Comida

IHOP: a casa da panqueca americana em Orlando

Sei que muitas vezes a comida americana pode não agradar muitos brasileiros, mas se tem uma coisa que TODO mundo ama é a panqueca americana. Ela é simples e deliciosa, agradando os locais e os turistas. Comer panqueca no café da manhã passa a ser parte da experiência de viajar para os Estados Unidos e um dos melhores lugares para cumprir essa tradição é no IHOP, assunto do post de hoje.

Como é o IHOP

O IHOP não tem como proposta ser um restaurante tematizado nem nada do tipo. A idéia é ser uma casa de panquecas “normal” mesmo.  Mas como para nós brasileiros, casas de panquecas não estão em cada esquina que a gente passa, vale destacar o ar americano que o IHOP tem, bem diferente de uma padaria brasileira onde nós costumamos tomar café da manhã. O que é normal para eles, não é tão normal para a gente.

Aliás, apesar de ser uma queridinha dos brasileiros, você vai encontrar muitas famílias americanas quando for no IHOP, principalmente nos finais de semana ou se for em uma das unidades mais distantes da região turística de Orlando.

Ambiente do IHOP por dentro.

O ambiente todo é relativamente simples, sem grandes decorações ou capricho. Apesar disso, os IHOPs que eu frequento são bem bonitinhos e bem limpos. Acho mais limpo e bonito do que os similares como Denny’s por exemplo (que também é legal, mas gosto bem mais do IHOP mesmo). É claro que como toda a rede, o ambiente de uma unidade pode ser diferente de outras. Por isso mesmo eu sempre gosto de fugir das áreas mais turísticas quando vou nesse tipo de restaurante: costumam ser mais tranquilos. A foto abaixo é de uma unidade em Kissimmee muito bonitinha. Ela segue o estilo de várias outras unidades, inteirinha branca e azul. Por dentro eu sempre acho que o IHOP ainda tem uma leve influência daquele estilo de lanchonete old school, mas pode ser viagem minha.

IHOP de Kissimmee por fora.

Chegando no IHOP, basta você dar o seu nome para um atendente na recepção e dizer o número de pessoas com você. Se tiverem disponibilidade, vão te sentar na hora. Se você for num final de semana, não é incomum pegar uma espera, mas as mesas costumam ser liberadas bem rapidinho. Nunca esperei mais de 20 minutos ali e como tem Wifi no IHOP, sempre passa rapidinho.

A comida do IHOP

Pouca gente sabe disso mas IHOP é abreviação para International House Of Pancakes (casa internacional das panquecas), ou seja, essa é mesmo a especialidade da casa. Não é nem de perto a única coisa gostosa servida ali, mas é o que levou o IHOP a ser tão famoso e recomendo você experimentar.

Outras opções tradicionais no café da manhã que também fazem sucesso no cardápio são os omeletes, waffles e french toast. É tudo muito gostoso mas continuo pedindo panqueca na maioria das vezes que vou lá.

Panqueca de bananas! Maravilhosas sempre!

Independente do que escolher, vai encontrar uma variedade muito grande no cardápio. São muitos tipos de panqueca e a minha preferida é a recheada com banana, com calda de morango e bananas frescas picada. Eu que sou quase um minion de tão viciada em banana, adoro! O Felipe que é mais clássico sempre pede a panqueca de buttermilk (a mais tradicional) que é realmente deliciosa.

A panqueca tradicional do IHOP também é BEM gostosa.

E como as idas ao IHOP são sempre já com o intuito de um café reforçado (para depois passar batido do almoço), a gente sempre acaba pedindo também hash browns, que são como panquequinhas feitas com batata cozida e tostada/frita na chapa. É uma delícia!

Hash browns! Somos viciados nisso!

