VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Marvel Character Dinner: jantar com personagens da Marvel na Universal

Depois uma longa pausa, a Universal finalmente trouxe de volta as refeições com personagens da Marvel. Agora, mais uma vez, é possível encontrar no Islands of Adventure diversos heróis da Marvel de uma vez só, em uma interação bem especial, enquanto você janta. Parece até que a Universal falou assim “É personagens que vocês querem? Então toma todos de uma vez” e o resultado foi esse jantar.  

Foto da Renata com o Homem-Aranha no jantar com heróis da Marvel no Islands of Adventure
Gente, eu não tenho mão de homem aranha, claramente.

Este post reflete a minha experiência antes da pausa. Como a refeição voltou nos mesmos moldes, acho válido manter aqui. Assim que sobrar um tempinho, eu tento voltar lá para trazer uma experiência mais atual também.

O Felipe não conseguiu ir comigo (tava trabalhando), então de novo eu arrastei o Henrique, meu amigo de anos e muito conhecido de quem acompanha o VPD. Por exemplo, ele foi comigo também no café com a Rapunzel e Pequena Sereia, e no cruzeiro da Disney em Bahamas que mostramos lá no nosso canal do YouTube.

E falando em Youtube, se você não estiver a fim de ler esse post ou não sabe se vai se interessar por esse jantar, o vídeo abaixo do nosso canal já dá um gostinho do que é essa experiência de uma forma mais rápida, sem tantos detalhes como no post. 😉

Como reservar o jantar da Marvel na Universal?

Primeiro de tudo, se você quiser participar dessa refeição, vai precisar reservá-la com antecedência através do site da Universal. Além disso, você precisa programar sua visita ao parque em um dia que esta experiência esteja disponível, já que o jantar da Marvel não acontece todo dia. Variações podem ocorrer, mas normalmente esta refeição é oferecida de quinta à domingo, sempre a partir das 17h.

Renata com a Tempestade de X-Men no jantar com personagens da Marvel
Girl power!

O processo de fazer a reserva na verdade é bem chatinho, porque depois de reservar no site, você ainda precisa ligar pra Universal e confirmar o horário para poder ir no jantar. Desnecessário, né? Bem que podia ser tudo online. Vou explicar rapidinho o passo a passo da parte online para facilitar:

  • Clique aqui, para acessar a página do jantar da Marvel, dentro do site da Universal. Clique em “Buy Now” para começar sua compra.
Como reservar o jantar no site da Universal - Pra começar a comprar, no botão "Buy Now".
Pra começar a comprar, clique no botão “Buy Now”
  • O site vai te direcionar para uma página oferecendo todas as experiências “Extras” (como eles chamam) que a Universal oferece. A opção do jantar da Marvel estará bem no fim. Assim que encontrá-la, clique em “Select”
  • Defina a quantidade de adultos e crianças no seu grupo e clique em Next.
  • Selecione a data da visita e depois o horário que você quer jantar.
  • Em seguida, você vai voltar para a página dos “Extras” da Universal, mas a sua seleção do jantar da Marvel já estará no seu carrinho de compras. Então agora é só clicar em “Continue” para prosseguir.
  • Nessa etapa, você precisa escolher a forma que deseja receber os ingressos do jantar. As opções gratuitas são retirar no Guest Service e nos totens de Will Call.
  • Você vai ter que fazer login ou continuar como visitante no site antes de pagar. Mesmo que selecione continuar como visitante, você vai ter que incluir o nome de cada pessoa que vai com você nessa refeição e atribuir o jantar à ela. Este processo é feito informando o nome de cada um e clicando na caixinha de seleção do jantar pra ela (como na imagem abaixo).
  • Só então você vai poder pagar sua reserva. Depois você vai receber um email de confirmação e ainda terá que ligar para a Universal para confirmar o seu horário.

Apesar de ser chato ter esta etapa a mais, é possível ligar de graça pra Universal e ter atendimento em português com as dicas que a gente já deu aqui

Reserva feita e confirmada, se programe para estar no Islands of Adventure pelo menos um pouquinho antes do horário do jantar. Provavelmente você já vai passar o dia todo pelo parque, então isso não deve ser um problema, mas cuidado para não se distrair nas atrações e perder a hora do jantar.

Lembrando que você precisa retirar o ingresso do jantar para poder participar dessa experiência. Minha recomendação é fazer isso logo cedo se não tiver fila, pra não precisar se preocupar com isso depois. O local de retirada deste ingresso, você escolhe no momento da compra como eu mostrei antes.

Eu teoricamente escolhi pegar nos totens de Will Call do Islands of Adventure, para fugir da agitação das lojas e das filas do Guest Service. Se você conseguir fazer isso, ótimo, mas sinceramente, pra mim deu algum erro e o processo não funcionou. Então eu fui no Guest Service em um momento que estava sem fila e lá meu ingresso para o jantar foi impresso rapidinho.

Lembrando que além do ingresso do jantar, você precisará de um ingresso do parque para poder comparecer à sua reserva.

Na hora agendada, basta chegar no Cafe 4 (na área da Marvel mesmo, lá no parque) com seus ingressos do jantar, entregar na recepção e curtir a refeição.

Henrique com o Capitão América no jantar com personagens da Marvel
Olha o Henrique aí! É muito dificil saber o que fazer com as mãos e braços nessas fotos, né? hahaha

Como é o jantar da Marvel na Universal?

Logo que você entra no Cafe 4, vai dar de cara com vários personagens. A vontade é de chegar e abordar um deles de cara, mas se segure aí! Antes disso, um recepcionista vai te levar até o buffet para que você pegue a sua comida e depois, ele vai te levar pra sua mesa. Além disso, na porta do restaurante você já vai receber um voucher que te dá direito a ganhar uma foto digital dessa experiência. Essa foto precisa ser selecionada em uma lojinha próxima na entrada do parque, e você precisa dar um tempinho antes de ir buscá-la (pra dar tempo do fotógrafo que está no restaurante passar as fotos pro sistema da Universal).

Renata com o Ciclope no jantar com personagens da Marvel
Me senti fazendo Unagi igual o Ross, de Friends. 😛

Quando você chegar na sua mesa, os personagens aos poucos vão aparecer por lá para bater um papo e tirar fotos. Provavelmente eles vão chegar puxando maior assunto bem quando você estiver mastigando aquele pedaço de pizza, né? Mas são coisas da vida!

Este foi sem dúvida, o ponto alto dessa experiência: a interação com os personagens é bem mais legal do que quando você vai tirar foto com eles no parque ou ainda do que nos jantares similares dentro da Disney. Os personagens andam mais livremente e conversam pra caramba. Se você der trela, tem uns que até sentam na sua mesa pra uma prosa! Muito divertido. Juro, todos muito simpáticos e tagarelas.

Wolverine e Ciclope conversando no jantar com personagens da Marvel
Até entre eles, não paravam de tagarelar! Super divertido!

E pra quem não fala inglês ou detesta interações excessivas, também não tem problema. Fico feliz em dizer que os heróis da Marvel tem bastante noção. hehe Eles logo percebem se você quer ou não conversar e vão adaptar a interação de acordo com o estilo do seu grupo.

As participações podem mudar, mas as presenças mais comuns ali são:

  • Tempestade
  • Vampira
  • Wolverine
  • Capitão America
  • Homem Aranha
  • Ciclope

Tá vendo? Bastante gente! E todos eles estavam lá no dia que a gente foi nesse jantar.

Renata com o Wolverine no jantar da Marvel
Wolverine no jantar da Marvel! O mais divertido de todos!

A comida do jantar da Marvel na Universal

Quando a Universal anunciou que este jantar aconteceria no Cafe 4, eu já alinhei minhas expectativas de cara. Este restaurante é fast-food e mesmo que eles dessem uma incrementada, seria impossível fugir dessa realidade. Além disso, ainda que a Disney jamais faça uma refeição com personagens num esquema fast-food, a Universal é bem acostumada a fazer isso.

Comida no jantar com personagens da Marvel, bem fast-food, com pizza e almôndegas
A Universal nem tenta fingir que não é fast-food. Até o talher e os pratos descartáveis já indicam isso.

Tendo tudo isso em mente, eu nunca me enganei e sabia que a comida não seria o ponto forte dessa experiência, e realmente foi tudo conforme o esperado. O cardápio era até mais variado do que eu imaginava a princípio, mas era qualidade e variedade das lanchonetes fast-foods dos complexos de parques em Orlando (seja Disney ou Universal). Veja que ser fast-food não significa só pizza e cheeseburger não, tá? A variedade era grande e tudo era bem gostosinho, só tinha um preparo mais simples mesmo.

Algumas das opções do buffet: almôndega e camarão.
Algumas das opções do buffet: almôndega e camarão.

Entre as opções disponíveis no jantar da Marvel estão: pizza, massas, saladas, camarão, almôndegas, frango, entre outras coisas. No lado das sobremesas, tem cookies, bolo de chocolate, macarons, cheesecake, coisas simples que teoricamente todo mundo gosta, mas que não estavam em suas melhores versões ali no buffet. A gente pegou, experimentou e acabou largando o prato. Além disso, as opções básicas de bebida também estavam inclusas. Você pedia e um funcionário da Universal enchia o copo pra você.

As massas do buffet.
As massas do buffet.

Ah! Como todo buffet que se preze, você pode se servir quantas vezes quiser. Eu acabei me servindo uma vez só porque a comida em si não entusiasmava, enquanto a interação com personagens era bem legal então, minha motivação era pra ficar na mesa mesmo.

As sobremesas do buffet no jantar da Marvel
As sobremesas não tinham muita graça não.

Nossa opinião sobre o jantar

O balanço dessa refeição é uma interação excelente com personagens da Marvel acompanhada de uma comida mediana. A comida por si só não valeria o preço, mas como ninguém vai em uma refeição com personagens pensando na comida em primeiro lugar,  essa experiência pode valer a pena sim (e muito) para que curte personagens da Marvel.

Renata posando com a Vampira de X-Men
É pra isso que a gente veio, né? E no aspecto de encontro com personagens, a Universal mandou MUITO bem nesse jantar.

O valor aqui está nesse encontro, na comodidade de ver tantos personagens de uma vez só sem filas, na qualidade da interação com eles, e a comida é só um detalhe.

Obrigada por finalmente ter trazido de volta a refeição com personagens da Marvel, Universal! Agora só falta o hotel de Hogwarts e a gente não te pede mais nada! 🙂

Nome: Marvel Character Dinner no Cafe 4
Endereço:6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-224-3663
Referência: Dentro do Islands of Adventure, na área da Marvel.
Preço: US$53 por adulto e US$30 por criança.
Horário de Funcionamento:varia de acordo com o funcionamento do parque. Normalmente abre as 17h e fecha junto com o parque.
Cardápio: 
clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5
Observações: seria uma nota 2 pra comida e uma nota 4 para a interação com personagens, por isso na média, demos uma nota 3.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!