VPD Orlando - Vai Pra Disney
20 março, 2017

Novidades do restaurante de Satu’li Canteen, de Avatar

A gente já contou aqui no VPD as novidades sobre os dois restaurantes que irão fazer parte na nova área temática de Avatar, que vai ser inaugurada em 27 de maio no Animal Kingdom.

Hoje foram divulgadas mais informações sobre um deles, o Satu’li Canteen, que oferecerá pratos saudáveis contendo grãos, vegetais frescos e proteínas.

Nele será possível criar e personalizar seu próprio prato:

  • Primeiro se escolhe a base de grãos: salada de quinoa / bolinho de batata e batata doce assada / arroz com grãos integrais / salada romana e couve
  • Depois se escolhe a proteína: frango grelhado à lenha / carne cozida lentamente / peixe sustentável / tofu frito apimentado
  • Por último, a finalização: molho chimichurri com cebola queimada / vinagrete de feijão preto / molho de ervas cremoso.

O cardápio conta também com “pods”, que são como pasteizinhos recheados cozidos no vapor com sabor cheeseburger ou curry de vegetais, acompanhados de chips de vegetais e salada de repolho crocante.

Os “pods”, que lembram os Baos, aqueles pãezinhos chineses

Para os pequenos, o menu infantil contará com as opções:

  • Frango grelhado / carne /peixe / tofu com arroz
  • Hot dog envolto em massa
  • Quesadilla de queijo
  • Pods no vapor sabor cheeseburger

 

Ele é definido como estilo “fast casual”, ou seja, não será exatamente um Quick Service (no estilo Fast Food) e nem um Table Service (com serviço de mesa), será algo como você pede o prato no balcão, paga, retira e leva pra sua mesa pra comer, mas com ingredientes e pratos mais elaborados que os fast-food tradicionais.

A novidade aqui é será possível fazer seu pedido online pelo celular, através do aplicativo My Disney Experience, que a gente explica como funciona aqui. Nesse restaurante, será possível selecionar e fazer seu pedido já pelo aplicativo e realizar o pagamento através de um cartão de crédito. Ao chegar no restaurante, basta abrir o aplicativo e clicar em “I’m Here” (estou aqui, em português), e seu pedido será preparado. Quando estiver pronto, você receberá uma notificação no celular para retirar no balcão. Super prático, né? Esse sistema também provavelmente será implementado em outros restaurantes ao longo do ano.

Lembrando também que o restaurante aceitará os Planos de Refeições da Disney (que a gente explica como funciona aqui), mas para o pedido online será possível pagar apenas com cartão de crédito, não podendo usar o Dining Plan nem pagar em dinheiro.

Enquanto não chega maio, veja aqui nosso roteiro para curtir o Animal Kingdom, ou dê play no vídeo abaixo: