VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Old Key West: hotel com cozinha na Disney

São muitos os hotéis dentro da Disney, alguns mais conhecidos e outros menos. Hoje quero falar de um dos hotéis menos conhecidos e mais tranquilos do complexo Disney. Com quartos mais espaçosos, todos com pelo menos uma minicozinha. O Old Key West é um hotel de luxo pertinho do Disney Springs que pode ser uma opção bem interessante para quem quer relaxar e curtir a Disney além dos parques. 

Foto da placa do Disney's Old Key West Resort na Disney, com fundo branco e texto em azul escuro, com um Mickey também azul em cima do nome do hotel

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • Quartos espaçosos
  • Cozinha (completa ou kitchenette) em todos os quartos
  • Próximo do Disney Springs
  • Clima tranquilo
  • Contato com a natureza

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Contato excessivo com a natureza (lagartinhos)
  • Por ser grande, é um hotel que você precisa de carro, ônibus ou ao menos bicicleta quase sempre.
Foto da lojinha próxima à recepção do hotel, chamada de "General Store"
Lojinha próxima à recepção.

O clima do Old Key West

Este foi o primeiro hotel que a Disney fez para os membros do Disney Vacation Club, o programa de time sharing deles. Ou seja, é claro que rolou um capricho todo especial desde a criação do Old Key West e você sente isso no clima do hotel o tempo todo.

Por causa da forte presença de membros do Disney Vacation Club, no Old Key West é como se todo mundo fosse parte de uma grande família. Os funcionários do hotel te tratam assim o tempo todo, falando “Welcome Home” (bem vindo ao lar) TODA HORA.

Foto de um Mickey feito de corda no chão, perto dos barcos no hotel
Detalhes no hotel que fazem te lembrar que você está na Disney o tempo todo. 😉

Em vez de falar “oi, bom dia” eles falam “welcome home” cada vez que começam uma conversa com os visitantes, é muito engraçado. Até mesmo pelo telefone a conversa começa com “Hi, welcome home”. hahaha

Se você parar para prestar atenção nos outros visitantes do hotel, vai notar que muitos deles realmente se conhecem porque passam férias todos os anos no Old Key West. Mesmo que a gente não seja parte disso, o clima aconchegante e familiar que é criado acaba sendo contagiante.

Foto do Old Key West iluminado à noite, rodeado de palmeiras
Além de tudo, o Old Key West é lindo.

Florida Keys (Key West, Key Largo, etc) serve de inspiração para as várias casinhas onde ficam os quartos dos hóspedes, todas bem no estilo caribenho. As casas se espalham por uma área bem grande e se mesclam com a natureza dos gramados, lagos e árvores.

Aliás, você deve notar que toda a natureza ali é super bem cuidada, em especial os gramados. Isso porque o Old Key West fica no meio de um campo de golfe também. Não é incomum você ver os golfistas passando.

Recepção e check in no Old Key West

Depois de sermos recebidos na entrada do hotel pelo segurança com um tradicional “welcome home”, estacionei o carro e fomos para a recepção. Eu nunca vi tanta festa na hora de fazer check in em um hotel da Disney. Como não tinha nenhum outro visitante além de nós, TODOS os funcionários que estavam lá aproveitaram a oportunidade de falar “Welcome Home” enquanto eu me dirigia até o balcão para falar com a recepcionista.

Foto da recepção do Old Key West, bem vazia, toda em madeira
A recepção fica quase sempre vazia desse jeito. É você aparecer por lá que um funcionário da Disney já pula em você falando “Welcome Home”! hehehe

Check in feito, pegamos um mapinha do hotel (essencial para quem fica no Old Key West) e seguimos as instruções até a nossa casinha. Nos perguntaram se precisaríamos de ajuda com malas, mas como eu já estava com tudo no carro, não achamos necessário.

Quartos do Old Key West

São várias casinhas pelo hotel, todas numeradas para que você consiga se encontrar. Cada casinha tem alguns poucos quartos e o nosso ficava logo no térreo com um pequeno lago logo atrás.

