Além dos Parques

NBA: jogo de basquete em Orlando

Orlando é internacionalmente conhecida como a cidade dos parques de diversão e das compras, mas há muito mais para fazer além do Mickey Mouse e da Michael Kors, e hoje vou falar sobre um desses programas alternativos que a gente mais curte: um jogo de basquete da NBA!

Vista da quadra do Amway Center, do mezanino superior

Vista da quadra do Amway Center, do mezanino superior

Entendendo a NBA

Para quem não conhece, a NBA é a liga nacional de Basquete nos EUA e por lá, eles são tão fãs do esporte quanto somos pelo futebol aqui no Brasil. A temporada da NBA acontece todos os anos entre Outubro e Junho do ano seguinte. Cada time da liga joga 82 jogos durante uma temporada contra todas as outras equipes, sendo que alguns times podem se enfrentar 3 ou 4 vezes na temporada.

Em Abril, começa a fase do mata-mata, chamada de Playoffs. Nessa fase, os times se enfrentam em uma sequência de “melhor de sete” até que sobram os dois times ganhadores, um do lado Leste dos EUA e o outro do lado Oeste. Finalmente em Junho, os dois times se enfrentam nas finais, também uma sequência de “melhor de sete” – quem vence mais, ganha a temporada.

Orlando Magic teve suas dificuldades na temporada passada mas nesse jogo ganhou dos NY Knicks! Foi lindo!

Orlando Magic teve suas dificuldades na temporada passada mas nesse jogo ganhou dos NY Knicks! Foi lindo!

Orlando tem uma das principais equipes da liga, o Orlando Magic, que apesar de nunca ter ganhado uma temporada, chegou às finais de 94/95 e de 08/09. O Magic também é conhecido pelas estrelas do basquete que passaram pela equipe desde sua fundação, para citar alguns: Shaquille O’Neal , Penny Hardaway, Francis Steve, Dwight Howard , Vince Carter e o brasileiro Anderson Varejão.

Na cidade, os jogos do Orlando Magic acontecem no Amway Center, um estádio que impressiona pela organização, tecnologia e infra estrutura. É lá que eu e a Re sempre vamos assistir os jogos quando estamos na cidade.

Placar da NBA

O Amway center é dividido em diferentes andares mas todo mundo consegue acompanhar o jogo, até porque tem esse telão gigante, com imagem em alta definição.

O Amway Center

A arena oficial do Orlando Magic fica em Downtown Orlando, a área mais central da cidade e muito pouco explorada pelos turistas. Faço um parênteses aqui pois é uma região cheia de restaurantes, bares e pontos interessantes para quem quer sair um pouco do eixo parques-shoppings. O caminho até lá é bem rápido, e leva uns 15 minutos pela I-4.

Todo o entorno do estádio é bem preparado para receber as multidões nos dias de jogos, sem atrapalhar o resto da cidade. Existem diversas opções de estacionamento, além de uma grande diversidade de locais para ir antes e depois do jogo.

O Amway Center é muito moderno e tem poucos anos de vida: foi inaugurado em 2010. Além dos jogos de basquete do Orlando Magic, ele também abriga jogos menores de outras ligas, partidas de hockey e shows durante todo o ano. Uma dica é dar uma olhada no site da arena para conferir a programação mais atualizada.

NBA_ORLANDO_9

O legal é chegar cedo e já curtir todo o espetáculo que antecede a partida.

Como é de praxe nos estádios de esportes mais modernos, todas as seções do Amway Center oferecem lugares sentados. Mais abaixo você poderá ver que as seções começadas com 2, que vão de 201-232, ficam no mezanino superior, mais longe da quadra e consequentemente onde você deve achar os ingressos mais baratos. Já as seções começadas com 1, que vão de 101-118, ficam no mezanino inferior e os ingressos são mais caros. Clique aqui para ver a nossa opinião sobre cada setor do Amway Center.

Note que ainda há as seções laterais, formadas por letras e números que são os camarotes. Como eles são majoritariamente ocupados por associados da equipe e pessoas que compram ingressos para a temporada toda (season tickets), a oferta nos camarotes é menor. Além disso, você pode comprar ingressos nas áreas chamadas de Floor (W, S, N e E), que ficam na beirada da quadra, lado a lado com os jogadores. Os ingressos nessa seção, facilmente ultrapassam a casa dos 700 dólares.

