Parques

Indo pra Disney sem falar inglês

Vai pra Disney e não sabe falar inglês? Não precisa ficar preocupado. Muitas vezes recebemos comentários de brasileiros indo para Orlando que ficam com medo de não aproveitar os parques ou a cidade por não falarem inglês. É normal, né? Bate aquela insegurança: será que não vou me perder? Será que vou entender as atrações? Será que vou conseguir me virar?

Bom, se você se identificou com este problema, temos uma boa notícia pra te contar: a Disney é super preparada para receber visitantes do mundo inteiro. Com certeza, a diferença de idioma não vai te impedir de aproveitar os parques. Na verdade, sendo bem honesta, mesmo que não se entenda nada, é impossível não curtir os parques. Apesar disso, a Disney é tão legal que oferece uma série de facilidades que para proporcionar mais comodidade para o turista do Brasil. Aqui reunimos algumas dessas facilidades para quem quer aproveitar a viagem no bom e velho português.

Dicas gerais para quem não fala inglês

A viagem aos Estados Unidos pode parecer um pouco assustadora para quem não domina o idioma, mas eu sempre digo que em Orlando essa preocupação não é necessária, já que a cidade está mais do que acostumada a receber turistas brasileiros há muitos anos. Veja aqui nesse outro post nossas dicas gerais para se virar no Inglês na viagem aos EUA, com dicas de frases básicas para a hora da imigração, para a locadora de carros, compras e restaurantes, e abaixo você encontra as dicas para se virar nos parques.

Mapas dos parques da Disney em Português

Os mapas dos parques são indispensáveis para aproveitar bem os seus dias na Disney. Eles evitam que você perca tempo dando voltas pelo parque sem encontrar a atração que deseja ir, e ainda fornecem uma pequena descrição de tudo que existe por lá (restaurantes, lojas, atrações, etc) bem como todos os detalhes que você precisa saber de cada atração: altura mínima, se é acessível para cadeirantes, etc. Você sabia que estes mapas super informativos estão disponíveis em português também? Bem mais fácil, né? Quando chegar no parque, procure pelo mapa em português logo na entrada ou no Guest Relations.

Disney sem falar inglês: Mapinhas da Disney em português. Esses são antigos, de 2008

Mapinhas da Disney em português. Esses são antigos, de 2008

Guest Relations

Falando em Guest Relations, você sabe quem são eles? São os funcionários responsáveis pelo “relacionamento com  o visitante” e resolvem vários problemas para todos os turistas. A melhor parte é que muitos dos funcionários do Guest Relations são representantes culturais, que estão ali para ajudar principalmente as pessoas de sua nacionalidade. O Brasil, como um dos países que mais leva visitantes a Orlando, não podia ficar de fora. Você consegue facilmente identificar um Guest Relations do Brasil pois eles usam um crachá com o nome deles, a cidade, um selo de que ele fala português e uma bandeira do Brasil embaixo. Quando encontrar um funcionário da Disney com este bottom, saiba que ele pode te ajudar a resolver qualquer problema ou dúvida que você tenha, falando a sua língua.

Não sei falar inglês: Guest Relations no Epcot. Fica logo atrás da "bola" do parque

Guest Relations no Epcot. Fica logo atrás da “bola” do parque

Outros funcionários da Disney

Dependendo da época do ano, você pode encontrar vários brasileiros trabalhando pelos parques. A Disney contrata temporariamente muitos brasileiros, principalmente nos períodos do ano em que mais recebe turistas do Brasil. Foi numa dessas que eu e o Felipe trabalhamos lá também.  De meados de Novembro até começo de Fevereiro, a Disney contrata gente do Brasil para fazer de tudo: fritar batata, varrer o parque, operar os brinquedos, ficar nos hotéis e tudo o mais. Nesses períodos, você encontra gente pronta para te ajudar em português a qualquer momento do dia. Basta olhar o crachá do funcionário para ler seu país e idioma de origem (como na imagem do crachá do Felipe aí embaixo).

Nao sabe falar inglês? Crachá de funcionário brasileiro na Disney

Nada nos dava mais orgulho do que usar esse crachá

Além disso, de Maio a Agosto, a Disney chama brasileiros para trabalhar na Disney exclusivamente com o intuito de ajudar os turistas do Brasil.  Esta é a principal função dos chamados Super Greeters, ou seja, pode usar e abusar deles (alguns vão me matar por dizer isso, mas pode sim!).

E como a gente já falou, mesmo fora destes períodos com muitos brasileiros, você encontra os Guest Relations e alguns outros funcionários brasileiros pelos parques o ano inteiro. A dica de checar o crachá procurando a cidade e o idioma natural do funcionário é válida sempre.

Telefone tradutor do inglês para português

A Disney também oferece um “telefone” sempre que você precisa de ajuda com o idioma. Quando estaver fazendo check-in em algum hotel do complexo, o atendente poderá te colocar no telefone com um funcionário brasileiro da Disney para que ele ir orientando e também falando com o atendente do balcão em inglês. O mesmo acontece no parque, quando se vai pedir informações sobre uma atração específica e não tem nenhum funcionário que fale português por perto.

O sistema funciona como uma central de tradução de inglês para o português. O funcionário da Disney liga de um telefone fixo deles mesmo para uma central onde um funcionário brasileiro vai falar com vocês dois facilitando a conversa. Fácil né? Assim ninguém entra em apuros por conta do idioma.

Ears To The World, o tradutor oficial da Disney

Esta é a dica mais legal! A Disney possui um aparelhinho que parece um fone de ouvido, que traduz algumas das principais atrações dos parques para alguns idiomas, entre eles, o português. Acredite se quiser, mas a Disney é tão legal que oferece isso DE GRAÇA. Você precisa deixar valor de caução (em espécie) que será reembolsado assim que você devolver o aparelho. É só uma medida de segurança para ninguém levar o tradutor pra casa. O valor do caução é de apenas 25 dólares. De qualquer forma, pouco importa o valor, pois vão te devolver tudo. Basta você devolver o aparelho antes do parque fechar no mesmo lugar onde ele foi retirado (ou seja, nada de mudar de parque e levar o aparelho junto).

Se não sabe falar inglês, retire os fones no Guest Relations

Retirando os fones no Guest Relations. Foto cedida pela Disney

Para usar o Ears To The World, basta você ir até o Guest Relations e solicitar o seu. Existe uma quantidade limitada, então sugiro fazer o pedido logo que chegar, bem cedinho, para garantir o seu. Abaixo, segue a lista de atrações que possuem tradução com o Ears To The World:

Magic Kingdom

  • Jungle Cruise
  • The Hall of Presidents
  • The Haunted Mansion
  • Tomorrowland Transit Authority
  • Walt Disney World Railroad

Epcot

  • Ellen’s Energy Adventure
  • Journey into Imagination with Figment
  • Living with the Land
  • Mission: Space
  • Test Track
  • The Circle of Life
  • O Canada!
  • Reflections of China
  • The American Adventure

Hollywood Studios

  • Muppet Vision 3D
  • The Great Movie Ride
  • The Twilight Zone Tower of Terror
  • Walt Disney: One Man’s Dream

Animal Kingdom

  • It’s Tough to be a Bug
  • Kilimanjaro Safari
  • Dinosaur

E os parques da Universal? E o Sea World? E o Busch Gardens?

Nenhum outro parque oferece tradutores como os da Disney. Os parques da Universal (Islands of Adventure e Universal Studios) possuem mapas em português e entre Novembro e Fevereiro, você também encontrará brasileiros trabalhando por lá. Já o Sea World e o Busch Gardens, ofereciam somente mapas em português, mas da última vez que fomos, nem isso tinham.

