Ingressos para os parques de Orlando

Um dos tópicos mais populares do Vai Pra Disney são os ingressos para os parques. Sem dúvida, este é um dos itens mais caros de uma viagem para Orlando e causa muita confusão na cabeça de quem está fazendo o roteiro. Nessa matéria, vou reunir todas as informações que você precisa saber sobre os ingressos dos parques e que normalmente você encontra espalhadas pela internet. Ele está dividido em três partes diferentes: conceitos importantes, informações de cada parque e no final, onde comprar os ingressos. Espero que você chegue no final desse texto sabendo quais ingressos deve comprar para a sua viagem.

Primeiramente vamos explorar alguns conceitos importantes para que você consiga entender como funciona a venda de ingressos em Orlando:

Dias e não parques: em Orlando os ingressos são vendidos em dias e não por entradas no parque. Esse é um conceito difícil para entendermos pois os poucos parques que temos no Brasil, vendem um ingresso para você entrar e boa. Lá em Orlando, como a maior parte das pessoas vão para viagens mais longas e não só passar um dia e ir embora, os ingressos são vendidos em dias de parque. Isso significa que ao comprar um ingresso de 4 dias, você poderá ir a um parque por dia, durante quatro dias. Parece confuso, mas depois você acostuma.

Cartões e MagicBands: também diferentes dos parques brasileiros, os ingressos nos parques de Orlando são cartões (na Disney agora são pulseiras) que valem para todos os dias da viagem. Se você comprar um ingresso de 7 dias ou um de 3 dias, terá o mesmo cartão. Assim como em um celular pré-pago, você adiciona “créditos/dias” no seu ingresso e usa durante a sua viagem. Nos parques da Disney, há possibilidade de ir “colocando mais créditos” ao longo da viagem.

MagicBand que usamos na nossa última viagem a Orlando
MagicBand que usamos na nossa última viagem a Orlando

Cada complexo com o seu ingresso: como já explicamos nessa outra matéria, existem 3 grandes grupos de parques em Orlando: a Disney, a Universal e a Sea World. Cada um deles vende seus ingressos separadamente, e com exceção ao Orlando FlexTicket que vale para os parques da Universal e do SeaWord, você deve comprar os ingressos para cada grupo de parques individualmente. Falaremos sobre o FlexTicket mais abaixo nessa matéria.

Individual e não transferível: com a ameaça de pirataria, venda de ingressos usados e troca de tickets dentro de uma mesma família, os parques de Orlando são preparados para garantir que cada ingresso seja usado por uma pessoa. Em geral, os parques registram a impressão digital de cada pessoa e a vincula com o ingresso para ele não seja usado por duas pessoas diferentes. Com isso, não é possível usar um ingresso de 2 dias por 2 pessoas diferentes em cada dia. Menos ainda, um ingresso de 2 dias, usado por duas pessoas no mesmo dia. Relembrando: os ingressos são por dias e não por entradas.

Validade: na maior parte dos casos os ingressos não têm validade, ou seja, os ingressos comprados hoje podem ser usados a qualquer momento no futuro, mesmo que o preço suba. E não, você não terá que pagar a diferença depois. No entanto, fica o aviso: sempre, sempre pergunte para quem está vendendo o seu ingresso se ele tem validade. Alguns pacotes promocionais podem estabelecer um prazo de validade para o uso. Para Legoland, todos os ingressos têm validade. Alguns ingressos comprados no site em Português da Universal, também têm validade para o ano em que foram comprados.

Regra dos 14 dias: apesar não terem uma data de validade, quase todos os ingressos comuns têm um período de uso limitado a 14 dias, após o primeiro dia de parque. Lembra que os ingressos são na realidade, um pacote com dias de parques dentro? Usou o primeiro dia, tem até 14 dias para usar o último dia. Obvio que ingressos anuais, sazonais e os chamados “no-expiration” são uma exceção a essa regra.

Voucher recebido por e-mail para retirada dos ingressos da Disney
Voucher recebido por e-mail para retirada dos ingressos da Disney

Voucher: são poucas as agências e operadoras no Brasil que trabalham com os ingressos “físicos”, que são os cartões usados nas catracas dos parques. A maior parte dos ingressos vendidos por aqui são na realidade um voucher que deve ser impresso e trocado pelo cartão físico na entrada do parque. O processo de troca é bem rápido e pode ser feito em máquinas/totens automatizados ou em guichês dedicados a troca de vouchers, identificados por uma placa escrita “Will Call”. Em geral, para confirmar a autenticidade do voucher, o funcionário do parque pode pedir um documento com foto e o cartão de crédito que foi usado para a compra do ingresso. Então fique atento a isso e faça a compra com o seu cartão ou de alguém que viajará com você. Se for realmente necessário usar o cartão de alguém que não irá viajar com você, garanta que ela te deixará levar o cartão na viagem para a retirada dos ingressos. Sobre o documento de identidade necessário, passaporte ou carteira de habilitação internacionais são os mais aceitos, mas a CNH brasileira quase sempre funciona também.
Muitas pessoas têm receio de comprar vouchers e enfrentar problemas depois, mas fiquem tranquilos pois é um meio muito seguro. Eu sempre viajo com voucher e nunca tive problemas.