AMWAY_CENTER_ORLANDO_MAGIC_NBA

Mapa de assentos da NBA em 2015/2016. Para essa temporada, pode ocorrer alguma alteração.

A primeira vez  que vimos um jogo, muito econômicos que somos, escolhemos a seção 208 para assistir o Magic jogar, na Promenade A. Pagamos $54 por pessoa mas dependendo do jogo os preços começam próximos de US$15.

Meu único comentário: o mezanino superior é BEM íngreme e algumas pessoas (cof cof -a Re-cof cof) ficam com aflição de estar ali pela altura. Mas fique tranquilo que o local é bem seguro. A Re mesmo disse que a “zonzeira” é passageira e logo você se acostuma.

Hoje já experimentamos a maioria das seções do estádio e a minha impressão é que não tem nenhum lugar ruim, principalmente devido a qualidade do telão que não te deixa perder nenhum lance. Quando você está em um local mais longe, em que você enxerga os jogadores bem pequenos lá longe, você acaba acompanhando pelo telão.

No telão dá sempre para acompanhar tudo que acontece no jogo!

No telão dá sempre para acompanhar tudo que acontece no jogo!

Uma seção que merece destaque para mim é o Club, que traz normalmente um dos melhores custos benefícios: uma distância legal para ver o jogo, um valor não tão pesado. Gosto bastante!

Assistir uma partida do Ultimate também é algo incrível para quem está disposto a investir mais nessa experiência e curte muito os jogos da NBA. Além de assistir os jogos bem de pertinho com uma visão privilegiada, você ainda tem acesso ao Ultimate Lounge com comida e bebida all inclusive. Lá você encontra de um tudo, desde pratos quentes, snacks, máquina de sorvete e cervejas de diferentes marcas. Considere isso na hora que avaliar os preços: o ingresso do Ultimate significa não precisar gastar depois com jantar com certeza.

Comprando os ingressos

Os ingressos para os jogos do Orlando Magic na NBA podem ser comprados em diversos lugares: pelo site oficial da liga, que é o Ticketmaster (é a loja oficial da maior parte dos times), sites e lojas de revendedores oficiais, na bilheteria do estádio no dia do jogo e também através de sites classificados nos EUA, de quem comprou e não vai mais no jogo (cof cof cambistas cof cof).

O Vai pra Disney tem uma parceria com uma dessas revendedoras oficiais para a venda de ingressos em reais, parcelado, no boleto bancário, cartão de crédito e até transferência bancária! Assim, se você não quiser gastar o limite do seu cartão ou ter que comprar ainda mais dólares, pode adquirir o seu ingresso em reais e sai até mais barato do que pela Ticketmaster (visto que não é cobrada a taxa de conveniência e o IOF é de só 0,38% – já incluso no valor final que você vê em reais antes da compra, como a gente explica melhor aqui).

Felicidade de entrar na quadra do Magic!!

Felicidade de entrar na quadra do Magic!!

Independente de onde você desejar realizar sua compra, sempre recomendamos que adquira os ingressos com alguma antecedência, principalmente para os jogos mais populares. Sabemos que muita gente tem dúvidas sobre o processo de compras, então vamos explicar como comprar seu ingresso pelo Ticketmaster e pelo VPD Trvel.

Comprando os ingressos pelo VPD Travel

Já há alguns anos, o Vai Pra Disney tem uma parceria com uma operadora americana representante da NBA para oferecer aos nossos queridos leitores mais uma opção de compra de ingressos para os jogos do Orlando Magic, em reais e com desconto.

