VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

IHOP: a casa da panqueca americana em Orlando

Sei que muitas vezes a comida americana pode não agradar muitos brasileiros, mas se tem uma coisa que TODO mundo ama é a panqueca americana. Ela é simples e deliciosa, agradando os locais e os turistas. Comer panqueca no café da manhã passa a ser parte da experiência de viajar para os Estados Unidos e um dos melhores lugares para cumprir essa tradição é no IHOP, assunto do post de hoje.

Foto da placa do Ihop de Orlando, com fundo azul e letras brancas, e o céu também azul ao fundo

Como é o IHOP

O IHOP não tem como proposta ser um restaurante tematizado nem nada do tipo. A idéia é ser uma casa de panquecas “normal” mesmo.  Mas como para nós brasileiros, casas de panquecas não estão em cada esquina que a gente passa, vale destacar o ar americano que o IHOP tem, bem diferente de uma padaria brasileira onde nós costumamos tomar café da manhã. O que é normal para eles, não é tão normal para a gente.

Aliás, apesar de ser uma queridinha dos brasileiros, você vai encontrar muitas famílias americanas quando for no IHOP, principalmente nos finais de semana ou se for em uma das unidades mais distantes da região turística de Orlando.

O restaurante por dentro, com as cabines com encosto acolchoado
Ambiente do IHOP por dentro.

O ambiente todo é relativamente simples, sem grandes decorações ou capricho. Apesar disso, os IHOPs que eu frequento são bem bonitinhos e bem limpos. Acho mais limpo e bonito do que os similares como Denny’s por exemplo (que também é legal, mas gosto bem mais do IHOP mesmo). É claro que como toda a rede, o ambiente de uma unidade pode ser diferente de outras. Por isso mesmo eu sempre gosto de fugir das áreas mais turísticas quando vou nesse tipo de restaurante: costumam ser mais tranquilos. A foto abaixo é de uma unidade em Kissimmee muito bonitinha. Ela segue o estilo de várias outras unidades, inteirinha branca e azul. Por dentro eu sempre acho que o IHOP ainda tem uma leve influência daquele estilo de lanchonete old school, mas pode ser viagem minha.

O estacionamento e o exterior do Ihop de Kissimee, com telhado pintado de azul
IHOP de Kissimmee por fora.

Chegando no IHOP, basta você dar o seu nome para um atendente na recepção e dizer o número de pessoas com você. Se tiverem disponibilidade, vão te sentar na hora. Se você for num final de semana, não é incomum pegar uma espera, mas as mesas costumam ser liberadas bem rapidinho. Nunca esperei mais de 20 minutos ali e como tem Wifi no IHOP, sempre passa rapidinho.

A comida do IHOP

Pouca gente sabe disso mas IHOP é abreviação para International House Of Pancakes (casa internacional das panquecas), ou seja, essa é mesmo a especialidade da casa. Não é nem de perto a única coisa gostosa servida ali, mas é o que levou o IHOP a ser tão famoso e recomendo você experimentar.

Outras opções tradicionais no café da manhã que também fazem sucesso no cardápio são os omeletes, waffles e french toast. É tudo muito gostoso mas continuo pedindo panqueca na maioria das vezes que vou lá.

Panquecas com bananas, calda de morango e chantilly por cima
Panqueca de bananas! Maravilhosas sempre!

Independente do que escolher, vai encontrar uma variedade muito grande no cardápio. São muitos tipos de panqueca e a minha preferida é a recheada com banana, com calda de morango e bananas frescas picada. Eu que sou quase um minion de tão viciada em banana, adoro! O Felipe que é mais clássico sempre pede a panqueca de buttermilk (a mais tradicional) que é realmente deliciosa.

A panqueca tradicional do IHOP, coberta com xarope de maple e um pouco de manteiga
A panqueca tradicional do IHOP também é BEM gostosa.

E como as idas ao IHOP são sempre já com o intuito de um café reforçado (para depois passar batido do almoço), a gente sempre acaba pedindo também hash browns, que são como panquequinhas feitas com batata cozida e tostada/frita na chapa. É uma delícia!

Hash browns, panquequinhas feitas com batata cozida e tostada/frita na chapa
Hash browns! Somos viciados nisso!