- Ingressos físicos antes de viajar: não gosto nem recomendo a compra dos tais “ingressos físicos” aqui no Brasil. Isso porque a chance de desmagnetizar é grande. Além disso, se você perder o ingresso físico até chegar em Orlando, vai ser bem mais difícil e demorado conseguir um ingresso novo, do que o processo por voucher. Eu sempre acabo esquecendo uma coisa em casa na hora de fazer as malas, e se isso acontecer com os ingressos, é dor de cabeça na certa quando chegar nos EUA. Por isso sempre acabo comprando em sites e agências que trabalham com os vouchers que podem ser trocados lá.

Ingressos para Walt Disney World

Ingressos para a Walt Disney Word em Orlando, FloridaParques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.
Parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.
Outros parques: Disney Quest.
Ingresso físico: cartão ou Magic Band.
Troca de voucher/Will call: guichês próximos as bilheterias e os Guest Relations na entrada de todos os parques e Downtown Disney.
Opção com mais de um parque por dia: sim, chamada de “Park Hopper”.
Opção com parques temáticos, aquáticos e outros: sim, chamado do “Water Park Fun and More” ou “WPFM”.
Opção com parques de outros grupos: não. Ingressos da Disney são somente para os parques da Disney.
Site oficial de venda de ingressos: http://disneyworld.disney.go.com/tickets

Os ingressos básicos da Disney, chamados em inglês de Magic Your Way, ou no português de Magia a Sua Maneira, somente dão direito a 1 parque por dia. Isso significa que se você usar o dia 1 no Magic Kingdom, poderá entrar e sair desse parque quantas vezes quiser no mesmo dia, mas não poderá entrar no Epcot até a abertura do parque no dia seguinte mesmo que você tenha 2 dias de ingressos no seu cartão. Você não pode usar dois dias de ingresso em um único dia (lembre-se que são vendidos dias e não entradas) e por isso, no caso exemplificado você só poderia entrar no Epcot em um outro dia, o que claro, custaria um novo dia de ingresso.
Para poder entrar em mais de um parque gastando só um dia, você terá que incluir no seu ingresso uma opção chamada Park Hopper, que tem um custo adicional. O mesmo vale para os interessados em ir aos parques aquáticos do complexo.
A Disney também permite o upgrade dos ingressos, ou seja, se você comprou um ingresso de 4 dias e quiser repetir mais um parque em um dia extra, poderá adicionar o 5 dia ao ingresso, pagando a diferença que é de aproximadamente $10. O mesmo pode ser feito com as outras opções de ingresso. Mas atenção, os upgrades só podem ser feitos até o uso do último dia de parque. Isso significa que depois que você entrou no parque no último dia do seu ingresso, os upgrades não podem mais ser feitos. Então se tiver considerando essa opção, a faça no dia anterior ao último dia de ingresso, nas bilheterias dos parques ou nos balcões do Guest Relations.

disney ingresso antigo
Quando abriu, a Disney vendia ingressos diferentes, que davam acesso a um conjunto limitado de atrações. Se quisesse ir em outra, tinha que comprar outro ingresso. No maior estilo quermesse

Park hopper
A opção que te permite visitar mais de um parque por dia, chamada Park Hopper, vale a pena dependendo do tipo de viagem que você vai querer fazer. Se for sua primeira vez na Disney, eu não recomendo comprar o Hopper pois como cada parque tem muita coisa para fazer, vale mais a pena você ficar pelo menos um dia inteiro em cada.
Para outras pessoas que já foram algumas vezes para Orlando e preferem ir somente em algumas atrações em cada parque, o Hopper vale a pena pois permite que esta pessoa divida seu dia entre mais de um parque e flexibilize a programação.
O Hopper vale a pena também se você for ficar muito tempo e acabar comprando um monte de dias nos parques. Nos últimos dias é possível que você queira apenas dar uma passadinha no Soarin (no Epcot) e terminar o dia assistindo o Wishes (no Magic Kingdom).
Ele pode ser útil também para aquelas pessoas que vão ter poucos dias na cidade e querem conhecer mais de um parque por dia. O Park Hopper pode ser uma boa opção para incluir mais parques em menos dias de programação em Orlando, mas lembre-se que quanto mais parques você inclui em um dia (em uma primeira viagem) menos você vai conhecer cada um.
Ah! Vale a pena citar que mesmo eu que já fui muitas vezes para a Disney, quase sempre acabo não comprando o Hopper, afinal, acho que aproveitar um parque a fundo é sempre mais legal. Como você confere na tabela abaixo, o valor do Hopper varia de acordo com o número de dias que você tem no seu ingresso básico. Ah, e eles só valem para os parques temáticos e não para os aquáticos.

