Além dos Parques

Natal em Orlando: Guia Completo

A Disney é sempre mágica mas no Natal especialmente ela fica ainda mais mágica, como eu sempre digo. Eu não sei se são as músicas, a decoração, as comidas especiais, os personagens em trajes diferentes ou o clima natalino assolando não só os parques, mas a cidade inteira. A única coisa que eu sei é que ir à Disney nessa época do ano é algo que todas as pessoas deveriam considerar pelo menos uma vez na vida.

E quando digo ir nessa época do ano, não digo necessariamente nos dias 24 e 25 de Dezembro não, mas durante toda a temporada natalina que começa ainda em novembro e termina nos primeiros dias de janeiro, quando tiram todas as decorações dos parques. Aliás, se você puder escolher, minha recomendação é ir logo no começo da temporada de Natal, pois os parques estarão bem mais vazios e você poderá aproveitar bem mais do clima e das atrações.

natal-orlando-18

A época mais linda dos parques de Orlando!

Em outras matérias (veja aquiaqui e aqui), já expliquei um pouquinho sobre os principais acontecimentos natalinos da Disney, mas quero reunir aqui realmente TUDO que você precisa saber sobre a programação de Natal em Orlando, desde as festas de Natal, até opções de jantar e dicas para compras.

A idéia é fazer um guia completo e definitivo para quem vai passar o Natal (ou a temporada de Natal) na Disney, começando dos assuntos mais básicos e indo até os mais específicos.

natal-orlando-08

Como em todo lugar do mundo, as lojas ficam cheias de produtos natalinos.

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Para mim, está é a festa mais bonita e mais bem feita de todas da Disney. Eu sou suspeita porque adoro o Natal, mas ainda assim, cada detalhes dessa festa é impecável para mim. A imagem abaixo da parada te faz entender um pouquinho o que eu estou querendo dizer. Esta festa não acontece na noite de Natal, mas em datas selecionadas de novembro e dezembro (sendo a última data na semana anterior á semana do Natal normalmente), sempre no Magic Kingdom após o parque fechar para o grande público.

O castelo fica especialmente incrível com a iluminação de Natal.

O castelo fica especialmente incrível com a iluminação de Natal.

Na festa, os visitantes podem aproveitar boa parte das atrações do Magic Kingdom com filas menores, tirar fotos e interagir com diversos personagens, ganhar alguns mimos, além de assistir uma linda apresentação de show de fogos e a parada mais linda da Disney. Se você se interessou, eu já escrevi uma matéria só sobre esta festa, então não deixe de ver mais detalhes clicando aqui.

natal-orlando-12

A parada da festa de Natal do MK é inteira muito legal, mas esses soldadinhos são o que eu mais curto!

Outras atividades de Natal na Disney

Como eu falei antes, a Disney INTEIRA entra no clima de Natal e a festa que ocorre no Magic Kingdom é só a cereja do bolo. As paradas que ocorrem durante o horário de funcionamento normal dos parques ficam tematizadas, o Papai Noel começa a dar as caras, a iluminação e decoração natalinas tomam conta de cada cantinho dos parques e uma série de programações especiais são agendadas para celebrar o Natal.

Também já fiz uma matéria sobre a programação da Disney no Natal além da Mickey’s Very Mery Christmas Party, onde você encontra todos os detalhes dos principais eventos planejados para esta época do ano. De qualquer forma, para facilitar sua vida, vou citar aqui rapidamente os destaques e quem quiser mais detalhes, basta acessar nossa outra matéria (clicando aqui):

natal-orlando-13

Mais uma do castelo que como você pode ver, eu não me canso!

  • Frozen Holiday Wish no Magic Kingdom: é a cerimônia de iluminação do Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, que até 2013 era estrelada pelos personagens do filme Cinderela e nos últimos anos vem trazendo os personagens de Frozen. Este espetáculo deve começa sempre no começo de novembro (em 2016, a data para o começo é 2 de novembro) e continua até o fim do ano.
  • Candlelight Processional no Epcot: uma linda cantata de Natal que ocorre no Epcot, no pavilhão dos Estados Unidos, e em muitos dos dias é narrada por celebridades como Neil Patrick Harris. Esse a cantata vai de 24 de Novembro até 27 de Dezembro de 2017 e a lista completa de narradores para cada data, você encontra aqui

    natal-orlando-14

    Neil Patrick Harris de narrador! Destaque para o japonês atrás dele que passou a cantata toda sorrindo pras fotos. Espertinho!

  • Jingle bell, jingle bam!, no Hollywood Studios: novo show de fogos e projeções do Hollywood Studios, feito para a temporada de natal. O novo espetáculo promete ser grandioso e trazer vários contos natalinos para a frente do teatro chinês. Este será o primeiro ano desse show, mas pelas fotos de divulgação, parece ser bem impressionante. Ele será apresentado de 14 de novembro a 31 de dezembro de 2016.

    Imagens de divulgação do novo show!

    Imagens de divulgação do novo show!

  • The Jingle Cruise, no Magic Kingdom: é uma versão de Natal da atração Jungle Cruise.
  • Holidays Around the World no Epcot: pequenas celebrações de Natal acontecem nos pavilhões que formam o World Showcase de 25 de Novembro até 30 de Dezembro de 2016. Vai ter até comidinhas especiais de diversas nações.
  • Decoração de Natal nos hotéis da Disney: no outros post você encontra algumas fotos, mas algumas decorações são realmente impressionantes e com certeza valem a visita se você ama a época do Natal como eu amo.
  • Mini Golf no Winter in Summerland: pode ser uma atividade não oficialmente natalina, mas esse mini golf da Disney é todo tematizado de Natal e pode ser uma boa alternativa para evitar os parques cheios sem sair do clima das festas de final de ano.

    natal-orlando-07

    Mini Golf natalino da Disney!

  • Tours de Natal: a Disney faz vários tours com diferentes temas (e você encontra informações sobre todos clicando aqui), inclusive dois sazonais para esta época do ano, onde você consegue entender um pouco mais sobre como toda a programação da temporada de Natal é orquestrada e consegue conhecer as principais atrações natalinas do complexo Disney. Mais detalhes você encontra no nosso post de tours ou na matéria sobre atividades natalinas da Disney já citada (que você encontra aqui).

    natal-orlando-09

    Mais uma da parada de Natal do Magic Kingdom. Como não amar?

  • Christmas Tree Trail no Disney Springs: novidade da Disney para o tão renovado Disney Springs! Uma trilha de árvores de natal ficará exposta no centrinho da Disney para comemorar a temporada de fim de ano. Serão ao todo 15 árvores, cada uma com um tema diferente (que você pode conferir aqui)
  • Encontro com o Papai Noel no Disney Springs: o bom velhinho estará disponível para quem quiser tirar fotos lá no Marketplace do Disney Springs, dos dias 11 de novembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017.
  • ABC Christmas Day Parade no Magic Kingdom: a parada de Natal na Disney que é apresentada na ABC, uma das principais emissoras de TV dos EUA, é na verdade gravada muitos dias antes do dia 25. Este ano a gravação ocorre de 9 a 13 de novembro e podemos esperar o Magic Kingdom mais cheios neste dia por conta das celebridades que visitarão o parque para a gravação.

    natal-orlando-16

    Com o Candlelight Processional Dinner Package você já tem lugar garantido para ver a cantata.

  • Candlelight Processional Dinner Package: um pacote num estilo muito parecido com o Fantasmic Dinner Package em que você paga um valor pela refeição e pelo garantia de um lugar para assistir ao show. O valor pode variar de acordo com o restaurante selecionado, e a lista de todos os restaurantes participantes você encontra aqui.
    Aí você pode pensar “por que vou fazer isso se o Candlelight é um show bem menor do que o Fantasmic?” e a minha resposta é simples: o teatro em que ele acontece é igualmente menor ao teatro do Fantasmic, então a concorrência por um assento é bem grande nos períodos mais cheios ou quando uma celebridade muito queria vai narrar a cantata. Se você já estiver planejando uma refeição em um dos restaurantes que inclui este pacote e gostaria muito de ver o Candlelight, pode ser uma boa opção. Avalie o preço no restaurante que deseja visitar e veja se a refeição servida somada à reserva do assento no Candlelight valem a pena ou não. Para saber como fazer a reserva, clique aqui.
  • Jingle Bell, Jingle BAM! Holiday Dessert Party: nos mesmos moldes da Wishes Dessert Party se trata de um pacote que te oferece um buffet de sobremesas e um lugar reservado para ver o show de natal do Hollywood Studios.

Natal em outros parques

É claro que a Disney não é a única celebrando o Natal em Orlando e os outros parques também prepararam algumas programações especiais que valem ser mencionadas:

  • Parada da Macy’s na Universal Studios: um dos eventos mais tradicionais do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos é a parada da Macy’s que acontece em Nova York. O que nem todo mundo sabe, é que esta parada é “reprisada” em Orlando, na Universal Studios como parte da programação de Natal. Esse ano ela será apresentada entre 3 de Dezembro de 2016 a 1 de Janeiro de 2017.
  • Apresentação da banda Mannheim Steamroller na Universal: eu não conheço essa banda então confesso que não tenho muito o que comentar. Sei apenas que eles se apresentam ao vivo em datas selecionadas e já não é o primeiro ano que participam da programação natalina da Universal. Esse ano as apresentações acontecerão nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de Dezembro de 2016.
  • Grinchmas no Islands of Adventure: toda a área deste parque que é conhecida como Seuss Landing se transforma para receber o natal do Grinch.
  • Sea World’s Christmas Celebration: a festa de natal do Sea World acontece durante o horário de funcionamento normal do parque em datas selecionadas de novembro e dezembro e para participar, basta ter o ingresso normal de admissão no parque. A festa contém shows especiais de natal tanto com Papai Noel como com os animais aquáticos, além de uma decoração também bem bonita de várias árvores de Natal em cima da água. A festa acontece em datas selecionadas de 24 de novembro a 31 de dezembro de 2017. Basicamente, a celebração ocorre toda sexta, sábado e domingo a partir de dia 24 de novembro a 17 de dezembro, quando passa a entrar na programação diária do parque até o dia 31 de dezembro.
  • Christmas Bricktacular na Legoland: eventos natalinos também acontecem na Legoland durante o horário de funcionamento do parque, principalmente nos finais de semana. Em 2016, acontecerá nos dias 17,18,24,25, e de 26 a 30 de dezembro.  Coisas simples, mas que as crianças gostam como tirar foto com um Papai Noel de lego em tamanho real ou procurar o Papai Noel em uma espécie de caça ao tesouro.
natal-orlando-01

Decoração de natal de um dos hóspedes da área de camping do Fort Wilderness

Jantar/Ceia de Natal na Disney

Esta parte já é voltada para quem estará na Disney no Natal MESMO (não apenas na temporada natalina) e portanto precisa planejar uma ceia por lá. Todos os restaurantes da Disney ficam abertos no Natal, mas apenas alguns oferecem menus especiais para essa data. Independente de você ir num jantar natalino ou não, fugir da muvuca dos parques é algo que você dará valor em um dia tão cheio como esse (relembre como é viajar para Orlando Dezembro clicando aqui).

Caso tenha interesse em uma refeição mais natalina, os restaurantes que oferecerão menu especial de Natal estão listados abaixo, mas lembre que os americanos celebram o natal mesmo no dia 25 (enquanto no Brasil a gente já comemora no dia 24). Logo, estes menus especiais são sempre para o dia 25, ok? E se quiser aprender como reservar um restaurante da Disney, clique aqui ou dê play no vídeo aí embaixo.