Já disse mas volto a repetir:  mesmo sem entender nada, eu acho impossível não aproveitar a Disney, então vá sem medo! De qualquer forma, eles são tão legais que já prepararam tudo isso para que os brasileiros que não falam inglês aproveitem ainda mais. Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem muito os parques, independente do idioma. 🙂

 

  • Oi Polyana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Não conheço nenhum estacionamento por lá, mas eu teria medo de deixar todas as minhas coisas no carro sim – mas vai de cada um, né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Milla, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Não percebemos nenhuma mudança no turismo relacionado aos conflitos internacionais, no passado mesmo com outros conflitos em que os EUA se envolveu, como Iraque e Afeganistão, o turismo na Disney continuou firme e forte, então não acho que há motivos pra se preocupar para a sua viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Lilian, tudo bem?
    Aqui nesse post você encontra as tabelas com os preços de bilheteria atualizados!
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Mara, tudo bem?
    Vale cotar e simular as compras separadas para ver qual sai mais em conta.
    Sobre o plano de alimentação, aqui nesse outro post a gente ajuda a entender se ele faz sentido pra você e se vale a pena financeiramente:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-dining-plan-refeicoes/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD 🙂
    Aqui nesse outro post a gente da dicas de como preencher o formulario:
    http://www.vaipradisney.com/blog/chegando-aeroporto-de-orlando/
    E nesse outro algumas frases básicas para se virar na imigração:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD, conterranea 🙂
    Para comprar os ingressos, voce escolhe o numero de dias que quer visitar os parques, entao nesse caso voce precisa comprar o ingresso de 5 dias! A gente explica mais sobre isso aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Renato, tudo bem?
    Dirigir em Orlando é super fácil, ainda mais fácil do que dirigir no Brasil, na minha opinião. Milhares de turistas todos os dias alugam carros lá pela primeira vez e muitos sem falar o idioma.
    A gente dá dicas sobre como alugar carro em Orlando aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aluguel-carro-orlando/
    E aqui compara nossa experiência com as locadoras:
    http://www.vaipradisney.com/blog/melhores-piores-locadoras-carro-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Eliane,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando no planejamento dessa viagem tão especial! Com muito planejamento e atenção é super possível viajar mesmo sem falar inglês, como a gente tá sempre falando aqui no blog, então tenho certeza que você vai adorar!
    Sobre levar alimentos, a gente tem um post explicando esse assunto aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/levando-comida-parques-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Cris, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    É super seguro sim usar o Uber, já usamos várias vezes!
    Nunca vi um motorista brasileiro, não sei o quão comum é mas a facilidade do Uber é que você consegue colocar o endereço de destino pré-determinado e não precisa de muito papo com o motorista caso não fale inglês 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline,
    Fico feliz que esteja gostando das nossas dicas aqui no VPD!
    Em dezembro geralmente o clima é um pouco mais frio que no resto do ano, mas mesmo assim já pegamos dias bem quentes também. Aqui nesse outro post contamos como é Orlando em Dezembro com informações sobre filas, temperatura, promoções das lojas e muito mais:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando/
    A voltagem em Orlando é 110V, mas o pino da tomada é aquele pino chato e não os redondos como no Brasil, então vale levar um adaptador pra conseguir usar os aparelhos!
    Abs
    Felipe

  • Oi Thayla
    Sem dúvida o Google Tradutor. Com ele você pode salvar os dicionários de Inglês e Português (para traduzir mesmo quando tiver offline) e pode usar o recurso da câmera para traduzir placas, papéis, etc.

  • Renata

    Oi Isis, tudo bem?

    Corrigida! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi isis, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Essa atração não precisa do fone porque no próprio carrinho você pode escolher narração em português. Então o fone não teria propósito lá. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Felipe
    Nesse link você vê a lista de todas as atrações que aceitam o tradutor: https://disneyworld.disney.go.com/attractions/#/translation-devices/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Ricardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está aqui com a gente e já está se sentindo em casa aqui no VPD! Essa é a idéia mesmo! 🙂

    Sobre sua dúvida, você pode aproveitar até o último segundo e devolver quando estiver saindo. O Guest Relations fica aberto até depois do Wishes e das atrações fecharem, então dá tempo tranquilo! Aproveite!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Elaine, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do site.

    Sobre sua dúvida, veja dicas para se virar sem o inglês na imigração, no hotel e em outros momentos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/

    E é fácil achar o Magic Express sim! Ele fica no mesmo andar que as locadoras de carro e várias placas indicam sua localização exata!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Thaiane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Você diz passagem área até Orlando ou ingresso? Para os dois casos, no link abaixo você encontra todas as informações para planejar sua viagem nesses e em outros aspectos:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/

    O Magic Kingdom tem esse fone nas atrações indicadas acima. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernanda
    Ótimo tempo de viagem. As maiores, como a sua, permitem aproveitar a cidade muito mais tranquilamente.
    Demos as dicas de como a gente monta as nossas programações aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/
    Espero que goste.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Sérgio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site! 🙂

    Os personagens como Mickey, Minnie, etc nem falam com você durante a refeição, se comunicam por gestos o que acaba sendo universal, independente de idioma.

    Já princesas, pode dificultar um pouco a comunicação mas para uma criança por exemplo acaba sendo uma experiência incrível de qualquer jeito. E você consegue pedir uma foto e um autografo se quiser independente de idioma, só nos gestos também. Eles estão acostumados. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Danielle, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que gostou das dicas!

    Infelizmente o Wishes não tem esse tradutor, mas acho que ver com show com os fogos também não seria a mesma emoção. Já fui para Orlando com muita gente que não fala inglês e se emocionou nos fogos mesmo assim, viu? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Silvia, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho. Eu e o Felipe ficamos super contentes em saber que estamos conseguindo te ajudar a ficar mais segura para realizar essa viagem tão especial com sua filha!

    Não se preocupe demais com o inglês porque não há cidade mais acostumada a receber brasileiros que não dominam o idioma local do que Orlando, viu? rs E para mais dicas para se virar no inglês, clique no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/

    Até Outubro/2016 dá para você estar expert em Disney e espero que viva dias mágicos e inesquecíveis em companhia da sua filha nessa viagem. Até lá, continue contando com a gente.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Cynthia, tudo bem?
    Para ambos, recomendo muito fazer uma pesquisa em diferentes sites e agências de turismo. Quase todas as vezes, o site oficial oferece os melhores preços para os hotéis, ainda que por lá, os ingressos não sejam os mais baratos.
    Para os ingressos, demos algumas dicas aqui (no final do post): http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Sara
    Que bom que te ajudamos a ficar mais tranquila com relação a isso. Já disse e repito: você encontra mais brasileiros em Orlando do que em qualquer outro lugar do mundo fora do Brasil, então tem sempre alguém que fala português por perto, caso voce precise.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Simone, tudo bem?

    Não vai funcionar não, mas dá para entender boa parte do show sem o inglês viu? Boa parte do tempo são as músicas dos filmes que a gente já conhece. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Leide, tudo bem?

    Só juntando dinheiro para comprar dólares mesmo. rs 🙂

    Entenda as diferentes opções para levar moeda para os EUA no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dinheiro-viagem-cartao-especie-cheque/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Duda, tudo bem?

    Você é de Campinas? hahahaha Li sua mensagem aqui pro Fe que está do meu lado. 🙂
    Nós dois ficamos muito felizes em saber que o blog te ajudou a criar seu roteiro.

    Sobre sua dúvida, se você comprar o ingresso pelo My Disney Experience você recebe o voucher e poderá trocar na entrada de qualquer parque ou em Downtown Disney. Ou ainda se ficar em um hotel da Disney, os ingressos já podem ir direto para a sua Magic Band.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcelo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Muito legal vocês terem feito companhia para o rapaz. 🙂

    Pela minha experiência, ir para Disney sozinho é diferente mas tem seus encantos também. Eu aprendi a aproveitar bastante quando vou sozinha mas acho vai de perfil. né?

    A Maria, leitora do blog, contou em detalhes como foi a experiência dela viajando sozinha no link abaixo. 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/viajando-sozinha-para-disney/

    Espero que seja útil para a Julie. hehe

    Abraços,
    Renata

  • Oi Juliana
    Que besteira! Quem está falando isso.
    Não se preocupe.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Julie, tudo bem?

    Se tem uma cidade que está acostumada a receber turistas, muitas vezes que não falam inglês, essa cidade é Orlando! 🙂

    Veja mais dicas para se virar no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Thifany, tudo bem?

    Dentro dos parques você encontrará taxi sim, agora de outros pontos de Orlando, vai depender do ponto em questão.

    Para mais informações sobre os tipos de transporte em Orlando, acesse o link abaixo.