Os monorails ajudam no transporte entre o Magic Kingdom e o Epcot. Para os outros parques, a Disney disponibiliza ônibus gratuitos.
Os monorails ajudam no transporte entre o Magic Kingdom e o Epcot. Para os outros parques, a Disney disponibiliza ônibus gratuitos.

Water Park Fun & More
Assim como o Park Hopper, o Water Park Fun & More (ou WPFM para os mais íntimos) adiciona ao seu ingresso básico o acesso aos parques aquáticos da Disney, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach, além do parque indoor interativo Disney Quest. Ele também te dá direito a entrar no ESPN Wide World of Sports e nos campos de golf (dentro de certas limitações especificadas nos detalhes do ingresso).  O WPFM funciona da seguinte maneira: se você adicionar ao seu ingresso básico a opção WPFM, você terá o mesmo número de dias do seu ingresso de parques temáticos, transformados em visitas aos outros parques. Ficou confuso? Eu explico:
Vamos supor que eu comprei um ingresso básico de 4 dias para visitar os parques temáticos da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), se adicionar a opção Water Park Fun & More, terei mais outras 4 visitas aos outros parques (Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, Disney Quest, ESPN Wide World of Sports e os campos de golf). Ou seja, no final terei 4 dias parques temáticos e mais 4 visitas nos outros parques. Nos dias adicionais (de parques aquáticos e outros), você pode ir em mais de um parque por dia, mas vai gastar 1 visita em cada parque que entrar.

Tabela de preços dos ingressos da Disney em 2014
Clique para abrir em uma nova janela – Tabela de preços dos ingressos da Disney em 2014

Ingressos para Universal Orlando

Ingressos para os parques do complexo Universal Orlando, na Flórida

Parques temáticos: Islands of Adventure e Universal Studios.
Parques aquáticos: não, mas oferece venda de ingressos com o Wet’n Wild.
Outros parques: não.
Ingresso físico: cartão ou ingresso impresso no site com código de barras.
Troca de voucher/Will call: guichês ou totens automatizados próximos as bilheterias.
Opção com mais de um parque por dia: sim, chamada de “Park-to-Park”.
Opção com parques temáticos e aquáticos: sim, com o Wet’n Wild.
Opção com parques de outros grupos: sim, o Orlando FlexTicket.
Site oficial de venda de ingressos: na Universal, existem dois sites oficiais para compra dos ingressos, um em inglês e o outro em português. Mas não se adiante e leia abaixo as diferenças entre eles. Você pode acabar precisando comprar no site em inglês.

Assim como nos ingressos da Disney, a Universal vende ingressos por dias, a diferença é que nesse complexo você encontra ingressos de 1 parque por dia (chamado de single park admission) e ingressos de 2 parques por dia (park-to-park admission).
Como comentei nos roteiros do Universal Studios e do Islands of Adventure, dependendo da época e das atrações visitadas, era possível fazer os dois parques em um dia só, mas com o lançamento da nova área do Harry Potter, essa dinâmica vai ser mais difícil. Comprando os ingressos pelo site a Universal em inglês, o desconto pode chegar a $20 dólares em relação ao preço da bilheteria, para as opções com 2 dias ou mais. Já o site em português, não oferece a opção de ingresso para 1 dia e também para 1 parque por dia, por outro lado, oferece uma opção que dá acesso ilimitado, park-to-park, por 14 dias consecutivos. Ou seja, se você planeja visitar os parques da Universal em 2 dias com a opção “park-to-park”, compensa mais comprar pelo site em Português, se quiser passar somente 1 dia ou em vários dias, mas visitando 1 parque por dia, o melhor é o site em inglês.

São nos parques do complexo Universal que ficam as duas áreas dedicadas aos livros/filmes do Harry Potter. No Islands of Adventure, essa área existe desde 2010 e incluí a escola de bruxaria Hogwarts e a vila Hogsmeade. Já na Universal Studios, a área inaugurada esse ano representa o Beco Diagonal, onde ficam as lojas em que os personagens do livro fazem compras e o banco Gringotes. Existe um trem, o Expresso Hogwarts que liga as duas áreas dos parques, como nos livros, porém como pegar o trem implica na passagem de um parque para o outro, só os portadores do ingresso do tipo “park-to-park” poderão usá-lo. Os ingressos disponíveis no site em português da Universal, são também “park-to-park”.

