Comida

Mickey’s Backyard BBQ: churrasco e festa com o Mickey

Sabe quando uma coisa é tão legal que você quer logo contar pra todo mundo? É o caso da matéria de hoje! Eu tinha um monte de outros assuntos planejados para falar aqui, mas decidi deixar todos eles em segundo plano porque essa dica é muito legal para quem vai viajar com crianças pequenas e quase ninguém sabe que existe. Não quero que ninguém viaje sem saber dessa experiência.

Entrada do Mickey's Backyard BBQ no Fort Wilderness

Entrada do Mickey’s Backyard BBQ no Fort Wilderness

Interagir com personagens é parte de qualquer viagem para a Disney, principalmente com crianças, mas nem toda experiência é igual. Tirar fotos no parque é legal, mas encontrar os personagens em restaurantes costuma ser ainda melhor, como já falamos várias vezes aqui. Hoje vou contar um pouquinho de uma experiência ainda mais legal para a criançada: o Mickey’s Backyard BBQ, um jantar com show ao vivo no maior estilo americano que traz os personagens da turma do Mickey para a pista para dançar e brincar com a criançada.

O objetivo ali é deixar as crianças soltas dançando e brincando com os personagens boa parte do tempo e elas aproveitam demais. Na verdade, todo mundo aproveita bem, inclusive os adultos que também dançam bastante!

Se você é uma pessoa mais visual do que de leitura (ou se é curioso mesmo e quer ver os dois hehe), dê play no vídeo abaixo (e se gostou, não esquece de dar o curtir e se inscreve no nosso canal pra ver as novidades):

O que é o Mickey’s Backyard BBQ?

A proposta do Mickey’s Backyard BBQ é um churrasco típico americano com direito a show country ao vivo e a presença do Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco em trajes típicos para dançar com as crianças.

Mickey dançando com algumas crianças durante o Mickey's Backyard BBQ.

Mickey dançando com algumas crianças durante o Mickey’s Backyard BBQ.

Se você já visitou o Magic Kingdom, talvez já tenha reparado que na Tomorrowland (entre outros locais) há uma festinha em que alguns personagens dançam com as crianças. Apesar de trazer personagens um pouco menos populares, essa festinha da Tomorrowland é sempre faz muito sucesso. Agora você pode imaginar quão maior é o sucesso quando aplicam essa mesma idéia em um evento com a turma do Mickey, né? Pois é!

O que eu acho o mais legal no Mickey’s Backyard BBQ é que durante o período em que os personagens estão dançando com as crianças, eles não vão parar para posar para nenhuma foto. Aliás, eles deixam bem claro que quem entra na pista de dança deve deixar a máquina de fora. É lógico que os pais ficam filmando e tudo o mais, mas não tem aquela coisa do personagem parar para tirar a foto. Ali o objetivo é claramente aproveitar e não se preocupar em registrar.

Os pais filmam tudo, mas veja que as crianças estão dançando e não pousando pra fotos.

Os pais filmam tudo, mas veja que as crianças estão dançando e não posando pra fotos.

Não precisa ficar preocupado que existem sim momentos específicos para tirar fotos com os personagens também (adultos e crianças), mas na pista as crianças se soltam e aproveitam mesmo, sem se preocupar com mais nada. Provavelmente é por isso que o evento é tão legal.

Como é o Mickey’s Backyard BBQ

O Mickey’s Backyard BBQ fica no hotel mais legal da Disney na minha opinião, o Fort Wilderness. Sério, eu acho que o pessoa da Disney deve ter pensado: “vamos fazer o hotel mais legal de todos e colocar tudo de legal que a gente puder pensar nele? Vamos!”, e o resultado foi o Fort Wilderness.

Este hotel tem uma temática de fazenda americana que influencia tudo lá dentro, inclusive o Mickey’s Backyard BBQ. É no Fort Wilderness que fica também o show Hoop-Dee-Doo Revue (divertidíssimo para quem fala inglês) e o restaurante Trail’s End (um dos nossos restaurantes preferidos), que já falamos aqui no blog.

Se você avisar essa plaquinha, com certeza está rumo a alguma coisa legal para se fazer! Adoro esse hotel!

Se você avisar essa plaquinha, com certeza está rumo a alguma coisa legal para se fazer! Adoro esse hotel!

Assim como o Trail’s End e o Hoop-Dee-Do Revue, o Mickey’s Backyard BBQ fica em uma área do hotel chamada de Settlement, que fica um pouco distante da entrada do hotel e dos chalés. Mais pra frente nessa matéria eu explico como chegar lá, mas por hora o importante é saber que tudo em volta do local do Mickey’s Backyard BBQ já te fará se sentir no clima de fazenda: as charretes passando, pessoas pescando no lago, a fazenda de pôneis, entre outras coisas. Chegando no Settlement, basta seguir as placas para ser direcionado até a entrada do Mickey’s Backyard BBQ.

