Comida

IllumiNations Sparkling Dessert Party

Assim como muita gente, uma das coisas que levam à Re e eu curtirmos tanto o Epcot é a experiência gastronômica que o parque oferece. Além de restaurantes de altíssimo nível, o parque oferece a oportunidade de conhecer sabores de várias partes do mundo nos pavilhões dos países que ficam no World Showcase (relembrando: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Itália, EUA, Alemanha, China, Noruega e México) e também em festivais que já contamos aqui como o Flower and Garden e o famoso Food and Wine.

Para aprimorar o clima de gastronomia do parque, há um tempo a Disney passou a oferecer uma experiência chamada IllumiNations Sparkling Dessert Party.

Um pouco da área VIP. Foto de divulgação da Disney

Nesta “festa” você paga para assistir ao IllumiNations, o show de fogos noturno do parque, em uma área VIP, com a opção de provar a vontade sobremesas de alguns dos países que estão representados ali. O cardápio de doces inclui:

  • Itália: Cannoli de pistache
  • França: Torta de ganache de chocolate
  • Reino Unido: Pudim de chocolate com creme irlandês (mas no Reino Unido, quando falam pudding, é mais pra bolo)
  • Marrocos: Baklava tradicional
  • Flocos de arroz crocante inspirados na culinária asiática
  • Shortcake de morango (bolo amanteigado)
  • Brownie de chocolate com confetti do Mickey
  • Gelatto de pipoca
  • Frutas frescas
  • Fondue de queijo e tomate seco
  • Pretzel e biscoitos

Além dos doces, estão incluídas as seguintes bebidas:

  • Limonada, café, chás
  • Espumante dos EUA e Prosecco da Itália

Algumas comidas oferecidas no evento – só docinhos e sobremesas mesmo, nada de jantar.

A IllumiNations Sparkling Dessert Party acontece em dias variados, dependendo da época do ano, uma hora antes do horário marcado para o Illuminations. A gente ensina como ver os horários dos shows da Disney aqui.

Nada mal ver o IllumiNations na área VIP

Nada mal ver o IllumiNations na área VIP

Adultos pagam $49 e crianças de 3 a 9 anos $29 (incluindo taxa e gorjeta), e para participar, basta ter uma reserva e se dirigir ao World Showcase Plaza no horário estipulado, bem ao lado da lojinha chamada Port of Entry e ao lado do pavilhão do México. Lembrando que o evento não oferece lugar pra sentar e nem cobertura contra chuva.

Nossa opinião

Sinceramente, eu acho um valor muito caro para um show de fogos que tem várias outras ótimas opções de lugares para se assistir que não são esse local da Dessert Party, como a gente conta mais aqui. As sobremesas em si melhoraram bastante – antigamente eram bem sem graça mas agora tem opções mais elaboradas e gostosas – mas ainda assim não justifica o preço.

É uma questão muito pessoal, de medir o valor que você paga no evento versus a comodidade e benefícios que recebe em troca, mas que eu pessoalmente acho que não vale o investimento –  prefiro gastar esse valor em uma boa refeição de verdade dentre as ótimas opções no Epcot e assistir o show de outra parte sem pagar nada a mais por isso.

Para quem quiser ir, deverá fazer sua reserva direto pelo site da Disney ou ligando na central de reservas da Disney, no telefone +1 407 939 7529 – relembre como falar com o atendimento em português clicando aqui ou dando play no vídeo abaixo:



  • Oi Danielly, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    Infelizmente é verdade sim, eles anunciaram que a partir de 12 de maio o Wishes terá um novo substituto, o Happily Ever After, a gente escreveu mais sobre isso aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/happily-ever-show-noturno-projecao-mapeada/
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Obrigado pela mensagem e pelo relato!
    É mesmo importante pesar os benefícios que vem com o pacote e ver se realmente vale a pena, com certeza seu relato irá ajudar outros leitores a se decidirem .
    Abs
    Felipe

  • Oi Eleonora, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando 🙂
    O IllumiNations Sparkling Dessert Party é um evento dentro do parque com comidas e área VIP para assistir ao show de fogos, o Illuminations, mas para isso você precisará de um ingresso de admissão para o parque, que não está incluso!
    Esse não é um evento fechado, mas por ser mais exclusivo pode ser uma oportunidade que o curso encontrou de fazer seus participantes ficarem reunidos. Minha dica é conferir direitinho com eles para ver se isso está correto!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ludimila
    Nenhum tem uma vista maravilhosa – assistir do lado de fora é sempre melhor. Mas os restaurantes com vista para os fogos são o do Mexico (o que fica do lado de fora), o da França (que fica no piso superior), o do Marrocos (que fica do lado de fora), e o da Inglaterra (se você ficar sentada na varanda).
    Abs
    Felipe

    • Ludimila Morona

      Obrigada, Felipe!

