VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

My Disney Experience: o mundo digital dos parques da Disney

A Disney vem passando por uma revolução digital nos últimos anos. O jeito de ir a um parque de diversões como a gente conhece mudou muito e a Disney, líder desse segmento, foi a primeira a inovar. Se você ainda não ouviu falar nada sobre o My Disney Experience, a plataforma digital dos parques, vai ouvir muito no momento em que começar a planejar a sua viagem para Orlando.

O objetivo do MyMagic+ e do My Disney Experience é tornar todas as atividades dentro do complexo da Disney mais simples e fáceis de fazer: desde a reserva de um hotel até a compra de um sorvete no parque. Por isso, vale muito a pena também ler os posts abaixo a fim de entender mais a fundo cada uma das principais funcionalidades do My Disney Experience:

Como usar o My Disney Experience?

Tudo começa com um cadastro, feito no site da Disney (clique aqui para acessar). O cadastro é feito a partir do link “Conectar ou criar conta” (Sign In or Create Account se estiver usando a versão em inglês) no topo do site. Nele você vai informar dados básicos como nome, e-mail, aniversário, país e endereço. A partir daí um novo mundo se abre para que você comece a planejar sua viagem dentro do My Disney Experience.

O site My Disney Experience: planejamento da viagem

Pelo site My Disney Experience você vai poder fazer a reserva das visitas pelo Disney Park Pass, montar um calendário com a programação da sua viagem, ou seja, em qual parque irá em cada dia, que restaurantes você quer reservar, quais shows e passeios você quer ir.

Além de você, outras pessoas que irão na viagem também podem se cadastrar no site e te adicionarem como “Amigo ou Família” dentro do My Disney Experience. Conforme você vai montando a programação, ela vai aparecendo no seu calendário e no das pessoas do seu grupo também – todos aqueles que ficaram seus amigos dentro do site.

O bom é que fazendo isso pelo site você tem todos os horários dos parques, shows e paradas à disposição e vai só adicionando “os programas” na sua agenda. Depois você consegue acessar a sua programação pelo aplicativo para celular do My Disney Experience.

O app My Disney Experience: levando o planejamento para Orlando

Com o aplicativo My Disney Experience que você pode baixar no seu smartphone (clique aqui para ver como baixar), você não só consulta a sua programação feita pelo site, mas também tem informações em tempo real do tamanho das filas das atrações, dos horários das apresentações e até os mapas dos parques. O app fica o tempo todo conectado na internet, já que todos os parques da Disney oferecem wi-fi gratuito.

Uma função legal do aplicativo é o Mobile Order, que te permite fazer pedidos em restaurantes fast-food nos parques, praças de alimentação de alguns hotéis e Disney Springs, e que vem englobando cada vez mais opções. Pra quem quiser saber mais dessa opção é só clicar aqui pra ler.

O Mobile Order é mais uma das funções do My Disney Experience

Além do Mobile Order, o Mobile Checkout é outra função interessante que está disponível em algumas lojas do complexo. Nelas, é possível fazer as compras e pagar pelo celular usando o My Disney Experience, sem precisar esperar em filas. A gente já falou mais sobre esse sistema bem prático e que evita filas aqui.

Mobile Checkout: comprar sem esperar em filas

Recentemente, a Disney introduziu outra novidade ao My Disney Experience: o MagicMobile. Esse sistema permite que você adicione seus ingressos dos parques à Wallet do celular. Fazendo isso, você pode usar seu smartphone ou Apple Watch para entrar nos parques, escanear Lightning Lanes e mais, sem precisar de ingresso em cartão ou MagicBand. Esse sistema está disponível para iOS e modelos de Android que possuam NFC, e já explicamos mais sobre ele em vídeo:

Outro recurso muito legal do aplicativo é que você consegue ver onde encontrar todos os personagens que estão espalhados pelos parques, além dos horários em que eles estão tirando fotos e dando autógrafos.