    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-orlando/

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • recostivelle

    Oi Rosane, tudo bem?

    Sim, você pode pedir lá de dentro e em geral os funcionários da Disney podem até ligar para empresa pra você. Basta falar com o Concierge do hotel. Em geral a Disney chama a Mears para fazer esse tipo de transporte privado.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Rosane
    Estando dentro da Disney, você tem transporte completo e gratuito para dentro do complexo. Para sair para os outros parques e compras, você pode 1) alugar carro 2) pegar taxi 3) pegar onibus circular (bem ruim e demorado) ou 4) fechar transporte com uma empresa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcinha
    Somente no Guest Relations que fica na entrada de cada parque, depois de passar pelas catracas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marco
    Adorei a sua história e fiquei feliz em saber que a Disney ainda mantém esse excelente padrão de atendimento, que a Re e eu aprendemos há 8 anos.
    Obrigado por compartilhar conosco.
    Abs
    Felipe

  • Oi Sonia
    Eu não conheço esse hotel, mas a localização é boa sim.
    Celebration é um distrito de Orlando, e a Re e eu adoramos lá. É onde o Silvio Santos e mais um monte de famoso tem casa 🙂

    Abs
    Felipe

  • Oi Luiza
    Aqui você encontra tudo sobre isso: http://www.vaipradisney.com/blog/clima-temperatura-orlando/

    Abs
    Felipe

  • Oi Cláudio
    Obrigado pela visita e pela mensagem!
    Fique ligado que logo logo vamos publicar uma matéria bem legal sobre como começar a programar tudo.

    Abs
    Felipe

  • Lígia Rogéria Maniçoba Ferreira

    Boa tarde, estou indo com meu esposo em fevereiro vamos passar 7 dias em Orlando, como são poucos dias, tem como fazer mais de um parque por dia? se sim quais parques? levando em consideração que não somos fãs de aventuras (montanha russa). Então com ajuda de vcs consegui selecionar (magic kingdom, epcot, hollywood studios e universal studios).
    Considerando que dia 16/02 é feriado, os parques funcionam normal?
    Restando três dias para compras.
    Abraços,
    Lígia

    • Oi Lígia
      Tem sim, mas não recomendo. O ideal é escolher os parques que vocês mais se identificam (lendo os roteiros que colocamos aqui) e aproveitar muito um dia inteiro em cada um deles. Dividindo os parques por dia você vai se cansar mais do que aproveitar e além disso vai perder muita coisa legal de cada parque.
      E sim, todos os parques funcionam 365 dias por ano. Nunca fecham.

      Abs
      Felipe

  • janaina fraga cyrillo Bagio

    Oi estou indo p Disney em 15 de janeiro , vou ficar no Pop Century dentro do complexo , como faco para ir nos parques da Universal , eles tem translado tambem ou alugo carro , taxi …. sei que nos parques da Disney tem esse servico e nao preciso me preocupar … vou ficar 11 dias comprei ingressos p 4 parques Disney , 2 Universal , Sea Word e circo de Solei , alguem poderia me ajudar com o melhor roteiro p esses parques , nao sei por onde comeco , e ainda quero ir fazer algumas comprinhas .

    • Oi Janaina
      Você até encontra translados dos hotéis da Disney até os parques da Universal, mas eles são pagos separadamente. Em torno de $15 dólares por pessoa. É só pedir no balcão do concierge do hotel.
      Além disso, você pode pedir taxis ou alugar um carro dentro da Disney.
      Abs
      Felipe

  • Claudia Silva Malafaia de Olivera

    Olá amigos nunca formos a orlando e minha filha Carolina está completando 15 anos agora em janeiro o sonho dela e ir Disney não sei por onde começo também não conheço nada nem falamos o inglês já li algunha dicas maravilhosas de vocês, gostaria de receber algunha dica de por onde começa nós moramos em recife pé ok Obgda.

  • Larisse Moita

    Bom dia! adoro o site de vcs e queria saber se vcs tem alguma informação sobre a entrada de medicamentos nos aeroportos, estou gestante e tenho que tomar uma injeção de anti-coagulante todos os dias,tenho a declaração do medico mais mesmo assim estou com medo!
    Aguardando!
    beiiijos

    • Oi Larisse
      Obrigado pela visita.
      Não fique preocupada pois medicamentos de uso contínuo como o seu podem embarcar sem maiores problemas, desde que com apresentação do pedido médico.

      Bjs
      Felipe

  • rosa

    Blog MARAVILHOSO. SUPER!! To que leio, que acopanho todo dia. E olha que não tenho familiaridade com internet!

    A atração que comporta o fone tradutor tem alguma placa na entrada, informando que aquela atração oferece traducao?

    Rosa

    • Oi Rosa
      Obrigado pela mensagem e pela visita.
      Não existe indicação na porta da atração, mas ao retirar o fone, você recebe um folheto com todas as atracões onde ele funciona.

      Abs
      Felipe

    • Allexa

      Olaa!
      Peguei esse fone ,mas não valeu muito a pena não…são pouquíssimas atrações que tem o tradutor.
      Não aconselho pegar não, pois vc fica com um trambolho a mais para carregar no parque!

  • Vitória Pontes

    Olá Renata e Felipe!

    Vocês saberiam me dizer onde consigo maiores informações sobre o HCP?
    Estou procurando na internet, mas não acho nada específico.

    Obrigada!

    • Olá Vitória, tudo bem?

      Atualmente eles não estão oferecendo mais o HCP, só o ICP. Qualquer novidade sobre os programas de trabalho da Disney é sempre encontrada no site da STB, representante deste tipo de programa aqui no Brasil.

      Abraços,
      Renata

  • Maria

    Oi, Felipe!
    Fui em setembro pra Orlando e o valor da caução dos fones é mesmo 25 dólares cada. Apresentei um cartão de crédito e o estorno foi feito na hora em que devolvi.
    O atendimento no guest relations é mesmo muito bom e vi funcionários com a bandeirinha do Brasil no crachá nas duas vezes em que fui lá. Só não posso dizer se os fones funcionam, pois estávamos em um grupo grande, com crianças e simplesmente foi tão corrido e divertido que esquecemos completamente dos fones!!!
    Abraços e parabéns pelo blog!
    Maria

    • Oi Maria
      Obrigado pelo seu depoimento e pelas informações deixadas aqui.
      Ficamos felizes em saber que vocês se divertiram.

      Abs
      Felipe

  • Amanda O

    No guest relations de todos os parques tem os fones ? E aqueles botons de first visit (todos ou só magic kingdom)?
    Obrigada !!

    • Sim Amanda
      Você encontra os fones e os pins em todos os parques.

      Abs
      Felipe

  • Olá! Parabéns pelo blog!
    Com certeza as dicas serão muito úteis em nossa viagem!
    Estamos com viagem marcada para Orlando dia 19 de Janeiro de 2015 a 31 de Janeiro de 2015.
    Minha dúvida é a seguinte: quanto tempo se “perde” para ir até o Guest Relations e solicitar o Ears To The World? Existe muita fila no Guest Relations?
    Obrigado

    • Olá Danilo, tudo bem?

      Que bom que tem achado as dicas úteis, fico feliz em saber disso.

      Sobre sua dúvida, apesar de não ter como prever exatamente o tempo de fila, em geral não se perde muito tempo. São muitos Guest Relations atendendo os visitantes ao mesmo tempo então é um processo relativamente rápido.

      Abraços,
      Renata

  • Cid

    Felipe, Renata e amigos bom dia!!
    Em Setembro/14 passei 15 dias em Orlando e foram as melhores férias que tive, junto com minha esposa e meu filho de 05 anos. Planejei a viagem durante 02 anos e a partir de janeiro/14 comecei a separar as dicas do blog e nos demos muito bem!! Curtimos muito mesmo, seguindo as dicas de vocês, apesar da chuva que caiu praticamente todos os dias….
    Ah sim…. Falo pouquíssimo inglês (ou melhor, quase nada!!! rsss) Mas isso não atrapalhou nada. Devido a cultura de lá e por terem bem em mente que são uma cidade turística, a grande maioria dos lugares onde fomos conseguimos o que queríamos (seja por portunhol, gestos, escrita, etc…) Pensei assim: não falo inglês e agora? Vou curtir e rir de mim mesmo tentando se comunicar com os “gringos”. E não é que deu certo? Quanto aos parques, basta seguir as dicas acima…
    Como vocês disseram: o fato de não falar inglês com certeza não irá atrapalhar a viagem. Claro que vez ou outra você sentirá falta, mas tire de letra e improvise. Hoje, me divirto relembrando como me virei lá e as “pérolas” que falei….rsss..