Tabela de preços dos ingressos da Universal Orlando em 2014

Ingressos para SeaWorld Parks

Ingressos para os parques do complexo SeaWorld Parks, na Flórida

Parques temáticos: Sea World (Orlando) e Busch Gardens (Tampa).
Parques aquáticos: Discovery Cove (Orlando), Aquatica (Orlando) e Adventure Island (Tampa).
Outros parques: não.
Ingresso físico: cartão ou ingresso impresso no site com código de barras.
Troca de voucher/Will call: guichês ou totens automatizados próximos as bilheterias.
Opção com mais de um parque por dia: não.
Opção com parques temáticos e aquáticos: sim.
Opção com parques de outros grupos: sim, o Orlando FlexTicket.
Site oficial de venda de ingressos: http://pt.seaworldparks.com/seaworld-orlando/compre-agora.aspx

Apesar de ficarem em cidades separadas (o Sea World fica em Orlando, e o Busch Gardens em Tampa) ambos fazem parte do mesmo complexo, juntamente com os parques aquáticos Discovery Cove, Aquatica e Adventure Island. Os ingressos para todos estes parques podem ser comprados em conjunto e a diferença é que por pertencerem a um complexo menor, é bem mais fácil achar promoções e descontos para esses parques. Nos períodos de baixa temporada, se paga um valor menor para comprar ingressos online e para ir a estes parques em dias de semana.

Maquininhas de retirada de ingressos na Sea World. Se você comprou online, basta retirar o ingresso ai
Maquininhas de retirada de ingressos na Sea World. Se você comprou online, basta retirar o ingresso ai

Vale dizer que o Discovery Cove tem um esquema diferente de ingressos: para ir a este parque você deve fazer uma reserva uma vez que o número de pessoas que o parque comporta por dia é limitado – por conta da segurança dos animais. Além disso, comprando um ingresso para o Discovery Cove sozinho, você ganha visitas ilimitadas ao Sea World e ao Aquatica durante a sua viagem (limitado a 14 dias a partir da entrada no primeiro parque). Vale lembrar que para ter a opção de nadar com os golfinhos, o valor da entrada é diferente do valor padrão cobrado pra quem não quer nadar com eles.

Tabela de preços dos ingressos da Sea World e Busch Gardens em 2014

Ingressos LegoLand

Ingressos para o parque LegoLand

Parques temáticos: Legoland.
Parques aquáticos: Legoland Water Park.
Outros parques: não.
Ingresso físico: cartão ou ingresso impresso no site com código de barras.
Troca de voucher/Will call: guichês ou totens automatizados próximos as bilheterias.
Opção com mais de um parque por dia: sim.
Opção com parques temáticos e aquáticos: sim.
Opção com parques de outros grupos: não.
Site oficial de venda de ingressos: http://florida.legoland.com/en/buy_tickets/Admission-Tickets1/

legoland orlando entrada

O LegoLand é um parque muito voltado para as crianças e fica no caminho de Tampa, a 45 minutos de Orlando. Anexo ao parque temático, existe um pequeno parque aquático que pode ser bem interessante para incluir no roteiro caso você vá no verão e tenha muitos dias de viagem. O LegoLand é um parque novo e eu ainda não tive a oportunidade de visitá-lo. A dica para a compra de ingressos para este parque é reservar o dia que pretende visitá-lo pela internet, pois com isso eles te dão $15 de desconto (se precisar remarcar, terá que pegar uma multa de $20). Outro detalhe interessante é que a faixa etária do ingresso de crianças na Legoland é maior: vai dos 3 até os 12 anos. Além disso, é o único parque em Orlando que oferece desconto para idosos, acima de 60 anos.

Tabela de preços dos ingressos da Legoland em 2014

Ingressos Wet’n Wild

Ingressos para o parque aquático Wet'n Wild em Orlando

Parques temáticos: nenhum.
Parques aquáticos: Wet’n Wild.
Outros parques: não.
Ingresso físico: cartão.
Troca de voucher/Will call: guichês ou totens automatizados próximos as bilheterias.
Opção com mais de um parque por dia: não.
Opção com parques temáticos e aquáticos: sim, há opções de ingressos em conjunto com os parques da Universal (ver ingressos Universal).
Opção com parques de outros grupos: sim, o Orlando FlexTicket.
Site oficial de venda de ingressos: http://www.wetnwildorlando.com/tickets_visitor.php