Ele também te envia lembretes quando uma reserva para almoço ou jantar está chegando e o mesmo funciona para os shows e paradas que você inclui na sua programação. Assim, ninguém perde o horário de nada.

A plataforma do My Disney Experience funciona muito bem quando você vincula (ou ‘link‘ em inglês) seus ingressos e reservas ao seu cadastro no site. Você pode vincular:

  • Seus ingressos (com o número do ingresso ou o número do voucher para a retirada dos ingressos)
  • A reserva do hotel, caso você vá ficar hospedado em um hotel da Disney
  • As reservas de restaurantes, caso você tenha feito uma reserva anterior
  • Cartões do Photopass, com as fotos tiradas pelos fotógrafos espalhados pelos parques

Todos esses itens já são automaticamente vinculados à sua conta no site da Disney, se você tiver feito o seu cadastro no My Disney Experience anteriormente.

Se você fez sua reserva de hotel na Disney através de uma agência de viagem ou site na internet, então terá que pedir o número de confirmação de reserva junto a Disney, que em geral é diferente do número de reserva junto à agência ou site.

MagicBand

A queridinha dos turistas de Orlando, a MagicBand é uma pulseira colorida que você usa durante toda a viagem. Até o final de 2020 era fornecida gratuitamente a todos os hóspedes da Disney, mas hoje em dia ela é cobrada e tem valor reduzido para quem vai se hospedar nesses hotéis, com preços a partir de US$5 cada para os modelos mais simples.

Quem não for hóspede da Disney mas quiser ter a sua, pode comprar a MagicBand por um valor a partir de US$15,97 (na realidade $14,99 + imposto da Flórida. É possível conectar ela ao seu My Disney Experience por meio de um código único que vem com a pulseira, ou pedir ajuda na hora da compra para que o funcionário faça o link pra você. Ela serve para várias coisas:

  • Como ingresso, na entrada de cada parque
  • Como Photopass, para registrar todas as fotos tiradas pelos fotógrafos
  • Como chave, para que você possa abrir a porta do quarto do hotel (somente para os hóspedes da Disney)
  • Comprar comida ou produtos em qualquer loja ou lanchonete do complexo (somente para os hóspedes da Disney)
My Disney Experience: Usando a MagicBand para abrir a porta do quarto do hotel no Animal Kingdom Lodge
Usando a MagicBand para abrir a porta do quarto do hotel no Animal Kingdom Lodge. Foto de divulgação da Disney.

Já que ela usa radio frequência, no futuro inúmeras possibilidades são abertas com o uso da MagicBand, como por exemplo, encontrar pessoas perdidas no parque ou então ser chamado pelo primeiro nome pelo Mickey quando for tirar uma foto com ele.

As MagicBands são personalizáveis e você pode saber tudo sobre elas clicando aqui.

Dicas importantes para o uso do My Disney Experience

  • Baixe o app do My Disney Experience no seu smartphone. Ele está disponível para iOS e Android e é o seu amigo na hora de consultar a programação feita pelo site.
  • Em seguida, cadastre todos do seu grupo (filhos, familiares, amigos) para que você consiga marcar o Park Pass, planejar reservas e passeios para todo mundo. Dentro do site, eles vão ser seus “amigos” (como no Facebook) e vão ter acesso a todos os planos e reserva que você fez. Clique aqui para ver como fazer isso.
  • Tenha flexibilidade. Se chover e a sua programação mudar, então você poderá fazer as alterações no My Disney Experience direto do app. Aliás, ele também funciona em tablets.
  • Eu sei como é gostoso planejar viagem com antecedência, mas não deixe de voltar no My Disney Experience uma semana antes da viagem a fim de verificar se alguma coisa não mudou, pois os shows podem ter o seu horário cancelado, por exemplo.

Enfim, agora é só aproveitar os recursos que a Disney oferece e começar o planejamento!