VPD Orlando - Vai Pra Disney
23 abril, 2015

Novos Cardápios da Disney para Restrições Alimentares

Está em uma dieta sem glúten? É intolerante a lactose? Alérgico a amendoim? Quem tem qualquer tipo de restrição alimentar sempre fica com receio de viajar para Orlando e sofrer para achar uma opções de comidas gostosas e saudáveis. Isso já vem mudando ao longo dos anos e a gente já mostrou aqui como é possível sim comer bem nos parques sem gastar muito com isso e fugindo do hambúrguer e pizza. Agora isso vai ficar ainda mais fácil.

A Disney anunciou que está implementando cardápios para pessoas com alergias e restrições alimentares em aproximadamente 120 restaurantes (entre quick services e table services) na Disneyland California e na Walt Disney World.

No Animal Kingdom já existe um quiosque para quem tem alergias.

No Animal Kingdom já existe um quiosque para quem tem alergias.

A medida foi motivada pelo crescente pedido de pratos especiais que a companhia vem recebendo. Só em 2013 foram mais de 650 mil pratos especiais solicitados às cozinhas do complexo. Com essa mudança, quem for visitar algum restaurante table service (ou seja, com serviço de mesa) ainda vai poder incluir na reserva qualquer aviso de alergias ou restrições alimentares, mas com esses novos cardápios, fica existindo também uma alternativa mais acessível na hora da refeição. Além disso, a existência de menus especiais nos restaurantes quick service (fast-food, ou serviço de balcão) é uma bela mão na roda para quem quer algo rápido, prático e acessível nos dias em Orlando.

É sempre recomendado você avisar das suas restrições alimentares, mesmo agora com estes novos menus, mas de qualquer forma escolher os pratos ficou muito mais fácil. No menu, já estará informado para que tipo de alergia cada prato é recomendado.

CARDAPIO_GLUTEN_ALERGIA_DISNEY_2

Mesmo que o quiosque não atenda a sua necessidade, eles são preparados para te indicar os melhores locais para você comer dentro das suas restrições alimentares. Com o novo cardápio chegando isso vai ficar ainda mais fácil.

Estes novos cardápios já começaram a ser implementados no dia 14 de abril nos restaurantes Signature (os mais chiques da Disney) mas até setembro devem contemplar também boa parte dos restaurantes Quick Service e Table service “menos chiques” do Complexo Disney.

Ah! E se você se interessou pelo assunto, não deixe de dar uma olhada na nossa matéria sobre o Whole Foods, que pode ser uma ótima opção de supermercado para quem tem alguma restrição alimentar.