O Mickey’s Backyard BBQ fica em um espaço meio aberto, com grandes mesas no estilo mesa de picnic e de churrasco mesmo, sabe? Mesas de madeira grossas com bancos de madeira bem longos. O espaço é BEM grande e existem muitas mesas para comportar muita gente ali.

Chegando no Fort Wilderness basta seguir até a área do Settlement e seguir as placas que você vai chegar no Mickey's Backyard BBQ.

Chegando no Fort Wilderness basta seguir até a área do Settlement e seguir as placas que você vai chegar no Mickey’s Backyard BBQ.

A área é dividida em dois setores, com preços distintos. Quando você chega, os funcionários da Disney vão te direcionar para onde seria o melhor lugar para você sentar no seu setor, mas você vai ver que não existem mesas marcadas como na maioria dos restaurantes. O pessoal vai chegando e sentando meio que um grupo do lado do outro porque as mesas são grandes mesmo, feitas para serem compartilhadas.

Os detalhes são bem legais como em tudo que a Disney faz: o rolo de papel toalha na mesa para você usar como guardanapo, a toalhinha de picnic, tudo bem caseiro, sabe?A comida, querendo ou não, também te ajuda a entrar no clima do ambiente, já que o menu é super típico americano.

A comida do Mickey’s Backyard BBQ

Como eu já mencionei e o próprio nome deste evento diz, a comida é típica de churrasco americano. Isso dito, nós brasileiros nem notaríamos que aquilo é um churrasco se ninguém avisasse. Não tem nada a ver com o churrasco brasileiro. Nesse quesito, sabemos que o mundo tem muito que aprender com a gente ainda! rs

Frango, milho, mac n' cheese, arroz, costela, pão de milho, salada, hambuergues, cachorro quente...são algumas das opções do buffet do Mickey's Backyard BBQ

Frango, milho, mac n’ cheese, arroz, costela, pão de milho, salada, hambuergues, cachorro quente…são algumas das opções do buffet do Mickey’s Backyard BBQ.

A costelinha foi o que eu mais gostei desse buffet.

A costelinha foi o que eu mais gostei desse buffet.

A comida é servida em buffet e apesar de não ser típica de um churrasco brasileiro, eu gostei bastante tanto das opções como da qualidade da comida do Mickey’s Backyard BBQ. Pode ser tudo relativamente simples, mas o buffet era bem completo e tudo estava bem gostoso. A costelinha estava especial e o pão de milho com manteiga e mel é um favorito meu de longa data e me lembra muito o bolo de fubá que minha avó faz! haha

Além disso, também está no cardápio salada ceasar, salada de batata, cachorro quente, hamburguer (pra você colocar os recheios e condimentos que preferir), frango, milho, entre muitas outras coisas.

Pão de milho com manteiga de mel. AMO!

Pão de milho com manteiga de mel. AMO!

O minha única reclamação seria o fato dos talheres e prato serem descartáveis, mas não posso negar que é realmente uma praticidade para facilitar a dinâmica do Mickey’s Backyard BBQ. Não ia ficar legal um monte de garçom vindo recolher pratos no meio do show, ou ainda as mesas abarrotadas de pratos sujos. Nesse restaurante fica todo mundo bem independente, então você pega sua comida e bebida quando e quantas vezes quiser, e depois joga os talheres, pratos e copo no lixo.

Pães para montar seu hambúrguer.

Pães para montar seu hambúrguer.

Existe uma mesa de condimentos e acompanhamentos para você rechear o seu hambúrguer ou cachorro quente com o que quiser.

Existe uma mesa de condimentos e acompanhamentos para você rechear o seu hambúrguer ou cachorro quente com o que quiser.

Dos dois lados do buffet de comida, ficam ilhas para você pegar bebidas à vontade: refrigerantes, sucos, chás, tem tudo ali. Se quiser bebidas alcóolicas, a cerveja e vinho também estão inclusos. Basta ir até o fim do pavilhão (lado direito para quem sai do buffet de comidas e está de frente para o palco) que um funcionário vai te servir essas bebidas.

Além da comida, aqui você também pega a sua própria bebida.

Além da comida, aqui você também pega a sua própria bebida.

DISNEY_MICKEY_BACKYARD_BBQ_34

Já vi duas sobremesas sendo servidas aqui: uma maravilhosa e uma muito sem graça. A maravilhosa foi o shortcake (um bolinho) com a maravilhosa calda de morango da Disney e a sem graça foi um cobbler de maça. Se você achar a sobremesa sem graça, sempre pode ignora-la e ir direto para a geladeira recheada de sorvetes do Mickey, que também são servidos à vontade ali. Se você planeja ir no Mickey’s Backyard BBQ segure a vontade de comer o sorvete do Mickey nos outros dias e se acabe aqui. Lembra que ele custa quase 4 dólares fora do evento? Então, dá para você pegar uma parte do retorno do dinheiro que você paga pelo Mickey’s Backyard BBQ só se acabando no sorvete! hahaha

Sorvete do Mickey: não preciso nem falar nada, né?