  • Cape May (Disney’s Beach Club Resort)
  • Captain’s Grille (Disney’s Yatch Club Resort)
  • Chef Mickey’s (Disney’s Contemporary Resort)
  • Trail’s End (Disney’s Fort Wilderness)
  • Whispering Canyon Cafe (Disney’s Wilderness Lodge)
  • The Wave… of American Flavors (Disney’s Contemporary Resort)
  • Extra: o Liberty Tree Tavern não oferece menu especial para o Natal mas eu pessoalmente acho o menu do jantar deles bem tradicional natalino (no estilo americano) com peru, carne, batatas e vegetais. Pode ser uma boa opção para quem decidir passar este dia no Magic Kingdom, ou ainda a noite do dia 24 de Dezembro. Para quem vai passar essa data no Epcot, o Garden Grill também serve peru e dá para quebrar o galho como refeição natalina. Fora que é tudo uma delícia por lá!

    A comida do Liberty Tree Tavern no jantar tem cara de Natal durante o ano todo!

    A comida do Liberty Tree Tavern no jantar tem cara de Natal durante o ano todo!

Lembrando que além de menus especiais, sempre é uma boa reservar uma refeição com personagens para marcar a data. Para ver a lista completa de refeições com personagens da Disney, clique aqui.

Dicas para fast foods no Natal da Disney

Se, sabendo que os parques estarão cheios, você não quiser perder o pouco tempo que terá para visitar atrações se preocupando com alimentação, os restaurantes quick service (ou fast foods) podem ser uma boa saída mas poderão rapidamente se tornar uma cilada se você não tomar cuidado com alguns detalhes.

Lembre-se que você não foi a única das milhares de pessoas no parque a abdicar de uma refeição sentada em um ambiente confortável em favor de mais tempo para ir nas atrações. Com isso, as filas dos restaurantes quick service poderão ficar gigantescas e demorar quase que o mesmo tempo que um restaurante tradicional (full service).

natal-orlando-11

Olaf também está presente no Natal!

Para evitar esta demora, considere fazer as suas refeições em horários bem alternativos, quando todo mundo já comeu ou bem antes de todo mundo sequer cogitar comer. É sempre o melhor jeito de evitar grandes filas. Além disso, existe sempre a possibilidade de levar alguns lanches fáceis de casa para os parques, evitando qualquer fila e ainda economizando um dinheirinho. Clique aqui para ver as regras para entrar com alimentos nos parques se quiser cogitar esta opção.

Comemorações dentro do hotel

Se você for hóspede da Disney e quiser adicionar algo a mais ao seu Natal quando voltar pro hotel, você pode preparar uma surpresa para sua família e pedir algum item decorativo do Disney’s Floral & Gifts (área que cuida desse tipo de coisa e que possui um site à parte do da Disney) ou mesmo um pacote completo de Natal que inclui vários presentes, decoração no quarto e alguns outros mimos. Não é algo barato (em torno de US$450), mas com certeza é inesquecível.

Foto de decoração da Disney do pacote de Natal para celebrações no quarto. Como eu disse, é caro, mas é bem marcante.

Foto de decoração da Disney do pacote de Natal para celebrações no quarto. Como eu disse, é caro, mas é bem marcante.

Por uma série de motivos, muitas pessoas que estão em Orlando nessa época do ano preferem fazer uma comemoração mais intimista no próprio hotel. Para isso, é claro que cada hotel vai ter sua política para auxiliar nessa programação. Alguns podem até oferecer uma ceia no quarto, mas a maioria não faz isso. Por isso, aos interessados em passar o Natal no hotel, eu sugiro considerar opções de Condos (estes hotéis em que você aluga um ambiente igual de um apartamento, com sala e cozinha também) nas nossas recomendações de hotéis você encontra alguns que oferecem esta opção. Além disso, as Villas da Disney também oferecem cozinha, mas são bem mais caras. Outra alternativa dentro da Disney com cozinha são as casinhas do Fort Wilderness.

Nesse caso, preparar a ceia pode virar uma atividade para a família toda fazer unida. Só não esqueça de programar todas as compras com alguma antecedência, pois os supermercados que ficam abertos, costumam fechar mais cedo no dia 24 e 25 de Dezembro. Eu compraria no dia 23 de preferência, para não pegar só o que sobrar.

natal-orlando-04

Comidinhas prontas para levar pra montar a ceia em casa. Ficam feias na embalagem mas na verdade são muito gostosas.

Se você quiser cear no hotel mas não quiser tanto trabalho, lembre-se que alguns mercados oferecem muitos pratos prontos feitos por lá. Caso isto te interesse, eu recomendo principalmente o Whole Foods, que já falamos aqui no VPD, onde é tudo preparado fresquinho com ingredientes de qualidade e com opções bem variadas. Em segundo lugar, sugeriria o Publix. Eu não compraria a comida pronta do Walmart não. É Natal, você merece uma comida melhor do que a do Walmart! rsrs

Buffet de pratos quentes para levar. Tem bastante opção para quem não quer fazer a ceia.

Buffet de pratos quentes para levar. Tem bastante opção para quem não quer fazer a ceia.

Comemorações pela cidade

Nem só de parques se faz o Natal em Orlando e assim como qualquer outra cidade, Orlando tem muitas outras opções para esta época do ano. Aqui vão algumas das coisas que eu gosto de fazer:

  • Iluminação de Natal pela cidade: pode parecer bobo, mas eu adoro mesmo ver as decorações natalinas das casas dos moradores de Orlando e região. Nos Estados Unidos as pessoas capricham tão mais na decoração do que aqui no Brasil, é lindo de ver! É claro que se a decoração de Natal aqui fosse tão baratas e duradouras quanto é lá, a gente também caprichava desse jeito, mas como não é o caso, me contento em admirar a decoração das casas das cidades americanas que visito mesmo. As decorações em Celebration e em Winter Park são as mais bonitas para mim.
  • Natal no Gaylord Palm Resort Orlando Christmas Parade: é uma das tradicionais comemorações de Natal fora dos parques em Orlando e que poucos brasileiros sabem da existência. Neste hotel, além da decoração de Natal, há algumas atrações diferentes. Destaco a ICE! que te coloca em um ambiente hiper frio (mas eles te dão roupas apropriadas) com esculturas de gelo e escorregadores de gelo de verdade. Para você escorregar! Não precisa ser criança para participar, apesar de ser mais voltado para os pequenos.
    Estes são só os destaques para mim, mas para conferir toda a programação do Gaylord Palms, clique aqui. Esse ano a festa vai de 18 de Novembro de 2016 até 1 de Janeiro de 2017.
    Sempre vale o aviso: a foto é linda, eu sei, mas ele não é gigante não, tá? Não crie grandes expectativas. 😉
gaylord palms

Escorregador de gelo do Gaylord Palms. Ele é menor do que parece, tá? hehehe

  • Patinação no gelo: em alguns lugares da cidade você poderá encontrar pista de patinação do gelo. A mais tradicional da região fica em Winter Park e cobra menos de 10 dólares por ingresso.Felipe que adora patinar no gelo, eu acho um pouco escorregadio demais para minha coordenação motora, mas tá valendo!

Dica para parques cheios

Como eu já adiantei acima, se você realmente for visitar os parques na semana do natal (ou do ano novo também), é preciso se preparar psicologicamente para as multidões que você terá que enfrentar nos parques, visto que esta é a época mais cheia do ano inteiro.

Antes que você entre em pânico com esta informação, lembre-se que ainda assim é uma época muito bonita de se visitar Orlando e não deixe de ver as nossas dicas para enfrentar parques cheios clicando aqui. Tem duas dicas que eu preciso colocar aqui pois são especialmente importantes para quem vai esta época do ano:

  1. Chegue BEM cedo, para pegar o parque abrindo. Isso é mandatório pois é o momento que você poderá aproveitar mais as atrações (visto que o parque ainda não encheu) e também para garantir que você consiga entrar. Os parques poderão facilmente atingir capacidade máxima e fechar seus portões para quem deixou para chegar mais tarde.
  2. Fantasmic Dinner Package e Candlelight Processional Dinner Package: se você estiver planejando ver o Candlelight ou o Fantasmic e visitar algum restaurante durante o dia, não deixe de considerar estes pacotes que já te garantem um bom local para assistir os shows após sua refeição. Com certeza uma ótima maneira de te poupar tempo e desgaste nas filas que você teria que enfrentar para conseguir assistir ao Fantasmic e ao Candlelight sem os pacotes nessa época do ano.

Ressalto: para outras dicas, veja aqui a nossa outra matéria específica sobre o assunto.

natal-orlando-03

Pistinha de patinação sendo montada em Celebration.

Dicas para quem vai viajar com crianças no Natal

Se você for com crianças pequenas (que curtem tanto esta época do ano) não deixe de ver também nossas 15 dicas para quem viaja com crianças, que são ainda mais importantes nessa época de parques cheios. Uma dica especialmente importante para esta época do ano: se estiver planejando alugar ou comprar um carrinho para as crianças descansarem, faça isso com antecedência se sua viagem estiver marcada para os dias mais lotados (próximos do natal e ano novo) para garantir disponibilidade.

Compras no Natal e Boxing Day, dia de promoções pós Natal

Para quem está planejando passar o dia 24 ou 25 de dezembro fazendo compras para evitar a lotação dos parques, é importante se atentar ao horário de funcionamento dos principais centros comerciais da cidade, que será mais curto do que nos demais dias. Os Outlets Premium vão funcionar das 9h às 18h no dia 24 de Dezembro e das 12h as 18h no dia 25 de Dezembro.

Agora, se você vai passar o Natal na Disney, grandes são as chances de você passar também o dia 26, um dia conhecido nos Estados Unidos como Boxing Day. Este dia é marcado pelas trocas de presentes e por grandes promoções de itens que não foram vendidos no Natal. No bom português, é um hiper saldão pós natal. Se as coisas já são mais baratas lá nos EUA, quando acontece uma promoção dessas a gente faz a festa! Uma boa oportunidade para trocar um dia cheio nos parques por um dia cheio de sacolas! A dica é também verificar o horário de funcionamento dos centros de compras neste dia. O Premium por exemplo vai abrir mais cedo e fechar mais tarde: funcionará das 7h-23h.