Nessa parceria, você tem a opção de:

  • Fazer o pagamento em reais
  • Direto no Brasil através de boleto bancário, cartão de crédito em até 10x e transferência bancária
  • E a única taxa cobrada é o IOF de 0,38% – não há cobrança de 6,38% de IOF ou de taxas de conveniência, como é comprando via Ticketmaster

Quando começamos a vender os ingressos aqui, oferecíamos só o pagamento via boleto, mas muita gente nos pedia para oferecer cartão também. Desde sempre nossa resposta foi uma só: quando pudermos oferecer venda no cartão dentro dos nossos padrões de segurança, só então vamos oferecer. Segurança tem sempre que ser a prioridade e para comprar com cartão na internet, é preciso optar sempre por sites com o cadeado do lado do endereço da página, assim olha:

VPDTRAVEL-NBA-02

Só esses sites são realmente seguros para esse tipo de operação!

Pois bem, depois de meses e mais meses de desenvolvimento de um processo prático e seguro, hoje, conseguimos oferecer a venda em cartão de crédito também e até parcelado para quem quiser ,com toda a segurança que acreditamos ser necessária.

O VPD fez um novo site só para a venda de ingressos do jeito que vocês sempre nos pediram: em reais, com descontos, possibilidade de parcelamento e pagamento no cartão, com toda a segurança e sem impostos abusivos. Depois conte para a gente o que achou, tá? :)

O VPD fez um novo site só para a venda de ingressos do jeito que vocês sempre nos pediram: em reais, com descontos, possibilidade de parcelamento e pagamento no cartão, com toda a segurança e sem impostos abusivos. Depois conte para a gente o que achou, tá? 🙂

Vale dizer que independente da opção de pagamento, as vendas pelo VPD serão sempre convertidas em reais antes do pagamento final e o único imposto cobrado é o IOF de 0,38%, quem vem detalhado no email que você recebe após a compra. Ou seja, não tem que gastar mais dinheiro pagando IOF de 6,38% pela operação com cartão de crédito nos sites americanos que vendem em dólar, tão pouco aquela taxa de conveniência que é comum dos sites de vendas de shows e de partidas esportivas.

Além disso, sempre vale lembrar que todo o atendimento e suporte a quem compra por aqui, é feito pessoalmente por nós do VPD. Algo que a gente não abre mão! Outra coisa que a gente não abre mão é a opinião de vocês, que inclusive foi a razão da criação desse novo site. Palpites, sugestões e críticas são sempre bem vindos! 🙂

O ingresso, assim como o comprado através do site da NBA, deve ser impresso na sua casa e usado diretamente na catraca, na hora de entrar no Amway Center.

Comprando os ingressos pelo Ticketmaster

Aqui vamos ensinar como comprar pelo Ticketmaster (clique aqui para acessar), que é o vendedor oficial escolhido pelo Orlando Magic. Quando as vendas começarem, por lá você conseguirá navegar por todos os jogos já agendados da temporada, em que o Orlando Magic vai jogar em casa ou em outra cidade. Para comprar, você pode fazer um filtro pela cidade, e selecionar os jogos que vão acontecer em Orlando. Não vai comprar jogo em Cleveland por enquano heim?

NBA - Lista com os jogos do Orlando Magic que vão acontecer em Orlando

Lista com os jogos do Orlando Magic que vão acontecer em Orlando

Jogo selecionado, é hora de escolher os assentos disponíveis.

NBA - Todas as sessões do estádio. É só ir passando o mouse para verificar os preços em cada sessão.

Todas as sessões do estádio. É só ir passando o mouse para verificar os preços em cada sessão. Olha ai um preço bem baratinho.

Na sequência, você vai ter que selecionar a forma de entrega dos ingressos e existem 2 opções:
eTicket: selecionando essa opção, você pode imprimi-los em casa e levar no dia do jogo ou salvar o endereço dos seus ingressos nos favoritos do seu navegador, e usa-los para entrar no estádio, mostrando o código de barras diretamente no seu smartphone.
Will Call: nessa opção você paga $2.50 e retira os ingressos na bilheteria do Amway Center. Eu não recomendo essa opção porque (1) você vai ter que pagar, nem que seja bem pouco (2) você vai ter que descer na rua em frente a arena para retirar os ingressos. Sim, eu sou preguiçoso.

