VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Mythos: uma deliciosa opção no Islands of Adventures

Eu sempre dizia por aí que as opções para comer dentro dos parques da Universal não eram incríveis, como as encontradas nos da Disney, até que fui apresentado ao Mythos, e digo que paguei a língua.

O Mythos fica em uma área meio perdida do Islands of Adventure, que abraça a causa e é chamada de The Lost Continent. Essa parte do parque é mais famosa por ficar antes da vila de Hogsmeade, do Harry Potter e por isso todo mundo passa por ali sem prestar atenção.

Conheci o Mythos em 2014 depois de passar ali em frente muitas vezes sem dar bola, apesar de ter uma placa grande na frente dizendo que ele já foi eleito por vários anos, o melhor restaurante dentro de um parque de diversões. Voltei algumas vezes depois disso e vou contar aqui minhas experiências.

Foto do exterior do Mythos, que imita uma caverna e tem uma fonte grega no título
A entrada do Mythos, eleito 6 vezes o melhor restaurante em parques temáticos

Reservar ou não reservar o Mythos?

Ao entrar, me deparei com uma fila razoavelmente grande. Eu não tinha reserva e coloquei o meu nome da lista de espera normal. 40 minutos, o que não foi tão difícil esperar, já que lá fora fazia um calor escaldante e além do ar condicionado, a recepção do restaurante servia uma água saborizada muito boa e refrescante.

Para quem já planeja ir no Mythos e não quer esperar, eu recomendo fazer a reserva através do site da Universal, clicando aqui.

Como é o Mythos

Seguindo o tema da região do parque em que está localizado, o Mythos tem um clima de caverna, com algumas pequenas grutas onde as mesas ficam localizadas, além de um salão bem grande.
O dia estava lindo, o que fez o restaurante parecer ainda mais bonito por dentro. Naquela correria do verão americano com filas gigantescas para as atrações do Harry Potter, foi uma grata surpresa dar uma pausa no dia em um restaurante com um clima tão legal.

O engraçado é que apesar da fila de 40 minutos, muitas mesas do restaurante estavam vazias. Concluí que se tinha fila e lugar vazio, devia estar faltando garçom naquele dia.

Foto do interior do Mythos, que imita uma caverna subaquática e tem lustres alaranjados.
Visual bem bacana e clima de caverna subaquática

A comida do Mythos

Aqui tivemos uma boa surpresa e finalmente o restaurante começou a se revelar, de fato, como um dos melhores dentro dos parques de diversão. O menu era muito variado e dividido em 5 seções: aperitivos, saladas, pratos principais, sanduíches e sobremesas.

Logo que sentamos, a não tão simpática garçonete nos serviu uns pãezinhos com manteiga, que nos EUA são quase sempre gratuitos. Ataquei o couvert enquanto ela não voltava para anotar os pedidos.

Foto do cardápio do Mythos sobre a mesa
Cardápio do Mythos
O pão com manteiga que é servido antes da refeição
Pães com manteiga, na faixa

O menu tem algumas saladas bem servidas e pratos “de verdade”. Como estávamos em 3 pessoas, cada um pediu um prato diferente para experimentar. Eu, como um bom gordinho, pedi o tradicional cheeseburger. E estava MUITO BOM! Aqui entre nós, bem mais gostoso do que muito cheeseburger que já comi nos restaurantes e lanchonetes da Disney.

Foto do Cheeseburger do Mythos no prato, com bacon em cima e batatas ao lado
Cheeseburger do Mythos. Meus amigos me zoam, mas fazer o que? Eu gosto!

Além dele, pedimos um Pad Thai, que é um prato bem tradicional na Tailândia que mistura macarrão semi-frito com frutos do mar, frango e vegetais. Eu que não gosto de frutos do mar, curti bastante a preparação do prato.

Foto do prato com frutos do mar do restaurante, o Pad Thai
Mythos Pad Thai, pra quem curte frutos do mar

O terceiro prato que pedimos foi um Wild Mushroom Meatloaf, que é uma espécie de rocambole de carne, servido com purê de batatas, cebola fritas e cogumelos, mas que infelizmente não está mais no cardápio.

Além desses pratos, você encontra coisas mais normais e que as crianças vão gostar, como carne (medalhão) com purê de batatas, risoto, massa e até salmão grelhado. Na área de sanduíches, além dos tradicionais, o Mythos oferece algumas opções interessantes como wrap de frango, panini de rosbife, tacos e casquinha de siri (não sei porque essas duas últimas opções estavam no menu de sanduíches, mas fingi que não liguei).

O menu de sobremesas não nos chamou a atenção e já tínhamos comido tanto, que não deu nem vontade de pedir. Mas eram somente duas opções: a primeira era coletânea de “shots” de sobremesas como mousse de chocolate, torta de limão, creme brule, tiramissu e cheesecake. A segunda sobremesa oferecida pelo Mythos era um bolo de chocolate e banana.

Foto do Felipe sentado à mesa do Mythos, sorrindo
Eu bem feliz depois de comer como se não houvesse amanhã

Apesar da comida gostosa, bem preparada e diferente, o mais legal do Mythos eram os preços. Cada um dos pratos que pedimos custaram entre $20 e $28 dólares cada. Ainda tinham opções que ficavam abaixo dos $15 dólares. Ou seja, considerando que estamos dentro de um parque de diversão onde qualquer comidinha custa uma fortuna, achei o custo benefício do Mythos muito legal.

Conclusão 

Ainda que o atendimento não tenha sido o mais simpático do mundo (quer simpatia? vá pra Disney não pra Universal! hehe) a comida do Mythos estava deliciosa e mais gostoso ainda foi fazer uma pausa naquela dia cansativo e de muito calor. Pra quem está buscando um lugar legal pra comer e fugir das filas dos restaurantes do Harry Potter, recomendo bastante o Mythos.

Para ver a lista completa de onde comer no Islands of Adventure, clique aqui.

Nome: Mythos
Endereço: 6000 Universal Studios Plaza, Orlando, FL 32819 (Veja no Google Maps).
Telefone: +1 407-224-4534
Referência: dentro Islands of Adventure
Preço: entre US$20 e US$40 por pessoa, dependendo do pedido
Horário de Funcionamento: das 11:00 as 16:00 (quinta-feira) /11:00 as 17:00 (segunda a quarta e domingo) ou 11:00 as 18:00 (sexta e sábado). Só abre para o almoço.
Cardápioclique aqui para visualizar o cardápio e os preços (em inglês).
Disney Dining Plan: Não pois não faz parte do complexo Disney.
Avaliação do VPDNota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!