Bom, com estas informações e dicas, espero que se sinta pronto para aproveitar bastante a temporada de Natal da Disney. E vou ficar na torcida para você se sentir tão maravilhado com o clima e a programação natalina como eu me sinto ano após ano. 🙂



  • Oi Natalia,
    Que ótimo! Fico feliz que conseguiram 🙂
    Espero que curtam muito,
    Abs
    Felipe

  • Oi Alexandre,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui no post damos as principais dicas para curtir as atrações de Natal em Orlando, mas na minha opinião o mais imperdível é a festa de Natal da Disney mesmo.
    Os parques tendem a ficar bem cheios nesses dias, então a dica é procurar algo no Boardwalk ou Disney Springs, caso queira fugir das multidões.
    De toda forma, a dica é reservar com bastante antecedência para garantir.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Lu, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Ainda não foram divulgadas as datas para 2017, o Jingle Bell Jingle Bam! foi exibido apenas em 2016 e não tivemos nenhuma informação se ele continuará em 2017.
    Pelas datas do ano passado você consegue ter uma ideia de quando os eventos geralmente ocorrem, então se você for mais pra metade-final de novembro você tem grandes chances de pegar sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Dayana, tudo bem?
    Os dias mais cheios são os últimos, mais próximos ao dia do natal mesmo.
    O começo de dezembro é uma das melhores épocas pra ir, é quando a Disney e Orlando em geral estão bem tranquilos de lotação.
    A Jingle Bell, Jingle Bam aconteceu ano passado e para esse ano ainda não sabemos qual vai ser a programação, assim que a Disney divulgar alguma coisa para o HS a gente vem contar aqui no VPD.
    Abs
    Felipe

  • Oi Monica,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    A programação dos dias de natal é a mesma da Festa de Natal e que também é apresentada na semana toda do Natal, mesmo após dia 25, então evitar os parques nesses dias é uma ótima ideia na minha opinião 🙂
    A gente conta mais sobre as atrações de Natal aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-merry-christmas-party-festa-de-natal-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Natalia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho, fico muito feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas, receber mensagens como a sua fazem valer a pena todas as horas que investimos aqui no site 🙂
    Sobre sua dúvida, vamos lá:
    Bom, estando ciente que natal e ano novo são os dias de maior lotação dos parques no ano todo, agora a gente pode começar a falar de opções hehe.
    Eu pessoalmente acho o natal no Magic Kingdom o mais legal, mais mágico e especial do que nos outros parques até mesmo pela própria celebração de Natal, então eu iria lá sem pensar duas vezes.
    Para o ano novo, os fogos do MK são super legais também mas a atração #1 mesmo é o Epcot, com os fogos espetaculares – e também pra fazer algo diferente da noite de natal né?
    Para reservas, eu tentaria algo legal no MK como o Crystal Palace ou o Cinderella’s Royal Table, e no Epcot tem zilhões de opções para todos os gostos, né? Nesse post aqui listamos as mlhores opções incluindo as com boas vistas para os fogos:
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-comer-epcot/
    Espero que ajude!
    Abs
    Fe

  • Oi Ramille, tuod bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando no seu planejamento 🙂
    A decoração é montada no começo de novembro, lá pelo dia 4-6 já deve estar tudo pronto.
    O começo de dezembro, até o dia 12, ainda é bem tranquilo de movimento, viu? E o final de novembro uma loucura com o Thanksgiving e a Black Friday.
    Você pode ver aqui nos nossos guias de novembro e dezembro os calendários de lotação esperada:
    http://www.vaipradisney.com/blog/novembro-orlando/
    http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol, tudo bem?
    Fique à vontade 🙂
    Não precisa comprar ingresso separado para a Jingle Bell não, mas ano passado ela acontecia com 15 minutos de diferença do Fantasmic, o que fazia os visitantes terem que escolher entre assistir um e outro. Vamos ver se eles vão fazer essa sacanagem de novo esse ano, mas espero que não, né?
    Abs
    Felipe

    • Carol Vivone Parsit

      Obrigada!!!!☺️

  • Oi Viviane, tudo bem?
    As decorações de Natal geralmente começam a ser montadas logo após à ultima data da festa de Halloween, ou seja, nos primeiros dias de novembro 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela,
    O Citywalk e os restaurantes abrem sim no dia 25, mas com um horário diferenciado, vale checar no Google o horário de cada um para garantir!
    O Busch geralmente não é tão cheio quanto os outros parques, mas as atrações mais radicais podem sim ter uma espera maior principalmente por ser nos dias próximos ao natal.
    Abs
    Felipe

  • Oi Caio, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Se você comprou ingressos múltiplos (2 dias ou mais) você não precisa de nada a mais para entrar nos parques nessas datas. Apenas os ingressos de 1 dia tem sazonalidade que variam de acordo com o dia do ano!
    Abs
    Felipe

  • Oi Natacha, tudo bem?
    Comprando o ingresso de 2 dias você só pode visitar 2 dias mesmo, o que acontece é os ingressos expiram depois de um prazo que você começa a usar, no caso da Universal são 7 dias corridos, e da Disney 14.
    Ou seja, se você usar a primeira visita do ingresso de 2 dias da Universal no dia 1, o segundo dia tem que ser usado até dia 7, depois disso ele perde a validade. No caso da Disney, até dia 14.
    Para a festa de Natal, geralmente em Abril/Maio já devem anunciar as datas e logo em seguida abrem as vendas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Isabela,
    Não vejo problema não, respeitando o limite de 500 dólares não vejo problema nenhum!
    Aqui nessa outra matéria contamos mais sobre a Alfândega:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alfandega-dicas-declarar-ou-nao-compras/
    Abs
    Felipe

  • Oi Mayara,
    Em 2015 foi dia 7, um sábado, e em 2016 foi dia 8, uma terça feira.
    Em 2017 eu acredito que não deva fugir muito desses dias, dia 7 (terça) ou 8 (quarta).
    Abs
    Felipe

  • Oi Mayara, tudo bem?
    Eles geralmente divulgam as datas das festas em fevereiro ou março, e a gente sempre divulga aqui no VPD assim que saírem!
    Nos últimos anos, os primeiros dias de festa ficaram por volta do dia 7/8 de novembro, só pra você ter uma ideia e ir se planejando 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Murilo
    Em geral até o dia 5. Dia 6 os parques amanhecem sem nada mais.

    Boa viagem

  • Oi Giovana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que o VPD está ajudando no seu planejamento 🙂
    Realmente dias 24 e 25 os parques vão estar mais cheios sim, mas é sempre muito bonito ver os shows de fogos e até fazer uma reserva em restaurante para a ceia, se conseguir.
    Lembrando também que muitos shoppings tem horário reduzido nos dias 24 (os outlets e o Florida Mall fecham as 18h) e 25 podem até mesmo fechar (o Florida Mall fecha nesse dia), então vale conferir direitinho antes de mudar os planos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Caroline, tudo bem?
    Para o Cirque du Soleil, vendemos apenas para pagamento via boleto bancário à vista, você pode me solicitar diretamente através do email reservas@vpdtravel.com
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A chance existe sim, mas não posso te dizer com qual probabilidade isso poderia acontecer, mas que existe chance existe, como inclusive já vimos na época que trabalhávamos lá.
    Você pode tentar verificar o app ou o site da Disney, mas em último caso o guichê de pagamento do estacionamento com certeza poderá te dar a informação oficial!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cisely!
    Geralmente é por volta desse dia mesmo, em geral é quando já iniciam os preparativos pra festa de natal que começa a acontecer no começo de novembro 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Luiza,
    Pode sim! Qualquer visitante pode reservar restaurantes seja em hotéis ou nos parques, o único detalhe é que para reservas nos parques é preciso comprar o ingresso para admissão.
    Nesse outro post ensinamos dicas de como agendar reservas nos restaurantes da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-reservar-restaurante-na-disney/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Valquiria, tudo bem?
    Eles apresentam ao público a parada de Natal e o Holiday Wishes (show de fogos especial de Natal) todos os dias após festa de Natal (dia 22 de dezembro) até o final do ano, dia 31 de dezembro.
    Abs
    Felipe

  • Oi Soraia, tudo bem?
    No post acima você encontra diversas opções para a noite de Natal, desde os parques até outras celebrações como no Gaylord Palm.
    Vale dar uma lida no post completo para encontrar a melhor opção pra vocês
    Abs
    Felipe

  • Oi Jennifer, tudo bem?
    Ensinamos a checar os horários dos parques nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Dia 25 os parques abrem normalmente sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Laura,
    A Disney ainda não confirmou até quando irá apresentar o Frozen Holiday Wish nesta temporada, mas nos anos passados estava programado para terminar no início de janeiro e acabou se estendendo até o meio do mês.
    A decoração de natal geralmente fica até os primeiros dias de janeiro, em média até dia 5 de janeiro, mas não tem uma data específica, pode ser um pouco depois disso também.
    Abs
    Felipe

  • Oi Kelly, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Essa informação não é amplamente divulgada, mas você poderá ver se tiver os ingressos da festa vinculados à sua conta no My Disney Experience, assim aparecerá a opção de marcar fastpass+ pras atrações a partir das 16h.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cynthia,
    Funciona sim 🙂 Inclusive tem um show de fogos especial de ano novo super legal!
    Você pode ler mais sobre o Ano Novo em Orlando aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/
    Abs
    Felipe

    • Cynthia Holanda Sousa Matos

      Muito obrigada Felipe. 🙂

  • Oi Karissa!
    A Universal não tem uma programação fixa de encontro com os personagens como a Disney tem, mas acho que vale confirmar diretamente com eles se tem algo planejado para a época da sua viagem e, em todo caso, verificar no Guest Relations do parque assim que chegar!
    Boa sorte!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana Paula, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    1) Geralmente os dias que precedem o feriado são um pouco mais cheio sim, Você pode ver mais informações sobre visitar Orlando em janeiro nesse outro post que fizemos: http://www.vaipradisney.com/blog/janeiro-orlando/
    2) A decoração de natal geralmente fica até os primeiros dias de janeiro, em média até dia 5 de janeiro, mas não tem uma data específica, pode ser um pouco depois disso também.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nara,
    Obrigado pela mensagem!
    O seu plano é exatamente o que nós recomendamos – curtir o MK num dia sem festa, para poder ver todas as atrações, incluindo a paradas noturna e o Wishes, que não são exibidos em noites de festa de natal, e em um outro dia ir visitar a festa de Natal, conforme explicamos nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-merry-christmas-party-festa-de-natal-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila, tudo bem?
    Só consegui responder sua mensagem agora :/
    Geralmente nos dias de gravação da ABC o movimento é maior sim, mas em relação às paradas vale sempre confirmar a programação no site da Disney.
    Espero que tenha tido uma ótima viagem e se puder vem contar pra gente como foi a sua experiência 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Liz,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂 e parabéns a você também pelo crescimento da família!
    No post que acabou de sair do forno você poderá encontrar dicas sobre viajar a Orlando grávida, espero que ajude!
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-gravida-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Yuri, tudo bem?
    Nos outlets geralmente há menos disponibilidade de opções de tamanhos e modelos, então geralmente recomendamos ir primeiro lá e, se não achar o que deseja, ainda terá mais um dia de compras para procurar em outro lugar. Esse seria o nosso planejamento 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Milena, tudo bem?
    Eles oferecem um “brunch” de natal no dia 25/12 entre as 12pm e as 8pm, ao preço de 75 dólares por adulto ou 32 dólares por criança (4-12 anos) e você pode comprar no site oficial deles:
    https://www.gaylordpalmstickets.com/Online/default.asp
    Abs,
    Felipe

  • Oi Geisa, tudo bem?
    O Natal no Gaylord funciona da seguinte maneira:
    Todas às noites há o show de luzes gratuito no lobby do hotel, às 18:15, 20:45 e 21:15, e de quinta a domingo há uma apresentação extra às 20:15.
    No mesmo lobby ocorre o Cirque Dreams UnWrapped Stage Show, também gratuito e com duração de 25 minutos. Ocorre de domingo a quinta, às 13h e às 18:30h, nas sextas às 18:30h e às 20h, sábados às 13h, 18:30h e 20h.
    Na Alpine Village ocorrem atividades no gelo, como tobogãs (US$19) e foto com Papai Noel(a partir de US$35).
    O ponto alto do evento é a ICE, uma exposição de esculturas no gelo feita em um ambiente extremamente frio (temperaturas negativas). Os preços são US$29 para adultos ou US$15 para crianças.
    Você poderá comprar tickets para as atrações pagas no site oficial:
    https://www.gaylordpalmstickets.com/Online/default.asp?menu_id=5A5B3F4F-5E75-43D2-9511-B3F20B9706A0&sToken=1%2Cfe8a3f12%2C582af097%2CCAFB55BE-98A7-404E-BB8E-37A18719788C%2Cqp4UPlro9gJ3hb0WU9TrQ%2FO%2B%2BfA%3D
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebecca, tudo bem?
    O Mall at Millenia tem horário reduzido dia 24/12, estando aberto das 10am às 6pm, e fecha no dia 25.
    Já os outlets no dia 24 também abrirão no mesmo horário, das 10am às 6pm, e também no dia 25 das 10am às 6pm.
    Abs,
    Felipe

