VPD Orlando - Vai Pra Disney
Viagem do Leitor

Viagem para mãe e filha em Orlando por Andréa

A Andréa nos escreveu no final de 2014 nos contando cada detalhe de como havia planejado a viagem para Orlando junto com sua filha Débora. Além da riqueza de informações que a Andréa compartilhou com a gente, foi muito legal saber que ela e a Débora tiveram flexibilidade na programação. Elas fizeram ajustes nos planos feitos inicialmente e mudaram a programação quando foi necessário, o que eu acho muito importante para que a viagem seja feita sem stress. Tenho certeza que você vai aproveitar algumas (senão muitas) das dicas que ela nos escreveu. Aproveite!

Mãe e filha viajam pra Orlando

por Andréa Felizardo

Quero compartilhar a experiência indescritível que é viajar à Disney!

Meu nome é Andréa, tenho 39 anos, sou enfermeira e a Disney era pra mim um sonho far far away! Mas não para minha filha Débora, de 23 anos, coordenadora de desenvolvimento de uma multinacional. Esse sonho era mais dela que meu, mas agradeço imensamente a ela por ter-me convencido a embarcar nessa aventura. Despedida de solteira foi a desculpa para me convencer, já que ela casa no fim de 2015 e viagens mãe e filha serão difíceis nessa nova etapa da vida ela. Como dizer não?

roteiro-andrea-debora-mae-filha

Começamos a planejar a viagem em Janeiro de 2014, já com férias marcadas para Outubro do mesmo ano. A primeira coisa que fizemos foi emitir passaporte e visto americano, seguida da definição da data e tempo de viagem. Devido a trabalharmos durante as eleições e à provas na faculdade, definimos o período de viagem: de 13/10/2014 a 23/10/2014. Em seguida, elaboramos o roteiro.

Pesquisei algumas agências de viagem, mas os valores e roteiros não nos agradaram. Ficar presa à agências não era nossa praia. Então, como fazer uma viagem dessas, por conta própria (detalhe – só Débora fala inglês, já eu…só the book’s on the table!)?
Débora descobriu o Vai pra Disney e esse site maravilhoso virou nosso grande parceiro, com suas dicas preciosas. Interessante é o site dar liberdade para elaborarmos nosso próprio roteiro. Sendo assim, eu e Débora elaboramos nosso roteiro baseado no VPD!

Compramos 05 ingressos Disney pelo preço de 04, sem Park Hopper. Os da Universal compramos com Park to Park, devido ao Expresso Hogwarts.

O roteiro inicial ficou assim:

• 13/10: Início da aventura
  • 14/10: Magic Kingdom
  • 15/10: Disney’s Animal Kingdom de manhã e Islands of Adventure à tarde
  • 16/10: Universal Studios
  • 17/10: Epcot
  • 18/10: Kennedy Space Center (Nasa)
  • 19/10: Compras
  • 20/10:  Disney’s Hollywood Studios
  • 21/10: Café da manhã no castelo da Cinderela + festa de Halloween à noite no MK
  • 22/10: Miami
  • 23/10: Retorno ao lar

Antes do grande dia
Algumas providências foram tomadas para que nossa viagem não tivesse grandes imprevistos:

• HotelClarion Inn reservado através do Hotel Urbano
  • Aluguel de carro: Alamo reservado através da Decolar
  • Seguro-saúde: Porto Seguros reservado através do próprio site
  • Chip internacional: Cell Travel reservado através do próprio site
  • Ingressos Disney e Universal: comprados através da Decolar
  • Ingressos Kennedy Space Center: comprados através do site Parques e Ingressos, já que não consegui comprar direto no site da NASA e na Decolar só ofereciam a opção com transporte (que eu não queria)
  • Café da manhã com Cinderela e festa de Halloween: reservados através do site da Disney

Companhia Aérea

A compra da passagem foi realizada no site da companhia Copa Airlines e foi a parte mais cara da viagem. Nem sempre a passagem mais barata é a melhor: encontramos passagem a 700 dólares, mas que levaria 36hs de viagem! Optamos pelo embarque às 12 hs (Galeão) e chegada às 22:50hs (Orlando), com escala no Panamá de 50 minutos. Na volta, optamos por embarque às 07:36hs (Orlando) e chegada às 01:05hs(Galeão), com escala de 04:50hs no Panamá (nem tudo é perfeito). Passagens para Miami eram mais baratas, porém não me agradei da ideia de dirigir, após viagem cansativa, por quatro exaustivas horas numa cidade desconhecida, por caminhos desconhecidos; tempo médio de Miami a Orlando.