Opções para os ingressos da NBA. Recomendo imprimir em casa

Opções para os ingressos da NBA. Recomendo imprimir em casa

Depois é só finalizar o cadastro no Ticketmaster e colocar os dados do cartão de crédito, que tem que ser internacional e estar desbloqueado para compras no exterior. Alguns cartões pré-pagos também funcionam para compras via internet. Lembre-se que além das taxas de conveniência (que você vê no carrinho no final da compra) será cobrado também o IOF de 6,38% (que não vai aparecer no carrinho no final da compra).

Datas dos jogos da NBA em Orlando

Abaixo você encontra a lista completa dos jogos para a temporada e pré temporada da NBA em 2017/2018. Assim você já pode ir planejando o seu roteiro dia a dia com base nas datas dos jogos.

Jogos em Outubro/2017 – pré- temporada

  • Orlando Magic vs. Dallas Mavericks – 05 de Outubro de 2017, quinta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Miami Heat – 07 de Outubro de 2017, sábado, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Cleveland Cavaliers – 13 de Outubro de 2017, sexta-feira, às 19h00

Jogos em Outubro/2017 – temporada regular

  • Orlando Magic vs. Miami Heat – 18 de Outubro de 2017, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Brooklyn Nets – 21 de Outubro de 2017, terça-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. San Antonio Spurs – 27 de Outubro de 2017, sexta-feira, às 19h00

Jogos em Novembro/2017

  • Orlando Magic vs. Chicago Bulls – 03 de Novembro de 2017, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Boston Celtics – 5 de Novembro de 2017, domingo, às 18h00
  • Orlando Magic vs. New York Knicks – 8 de Novembro de 2017, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Utah Jazz – 18 de Novembro de 2017, sábado, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Indiana Pacers – 20 de Novembro de 2017, segunda-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Oklahoma City Thunder – 29 de Novembro de 2017, quarta-feira, às 19h00

Jogos em Dezembro/2017

  • Orlando Magic vs. Golden State Warriors – 01 de Dezembro de 2017, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Atlanta Hawks – 6 de Dezembro de 2017, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Denver Nuggets – 8 de Dezembro de 2017, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. LA Clippers – 13 de Dezembro de 2017, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Portland Trail Blazers – 15 de Dezembro de 2017, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. New Orleans Pelicans – 22 de Dezembro de 2017, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Detroit Pistons – 28 de Dezembro de 2017, quinta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Miami Heat – 30 de Dezembro de 2017, sábado, às 19h00

Jogos em Janeiro/2018

  • Orlando Magic vs. Houston Rockets – 03 de Janeiro de 2018, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Cleveland Cavaliers – 06 de Janeiro de 2018, sábado, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Minnesota Timberwolves – 16 de Janeiro de 2018, terça-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Sacramento Kings – 23 de Janeiro de 2018, terça-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Los Angeles Lakers – 31 de Janeiro de 2018, quarta-feira, às 19h00

Jogos em Fevereiro/2018

  • Orlando Magic vs. Washington Wizards – 03 de Fevereiro de 2018, sábado, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Cleveland Cavaliers – 06 de Fevereiro de 2018, terça-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Atlanta Hawks – 08 de Fevereiro de 2018, quinta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Milwaukee Bucks – 10 de Fevereiro de 2018, sábado, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Charlotte Hornets – 14 de Fevereiro de 2018, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. New York Knicks – 22 de Fevereiro de 2018, quinta-feira, às 19h00 Orlando Magic vs. Toronto Raptors – 28 de Fevereiro de 2018, quarta-feira, às 19h00

Jogos em Março/2018

  • Orlando Magic vs. Detroit Pistons – 02 de Março de 2018, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Memphis Grizzlies – 03 de Março de 2018, sábado, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Milwaukee Bucks – 14 de Março de 2018, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Boston Celtics – 16 de Março de 2018, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Toronto Raptors – 20 de Março de 2018, terça-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Philadelphia 76ers – 22 de Março de 2018, quinta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Phoenix Suns – 24 de Março de 2018, sábado, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Brooklyn Nets – 28 de Março de 2018, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Chicago Bulls – 30 de Março de 2018, sexta-feira, às 19h00

Jogos em Abril/2018

  • Orlando Magic vs. Dallas Mavericks – 04 de Abril de 2018, quarta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Charlotte Hornets – 06 de Abril de 2018, sexta-feira, às 19h00
  • Orlando Magic vs. Washington Wizards – 11 de Abril de 2018, quarta-feira, às 20h00

Estacionamento no Amway Center

Recomendo muito usar o estacionamento oficial do Amway Center, chamado de Geico Garage. Apesar de ver algumas outras opções por valores mais baixos ao redor do estádio, achei muito melhor parar no estacionamento oficial e não precisar nem sair na rua, já que ele tem ligação com o estádio por uma conexão coberta. Quando fomos na última temporada, pagamos $20.