  • Oi Ana Paula, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Normalmente a decoração fica apenas até os primeiros dias de janeiro (por volta do dia 4 ou 5 de janeiro). Espero que dê tempo de ver! 🙂
    Abs,
    Felipe

  • Oi Marcia, tudo bem?
    Jingle bell, jingle bam! é o novo show de fogos e projeções do Hollywood Studios, feito para a temporada de natal. O novo espetáculo promete ser grandioso e trazer vários contos natalinos para a frente do teatro chinês. Este será o primeiro ano desse show, mas pelas fotos de divulgação, parece ser bem impressionante. Ele será apresentado de 14 de novembro a 31 de dezembro de 2016.
    Abs,
    Felipe

  • Oi Carolina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem! Já atualizamos o post com essa informação: o Frozen Holiday Wish esse ano começa dia 2 de novembro 🙂
    Abs,
    Felipe

  • Oi Priscila, tudo bem?
    No dia 24/12 o MK fica aberto das 9:00am às 11:00pm, com Extra Magic Hours para hóspedes dos hoteis Disney entre 8:00am – 9:00am.
    Na semana de Natal não há apresentação do Wishes normal, e sim a versão especial Holiday Wishes, previsto pras 9:00pm.
    Você pode conferir aqui a programação completa do MK pro dia 24/12/2016 no site oficial da Disney:
    https://disneyworld.disney.go.com/calendars/magic-kingdom/2016-12-24/#timeofday=allday
    Abs,
    Felipe

  • Oi Daiana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui fizemos um post que conta como é a experiência de ir pra Orlando em novembro, inclusive com um calendário dia a dia com lotação estimada, acho que pode te ajudar no planejamento!
    http://www.vaipradisney.com/blog/novembro-orlando/
    Abs,
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Graziela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, não precisa ser hóspede para participar! Esse ano vai acontecer do dia 18 de novembro até o dia 1 de janeiro. Os preços costumam ser um pouquinho abaixo dos $30 para adultos e por volta de $16 para crianças. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Dayane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que está gostando do site! 😀
    Sobre sua dúvida, realmente é uma época bastante cheia nos parques. Não posso te afirmar com certeza qual dia seria melhor, porque essa época é toda bastante cheia (apesar de não ter visto o parque lotar em dias que não fossem ano novo ou 4 de julho). Você pode dar uma olhada na nossa calculadora de lotação para ver qual dia seria melhor, dê uma olhadinha nesse post que explicamos como ela funciona: http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/

    O que vocês também podem fazer é chegar cedo e ao longo do dia tirarem breaks para poder descansar, existem muitas atrações no Magic Kingdom que podem servir para um descansinho. heheh No Hall of Presidents, Carousel of Progress, Country Bear Jamboree, Mickey’s Phillharmagic, são todas atrações em teatros e que servem para descansinhos para recarregar as energias! Heheh

    De qualquer maneira, seja o que decidirem, tenho certeza que vão aproveitar muito!!!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Ficamos muito felizes em saber que está curtindo o VPD!!! 😀
    Sobre sua dúvida, as decorações de festas geralmente já vão sendo desfeitas pós Reveillón, apesar de não ter uma data específica para a retirada. =/

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lorena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    As decorações de Halloween começam a ser retiradas no dia primeiro de novembro e ao longo dessa semana eles começam a enfeitar o Magic Kingdom para o Natal. A festa de Natal começa dia 7, então até esse dia já é certo que tudo estará decorado, mas não tem uma data certinha ao longo dos dias anteriores pra já estar tudo enfeitado, já que a decoração é colocada aos poucos! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Simone de Souza

    Boa tarde, gostaria de saber se os 4 parques da Disney e os 2 da Universal funcionam nos dias 23,24,25 de dezembro em época de natal. Bjs adoro o Blog de voês.

    • Beatriz Schaefer

      Olá Simone, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem!
      Sim, todos os parques funcionam normalmente nessas datas. 🙂

      Abraços,
      Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Thayana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, sim. Eles tem a bilheteria lá para comprar (onde os preços costumam ser um pouquinho mais caros, mas nada muito relevante), mas é sujeito à disponibilidade, não tem como garantir que com certeza terão ingressos quando você for!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Leticia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Existem várias opções bacanas de restaurantes fora da Disney para você e sua família conhecerem. Nesses posts abaixo listamos alguns deles, dê uma olhadinha e veja qual vocês preferem! 🙂

    http://www.vaipradisney.com/blog/restaurantes-bons-e-baratos-orlando/
    http://www.vaipradisney.com/blog/bubba-gump-restaurante-forrest-gump/
    http://www.vaipradisney.com/blog/brio-restaurante-orlando/
    http://www.vaipradisney.com/blog/anas-kitchen-restaurante-brasileiro-orlando/

    Espero que esses posts te ajudem a fazer uma escolha! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Lelia Lowe

    Oi! Boa Noite! Sabe me dizer se tem festa de Natal dia 25 em Celebration? Vi que os restaurantes abrem mas queria saber se tem a pista de patinação, a neve artificial…queríamos algo bem legal para as crianças. Vamos em dezembro…Dia 25 almoçaremos no Chefs Mickey e pensamos em depois ir para Celebration caso tenha festa por lá..
    Desde já agradeço a ajuda.

    • Renata

      Oi Leila, tudo bem?

      Eu nunca passei o dia 25 mesmo lá, mas acredito que tenha sim. Vale ficar de olho na programação da cidade que deve ser divulgada aqui:

      http://celebrationtowncenter.com/

      Abraços,
      Renata

  • Oi Amanda
    Funciona sim! 365 dias por ano, sem nenhum dia fechado 🙂

  • Renata

    Oi Milene, tudo bem?

    Normalmente a decoração fica apenas até os primeiros dias de janeiro (por volta do dia 4 ou 5 de janeiro). Espero que dê tempo de ver! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Carolina
    Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    A Re e eu não somos muito de compras e curtimos pra caramba o clima de Natal. Por esse motivo, pessoalmente, escolheríamos ir antes do Natal, ao invés da semana do Ano Novo.
    Gosto é gosto, mas esse é o nosso hehehe
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Oi Bruna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando do site! Espero que a família toda aproveite muito a viagem!

    Sobre sua dúvida, muitos horários e programações para o Natal 2016 ainda não foram divulgadas. A gente vai atualizar as informações aqui conforme forem divulgadas. 🙂

    Se você conseguir agendar o Dessert PArty, eu não acho que vale a pena na maioria das datas mas para o ano novo pode ser uma ótima saída para garantir um bom lugar para ver os fogos!

    Você pode marcar um almoço tarde ou um jantar cedo (ou os dois) para o dia da virada sim. Os fogos serão meia noite e a parada provavelmente acontecerá mais de uma vez, mas só aguardando a programação oficial para conferir. 😉

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Mayane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sim, os parques abrem no dia 25 sim. Ficam bem cheios inclusive. 😛 hehehe

    Abraços,
    Re

  • Oi Carla
    Realmente é muito difícil. Recomendo continuar procurando opções disponíveis tanto no site da Disney, quanto em sites de reservas de restaurantes como o Open Table. Nessas datas super concorridas, o ideal é reservar o que tem disponível mesmo.
    Sobre a corrida, as inscrições acabam quase que no mesmo dia em que abrem, já que é uma das provas mais populares do circuito mundial. Hoje a única maneira que você pode tentar conseguir, é através de agências de turismo, especializadas em corridas.
    Boa sorte
    Felipe

  • Renata

    Oi Emilia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Orlando tem atrações para todas as idades, em todos os parques. Para conhecer mais sobre os parques e ver quais interessam mais o seu grupo, veja um resuminho de cada um aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    E para ver o que vale a pena ou não em cada parque, veja os nossos roteiros para adultos aqui:
    vaipradisney.com/blog/roteiros/

    Espero que aproveitem muito!! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Aline, tudo bem?

    Veja a lotação esperada nos parques no período da sua viagem e outras dicas no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá, tudo bem?

    Melhor em que sentido? OS dois dias são BEM cheios, mas o Natal é mais tradicionalmente comemorado no dia 25 mesmo lá nos EUA. Apesar disso, grande parte da comemoração natalina já entra na programação normal do Magic Kingdom alguns dias antes da data.

    Para mais dicas de Orlando nesse período, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Metade do dia está mais do que bom, dá para gastar até menos. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Maria Luiza, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site! 🙂

    Sobre sua dúvida, o Downtown Disney (que agora chama Disney Springs) abre todos os dias do ano sim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Geraldo, tudo bem?

    Os ingressos para dias no parque não valem para a Mickey’s Very Merry Christmas Party não.

    Abraços,
    Renata

  • Reynaldo Antunes

    Olá Renata. Vou passar o 31/12 no Epcot. Tenho um jantar marcado no Teppan Edo Dinner para 21:30h. Pela sua experiência com a lotação dos parques nos anos anteriores, depois que eu sair do restaurante você acha que eu ainda consigo chegar perto do lago em um bom lugar para ver os fogos da virada do ano ou é melhor cancelar o jantar ou arranjar outro mais cedo ? Minha prioridade é ver os fogos de um bom lugar. Já tenho o mapa que você fez indicando os melhores lugares.

    • Renata

      Oi Reynaldo,

      Dá para você assistir lá do japão, da varanda de onde fica o Teppan Edo. A sua vista do lago vai ser mais ou menos essa:
      https://www.instagram.com/p/_SkwaPs3kU/?taken-by=vaipradisney_oficial

      Abraços,
      Renata

      • Reynaldo Antunes

        Que rapidez ! Muito obrigado pela informação.
        Ainda bem que eu descobri o site de vocês antes da viagem. Muito bem montado e com dicas bem objetivas e úteis,
        Parabéns pelo trabalho. Show de bola.

        • Renata

          Oi Reynaldo,

          Tava por aqui respondendo os comentários quando você mandou o seu e como eu tava com a resposta na ponta da língua, já adiantei por aqui! hahahaha

          Que bom que descobriu o site antes da viagem e espero que todas as dicas sejam muito proveitosas!

          Abraços,
          Renata

  • Renata

    Oi Juan, tudo bem?

    Nos dois dias os parques ficam EXTREMAMENTE cheios, a diferença é pequena mas tende a ser mais cheio no dia 25. Por exemplo, quando eu trabalhava na Disney, eles me mandariam embora se eu faltasse no dia 25 mas não se eu faltasse no dia 24.
    Se você conseguiu nos dois dias, então vá dia 24. mesmo. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juan, tudo bem?

    Os dois dias são praticamente igualmente cheios, então se você conseguiu reserva no dia 25 e quer conhecer esse restaurante, aproveite! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Nathalia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! O restaurante é legal sim, mas acho outros do mesmo parque mais gostoso. Veja aqui nossas dicas sobre onde comer no Hollywood Studios:

    Sobre o Fantasmic, dá, desde que você chegue cedo para pegar lugar.O Fantasmic acontece em um anfiteatro e as áreas mais centrais são reservadas para quem comprou esse pacote vip, mas há oturas áreas também bem boas. Veja os melhores lugares aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/shows-disney-melhores-lugares/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Angela, tudo bem?