Aluguel de Carro

Optamos por alugar o carro na Alamo. Apesar das críticas no site, ainda assim foi a mais recomendada e confiável por pessoas conhecidas que estiveram em Orlando. Os atendentes foram atenciosos e gentis, em nenhum momento falaram rápido demais e todas as dúvidas foram esclarecidas. Claro que ter companhia de alguém que fala inglês fluentemente facilita muito. Informaram-me um pagamento adicional e facultativo de 136 dólares correspondente a guincho, disseram que tal não estava coberto. Achei estranho, mas aceitei. A vantagem é que nessa modalidade o tanque vinha cheio, sem que eu precisasse entregá-lo como recebi. Achei muito bom. Optamos por um SUV…uau! A despedida foi entre lágrimas. Só precisamos encher o tanque porque fomos à Miami, senão nem precisaria.

Hotel

Pesquisamos muito, muito mesmo antes de encontrar o Clarion Inn. E que achado! Segurança 24 hs, quarto limpo e arrumado TODOS os dias, espaçoso, café da manhã excelente e muito farto, com todo tipo de comidinhas típicas americanas (waffle, panquecas, bacon,etc). O café da manhã é pago à parte (U$8,99/dia).

Localização: Lake Buena Vista, próximo aos parques Disney. Importante: informar horário de chegada, caso não seja o horário do check in. Reservei pelo Hotel Urbano, sem problema nenhum. Com certeza me hospedarei lá novamente, quando retornar à Disney!

Chip Internacional

Após grande pesquisa, encontramos a Cell Travel. Optamos pelo chip internacional ao GPS, pois não me agradava a ideia de ter que procurar uma loja aberta de madrugada, já que no dia seguinte começaríamos o passeio pelo MK. Sim, é tudo muito sinalizado, mas…prudência é tudo! Por R$157,00 tive um chip internacional ativado assim que cheguei ao EUA, com internet ilimitada, ligações ilimitadas para fixo no Brasil e para celulares dos EUA + SMS ilimitados para celulares no Brasil. Maravilha! Sim, os parques tem Wi Fi, mas o aplicativo Waze foi meu GPS…e mesmo assim a gente se perdia, quando o sinal de internet falhava.

Magic Kingdom

Cheio e encantador estava o Magic Kingdom, apesar de nos perdermos por várias vezes para chegar até o sonhado parque. Os FastPass+ foram um grande achado! Obrigada, Felipe e Renata, Vai pra Disney! A comida não agradou nesse primeiro dia: macarrão com queijo (ou seria queijo com macarrão?) e cachorro-quente (pão com salsicha) e refri de copo ruim! Aff, mas tudo é lindo no mundo maravilhoso de Disney. Comer é só um detalhe.

A febre Frozen estava por toda parte: 89% das meninas vestidas de Elsa, 10% vestidas de Ana e 01% vestidas de outras princesas. Os shows são lindos, o Wishes…sem palavras! A chuva não atrapalhou o passeio. E eis que um dos desfiles vem com Singing In The Rain, com bailarinos a caráter! Que lindo! Destaque também para o trem fantasma, imperdível e divertidíssimo!

Chuva

No segundo dia em Orlando choveu torrencialmente. Nada melhor que um plano B: ajuste no roteiro e fomos às compras. Outlets, TJMaxx, Ross Dress for Less, Dollar Tree…

Animal Kindom

Fizemos o safari, Expedition Everest (muito bom!), assistimos aos shows, sempre usando Vai pra Disney como parâmetro. Infelizmente não assistimos ao show de pássaros, vai ficar para uma outra vez! O passeio é lindo, mas como Vai pra Disney disse, é rápido: às 14hs finalizamos o parque.

Islands of Adventure

Fazer IOA à tarde foi um achado: fizemos o caminho inverso do roteiro Vai pra Disney. Assim, a maioria das pessoas já tinha visitado o complexo Harry Potter. Resultado: meia hora de fila para o simulador de quadribol! Maravilha! Como fãs de Harry Potter que eu e Débora somos, não posso deixar de dizer que as atrações HP foram as que mais gostamos! Nesse dia visitamos o Hard Rock Cafe! Amamos!

Débora com o coral  do Harry Potter no Islands of Adventure

Débora com o coral do Harry Potter no Islands of Adventure

Epcot

Estava tendo o evento Food and Wine Festival, então visitar os estandes foi um capítulo à parte. E as comidinhas…E as bebidinhas…E os refris do mundo todo!!! Sim, bebemos também o da Itália, porque não? Nem tão amargo assim (argh!). O Mission Space me deixou extremamente enjoada. Claro que, me fazendo de forte, fui de Orange. Resultado: uma hora para me recuperar. Nunca mais!

Fazer o Epcot foi rápido:às 16hs já tínhamos visitado tudo (ou quase tudo). Partiu Planet Hollywood! Cansadas após a comida deliciosa, deixamos o Illuminations para a próxima visita à Disney. Então fomos ao Walmart, fazer umas comprinhas. Dica: souvenirs muito mais baratos do que nos parques! Minha sugestão é chegar mais tarde aos parques em que o show de fogos seja mais tarde (no Epcot era às 22hs no dia que fui).

Kennedy Space Center

O passeio à Nasa foi um pedido da Débora. O Jardim dos Foguetes é lindo, a história dos ônibus espaciais e no ingresso que adquirimos estava incluso um passeio pelas instalações da NASA e um almoço seguido de palestra e foto com um astronauta de verdade! Muito legal! Só não achei bacana o passeio guiado sem tradutor, assim como a palestra…fiquei a ver navios com meu fraquíssimo inglês!

Andréa e a filha Débora no Kennedy Space Center

Universal Studios

Um dos passeios mais legais! Simulador do Homem-Aranha, um dos meus brinquedos favoritos! Expresso Hogwarts! Amamos! Transformers! Infelizmente o Revenge of the Mummy deu pane enquanto estávamos na fila, então esse não conseguimos ir. Lembrando: há necessidade da opção Park to Park para embarcar no Expresso Hogwarts! Os parques são imensos, então, apesar de sempre usar tênis, deixei na mochila um par de rasteirinhas, muito úteis nos fins de tarde quando meus pezinhos pediam arrego!

Hollywood Studios

Amamos cinema e desenho animado, então Hollywood Studios foi maravilhoso para nós! Lindo o espetáculo teatral A Bela e a Fera! Foto com Mary Poppins! E o meu brinquedo favorito: Hollywood Tower of Terror! Demais! Ah, ainda fomos na montanha-russa que tocava música do Aerosmith! Rock na veia! Ficamos uma hora e meia na fila para o Toy Story (não conseguimos Fastpass+) e, apesar de divertido, não achei tão imperdível assim. Valeria muito mais a pena os 20 minutos de fila da montanha russa Aerosmith, sem Fastpass+ (mas pra esse tínhamos, hehehe).

Torre do Terror, atração favorita

Café da Manhã no Castelo da Cinderela

Quitutes deliciosos em companhia das princesas Disney + foto com a Cinderela! Pronto, sonho realizado! Foto com minha princesa favorita!

Mickey’s Not So Scary Halloween Party

Muito, muito, muito bom!!!!! O show dos vilões, a parada… Boo Too You está na minha cabeça até hoje! Infelizmente não conseguimos assistir os fogos na frente do castelo, pois fomos comer algo bem na hora dos fogos (pensei que seriam às 22hs e foi mais cedo). Estávamos no lado oposto, então vimos apenas parte do show. Mas nada desesperador, afinal saímos com bastante motivos para voltar.

Castelo da Cinderella na festa de Halloween

Miami

Fomos exclusivamente para comprar o vestido de noiva da minha princesa, então não passeamos pelos famosos centros de compras da cidade.

Como tivemos que alterar o roteiro devido à chuva, nosso roteiro final ficou assim:

• 14/10: MK
  • 22/10: Miami
  • 23/10: Retorno ao lar

Restaurantes

• Churrascaria Boi Brazil: comida gostosa, buffet + rodízio. Cara, mas para quem tava com saudade da carne, do feijão e do café…valeu a pena!
  • Camilla’s: sistema self-service, muito gostoso e barato. Interessante a quantidade de americanos num restaurante brasileiro!
  • E mais: Caldeirão Furado, Planet Hollywood, Hard Rock Cafe, Earl of Sandwich, crepe com sorvete de baunilha na França Epcot …

Enfim, esperamos colaborar com nossas indicações, em agradecimento por tanta coisa boa que o Vai Pra Disney nos proporcionou. Aproveito para parabenizar o novo layout do site. Está incrível!

Muito obrigada!
Andréa e Débora

Se você assim como a Andréa tiver histórias para contar sobre sua viagem para Orlando, ou quiser registrar como foi a refeição em algum restaurante da cidade, compartilhar o seu roteiro, ou ainda relatar como foi a estadia no hotel escolhido, nos escreva mandando o seu texto, fotos e vídeos e eles poderão ser publicados aqui no Vai Pra Disney. O endereço é viagemdoleitor@vaipradisney.com (lembrem-se que dúvidas não serão respondidas por esse e-mail, por favor use as caixas de comentários do site).