  • Renata

    Oi Sheyla, tudo bem?

    Pois é, honestamente? Acho que você fez muito bem! A Disney perdeu a noção no valor dessas Dessert Party com o preço alto e já te adianto que não vale o valor, viu? Aproveite os fogos de qualquer outro ponto que vai se dar melhor! Você fez super bem de desistir!!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Lucas, tudo bem?

    Não, não tem nenhum fotógrafo do memory maker nesse evento.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Franciani.
    Provavelmente deve ser um erro no site. Recomendo ligar na Disney e fazer a reserva pelo telefone.
    Ensinamos a ligar para a Disney de graça e em português nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Abs
    Felipe

    • Franciani Zenato Patruni

      Obrigada, Felipe! Mas de uma hora pra outra, dia 2 de julho, a Disney disponibilizou todas as datas até 25 de dezembro. Ai consegui reservar pelo site. Mas valeu pela dica, vou usar se necessário. Obrigada!

  • Oi Melissa
    Continua sim. É bem parecido com o do MK.

  • Oi Rodrigo, tudo bem?
    Não existe nenhuma complicação para sair e voltar no parque ao mesmo dia. É só usar o seu ingresso novamente na catraca (fique tranquilo pois ele não vai descontar outros dias dele, pois você vai retornar no mesmo dia). E não é necessário comprar o Park Hopper para esse caso, somente se você quiser mudar de parque durante o dia.
    Abs
    Felipe

  • Nossa Raíssa. É sério?
    Que coisa estranha! A Disney divulgou na semana passada em seu blog oficial que as reservas para Janeiro e Fevereiro já haviam sido abertas: http://disneyparks.disney.go.com/blog/2014/12/illuminations-sparkling-dessert-party-reservations-now-open-for-january-and-february-2015/

    Tente ligar de novo pra ver se agora eles já se atualizaram.

    Boa sorte!
    Felipe

  • Oi Máira
    É isso mesmo. O espaço é montado logo em frente ao pavilhão da Itália (quase sempre) e algumas mesas são espalhadas para que você possa comer e ver os fogos ou ainda, continuar comendo durante os fogos.
    Sobre a Hacienda, o contra é que você pode correr o risco de comer em uma mesa mais pra dentro e ter uma visão ruim do lago. Se pegar uma mesa na borda, a experiência é incrível.

    Abs
    Felipe

  • Jorge

    Boa noite, só uma dica pra atualização do post, fiz minha reserva e o pagamento dos meus ingressos pelo site da Disney, não precisa mais ligar 😉

    • Oi Jorge
      Que legal! Obrigado pela notícia.
      Vamos atualizar o post 🙂

      Abs
      Felipe

  • Ana Claudia K abud

    Boa tarde, AMO o blog de vcs!!!!!
    Gostaria de saber se para participar da festa das sobremesas eu preciso do ingresso do parque ou somente com o ingresso eu entro no parque na hora da festa.

    • Oi Ana
      Muito obrigado pela visita 🙂
      Para ir a festa você precisa sim de um ingresso para o parque naquele dia.

      Abs
      Felipe

  • dani

    nao estou conseguindo reservar para o reveillon , sera que ja esgotou. tem forma de consgeuir com agencias de turismo

    • Oi Dani
      Possivelmente já tenha esgotado. No entanto, eu tentaria ligar na Disney e confirmar com eles.
      Ensinamos entrar em contato com o atendimento da Disney aqui no site.

      Infelizmente, ele não é vendido por agências.