Os pratos são servidos sempre em tempo suficiente para você considerar rápido, mas dá para ver que foi tudo feito na hora. Quando seu pedido chegar na mesa, você terá à sua disposição diversas coberturas para incrementar suas panquecas, waffles e french toast, além de condimentos básicos para outros itens, como ketchup, sal, molho para carne e etc. Eu adoro quando você tem o dispenser de coberturas para as panquecas disponíveis na mesa à vontade. Aqui, ela está sempre disponível m vários sabores e você nem precisa ficar quebrando a cabeça para lembrar qual é qual. Todos os dispensers trazem escrito o conteúdo de dentro.

Foto de um suporte para várias coberturas que é deixado na mesa, identificando cada uma na tampa
Odeio quando em alguns restaurantes a garçonete deixa as coberturas e fala rapidinho o sabor de cada uma. Eu nunca decoro! Aqui não tem esse problema!

Tem algumas opções mais reforçadas (como esse molho para carne que falei) porque no IHOP você encontra não só café da manhã. Tem também diversas opções de saladas, sopas, sanduíches, carnes e etc. A maioria das unidades é 24 horas e por isso trazem opções para matar a fome de qualquer hora do dia!

Foto do cardápio grande e completo do Ihop
O cardápio do IHOP é bem completo, com opções para matar a fome a qualquer hora do dia e da noite (aliás, e da madrugada também!).

Na parte das bebidas, todas as opções clássicas estão disponíveis: suco de laranja, de maça, café (americano né?), chocolate quente, refrigerantes e tudo o mais. Eu gosto bastante do chocolate quente de lá, apesar dele ser praticamente uma sobremesa de tanto chantilly que eles colocam em cima. Não que eu esteja reclamando, longe disso! 😉

Foto de um suco de laranja no copo, ao lado de uma xícara de chocolate quente com chantilly em cima
Esse chocolate quente é bem doce mas é muito gostoso.

Além de ser muito gostoso e de ser um local tradicional para um café da manhã americano, o IHOP ainda tem o benefício de ter um preço bem convidativo. Quando eu como ali fico com zero fome no almoço, ou seja, é uma refeição que vale por duas mas continua custando por uma só: eu e o Felipe gastamos uns 30 dólares para duas pilhas de panquecas, bebidas e duas porções de hash browns. Vale muito a pena!

Onde encontrar IHOP em Orlando?

São várias unidades do IHOP espalhadas por Orlando e região. Você pode escolher ir na mais próxima do seu hotel ou do seu destino para depois da refeição. De qualquer jeito, para achar a unidade mais próxima é só ter o endereço em mãos e seguir este passo a passo simples.

  1. Entre no site do IHOP.
  2. A partir daí você tem duas opções. Primeiramente, você pode clicar em “Locations” no menu acima. Uma abinha vai aparecer para você colocar o endereço, CEP ou cidade que você quer achar um IHOP próximo. A outra opção é rolar pra baixo essa página inicial e você vai achar um espaço para colocar o endereço bem no centro inferior da tela.
Foto de onde ir no site do IHOP para achar a unidade mais próxima de você.
Site do IHOP para achar a unidade mais próxima de você.

3. Aperte “enter” ou o botão vermelho e o site vai carregar a lista de lojas próximas, já dizendo quais são 24 horas ou não.

4. Agora é só correr pra lá e comer muita panqueca!

Conclusão

Ir ao IHOP é uma experiência bem americana e que agrada muitos os brasileiros. A gente sempre adora tomar café ali. As panquecas são realmente deliciosas e merecem a fama. Os acompanhamentos são ótimos e o preço é extremamente honesto.

É claro que é muita comida para tomar café ali todos os dias da viagem (não que eu fosse te julgar por isso! rs) mas é uma ótima opção para um café da manhã especial e com mais calma. Se encaixa muito bem na programação antes de um dia de compras por exemplo e agrada a família inteira. Recomendo muito.

Nome: IHOP
Endereço: São várias unidades pela cidade. Encontre a mais próxima aqui.
Telefone: Varia de acordo com a unidade
Referência:Varia de acordo com a unidade
Preço: entre US$12 e US$35, variando muito de acordo com o que for pedido.
Horário de Funcionamento: pode variar de acordo com a unidade. Muitas unidades são 24 horas.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!