Sorvete do Mickey: não preciso nem falar nada, né?

O show do Mickey’s Backyard BBQ

Logo que você chega, o apresentador e apresentadora do show vão dar boas vindas, falar um pouco do evento e chamar a banda pra tocar. Nessa hora eu acho legal você já ir pegando a sua comida para estar a postos quando os personagens entrarem. Pense que depois que os personagens entrarem no salão, criança nenhuma vai querer ficar sentada e jantando.

Aproveite esse comecinho do show e já vá pegar a sua comida.

Aproveite esse comecinho do show e já vá pegar a sua comida.

Logo depois que a banda começa a tocar, eles já anunciam a chegada dos “convidados especiais”: Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco, que entram no salão e já vão dançar. É claro que eles sempre avisam que pode haver alteração no quadro de personagens mas são sempre esses que aparecem por lá.

Na hora que os personagens entram todo mundo esquece a comida, as crianças se divertem um monte dançando e os pais filmando tudo.

DISNEY_MICKEY_BACKYARD_BBQ_22

Turma do Mickey chegando para a festa

Depois de dançar um pouco com o pessoal, os personagens fazer um intervalo em que vão para alguns pontos do salão para tirar fotos com as crianças. Dica: para garantir sua foto logo de cara, descubra onde os personagens que você mais quer tirar foto vão ficar e vá para lá antes deles saírem da pista. Quando eu visitei o Mickey’s Backyard BBQ, o Mickey e a Minnie ficaram em um espaço logo perto da entrada, mas por via das dúvidas, confirme o local onde eles ficarão com qualquer funcionário do restaurante para garantir suas fotos. Os personagens até ficam depois do show um tempinho para tirar fotos mas corre o risco de você não conseguir a sua nesse período, então se você quer muito as fotos, o melhor é tirar essa pendência da frente. Depois que estiver com sua foto em mãos, você vai poder curtir muito mais o show sem se preocupar com isso.

Durante intervalos ao longo do churrasco, os personagens param para tirar foto com os visitantes.

Durante intervalos ao longo do churrasco, os personagens param para tirar foto com os visitantes.

Quando os personagens estão nesse intervalo tirando fotos, o show não para! Além da banda que continua cantando e tocando uma parte do tempo, os apresentadores também chamam um cowboy que faz um show com corda dando laços de cowboy (nada mais típico, né?). Achei super legal. Eu que sou uma pessoa sem coordenação nenhuma nem sei explicar como ele faz aquelas coisas. É muito interessante e assim como a dança com os personagens, é algo que todo mundo pode curtir mesmo sem falar inglês. Enfim, é um show muito agitado com algo legal acontecendo o tempo todo enquanto você curte a sua comida com calma. Eu adorei!

Como chegar no Mickey’s Backyard BBQ?

Como eu falei, ele fica numa parte do hotel que chama Settlement e existe duas maneiras de você chegar la:

  1. Se você for de carro até o Fort Wilderness, poderá deixar o seu carro no estacionamento de visitantes e pegar um ônibus interno para o settlement no ponto que fica logo em frente ao estacionamento.
  2. Se você estiver passando o dia no Magic Kingdom (parque que fica bem pertinho do Fort Wilderness), ao sair do parque, note que existem alguns barcos que levam para os hotéis mais próximos. O Fort Wilderness é um dos hotéis que oferecem barcos até o Magic Kingdom e vice versa. Este barco já te deixa na área do settlement e te leva para o Magic Kingdom de volta depois, em geral até uma hora após o fechamento do parque. Se optar por essa forma de transporte, fique atento às placas para garantir que está pegando o barco para o hotel certo.

    Atenção nas placas para ir para o hotel certo. Procure o barco que vai para o Fort Wilderness.

    Atenção nas placas para ir para o hotel certo. Procure o barco que vai para o Fort Wilderness.

Independente da opção de transporte que você escolher, é sempre uma pequena viagem chegar nessa área do Fort Wilderness então leve isso em consideração e saia sempre com uma antecedência maior para garantir que você não vai chegar atrasado.

Como faço para ir no Mickey’s Backyard BBQ?

Basta fazer sua reserva no site da Disney igualzinho uma reserva de jantar em qualquer restaurante do complexo, como já ensinamos aqui. Depois você pode buscar o seu ingresso em qualquer Guest Relations dos parques ou de Disney Springs, ou com o concierge de qualquer hotel da Disney ou ainda pegar lá na entrada do Mickey’s Backyard BBQ quando chegar. Basta dar o nome em que a reserva foi feita e eles acham os seus ingressos rapidinho.

A maioria do pessoal deixou para pegar os ingressos chegando lá, inclusive eu.

A maioria do pessoal deixou para pegar os ingressos chegando lá, inclusive eu.

Diferente da maioria dos restaurantes da Disney, no Mickey’s Backyard BBQ o valor da refeição já vai ser cobrado do seu cartão no momento da reserva e lá no dia você não paga mais nada, nem gorjeta. O preço é algo em torno de 60-70 dólares por adulto e 40-50 dólares por criança, mas pode variar um pouco dependendo do dia e da localização da mesa que escolher.

A gente recomenda pegar mesa na categoria 2, a mais barata mesmo, porque os melhores lugares na nossa opinião são as mesas centrais da categoria 2 então não faz sentido pagar a mais pela categoria 1 sendo que o a outra é melhor, né?

A divisão de categorias do show: a azul clara é a mais barata, e a gente recomenda as mesas centrais – bem entre Buffet e Main Floor – e de frente para o Stage (palco)

Conclusão sobre o Mickey’s Backyard BBQ

Para mim essa é uma das experiências mais legais que a Disney oferece para as crianças se divertirem com os personagens e no fim do dia, os adultos se divertem também. O ambiente é super agradável, a animação é contagiante e independe do seu idioma. Apesar de não entender uma coisa ou outra, crianças brasileiras podem aproveitar super bem este jantar-show, até porque nem Mickey nem Minnie estarão lá para bater papo. Estarão lá para dançar e isso os brasileiros também sabem fazer.

Se não bastasse, todo o ambiente, a comida e os sorvetes do Mickey à vontade também colaboram para que seja uma experiência sensacional. Sei que não é exatamente barato mas foi uma experiência bem diferente e muito melhor que a maioria das refeições com personagens, por isso eu recomendo demais.

Mais uma da minnie dançando com as crianças. Note que ela não está na pista principal. As vezes os personagens se dividem em pequenas pistas para evitar lotação na pista principal.

Mais uma da Minnie dançando com as crianças. Note que ela não está na pista principal. As vezes os personagens se dividem em pequenas pistas para evitar lotação na pista principal.

Vou contar uma coisa: antes de dar o meu horário de ir para o Mickey’s Backyard BBQ estava no parque morrendo de enxaqueca e de cansaço e só não desisti porque já tinha pagado a refeição toda e não dava tempo de cancelar. Em questão de segundos eles conseguiram me fazer esquecer do cansaço e ignorar a dor de cabeça, de tanto que eu estava me divertindo ali.  Espero que gostem também.

Nome: Mickey’s Backyard BBQ
Endereço: 4510 Fort Wilderness Trail, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: Dentro do hotel Disney’s Fort Wilderness Resort
Preço: US$60-70 dólares por adulto e US$40-50 dólares por criança já incluindo taxas e gorjeta.
Horário de Funcionamento: pode variar de um dia para outro. Veja aqui como checar os horários da Disney.
Cardápio: não está disponível
Disney Dining Plan: Sim, vale 2 créditos de Table Service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5



  • Oi Daniela,
    Vai depender de como está a programação deles na época, eles podem mudar a qualquer momento. Vale confirmar com um funcionário no dia para saber como chegar lá, pois a Disney não está divulgando antecipadamente:
    https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/guest-services/bus-transportation/
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela,
    Obrigado pela mensagem!
    Quanto às suas dúvidas, vamos lá:
    1) Não existe transporte direto entre os hotéis do complexo, então nesse caso o ideal seria ir para o MK e de lá pegar um barco até o Fort Wilderness. Essa seria a maneira mais eficiente de chegar
    2)
    a) A lotação depende de diversos fatores, o dia da semana é um deles. Para saber mais sobre a lotação dos parques em maio, temos um post sobre isso aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/maio-orlando/
    b) Eu acho bem complicado terminar o MK inteiro até o horário do BBQ, especialmente porque vocês vão embora antes do show de fogos no final do dia, que pra mim é imperdível! Eu deixaria o MK para um dia inteiro e faria o Blizzard Beach no dia do BBQ, que já é um parque que não precisa ficar o dia inteiro mesmo.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane,
    Considere sempre o número total de pessoas incluindo o bebê, e especifique na hora de colocar a idade de cada um 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane,
    Obrigado pela mensagem!
    Até 3 anos não pagam refeição nem ingresso para os parques, quando completa 3 já paga!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tamara,
    Isso mesmo!
    Basta cancelar dentro do prazo que eles reembolsam sim. Alguns eventos concorridos como esse precisam ser feitos com antecedência!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristiane
    Geralmente a fogueira acontece as 19h, então acho que fica apertado sim pra ir nos dois no mesmo dia!
    Contamos sobre o Campfire do Tico e Teco aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/chip-dale-campfire-tico-teco-fogueira-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Stefany
    Obrigado pela mensagem!
    Acho que o Mickey’s Backyard BBQ é mais indicado pra crianças um pouco maiores, até pela bagunça e música que fica rolando lá.
    Diria que o Chef Mickeys é uma boa!
    http://www.vaipradisney.com/blog/chef-mickeys-refeicao-personagens/
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela,
    Você pode buscar o seu ingresso em qualquer Guest Relations dos parques ou de Disney Springs, ou com o concierge de qualquer hotel da Disney ou ainda pegar lá na entrada do Mickey’s Backyard BBQ quando chegar. Basta dar o nome em que a reserva foi feita e eles acham os seus ingressos rapidinho.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thays,
    Obrigado pela mensagem!
    O BBQ dura umas 1h30-2h, ou seja, no mais tardar você sairá umas 20h30. De lá até o Magic Kingdom pode levar uns 20-30 minutos então se sair um pouco mais cedo mais cedo deve chegar a tempo dos fogos às 21h!
    Abs
    Felipe