Geico Garage no estádio do Orlando Magic

Geico Garage no estádio do Orlando Magic

Em alguns jogos eles até abrem vendas online do estacionamento, mas é bem raro. Eu normalmente compro lá mesmo na hora. Sempre tem vaga se você chegar um pouco mais cedo do que o início da partida (o que eu sempre recomendo, já que tem um monte de apresentações legais antes do jogo mesmo e para mim, isso é parte da experiência). Outra dica que já aprendemos é que mesmo que um dos portões da Geigo Garage feche por estar cheio, as vezes o outro portão está super tranquilo e recebendo os visitantes – basta dar a volta no quarteirão 😉

Ponte que liga o Geico Garage e o Amway Center

Ponte que liga o Geico Garage e o Amway Center

A experiência do jogo da NBA

Ir assistir um jogo de um esporte tão importante nos EUA é uma experiência única que a gente adora. A começar pela organização no estacionamento e entrada na arena. Além da segurança, das infinitas opções de comida e da limpeza que é impecável. Ir a uma partida da NBA é como estar em um show: tem música, jogos, dança (as famosas líderes de torcida!), propaganda, dirigível voando por cima de todos no estádio…. quase não tem jogo de basquete.

Pra quem curte o esporte como a Re e eu, o jogo é muito emocionante, mas mesmo quem não curte se diverte pra caramba. Nem que seja para comer um cachorro quente com batatinhas e uma cerveja. A verdade é que a experiência vai bem além da partida esportiva.

O estádio é muito seguro para ir com a família toda, e não tem muvuca e empurra empurra. Até os banheiros são tranquilos e limpos.

Escadas rolantes que nos leva até o mezanino superior. O lugar é alto mesmo

Escadas rolantes que nos leva até o mezanino superior. O lugar é alto mesmo

Veja só a limpeza e organização da área interna da arena do Orlando Magic. Só na NBA mesmo

Veja só a limpeza e organização da área interna da arena do Orlando Magic. Só na NBA mesmo

Dicas importantes para você curtir o jogo com tranquilidade

  • Não leve sob nenhuma condição mochilas, sacolas e bolsas grandes. A entrada desses itens no estádio é expressamente proibida e se você não os deixar guardados no hotel, vai ter que deixá-los no carro. Bolsas de mulheres pequenas ou médias são permitidas.
  • Chegue com antecedência, para conseguir boas vagas no estacionamento (perto da entrada) e curtir o show que antecede o jogo. Chegamos 1 hora antes de jogo e aproveitamos pra caramba. Os portões do Amway Center abrem 90 minutos antes do início da partida. Você já pagou o ingresso mesmo, aproveite a festa por completo!
  • Leve roupas quentes se for nos meses de inverno e outono. Nesse período, acontecem diversas apresentações de patinação no gelo e jogos de hockey no Amway Center, então a quadra de basquete é montada em cima do rinque de gelo e as sessões mais próximas acabam ficando bem geladas.
  • Imprima os ingressos em casa e tire foto deles com o seu smartphone. Caso você perca as impressões, pode usar o código de barras da foto para entrar na arena.
  • Para quem vai viajar com criança, sempre surge a dúvida sobre ingresso infantil. A regra da NBA é a seguinte: crianças até 90cm não pagam o ingresso desde que sentem no colo dos pais. Qualquer criança acima desse limite de altura (e sim, eles são rigorosos com o limite) ou que queira um assento próprio, paga igual os adultos.
  • Escolha um time e torça. Nada mais divertido do que comemorar com o ponto do seu time ou sofrer com o do outro.

Agora é curtir o jogo com uma pipoca e refrigerante!



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.