    Acho as atividades de lá relativamente rápidas, eu não consideraria como A programação do dia, mas se acharem o museu de gelo interessante, é possível sim. Quando aos restaurantes de lá, eu nunca experimentei para poder falar. =/ De qualquer forma, nessa época do ano reservas são sempre recomendadas.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Karen, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Que bom que está gostando do blog!

    Realmente é uma escolha: é mais cheio mas tem mais promoções. Depende do que e do quanto pretende comprar para ver se vale a pena ou se prefere ir em outros dias. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Mariana
    Não paga para visitar, somente para entrar no tobogã na neve e no museu de gelo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe
    Está correto sim! Boa comparação 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Rita
    O parque funciona normalmente sim, mas as filas de FP+ ficam desativadas, já que a lotação no parque é também bem menor do que a normal.
    E sim, pode marcar o jantar com as princesas no mesmo dia.
    Sobre a noite do dia 24, eu só não recomendo Magic Kingdom pois é super abarrotado de gente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosse
    Não precisa comprar antecipado não. Recomendo vocês chegarem lá, ver o que querem fazer (crianças enlouquecem com o tobogã na neve, mas o “museu de gelo” não impressiona) e dai você compra somente o que tiver vontade de fazer.
    Bjs

  • Renata

    Oi Celina, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Fiquei muito contente em saber que está gostando das dicas!

    Que legal que va passar o aniversário do seu filho Lucas lá em Orlando. Veja aqui nossas dicas para a data:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/

    Quanto ao Natal, depende muito do que deseja fazer. Você pode ir a um restaurante da Disney, ir a um parque (mesmo que não tenha taaanta cara de natal), a um restaurante brasileiro que oferece ceia no nosso estilo, outros tantos restaurantes que celebram a data ou até comprar uma ceia para comemorarem no hotel.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Gustavo, tudo bem?

    Esse é um período bem cheio sim, veja a lotação estimada dia a dia aqui.

    http://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/

    E para lidar com as filas, veja nossas dicas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-aproveitar-parques-filas/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carolina, boa noite!

    O parque fica aberto até meia noite no dia 24 e a programação já é de natal, com o ingresso normal.

    Nos dois dias o parque fica BEM cheio e a programação é muito parecida. Veja a programação completa de cada dia aqui:
    https://disneyworld.disney.go.com/calendars/magic-kingdom/2015-12-25/#timeofday=allday

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Olimpia, tudo bem?

    Puxa, obrigada! Fiquei super feliz em saber que está gostando do site e espero que aproveite muito a sua viagem!

    O Hard Rock não faz exatamente uma reserva, mas tem o que eles chamam de “prioridade pra sentar” para quem agenda através desse link:
    http://www.hardrock.com/px/default.aspx?selLocation=Orlando

    E para ver nossas dicas de ano novo em Orlando, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Para ver as dicas para quem vai para lá pela primeira vez, clique aqui.
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-primeira-vez-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Felipe, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando das dicas e espero que aproveitem muito a viagem.

    Veja aqui sobre ICe Skating em Winter Park.
    https://cityofwinterpark.org/docs/media/press-releases/city-generated/ice-skating-rink-returns-2015b.pdf

    Celebration também tem pista, viu?

    Para o jantar, alguns restaurantes brasileiros também oferecem ceia (para comer lá ou para levar) com mais cara de Brasil.

    Sobre o Uber, eu sou fã do Uber no Brasil, mas é sempre mais caro do que taxi na minha experiência. Outra opção que podem considerar é um transfer. Além de ver o que o seu já hotel oferece de transporte.

    Veja mais sobre Orlando sem carros aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Cristina, tudo bem?

    Em geral as pessoas com os ingressos para a festa conseguem entrar a partir das 16h, mesmo que não esteja escrito no ingresso. Uma dica: se seu ingresso da festa está na sua conta do My Disney Experience, veja se você consegue agendar fastpass+ apenas entre as 16h até as 19h no parque. Já é uma pista da Disney de que vcê vai poder entrar nesse parque a partir desse horário. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Claudia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog.

    Sobre a programação para as datas, depende muito do perfil de vocês e preferências pessoais: podem fazer um jantar especial em um restaurante dentro ou fora dos parques, enfrentar as filas de algum parque, deixar a data em segundo plano e ir para um parque mais alternativo para evitar filas, etc.

    Para ano novo, veja nossas dicas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Espero que aproveite muito a viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Erika, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está se sentindo acolhida e que sente também o carinho que colocamos aqui! 😉

    Sobre suas dúvidas, puxa que escolha difícil. Você não vai ter hopper para fazer as duas coisas, né? Bom, a não ser que você seja apaixonada pelo Natal, acho que o Soarin acaba sendo mais imperdível.

    Sobre sua outra pergunta, eu pessoalmente gosto mais do 1900 Park Fare, mas vai de preferência pessoal mesmo. Os dois são ótimos. Se quiser, veja nossa avaliação detalhada de cada um nos links abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/cape-may-cafe-disney/
    http://www.vaipradisney.com/blog/1900-park-fare-cafe-da-manha/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carolina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog! Sobre sua dúvida, você pode usar seu ingresso normal mesmo, mas chegue cedo para garantir que vai entrar no parque pois são dias bem cheios.

    Veja nossas dicas sobre o Ano Novo aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Plínio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico feliz em saber que está gostando do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, o ideal é mesmo sempre ir passar o dia no MK em uma data e ir na festa em outra data, como explico em mais detalhes no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-merry-christmas-party-festa-de-natal-disney/

    Então é só deixar para visitar o parque mesmo em um outro dia, durante a festa você não deve ter problemas não. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que o blog tem ajudado no planejamento da sua viagem! Sobre suas dúvidas, vamos lá:

    1- Veja aqui a lista de opções de refeições com personagens:

    http://www.vaipradisney.com/blog/comendo-com-personagens-da-disney/

    E veja aqui outras dicas para viajar com crianças pequenas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    2- Seu irmão deve ter ido em um dia de festa de Natal ou Halloween, em que o parque fecha mais cedo e não há apresentação do show de fogos. Veja aqui como verificar o horário dos parques e desses shows no dia da sua visita:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Giorgia, tudo bem?

    Comecei a ler seu comentário e antes de chegar ao fim minha cabeça já estava gritando “Liberty Tree Tavern!!”! hahahaha

    Ainda bem que você também foi por esse caminho! Espero que goste. O natal em Orlando é hiper cheio, mas como você já conhece os parques, vai poder curtir o clima que é único. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernando
    Os parques vão estar lotados mesmo, mas criamos uma maneira legal para te ajudar a dividir os parques.
    Veja aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa
    Minha recomendação é sempre algo mais tranquilo, um jantar feito no hotel, ou sair para aproveitar os fogos de longe, como ir no Polynesian ou no Grand Floridian.
    Assim, evitamos os parques abarrotados.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo
    As decorações começam a ser colocadas a partir do dia 3, 4 de Novembro, então você deve conseguir pegar alguma coisa sim.
    Ja sobre a parada de Natal, ela começa no dia 8, como você acompanha nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-merry-christmas-party-festa-de-natal-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Juan
    O ideal é verificar o que a Disney está programando para esse dia no site do próprio parque (http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/). Além disso, como o parque vai estar bem cheio, recomendo focar nos shows e atrações menos populares, para evitar filas gigantes.
    Abs
    Felipe

  • Oi Natalia
    Você encontra mais informações aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata
    Em geral sim. O mês de Novembro é marcado pelo início das decorações, que vão aumentando ao longo do mês.
    No site de cada parque você encontra as datas especificas para suas festas.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Barbara, tudo bem?

    Esse aqui?
    http://disneyworld.disneyfloralandgifts.com/category/holidays/christmas.do?nType=1

    Se for fazem em todos os hotéis da Disney sim! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Oi Jéssika
    Muito obrigado pela visita e pela mensagem!
    Eu preferiria ir entre o começo e o meio de Dezembro, já que entre os dias 20 de Dez e 5 de Janeiro, os parques ficam tão abarrotados, que é difícil de aproveitar.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Melyssa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito feliz em saber que nos acompanha com tanta frequencia como a cotação do dólar (que é tão importante pra viagem!). haha

    Espero que continue contando com a gente e encontrando boas dicas para a viagem através do VPD! Muito obrigada pelas indicações, viu? 🙂

    Sobre sua dúvida, acho que tem chances de você ainda encontrar uma sobra do estoque no dia 27 de dezembro sim. No fim das contas vale avaliar o que vão querer fazer em Miami para ver quanto as compras nessa cidade vão atrapalhar a programação ou não. Se não atrapalhar, bem a verdade no Sawgrass Mills você acha de um tudo em único lugar, é um bom ponto para compras!

    Sobre a decoração de natal do Magic Kingdom, dia 5 seria um dia ótimo mas espere a confirmação da Disney quanto as datas do show de Frozen esse ano para bater o martelo quanto a isso. Garanta que a visita acontecerá ainda enquanto o show estiver acontecendo. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ana
    Ele costuma servir sim, mas até agora nada foi confirmado pela assessoria do restaurante. Se nos avisarem, iremos publicar aqui sem dúvida.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Gislaine, tudo bem?

    Que privilégio ter a primeira visita a Disney na época mais mágica possível! É realmente lindo e de paralisar.

    Fiquei muito feliz em saber que a matéria te trouxe boas lembranças! Que muitas outras viagens ainda mais fantásticas estejam pro vir!!

    Beijos,

  • Renata

    Oi Larissa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!! Ficamos muito felizes em saber que você gostou! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Camila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do site. Sobre sua pergunta, gosto bastante de ir ao AK no dia dessas festas. Dá para terminar o parque e descansar um pouco antes de seguir para a festa. 😉

    Compras seria também uma boa e das 3 opções a Universal seria a mais corrida e cansativa.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Sâmara, tudo bem?

    A gravação é sempre em um único dia e vão dar mais detalhes sobre isso mais pra frente. Nesse dia a lotação cresce bastante então eu deixaria o parque para outra data mesmo. 😉

    bjs,
    Renata

  • Renata

    Oi Mariany, tudo bem?

    A programação do Gaylord Palm é paga a parte, veja aqui:
    http://www.marriott.com/hotel-info/mcogp-gaylord-palms-resort-and-convention-center/christmas-at-gaylord-palms/csyr9pd/ice.mi

    Sobre o Ano novo, veja nossas dicas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Espero que aproveite bastante!!

    Abraços,
    Renata

  • melissa

    ???????????????

  • Renata

    Oi Giorgio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Eu e o Felipe ficamos super contentes em saber que está gostando do site e honrados em saber que nos considera o melhor por aí. 🙂

    Sobre suas dúvidas, as luzes do Hollywood Studios são apresentadas repetidas vezes a partir do momento que escurece, todas as noites no horário de funcionamento do parque normalmente. O show dura só alguns minutos mas a rua fica linda com a decoração.

