VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 janeiro, 2018

Novo complexo de restaurantes italianos abre no Disney Springs

A gente já vinha contando aqui sobre a expansão do Disney Springs, que continua trazendo cada vez mais opções de restaurantes e entretenimento.

Agora, finalmente abriu por completo o complexo de 3 estabelecimentos com temática italiana, Pizza Ponte, Maria & Enzo’s Ristorante e Enzo’s Hideaway. Como sempre, a Disney criou uma história por trás do complexo, que é a seguinte:

O casal de imigrantes italianos Maria e Enzo operava uma pequena loja de pizzas no terminal aéreo nos anos 30 (o Pizza Ponte), que fez tanto sucesso que levou à expansão e criação de um novo restaurante ocupando todo o terminal quando este foi desativado, nascendo assim o Maria & Enzo’s Ristorante. Durante as obras da expansão, descobriram um antigo túnel que servia para as operações do terminal, e onde os trabalhadores se juntavam pra beber álcool escondido na época da proibição de bebidas nos EUA, e decidiu transformá-lo em mais um restaurante/bar, o Enzo’s Hideaway.

Pizza Ponte 

Foi o primeiro a abrir, no finalzinho de 2017, e tem o conceito fast-casual de refeições rápidas. O restaurante serve uma comida de fast-food só que mais requintada, e o menu conta com uma variedade de doces, como o Bomboloni (donut italiano), sanduíches e pizza ao estilo siciliano.

Maria & Enzo’s Ristorante 

O mais novo restaurante italiano do Disney Springs (pelo menos até agora, enquanto o Terralina não abre) abriu no começo de 2018. Aqui, a proposta é de uma trattoria tradicional composta por um pé-direito de 15,2m e vista para Lake Buena Vista, tudo isso como se o restaurante fosse num antigo terminal aéreo.

O cardápio, típico italiano, tem um toque siciliano e conta com itens como Arancini di Carne (bolinhos de arroz recheados com carne), Melanzale Parmigiana (berinjela empanada com parmesão), massa artesanal, peixes e carnes.

Enzo’s Hideaway 

“Escondido” entre o Pizza Ponte e o Maria & Enzo’s Ristorante fica o Enzo’s Hideaway, um bar/restaurante secreto como os da época da seca nos EUA, em que bebidas alcoolicas eram proibidas e contrabandeadas por túneis. O acesso ao bar é feito através de um túnel ligado ao Maria & Enzo’s. O cardápio conta com drinks dessa época, além de muitas opções de comida italiana (massas, carne, saladas e até gelatto).

Imagem divulgada no site do Enzo’s Hideaway que mostra um pouco do ambiente.

Além do complexo, outra novidade que também abriu recentemente no Disney Springs é o The Edison.

Esse restaurante é ambientado no estilo “industrial gótico” dos anos 20, como se fosse numa antiga companhia elétrica, e com foco em comida clássica americana, coquetéis artesanais e entretenimento ao vivo, incluindo cabaré. A proposta aqui é oferecer uma experiência completa de entretenimento, não apenas um jantar rápido.

De quinta a sábado à partir das 22h não é permitido entrar com chinelo ou regata, e é cobrada uma taxa de entrada de 15 dólares por pessoa. Ah, e nesse horário também é só para visitantes maiores de 21 anos. Nos outros dias e durante o almoço não tem restrição de idade, vestimenta nem cobrança adicional.

O Disney Springs segue expandindo e trazendo opções pra todos os gostos. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer os novos restaurantes, mas já estou louca pra ir 🙂

A gente tem um Guia Completo de Disney Springs, que inclui também um Guia de Restaurantes de Disney Springs, e também a versão em vídeo contando mais sobre o complexo que vem ganhando cada vez mais espaço em nossos corações (e na nossa viagem):