Preparativos

Orlando em Junho

Seja bem vindo ao Guia de Orlando em Junho. Nele você vai encontrar informações detalhadas do que esperar quando tiver na cidade e como aproveitar melhor os parques e atrações da época. Se quiser conferir o guia dos outros meses do ano, é só clicar nos links abaixo:

Como é Orlando em Junho?

Em Junho começa o bimestre mais cheio de Orlando no ano. O calor e a lotação excessiva, tornam a experiência da viagem no mínimo cansativa. Mas não se desespere, há salvação. Se esse é o único mês em que você pode viajar a Orlando, saiba que muitos eventos acontecem na cidade e o calor permite experimentar atrações inviáveis de serem conhecidas nos meses de frio. Além disso, a gente te ajuda com dicas para aproveitar os parques mesmo quando eles estão cheios. 😉

O que aproveitar em Orlando em Junho

  • Os parques aquáticos, que são uma divertida opção para se refrescar nos dias de muito calor.
  • Os dias mais longos, por conta do horário de verão nos EUA.
  • Jogos de basquete do Orlando Magic na cidade pela NBA, caso a equipe passe para os playoffs
  • Jogos de futebol do Orlando City na cidade pela MLS.
  • O Orlando Gay Days, evento LGBT não oficial que acontece todos os anos na Disney.
  • Rodeio em Kissimmee

O que ficar atento em Orlando em Junho

  • Lotação e calor excessivo na cidade por conta do verão americano.
  • Início da “temporada de furacões” na Flórida, que apesar de raramente levar tornados à região de Orlando, provoca chuvas torrenciais na cidade. Os avisos e alertas de eventos são amplamente repetidos nas rádios, TV, jornais, internet e até mesmo dentro dos parques, shoppings e hotéis.
  • Poucas promoções nos shoppings e outlets da cidade.
  • Preços mais caros nos hotéis da região por conta da alta temporada.

Lotação dos parques em Junho

Junho/2018

lotacao-parques-disney-orlando-2015-legenda

Como eu já disse na matéria do nosso calendário de lotação estimado, podendo evitar, eu fujo dos parques em Junho e Julho. A combinação do verão americano com o início das férias escolares dos EUA e de diversos países do hemisfério norte (além das férias do Brasil e outros países em Julho) é a receita certa para parques muito lotados.

Além de parques realmente bem cheios, são esperados dias bem quentes. Ou seja, já vai estar super calor em condições normais, que dirá no meio de uma multidão te espremendo nos parques lotados? Eu não acho uma boa, por isso podendo evitar, passo a chance pra frente e vou em outra época. Se você não tiver como evitar, veja aqui as nossas dicas para aproveitar os parques em dias muito cheios.

Em junho o sol invade a Flórida e além de parques cheios, a gente encontra muuuuito calor.

Em junho o sol invade a Flórida e além de parques cheios, a gente encontra muuuuito calor.

Atrações Fechadas/Reforma

Pouquíssimas são as atrações em reforma ou em manutenção já que esta é a alta temporada nos EUA. Veja o calendário de reformas e manutenções programadas pelos parques, clicando aqui.

Clima de Orlando em Junho

Diga tchau aos dias tranquilos da primavera “orlandina”. Com o início das férias de verão na maior parte das escolas e universidades americanas, os parques ficam cheios de gente e a temperatura extrema dá o ar (e fogo) de sua graça.

Ficar embaixo do sol escaldante em uma fila faz parte da rotina dos parques temáticos e aquáticos, por isso evite os tênis fechados (havaianas é o que eu uso) e esqueça as calças jeans no Brasil, ou no máximo as deixe no hotel.

As chuvas passam a ser ainda mais comuns durante o dia (o dobro das chuvas observadas em Maio), e as grandes tempestades ganham vez no clima da Flórida. Com duração que varia entre 30 minutos e 2 horas, as tempestades nunca me impediram de aproveitar os parques, mas podem ocasionar fechamento temporário de algumas atrações a céu aberto. Por isso, recomendo se concentrar nelas logo de manhã antes que a chuva chegue. Aqueles que não gostam de se molhar, melhor ir para o parque com uma capa de chuva comprada no Walmart, ao invés de desembolsar grandes quantias de dólares comprando uma quando a chuva começar. Veja nossas dicas de Disney no calor e Disney com chuvas para não deixar de aproveitar os parques independente do clima.

Que tal um sorvetinho para matar o calor dessa época do ano?

Que tal um sorvetinho para matar o calor dessa época do ano?

Em Junho também começa a temida “temporada de furacões” na Flórida, que apesar de raramente atingirem Orlando diretamente, provocam efeitos colaterais que são notados nas tempestades fortíssimas que caem na região até o fim de Outubro. É claro que os parques, hotéis e a cidade inteira está preparada para isso, então sempre me senti seguro viajando para Orlando nessa época, mas ao primeiro aviso de uma tempestade mais forte, evite dirigir e se abrigue em um local fechado.

