completamente pessoal minha, tá? Eu, no seu lugar, daria preferência para um hotel com cofre. Acho perigoso sim.

      Abraços,
      Renata

  • Alessandra

    Felipe,

    Vou ficar no Rosen Inn International, vc já ouviu falar deste hotel ou da rede? Não tem café, mas acho que não perco muita coisa né? rss

    • Oi Alessandra,

      Nós não conhecemos este hotel, mas é mesmo impossível conhecer todos os hotéis de Orlando, né? A dica é olhar no Trip Advisor o que as pessoas que já se hospedaram lá tem para dizer sobre o hotel. Quanto ao ponto do café da manhã, não perde muito não. Você sempre pode comprar itens de café da manhã em algum supermercado ou ainda tomar um super café da manhã pela cidade ou nos parques. Fique tranquila quanto a isso.

      Abraços,
      Renata

  • Alexandre

    Olá Felipe, antes de mais nada, obrigado.

    Depois de ler muuuuuito o blog de vcs percebi que segurança é um problema recorrente. Mas o risco é apenas de furtos ou de roubos mesmo (mão armada)? dá pra caminha com tranquilidade por Orlando?

    • Oi Alexandre,
      Já ouvi de tudo, mas sem dúvida o mais comum são furtos mesmo. Sempre visando aquelas pessoas que são mais destraídas e desavisadas.
      Dá pra caminhar com toda a tranquilidade do mundo, de verdade! É como eu sempre brinco: somos brasileiros e estamos acostumados com o pior, então é só ficar minimamente atento que nada vai acontecer.

      Abs

  • Talita

    Ola Renata e Felipe!
    Estou programando minha viagem para agosto/2014.
    Vou com meu filho que terá 7 anos… Tenho pesquisado muitos hotéis e agencias. Quase um vício! Não vejo a hora de ir….
    Descobri que pelo site “disneyworld.disney.go.com” consigo fazer as reservas do hotel, ingressos e até mesmo alugar o carro dentro da própria Disney, o que me da uma super vantagem, comparado aos pacotes oferecidos pelas agencias.
    Gostaria de saber se é confiável fazer a reserva neste site; se é realmente possível e se o pagamento é a vista?
    Podem me ajudar?

    • Oi Talita
      O site da Disney é super seguro e confiável e se você encontrou tudo o que procura por lá, vá em frente e reserve!
      E lá o pagamento é só a vista.

      Abs
      Felipe

      • Talita

        Felipe, você acha que é vantagem esta opção? Levando em conta o cartão da Global Travel(sem taxas/IOF)?

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.