  • Oi Danielle,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho!
    Fico muito feliz que tenham gostado das nossas dicas e que até conseguiram reservar pra ir de novo, espero que estejam aproveitando muuito tudo em Orlando 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Francyne,
    Obrigado pela mensagem!
    O evento acontece em alguns dias específicos, a dica é checar no site da Disney e ver se estará disponível na sua data.
    Ensinamos a ver isso aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Diogo,
    Que legal que vocês vão no BBQ!
    Geralmente eles chamam todos os aniversariantes para cantar parabéns junto, é um momento bem legal do show 🙂
    Como é um pouco mais demorado de chegar, eu tentaria chegar no Fort Wilderness por volta das 17h, para dar tempo de sobra de estacionar e pegar o ônibus até o local do show.
    Abs
    Felipe

  • Ah ótimo, Luis 🙂
    Obrigado pela notícia!
    Abs
    Felipe

  • Oi Edson, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    O BBQ é sazonal e só funciona geralmente a partir do fim de fevereiro/começo de março, dependendo da programação estipulada pela Disney, então teria que ficar de olho de as datas aparecem com 180 dias de antecedência mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Não acho que seja tão infantil não, eu e a Rê fomos ainda quando não tinhamos filhos e valeu super a pena 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa,
    Para o Mickey’s Backyard BBQ é preciso fazer a reserva pelo telefone, não dá pra fazer pelo My Disney Experience no app nem no site.
    Ensinamos a ligar para a Disney de graça e em português nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    As criancas a partir de 3 anos pagam, ou seja, a sua menorzinha nao paga 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane,
    Obrigado pela mensagem e pelo relato 🙂
    Fico feliz que tenha gostado do post, realmente o BBQ é uma experiência única!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernando,
    A partir de 3 anos completos já paga.
    Abs
    Felipe

  • Oi Regiana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Para o BBQ como o mais novo não tem 3 anos ele não paga, então a reserva é para 3 pessoas mesmo!
    Para o café no Animal Kingdom o certo é colocar os 4 mesmo, colocando a idade dele de 2 anos pra ser contabilizado na reserva e também não será cobrando.
    Sobre a reserva de hotel, fazer pelo site da Disney é uma ótima opção (e 100% segura), mas o ponto negativo é que a cobrança é feita em dólares no seu cartão (com IOF) e não permite o parcelamento, como outros sites. Quando você reserva pelo site da Disney, é cobrado um depósito de segurança no valor da primeira noite da sua estadia, e o restante fica como Saldo a Pagar. Você pode optar por ir pagando aos poucos até a data da viagem (por exemplo: um mês paga 100 dólares, no outro 50) ou então pode deixar pra pagar todo o restante lá no check in (nesse caso podendo pagar também em Dinheiro, o que evitaria o IOF do cartão). Fica à sua escolha!
    Abs
    Felipe

  • Oi Eduardo,
    Obrigado pela mensagem e pelo toque! Às vezes escrevemos rápido e nem percebemos um deslize ou outro, nessa parte é importante o palpite dos nossos queridos e atentos leitores 😀
    Grande abraço
    Felipe

  • Oi Fábio, tudo bem?
    Minha sugestão é que altere as informações da criança pra já colocar 3 anos, assim a cobrança será feita corretamente e não terá problemas lá na hora.
    Caso não consiga fazer isso, minha dica é fazer a reserva pelo telefone, ensinamos a ligar para a Disney de graça e em português nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Abs
    Felipe

  • Oi Vinicius,
    Pode sim – mas apenas nos locais sinalizados.
    A gente conta mais sobre o Fort Wilderness aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fort-wilderness-hotel-orlando-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa,
    É a partir de 3 anos! Menores de 3 não pagam nem restaurantes nem ingressos pros parques 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Roberta, tudo bem?
    A mais rápida é pegar o Monorail pro TTC (no Magic Kingdom), e de lá pegar um ônibus para o Fort Wilderness e descer na parada Settlement Depot, que fica ao lado do BBQ!
    Abs
    Felipe

