VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Mickey’s Backyard BBQ: churrasco e festa com o Mickey

ATENÇÃO: O último dia dessa refeição foi em 31 de Dezembro de 2018. Depois disso a Disney não ofereceu mais o Mickey’s Backyard BBQ, como contamos aqui.

Sabe quando uma coisa é tão legal que você quer logo contar pra todo mundo? É o caso da matéria de hoje! Eu tinha um monte de outros assuntos planejados para falar aqui, mas decidi deixar todos eles em segundo plano porque essa dica é muito legal para quem vai viajar com crianças pequenas e quase ninguém sabe que existe. Não quero que ninguém viaje sem saber dessa experiência.

Foto da placa na entrada do Mickey's Backyard BBQ no Fort Wilderness, com fundo azul e um Mickey no centro
Entrada do Mickey’s Backyard BBQ no Fort Wilderness

Interagir com personagens é parte de qualquer viagem para a Disney, principalmente com crianças, mas nem toda experiência é igual. Tirar fotos no parque é legal, mas encontrar os personagens em restaurantes costuma ser ainda melhor, como já falamos várias vezes aqui. Hoje vou contar um pouquinho de uma experiência ainda mais legal para a criançada: o Mickey’s Backyard BBQ, um jantar com show ao vivo no maior estilo americano que traz os personagens da turma do Mickey para a pista para dançar e brincar com a criançada.

O objetivo ali é deixar as crianças soltas dançando e brincando com os personagens boa parte do tempo e elas aproveitam demais. Na verdade, todo mundo aproveita bem, inclusive os adultos que também dançam bastante!

Se você é uma pessoa mais visual do que de leitura (ou se é curioso mesmo e quer ver os dois hehe), dê play no vídeo abaixo (e se gostou, não esquece de dar o curtir e se inscreve no nosso canal pra ver as novidades):

O que é o Mickey’s Backyard BBQ?

A proposta do Mickey’s Backyard BBQ é um churrasco típico americano com direito a show country ao vivo e a presença do Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco em trajes típicos para dançar com as crianças.

Foto do Mickey dançando com algumas crianças durante o Mickey's Backyard BBQ.
Mickey dançando com algumas crianças durante o Mickey’s Backyard BBQ.

Se você já visitou o Magic Kingdom, talvez já tenha reparado que na Tomorrowland (entre outros locais) há uma festinha em que alguns personagens dançam com as crianças. Apesar de trazer personagens um pouco menos populares, essa festinha da Tomorrowland é sempre faz muito sucesso. Agora você pode imaginar quão maior é o sucesso quando aplicam essa mesma ideia em um evento com a turma do Mickey, né? Pois é!

O que eu acho o mais legal no Mickey’s Backyard BBQ é que durante o período em que os personagens estão dançando com as crianças, eles não vão parar para posar para nenhuma foto. Aliás, eles deixam bem claro que quem entra na pista de dança deve deixar a máquina de fora. É lógico que os pais ficam filmando e tudo o mais, mas não tem aquela coisa do personagem parar para tirar a foto. Ali o objetivo é claramente aproveitar e não se preocupar em registrar.

Foto de vários pais filmando e o Mickey dançando com as crianças
Os pais filmam tudo, mas veja que as crianças estão dançando e não posando pra fotos.

Não precisa ficar preocupado que existem sim momentos específicos para tirar fotos com os personagens também (adultos e crianças), mas na pista as crianças se soltam e aproveitam mesmo, sem se preocupar com mais nada. Provavelmente é por isso que o evento é tão legal.

Como é o Mickey’s Backyard BBQ

O Mickey’s Backyard BBQ fica no hotel mais legal da Disney na minha opinião, o Fort Wilderness. Sério, eu acho que o pessoa da Disney deve ter pensado: “vamos fazer o hotel mais legal de todos e colocar tudo de legal que a gente puder pensar nele? Vamos!”, e o resultado foi o Fort Wilderness.

Este hotel tem uma temática de fazenda americana que influencia tudo lá dentro, inclusive o Mickey’s Backyard BBQ. É no Fort Wilderness que fica também o show Hoop-Dee-Doo Revue (divertidíssimo para quem fala inglês) e o restaurante Trail’s End (um dos nossos restaurantes preferidos), que já falamos aqui no blog.

Placa na entrada do hotel, com o texto "Welcome to Fort Wilderness"
Se você avisar essa plaquinha, com certeza está rumo a alguma coisa legal para se fazer! Adoro esse hotel!

