VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Medieval Times: jantar medieval em Orlando

Orlando é repleta de shows e atrações para o entretenimento do turista e hoje vamos falar de uma das opções mais antigas e tradicionais da cidade: o Medieval Times.

Este show medieval está há mais de 30 anos na cidade e já se espalhou por outras partes país, sempre com a proposta de te fazer voltar no tempo e se sentir um cavaleiro ou uma princesa de antigamente.

MEDIEVAL_TIMES_25

Tenho muitas outras dicas que queria dividir aqui entes dessa, mas tanta gente nos pergunta sobre o Medieval Times que acho que chegou a hora de pagar essa dívida e falar dele por aqui, né? Antes de te fazer ler esse post inteiro, preciso ser honesta: eu não sou muito fã do Medieval Times, nunca fui. Acho que seria muito mancada te falar isso só no final da matéria.

Apesar disso, pode ser que você goste. Tem muita gente que adora e outras que nem tanto. Para te ajudar ver em qual dos grupos você se encaixa, a minha idéia aqui é contar um pouco sobre a experiência de ir ao Medieval Times, te dando base para avaliar se ele vale ou não a pena para você.

O que é o Medieval Times?

O Medieval Times é uma mescla de show e jantar, assim como outros espalhados pela cidade. A Disney mesmo tem shows desse estilo que já falamos aqui como o Mickey’s Backyard BBQ, o Spirit of Aloha Dinner Show ou o Hoop Dee Doo Musical Revue.

MEDIEVAL_TIMES_5

No Medieval Times, a idéia é te fazer viver os tempos medievais em toda a experiência: não só o show traz essa temática, mas também a comida, a louça, a arquitetura do espaço e cada detalhe ali. Se você parar pra pensar na época que ele foi criado, foi uma proposta bem diferente e inovadora (tanto que deu super certo).

O ambiente e show do Medieval Times

É impossível passar batido do Medieval Times de Orlando (na verdade, de Kissimmee) já que ele é o único prédio com arquitetura medieval na cidade hoje em dia. Um detalhe legal para te fazer entrar no clima.

MEDIEVAL_TIMES_22

Logo que você chegar e comprar/retirar seu ingresso, você será dividido em um dos times. Não se preocupe que todos do seu grupo da viagem que compraram ingressos junto com você estarão com você no seu time. Funciona assim: a arena do show é dividia em diferentes cores. Cada região da arena é identificada por uma cor e terá um cavaleiro representado no show. A idéia é  criar uma identidade e te fazer torcer pelo seu time. Uma competição sempre apimenta qualquer show, né? 🙂

Ao entrar na arena cada ala representa um time.
Ao entrar na arena cada ala representa um time.

Um detalhe muito importante que não posso esquecer: quando você entra recebe também uma coroa de papel (tipo aquela do Burger King, sabe?) para entrar no clima do Medieval Times também. A foto com essa coroa é clássica (a que você tira mesmo, eu não acho que vale pagar pela foto que eles tentam te vender lá).

A arena tem umas arquibancadas com mesas para receber os convidados de forma que todos tenham uma boa visão do show. Depois que você senta na área do seu time, garçonetes vão passando com a comida enquanto o show vai acontecendo na sua frente.

As mesas nas arquibancadas são de tal forma que todos tem uma boa vista do show.
As mesas nas arquibancadas são de tal forma que todos tem uma boa vista do show.

Vale lembrar que eles são bem rígidos com onde você tem que sentar, viu? Não vale aquele truque clássico de deixar uma cadeira vazia do lado do desconhecido que está do seu lado na arquibancada. Nada disso! Ali é todo mundo um do lado do outro.

O show traz toda a cena medieval para Orlando: lutas com armas diversas, show de montaria nos cavalos, cavaleiros disputando a princesa e etc. Sendo muito honesta, me lembra um pouco um show de um circo sabe? E pode ser nóia minha mas acho os cavalos com olhares muito tristinhos.

Só eu acho o cavalo meio tristinho?
Só eu acho o cavalo meio tristinho?
A "realeza" assiste o show no camarote da arena.
A “realeza” assiste o show no camarote da arena.

De qualquer forma, para as crianças pequenas pode ser algo BEM legal, porque é diferente de tudo que elas já viram. Onde mais elas podem ver uma luta medieval acontecendo na frente delas e fora da tela da TV? Eu tenho uns priminhos pequenos que adoraram.

A comida do Medieval Times

A comida do Medieval Times é típica da época representada ali, mas eles não pára por aí. A louça e a forma de comer também iguais como era antigamente. Isso significa comer com a mão, algo que eu estranho muito, mas é parte da brincadeira quando se entra nesse show.