Marca de parques aquáticos presente no mundo todo (inclusive no Brasil), a unidade do Wet’n Wild de Orlando é mais radical porém menos bem cuidada do que os outros parques aquáticos da cidade. Se por um lado a manutenção deixa um pouco a desejar (prefiro os parques da Disney nesse quesito), as atrações do Wet’n Wild são mais elaboradas e divertidas. Apesar de não fazer parte dos grandes complexos de parques, você poderá acessa-lo comprando o ingresso individual, o FlexTicket ou alguns pacotes de ingressos da Universal, já citados acima. Outra particularidade do Wet’n Wild é que ele oferece uma opção de ingresso pra quem quer ir para lá só no período da tarde. Este ingresso de “meio dia de parque” custa a metade do preço do ingresso comum e te permite entrar no parque a partir de um determinado horário que varia entre 14 e 17 horas de acordo com o dia da sua visita. Consulte o site do Wet’n Wild para ver mais detalhes.

tabela-precos-ingressos-wetnwild-2014

Orlando FlexTicket

Orlando Flex Ticket, desconto nos ingressos de Orlando

Uma opção econômica para quem está indo para Orlando ficar muitos dias e quer curtir todos os parques da cidade é FlexTicket, que é encontrado nas bilheterias dos parques da SeaWorld e da Universal, além dos pontos de revenda autorizados. Com ele, você consegue acessar os parques abaixo quantas vezes quiser durante 14 dias (a partir do primeiro dia de uso) e em quantos parques quiser no mesmo dia:

  • Aquatica
  • SeaWorld
  • Islands of Adventure
  • Universal Studios
  • Wet’nWild
  • Busch Gardens (FlexTicket Plus)

Pode ser muito vantajoso para quem pretende ir em todos os parques e anda incluí transporte gratuito até Tampa, para o Busch Gardens. Na minha opinião o Orlando FlexTicket começa a fazer sentido para quem planeja ir pelo menos 2 dias nos parques da Universal e pelo menos 2 dias nos parques da Sea World. O Orlando FlexTicket está disponível em todos os pontos de venda de ingressos da Universal, Sea World e Wet’n Wild.

Tabela de preços dos ingressos Orlando FlexTicket em 2014

Onde comprar os ingressos?

Bilheteria
Apesar da praticidade de chegar no parque e comprar os ingressos que você irá usar, os preços praticados pelas bilheterias são os menos em conta. Além disso, se você for usar o cartão de crédito para comprar, tem que pensar que terá o acréscimo do IOF (6,38%) cobrado pelo governo brasileiro. Então só recomendo a compra do ingresso na bilheteria em dois casos:

  1. Você tem um roteiro flexível e ainda não tem certeza de todos os parques que irá visitar.
  2. Você vai decidir se irá em um parque ou não dependendo do clima que estiver na cidade (recomendado para os aquáticos).

Site dos parques
A compra também se dá por cartão de crédito, o que vai acarretar na cobrança de IOF. Apesar disso, esta opção ainda pode valer a pena, pois através dos sites dos parques você poderá encontrar boas ofertas e descontos, principalmente nos parques do complexo Universal, Sea World e LegoLand, como comentei acima.

Vai Pra Disney
Estamos trabalhando com uma operadora de turismo para oferecer ingressos mais baratos para os brasileiros. Muitos dos valores dos nossos ingressos acabam sendo mais baratos do que os praticados pelos sites dos parques e por outras agências de turismo. Comprando com a gente, você poderá pagar no Brasil, em reais e parcelado, o que evita cobrança de IOF no cartão. Trabalhamos com ingressos físicos, mas que são entregues pessoalmente para você lá em Orlando, o que evita o risco de desmagnetização e de extravio durante a viagem. Se quiser saber mais informações sobre a compra com a gente e preços, clique aqui.

Clique aqui para saber como comprar ingressos mais baratos para os parques de Orlando

Agências de turismo
A grande vantagem de comprar com uma agência de turismo no Brasil é a opção de pagar em reais e também parcelar, o que pode ser uma ótima opção considerando o alto preço dos ingressos. No entanto, os preços quase sempre são mais caros do que os encontrados nas bilheterias em Orlando e nos sites dos parques.

Sites de representantes e empresas em Orlando
Ao descer do avião em Orlando, você já vai ser bombardeado por propagandas de locais que vendem ingressos para os parques. Em qualquer canto da cidade, você vai conseguir comprar ingressos. Eu tive boas experiências, comprando nos balcões de concierge dos hotéis que já fiquei: bons preços e a facilidade de ir pro parque com o ingresso em mãos. Agora o mais importante é tomar cuidado com métodos de compra não oficiais, pois você nunca vai ter certeza de que a empresa é idônea e está te vendendo ingressos oficiais. Comprando com empresas tercerizadas ou sites, você corre sim um risco de fraude, recebendo ingressos falsificados ou ainda, ingressos usados por outras pessoas, que podem te causar prolema na hora de entrar nos parques. No entanto, a grande vantagem dessas empresas, é que muitas vezes elas oferecem preços bem mais em conta e pois isso que devemos prestar atenção: quando o esmola é demais, o santo desconfia.

disney ingresso revendedor autorizado
Não compre em qualquer lugar. Sempre procure esse selo de autenticidade se estiver comprando fora da Disney

Eu não conheço empresas e sites confiáveis, já que a única vez que eu comprei fora dos caminhos oficiais, foi no balcão de ingressos do WorldQuest. Então, minha dica ai é perguntar pra amigos e pesquisar na internet, por empresas confiáveis.

