VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Narcoossee’s: restaurante com vista para o show de fogos

São muitas as opções de restaurantes da Disney para uma ocasião especial, seja pela boa gastronomia, presença de personagens ou uma vista especial. O assunto de hoje é um restaurante que gostamos muito na minha família, que visitamos sempre em ocasiões de celebração.

É o Narcoossee’s, no Disney’s Grand Floridian Resort & SPA, um restaurante especializado em frutos do mar e que tem uma linda vista para o lago do Magic Kingdom. Dependendo do horário da sua visita, você poderá ainda ver o show de fogos e ainda daquele desfile de barcos alegóricos que rola na Seven Seas Lagoon.

Vista do Narcoossee's, no Grand Floridian, para os fogos do Magic Kingdom
Vista do Narcoosse’s, no Grand Floridian. Tá bom ou quer mais? 🙂

Este é um dos restaurantes que a minha mãe mais gosta na Disney. Foi ela que me apresentou ao Narcoossee’s há alguns anos e na nossa última viagem a Orlando, quis levá-la lá para matar a saudades. Como sempre, a experiência foi super gostosa. Espero que gostem também! 🙂

Placa na entrada do Narcoossee's, com letras em azul e laranja

Como é o Narcoossee’s

O Narcoossee’s é um restaurante com tema litorâneo, só que ao invés de estar na beira da praia, fica na beira do lago do Magic Kingdom, o Seven Seas Lagoon. Como já falei, ele fica no Disney’s Grand Floridian Resort & SPA, um dos hotéis mais luxuosos da Disney com uma arquitetura vitoriana super imponente que impressiona muito a primeira vista (a acho que nas próximas dez vistas também).

Foto da decoração do Grand Floridian, em estilo vitoriano
O Grand Floridian é um dos hotéis mais imponentes da Disney.

Como o Narcoossee’s fica na beirada do lago, isso significa que ele está no extremo oposto do estacionamento, recepção e parada do Monorail do Grand Floridian. Ou seja, para chegar lá, o mais provável é que você tenha que cruzar boa parte deste hotel, o que para alguns pode ser um ponto negativo, mas eu vejo como uma chance de ficar estonteado com os detalhes desse do Grand Flordirian (que eu chamava intimamente de GranFlo, mas descobri que irritava o Felipe então parei. Haha). Eu adoro passear pelos hotéis da Disney.

Mapa do Grand Floridian mostrando a distância entre a recepção e o Narcoossee's
Só para te dar uma ideia de como o Narcoossee’s fica longe da recepção do hotel.

Se você for de carro ou de monorail para este hotel, cruze a recepção em direção aos fundos do hotel e vá se mantendo a esquerda que você deve chegar lá no Narcoossee’s. Mais confiável do que seguir o meu direcionamento é dar uma olhada nos mapas do hotel espalhados em vários pontos ou melhor ainda, pedir orientação para qualquer funcionário do hotel.

Outra possível forma de chegar até o Narcoossee’s é do barco que sai do Magic Kingdom para este hotel. Este sim já te deixa na beirada do restaurante, mas como em geral eu acho o monorail mais rápido, quando estou no Magic Kingdom a caminho do Narcoossee’s costumo dar preferência ao monorail mesmo.

Entrada do Narcoossee's iluminada, meio escondida no Grand Floridian
É por essa plaquinha bem iluminada que você tem que procurar. 🙂

Independente do meio usado, chegando no Narcoossee’s você vai se deparar com um ambiente fino mas ao mesmo tempo despojado. Acho que é o que chamam de “casual chique”. A temática é náutica e você se sente como se estivesse parando para uma refeição gostosa antes de entrar no seu barco de novo para continuar uma viagem ou um passeio. rs

O Narcoossee's por dentro, com todas as mesas com uma boa vista do lado de fora.
A foto é escura mas tá valendo. Dá para ver como é o Narcoossee’s por dentro e como todas as mesas tem uma boa vista do lado de fora.

O formato meia lua do restaurante é um detalhe muito importante que permite que todas as mesas sejam dispostas de forma a ter alguma vista do lago e de tudo que acontece por lá. Além disso, para quem quiser uma vista ainda melhor, é possível ir até a varanda que dá de cara para o lago. Na hora que o show de fogos começarem, não há melhor ponto para assisti-lo do que da varanda.