    Espero animar quem tá com esse receio…

    Abs e até a próxima (viagem….rsss)

    • Olá Cid, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem e por dividir o seu depoimento com a gente. Ficamos muito felizes em saber que as dicas do blog te ajudaram e que o inglês não foi um problema. É isso mesmo, com animação e estando disposto a improvisar, a gente sempre acha um jeito de se comunicar.

      Tenho certeza que seu depoimento vai ajudar muitos outros leitores!

      Abraços,
      Renata

  • Vanessa

    Olá! Como muito se comenta, o blog de vocês é fenomenal! Parabéns! Entro todos os dias a espera de novidades e sempre me impressiono. Fui à Disney quando criança, e melhor do que isso, é poder levar meu filho pela segunda vez, é mágico. Nunca tive problema com a língua, tenho pouco conhecimento mais sempre consegui me virar nos 30. Senti que nas lojas de outlet os funcionários se esforçam bem mais para te entender, caso o funcionário não fale português ou espanhol, ele sempre procura por alguém que saiba.
    Abraço ao casal e continuem com esse trabalho maravilhoso

    • Olá Vanessa, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem e que bom que está gostando do blog, fiquei muito feliz em saber disso.

      Que momento mágico poder voltar a um lugar tão mágico junto com seu filho. Realmente um momento único! 🙂

      Quanto ao seu comentário sobre os funcionários do outlet, concordo com você. Uma vez uma lojista me disse que sem falar português, não se vende mais por lá. Então eles realmente estão se esforçando para se comunicar com os brasileiros. Sorte a nossa, né?

      Abraços,
      Renata

  • Olá Renata e Felipe, tudo bem com vocês?

    Primeiro, eu realmente queria agradecer pelo blog e por ser tão completo. Voltei de Orlando agora em outubro e se não fosse o blog de vocês eu não teria aproveitado nem metade dos parques. As atracões, comidas e sugestões foram essenciais. Realmente não dá para participar nem da metade eu acho dos parques, digo pela quantidade de atracões e entretenimento. Sem a ajuda de vocês, acho que teria ficado parada por um tempão só contemplando…porque é tanta coisa para ver e experimentar que ja estou com muitaaaa saudade. Muito obrigada mesmo! Recomendo e falo de vocês para todos que querem ir ou já foram e muitos não sabiam de muitas informações que eu peguei aqui. : )

    Por experiencia propria, a Disney é realmente a excelência em entretenimento e atendimento. Quem realmente não sabe falar inglês não fica constrangido em saber o que fazer. Vi vários brasileiros sendo ajudados. Eu não fiquei nos hoteis da disney, mas confesso que fiquei com vontade depois. Eu fiquei no hotel Rosen Centre Hotel na International Drive. O hotel é muito seguro e os funcionários na sua maioria bem prestativos. Mas, recomendo para quem sabe falar inglês ou pelo menos se virar. Encontrei funcionários brasileiros somente nos restaurantes do hotel. Encontrei alguns poucos americanos sendo mal educados com brasileiros, sim, mas vi muitos, muitos mesmo, brasileiros sem educação. Já tinha ouvido alguns comentários, mas fiquei assustada. Gracas a Deus não são a maioria, mas me senti naquele bolo de aniversário de Sao Paulo que agente vê pela TV(se não fosse trágico seria cómico, rs), tipo foi dada a largada e o povo sai gritando, pegando as coisas sabe. Fora isso, tudo foi perfeito e ja estamos com vontade de voltar. Depois dessa minha experiência, tenho uma sugestão a vocês. Percebi que em muitos restaurantes os funcionários se esforçam para falar em espanhol ou português, mas vi muitos brasileiros sem dizer se quer uma palavra em inglês, como thank you, excuse me, sorry or I don’t speak english. Sugiro alguns post não só ensinando essas palavras como quando. Enfim, fica a minha sugestão e se for possível, claro. Desculpe escrever tanto, mas estamos gratos pelo blog e atenção de vocês.

    Um grande abraço,
    Tamara : )

    • Olá Tamara, tudo bem?

      Em meu nome e do Felipe, agradeço muito a sua linda mensagem e o carinho com a gente. Ficamos extremamente felizes em saber que o blog te ajudou a aproveitar melhor este lugar que é tão especial para a gente. Estou passando o sábado respondendo dúvidas dos leitores e me deparar com sua mensagem no meio dos comentários me fez ficar com um sorriso de orelha a orelha (na verdade tanto eu quanto o Felipe, que chamei para ler também). Para a gente, saber que conseguimos ajudá-la a conhecer e curtir melhor Orlando nos fazer sentir que ao blog cumpriu o papel que nos propusemos quando o criamos. Nos fez muito feliz mesmo.

      E que bom que já está com saudades, quem sabe já já você volta, né? É assim que eu mato minhas saudades da Disney: escrevendo aqui e planejando a próxima viagem! rs.

      Fico feliz em saber que foi bem tratada nos parques e no hotel e que não teve problema por conta do inglês. E realmente também fico bem chateada quando os brasileiros são mal educados por lá, fazendo uma péssima impressão do nosso povo. Lembro que quando eu trabalhava nos parques, os meus colegas americanos sempre me diziam que os brasileiros eram os únicos que jogavam lixo no chão por lá. Por outro lado, RI ALTO com a sua comparação com o bolo de São Paulo! Eu NUNCA pensaria nessa comparação mas é exatamente assim!! Ri demais!! hahahaha

      Muito interessante sua sugestão, vamos considerá-la para matérias futuras sim! A gente adora quando alguém que lê o blog faz sugestão então queria te convidar a sempre se sentir muito á vontade para nos contar suas sugestões para o blog, tá!? O blog é de vocês quanto nosso! 🙂

      Mais uma vez, fiquei muito contente com sua mensagem e de saber que o blog foi útil na viagem.

      Um forte abraço,
      Renata

  • Zé Lauro

    Gente!!! Eu não sei falar absolutamente NADA! Estou muito tenso. Sairemos em Miami de carro, sentido Orlando, será 11 dias de férias intensa.
    Felipe e Renata – é possível circular nessas duas localidades sem Falar Inglês?
    Toda nosso roteiro estamos organizando, com a excelente ajuda do Vaipradisney!!!

    • Oi Zé
      É bem possível sim. Você até encontra muita gente que fala português e espanhol pelo caminho para te ajudar.
      Fique tranquilo 🙂

      Abs
      Felipe

      • Exatamente isso que o Felipe falou. Eu falo inglês, mas fiquei “com raiva” porque nao pude praticar. Sempre que eu começava a falar em inglês as respostas que ouvia eram: “Brasileiro? Então vamos falar em português.” ou “Yo no hablo engles”.
        Pode ir tranquilo em sem medo. A única recomendação que te dou, uma vez que você vai dirigindo é levar um GPS ou comprar lá e estudar o sistema de pedágios. Boa viagem!
        R.M.
        In God we trust!

  • Ana L.

    Eu tinha que vir aqui contar que passei por alguns micos e caras feias quando não conseguia falar o inglês “entendível”. No entanto, não sei se é novidade, mas como não li aqui no blog, resolvi contar. No próprio check inn do hotel (Art of Animation), já disponibilizaram um telefone, no próprio balcão de atendimento (na verdade é um telefone fixo que eles ligam um ramal, ou número) que tem um brasileiro do lado de lá. É um tradutor que fica de “plantão”. Ele se apresenta, pergunta o que você quer falar, você fala e ele traduz pros funcionários. Fiquei super feliz de saber dessa opção e mais feliz ainda quando vi que não é exclusividade dos hotéis da Disney, mas dos parques também! Em um quiosque do Animal Kingdon, eu queria saber porque aquele brinquedo que molha não estava funcionando, se ele havia quebrado de vez ou se abriria mais tarde. Mas não consegui me fazer entender. Parei num quiosquezinho próximo que vendia água e souvenirs e quando o funcionário viu que “estava difícil”, lá faz ele surgir o telefoninho. A pessoa atende e fala: “oi, sou o Fábio, tradutor português-inglês e me diga no que eu posso lhe ajudar”. Falei com o Fábio, com a Terezinha, com a Lúcia, com a Marta…rsrsrs… com vários deles. E em nenhuma vez, precisei “pedir” o telefone. Eles mesmo que pegavam e já ligavam! Foi muito bom. Portanto, brasileiros que não falam inglês, “vão com fé”!