Antes de enviar um pergunta, verifique se ela já não foi respondida na página de dúvidas frequentes.

739 comentários na matéria Ingressos para os parques de Orlando

  1. Olá Felipe e Renata,

    Quero parabenizá-los pelo blog. Completo e explicativo. Li tudo que vocês postaram.
    Porém tenho uma dúvida: em todos os sites oficiais – Disney, Universal, Sea World e Legoland – podemos comprar os ingressos e adquirir os voucher/will call para a troca pelos ingressos no local?
    Gostaria de adquirir aqui no Brasil mas como sua dica sobre a desmagnetização e outros contratempos foi valiosa, prefiro levar o voucher.

    • Oi Christina
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Sim, nos sites oficiais você sempre pode optar ou pelo voucher ou ainda pelo ingresso impresso em casa (Legoland, Sea World e Universal). Não se preocupe.

      Abs
      Felipe

  2. Olá Felipe e Renata,
    Adoramos seu site, ele virou um livrinho de bolso de consulta para nossa família.
    Listo abaixo a minha dúvida:
    Montei um roteiro com as experiências passadas pelos nossos amigos e em seu site.
    Após a conclusão do roteiro, que não parece, mas é muito difícil de decidir o que fazer e o que cortar, segue nosso roteiro abaixo:

    1 º Dia – 22/01 11:30 chegada
    WallMart e Bestbuy

    2 º Dia – 23/01
    Magic Kingdom

    3 º Dia – 24/01
    Epcot

    4 º Dia- 25/01
    Islands of Adventure e Harry Potter

    5 º Dia – 26/01
    Disney’s Hollywood Studios

    6 º Dia – 27/01
    Disney’s Animal Kingdom e Downtown Disney

    7 º Dia – 28/01
    Aquática

    8º Dia – 29/01
    Universal Studios

    9º Dia – 30/01
    Miami + Compras

    10o Dia – 31/01
    Miami + Compras

    11 º Dia – 01/02
    Busch Gardens

    12 º Dia – 02/02
    Compras Outlet e Descanso

    13º Dia – 03/02
    Legoland + Outlet

    14 º Dia – 04/02
    Sea Word e Florida Mall

    15º Dia – 05/02 13hs Volta
    Arrumar malas
    Hotel

    Pronto roteiro decidido, agora começam a aparecer um conjunto de dúvidas:
    Considerando que não devo repetir nenhum parque, pois segundo o nosso roteiro não sobram dias rsrsrs.

    Qual é o melhor forma de compras esses ingressos?

    Para pacotes de parques pelo que entendi no seu maravilhoso site, vou ter que comprar dois tipos o da Disney e o Orlando FlexTicket, isto está certo?

    Disney Base Ticket é a solução mais barata?

    Existem empresas conhecidas, oferecendo pacotes ganhando o quinto dia, a decisão agora é só sobre valor?

    Agradeço o tempo perdido e na analise de nossas duvidas.
    Claudio e familia

    • Oi Claudio
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Você vai ter que comprar o Base Ticket da Disney + Universal e SeaWorld (ou o FlexTicket) + Legoland.
      Existem diversas empresas, respeitadas e conceituadas que oferecem os pacotes de ingressos, dai é uma questão de você pedir orçamentos para saber qual a mais vantajosa para o seu caso.

      Abs
      Felipe

  3. Olá Felipe e Renata! Bom dia!, estarei viajando com a família para Orlando dia 18/11/2014, nos meus vouchers existe uma data “from 18/11/2014 to 18/11/2014″, essa seria a data para troca do voucher ou eu poderei trocar em outro dia? Pois chego em Orlando dia 18 pela tarde. Desde já agradeço e meus parabéns pelo belo site, ajuda demais!!

    • Oi Alex
      Boa noite!
      Infelizmente não consigo te ajudar em relação a isso pois cada agência ou site opera de uma maneira diferente. Recomendo você entrar em contato com quem te vendou os ingressos para perguntar sobre isso.

      Abs
      Felipe

  4. Olá casal,
    Vamos para Orlando dia 11 dez até 21 jan, estou apaixonada pelo blog, muito esclarecedor, vocês estão de parabéns apesar de não ter visto ainda nenhuma das minhas perguntas respondidas, mais uma dúvida que não vi em nenhuma das perguntas, como compro o ingresso só para o bush Gardem? pois os outros são 14 dias universal e 10 dias disney, estamos indo pela segunda vez, meu marido e eu e a primeira vez fomos de excursão, agora vamos levando nosso filho de 16 anos e gostaríamos de passar um dia no bush.