      Abs
      Felipe

  • Gislaine Balena

    Olá Renata e Felipe! Tudo bem? Estou tentando montar meu roteiro e confesso que estou completamente perdida!!! Vou de 8 a 28 de dezembro e apesar de muitos dias pego parques cheios a partir da seg quinzena. Como vocês já me falaram é melhor eu ir primeiramente nos parques mais concorridos no início da viagem para tentar pegá-los um pouco vazios! Quero reservar uns 2 ou 3 restaurantes e não sei quando eu incluo essas reservas! No mesmo dia em que vamos ao MK vale a pena um café ou jantar no cinderella’s royal , será que consigo ver festa no final? Mesmo porque acho que vou 2 x ao MK, fora a festa de natal que já comprei os ingressos para dia 16/12 e pretendo ir somente nela! Para entrar nesses restaurantes dentro dos parques, precisa do ingresso de admissão ao parque? Qual outros vc me indica com crianças ,de 13 menino, e 9 menina , cheios de sonhos!!!!! Mil Obrigada !!! Bjsss

    • Olá Gislaine,

      Fique calma que vai dar para vocês aproveitarem tudo muito bem. Para todas as dicas para montar o seu roteiro dia a dia, clique aqui. Além disso, aqui vão mais algumas dicas específicas para o seu caso.
      – Priorize os parques mais populares e os que vocês mais querem conhecer bem nos primeiros dias da viagem. Nesses dias o foco tem que ser conhecer as atrações, esqueça restaurantes e compras para aproveitar o melhor das atrações antes das filas ficarem insuportáveis. Eu diria que você tem uns 5 ou 6 dias antes dos parques começarem a encher bem. Normalmente eu falo para as pessoas fazerem uma programação mesclando compras e parques mas no seu caso, foque nos parques 100% nesses primeiros dias.
      – Nos dias que os parques estiverem lotados, vá nos menos populares que você deseja ir (Bush Gardens, Sea World por exemplo são menos lotados).
      – Nos repetecos dos parques em dias cheios, agora que você já conheceu bem as atrações foque em atividades diferentes, com hora marcada, como um almoço ou jantar com personagens, talvez o Bibbidi Bobbidi Boutique para a menina de 9 e quem sabe o Pirates League caso o menino de 13 tenha interesse. Faça bastante uso dos Fastpass+ tanto nos primeiros dias como nesta segunda fase da viagem, mas principalmente nessa fase para voltar nas atrações que mais gostaram.
      – Nos dias de compras ou de atividades fora dos parques, considere dar toques de Disney na programação: talvez um café da manhã em algum hotel (com ou sem personagens) ou passear pelo Downtown Disney ou Disney’s Boardwalk, por exemplo.
      – Para os dias cheios, veja as dicas para aproveitar clicando aqui.

      Tenho certeza que será uma viagem maravilhosa para toda a família. E até lá, espero que continue encontrando boas dicas por aqui. 🙂

      Beijos e boa viagem,
      Renata

      • Gislaine Balena

        Olá Renata,
        vou fazer meu roteiro com base nas suas dicas que são ótimas!!!! Muito obrigada pela paciência que vcs têm!! Abraços!!

  • Patrícia Lemos Sesconetto

    Olá,td bem?
    Vamos passar o ano novo no Epcot,qual o restaurante vcs indicam?Dá para assistir o show de fogos em algum dos restaurantes?E muito frio?Tenho dois filhos e estou um pouco tensa com o frio!
    Obrigada!
    Patricia

    • Oi Patrícia
      Dá sim para assistir os fogos dos restaurantes. Os mais legais são os do Mexico, o que fica na beirada do lago, o da Inglaterra e o da França, que fica no segundo piso.
      É sim bastante frio nessa época. Mas nada que bons agasalhos (comprados nos outlets é claro!), não deem conta.

      Abs
      Felipe

      • Patrícia Ferreira Lemos Sesconetti

        Felipe,suas dicas são valiosas pois queremos fazer a viagem dos sonhos!!!
        Muito obrigada e parabéns!!!
        Patricia

        • Olá Patrícia,

          Que bom que gostou das dicas. Só um ponto: no México existem alguns restaurantes, o que dá para ver o Illuminations bem é o La Hacienda de San Angel, tá? 🙂

          Abraços e boa viagem,
          Renata

  • CarolM

    Oi Pessoal
    Tudo bem?
    Estou indo essa semana para a Disney e não li críticas muito boas sobre o Illuminations em outros blogs.
    Realmente vale pagar 49 dólares??
    A vista do lugar e a experiência no restaurante compensam? Já estive na Disney ante se sei que é possível ver mt bem o show de outros pontos do parque!
    Que dúvida!!!