Os pratos são servidos sempre em tempo suficiente para você considerar rápido, mas dá para ver que foi tudo feito na hora. Quando seu pedido chegar na mesa, você terá à sua disposição diversas coberturas para incrementar suas panquecas, waffles e french toast, além de condimentos básicos para outros itens, como ketchup, sal, molho para carne e etc. Eu adoro quando você tem o dispenser de coberturas para as panquecas disponíveis na mesa à vontade. Aqui, ela está sempre disponível m vários sabores e você nem precisa ficar quebrando a cabeça para lembrar qual é qual. Todos os dispensers trazem escrito o conteúdo de dentro.

Odeio quando em alguns restaurantes a garçonete deixa as coberturas e fala rapidinho o sabor de cada uma. Eu nunca decoro! Aqui não tem esse problema!

Tem algumas opções mais reforçadas (como esse molho para carne que falei) porque no IHOP você encontra não só café da manhã. Tem também diversas opções de saladas, sopas, sanduíches, carnes e etc. A maioria das unidades é 24 horas e por isso trazem opções para matar a fome de qualquer hora do dia!

O cardápio do IHOP é bem completo, com opções para matar a fome a qualquer hora do dia e da noite (aliás, e da madrugada também!).

Na parte das bebidas, todas as opções clássicas estão disponíveis: suco de laranja, de maça, café (americano né?), chocolate quente, refrigerantes e tudo o mais. Eu gosto bastante do chocolate quente de lá, apesar dele ser praticamente uma sobremesa de tanto chantilly que eles colocam em cima. Não que eu esteja reclamando, longe disso! 😉

Esse chocolate quente é bem doce mas é muito gostoso.

Além de ser muito gostoso e de ser um local tradicional para um café da manhã americano, o IHOP ainda tem o benefício de ter um preço bem convidativo. Quando eu como ali fico com zero fome no almoço, ou seja, é uma refeição que vale por duas mas continua custando por uma só: eu e o Felipe gastamos uns 30 dólares para duas pilhas de panquecas, bebidas e duas porções de hash browns. Vale muito a pena!

Onde encontrar IHOP em Orlando?

São várias unidades do IHOP espalhadas por Orlando e região. Você pode escolher ir na mais próxima do seu hotel ou do seu destino para depois da refeição. De qualquer jeito, para achar a unidade mais próxima é só ter o endereço em mãos e seguir este passo a passo simples.

  1. Entre no site do IHOP.
  2. A partir daí você tem duas opções. Primeiramente, você pode clicar em “Locations” no menu acima. Uma abinha vai aparecer para você colocar o endereço, CEP ou cidade que você quer achar um IHOP próximo. A outra opção é rolar pra baixo essa página inicial e você vai achar um espaço para colocar o endereço bem no centro inferior da tela.

    Site do IHOP para achar a unidade mais próxima de você.

  3. Aperte “enter” ou o botão vermelho e o site vai carregar a lista de lojas próximas, já dizendo quais são 24 horas ou não.
  4. Agora é só correr pra lá e comer muita panqueca! 🙂

Conclusão sobre o IHOP de Orlando

Ir ao IHOP é uma experiência bem americana e que agrada muitos os brasileiros. A gente sempre adora tomar café ali. As panquecas são realmente deliciosas e merecem a fama. Os acompanhamentos são ótimos e o preço é extremamente honesto.

É claro que é muita comida para tomar café ali todos os dias da viagem (não que eu fosse te julgar por isso! rs) mas é uma ótima opção para um café da manhã especial e com mais calma. Se encaixa muito bem na programação antes de um dia de compras por exemplo e agrada a família inteira. Recomendo muito.