Assim como o Trail’s End e o Hoop-Dee-Do Revue, o Mickey’s Backyard BBQ fica em uma área do hotel chamada de Settlement, que fica um pouco distante da entrada do hotel e dos chalés. Mais pra frente nessa matéria eu explico como chegar lá, mas por hora o importante é saber que tudo em volta do local do Mickey’s Backyard BBQ já te fará se sentir no clima de fazenda: as charretes passando, pessoas pescando no lago, a fazenda de pôneis, entre outras coisas. Chegando no Settlement, basta seguir as placas para ser direcionado até a entrada do Mickey’s Backyard BBQ.

O Mickey’s Backyard BBQ fica em um espaço meio aberto, com grandes mesas no estilo mesa de picnic e de churrasco mesmo, sabe? Mesas de madeira grossas com bancos de madeira bem longos. O espaço é BEM grande e existem muitas mesas para comportar muita gente ali.

Mais uma placa do Fort Wilderness, indicando diversos locais, inclusive o do Mickey's Backyard BBQ.
Chegando no Fort Wilderness basta seguir até a área do Settlement e seguir as placas que você vai chegar no Mickey’s Backyard BBQ.

A área é dividida em dois setores, com preços distintos. Quando você chega, os funcionários da Disney vão te direcionar para onde seria o melhor lugar para você sentar no seu setor, mas você vai ver que não existem mesas marcadas como na maioria dos restaurantes. O pessoal vai chegando e sentando meio que um grupo do lado do outro porque as mesas são grandes mesmo, feitas para serem compartilhadas.

Os detalhes são bem legais como em tudo que a Disney faz: o rolo de papel toalha na mesa para você usar como guardanapo, a toalhinha de picnic, tudo bem caseiro, sabe?A comida, querendo ou não, também te ajuda a entrar no clima do ambiente, já que o menu é super típico americano.

A comida do Mickey’s Backyard BBQ

Como eu já mencionei e o próprio nome deste evento diz, a comida é típica de churrasco americano. Isso dito, nós brasileiros nem notaríamos que aquilo é um churrasco se ninguém avisasse. Não tem nada a ver com o churrasco brasileiro. Nesse quesito, sabemos que o mundo tem muito que aprender com a gente ainda! rs

Foto da comida no buffet do Mickey's Backyard BBQ
Frango, milho, mac n’ cheese, arroz, costela, pão de milho, salada, hambuergues, cachorro quente…são algumas das opções do buffet do Mickey’s Backyard BBQ.
Foto da comida no buffet do Mickey's Backyard BBQ, incluindo a costelinha
A costelinha foi o que eu mais gostei desse buffet.

A comida é servida em buffet e apesar de não ser típica de um churrasco brasileiro, eu gostei bastante tanto das opções como da qualidade da comida do Mickey’s Backyard BBQ. Pode ser tudo relativamente simples, mas o buffet era bem completo e tudo estava bem gostoso. A costelinha estava especial e o pão de milho com manteiga e mel é um favorito meu de longa data e me lembra muito o bolo de fubá que minha avó faz! haha

Além disso, também está no cardápio salada ceasar, salada de batata, cachorro quente, hamburguer (pra você colocar os recheios e condimentos que preferir), frango, milho, entre muitas outras coisas.

Foto do buffet mostrando o pão de milho com manteiga de mel
Pão de milho com manteiga de mel. AMO!

O minha única reclamação seria o fato dos talheres e prato serem descartáveis, mas não posso negar que é realmente uma praticidade para facilitar a dinâmica do Mickey’s Backyard BBQ. Não ia ficar legal um monte de garçom vindo recolher pratos no meio do show, ou ainda as mesas abarrotadas de pratos sujos. Nesse restaurante fica todo mundo bem independente, então você pega sua comida e bebida quando e quantas vezes quiser, e depois joga os talheres, pratos e copo no lixo.

Pães para montar o hambúrguer no buffet.
Pães para montar seu hambúrguer.
A mesa de recheios para montar o hambúrguer ou cachorro quente
Existe uma mesa de condimentos e acompanhamentos para você rechear o seu hambúrguer ou cachorro quente com o que quiser.

