VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Orlando em Novembro

Seja bem vindo ao Guia de Orlando em Novembro. Nele você vai encontrar informações detalhadas do que esperar quando tiver na cidade, além de dicas para que você possa aproveitar melhor os parques e atrações da época. Se quiser conferir o guia dos outros meses do ano, então é só clicar nos links abaixo:

Veja também a versão em vídeo:

Como é Orlando em Novembro?

Quando fomos trabalhar na Disney, nós nos mudamos para Orlando em Novembro. Lembro de dias que trabalhamos muito e de outros bem ociosos. Uma viagem para Orlando nesse mês pode passar por extremos opostos: ótimos e péssimos dias. Por um lado, promoções acontecem o mês inteiro para culminar no famigerado dia da Black Friday. Por outro lado, os parques só ficam mais cheios no fim do mês. Então novembro é assim para nós: uma relação de amor e ódio.

O que aproveitar em Orlando em Novembro

A que ficar atento em Orlando em Novembro

  • Dias menores por causa do fim do horário de verão nos EUA.
  • Lotação grande na semana do feriado de Ação de Graças.
  • Noites frias, principalmente mais para o fim do mês de Novembro.
  • Gravação de Natal da ABC, geralmente no começo do mês.

Lotação dos parques em Novembro

Novembro/2024
lotacao-parques-disney-orlando-2015-legenda

Novembro é um mês com dias ótimos e dias horríveis para visitar os parques. A lotação vai de um extremo ao outro durante o mês e por isso, é preciso escolher com atenção os dias de visitar os parques. O começo do mês é bem tranquilo e os parques têm uma lotação abaixo da média, aumentando um pouquinho apenas nos finais de semana.

Conforme o feriado de Ação de Graças (que em 2024 acontece em 28 de novembro) vai se aproximando, os parques vão ficando cada dia mais cheios. Por isso, o mais recomendável é evitar a semana inteira que antecede este feriado a fim de fugir das filas.

Gravação de Natal da ABC: todo ano a Disney recebe a gravação de eventos de Natal do canal ABC nos 4 parques. Geralmente acontece no começo de Novembro, e as datas são divulgadas bem próximo ao evento mesmo.

Vale ficar alerta com a possível lotação adicional durante esses dias por causa desse evento, além de ficar de olho na alteração na programação de shows dos parques, pois alguns são cancelados.

Atrações Fechadas/Reforma

Fechamentos pontuais podem acontecer em Novembro para que seja feita a manutenção de atrações específicas. Veja o calendário de reformas e manutenções programadas pelos parques clicando aqui.

Clima de Orlando em Novembro

Diga “oi” para o frio da Flórida. Enquanto os locais acreditam ser Novembro o melhor mês para se visitar os parques da cidade por conta do clima ameno, para muitos brasileiros o mês reserva temperaturas que podem incomodar durante a noite, como por exemplo, quem espera o show de fogos do Magic Kingdom ou do Epcot no relento.

Evidentemente Novembro passa longe do frio que faz na cidade em Dezembro, Janeiro e até Fevereiro, mas um agasalho na mochila antes de ir para o parque vai muito bem obrigada. Chove muito pouco e alguns ainda vão aos parques aquáticos – mas eu não me arrisco.

Além disso, um outro ponto que afeta o clima de Orlando em Novembro é o fim do horário de verão americano (chamado de Daylight Saving Time), tornando os dias mais curtos.

Média de Máxima em Novembro: 25,8ºC
Média de Mínima em Novembro: 14,2ºC
Índice de chuva: 58 mm
Fonte: The Weather Company

Compras em Orlando em Novembro

Novembro é possivelmente o melhor mês para as compras em Orlando e nos EUA em geral, com o ápice na sexta-feira que vem logo após o feriado de ação de graças, em 2024 no dia 28 de novembro. Famosa no mundo inteiro, a Black Friday derruba o preço de muita coisa nos EUA e isso faz a gente perder um pouco a cabeça e a noção nas compras.

Em geral, nós acabamos sempre comprando mais do que deveríamos e do que cabe nas nossas malas. Veja mais dicas da Black Friday clicando aqui. E se exagerar nas compras, veja então as regras da alfândega clicando aqui.

Um pedacinho da fila da Black Friday (que acontece em novembro) na Best Buy, já crescendo na quinta a tarde.
Um pedacinho da fila da Black Friday na Best Buy, já crescendo na quinta a tarde.