    • Oi Ivanira
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      No site da Sea World e do Busch Gardens (ambos do mesmo grupo), você consegue comprar o ingresso avulso, conforme explicado no texto acima.

    • Oi Ivanira
      Os preços dos parques continuam o mesmo, até que os parquem anunciem aumentos, o que não acontece logo na virada do ano. Em geral, isso acontece ao longo do ano.

      Abs
      Felipe

  5. Olá casal, fiz uma pergunta e não vi resposta mas as perguntas e respostas anteriores já me ajudaram bastante, minha dúvida é a seguinte: vou com meu marido e meu filho dia 10 de dez e voltamos em 21 de janeiro/2015. gostaria de saber se ingressos comprados este mês podem ser usados em janeiro de 2015.

  6. Oi gente!
    eu adquiri os ingressos pelo site da decolar.
    porem o voucher vem escrito o meu nome apenas. Da algum problema com meu acompanhante? Como faço rsrsrs

  7. Olá pessoal! Adorei o site!! Vou viajar em janeiro/2015 e gostaria de saber se eu comprar o ingresso da Universal agora em 2014, através do site, vou ter algum problema quanto à validade do mesmo?
    Obrigada.
    Carla

    • Oi Carla
      Alguns ingressos promocionais da Universal, como o Bonus Ticket (de 14 dias), só funcionam em 2015 se o primeiro dia de uso for em 2014. Já os outros, comprados nos site a Universal, funcionam normalmente em 2015.

      abs
      Felipe

  8. Olá Felipe.
    Estou muito preocupada, pois comprei 5 ingressos de 3 dias para mim e minha família para os parques da disney pelo site da disney e quando verifiquei minha fatura me cobraram duplicado. Apesar de constarem apenas 5 ingressos no voucher que recebi por email, no site da disney experience aparecem 10 ingressos para nós. Mandei email mas não respondem. O que sugere que eu faça? Obrigada.

  9. Boa noite,parabéns pelo blog.Gostaria de saber se vcs podem ajudar?Dicas dos melhores pacotes para um casal que vai a primeira vez com uma criança de 5 anos? Tipo quantidade de dias,melhores parques para conhecer ou se valer a pena conhecer todos como eu poderia dividir os dias de visitas?obg.

    • Olá Claudio, tudo bem?

      A melhor opção de pacotes de dia vai acabar dependendo muito do perfil de vocês e o que vão ou não querer fazer. Minha dica é tentar conhecer um pouco dos parques (os roteiros são ótimos para isso) e das possíveis programação além dos parques que te interessam, para então decidir quantos dias seria o tempo ideal de viagem (desde que tenham flexibilidade para isso, claro). Além disso, veja aqui todas as dicas para aproveitar mais a viagem com a criança de 5 anos. :)

      Por fim, indico esta outra matéria com dicas de como montar sua programação dia a dia.

      Abraços,
      Renata

    • Oi Claudio
      Não existe uma quantidade ideal de dias, mas recomendo pelo menos 10 para quem vai para uma primeira vez.
      Sobre os parques, essa é uma das perguntas difíceis de responder, porque como diz o ditado: gosto não se discute. Ainda assim vale dizer: todos os parques de Orlando agradam a família toda, ou seja, em cada um deles você vai encontrar atrações e shows que agradem adultos e crianças. Por isso, se você está com dúvida sobre quais parques deve escolher para ir na sua viagem a Orlando, nossa dica é a seguinte: leia os roteiros que preparamos para vocês aqui no Vai Pra Disney e com base nas atrações, veja quais os parques que mais combinam com o seu grupo.
      Abs
      Felipe

  10. Olá, estou pretendendo ir no período de natal deste ano à Orlando, e gostaria de saber sobre Mickey’s Very Merry Christmas Party, vale a pena? vi em alguns sites que nestes dias o parque tem um horário diferente, pois bem, será que atrapalha aproveitar o dia no Magic K durante dias como estes! Ainda assim, para que não conhece o espetáculo de encerramento tradicional (show com fogos), neste dia de Mickey’s Very Merry Christmas Party não haverá o tradicional encerramento, correto? Assim se torna importante voltar no MK para ver o encerramento tradicional?
    Estou na dúvida se compro o Mickey’s Very Merry Christmas Party ou vou em outro dia normal neste período de fim de ano? Ou se devo levar meus filhos 2 vezes no MK
    Difícil analisar como comprar estes ingressos, se compro 2 dias de MK sendo 1 com MVMCP, ou se compro somente 1dia com MVMCP.
    Digo isso porque ainda pretendo ir no EPCOT em outro dia, já que não conhecemos o epcot ainda!
    abs
    Marcos

    • Olá Marcos, tudo bem?

      Para ir à MVMCP você só precisa do ingresso da festa e não precisa gastar um outro dia de ingresso de parque. Eu recomendo ir à festa e ao Magic Kingdom aproveitar o dia em datas diferentes, para curtir o melhor do parque em dias normais e o melhor da festa. Clique aqui para saber mais sobre a festa.

      Abraços,
      Renata

  11. Olá, o site de vcs é o melhor, sem sombra de dúvidas, quando o assunto é DISNEY. fiquei em dúvida com relação a compra de ingressos pro Sea world, pois tenho o interesse de ir somente no Bush Gardens e no Sea World(2 dias), qual seria a melhor opção de ingresso pr mim?

    • Oi Yago
      Obrigado pela mensagem e pela visita.
      O ingresso ideal é o de 14 dias que dá direito a entrar nos dois parques. Eles vendem por 14 dias, pois é uma maneira de atrair as pessoas por mais dias no parque (pagando estacionamento, comida, comprando e tal), mas você pode usar somente 2 dias sem problema.

      Abs
      Felipe

  12. Olá! Muito explicativo esse post! Só fiquei com uma dúvida: o ingresso do Universal 2 Day Park-to-park permite que eu vá nos dois parques no mesmo dia, mas posso trocar de parque a vontade? Posso começar pelo universal, ir até o Island, depois voltar para o universal? Seria igual o park hopper da disney ou posso tenho uma entrada em cada parque por dia? Obrigada desde já!

    • Olá Viviane, tudo bem?

      Que bom que gostou do post, fico muito feliz em saber disso. :)

      Sobre sua dúvida, é exatamente como você falou: o Part-to-park funciona como um park hopper e você poderá ir de um parque para o outro quantas vezes você quiser.

      Abraços,
      Renata

  13. Meu filho terá menos de 2 anos em janeiro quando iremos à Orlando. Ele paga ingresso? E quais parques são mais recomendados?

  14. Olá Renata e Felipe,
    Parabéns pelo blog. Está sendo muito útil para o planejamento de nossa segunda vez na disney!
    Estamos em dúvida quanto à compra dos ingressos. Fiz uma conta no My Disney Experience e estou planejando comprar os ingressos pelo site oficial juntamente com o Memory Maker, com o objetivo de agendar fastpass, etc…
    Diante de seus comentários sobre ingressos físicos no Brasil correrem o risco de desmagnetizar, gostaria de saber se optar pela retirada na bilheteria, comprando pelo site oficial, poderei realizar os agendamentos previamente.
    Obrigada!

    • Oi Flora
      Consegue sim. Sem problema algum.
      A retirada é rápida e feita na bilheteria do primeiro parque que você visitar. Além disso, você não corre risco de extravio durante o envio dos ingressos para o Brasil, ou mesmo perdê-los durante a viagem até Orlando.

      Abs
      Felipe

  15. Prezados, boa tarde! Tudo bem? Fui comprar meu Orlando FlexTicket™ Plus no site da Universal mas esse tipo de ingresso não possui opção de imprimir em casa e não posso mandar para o meu hotel pois enviam somente para o endereço de cobrança do cartão de crédito e, como vou viajar semana que vem, não vai dar tempo dos ingressos chegarem aqui no Rio de Janeiro. Dúvida: posso comprar esse tipo de ingresso na entrada da Universal? Se sim, é mais caro? Saberiam me informar o preço? Desde já agradeço. Fortes abraços

  16. Bom dia casal,
    Eu novamente aqui tirando dúvida com vcs, mais uma vez obg pela atenção sempre.
    Bem, estou indo p/ Orlando na semana q vem…. comprei os ingressos para os parques pelo site da Disney, já marquei o FastPass, porém acho q tenho um problema…. não recebi por email aquele “Disney ticket order confirmation” q vcs descreveram ali em cima, é dele que eu preciso para trocar pelo cartão de acesso dos parques? Como farei essa troca se não tenho aquele código de barras para informar?
    Abraços.

    • Olá Taly, tudo bem?

      Talvez você já esteja em Orlando, não sei. Espero que a resposta chegue a tempo.

      Este email que você citou é mandado quando você compra no site da Disney. Caso você tenha comprado em outro lugar, é preciso verificar qual a política para a retirada dos ingressos específica deste ponto de venda.

      Espero que dê (ou tenha dado) tudo certo e que seja uma viagem maravilhosa! :)

      Abraços,
      Renata

Escreva abaixo seu comentário, dica ou pergunta. Ele será respondido em alguns dias