  • Oi Jacqueline, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    As duas experiências são diferentes: o mais especial do BBQ é que é a apresentação de um show com os personagens, enquanto o Tusker House é uma refeição em que os personagens aparecem e circulam pelas mesas, como a gente conta aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/tusker-house-refeicao-donald-mickey/
    Escolher entre um e outro vai depender do que você busca, sendo as duas diferentes entre si e a BBQ uma experiência mais única, o Tusker House é mais similar às outras refeições com personagens. É difícil dizer qual é melhor porque vai depender do que você está buscando, mas a gente gosta bastante do BBQ pelo show e do Tusker pela comida!
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

    • Jacqueline Evangelista

      Muito obrigada!

  • Oi Daniela,
    Dá sim, vale 2 créditos de Table Service.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Lorena, tudo bem?

    Eles só fazem jantar (mas as vezes tem super cedo, tipo 17h30), e eu consideraria pelo menos umas 2 horas para vocês aproveitarem essa experiência viu. Eu não deixaria nada marcado para depois na verdade. 🙂

    No Mickey’s Backyard BBQ eles sempre chama todos os aniversariantes para cantar parabéns também! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Lorena, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que está gostando do VPD 🙂
    O Mickey’s BBQ é uma opção super legal de aniversário mesmo!
    O que você pode fazer é encomendar bolos de aniversário, entre outras dicas de comemoração que contamos aqui nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Nine,
    Muito obrigado pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial! Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂
    Espero que aproveitem muito
    Abs
    Felipe

  • Oi Nine, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    O horário de Funcionamento pode variar de um dia para outro. Veja aqui como checar os horários da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Aqui nesse outro post você encontra dicas de como conseguir uma reserva nos restaurantes da Disney, acho que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana,
    Obrigado pela mensagem!
    É possível sim, você pode encontrar aqui nesse outro post mais informações sobre isso e também outras dicas de comemoração do aniversário em Orlando aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    Espero que ajude,
    Abs
    Felipe

  • Oi Natália, tudo bem?
    A categoria 1 dá um assento e uma visão preferenciais, e também:
    Acesso antecipado ao local
    Assentos prioritários – mais próximo do show
    Interação com Mickey e amigos antes da apresentação
    Acesso antecipado a todos os alimentos e bebidas
    A diferença de preço é bem pequena, algo como US$10 dólares, então vai de você ver se vale a pena ou não!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabio,
    É uma caminhada de uns 15 minutos até o Campfire.
    Você pode ver mais informações sobre como chegar lá nesse post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/chip-dale-campfire-tico-teco-fogueira-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana, tudo bem?
    É possível sim!
    Fizemos aqui um post com diversas dicas de como comemorar o aniversário em Orlando, incluindo o bolo de aniversário:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Stephanie, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Lyft é um aplicativo semelhante ao Uber, que por enquanto existe somente nos EUA, muitas vezes acaba sendo a opção mais em conta de transporte entre os aplicativos. 🙂

    Abraços,
    Bia.

    • Stephanie

      Oi Bia mas o luft eh seguro como o uber nao?!
      E vc sabe se o BBQ ocorre em fev?!
      Obrigado
      Bjos

      • Beatriz Schaefer

        Olá Stephanie, tudo bem?

        As experiências que tive com o Lyft foram bem positivas. E o BBQ acontece o ano todo!

        Abraços,
        Bia.

  • Mariane

    Bom Dia!! Adoro o site de vcs pois é sempre tudo bem detalhadinho…indico a todos q vão a Disney! Gostaria de saber se poderiam me indicar a melhor forma de ir ao Mickey’s Backyarda BBQ pra quem pretende beber algo alcoólico por la e não está hospedado em hotel da Disney, por favor!!Obrigada

    • Beatriz Schaefer

      Olá Mariane, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em saber que tem gostado do site e que o indica para seus conhecidos! hehe
      Sobre sua pergunta, atualmente a opção Uber/Lyft tem sido a mais vantajosa financeiramente para quem não está dirigindo em Orlando. 🙂

      Abraços,
      Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marina, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que nosso site ajuda no planejamento de viagens tão especiais! 🙂
    Realmente, o Magic Kingdom é um parque em que as crianças aproveitam muito, e por isso é recomendado que ele seja a única coisa que vocês façam no dia, mesmo que o plano seja ir ao Magic durante 2 dias! 🙂
    Na minha opinião vale mais a pena ir ao BBQ no dia do Animal ou Sea World mesmo!

    Abraços,
    Bia.

  • Sem dúvida!

  • Renata

    Oi Tatiana, tudo bem?

    Não, ou ao menos não de uma boa vista. Caso consiga ver alguma coisa vai ser bem parcial pela localização do hotel mesmo que não dá um bom ângulo para você conseguir ver fogos.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Karliza, tudo bem?