    • Oi Ana
      Que legal que você veio nos contar!! Eu conhecia o famigerado telefoninho nos hotéis, mas não sabia que eles estavam presentes nos parques também!
      Gostei muito da novidade e sem dúvida vamos atualizar o post para escrever sobre isso.

      Abs
      Felipe

    • Francine Souza

      kkkkkk adorei seu post! Assim, se um dia eu me animar, irei sim COM FÉ. kkkk

      • Cátia

        Adorei o post também… já fui e vou novamente para Disney. Fui em grupo da RCa, então a guia resolvia/traduzia o que fosse necessário. Agora vamos por conta… acho que vamos nos divertir muito e aproveitar o ‘telefoninho’… hehehe

  • Francine Souza

    Olá Renata, muito legal seu blog com dicas, ainda mais pra mim que entendo um pouco mas não falo inglês fluente.Quero saber qtos dias vc acha interessante e suficiente para um casal e 02 filhos (08 e15) se aventuraren pela disney na época de setembro?
    Obrigada

    • Oi Francine
      Cada pessoa vai responder essa pergunta com uma resposta diferente. Na minha opinião, pelo menos 10 dias, o que não significa que você não consegue aproveitar em menos.

      Abs
      Felipe

      • Francine Souza

        ok Felipe, muito obrigada!

  • thais

    ola felipe , gostaria de saber na hora de alugar o carro .
    aluguei pela ALAMO , sera que eles falam portuguem ou espoanhol ? e os contratos que devo assinar ? sao todos em ingles ?

    • Oi Thais
      Sim, eles falam portugues e espanhol, mas os contratos são em ingles ou em espanhol.

      Abs
      Felipe

  • milena

    Ola, gostaria de tirar uma duvida: vou para a Disney com um bebe de 1 ano e 6 meses, se eu estiver em alguma atraçao de teatro e ele chorar, eu posso sair antes de terminar?

  • Oi Renta rsrsrsr, acho que não me fiz entender rsrsrs. Minha preocupação não é em poder usar o fone em todas as atrações kkkkkk, a questão é poder levar junto (mesmo sem usar), naquelas atrações mais radicais, como uma montanha russa. Nunca fui pra Disney, mas dizem que em alguns brinquedos não se pode levar objetos e como vamos só eu e minha esposa não teria com quem deixá-los… mas enfim, o blog é muito bom mesmo, entro quase todos os dias. Grande abraço!!

    • Oi Pedro
      Você pode sim ficar com os fones sem problemas. Se a atração balançar muito, eles vão te orientar a guardar os fones dentro de bolsas especiais que ficam nos carrinhos.

      Abs
      Felipe

  • Casal, parabéns pelo Blog! É simplesmente demais!!! Sobre este post, fiquei na dúvida quanto aos fones: depois de pegá-los, ficamos com eles até o final do dia? Podemos entrar nas atrações com eles, por exemplo, numa montanha russa?

    • Olá Pedro, tudo bem?

      Obrigada pela sua mensagem! Que bom que está gostando do blog, fico muito feliz em saber disso. Sobre sua dúvida, esses fones ficam com você o dia todo sim, só precisa ser devolvido antes do parque fechar. Você pode usar os fones em todas as atrações que ele funciona, indicadas na matéria acima. Nas outras não teria muito sentido porque ele não vai funcionar, né? 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Anderson Vaz

    Oi gente, não acredito, voces também são de Campinas. kkkk Que mundinho pequeno esse.
    Eu e minha família iremos para Orlando em Outubro, sairemos de Guarulhos no dia 02 a noite e chegaremos em Orlando no dia 03 pela manhã.
    Estou um tanto quanto apreensivo pois toda a família vai no mesmo voo, menos eu e minha esposa, pois compramos a passagem depois. A família vai para Miami e depois Orlando, eu e minha esposa iremos para Atlanta depois Orlando. A apreensão fica por conta de que quem fala inglês estará no outro voo, e eu e minha esposa só falamos o basicão. rs
    Mas, vamos encarar e conhecer o primeiro mundo, será nossa primeira viagem internacional, isso se o Paraguai não contar. kkkk

    Nós somos do Jardim do Lago, e voces?

    Abraço,

    Anderson e Juliana

    • Oi Anderson
      Eu sou de Campinas sim! Muito orgulho da nossa terra 🙂
      A Re é de Sampa, mas curte Cps também hehehe

      Não fique tão preocupado com o inglês. Orlando está mais do que acostumada a receber os brasileiros e já se fala português (ou espanhol) por qualquer canto daquela cidade. Tenho certeza que vocês vão curtir muito 🙂

      Eu nasci no Jd. Guanabara, mas morei boa parte da minha adolescência em Barão. Há 7 anos moro em São Paulo, mas minha família toda ainda mora aí.

      Abs
      Felipe

  • Regiane Ferreira dos Santos

    Vocês estão de parabêns pelo site, me ajudou muito quando fui para Orlando, pretendo levar minha família e com as dicas deste site fico mais tranquila!!! Ameiiiii

    • Oi Regiane
      Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂

      abs
      Felipe

  • Gilson

    …Comecei bem na minha preparação para ir a Orlando com minha familia, composta por eu, minha esposa e 2 filhas idades 14 e 12 anos….
    Como tenho certeza que comecei bem? achei este blog MARAVILHOSO que vocês dispuseram para auxiiar a todos com o mesmo proposito, parabens…. deixarei muitas duvidas e perguntas aqui par vocês me auxilarem…

    • Olá Gilson, tudo bem?

      Muito obrigada por sua mensagem. 🙂

      Que bom que nos encontrou. Espero que continue encontrando dicas úteis para sua viagem por aqui! 😀

      Abraços,
      Renata

  • Junior

    boa tarde… gostaria de que me ajudassem na melhor forma de comprar os ingressos…. terei poucos dias então vamos lá… penso em fazer 1 dia no Magic Kingdon, um dia no hollywood, um dia no universal e junto o island of adventure – park to park – e um dia no sea word… nesses dias incluir tbem o downton disney e outro dia o city walk.. e ainda um dia no cirque de soleil…. como vcs acham que seria melhor os ingressos… e dá pra fazer isso tudo??? o que estou deixando de fora que não deveria.. nunca fui.. mas tenho pouco tempo e quero ver o maximo em um minimo de tempo.. ao menos os imperdíveis…. vamos em um casal e não temos interesse em montanha russa… e sim mais em conhecer.. ver.. assistir… espero ajuda. obrigado

  • rubia

    Olá, iremos em Novembro. Vai estar lotado?

  • Mayara

    Boa noite, depois de ler esse post e algumas perguntas / respostas, fiquei mais tranquila. Passageem comprada para dia 15/11. Meu medo é comunicação também, apesar de já ter ido em 2012 com meus pais. Agora vou sozinha, “entendo” mais as coisas escritas em ingles do que faladas, e falar pouquissimo. Intenção é passar ubs dias em Miami e voltar para Orlando, fazer parques e Outlets. Acham que dá tranquilo?? E no aeroporto para eu pegar e devolver o carro?? Dar entrada no hotel?? E comprar um chip pre pago de la, como faço? Para estar usando a internet no iphone.

    Bom, acho que só rsrs!!

    Agradeço muito pelo conteudo aqui e se puderem responder!!

    • Oi Mayara
      Dá super tranquilo. Não se preocupe.
      Eu sempre digo que nenhum americano aprende português quando vem pro Brasil, pq a gente deveria ter a obrigação de falar inglês?
      E se tem dois lugares do mundo onde é super fácil pra gente se comunicar, esses lugares são Miami e Orlando.