    Sobre as outros parques da Disney pelo mundo, já falamos rapidinho de Tóqui no link abaixo, mas fique ligado aqui para novidades em breve. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Larissa
    As datas de 2015 ainda não foram divulgadas. Mas assim que forem, vamos atualizar esse post ok?
    Fique ligada pois logo logo tudo vai estar por aqui.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo
    Que legal. Sempre que faço meu aniversário em Orlando, tento escolher um restaurante que sirva uma comida que eu goste muito. Aqui no VPD já demos centenas de idéias! hehe (é só clicar em COMIDAS no menu superior do site).
    Em outro post a Re também deu algumas sugestões de comemoração: http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    E se eu fosse você, aproveitaria as compras no boxing day: os parques estão abarrotados para aproveita-los bem e os shoppings com preços no chão. Vale a pena segurar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo
    Seu roteiro está muito legal e o fato de você ter intercalado dias de compras com dias de parques, vai te ajudar a tornar a viagem menos cansativa.
    Recomendo ainda você dar uma olhada na calculadora de lotação para ver o índice de lotação esperado para cada parque em cada dia: http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/

    Sobre a reposição da Ross, se eu não me engano, ela acontece as terças-feiras.

    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Não é tudo fechado não, mas em geral, as coisas tendem a fechar mais cedo ou ainda, abrir mais tarde. Os Outlets Premium por exemplo, abrem depois do meio dia e fecham as 18h.
    Já alguns Walmarts, nem mesmo fecham no dia 25.
    E sim, você consegue entrar no AK depois do bruch, mas o parque vai estar lotado sim, como todos os outros nessa época.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bianca
    Vale a pena ir cedo sim. Os estacionamentos são abertos, e em geral as lojas abrem em horário normal. Porém só vamos saber os horários alguns meses antes, quando elas divulgam isso nos sites delas.
    E sim, nos outros dias a lotação volta aos níveis normais.
    abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Daniela, tudo bem?

    A Disney ainda não divulgou as informações da festa desse ano mas assim que anunciarem, vamos correndo colocar tudo aqui no blog! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Flavio, tudo bem?

    Existem promoções no Boxing Day sim, mas os shoppings podem ficar bem mais cheios por isso também. Então se vale a pena ou não vai depender se você se incomoda com essa bagunça a mais no outlet ou não. Mas de forma geral é um bom dia para compras sim porque os preços ficam mais baixos e no fim do dia é isso que a gente quer né? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernanda
    A Disney ainda não confirmou as datas exatas desse ano, mas em geral logo após o Halloween começa a programação de Natal, ou seja, começo de Novembro.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Andre, tudo bem?

    Eu adoro a Disney na época do Natal, então sou suspeita viu. Acho que vai gostar bastante! E dependendo da data que você for, pode até não pegar tanta fila assim. Veja nossas dicas de Orlando em Dezembro:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando/

    Fico muito feliz em saber que gostou do texto e até dezembro, espero que continue encontrando boas dicas por aqui.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Oi Amanda, tudo bem?

    Que legal, é uma época bem cheia mas muito bonita para se estar na Disney. 🙂

    Sobre o valor, pode variar muito de acordo com o perfil da sua viagem, mas te indico duas matérias que podem te ajudar a definir este valor para o seu caso específico.

    Como comprar passagem aérea barata para Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comprar-passagem-aerea-barata-orlando/

    Quanto eu levo pra gastar em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Moises
    Como é alta temporada, recomendo uns 6 meses antes. Muito antes disso você corre o risco de fechar por um valor maior do que poderia pagar um pouco mais pra frente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvio
    Muito obrigado por voltar aqui e deixar a sua mensagem e opinião sobre essa época lá em Orlando. Sem dúvida o trânsito aumenta bem e sempre que tenho a possibilidade de ir fora de temporada, prefiro.
    Tenho certeza que sua mensagem será muito útil para os outros visitantes do site.

    Abs
    Felipe

  • Oi Célia
    Eu acho o seguro viagem super importante sim. É como seguro saúde, você torce pra não usar, mas se precisar é bom ter um. Já precisei e foi muito útil. Veja o que falamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/guia-seguro-viagem/

    Já sobre a Decolar, eu nunca comprei por isso não posso recomendar. Mas sei que eles são revendedores oficiais da Disney no Brasil e uma empresa grande, então imagino que deve ser seguro sim.

    abs
    Felipe

  • Oi Gilmara, tudo bem e você?
    Nesse post a Re explica como conseguir um: http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/

    Abs
    Felipe

  • Oi Flávia
    Acho que a essa hora, minha resposta já não é muito útil, mas espero que você tenha passado um bom dia ai em Orlando.

    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia
    As atividades são pagas sim e depende de qual. No ICE! que a Re comentou no post, cada adulto para cerca de $30 e cada criança cerca de $20.

    Abs
    Felipe

  • Oi Rebeca
    Eu acho que em linhas gerais, a sua programação está boa, escolhendo parques mais leves (AK ou BG) no dia 25 e compras entre os parques para dar uma descansada. O bom é que você já está preparada para enfrentas as multidões, e independente do dia que for, todos os parques vão estar bem cheios, com exceção ao Busch Gardens.
    E respondendo a sua pergunta, sim, os outlets abrem todos os dias.
    O que vai mais te ajudar é ver as nossas dicas para enfrentar os parques em dias cheios: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-aproveitar-parques-filas/

    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Tirando os dias de festa de Natal, em que os fogos só são exibidos para quem pagou o ingresso extra, eles são exibidos todos os outros dias.

  • Oi Gabi
    Não é necessário, mas se você comprar antes, pode evitar chegar lá e não encontrar ingresso. Não sei se acontece, mas se fosse você, faria isso.

    Abs
    Felipe

  • Oi Nathalie
    Sem dúvida a Universal fica menos lotada do que a Disney, talvez não na área do Harry Potter, mas no resto do parque, apesar de lotado, vai estar mais tranquilo que o Magic Kingdom.

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Eliane, tudo bem?

    Existem muitas opções legais para o Ano Novo em Orlando. No link abaixo você encontra uma matéria que fizemos com várias dicas de programação de ano novo. Acho que vai te ajudar. 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Sílvia

    Oi, pessoal! Mas uma vez estou aqui para vcs me tirarem de possíveis ciladas… rsrs…
    Eu gostaria de saber se, depois de fechados os parques por causa da lotação máxima, eles vão liberando a entrada conforme outras pessoas forem saindo.
    É que minha irmã quer ir no Epcot de manhã e a tarde para o Magic Kingdom bem no dia 25 de dezembro (que também é o aniversário dela)… Eu já estarei no MK esperando, mas e o medo dela ficar pra fora?! Será que usando o sistema de transporte entre parques ela consegue entrar? Problemão, né? Bjss e obrigada 🙂

    • Oi Silvia, tudo bem?

      Não é todos os anos que eles fecham os portões do MK no dia 25. Apesar do parque sempre ficar bem cheio, não é todo ano que atinge a lotação máxima, vai de sorte. Se os parques lotarem a ponto de fecharem os portões, eles poderão sim reabrir caso a lotação diminua ao longo do dia e seja seguro deixar mais gente entrar (mas não quer dizer que para cada pessoa que sair, eles vão deixar mais uma entrar como em uma fila). De qualquer forma, se quiser minha opinião, acho que vocês vão aproveitar muito pouco indo em mais de um parque em um dia em uma época tão cheia. É claro, essa é só minha opinião pessoal, tá? 🙂

      Beijos e boa viagem,
      Renata

  • MARCO

    Felipe /Renata !! Estou finalizando meus roteiros,fast pass já agendados e tudo mais.Acontece que apareceu uma dúvida cruel!!!!! O Show em que a Frozen congela o Castelo é o Wishes das 10:00 ?Pelo que eu tinha entendido até agora é que ao invés da Cinderela fazer aquele teatrinho antes do show, quem fazia eram as princesas do Frozen.Acontece que eu vi no My Disney um show chamado Frozen Holiday Wishes que acontece às 18:15 hs diariamente.Fiquei perdido!!!Se vcs pudessem checar isso para mim eu agradeço imensamente ,pois preciso dessa informação para encerrar de vez meu roteiro , mandar encaderná-lo pois a viagem está quase chegando!!Aliás em meu roteiro eu anexei muitas imagens que peguei em prestadas de suas postagens(espero que não liguem!!!) como por exemplo os mapas dos melhores e piores lugares para assistir aos shows Alias todo meu roteiro foi baseado nos seus roteiros,como indicação dos brinquedos que vale a pegar fast pass e tudo mais.
    Muito obrigado!!!!!!
    Marco Musse

    • Oi Marco
      O Wishes não tem nada de Frozen não. Esse show, o Frozen Holiday Wishes é a apresentação de “acendimento” do castelo que acontece no final da tarde de todos os dias, quando o céu começa a ficar escuro e as princesas do Frozen “iluminam” ou “congelam” o castelo.

      Abs
      Felipe

  • Rita Sodré

    Oi Felipe e Renata
    Parabéns pelo site. Estou indo pra Disney pela terceira vez, mas acho que nunca fiquei tão insegura. Fomos em 98 e em 2006. Mas agora tenho duas preocupações: meu esposo que sofre de artrose e não pode andar muito ( ele se recusa terminantemente a usar os carrinhos) e meu filho caçula de 11 anos, mas que parece um rapaz, é enorme, maior que eu e meu marido e é autista. Então já viu que é difícil segurar essa onda. Vamos passar 18 dias. De 4 a 22 de abril e queria saber se poderia elaborar um roteiro bem light. Já reservei o Blue Heron e vamos alugar um carro. Se puder fazer um roteiro bem light, mas vendo as principais atrações, eu ficaria extremamente agradecida. Por favor meu filho ama o Harry Potter então a Universal é imprescindível. Antecipadamente grata. Rita.

    • Oi Rita
      Fique tranquila que os parques em Orlando são super bem estruturados para receber as pessoas com as necessidades mais especiais e delicadas possível. Para o seu marido, recomendo você alugar um ECV, que é uma cadeira elétrica/scooter que ele pode se locomover pelo parque sem ter que caminhar tanto. Você encontra os ECVs para alugar na entrada de todos os parques.
      Sobre a escolha de parques, essa é uma das perguntas difíceis de responder, porque como diz o ditado: gosto não se discute. Ainda assim vale dizer: todos os parques de Orlando agradam a família toda, ou seja, em cada um deles você vai encontrar atrações e shows que agradem adultos e crianças. Por isso, se você está com dúvida sobre quais parques deve escolher para ir na sua viagem a Orlando, nossa dica é a seguinte: leia os roteiros que preparamos para vocês aqui no Vai Pra Disney e com base nas atrações, veja quais os parques que mais combinam com o seu grupo.

      Para montar o seu roteiro, sugiro ver as nossas recomendações aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

      Abs
      Felipe

  • Sandra Pereira

    Olá!!! tudo bem??
    Adorei o blog… Vou passar Natal e Reveillon em Orlando.
    E temos muitas dúvidas…. La vai:
    _Todos tem direito ao Fastpass? È verdade que agora eu tenho que agendar pelo site?
    _ Dia 25 irei passar no parque Magic Kingdon… mas gostaria de uma dica para a véspera dia 24.

    _ Alguma sugestão de onde passar o Ano Novo?