Na segunda-feira que vem logo após a Black Friday, existe também a Cyber Monday, que é uma extensão da grande liquidação das lojas EUA. Sem dúvida ela pode ser bem útil para quem viaja a Orlando no final do mês ou então no começo de Dezembro, já que dá pra comprar online e mandar entregar no hotel ou Amazon Locker.

Eventos em Orlando em Novembro

  • Disney’s Food & Wine Festival: dependendo da época do mês que você for visitar Orlando, talvez ainda pegue este festival gastronômico que acontece anualmente no Epcot de meados de Setembro a meados de Novembro. Durante o Food & Wine Festival, diversos quiosques são montados por toda a área do World Showcase (ou Showplace como estão chamando agora), cada uma representando uma nação ou uma cultura. Cada quiosque traz comidas e bebidas locais em porções de degustação, além de um preço super legal. Assim dá para provar comidinhas e bebidinhas de diversos países. Além disso, o festival sempre traz outras programações muito legais como por exemplo palestras com chefs famosos, jantares especiais e muito mais. Para saber mais sobre o Food & Wine Festival, clique aqui.
Novembro é o último mês do Food & Wine Festival no Epcot.
Novembro é o último mês do Food & Wine Festival no Epcot.
  • Feriado de Ação Graças: feriado hiper tradicional e familiar dos Estados Unidos (algo como o Natal mesmo), esta data traz uma programação (e uma multidão) especial para os parques. A experiência de viver um feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos já é algo bem interessante, então minha dica é entrar no clima e celebrar com sua família como eles fazem por lá. Muita coisa fecha nesse dia então programe-se com antecedência mesmo que decida não visitar os parques. Além da programação do dia, vale sempre lembrar das promoções logo após o feriado, já citadas na parte de compras: a Black Friday e Cyber Monday.
  • Início da Temporada de Natal: Novembro traz o início da temporada mais bonita da cidade de Orlando e especialmente da Disney. Os parques decorados para o Natal ficam tão lindos que é difícil expressar em palavras, então vou deixar as fotos falarem por si só. Além disso, durante a temporada de Natal, MUITAS atividades especiais entram na programação de todos os parques e de outros locais da cidade. Por exemplo, a Festa de Natal do Magic Kingdom, International Festival of the Holidays no Epcot, celebrações nos parques da Universal e até nas áreas de Harry Potter, pista de patinação do gelo pela cidade, e muito muito mais. As atividades de Natal são muitas e merecem uma matéria só para elas. Por isso fizemos o Guia Completo do Natal em Orlando onde você encontra tudo que precisa sobre a temporada natalina na cidade.
  • Jogo de Basquete da NBA: em Novembro a nova temporada do campeonato de basquete da NBA que se iniciou no mês anterior já está a todo o vapor, e Orlando sempre é sede de alguns dos jogos do time da casa, o Orlando Magic. Esta é uma experiência bem americana e divertida mesmo que você não curta tanto o esporte. Clique aqui para saber mais sobre essa experiência.
  • Shows em Orlando e região: veja aqui como verificar quais cantores e bandas vão se apresentar em Orlando ou cidades próximas durante a sua viagem.
  • Disney’s Wine & Dine Half Marathon: mais uma das meia maratonas da Disney. Para saber mais, acesse o site de corridas da Disney clicando aqui.
Se esta não é a festa mais linda da Disney, não sei qual é!

Check list para quem vai em Novembro

  • Quando reservo restaurantes da Disney? As reservas dos restaurantes abrem com 60 dias de antecedência. Assim, a partir de Setembro as reservas para ir aos restaurantes da Disney já vão sendo liberadas. Além disso, os hóspedes da Disney têm ainda o benefício de conseguir reservar os restaurantes para toda a sua estadia a partir de 60 dias antes do seu primeiro dia no hotel, o que dá alguns dias a mais de vantagem para efetuar reservas. Para aprender a fazer sua reserva na Disney, clique aqui. Ou então para ver dicas de como conseguir reservas difíceis, clique aqui.
  • Quando comprar ingressos para NBA? Os ingressos começam a ser reservados e vendidos entre Setembro e Outubro e dificilmente eles se esgotam. O que é comum, por outro lado, é esgotar em uma seção específica da arena, em geral a mais barata. Então garanta o seu ingresso o quanto antes.
  • Dica especial de Novembro: que tal um fondue quando o friozinho bater? O Melting Pot é um restaurante bem gostoso para se visitar nessa época do ano. 😉