    Depende muito do horário do show. Eu separaria pelo menos 2h30-3h para transporte e aproveitar o evento.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Roberta, tudo bem?

    Obrigda pela mensagem! Vocês podem ir do BBQ voltando de qualquer parque da Disney. Usando o transporte interno, basta pegar o ônibus até o Fort Wilderness em vez de o ônibus para o seu hotel. Depois segue até a área do BBQ que já vai ficar pertinho do ponto do barco para o MK. Quando o BBQ acabar, você pega o barco até o MK só para pegar o ônibus até o seu hotel. 😛

    Espero que aproveitem muito!

    Abraços,
    Renata

  • Humberto

    Bom dia. Vocês acham que esta atração do Mickey’s Backyard BBQ irá agradar adolescentes de 15 e 11 anos? Minha filha completará 15 anos em outubro/16 e iremos em janeiro/17 para comemorar seu aniversario, porém ela não gosta muito de eventos muito infantis. Tem alguma outra sugestão de evento ou atração para comemorar com ela lá?

    • Beatriz Schaefer

      Olá Humberto, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem! Creio que vai agradá-la sim, é um evento bem informal, os personagens estão lá para as fotos e muitas crianças dançam com eles, mas nada obrigatório, vocês podem curtir entre si a música e as comidas, é bem divertido para todas as idades!
      Para a idade dela um jantar no Be Our Guest (mais sofisticado!) ou em algum restaurante temático dos países do Epcot pode ser uma boa pedida se ela não for fã de interação com personagens, depende do gosto dela! 🙂

      Espero ter ajudado, abraços, Bia

  • Renata

    Oi Antonia, tudo bem?

    pode ter lotado, mas se você ficar insistindo, as vezes consegue uma vaga. 🙂

    Veja dicas para conseguir reservas difíceis aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/

    Boa sorte!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Antonia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que gostou do blog. Já viu nossa matéria sobre esse hotel aqui?
    http://www.vaipradisney.com/blog/fort-wilderness-hotel-orlando-disney/

    Eu adoro ele! Espero que aproveite muito!

    Beijos,
    Renata

  • Oi Kamilla
    Não se preocupe. O BBQ fica em um hotel da Disney, fora de qualquer parque, então você não gasta ingresso algum.
    É só ir de carro até o hotel Fort Wilderness, que fica próximo ao Magic Kingdom – não paga nem estacionamento.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Priscilla, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que gostou e espero que curta muito essa fase de planejamento, que também é parte da viagem!

    O BBQ é bem legal mesmo. Sobre sua dúvida, crianças a partir de 3 anos (e até 9) pagam o valor infantil. Crianças menores do que isso não pagam. Quando você for finalizar a reserva, como paga antecipadamente, você já indica quem são as pessoas que vão e a idade delas (através das respectivas contas no My Disney Experience). Assim eles já calculam o valor apropriadamente.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Wagner, tudo bem?

    Desculpe, você tem toda razão e estou corrigindo o post agora mesmo. A Disney deixava esse aviso no site, mas aparentemente isso mudou agora, estão fazendo esse evento mesmo nos meses mais frios. O show ainda pode ser cancelado em caso de frio extremo (caso em que claro, eles devolvem o dinheiro), mas está disponível para reservas.

    Obrigada pela mensagem!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Wagner, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Onde você viu que não tem show em janeiro? Algumas pessoas estavam esperando abrir os horários (que antes não estavam disponíveis), apenas isso. Além disso, se as condições climáticas estiverem desfavoráveis eles podem cancelar (mas isso em qualquer época do ano). Se você conseguiu reservar, pode ir tranquilamente! 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Heluza, tudo bem?

    Desde que você cancele no prazo exigido, eles devolvem sim! 😀 Que bom que conseguiu marcar, é uma programação bem divertida! 😀

    Abraços,
    Renata

    • Heluza Sato

      Muuuito obrigada Renata!!! ?

  • Oi Tainah
    Acho uma ótima idéia! Ainda mais pois no dia 31, fica tudo abarrotado, então a idéia de passar a tarde/noite em um churrasco, cheio de comida com personagens e quantidade limitada de pessoas, me parece uma ótima idéia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernando
    Obrigado pela mensagem e por reforçar a nossa dica de que insistir vale a pena 🙂
    Fiquei feliz que você conseguiu reservas e espero que você curta a experiência!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Tatiana, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que o blog te ajudou na primeira viagem este ano. Espero que possamos participar dessa segunda viagem também!

    Sobre o frio, em casos de temperaturas muito extremas eles podem cancelar o evento. Como o espaço é aberto, mesmo com aquecedores seria difícil esquentar o ambiente todo. Se o evento acontecer normalmente, a recomendação é ir bem agasalhado e chegar cedo para sentar mais no centro do salão (mais longe da área aberta.

