VPD Orlando - Vai Pra Disney
04 abril, 2017

[RUMOR] Novidades do transporte aéreo da Disney

A gente já tinha contado aqui no VPD que a Disney obteve licenças ambientais para a construção de um possível sistema de transporte aéreo de gôndolas dentro do complexo de Orlando, mas ainda não tinham sido divulgadas muitas informações sobre o assunto

Uma nova permissão foi emitida pela Disney mostrando os locais das prováveis estações de parada desse sistema de transporte, e tudo indica que as obras devem começar em breve!

Imagem do Google Maps com os pontos das prováveis estações do sistema de gôndolas

No mapa acima podemos ver os pontos dos endereços com registro de permissão para as futuras estações, segundo o site WDWInfo. São eles:

  1. Epcot – International Gateway
  2. Boardwalk Inn
  3. Caribbean Beach Resort
  4. Estação de transição
  5. Pop Century Resort
  6. Hollywood Studios

Esse novo transporte aéreo que está sendo especulado é nada menos do que um teleférico, que tem uma capacidade de transportar muitos passageiros num intervalo de tempo menor do que o tradicional ônibus da Disney, que muitas vezes acabam ficando cheios e com espera nos horários de pico.

Isso traria uma nova e eficiente alternativa de transportes para hotéis da Disney até então servidos apenas por ônibus, como o Pop Century e o Art of Animation, e inclusive facilitando o acesso ao nosso queridinho complexo de entretenimento Boardwalk <3.

E vocês, o que estão achando dessas especulações? Eu pessoalmente acho ótima a possibilidade de otimizar o transporte interno, mas confesso que tenho receio de ver um teleférico cruzando a paisagem do complexo e quebrar um pouco do clima da magia de lá. Ai se fosse um Monorail, né? Daí sim.

Para ler mais sobre as vantagens de se hospedar dentro do complexo da Disney, clique aqui e para saber tudo sobre o sistema de transporte interno do complexo aqui.