Dos dois lados do buffet de comida, ficam ilhas para você pegar bebidas à vontade: refrigerantes, sucos, chás, tem tudo ali. Se quiser bebidas alcóolicas, a cerveja e vinho também estão inclusos. Basta ir até o fim do pavilhão (lado direito para quem sai do buffet de comidas e está de frente para o palco) que um funcionário vai te servir essas bebidas.

Estação de bebidas, com gelo e refrigerantes para pegar à vontade
Além da comida, aqui você também pega a sua própria bebida.
Foto de um funcionário servindo cerveja e vinho para os maiores de 21

Já vi duas sobremesas sendo servidas aqui: uma maravilhosa e uma muito sem graça. A maravilhosa foi o shortcake (um bolinho) com a maravilhosa calda de morango da Disney e a sem graça foi um cobbler de maça. Se você achar a sobremesa sem graça, sempre pode ignorá-la e ir direto para a geladeira recheada de sorvetes do Mickey, que também são servidos à vontade ali. Se você planeja ir no Mickey’s Backyard BBQ segure a vontade de comer o sorvete do Mickey nos outros dias e se acabe aqui. Lembra que ele custa quase 4 dólares fora do evento? Então, dá para você pegar uma parte do retorno do dinheiro que você paga pelo Mickey’s Backyard BBQ só se acabando no sorvete! hahaha

Freezer cheio de sorvetes do Mickey
Sorvete do Mickey: não preciso nem falar nada, né?

O show do Mickey’s Backyard BBQ

Logo que você chega, o apresentador e apresentadora do show vão dar boas vindas, falar um pouco do evento e chamar a banda pra tocar. Nessa hora eu acho legal você já ir pegando a sua comida para estar a postos quando os personagens entrarem. Pense que depois que os personagens entrarem no salão, criança nenhuma vai querer ficar sentada e jantando.

Foto do palco durante o show do Mickey's Backyard BBQ
Aproveite esse comecinho do show e já vá pegar a sua comida.

Logo depois que a banda começa a tocar, eles já anunciam a chegada dos “convidados especiais”: Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco, que entram no salão e já vão dançar. É claro que eles sempre avisam que pode haver alteração no quadro de personagens mas são sempre esses que aparecem por lá.

Na hora que os personagens entram todo mundo esquece a comida, as crianças se divertem um monte dançando e os pais filmando tudo.

Foto do palco durante o show do Mickey's Backyard BBQ, com a turma do Mickey chegando
Turma do Mickey chegando para a festa

Depois de dançar um pouco com o pessoal, os personagens fazer um intervalo em que vão para alguns pontos do salão para tirar fotos com as crianças. Dica: para garantir sua foto logo de cara, descubra onde os personagens que você mais quer tirar foto vão ficar e vá para lá antes deles saírem da pista. Quando eu visitei o Mickey’s Backyard BBQ, o Mickey e a Minnie ficaram em um espaço logo perto da entrada, mas por via das dúvidas, confirme o local onde eles ficarão com qualquer funcionário do restaurante para garantir suas fotos. Os personagens até ficam depois do show um tempinho para tirar fotos mas corre o risco de você não conseguir a sua nesse período, então se você quer muito as fotos, o melhor é tirar essa pendência da frente. Depois que estiver com sua foto em mãos, você vai poder curtir muito mais o show sem se preocupar com isso.

Durante intervalos ao longo do churrasco, os personagens param para tirar foto com os visitantes. Mickey e Minnie vestidos de cowboy acenando para alguém
Durante intervalos ao longo do churrasco, os personagens param para tirar foto com os visitantes.

Quando os personagens estão nesse intervalo tirando fotos, o show não para! Além da banda que continua cantando e tocando uma parte do tempo, os apresentadores também chamam um cowboy que faz um show com corda dando laços de cowboy (nada mais típico, né?). Achei super legal. Eu que sou uma pessoa sem coordenação nenhuma nem sei explicar como ele faz aquelas coisas. É muito interessante e assim como a dança com os personagens, é algo que todo mundo pode curtir mesmo sem falar inglês. Enfim, é um show muito agitado com algo legal acontecendo o tempo todo enquanto você curte a sua comida com calma. Eu adorei!

Como chegar no Mickey’s Backyard BBQ?