      Sobre chips, leia aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/guia-para-se-comunicar-exterior/

      Abs
      Felipe

  • samara

    Boa Noite
    Absorvendo cada vez mais conhecimento,,,,estudando há meses e enfim a viagem é SEXTA
    estou com uma dúvida…inicialmente achei que poderia pegar um onibus para a LEGOLAND em um dos outlets da rede premium, porem olhando meus links anotados e clicando novamente vejo que agora aparece I-Drive 360 – 8359 Universal Boulevard, Orlando Florida, 32819…
    não existe mais a opção do outlet? Se houver aonde tenho acesso aos hs?
    devo pagar antes de ir, já que na minha programação já temos data certa para esse parque?

    obrigada por mais esse grande apoio
    espero que tudo der certo

    anotando e marcando tudo o que foi estudado( confesso que não falando ingles ficarei feliz se conseguir realizar parte dos sonhos dos meus filhos, já que há mais de 6 meses venho lendo e acompanhando o site)
    Prometo que mando noticias
    samara

    • Oi Samara
      Recentemente, a Legoland trocou o ponto de embarque dos ônibus do Premium para o I-Drive 360.

      Abs
      Felipe

  • sara

    Ola estou indo agora no meio de setembro com minhas filhas p maiami e Orlando corremos o risco de sermos barradas pela imigração?

    • Oi Sara
      Se vocês tem visto para os EUA e estão indo a turismo, não vejo motivo porque eles iriam te barrar.
      É só responder tudo o que te perguntarem e aproveitar a viagem 🙂

      Abs
      Felipe

  • Alexandra

    Boa noite!

    Estou planejando em ir para Orlando em julho com minha irma e meu afilhado de 9 anos.
    Pergunta: E possivel aproveitar tudo com criança ? Existe instrutores?
    Obrigada…

  • André Lagôas

    Vou ficar 15 dias em Orlando, final de setembro até meados de outubro. Vai estar muito frio, algo que possa atrapalhar a visita dos parques aquáticos?
    E como é baixa temporada, os preços do outlet sofrem alguma baixa ou alta?
    Obrigado.

    • Oi André
      Na última vez que fui nessa época pegamos um calor digno de verão. Espero que se repita esse ano.
      Os preços dos outlets ficam normais, mas em compensação há menos filas, lotação e mais ofertas.

      Abs
      Felipe

  • Adoro os pots são extremamente maravilhosos. Eu vou para a Disney sozinha, e sei falar algumas coisinhas só em inglês, sei que em relação aos parques é tranquilo a comunicação. Mas e no aeroporto quando eu chegar? E no check in do hotel?? (não vou ficar dentro dos parques) É tranquilo também? Obrigada <3

    • Oi Julie
      Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂
      É super tranquilo sim. Em todos os lugares você encontra pessoas que falam português, ou espanhol, o que dá pra enrolar com facilidade.

      Abs
      Felipe

  • Oi,
    Minha amiga e eu estamos nos programando para ir à Disney em Janeiro, porém ficamos sabendo que o consulado está passando por problemas existe outra maneira de conseguir o visto ??
    Desde já Obrigada !

    • Oi Rafaella
      Não existe outra maneira. A emissão de vistos está mais lenta esses dias mas na semana que vem tudo deve estar regularizado. Não se preocupe.

      Abs
      Felipe

  • Bruno

    Olá, meu nome e Bruno e tenho 15 anos e vou viajar para a Disney com a minha mãe q não sabe falar nada em inglês e eu muito menos, como faço para me comunicar lá ? Será q vamos conseguir fazer o chekin q tudo mais certo? Eu e ela estamos com medo e talvez até desistindo da viajem, agradeço só poderem me responder.

    • Oi Bruno
      Orlando é uma cidade turística que recebe centenas de milhares de brasileiros todos os anos. Eles estão super acostumados com nós e se viram para se fazerem entender. Fique tranquilo e não perca a chance de viajar por conta disso. No final todo mundo se vira 🙂

      Abs
      Felipe

  • Camila nobrega

    olá, gostaria de saber qual o melhor para levar aos parques da Disney, Celulares, Maquinas, Tablets??…

    • Olá Camila,

      O melhor é máquina para tirar as fotos e o celular para usar o aplicativo da Disney enquanto passeia por lá. Eu sou super contra o uso de tablets nos parques. A imagem é ruim se comparada com a de outros aparelhos, atrapalha quem está vendo os fogos e as pessoas deixam de ver um espetáculo lindo ao vivo para vê-lo pela telinha do tablet. Não faz muito sentido pra mim. Para registrar sua viagem, leve sua camera e use os fotográfos do Disney Photopass.

      Abraços,
      Renata

  • Vinny Motta

    Oi pessoal, estou indo curtir minhas ferias no mundo encantado da Disney e vcs estão me ajudando muito. Valeu pela ajuda.

    • Olá Vinny,

      Muito obrigada por sua mensagem! Que bom que o blog te ajudou, ficamos muito felizes com isso.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Pedro Jordão

    Galera, parabéns pelo blog de vocês! Estou planejando viajar pra Orlando pela primeira vez com a minha namorada e o blog é sensacional, estou conseguindo tirar todas as minhas dúvidas e já estou quase um expert na Disney mesmo sem ter nunca ido…rs! Minha namorada estava super apreensiva porque nao fala nada de inglês e o post que vcs fizeram sobre o assunto foi muito esclarecedor! Parabéns pelo trabalho! Abraços!

    • Oi Pedro
      Muito obrigado pela mensagem e pela visita!
      Ficamos muito felizes que você tenha achado a gente 🙂

      Abs
      Felipe

  • Bianca

    Oi Renata, achei muuuito legal o seu blog!
    Estamos planejando uma viagem a Orlando (eu e minha irmã), e nós gostariamos de saber quais parques da pra fazer em dois dias juntos?
    Obrigada..

    • Oi Bianca
      Tente evitar ao máximo dividir dois parques no mesmo dia: assim você aproveita pouco de cada um deles, além de se cansar o dobro.
      Se for inevitável, escolha dois parques em que pelo menos um deles fique aberto até mais tarde para você aproveitar tudo o que der.

      abs
      Felipe

  • Qual o conselho que dá a respeito de celular ou maquina fotografica..qual levar…
    Grato

    • Olá José,

      Desculpe, mas não entendi sua pergunta. O que exatamente você quer saber sobre celular ou máquinas? De qualquer forma, para dicas mais gerais de compras de eletrônicos, clique aqui.

  • Fabiola

    E pra quem fica nos resorts dentro da Disney e tranquilo sem saber inglês.?

    • Olá Fabíola,

      De todos os complexos de Orlando, a Disney é a mais preparada para receber pessoas de fora, que não falam inglês. Além de já possuir muito do seu material de comunicação disponível em português, lá no hotel, se você não encontrar alguém que fale português para te ajudar, é muuuuuito provável que alguém fale espanhol, o que já ajuda bem.

      Abraços,
      Renata

  • Fernando Teles

    Onde compro os tickets(de ir para algum lugar na disney) ? eu posso fazer a reserva de hotel na disney lá mesmo, ou tem que ser na internet ? Vou ter algum problema quando chegar na Disney e ir para um certo lugar e não saber falar em Inglês ?

    • Olá Fernando, tudo bem?

      Clique aqui para ver todos os detalhes sobre os ingressos: quais, quantos e onde comprar. Se quiser ficar hospedado na Disney, não dá para chegar lá na hora e dar check in sem reserva, pelo menos nos hotéis econômicos, pois muitas vezes eles ficam sem vagas. Nesse caso, é melhor reservar antes, seja pela internet (site da disney ou outros) ou via agência.

      Se você tiver boa vontade e cara de pau, dá para se virar bem sem o inglês. Na matéria acima você encontra algumas dicas de como aproveitar melhor os parques sem o idioma nativo.

      Abraços,
      Renata

  • Jussiê

    Boa noite casal, viajo para Orlando com meus filhos e esposa justamente no mês de maior movimento em Dezembro, e gostaria por gentileza da sua orientação em como agendar o jantar com as princesas no castelo da Disney ?
    Obrigado
    Jussiê

    • Olá Jussiê,

      Clique aqui para aprender a fazer reservas em restaurantes da Disney e clique aqui para ver em que restaurante você pode encontrar cada personagem.