Nome: IHOP
Endereço: São várias unidades pela cidade. Encontre a mais próxima aqui.
Telefone: Varia de acordo com a unidade
Referência:Varia de acordo com a unidade
Preço: entre US$12 e US$25, variando muito de acordo com o que for pedido.
Horário de Funcionamento: pode variar de acordo com a unidade. Muitas unidades são 24 horas.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5



  • Oi Joelma,
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não tenho nenhum lugar pra te indicar porque nem eu nem a Rê comemos frutos do mar, mas o Joe’s Crab na International drive parece ser bem famoso
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila, tudo bem?
    Depende dos pratos, mas as porções americanas são sempre bem servidas e se a fome não for muito grande dá pra dividir numa boa.
    Abs
    Felipe

  • Concordo, Marcos 🙂
    Obrigado pela mensagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Eles tem diversos tipos de omelete, eu pessoalmente gosto do tradicional de presunto e queijo, não é apimentado!
    Mas tem outros com verduras, bacon, enfim, tem pra todos os gostos
    Abs
    Felipe

  • Oi Eliane,
    Hash brown é um prato feito de batata ralada frita, uma delícia!
    A calda é Old Fashioned, em português é como “estilo tradicional”, é a calda tradicional deles!
    Abs
    Felipe

  • Oi Desyre, tudo bem?
    Você encontra ovos benedict em diversos lugares em Orlando, mas um dos nosso lugares favoritos é o Perkins, que a gente conta mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/perkins-comer-bem-barato-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriana, tudo bem?
    O “dine-in only” nesse caso significa que é só pra comer no local mesmo, pois como é rodízio de panquecas significa que você não pode levar pra casa hehe
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Daiane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, lugares bacanas além do iHop são o Keke’s Breakfast Cafe e o Perkins (falamos mais sobre ele nesse post aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/perkins-comer-bem-barato-orlando/). 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • iHop é amor! hehe que saudades daquela panqueca!! hahaha
    Bjoo

  • Stephanie

    Oi gente
    Pesquisei os enderecos como vcs orientaram mas queria saber o endereco do q vcs gostam q eh em kissimee nao eh isso?!
    Obrigado
    Bjo

    • Renata

      Qualquer unidade fora dos centros turísticos (como em Kissimmee) já é mais tranquila. 😉

      abraço,
      Renata

  • Renata

    Oi Gustavo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site. Adorei sua história! Americano as vezes demora pra entender as coisas mesmo. Na verdade eu acho que o mundo todo é meio assim, nós brasileiros que sempre nos esforçamos mais para entender e se comunicar mesmo.

    A pronuncia é “ai-róp” hahaha.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ju
    Que bom que vocês curtem lá também. Adorei a história do ovo! hahaha
    Sabe que minha primeira vez no iHop também passei uma parecida. Na ocasião, aprendi uma expressão nova até então: ‘runny egg’ é o com gema mole, escorrendo hehe
    Obrigado por compartilhar a experiência.
    Abs

  • Renata

    Oi Fabíola, tudo bem?

    Adorei sua mensagem, muito obrigada! Fiquei super feliz em saber que já somos de casa, viu? Sinta-se em casa aqui também.

    Muito obrigada por dividir sua experiência no IHOP com a gente. Concordo com tudo que você disse: nada mais americano! hahaha

    Espero que muitas outras viagens para Orlando estejam por vir e que conte com a gente em todas elas. 🙂

    Beijos,
    Re

  • Renata

    Oi Isabella, tudo bem?

    No Ihop você consegue comer uma bela panqueca a qualquer hora do dia! 🙂

    Abraços,
    Renata

    • Isabella

      Obrigada!!

  • Que bom que gostou da matéria Camila
    Fiquei feliz em saber que vocês concordaram com a recomendação 🙂
    Bjs e volte sempre!
    Felipe

  • Renata

    Oi Vanessa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ótima essa dica do cupom fiscal!! 😀

    A gente aqui também ama o IHOP! Sempre me dou bem por lá! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Rayanne
    Que bom que curtiu o post! 🙂
    Obrigado pelo carinho.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Fabio
    Que legal saber que você também curtiu o iHop.
    Sabe que o Krispy Kreme é um dos nossos locais favoritos em Orlando? A tradicional sempre saindo quentinha do forno. É imperdível! Logo logo vamos falar de lá aqui no VPD.
    Valeu pela mensagem e continue compartilhando suas experiências conosco.
    Abs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.