VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 fevereiro, 2018

Novidades anunciadas pela Disney no D23 Expo 2018 no Japão

A gente já listou aqui todas as novidades que estão chegando aos parques de Orlando nos próximos anos, e ao longo dos últimos dias a Disney realizou um evento de apresentação da D23 Expo no Japão que trouxe mais alguns detalhes sobre essas atrações.

Vou começar já sendo sincera que de novidade mesmo pra Orlando não tem nada muito bombástico, tá? As maiores novidades serão nos outros parques da Disney espalhados pelo mundo (e nem foi tanta coisa assim), mas o que trouxeram de relevante pra Orlando são algumas datas de inauguração que vou explicando abaixo.

Vou organizar as novidades pela localização, começando com Orlando e depois indo para os outros parques:

Disney World em Orlando

  • A inauguração da atração Mickey and Minnie’s Runaway Railway no Hollywood Studios será mais cedo do que a gente esperava, já ano que vem em 2019. A atração está sendo montada no Teatro Chinês, onde antes ficava o Great Movie Ride, e começará com os visitantes assistindo um desenho com o Mickey e a Minnie indo para um piquenique, e depois entrando e participando do desenho, que contará também com a participação do Pateta como maquinista do trem. A atração será no esquema “2 e meio D”, sem precisar de óculos como as atrações 3D mas com efeitos especiais similares.

Nova imagem de divulgação da atração do Mickey e da Minnie.

  • O hotel de Star Wars que foi anunciado ano passado será diretamente conectado com a área de Star Wars em construção no Hollywood Studios. Aqui não tem muita novidade também: os visitantes poderão viver dias de total imersão no universo da saga, e os quartos terão vista direta para a Galaxy’s Edge (a nova galáxia que dará tema à área do parque) e os visitantes poderão viver uma experiência participativa no universo, até se vestindo à caráter. Esse é um dos projetos da Disney que eu mais estou curiosa pra ver se concretizar! Infelizmente não foi divulgado nenhum detalhe adicional sobre datas nem nada, só um micro-video que nada mais é do que uma perspectiva artística com uma pequena animação. Para quem estiver com curiosidade, aqui está:

  • A atração de Guardiões da Galáxia em construção no Epcot será oficialmente uma montanha russa indoor (dentro do pavilhão, e não ao ar livre). Essa não é exatamente uma novidade, já que a Vice Presidente do Epcot já tinha deixado escapar numa entrevista que ela seria mesmo uma montanha russa, e a gente já tinha contado aqui. A novidade mesmo é que será uma das maiores montanhas russas indoor do mundo, mas nada sobre a data exata de inauguração, apenas o que a gente já sabia: vai ficar pronta a tempo da comemoração dos 50 anos do Walt Disney World em 2021.
  • O novo show de UP! que a gente já tinha contado aqui começa oficialmente no Animal Kingdom em 22 de Abril de 2018.

Disneyland da Califórnia

  • O Pixar Pier será a reformulação do antigo Paradise Pier do parque California Adventure, que se transformará em uma área temática da Pixar. A novidade é a data oficial que ficará pronto: 23 de junho de 2018. Já contamos mais sobre essa transformação aqui nessa outra notícia.

Visão geral de como ficará o Pixar Pier no California Adventure

Disneyland de Paris

  • O parque Walt Disney Studios Park no complexo da Disney de Paris tem uma montanha russa “irmã” da Rock’n’Roller Coaster do Hollywood Studios, com o mesmo tema e ambientação do Aerosmith. Agora, essa montanha russa será reformulada com o tema Marvel, levando a uma aventura com o Homem de Ferro e os Vingadores. Essa é a novidade que mais me chamou atenção, porque muita gente estava achando que a novidade de Marvel anunciada pra lá seria na transformação da Tower of Terror em uma atração do Guardiões da Galáxia, assim como aconteceu com a da Disneyland da California, mas não foi o caso.

A Rock’n’Roller Coaster de Paris se transformará em uma atração de Marvel, que parece ser a loja do Tony Stark (o Homem de Ferro)

  • Além disso, outra novidade foi uma imagem prévia de um dos hotéis do complexo que já está se transformando em um hotel temático de Marvel. 

Imagem da perspectiva artística de como será o hotel temático de Marvel

Disneyland de Hong Kong

  • O parque de lá vai ter uma área inteira dedicada aos super-heróis da Marvel, e agora foi anunciada também uma atração temática do Homem-Formiga e do Vespa. Pela imagem divulgada (abaixo), parece algo no estilo de atirar e ganhar pontos, como no Toy Story Mania do Hollywood Studios e do Buzz Lightyear no Magic Kingdom.

Projeto da fachada da nova atração de Hong Kong

Dá pra ver os visitantes atirando com laser nos alvos

Disney de Tóquio

As novidades da Disneyland do Japão não são bem novidades, a gente já até tinha contado aqui sobre a expansão do parque. Rumores de sites americanos indicavam que seria construído um terceiro parque no complexo de lá, mas por enquanto nada foi confirmado. O que já sabíamos é:

  • A Tomorrowland vai receber uma nova atração de Big Hero 6, com a participação do Baymax.
  • A Fantasyland receberá uma nova área temática de A Bela e a Fera, trazendo uma nova atração com as músicas do filme e um novo teatro de exibição de entretenimento ao vivo (talvez algo no estilo do show de A Bela e a Fera no Hollywood Studios).
  • A área Toontown receberá um novo local para encontro com a Minnie Mouse
  • O outro parque do complexo, o DisneySea, receberá sua própria versão do já clássico Soarin’ – presente no Epcot e no California Adventure
Castelo da Cinderela em Tóquio. Bem parecido com o original em Orlando

Castelo da Cinderela em Tóquio. Bem parecido com o original em Orlando

Conclusão

A grande verdade é: o que realmente ganhamos de novidade é a data de inauguração da atração do Mickey, a despedida da Rock’n’Roller Coaster em Paris e a nova atração do Homem Formiga e Vespa em Hong Kong. De resto foi só confirmação de reformas já existentes ou de informações já divulgadas antes. Ainda assim, é sempre gostoso ver quantas novidades estão chegando.

Assim que forem saindo mais informações a gente vai contando aqui (como sempre), mas por enquanto é só isso mesmo! E vocês, o que acharam das “novidades”? 🙂