    Espero que aproveitem!!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernando, tudo bem?
    De fato o BBQ não é oferecido todos os dias da semana e com 6 meses de antecedência, as reservas já acabam. Minha dica é você continuar tentando. Muitos leitores do VPD já relataram conseguir depois de passar um tempão tentando. Outra dia é você tentar ligar para a central da Disney. Ensinamos a ligar para a Disney de graça e em português nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/

    Por fim, vale a pena tentar nos dias que antecedem a data pois as pessoas cancelam, como contamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/

    E sim, o bebe não paga. Não precisa incluí-lo na reserva.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Luciana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico feliz em saber que está gostando das dicas! Espero que aproveitem bastante a viagem, adoro Orlando em setembro! 🙂

    Sobre sua dúvida, você pode chegar lá de duas formas:
    – De barco do Magic Kingdom.
    – Indo de carro até a entrada do estacionamento, deixando o carro lá e pegando um ônibus até o Settlement (parte do hotel onde fica o Mickey’s Backyard BBQ).

    É basicamente isso, mas o Mickey’s Backyard BBQ fica no mesmo lugar que o restaurante Trail’s End que explicamos como chegar nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/restaurante-trails-end/

    Espero que gostem, acho que sua filha vai curtir! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Eba! Que legal que gostou da sugestão Renata.
    Depois volte aqui para nos contar.
    Boa viagem!
    Felipe

  • Oi Debora
    Devolvem sim. Pode reservar e assim que você tiver fechado o plano, liga para a Disney (conforme ensinamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/) e pede para eles incluírem no plano.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Everson, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Fico super feliz em saber que o blog tem te ajudado a esclarecer as dúvidas. Espero que continue contando com a gente até a viagem chegar! 🙂

    Sobre sua dúvida, a maioria dos parques não tem arroz feijão como estamos acostumados aqui. No Epcot você tem prato com arroz feijão no pavilhão do méxico, mas é diferente do que estamos acostumados. Além disso, no Typhoon Lagoon (parque aquático) eles tem um prato que chama “Arroz, feijão e galinha” assim, em português mesmo, mas só.

    Se você achar que o seu filho come carne com batata, você consegue achar opção para ele nos parques. Ou se preferir, pode conversar nos restaurantes brasileiros e talvez fazer umas marmitinhas para levar pra ele. No Baby Care dos parques tem microondas para esquentar a comida dele.

    Para ver as regras de como entrar com comida nos parques, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/levando-comida-parques-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Claudia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Olha, eu particularmente acho o Mickey’s Backyard BBQ uma das opções mais legais de refeições da Disney, possívelmente A mais legal para crianças.

    Existem outras opções de refeições temáticas e com personagens, mas o legal dessa é que as crianças podem dançar com os personagens e não só tirar foto.

    Para ver nossas dicas para quem viaja com crianças pequenas, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Cibele, tudo bem?

    Que legal que agendou o Mickey’s Backyard BBQ! Espero que curta! 🙂

    O valor é cobrado antecipadamente sim. Nesse caso o ideal é você ligar para a Disney de novo e pedir que o pagamento seja realizado com os seus créditos. Assim você garante que nada será cobrado no cartão.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Joana
    Fiquei muito feliz que você está descobrindo um “mundo novo” nos parques de Orlando. Sem dúvida tem bastante coisa por lá para ser descoberta, e mesmo depois de viajar tantas vezes e até morar lá, nós ainda conhecemos coisas novas todas as viagens 🙂

    Sobre o cardápio, de fato ele não está disponível, pois muda toda a hora. Porém a Disney é muito atenta e cuidadosa quando a questão é restrição alimentar e alergias. Por isso, no momento da reserva, você deve listar quais são as restrições (tem um campo para isso no final) e eles irão preparar uma comida especial para vocês. Isso vale para todos os restaurantes do complexo ok?

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Nádia, tudo bem?

    Fiquei alguns minutos parada tentando absorver o fato de você não gostar de chocolate antes de conseguir te responder. hehehehehe

    Fico feliz em saber que gostou da matéria. Existe sim essa fogueira com o Tico e Teco mas eu pessoalmente acho o Mickey’s Backyard BBQ beeem mais legal! 🙂

    Olha, você pode sim deixar para comprar em Orlando mas é um alto risco. Existe uma boa chance de não conseguir se deixar para a última hora, porque as vagas esgotam. É uma avaliação de risco mesmo.. se quiser vá acompanhando as vagas para as datas que pretende ir pela internet e assim que umas duas ou três datas esgotarem, você já garante a sua se quiser ir mesmo para não ficar sem. Eu comprei com uns 10 dias de antecedência, não foi nada super adiantado também não.

    Ah! E tem outros sorvetes picolés, sem chocolate. hehehe

    Abraços,
    Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.