VPD Orlando - Vai Pra Disney
18 junho, 2014

Harry Potter: Beco Diagonal na Universal Studios

Harry Potter - Vista do Beco Diagonal

Vista frontal do Beco Diagonal. Foto: divulgação Universal

Nunca se investiu tanto em um personagem como a Universal vem investindo no Harry Potter nos últimos anos. Depois de criar em 2010, uma região inteira dedicada ao bruxo mais conhecido dos livros e do cinema, no meio do parque temático Islands of Adventure, a Universal se prepara para lançar uma nova área dedicada ao personagem no seu parque mais antigo, o Universal Studios.

No dia 8 de Julho de 2014, a Universal Studios irá inaugurar o Beco Diagonal, um bairro fictício de Londres, em que somente os bruxos têm acesso de acordo com os livros. É no Beco Diagonal em que Harry Potter compra seus materiais escolares, entre varinhas, vassouras voadoras, caldeirões e a coruja Hedwig. É no mesmo lugar que está localizado o banco dos duendes Gringotes. E é utilizando deste mundo mágico, que a Universal irá recriar o bairro, que ficará onde antes existia a legendária atração do filme “Tubarão”.

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

Hogwarts Express: o famoso trem que sai da estação de Londres, King’s Cross (localizada no Universal Studios) fará a ligação com a vila de Hogsmeade (localizada no parque Islands of Adventure) área que já existe hoje. Para embarcar no trem, os visitantes deverão ter um ingresso que dá acesso aos dois parques do complexo no mesmo dia (park-to-park).

Harry Potter - Estação de trem londrina de King's Cross, que levará os visitantes até a área que já existe hoje no Islands of Adventure

Estação de trem londrina de King’s Cross, que levará os visitantes até a área que já existe hoje no Islands of Adventure. Foto: divulgação Universal

Harry Potter and the Escape from Gringotts: A atração multi-dimensional, se passa dentro dos labirintos do banco de Gringotes, e promete agitar todos que entrarem através dos cofres do local protegido pelos duendes.

Ollivanders: Makers of Fine Wands: Hoje já existente na vila de Hogsmeade essa loja/atração será transferida para o Beco, como é no livro e vai ser ampliada. Uma atração em tanto para quem busca comprar uma varinha mágica.

Knockturn Alley/Borgin and Burkes: Uma loja especializada na magia do mal descrita nos livros e praticada pelos inimigos do Harry Potter.

Outras lojas que farão parte do Beco Diagonal no Universal Studios:
Weasleys’ Wizard Wheezes: uma loja com todas as traquinagens dos irmãos Wesley. Já existe uma similar, porém menor, na atual área do Harry Potter no Islands of Adventure.

Harry Potter - Loja de traquinagens dos irmão Weasley

Loja de traquinagens dos irmão Weasley. Foto: divulgação Universal.

Madam Malkin’s Robes: loja onde você poderá encontrar as roupas e fantasias utilizadas pelos personagens nos filmes.
Magical Menagerie: compre brinquedos e bichinhos de pelúcia dos animais mais famosos do mundo de Harry Potter.
Wiseacre’s Wizarding Equipment: onde os visitantes encontrarão material escolar para ir a escola de Hogwarts, como telescópios, binóculos, globos terrestres, bússolas, compassos, lupas e etc.
– Quality Quidditch Supplies: outra loja em que você poderá comprar o vestuário dos filmes e outros acessórios usados pelos personagens.
Scribbulus: mais uma loja em que os visitantes encontrarão materiais escolares como canetas de pena, livros, diários, envelopes, selos, etc.

Além dessas lojas e atrações, você poderá provar quitutes britânicos no bar Leaky Cauldron e tomar sorvete na Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour. Todos, é claro, com um toque especial da magia dos livros do Harry Potter. Veja um vídeo bem completo feito pelo DIS Boards:



Fique ligado para a data oficial da abertura nas próximas. Vamos avisar aqui no Vai Pra Disney!
Veja abaixo uma galeria com algumas imagens da nova área do Harry Potter.