      Como você nos disse que vai em época de parques cheios também, sugiro dar um olhada nas nossas dicas para aproveitar os parques com filas clicando aqui.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Lívia Lourenço

    Ola! Estou adorando as dicas…. Vou com minha filha de 7 anos para a Disney em Setembro/2014, e vamos ficar hospedados no Disney´s Art of Animation Resort,mas estou ficando louca e muito insegura… são muitos parques ,muita gente e converso pouco em inglês. Gostaria de orientações simples como: que vantagens tenho em ficar hospedada dentro dos hotéis da Disney,no que se refere aos Parques? Vou chegar 15:00 no hotel,quais lugares posso passear( de graça) usando o transporte de ônibus oferecido pelo parque? Onde não posso deixar de leva-la? Qual o local mais em conta,dentro do parque ,para comprar lembranças? E quaisquer outras dicas,para que a viagem seja completa…..Obrigada e parabéns pelo Blog…

    • Oi Lívia
      Fique tranquila. Orlando é um destino muito comum dos brasileiros e o que não falta lá é infra-estrutura pra te receber. Não tenha medo, a terra da magia vai te tratar muito bem.
      Sobre as vantagens de ficar em um hotel da Disney, clique aqui para ler o que já escrevemos aqui no site.

      Não deixe de olhar a lista com todas as dicas que colocamos aqui no blog, clicando no botão “todas as dicas” na lateral dessa página (lá no alto). Tenho certeza que você vai achar coisas legais para se fazer por lá!

      Abs
      Felipe

  • Thiago Maçonetto

    Olá! Em primeiro lugar, parabéns pelo serviço oferecido por vcs. Estou indo em setembro pra Disney com minha esposa e dois filhos(03 anos), e não falamos nada de inglês. Vamos ficar hospedado no Pop Century. Vcs acreditam q consigo fazer o check-in / check-out tranqüilamente, sem falar a língua e entender todas as explicações? Outra coisa, tb vamos fazer o cruzeiro (Disney Dream). Tb consigo fazer o check-in / check-out tranquilo? Fico muito preocupado com isso.
    Fico no aguardo e agradeço desde já.
    Abs…

    • Olá Thiago,

      Vá tranquilo e não se preocupe com isso. A Disney está mais que acostumada a atender pessoas de diversos países que não falam inglês, ainda mais os brasileiros que já estão entre as nacionalidades que mais visitam os parques. Se você não entender a explicação, não fique tímido e fale que não entendeu. Na pior das hipóteses vão achar alguém que fale espanhol para ajudar na comunicação.

      Abraços,
      Renata

  • lilian

    Oi casal , maraaaaa, nem acredito que ainda exista gente assim que faz o q vcs fazem sem cobrar nada , apenas para ajudar PARABÉNS e que Deus continue abençoando vocês. Estou adorando , ou melhor de todos que pesquisei , igual a vocês nao achei por isso gostaria de uma ajudaaaa de vocês , vou passar 3 dias em miami e 6 em Orlando com meus pais de 70 e 80 anos ,vcs poderiam me dar uma dica como e o que fazer os parques pra ir na sequencia , farei exatamente o que e como vcs indicarem ,muito mais muito obrigada .

    • Oi Lilian,

      Que bom que você está gostando. Realmente a gente faz tudo com muito carinho e saber que conseguimos ajudar no planejamento da viagem de vocês é a maior recompensa pra gente. Amém e que Deus abençoe sua família e sua viagem também.

      A programação em Orlando vai depender muito dos parques que você vai querer fazer por lá. Essa escolha vai depender do seu estilo e do estilo dos seus pais. Assim, sem conhecê-los, acho que eles deverão gostar bem mais dos parques da Disney e não muito do Islands of Adventure ou Bush Gardens, mas posso estar completamente enganada, afinal, não conheço o gosto de nenhum dos dois, nem o seu. A melhor maneira de escolher é você dar uma olhada nos nossos roteiros para entender a proposta de cada parque. A partir disso, selecione os que mais gostar. 🙂

      Para montar sua programação dia a dia, reunimos todas as dicas para te ajudar nessa tarefa neste outro post aqui. Dê uma olhada, monte sua programação seguindo as dicas e se quiser nossos palpites, sinta-se muito bem vinda para postar o que você pensou que a gente comenta o que achou. 🙂

      Dica: se você achar que seus pais podem se cansar, considere alugar um ECV (esse aparelhinho aqui) para eles andarem nos parques. É bom até para você que pode deixar a bolsa no ECV também. hehe

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Raquel

    Sobre guias turísticos, vocês acham que é uma boa opção? E tem alguma recomendação sobre eles? Obrigada desde já!

    • Olá Raquel,

      Vai depender da sua preferência pessoal. O valor do guia é a comodidade dele se preocupar com a organização da viagem pro você. Por outro lado, ele não te conhece tão bem para fazer os planos tão bem como você é capaz de fazer. Acho que a viagem sempre fica muito padrão e impessoal e quando a gente vai para as compras, muitos guias tem parceria fechada com lojas específicas para levar os turistas até lá. É claro que essas lojas, sabendo que terão clientes garantidos, nem sempre oferecem o melhor preço e algumas (como a famosa Perfumeland) oferece muitos produtos duvidosos. Minha preferência pessoal é de viajar sem guias (e você encontra pelo blog todas as dicas que precisa para tanto) mas se você se sentir mais segura com um guia, eu aconselho buscar algum pacote flexível, em que você só fica com o guia quando quiser mas não tem aquela obrigação de estar com o grupo o tempo todo.

      Abraços,
      Renata

      • soudessasque

        meu deus como assim duvidosos ? poderia explicar melhor ? estava pensando que iria fazer a festa da uva nesta loja kk, vc desconfia que os produtos não seje original é isso ?

        • Olá,

          Muitas pessoas reclamam de produtos falsos nessa loja. É só dar uma olhada nos vários comentários na nossa matéria de Cosméticos em Orlando que você encontra muitos depoimentos dos leitores que foram enganados. Dá para você fazer a festa da uva em Orlando e evitar produtos falsos, não se preocupe. 🙂

          Abraços,
          Renata

  • Pollyana

    Ola Felipe e Renata! Eu queria tanto que vcs fizessem um post falando como vcs conseguiram esse trabalho na disney! Conta pra gente como fazemos pra conseguir tb! rsrsrsr E se ja tiver algum post neste sentido me diz onde esta!! rsrsrs Bjs

    • Oi Pollyana,

      Te adianto que este post já está nos planos para um futuro próximo aqui no blog. Continue nos acompanhando que logo logo vamos dividir mais essa experiência com vocês. 🙂

      Abraços,
      Renata

      • Pollyana

        ESTOU ANSIOSA! RSRSRS BJSSSS

  • Lais

    Bom dia! Queria saber onde arrumo informações para trabalhar lá também! Obrigada pela atenção!

    • Olá Lais,

      No site da STB você encontra informações de como trabalhar lá. Entre em contato com uma agência da STB para mais detalhes, pois eles são a agência oficial para intercâmbios de trabalho na Disney.

      Abraços,
      Renata

      • lais

        Renata, obrigada pela resposta!
        O problema é que os intercambios são caros, visto que não tem hospedagem e nem passagem aérea. Será que existe algum meio de ir sem ser por uma agencia?

        • Lais

          Renata, vou reformular minha pergunta. Me informei sobre o Intercambio no STB e achei super interessante. Mas nos requisitos mínimo está infles FLUENTE. Meu inglês é bom, razoável. Na classificação seria intermediário. Mas não fluente. Vc acha q esse é um fatos MUITO importante, tipo, sem ele eu não sou chamada?
          Eu também faço faculdade de 2 anos de duração e eles exigem 4. Acho q isso eh outro empecilho. Vc acha que esses fatores atrapalham muito meu caminho?

          • Oi Lais
            Como em qualquer outro intercâmbio de trabalho para os EUA, o inglês é minimamente necessário para você se comunicar com os visitantes e também com seus chefes. Pra isso, vai ter que ler contrato de emprego, ir ao banco, abrir conta, essas coisas. Se o seu inglês dá pro gasto, vale tentar o programa da Disney sim (que só é feito pela STB). Não tem custo nenhum pra isso.