    • Oi Carol
      Não acho que compensam se você for somente pela comida, e sim pela experiência em si.
      Se o seu negócio for comer bem, escolheria um dos restaurantes signature do parque (Japão, França, Canadá, Itália e China) para curtir um jantar de ficar na memória.

      Abs
      Felipe

      • Danielle ARM

        Oi!!!! Vocês sabem me informar se do The Garden Grill conseguimos ver o IllumiNations?

        • Olá Danielle, tudo bem?

          Infelizmente não é possível ver o Illuminations do Garden Grill. Esse restaurante fica numa área fechada e bem longe de onde ocorre o show de fogos.

          Veja aqui onde você pode assistir o show e ter uma boa visibilidade.

          Abraços,
          Renata

          • Danielle ARM

            Obrigada, Renata! Parabéns pelo blog, está sendo meu favorito pro planejamento. 😉

  • Washington dal molin

    Olá amigos. Vamos ficar tempo na Disney com dias suficientes p repetir 2parques. Quais vocês sugerem neste repeteco.? Quais os parques com atrações que não se consegue vencer em apenas um dia? Ou qual vale a pena repetir pois é bom demais? Abs Washington

    • Olá Washington,

      Um parque que eu acho imperdível pode não ser para você se tivermos preferências diferentes. Minha opinião é deixar para tomar esta decisão lá, depois de conhecer um pouco melhor os parques e decidir qual você gostou mais. Só tome cuidado para não adicionar dias incrementais no seu ingresso muito na última hora (depois de dar entrada no parque no último dia que você já tem ingresso pago), para não ter que pagar os dias adicionais como novos ingressos. Faça a compra dos dias adicionais com uma mínima antecedência e tudo certo. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Juliana

    Olá Renata e Felipe,
    Vou à Disney em Maio e desde que decidi ir para lá, o blog de vocês tem sido visita obrigatória a cada tempinho disponível… rs
    Só uma dúvida: Essa reserva é apenas para quem for assistir na ala VIP e aproveitar a festa das sobremesas? Quem for ficar em qq outro lugar para assistir, não precisa de reserva, certo?

    Eu já li tanta coisa aqui que as vezes fico até meio “zureta”. Por acaso, vocês tem alguma indicação de todas as atrações extras dos parques? Exemplo: Dia e hora das apresentações do Nemo, do musical do Rei Leão, o Wishes Nighttime Spectacular no Magic Kingdom e demais atrações que são imperdíveis??

    Obrigada

    • Oi Juliana
      Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂

      É isso mesmo. Esse é um evento especial que tem uma área reservada, mas o resto do parque todo fica livre pra quem quiser ver os fogos, sem nenhum custo adicional.
      Sobre os horários, dê uma olhadinha nessa página aqui. Vai te ajudar!

      Abs
      Felipe

  • Meire Melo

    Pessoal não sei se entendi .. Participar do Illiminations êh um valor a parte do valor do ingresso do Epcot ou só pea participar deste festival de sobremesas??

    • Só para ir na festa das sobremesas. O show em si está incluído no ingresso normal do parque.

  • Tálitha Pastana

    Tudo de bom!
    Obrigada por estarem ajudando a organizar a melhor viagem de todas!

  • Haissa

    Parabéns!!
    As novidades estão bombando e o blog está sempre bem atualizado!! =D

    Faltam 29 dias pra minha viagem *_*
    Ela será TOP graças a ajuda de vcs!

    • Oi Haissa,

      Tá chegando, heim??? 🙂

      Ficamos contentes em saber que o blog te ajudou no planejamento e desejamos uma viagem mágica e inesquecível para você. Aproveita muito!

      Abraços,
      Renata

  • Andressa

    para reservar tenho que ligar com quanto tempo de antecedência? obrigada

    • Pelo menos 30 dias antes. Mas as reservas abrem 180 dias antes.

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.