Como eu falei, ele fica numa parte do hotel que chama Settlement e existe duas maneiras de você chegar la:

  1. Se você for de carro até o Fort Wilderness, poderá deixar o seu carro no estacionamento de visitantes e pegar um ônibus interno para o settlement no ponto que fica logo em frente ao estacionamento.
  2. Se você estiver passando o dia no Magic Kingdom (parque que fica bem pertinho do Fort Wilderness), ao sair do parque, note que existem alguns barcos que levam para os hotéis mais próximos. O Fort Wilderness é um dos hotéis que oferecem barcos até o Magic Kingdom e vice versa. Este barco já te deixa na área do settlement e te leva para o Magic Kingdom de volta depois, em geral até uma hora após o fechamento do parque. Se optar por essa forma de transporte, fique atento às placas para garantir que está pegando o barco para o hotel certo.
Placa indicando o local de onde saem os barcos para ir até o Fort Wilderness
Atenção nas placas para ir para o hotel certo. Procure o barco que vai para o Fort Wilderness.

Independente da opção de transporte que você escolher, é sempre uma pequena viagem chegar nessa área do Fort Wilderness então leve isso em consideração e saia sempre com uma antecedência maior para garantir que você não vai chegar atrasado.

Como faço para ir no Mickey’s Backyard BBQ?

Basta fazer sua reserva no site da Disney igualzinho uma reserva de jantar em qualquer restaurante do complexo, como já ensinamos aqui. Depois você pode buscar o seu ingresso em qualquer Guest Relations dos parques ou de Disney Springs, ou com o concierge de qualquer hotel da Disney ou ainda pegar lá na entrada do Mickey’s Backyard BBQ quando chegar. Basta dar o nome em que a reserva foi feita e eles acham os seus ingressos rapidinho.

Visitantes pegando o ingresso do Mickey's Backyard BBQ no Fort Wilderness
A maioria do pessoal deixou para pegar os ingressos chegando lá, inclusive eu.

Diferente da maioria dos restaurantes da Disney, no Mickey’s Backyard BBQ o valor da refeição já vai ser cobrado do seu cartão no momento da reserva e lá no dia você não paga mais nada, nem gorjeta. O preço é algo em torno de 60-70 dólares por adulto e 40-50 dólares por criança, mas pode variar um pouco dependendo do dia e da localização da mesa que escolher.

A gente recomenda pegar mesa na categoria 2, a mais barata mesmo, porque os melhores lugares na nossa opinião são as mesas centrais da categoria 2 então não faz sentido pagar a mais pela categoria 1 sendo que o a outra é melhor, né?

Mapa das categorias do show no Mickey's Backyard BBQ
A divisão de categorias do show: a azul clara é a mais barata, e a gente recomenda as mesas centrais – bem entre Buffet e Main Floor – e de frente para o Stage (palco)

Conclusão 

Para mim essa é uma das experiências mais legais que a Disney oferece para as crianças se divertirem com os personagens e no fim do dia, os adultos se divertem também. O ambiente é super agradável, a animação é contagiante e independe do seu idioma. Apesar de não entender uma coisa ou outra, crianças brasileiras podem aproveitar super bem este jantar-show, até porque nem Mickey nem Minnie estarão lá para bater papo. Estarão lá para dançar e isso os brasileiros também sabem fazer.

Se não bastasse, todo o ambiente, a comida e os sorvetes do Mickey à vontade também colaboram para que seja uma experiência sensacional. Sei que não é exatamente barato mas foi uma experiência bem diferente e muito melhor que a maioria das refeições com personagens, por isso eu recomendo demais.

Mais uma foto da Minnie dançando com as crianças.
Mais uma da Minnie dançando com as crianças. Note que ela não está na pista principal. As vezes os personagens se dividem em pequenas pistas para evitar lotação na pista principal.

Vou contar uma coisa: antes de dar o meu horário de ir para o Mickey’s Backyard BBQ estava no parque morrendo de enxaqueca e de cansaço e só não desisti porque já tinha pagado a refeição toda e não dava tempo de cancelar. Em questão de segundos eles conseguiram me fazer esquecer do cansaço e ignorar a dor de cabeça, de tanto que eu estava me divertindo ali.  Espero que gostem também.

Nome: Mickey’s Backyard BBQ
Endereço: 4510 Fort Wilderness Trail, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: Dentro do hotel Disney’s Fort Wilderness Resort
Preço: US$60-70 dólares por adulto e US$40-50 dólares por criança já incluindo taxas e gorjeta.
Horário de Funcionamento: pode variar de um dia para outro. Veja aqui como checar os horários da Disney.
Disney Dining Plan: Sim, vale 2 créditos de Table Service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!