            Abs
            Felipe

        • Trabalhar na Disney sem agência não tem não, até porque você precisa ter um visto especial para você poder trabalhar, então eles acabam chamando todo mundo de uma vez por meio da agência. Talvez você encontre em outros lugares em Orlando (não em nenhum parque), mas aí infelizmente já não vou saber te informar.

  • Esse site está me ajudando demais!
    Estou indo para Orlando em junho com meus filhos, marido e pais.
    Obrigada por todas a dicas.
    Gostaria de saber se em algum parte tem carrinho motorizado para idosos? Pergunto isso pois a idade dos meus pais é 71 e 74 anos.
    Atenciosamente, Heloisa

    • Oi Heloisa
      Muito obrigado pela visita. Ficamos muito felizes que você está gostando 🙂
      Todos os 4 parques da Disney oferecem o aluguel de carrinhos motorizados, chamados de ECVs. Se quiser procurar preços melhores, ainda tem a opção de alugar em lojas foras dos parques.
      Abs
      Felipe

  • Priscila Oliveira

    Olá Renata e Felipe,

    Adoro o blog, saibam que ajuda muita gente! Parabéns!!!

    Vou para Orlando em novembro com meu irmão, não falamos inglês. Já estamos com carro alugado, vamos comprar o GPS por lá, sabe como podemos passar o GPS para o português?

    Bjs

    • Olá Priscilla,

      Que bom que o blog está ajudando vocês!

      Sobre o GPS, a forma de configurá-lo vai depender do modelo que vocês comprarem. Minha dica é comprar em uma Best Buy onde sempre tem vendedores que falam português. Eles poderão te ajudar a escolher o melhor modelo e passar o aparelho para o português.

      Beijos,
      Renata

  • fabiano coghi

    Felipe!!
    Tudo bem!!
    Olha seu Blog e Favorito na minha barra de ferramenta!!

    Fascinado por parque!! Não é a toa !! trabalho em um aqui no Brasil!! e sera minha first visit in walt Disney World!!

    Minha mãe não speak english e como fica a entrada dela na imigração!! nos EUA!! eu passo com ela! ela vai sozinha!! medo!!!

    Sabe dizer algo!!!

    • Oi Fabiano
      Ficamos felizes que você esteja curtindo o blog.

      Se vocês morarem no mesmo endereço aqui no Brasil, os dois podem passar juntos na imigração. Agora se morarem separados, melhor irem separadamente.
      A imigração é compreensiva com o idioma e se ela não estiver entendendo nada, vão chamar uma pessoa que fala espanhol para tentar se comunicar com ela (eles estão acostumados com os Brasileiros). De qualquer maneira, é válido dar uma orientada nela em relação ao tipo de pergunta que vão fazer como “para onde ela está indo”, “quanto tempo ela vai ficar nos EUA”, essas coisas.

      Abs
      Felipe

  • Marlise Tronco

    Olá! Será a nossa primeira vez na Disney e estamos comprando os ingressos pela internet, mas estou com uma dúvida: os ingressos são nominais? Porque estou tentando comprar os 3 ingressos de uma só vez, mas não há nenhum campo para se colocar nomes e lá no termos e condições fala que o ingresso é não-reembolsável e intransferível… Estou numa dúvida…. Obrigada

    • Oi Marlise
      Os ingressos não são nominais, mas são individuais. O que isso significa? Que você pode comprar os ingressos para todos do seu grupo, mas quando chegar em Orlando, cada pessoa vai ter o seu ingresso e usar o mesmo até o fim da viagem.
      Importante: leve o seu passaporte e o cartão de crédito que usou na compra dos ingressos, na hora de retira-los na bilheteria.

      Abs
      Felipe

  • Maria

    Olá!
    Parabéns pelo blog!
    Muito bom…
    Tenho uma duvida:
    Sou deficiente visual
    Vou a Disney en agosto
    Gostaria de saber se há algum serviço p me ajudar
    Falo inglês razoavelmente bem
    Obrigada!

    • Oi Maria
      Tenho certeza que sim. Os parques da Disney são muito acessíveis e em quase todas as atrações, você encontra recursos que facilitam o entendimento, participação e interação com ela.
      Todos os Cast Members (como são chamados os funcionários da Disney) são treinados para te auxiliar, então não hesite em pedir ajuda.

      Em breve vamos fazer algumas matérias sobre acessibilidade na Disney e como aproveitar mais os parques. Acho que você vai curtir!
      Fique ligada no site.

      Abs
      Felipe

  • Ademir Santiago Martins Jr.

    Renata e FElipe…fiquei tao tranquilo quando assiti esse video.

    http://www.youtube.com/watch?v=hQBoINRgwf0

  • MARIANA

    Pessoal , estou indo para orlando semana que vem e não falo NADA em inglês.. rs
    Será que vou ter muitos problemas?

    • Oi Mariana
      Como todo o turista, você vai ter que fazer uma mímica aqui ou ali, mas em geral Orlando é bem preparada para receber estrangeiros, em especial os brasileiros. Não se preocupe!

      abs
      Felipe

  • nossa…. adorei o blog… vou com minha pequena este ano e já chorei só de pensar ela no dia de princesa…. essa viagem será memorável…. obrigada pelas dicas!!!!

    • Oi Sandra
      Ficamos muito felizes por poder ajudar. Obrigado pela visita

      Abs
      Felipe

  • Jr.Ademir

    um SUPER GREETER me ajudaria nahora da refeicão?

    • Ele pode te ajudar com dicas de onde ir, mas não fará os pedidos para você não…mas não é difícil de se virar não, você vai ver. 🙂

  • carlos henrique

    Olá Felipe bom dia,

    Como funcionaria a questão da alimentação para quem tem dificuldade no inglês?

    • Oi Carlos, tudo bem?

      De um jeito ou de outro, todo mundo se vira com a alimentação. Muitos restaurantes tem figuras e fotos e os nomes não são tão diferentes assim: cheeseburguer, hotdog, pizza, macarroni, lasagna, spaghetti e por ai vai.
      Acho importante você ter algumas palavras chaves na manga:
      Carne = meat, beef, steak
      Frango = Chicken
      Peixe = Fish
      Massa = pasta
      Batata = poatato
      Batata frita = french fries ou somente fries
      Leite = milk
      Sorvete = Ice cream
      …. e assim por diante.

      Não se preocupe!

      Abs
      Felipe

  • Falar Inglês é o menos importante quendo você visita a Florida. O estado têm a maior popuulação de Latinos no EU. Até mesmo brasileiros é possível encontrar em todos os recantos da Disney. E porque não dizer em toda à Florida. Se não fala Ingês hable Portunhol que funciona da mesma forma, vai por mim…

  • Amanda

    Oi Renata e Felipe! Sou super fã do Vai pra Disney, com as excelentes dicas e matérias que vcs publicam. Parabéns! Gostaria de saber se vcs poderiam me indicar como adquirir um chip de internet e ligações para usar em Orlando. Sabem se no próprio aeroporto de Orlando consigo comprar e habilitar ou é melhor eu já sair daqui com um chip como o vendido pela Cel Travel, etc? Vcs conhecem? Obrigada mais uma vez pela ajuda. Abraços.

    • Oi Amanda
      Sempre que compramos chip, compramos o pré-pago da AT&T. É barato e tem uns planos que você só paga no dia que usar. Você encontra no aeroporto, mas vai achar mais barato nos supermercados e nas farmácias.
      Não conheço essa marca.

      Abs
      Felipe

      • Amanda

        Obrigada pelas super dicas e ajuda Felipe e Renata! Mais sucesso para vcs, sempre!

  • Raquel Sampietro

    E me contem: falam que é mega trambolho e que mesmo dizendo que funciona nessas trações, chega lá e e nao funciona …. Sabem? bjs

    • Oi Raquel, realmente é um trambolinho, mas dá pra levar na mochila sossegado. Não precisa ficar andando com ele na cabeça.
      E nas atrações listadas acima, ele funciona muito bem sim.

      Abs
      Felipe

      • Raquel Sampietro

        Obrigada Felipe!!!!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.