Nem garfo, nem faca: aqui se come com a mão mesmo.
Nem garfo, nem faca: aqui se come com a mão mesmo.

A comida facilita o manuseio: ali são servidos frango assado, batatas, sopa de tomate, costelinha e pão. Não é como se você tivesse que comer arroz com a mão, aí seria complicado mesmo. Na sua mesa, um pinguinho da modernidade escondido te ajuda no fim da comilança: um lencinho umedecido para você limpar as mãos (e a cara) depois de se lambusar! rs

Olha o lencinho maravilhoso para você limpar sua mão e rosto depois de comer. A sopa é servida nessa cumbuca.
Olha o lencinho maravilhoso para você limpar sua mão e rosto depois de comer. A sopa é servida nessa cumbuca.

Apesar de bem simples, a comida é honesta e gostosinha. Além disso, todos os pratos já estão inclusos no valor do seu ingresso, assim como as bebidas. Aliás, falando em bebidas se você quiser Coca-Cola, aqui só tem Pepsi, tá?rs). Se você for no Medieval Times com crianças mais “chatas” para comer (como eu era), pode querer levar um biscoitinho na bolsa pois pode ser que elas não curtam as opções do cardápio, por ser bem diferente do que nós brasileiros estamos acostumados.

Cardápio do Medieval Times.
Cardápio do Medieval Times.

Como comprar ingresso para o Medieval Times?

Você pode comprar o seu ingresso para o Medieval Times por diversos meios: no site deles, na maioria das agências e site de viagens ou até na bilheteria se for em um período mais tranquilo (em épocas mais cheias é recomendado comprar com antecedência).

Se sua viagem for em época tranquila, dá até para comprar ingressos direto no dia do show.
Se sua viagem for em época tranquila, dá até para comprar ingressos direto no dia do show.

No site oficial os valores podem mudar de acordo com o dia e horário do show, então se tiver flexibilidade na sua programação, procure os ingressos mais baratos. 🙂 A operadora que tem parceria com o VPD para ingressos dos parques também tem Medieval Times. Não fiz nenhum formulário pra isso nem nada, mas quem quiser ver os valores dela durante a sua viagem, é só mandar um email para ingressos@vaipradisney.com.

Vale a pena ir no Medieval Times?

Gosto é gosto, certo? Pois bem, para mim e para minha família o Medieval Times nunca foi uma experiência que valesse a pena. Apesar disso, sei de muita gente que gosta muito de lá, principalmente famílias com crianças pequenas, mas não exclusivamente. Eu tenho um amigo com mais de 30 anos que ao meu ver tem todo o perfil de não curtir essas coisas, mas ele AMA o Medieval Times.

Mais uma do show!
Mais uma do show!

Eu poderia falar “vai lá sem falta! É ótimo!” e evitar tantas explicações, mas o VPD não é nem nunca foi um blog que só fala bem das coisas. A gente sempre dá nossa opinião honesta do que vale ou não a pena e se eu falasse que eu adoro o Medieval Times seria uma baita mentira. No fim eu acho o show meio chato, sabe? Vou fazer o que!

Olha minha cara de quem adora:

A gente vai sempre com o coração aberto, mas não tem jeito. Não consigo gostar, desculpa. =/
A gente vai sempre com o coração aberto, mas não tem jeito. Não consigo gostar, desculpa. =/

Quer dizer que você também vai achar a mesma coisa? Talvez sim, talvez não. Existe a chance de você adorar! Se você se identificou com a proposta descrita acima ou acha que alguém da sua família vai curtir, acho que você deve sim conhecer sim o Medieval Times! Se você já foi e gostou, deixe o seu comentário contando sua experiência aí embaixo, vamos adorar!

Apesar disso, muita gente pergunta a minha opinião sobre esse show e ela é uma só: outros shows com jantar (como os da Disney que citei acima) são bem mais divertidos do que esse. Além disso, para quem procura atividades além dos parques, já falamos de várias opções legais aqui. Então acho que o Medieval Times vale a pena mais para quem curte o tema Medieval mesmo. Para o resto, os outros shows e atividades na cidade podem ser mais interessantes.

Nome: Medieval Times Orlando
Endereço: 4510 W Vine St Kissimmee, FL 34746 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 866-543-9637
Referência: em Kissimmee
Preço: varia de acordo com o show. Em geral próximo de US$65 por adulto e US$35 por criança
Horário de Funcionamento: veja o calendário de shows aqui.
Disney Dining Plan: Não.
Avaliação do VPDNota 2 de 5