VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Melhores e piores locadoras de carros de Orlando

Aluguel de carro nos EUA é sempre um tema que gera bastante discussão, pois muita gente fica insegura não só em dirigir em um país diferente, mas também em ter que lidar com contrato, seguros e vários outros detalhes que permeiam a locação de um veículo. Por isso nesse post vamos contar como foi a nossa experiência com todas as locadoras de carro de Orlando.

Já falamos muito sobre esse assunto aqui no VPD Orlando, então se você perdeu algum post, ou ainda tem dúvidas sobre o tema, não deixe de explorar os links abaixo:

Abaixo você irá encontrar uma breve avaliação de cada locadora que já experimentamos, além do link para a avaliação completa de cada uma. Nas avaliações, você encontrará fotos e detalhes de como foi a nossa experiência alugando com cada uma delas.

Evidentemente as avaliações refletem apenas a nossa opinião e a nossa experiência, ou seja, se você teve algum problema ou uma opinião muito diferente da nossa, então não deixe de comentar no final de cada post. Isso é super importante, pois sabemos que o atendimento individual prestado representa uma grande parte de uma boa ou má experiência na locação de um carro durante a viagem.

Até o momento, avaliamos as seguintes locadoras:

Veja o quadro geral das notas, e em seguida os comentários por critério avaliado:

Avaliação de todas as locadoras de carro de Orlando. As melhores e piores de acordo com a nossa opinião. São elas: Advantage, Alamo, Avis, Budget, Dollar, EZ, Firefly, Hertz, National, Sixt, Thrifty

Atendimento

Nessa categoria avaliamos a simpatia, a disposição em informar e a agilidade dos funcionários que nos atenderam em cada locadora. Talvez essa seja a categoria que mais pode apresentar diferença entre a nossa experiência e a de cada leitor, já que cada atendente é um, certo? Ou seja, basta cair com um atendente mal humorado que a sua impressão inicial da locadora pode ser bem diferente da nossa.

As locadoras Avis, Hertz e Sixt foram as que se saíram melhor no quesito atendimento, já que pediram menos documentos, fizeram todo o processo rapidamente e responderam de maneira simples (e sem tentar enganar) todas as perguntas que fizemos. E olha que sempre bombardeamos os atendentes de cada locadora com perguntas repetidas, só para que possamos avaliar melhor o que cada um está dizendo por aí.

Locadoras de carro no aeroporto de Orlando. As que não estão nessa lista, ficam do lado de fora do aeroporto
Locadoras de carro no aeroporto de Orlando. As que não estão nessa lista, ficam do lado de fora do aeroporto

Preço

O preço é muitas vezes o fator que mais conta na decisão da locadora do veículo para a viagem. Porém, como vocês podem perceber, em muitos casos ele leva os turistas a optarem por locadoras ruins, que acabam pesando muito mais no bolso de cada um. Por isso, olhem esse quesito com cuidado.

As locadoras Sixt e Budget apresentaram bons preços, enquanto ainda mantiveram a qualidade em outros critérios. Por outro lado, locadoras como Dollar e Thrifty trazem ótimos valores, porém acabam saindo mais caras por causa de seus carros ruins e políticas que te fazem gastar muito mais com pedágios.

Em sites comparadores como a Rent Cars e a Rental Cars por exemplo, você consegue ver o preço de diferentes locadoras ao mesmo tempo, mas é importante olhar também se o pacote de locação de todas elas são parecidos. Por exemplo, se uma locação já tiver o seguro incluído e a outra não, a comparação seria injusta né? Considere tudo isso na sua decisão.

Condição do Veículo

Aqui quase todas as locadoras se saíram relativamente bem, já que Orlando é conhecida por ter uma frota renovada e moderna. As exceções nesse caso ficaram a cargo da Firefly, onde alugamos um carro que cheirava a peixaria. Já que a Firefly é a bandeira mais barata da Hertz, ela acaba levando a frota velha e rodada da marca-mãe. Já na Dollar e na Thrifty, alugamos carros empoeirados, com restos de comida e sujeira espalhadas nos carpetes e bancos.

Queria ter dinheiro para ter um desses! hehe BMW alugada na Sixt
Queria ter dinheiro para ter um desses! hehe BMW alugada na Sixt

Tempo de retirada

A rapidez na retirada do veículo em cada locadora é inversamente proporcional à enrolação e enganação que um atendente tenta colar em você. Por isso é natural que as melhores locadoras tenham, em geral, um tempo para retirar o carro menor do que aquelas que tentam te empurrar seguros e mais opções, e acabam por encarecer o preço que você paga no final.

Tempo de devolução

Via de regra, a devolução do carro na locadora é rápida e ágil, já que não há muito tempo hábil para fazer uma verificação mecânica super completa do veículo. Por isso, quase todas as locadoras verificam a quilometragem, dão uma geral na lataria do veículo e então te imprimem um recibo. Se cobranças adicionais surgirem (como multas de trânsito, por exemplo), elas são feitas diretamente no cartão de crédito deixado como caução na retirada.

Política de pedágios

Hoje em dia, a política de pedágio das locadoras já é mais moderna, e as formas de cobranças automáticas, bem difundidas. As diferenças ficam a cargo de regras mais flexíveis ou que privilegiam menos os turistas. As exceções são mais uma vez a Dollar e a Thrifty, que cobram valores abusivos para quem não adere a seus pacotes de pedágios. Explicamos as regras para pedágios de cada locadora nesse outro post.

A foto ficou ruim, mas dá pra ver como é fácil ativar e desativar a cobrança automática de pedágios.
A foto ficou ruim, mas dá pra ver como é fácil ativar e desativar a cobrança automática de pedágios na Avis.

Tentativa de enganar

A última categoria apontou aqueles atendentes e locadoras que nas nossas experiências tentaram nos enganar e empurrar seguros mais caros e itens desnecessários, só para poderem lucrar mais. E aqui valia de tudo: mencionar obrigatoriedades mentirosas, inventar indenizações altíssimas e fazer de um tudo para nos confundir com o idioma e com termos jurídicos.

É claro que muitas locadoras não tentavam nos dar um golpe, pois notavam que falávamos inglês. Mas aqui nos comentários do blog, muitos leitores nos relataram casos em que foram enganados e acabaram saindo no prejuízo. Por isso, não deixe de ler a avaliação de cada locadora que experimentamos acima.

Alugue carro em Orlando com descontos! Clique aqui.

Melhores locadoras de Orlando

As ganhadoras na nossa avaliação são: Avis, Hertz, Sixt e Alamo.

As duas primeiras se destacaram por um serviço ágil, correto e locações sem qualquer dor de cabeça. Mas o problema delas são as tarifas quase sempre bem acima da média. Já a Sixt ganhou no quesito preço, que ficou abaixo da média de Orlando, e continuou mandando bem nas outras categorias.

A Alamo ganha no sentido de ter a facilidade de oferecer totens de auto-atendimento, o que ajuda a evitar atendentes insistentes. Eles oferecem também a possibilidade de check-in online, que evita ainda a etapa de passar no totem e vai direto para a garagem pegar o carro, além de uma política de pedágios clara e flexível.

E você? Teve experiências parecidas com as nossas? Conte abaixo e ajude outros leitores a não cair no conto do vigário!