Mais uma foto dos fogos, muito visíveis sobre o lago, tirada direto da varanda do Narcoossee's.
Mais uma foto dos fogos tirada direto da varanda do Narcoossee’s.

Aliás, o fator “vista para os fogos” não passa desapercebido aqui e é um dos grandes diferenciais do Narcoossee’s. A comida por si só já valeria a visita, mas como existe este “algo a mais”, sempre gosto de agendar minhas visitas ao Narcoossee’s de forma a garantir que vou conseguir assistir os fogos de lá. Veja aqui como verificar o horário do show de fogos antes de agendar a sua visita.

Como expectativa é tudo nessa vida, vale deixar uma coisa clara: não espere ter uma vista do show de fogos igual a que você tem quando está dentro do Magic Kingdom. O espetáculo é feito para ser visto primariamente de dentro do parque e quem assiste do hotel, verá o show de um ângulo um pouco diferente.

Foto mostrando como os fogos ficam mais para um lado do castelo, e parte do lago e do píer do Narcoossee's visíveis
Tá vendo como os fogos ficam mais para um lado do castelo?

No caso do Narcoossee’s, você verá os fogos mais à esquerda do castelo, e não centralizado como quando assiste na Main Street USA, no parque. Apesar disso, é sempre um show muito bonito e a música também é tocada no restaurante para que você possa acompanhar toda a historinha do show, da mesma forma que faz nos parques.

Como já mencionei antes, este restaurante apesar de um tom casual, é um pouco mais elegante do que o padrão da Disney. Se você estiver planejando jantar lá depois de um dia no parque, deverá se atentar ao código de vestimenta do Narcoossee’s, pois muitas das roupas usadas nos parques não são permitidas ali.

Foto dos fogos com parte do lago e do píer (de onde saem os barcos para o Magic Kingdom) do Narcoossee's visíveis
Antes que alguém pergunte, esse espaço onde uma galera está assistindo os fogos é o pier de onde saem os barcos para o Magic Kingdom. Não se paga nada para ver os fogos ali, mas o som é bem mais baixinho (já que é tocado no Narcoossee’s)

Nem pensar em tentar entrar aqui com chinelos ou regata por exemplo. Também não precisa exagerar e aparecer de terno e gravata, heim? O casual chique já está bom: uma calça (caqui ou jeans), uma camisa ou mesmo uma polo, para as mulheres calça e blusa ou vestido estará ótimo. Só roupas esportivas e bermudas que realmente não combinam com o ambiente. A regra do cógido de vestimenta diz que:

  • Homens podem vestir calça jeans, social, de sarja ou ainda uma bermuda tipo social, além de camisa (de botão) ou camiseta polo. Blazers não são obrigatórios.
  • Mulheres podem vestir vestidos, saias ou ainda, bermudas tipo social com blusas ou malhas.
  • São expressamente proibidos regatas, roupas de banho (incluindo roubas de saída de praia/piscina, tipo cangas) e chapéus/bonés em homens.

A comida do Narcoossee’s

Mesmo que ele não oferecesse vista para os fogos, eu continuaria adorando o Narcoossee’s pois sua comida já é motivo o suficiente para atrair os visitantes. A especialidade aqui é frutos do mar, mas os outros pratos também são espetaculares. Eu não gosto de frutos do mar e adoro jantar no Narcoossee’s e na verdade, acho que ele acerta mais do que muito restaurante especializado em carnes por aí.

A carne do Narcoossee's, acompanhada de purê de batata
Veja se essa carne não poderia sair de uma casa especialista nesse prato.

Foi no Narcoossee’s que criei o hábito (ou vício, chame como quiser) de pedir tábuas de queijos nos restaurantes. Em minha primeira visita ao restaurante, todo mundo pediu o clássico crabcake da casa (um bolinho de siri) e para não ser a única sem uma entrada, pedi a tábua de queijos sem pretensão alguma. Gostei tanto que agora peço tábuas de queijo em quase todos os restaurantes que visito.

Desde essa primeira visita, a tábua de queijos do Narcoossee’s já mudou bastante, mas continua deliciosa. Senti falta da pecan que vinha acompanhada de um queijo (que não lembro mais qual era), mas todos os queijos e acompanhamentos que comemos harmonizavam super bem! Até mesmo minha mãe que adora o crabcake daqui, optou pela tábua de queijos esse dia.

Para quem adora frutos do mar, dá para fazer a festa no cardápio do Narcoossee’s e todo mundo que já foi comigo a este restaurante foi só elogio aos peixes, camarões e tudo o mais. Dessa vez, minha mãe pediu uma massa com camarões e aspargos (um clássico pedido dela, para falar a verdade) que ela disse estar ótimo. Meu pai que ficou beliscando o prato dela também elogiou.

A massa com camarões e aspargos do Narcoossee's.
Massa com camarões e aspargos.

Eu pedi uma carne que vinha acompanhada de um purê de batatas simples. Aqui tem uma coisa sobre mim que você precisa saber antes de me convidar para jantar: eu adoro alterar pequenas coisas nos pratos. Provavelmente tudo que eu como é cuspido pelo chef do restaurante que deve me odiar, mas eu sempre acho que uma mudança poderia tornar o prato melhor. Não consigo evitar.

Aqui eu queria uma mudança simples: trocar o purê de batatas normal pelo purê de batatas do chef (que vinha com queijo, cebolinha, bacon e parecia bem mais legal). O garçom não queria fazer a troca então o Felipe pediu esse purê à parte mesmo para eu não ficar com vontade, bonitinho! <3 Valeu a pena porque era ma-ra-vi-lho-so!

O purê de batatas do chef no Narcoossee's
Esse purê de batatas do chefe vale todas as calorias!

A carne como sempre, estava perfeita e com um tempero e molho bem gostosos. O purê de batatas normal não tinha a metade da graça para acompanhá-la do que o purê que o Fe pediu à parte. rs Não que você precise fazer a mesma coisa, viu? O prato seria ótimo sem esse toque a mais (só que ficou melhor ainda assim. 😛 ).

O Felipe pediu um filé de frango para choque de todos os presentes, mas que realmente estava bem gostoso. Só num restaurante muito bom mesmo para o Felipe (que não curte tanto frango) decidir pedir um prato desses e ainda se sair bem! rs

O prato com frango que o Felipe pediu no Narcoossee's
Apesar do choque do Felipe ter pedido frango, deu tudo certo! Estava ótimo!

Não pedimos sobremesa dessa vez, porque entre vinho, tábua de queijo, pratos e ainda essa batata extra, estávamos todos bem satisfeitos. Ainda assim, não posso deixar de indicar o cheesecake de amêndoas da casa, que gostamos bastante. É a única sobremesa que já comi no Narcoossee’s e acho que dificilmente vou ter coragem de pedir outra. Apesar de que estou de olho no creme brûlée de limão, mas deixa pra lá. De qualquer forma, é um cheesecake diferente, e de sabor intenso (acho bom até dividir para não enjoar na verdade), levinho e com uma proposta bem interessante.

O prato de peixe que o pai da Re pediu no Narcoossee's
Peixe que meu pai pediu, também foi aprovado!

O preço aqui é meio salgado, mas justificável ao meu ver, levando em conta toda a experiência (ambiente e comida) que você tem ali. Entre vinhos, entradas, e pratos, gastamos quase US$300 para 4 pessoas, já com taxas e gorjetas. Dá para gastar menos, focando nos pratos principais e sem vinho, mas tudo depende do que você vai querer consumir ali. Não adianta querer almoçar aqui esperando um cardápio mais econômico porque o Narcoossee’s só abre no jantar.

Conclusão

Assim como o California Grill, este é mais um restaurante que não precisava de nenhum atrativo além de sua deliciosa comida. Ainda assim, o fato de ficar em um hotel lindo, com uma bela vista para os fogos do Magic Kingdom e em um ambiente super agradável, fazem do Narcoossee’s um ambiente perfeito para uma noite especial.

O valor de uma refeição lá não é pequeno, por isso mesmo deixo para uma noite especial. Apesar disso, no Narcoossee’s você gasta com a certeza de uma refeição deliciosa com ingredientes frescos e da melhor qualidade, isso tudo em um ambiente que a essa altura você conhece bem. Acho um jeito ideal de marcar uma comemoração, nem que seja o simples fato de estar em Orlando curtindo as suas férias!

Nome: Narcoossee’s
Endereço: 4401 Grand Floridian, FL 32830, Estados Unidos(Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-351-7625
Referência: no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa Orlando
Preço: algo US$50 e US$90 por pessoa, podendo variar muito de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: geralmente das 17h30 às 22h00
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale dois créditos Table Service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!