Os quartos do Old Key West são mais espaçosos do que os dos outros hotéis da Disney, algo que eu adoro! Dá para abrir a mala sem se preocupar com espaço! Além disso, como eu já falei anteriormente, todos os quartos tem pelo menos uma minicozinha.

Foto do quarto no Old Key West, com duas camas de casal com roupa de cama branca, carpete e paredes pintadas de azul
Um pouquinho do nosso quarto no Old Key West.

Para facilitar, vale explicar de cara que existem alguns tipos diferentes de quartos no Old Key West: os studios e as vilas. As vilas podem ser um apartamento inteiro com vários quartos (de 1 a 3 quartos dependendo da vila), banheiros e sempre possuem uma cozinha completa.

Os studios são mais parecidos com os quartos tradicionais da Disney mas, além de mais espaçosos, também possuem uma kitchenette, bem parecida com a do Art of Animation: contém microondas, torradeira, cafeteira, pia, frigobar e alguns armários. Um excelente quebra galho para quem quer economizar ou para quem tem crianças pequenas.

Foto da mini cozinha no Old Key West, com pia, frigobar e microondas
Nossa minicozinha no Old Key West. Café da manhã garantido!

Nós optamos pelo studio porque além de ser mais barato, já tinha espaço mais do que o suficiente para a gente. Usamos a minicozinha todos os dias para o café da manhã.

Além do quarto em si ser mais espaçoso, de quebra a gente ainda tinha uma varandinha que dava para o lago que ficava logo atrás do quarto. Muito lindo! Eu só não frequentava muito porque queria evitar um contato além do necessário com a natureza e já vou explicar o motivo disso.

A varanda do quarto, com vista para as árvores e o lago e algumas cadeiras brancas
Varandinha do nosso quarto.

Se você acompanha o blog talvez me ache um pouco fresca demais e eu não vou te tirar a razão não. O fato é que eu detesto qualquer bichinho pequeno (ok, não que eu morra de amores por todos os grandes), principalmente os que voam, mas não exclusivamente eles. Sou uma míope em negação que está sempre sem óculos e por isso passo boa parte do dia meio cegueta. Esses bichinhos se escondem, fogem do meu pequeno campo de visão e isso me dá a maior aflição.

Pois bem, como eu disse, o Old Key West é um hotel com muito verde. Não são só os humanos que são “welcomed home” ali. Em qualquer hotel da Disney e até as vezes nos parques, a gente vê aqueles lagartinhos passando correndo na grama, mas aqui é outro nível. Eu não dava 3 passos sem avistar ou um lagartinho, uma lagartixa ou uma pererequinha (mínima mas ainda assim).

Aliás, tinha uma lagartixa que era nossa vizinha praticamente. Todos as noites ela dava plantão na porta do nosso quarto. Além disso, um dia apareceu um lagartinho no nosso banheiro também. Não tenho orgulho de ter tanto medo (ou nojinho?) desses bichos mas depois desse dia eu sempre olhava a cama inteira antes de deitar e também não deixava a mala aberta nunca, só por garantia hahahaha.

Foto da lagartixa no batente da porta do Old Key West
A nossa vizinha de todas as noites!

Só por esse motivo, meu conselho é pedir para ficar em um andar mais alto, onde esse tipo de problema com certeza é menos frequente.

Alimentação no Old Key West

O Old Key West possui um restaurante table service e uma pequena lanchonete fast-food. Não acho as ofertas de alimentação aqui nada de especiais, até porque boa parte dos hóspedes preferem cozinhar na cozinha de seus apartamentos. Apesar disso, são honestas e gostosinhas.

O Olivia’s Cafe é um restaurante table service bem casual e com um clima que te faz achar que está na beira de uma praia. Veja que as paredes são forradas de fotos de outros hóspedes do Disney Vacation Club, contribuindo para aquele clima familiar que comentei no começo desse post.

Fachada do Olivia's Cafe, um restaurante do Old Key West, pintada de azul com decoração de palmeiras
Olivia’s Cafe, um restaurante bem casual no Old Key West.

A comida é simples mas gostosa e por um preço ok. Não é o tipo de restaurante que eu visitaria caso não estivesse hospedado no Old Key West, mas para quem está ali, acaba sendo uma opção legal. Ele serve café da manhã, almoço e jantar.

Para quem prefere algo rápido e barato há também o Good’s Food to Go, um quick service próximo da piscina principal do hotel. Não é tão grande ou tão variado quanto os fastfoods dos hotéis econômicos da Disney, mas dá para matar a fome ali sem problemas e sem pesar tanto no bolso.

Foto dos visitantes na fila do Good's Food to Go, a opção de fast-food do hotel
Para quem prefere um fastfood, o Good’s Food to Go é a opção aqui no Old Key West.

Se você preferir relaxar tomando um drinque, pertinho do Good’s Food to Go fica o Gurgling Suitcase, um bar ao ar livre que, se você quiser, pode servir também o cardápio de comidas do Olivia’s Cafe, que fica logo ali do lado.

Muito melhor do que tudo isso é pegar o barco e ir para o Disney Springs que fica ali do lado e é recheado de opções gostosas. 😛

Foto do exterior com mesinhas do Gurgling Suitcase, um barzinho que serve drinques do lado de fora do hotel.
Gurgling Suitcase é um barzinho que serve drinques do lado de fora do hotel.

Diferenciais do Old Key West

Como todos os hotéis da Disney, o Old Key West tem uma série de diferenciais que a gente já explicou aqui. Além dos clássicos benefícios de se hospedar na Disney, o Old Key West é especial por alguns outros fatores. São eles:

  • Barco para Disney Springs: todos os hotéis da Disney oferecem ônibus gratuito para os parques e para o Disney Springs, inclusive o Old Key West. Adicionalmente ao ônibus, aqui você tem a opção de ir para o Disney Springs de barco em um passeio ainda mais gostoso. Enquanto o ônibus te deixa no Marketplace, o barco te deixa no West Side, do outro lado do Disney Springs, onde fica o Cirque du Soleil e não tão longe do Balão da Disney por exemplo.
Foto do barco que sai do hotel e vai para o Disney's Springs.
Barquinho que vai para o Disney’s Springs.
  • Campos de Golf: quem tiver curiosidade de jogar golf (um esporte que não é tão caro nos EUA como no Brasil), lá no Old Key West você tem a vantagem de já estar no meio de um campo, o Disney’s Lake Buena Vista Golf Course.
  • Spa: chique o hotel ter SPA e campo de golf né? hehe Quem quiser fazer uma massagem tem mais essa opção no Old Key West, mas eu pessoalmente acho tudo caro demais.
  • Academia: não são todos os hotéis da Disney que oferecem uma academia, mas o Old Key West está no grupo dos que trazem este benefício.
  • Recreação ao ar livre: por ser um hotel tão espaçoso, o Old Key West tem diversas atividades legais como pesca, aluguel de bicicleta (individual ou coletiva), fogueira entre outras.
Bicicletas para alugar disponíveis no Old Key West
Bicicletas para alugar.
  • Amenidades: além de tudo isso, é claro que o hotel tem toda a estrutura padrão dos hotéis Disney com lojinha, lavanderia, salão de jogos, piscina, wi-fi gratuita e etc.

Conclusão sobre o Old Key West

Gostei muito da nossa estadia no Old Key West. Um hotel bonito, com todos os benefícios Disney e alguns extras como a proximidade com o Disney Springs e pelo menos uma minicozinha em cada quarto.

Detalhe do Mickey na saída do toboágua da piscina do Old Key West.
Detalhe do Mickey no toboágua da piscina do hotel.

O Old Key West é um dos hotéis mais tranquilos da Disney, com muito espaço, natureza e paz. Seu clima calmo faz deste, um hotel muito bom para relaxar, sem tantos estímulos de personagens como outros hotéis da Disney. Apesar disso, o jeitinho e o cuidado da Disney estão presentes em cada detalhe ali. Recomendo muito!

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!