  • Renata Chaves

    Oi Felipe, Parabéns pelo site!! Já faz algumas semanas que estou organizando a minha viagem a Disney com as super dicas de vocês!! Eu e meu marido estamos indo pela segunda vez e vamos levar nosso sobrinho como presente de aniversário de 15 anos, é a primeira viagem dele e está super animado!!
    O aniversário dele é no dia 19.12 e para este dia reservei o café da manhã no Grand Floridian Cafe e compramos os tickets para o “Mickey’s Very Merry Christmas Party”. Gostaria de saber como faço para descobrir a partir de qual horário poderemos entrar no parque com este ingresso, pois assim consigo organizar melhor nosso dia. No voucher do ticket não há nenhuma informação sobre horários…
    Muito obrigada pela ajuda! Você e a Renata tem feito um ótimo trabalho no blog! =)

    • Oi Renata
      Obrigado pela visita e pela mensagem!
      A festa começa as 19h, porém o ingresso para ela começa a funcionar a partir das 17h se você desejar entrar um pouquinho mais cedo no parque.

      Abs
      Felie

  • Vera Lucia Campi

    Ola Felipe
    Gostaria de tirar uma duvida pois fazem dois anos que passo o Natal e o Ano na Disney
    vendo a mesma parada e porque essa do Mickeys Very Mery Cristimas Party nunca eu
    vi pois sempre passa a Parada das Luzes.Seria um ingreco a mais..E que horas esses
    personagens desfilam que eu nunca vi.Por favor me tire essa duvida.Obrigado

    • Oi Vera
      Sim, a parada de Natal acontece em alguns dias durante Novembro e Dezembro (até o dia 19) e deve ser paga separadamente.
      O horário pode variar, mas ao entrar na festa de Natal você recebe um folheto com tudo.

      Abs
      Felipe

  • Vini

    Olá casal,
    Parabéns pela competência e a forma como esclarecem as dúvidas.
    Minha dúvida:
    Estarei na MVMCP 19/12 e retorno em 07/01, os ingressos para os parques utilizados à partir de 25/12 valendo 14 dias serão válidos em Janeiro 2015?
    Caso negativo, qual ingressos devo comprar valendo para Dezembro 2014 e Janeiro 2015?
    Obrigado Vini

    • Oi Vini
      Os ingressos serão válidos em Janeiro sim, sem problema, desde que estejam dentro dos 14 dias.

      Abs
      Felipe

    • Erica

      Eu comprei o ingresso para a festa de natal para o dia errado. Eu queria comprar para 18/12 e comprei para 30/11. Como posso fazer pra trocar?

      • Oi Erica
        Em geral você não consegue trocar, mas recomendo ligar para Disney e explicar a situação.

        Boa sorte.
        Felipe

  • Olá, muito bom o sei site, estou utilizando para planejar a minha viagem, parabéns.
    Americano comemora a noite de Natal no dia 25, e a minha última noite é dia 24. Alguma dica de Restaurante que tenha algo Natalino no dia 24/12?

    • Olá, tudo bem?

      O Liberty Tree Tavern no Magic Kingdom não oferece menu especial para o Natal mas o menu do jantar deles bem tradicional natalino (no estilo americano) com peru, carne, batatas e vegetais. Isso qualquer dia, inclusive dia 24/12. O Garden Grill também traz peru entre os pratos, pode ser uma alternativa para quem vai ao Epcot por exemplo.

      Abraços,
      Renata

  • Claudia

    Parabéns pelo blog!!! Minha pergunta…vou estar em Orlando com meus filhos entre a semana de natal e fico até meados janeiro. Estou vendo que os parques lotam na semana natal e ano novo. Estou pensando em visitar o centro espacial, aquário em Tampa, Key West neste período. No dia 24 pensei no Seaword para tentar escapar lotação e dia 31 Animal K. O que vc acha????

    • Olá Claudia,

      Acho que são boas alternativas para fugir da lotação sim. Além destes que você citou, o Bush Gardens também é uma alternativa que estará bem menos cheia do que os demais parques.

      Abraços,
      Renata

  • Ceci

    Oi Renata… td bem?
    Vou estar em Orlando na semana do natal, gostaria de indicação de um restaurante fora dos parques para jantar…Desde já parabenizo pelo blog…que contribui muito com todas essas dicas valiosas!! obrigada!

  • Vivian

    Olá, gostei muito do post.
    Vocé fará algum post sobre o ano novo? Estou indo com o meu marido ficar uma semaninha e gostaria de dicas para o dia 31? Há algo especial no Magic Kigdon? Ou no Citywalk? Espero suas dicas! Obrigada, Vivian

  • Carolina

    Olá Renata…

    É a primeira vez que comento e estou animadíssima com o conteúdo do blog que encontrei há alguns dias.
    Também é a primeira vez que vou a Orlando e Miami. Vamos passar somente 2 dias em Orlando por conta da diversidade de interesse do grupo. Chegaremos dia 24 e ficaremos também o dia 25 por lá. Agora que vi que são as datas mais cheias até desanimei um pouco…
    Está no meu planejamento ir no Magic Kingdom no dia 24 e fazer os dois parques da Universal no dia 25. No dia 24 ainda há programação de Natal no parque? Você acha que esta programação é viável? Estou bastante na dúvida ainda.
    Abs e agradeço antecipadamente as dicas.

    • Oi Carolina
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      No dia 24, apesar da festa de Natal já ter acabado, você vai poder curtir o show de acendimento do castelo e todo o clima de Natal que toma conta do parque nessa época. Apesar do tempo curto, acho que você está priorizando os parques mais importantes de Orlando.

      Abs
      Felipe

  • Catarina

    Adorei o post! Depois coloca dicas de Jan/ Fev pois pela primeira vez vou com meus filhos e como ia sempre com meu marido as atividades sao diferentes !

  • Giuliana Sona

    Oiii! Perguntinha!
    Fui dar uma olhada no ICE! Do Gaylord Palms e eles oferecem 2 pacotes: um de 29,99 e um de 45, 94.
    A diferença entre esses dois é que só o mais caro da pra escorregar no gelo? Li vários sites em inglês e não encontrei nenhum que falasse sobre o pacote mais caro.. Tô sentindo que é cilada hahaha

    Beijo e valeu <3

    • Oi Giuliana
      É isso mesmo a diferença. E eu confiaria mais no site oficial do que nos outros que você encontra por aí na internet.

      Bjs
      Felipe

  • Fiquei enlouquecida com o show do Frozen, aquele que a Elsa congela o castelo da Cindella. Esse show é só na época do Natal? Vou pra Disney em maio, será que ele ainda será apresentado?
    Obrigada

    • Oi Liliane
      Infelizmente ele fica somente até o final do ano. Mas quem sabe a Disney não renova pro ano que vem né? Vamos torcer 🙂

      Abs
      Felipe

  • Camila

    Olá Renata! Parabéns pelo seu trabalho!
    irei pela primeira vez a Disney no final do ano. Vou dia 25/12 e retorno dia 07/01. Queria passar a virada do ano em algum lugar bacana e com fogos. Onde me recomenda?! Algum parque funciona na virada? E tem atrações até meia noite?
    Quanto ao ingressos e carro, me recomenda comprar la ou aqui e por onde?
    Obrigada!
    Abraço,
    Camila

    • Olá Camila, tudo bem?

      Que bom que tem gostado do blog, fico muito feliz com isso. Para responder suas dúvidas, vou te indicar algumas matérias nossas onde encontrará mais informações úteis do que uma simples resposta que eu poderia dar aqui, tá?
      Ano Novo em Orlando: como verá, os parques ficam abertos sim e tem muitas dicas para aproveita-los nessa época.
      Ingressos para os parques: veja todas as opções existentes e avalie qual é o melhor para você.
      Aluguel de carro: a mesma coisa.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Izabella

    Oi! Vou com meu marido e mais 3 casais de amigos passar natal e reveillon em orlando. Programamos o reveillon para o city walk, mas até agora nada de aparecer qualquer opção para comprarmos o reveillon do city walk no site oficial. É assim mesmo? Demora a disponibilizar ou tenho que procurar em outro site?
    No dia 24 estaremos no Hollywood studios, vale a pena ficar por lá pra jantar ou tem algum jantar mais interessante pra noite de Natal “brasileira”?
    Beijos,

    Izabella Zava

    • Oi Izabella
      Até agora a Universal não liberou nenhuma informação. Estamos aguardando ansiosamente.
      Assim que alguma informação for anunciada, vamos colocar aqui rapidamente.
      Fique ligada 🙂

      Já no jantar do Hollywood Studios, no dia 24 ele fecha as 10 da noite (se estiver em hotel da Disney, pode ficar até a meia noite), então pode ser que jantar fora seja uma opção melhor.

      Bjs
      Felipe

  • Parabéns pelo site muito bom mesmo

    • Olá Davi, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que gostou do site!

      Abraços,
      Renata

  • Adriana Chagas

    Renata e Felipe,
    Quero parabenizar vcs!!! Adorei o post.
    Eu já fui inúmeras vezes a Orlando e me considerava uma expert no assunto.
    Mas adoreiiiiii o blog de vcs! Como aprendi coisas novas e dicas super legais!!!!
    Vou viajar agora dia 18/11 com meu filho de 04 anos pela primeira vez e espero aproveitar todas as dicas!!!
    Parabéns!!! Adorei! Entro no blog diariamente.
    Obrigado!

    • Olá Adriana, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem. Ficamos muito felizes quando alguém que também já é apaixonado pela Disney como a gente encontra dicas interessantes por aqui!

      Que delícia ir com seu filho em Orlando justamente nessa época tão especial do ano! Tenho certeza que será uma viagem marcante.

      Fico muito feliz em saber que gostou desse post e espero que possa aproveitar algumas dessas dicas por lá!

      Abraços e uma ótima viagem,
      Renata

  • Henrique Dircksen

    Olá, o site de vcs é o MELHOR, disparado!! Só matérias úteis. Queria saber uma coisinha… Que horas vcs aconselham chegar (qto tempo antes do horário de abertura que está prevista para as 07 hrs da matina)no Boxing Day do dia 26 no outlet premium da int drive? Já vi gente relatando que há uma fila absurdamente gigantesca pra entrar no estacionamento do outlet neste dia de liquidação, fazendo a int drive “parar” por causa dessa fila. Obrigado pela atenção.

    • Oi Henrique
      Depende muito da loja. Na Best Buy, vale a pena chegar um pouco antes das 5 da manhã. As filas são realmente bem lotadas.
      Se tiver disposição, desde as primeiras horas da madrugada, vale a pena dar uma passada para verificar se a fila já está se formando e se sim, entrar nela.

      Abs
      Felipe

  • Eduarda

    Olá Boa noite. Adoro esse site de vocês!! Muito muito bom!
    Já fui para orlando outras vezes, mas agora vou com minha filha de 3 anos, então tudo fica diferente e mais demorado, e assim….cansativo. Enfim, minha dúvida é: Vou um dia só para o Magic? e outro dia só para o Mickey’s Very Merry Christmas Party?? Ou melhor fazer os dois juntos? No dia que tem o Mickey’s Very Merry Christmas Party tem os fogos finais?? Desde já obrigada! Beijos

    • Oi Eduarda
      Recomendo fazer os dois separados, pois no dia sem festa, é apresentado o Wishes normal (o meu show de fogos favorito da Disney) e você consegue aproveitar o parque até mais tarde. No dia da festa, é apresentado o Holliday Wishes, que é o show de fogos especial de natal, também lindo e imperdível.

      Abs
      Felipe

  • Viviane Baccarini

    Oi Renata, estou encantada com o Site!!! Vcs sabem tudo e mais alguma coisa… estou amando. Vou pra Disney no Natal, de 17 a 27 de Dezembro. Queria te pedir 2 coisas: Seu roteiro de natal, tem como imprimir?
    Que vc me aconselha, 2 dias seguidos para o Universal ou 2 dias salteados?