Média de Máxima em Junho: 32.5ºC
Média de Mínima em Junho: 22,1ºC
Índice de chuva: 185 mm
Fonte: The Weather Company

Que tal considerar uma atividade aquática dentro do complexo da Disney em Junho

Que tal considerar uma atividade aquática dentro do complexo da Disney em Junho

Compras em Orlando em Junho

Vivendo a ressaca do dia das mães e promoções de Memorial Day, o mês de Junho não oferece grandes movimentos no varejo americano. No meio da estação quente (primavera-verão) as promoções são menos frequentes e para se conseguir bons preços, deve-se abusar dos cupons de desconto e das compras online.

Evite deixar as compras para o final do mês que é quando acontece o dia dos pais nos EUA. Apesar de ser uma data menos movimentada do que o dia das mães, os preços tendem a dar uma leve aumentada na semana anterior a data. Veja aqui nosso guia completo de onde comprar em Orlando.

Eventos em Orlando em Junho

  • Orlando Gay Days: esse evento não oficial que acontece na Disney anualmente no primeiro final de semana de Junho atrai mais de 100 mil pessoas para a cidade. A verdade é que a programação de atividades é tão extensa que ultrapassa o final de semana e se prolonga por mais alguns dias. Em 2017, aconteceu entre 30 de maio a 4 de junho. Para mais informações, clique aqui.
  • Jogo de Basquete da NBA: Junho tem tudo para ser o mês mais emocionante dos jogos de basquete, pois é a reta final do campeonato. Apesar disso, a existência de jogos de basquete da NBA em Orlando em Maio e Junho depende exclusivamente da performance do Orlando Magic nos meses anteriores do campeonato. Se quiser saber mais sobre essa experiência, clique aqui.
  • Jogo de Futebol do Orlando City: comprado por um brasileiro, o Orlando City Soccer é o time de futebol de Orlando que já faz maior sucesso na cidade. Eles jogam na Major League Soccer, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá que começa em março. O Orlando City trouxe o Kaká como a estrela do time e a cada jogo, ganha mais torcedores na região. Eu sei que nem todo mundo vai querer assistir o mesmo esporte que a gente já vê sempre no Brasil enquanto estiver em Orlando, mas eu pessoalmente achei a experiência bem legal e diferente do Brasil, como a gente conta aqui.
  • Shows em Orlando e região: veja aqui como verificar quais cantores e bandas vão se apresentar em Orlando ou cidades próximas durante a sua viagem.
  • Silver Spurs Rodeo: como eu já falei na matéria do mês de Fevereiro, este rodeio tradicional da região de Kissimmee (e o maior do Leste dos Estados Unidos) acontece duas vezes por ano, primeiro em fevereiro, depois em junho. Cada edição do rodeio dura 3 dias. Para quem se interessa, é uma boa oportunidade para você ver aquela figura típica de cowboy americano em ação. O evento é pago, mas não muito caro: algo em torno de 15 dólares para adultos e crianças com 10 anos ou mais. Menores de 10 anos não pagam, mas devem estar acompanhadas de adultos. Para mais informações, clique aqui.

Check list para quem vai em Junho

  • Quando reservo meus Fastpass+? Hóspedes da Disney podem reservar os Fastpass+ a partir de Abril, 60 dias antes da data da visita ao parque. Os demais visitantes podem reservar os Fastpass+ a partir de Maio, 30 dias antes da data da visita ao parque. Para saber como reservar os Fastpass+, clique aqui.
  • Quando reservo restaurantes da Disney? As reservas dos restaurantes abrem com 180 dias de antecedência. Assim, a partir de Dezembro as reservas para ir aos restaurantes da Disney já vão sendo liberadas. Além disso, os hóspedes da Disney têm ainda o benefício de conseguir reservar os restaurantes para toda a sua estadia a partir de 180 dias a partir do seu primeiro dia no hotel, o que dá alguns dias a mais de vantagem para efetuar reservas. Para aprender a fazer sua reserva na Disney, clique aqui. Para ver dicas de como conseguir reservas difíceis, clique aqui.
  • Quando comprar ingressos para NBA? Se o Orlando Magic se classificar para os playoffs, a venda de ingressos para os jogos que ocorrerão em Maio e Junho, começa em Abril, mas não foi o caso em 2017.
  • Dica especial de Junho: é no mês de Junho que costumam ser lançadas as novas atrações em Orlando. Sempre vale ficar de olho nas novidades da temporada na hora de planejar que dia visitar cada parque para já pegar todas as novas atrações abertas. 😉


O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.