VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 dezembro, 2016

Novidades de Star Wars no Hollywood Studios

Conforme contamos aqui no VPD, na semana passada aconteceu um evento especial de Star Wars na Disney e até a bola do Epcot acabou se transformando na Death Star. Na ocasião, também foram divulgadas algumas novidades para o Hollywood Studios.

Antes que você crie muuuuita expectativa, já aviso: a gente ama Star Wars e sempre fica feliz com as novidades nos parques, mas dessa vez, apesar da Disney ter anunciado muita coisa, na verdade me pareceu que no fundo só anunciaram uma grande atualização do que já existe para contemplar também o novo filme Rogue One. Mas vou deixar você tirar suas próprias conclusões, então listei as novidades aí embaixo:

  • Aparição dos novos personagens da saga, os AWR Troopers do Rogue One. Eles são parecidos com os já conhecidos Stormtroopers, porém tem a carcaça preta e uma história um pouco diferente (alerta de spoiler!): são os guarda-costas do vilão Director Krennic. Eles irão participar da nova cena do show diurno “Star Wars: A Galaxy Far, Far Away”, que já acontece de hora em hora diariamente no Hollywood Studios.
AWR Troopers

AWR Troopers

  • Atualização do Star Wars Launch Bay, a área temática lançada em 2015 destinada à interação com o universo dos filmes, onde poderemos ver também os itens do filme novo.
  • Retorno do “Star Wars: A Galactic Spectacular”, que estará de volta a partir de 16 de dezembro. Até o dia 31 de dezembro, ele será o segundo show de fogos do Hollywood Studios, onde acontece também o “Jingle Bell, Jingle BAM!”. O show de fogos acontecerá quase todos os dias às 18h15, mas em algumas datas o horário varia. Veja a programação certinha para a data da sua visita com o passo a passo que ensinamos nesse outro post.
  • A última novidade pra mim foi a mais decepcionante: foi divulgado um tour guiado no Hollywood Studios chamado Star Wars Tours que achei muito caro pelo que oferece (praticamente tudo que está disponível no parque de graça, porém acompanhado por um expert no assunto).

Será um tour de sete horas liderado por um especialista no mundo dos filmes que levará os participantes à atração Star Tours, levará as crianças entre 4-12 anos para participar do Jedi Training, levará à exibição dos shows diurnos “Star Wars: A Galaxy Far, Far Away” e “March of the First Order” e fará uma explicação guiada do Star Wars Launch Bay. Até aí, nada de mais, né? Por fim, contará com uma refeição temática no Backlot Express e também a participação na Star Wars: A Galactic Spectacular Dessert Party para o show de fogos no fim do dia, além de encontro com os personagens Kylo Ren e Chewbacca e um “souvenir personalizado” misterioso ainda não divulgado.

Olha quem vai voltar!! Star Wars: A Galactic Spectacular!

Olha quem vai voltar!! Star Wars: A Galactic Spectacular!

Ele acontecerá às segundas e sábados e começará em 2 de Janeiro de 2017 pela bagatela (cof, cof) de US$129 por pessoa. Isso fora o ingresso de admissão ao parque que é obrigatório para participar do tour.

Eu não sei vocês, mas eu achei um tanto quanto caro para experiências que você poderia ter no parque de graça. Tá certo que inclui a refeição e a Dessert Party, então pra quem estiver disposto a gastar alguns dólares a mais e ter a comodidade de fazer todo o circuito Star Wars acompanhado, pode ser uma boa opção. Mas pela duração, parece que vai ser meio enrolado, gastando mais tempo do que o necessário com essas atividades. Ou seja, você vai perder um tempo que poderia estar aproveitando em outras atrações que fariam valer melhor o seu dinheiro.

A gente ficou um pouco decepcionado mas só porque a Disney anunciou como se fossem super novidades e a gente criou uma expectativa maior do que deveria, mas de qualquer forma é legal saber que essas novidades já estarão nos parques para as nossas próximas visitas.

E aí, o que vocês acharam disso tudo? Por aqui, a gente continua mesmo ansioso é para a inauguração na nova área Star Wars Land no Hollywood Studios. Essa sim já nos deixou com expectativa lá no céu!.