    Muito Obrigada, Depois de ver todas as dicas de vocês tenho certeza que terei o melhor Natal da minha vida!!!

    • Oi Viviane
      Obrigado pela mensagem e pela visita.
      Não criamos um PDF para imprimir, mas recomendo você copiar o texto, colar no Word, que ele fica bonitinho pra imprimir 🙂
      Sobre a Universal, eu pessoalmente gosto de ir em dias salteados para não ficar “cansativo” sabe? Mas fica a gosto do freguês! hehe

      Abs
      Felipe

  • Rafael

    Boa tarde, Renata!
    Como vai?! Bom demais o site de vcs!!!
    Não sei se deveria perguntar neste tópico, mas estarei em Orlando entre 1 de Janeiro de 2015 e 08 de Janeiro de 2015 e a idéia é fazer 6 parques, 2 Disney, 2 Universal e Sea World e Busch Gardens! Sei que dizem que os parques ficarão cheios esse ano até o dia 04 de Janeiro, porém entre 1 e 4 de janeiro terei que encaixar dois parques! Quais possivelmente estarão mais vazios no fim de semana após o Reveillon?! Será que o domingo é tão cheio sendo que os americanos voltam para casa para as aulas segunda?!
    Para complementar, os parques serão os dois da Universal, Busch Gardens e Sea World e Epcot e Hollywood Studios, entre os dias 02 e 08 de Janeiro!
    Estou montando o roteiro e pesquisando e estou muito em dúvida! Se puderem me ajudar, agradeço demais!
    E mais uma vez, sensacional o site de vcs!
    Obrigado.

    • Olá Rafael, tudo bem?

      Que bom que está gostando do site, fico muito feliz em saber disso!

      Sobre sua dúvida, acho que destes que você citou, os mais vazios para ir nesse período mais crítico são Sea World e Bush Gardens, pelo menos historicamente eles lotam menos que os demais parques. 😉

      Espero que aproveite muito este período tão gostoso nos parques!

      Abraços,
      Renata

  • Fernando

    Oi, tudo bem? Vou estar em Orlando no Ano novo e ano passado eu passei Grand Floridian só que não tem mais lugar disponível , você tem alguma dica de restaurante bom que dê para ver fogos? E se a gente quiser passar no epcot , que horas você acha que a gente tem que chegar?

    Abraços

    • Olá Fernando, tudo bem?

      Outra opção de restaurante para ver o Wishes de hotéis da Disney é o California Grill, no Contemporary, mas corra para fazer sua reserva porque acabam rapidamente também. Além desse, mais de longe você também consegue observar os fogos do Ohana, no Polynesian. Sobre o Epcot, chegue bem cedo porque este parque costuma fechar quando atinge lotação máxima no dia 31 e não é incomum isso acontecer ainda antes do meio dia.

      Abraços,
      Renata

  • Natalia

    Oi Renata, adoro o blog de vocês! Já perdi a conta de quantos guias já imprimi , tô doidinha.. rs
    Queria uma dica sua, pois chegarei em Orlando dia 30-12-2014 e gostaria de ir no magic kingdom no mesmo dia para ver a decoração de natal que vc aconselha e acaba dia 05-01 né, e a virada de ano no Epcot, pois do dia 02 a 05-01-2015 estarei por 3 dias em Miami, depois volto para Orlando e fico até dia 15-01(tenho ingresso para 5 dias de Disney e Orlando flex plus).. Como acha que devo me programar para aproveitar o melhor da decoração e paradas? Devo reservar tb um restaurante para o reveillon, ou é só um luxo? Muito obrigada desde já bjs

    • Olá Natalia, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que está sempre encontrando dicas que valem ser impressas aqui. rs

      O que você quer é ver as decorações de Natal? Já cogitou fazer um dos tours que passam pelos principais pontos de Natal da Disney, como o Disney’s Yuletide Fantasy? Veja mais detalhes sobre ele clicando aqui.

      No mais, acho que você já tem seu plano feito: dia 30 o Magic Kingdom (ou tour) só para curtir a decoração, sem compromisso de fazer todas as programações. De quebra, você ainda vê a apresentação dos fogos de ano novo que também ocorrem no dia 30 se ficar no Magic Kingdom. Dia 31 Epcot (e eu não acho luxo algum, acho uma ótima idéia ir em um restaurante com vista bem bonita para os fogos). Depois Miami e por fim aproveitar melhor os parques quando voltar para Orlando. Parece um plano ótimo!

      Abraços,
      Renata

      • natalia

        Muito obrigada Renata pela resposta!! Qual restaurante você me indicaria para o Epcot mais em conta e se possível com a bela vista dos fogos que você disse. Copia o link aqui pra mim sobre a reserva por gentileza? Grande abraço

  • KATIA SANTI

    Olá,
    Mais uma vez gostaria de parabenizar o site de vc´s, cada dia acrescento mais novidades na minha viagem.
    Gostaria de saber se o restaurante Hollywood & Vine aceita o plano de refeição da Disney??
    Desde já muito obrigada!!!
    KATIA

    • Olá Katia, tudo bem?

      Que bom que está encontrando novidades por aqui, fico muito feliz em saber disso e espero que continue encontrando mais dicas legais até a sua viagem! 🙂

      Sobre sua dúvida, sim. Este restaurante vale um crédito de Table/Full Service do plano de refeição da Disney.

      Abraços,
      Renata

  • Gislaine

    Renata, adorei o post! Foi feito para mim! Estou super ansiosa porque estarei lá exatamente nessa época… :D. Minha única dúvida ainda é quanto ao restaurante no dia 25/12. 🙂 Tenho reserva no 1900 Park Fare, mas vejo que não tem uma programação natalina…vou tentar reservar o Garden Grove…o que você acha?

    Obrigada,

    Beijos,

    Gislaine

    • Olá Gislaine,

      Que bom que gostou do post! 🙂
      Eu sou suspeita para falar pois amo o 1900 Park Fare. Um dos melhores cafés da manhã da Disney e as refeições com personagens são sempre bem legais. Agora, se desejar algo especial para o Natal, o jeito é trocar mesmo. Nesse caso qualquer um dos restaurantes com menu especial são uma melhor pedida.

      Beijos,
      Renata

  • Ana Paula

    Olá, Renata! Estaremos nas duas primeiras semanas de dezembro na Disney. Você acha que a lotação dos parques também é grande? Ou fica um pouco menos cheio?
    Obrigada,
    Ana

    • Olá Ana Paula, tudo bem?

      Os parques vão crescendo em lotação gradativamente, mas no começo de dezembro costuma ser bem gostoso. Veja aqui o nosso calendário de lotação estimada para ter uma idéia. Dá para aproveitar bem mais. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • camila zerbinatti

    Amei o post. Aumentou ainda mais a ansiedade para chegar logo o dia!! Bem detalhado e com ótimas fotos. Parabéns!! Sou super fã de vocês. Beijos

    • Olá Camila, tudo bem? Obrigada pela mensagem e pelo carinho! 🙂

      Fico muito feliz em saber que gostou da matéria e espero que continue achando outros posts legais por aqui até a sua viagem! 🙂

      Beijos,
      Renata

  • Vale dizer que aqui nos EUA eles comemoram no dia 25 de dezembro e o almoço e jantar especial de Natal em 98% dos restaurantes é apenas no Christmas Day (25) e não na Christmas Eve (24).

    • Olá Luciana, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem e pela excelente colocação. Vou até adicionar uma nota ao post para deixar este ponto mais claro. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • maria elisa

    Eatarei em Orlando do dia 15 a 26 de Dezembro, e amei as dicas! Quais parques vocês acham que estarão menos cheios nos dias 24 e 25? Como não temos tantos dias, acho que será inevitável não ir em nenhum parque nessas datas..
    E sobre as programações do Gaylord Palm, vocês sabem se bebês podem participar? Meu filho tem 1 ano e 9 meses..
    Obrigada, Maria Elisa

    • Oi Maria
      Todos estarão cheios, mas acredito que os menos cheios serão o Hollywood Studios e o Animal Kingdom.
      Sobre o Gaylord Palms, bebes podem entrar sim.

      Abs
      Felipe

      • Maria Elisa

        Muito obrigada pela resposta, Felipe!
        Estou encantada com a boa vontade que vocês tem pra responder a todos! Parabéns!!

  • Gustavo Silva

    Eu comprei o pacote da Frozen Holiday Premium Package e marquei o fantasmic no fast pass… dá tempo de assistir os dois ?

    • Dá sim, Gustavo. A Disney nunca marca um desses shows de forma que vai impedir que você assista outro. Dá sim e na minha opinião você deve ver os dois! 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Wilson

    Oi Renata, tudo bem? Grato pelas dicas acima. Sempre fomos no período de Fev a Abril. Este ano consegui programar e vamos de 01 a 13/Dez (creio que é um período de movimento não intenso). É muito grande a expectativa!! Aproveitei muitas dicas suas e do Felipe. Esta fazendo agora 20 anos de nossa primeira viagem a Disney. Minha filha maior tinha 5 anos e ela tem um álbum com fotos de personagens “difíceis” de serem encontrados e agora esta na agenda ela procurar o Tio Patinhas, conforme vcs comentaram . Abraços

    • Olá Wilson, tudo bem??

      Que legal que é a primeira vez que vão nessa época do ano, verão que é linda. Espero que gostem. Este album da sua filha deve ser HIPER interessante, fiquei curiosa. Espero mesmo que ela encontre o Tio Patinhas. Curiosidade: se ela não encontrar por lá, tem um outro lugar que ele pode ser encontrado em outras épocas do ano, sabe onde? na Disney Tokyo, no Japão. Acredita? O Felipe encontrou com o Tio Patinhas lá e quase atropelou a japonesada toda quando ele estava indo embora, só para garantir a foto rara! hahaha

      Abraços,
      Renata

  • Vaneska

    Será que o busch gardens estará muito cheio domingo, dia 21? É o único dia q temos para visita-lo! E as compras estamos pensando em fazer pela internet. Nesta época do ano demora mais a chegar?
    Quando eu penso q já temos informações suficientes, vem vcs e nos inundam de novidades!!! Obrigada!!!!

    • Olá Vaneska, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz de saber que continua encontrando novidades por aqui. Orlando é assim…quando você acha que já sabe tudo sobre a cidade, descobre alguma coisa nova. 😉

      Olha, não tem como garantir pois a cidade estará lotada, mas por exemplo, no ano passada uma leitora nos contou que no dia 31 (dia historicamente mais cheio dos parques) o Bush Gardens estava bem tranquilo. Acho que ele pode estar cheio, mas menos do que os demais parques, pois é uma escolha menos óbvia para a época do Natal.

      Sobre as compras na internet, é uma época com muitos pedidos por conta do Natal, então eu compraria tudo com alguma antecedência para garantir. Feche a compra de forma que a data prevista para entrega seja pelo menos uns 3 ou 4 dias ANTES de você ir embora. Assim te dá uma margem de segurança caso eles atrasem um pouquinho.

      Abraços,
      Renata

  • Lafy

    Adorei o post!
    Mto explicativo!
    Tenho uma duvida.. os outlets e lojas lá fecham no dia 1 de janeiro? Eu é um horario menor tbm?

    • Olá Lafy,tudo bem?

      No dia 31 ele funciona com horário reduzido e no dia 1 funciona com um horário maior. Veja a programação:

      New Year’s Eve: Wed, Dec 31
      9am-7pm

      New Year’s Day: Thu, Jan 1
      10am-11pm

      Abraços,
      Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.