VPD Orlando - Vai Pra Disney
30 março, 2017

Mudança na inspeção de segurança do Magic Kingdom

Quem visitar o Magic Kingdom a partir de 3 abril irá passar pelo novo sistema de inspeção de segurança para entrar no parque.

Atualmente, a inspeção de mochilas/bolsas e a passagem pelo detector de metais acontecem já em frente à bilheteria do parque, perto da entrada. Em dias mais cheios acaba levando a uma longa fila de espera, pois concentra todos os visitantes que chegam ao parque no mesmo lugar.

A partir de Abril, esse sistema mudará:

  • Para quem chega de carro: a inspeção ocorrerá já logo no TTC, o Tickets and Transportation Center – o terminal no estacionamento onde se deixa o carro, e de onde os visitantes pegam o monorail ou o barco até a entrada do parque. Ou seja, depois de estacionar o carro, já terá que passar pela inspeção antes de seguir caminho até pegar o próximo meio de transporte até a entrada do parque.
  • Para quem chega de ônibus interno da Disney: os ônibus dos hotéis da Disney desembarcam diretamente na entrada do parque – sem passar pelo TTC – então estes continuarão passando pela inspeção lá mesmo, como é atualmente.

Me parece uma mudança positiva, pois além de ter mais segurança nos barcos e monorail, o novo sistema deverá dispersar a concentração de pessoas nas filas para inspeção e agilizar esse processo.

Para ver nosso roteiro e curtir o Magic Kingdom ao máximo, clique aqui ou dê play no vídeo abaixo: